Estações estáticas escrita por Mandalay


Capítulo 3
Outono — Delic&Hibiya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781398/chapter/3

No outono o castelo parecia perder sua cores, não importava de quantas maneiras você o observasse, ele continuaria frio e sem graça. As altas paredes alvas contrastavam com quadros antigos e desbotados, volta e meia se via uma armadura completa mal polida ou um vaso longo com flores murchas, não que fosse por falta de cuidado dos empregados mas sim por culpa do mau humor de seu soberano. Hibiya necessitava de um bom motivo para pisar em seu braço direito quando ele voltasse de viagem.

No começo do outono, Delic costumava viajar para rever seus irmãos na cidade vizinha, uma longa viajem que demorava algumas semanas até que ele retornasse, e quando o príncipe o visse teria um bom motivo para culpá-lo por sua demora.

Era uma tarde ensolarada agraciada por ventos gelados quando Delic voltara. Andando pelos apáticos corredores, ele notara que o humor de Hibiya estava de mal a pior, visto que ninguém o recebera na entrada da mansão e no fundo, ele temia pelo pior. Se tinha algo que ele aprendera de sua convivência com o príncipe era respeitar o poder dele ou ser esmagado por ele.

Hibiya era o típico garoto mimado, tinha tudo o que queria, quando queria. Fazia o que bem entendia e se alguém o contrariasse, era melhor que a sorte estivesse do seu lado. Ele se lembrava amargamente da vez que foi arrastado pelo cavalo de estimação do príncipe, tudo porque o fizera passar vergonha na frente de seus convidados, ao corrigi-lo.

Ao pensar em convidados ele notara a falta de vida que se enraizava no castelo. Eram apenas ele, o príncipe e alguns poucos empregados a habitarem o local.

Soltando um suspiro, o galante loiro decidira mudar sua rota de busca, Hibiya estava se fazendo de difícil mais uma vez, com certeza estava no estábulo.

— Esta atrasado.

Seco e indiferente, como sempre.

— Eu acabei me atrasando, me desculpe, príncipe.

Delic não esperava palavras de carinho ou preocupação, mas fora surpreendido por braços magros circulando sua cintura, e ter o rosto de Hibiya enterrado em seu peito.

— Então faça valer a espera, vassalo inútil.

O loiro não conseguira conter o riso, afagando os cabelos escuros do outro.

— Então o que acha de um chá, você gosta de chás, certos?

Hibiya apenas acenou com a cabeça, se recusando a sair do lugar onde estava.

— Está decido, vamos para dentro, tenho muitas coisas para te contar!

— Como se eu quisesse saber da sua família de plebeus.

Um dos pontos positivos na convivência que tinham era a dele conseguir ler entre as linhas de tudo que o príncipe dizia.

— Sim, eu sei o quão fascinado pelo mundo dos plebeus você é.

O calor que aquecia seu corpo fora retirado bruscamente enquanto via o príncipe marchar em direção ao castelo.

Aquela fora uma recepção bem atípica e Delic torcia para que, com o passar dos outonos elas fossem ainda mais calorosas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ugh, ambientações para os suplentes são um saco. Ainda mais quando Delic e Hibiya são as estrelas - não se ofendam mas eles são os que menos gosto.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estações estáticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.