Miguel escrita por Cervello


Capítulo 5
Munch


Notas iniciais do capítulo

Aos colegas com que estou trocando leitura: peço desculpas pelo atraso em ler os capítulos. Não tenho parado em casa os últimos dias, mas não abandonei as trocas e certamente não irei.

Agradeço a paciência. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/782511/chapter/5

Aquela visão era um flagício para a mãe: o menino caiu no chão, despreparado, e seu filho sentou-se novamente à mesa. Retornou o seu desenho, agora submerso, como se nada tivesse acontecido. A professora, que aparentemente já encarava Miguel, se aproximou. Após levantar o menino caído aos prantos, retirou grosseiramente o sulfite do aluno novo. “Miguel, está de castigo para aprender a me ouvir e respeitar os colegas.”

Outro olhar, dessa vez de reprovação, foi direcionado a mãe, que percebia um estranho fato.

Os olhos apáticos do menino fitavam um lugar distante, e abraçava o próprio corpo, como se passasse frio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Edvard Munch é a figura mais importante do expressionismo alemão nas artes plásticas. Suas pinturas são cheias de sentimentos, em maior parte negativos, como desalento, medo, luto. Isso pode se perceber em sua obra mais emblemática: O Grito.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miguel" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.