Estações estáticas escrita por Mandalay


Capítulo 4
Inverno — Hachimenroppi&Tsukishima




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781398/chapter/4

A estação estava parcialmente cheia, não era horário de pico e poucas pessoas transitavam pelo local, ele pelo menos soubera escolher o melhor momento para se pegar o metrô. Observava o rapaz loiro do lugar onde estava. A bolsa em seu ombro pesava pelo número de cartas que carregava, eram tantas que ele já desistira de contar. Porém, não era o papel que pesava mas sim as palavras nele escritas. Tsukishima não as cansava de escrever, se elas pelo menos fizessem com que Roppi se distanciasse um pouco de seu interno desejo suicida já era alguma coisa. Não fazia ideia de como conseguia manter aquela pobre alma viva, aquela pessoa que tanto detestava pessoas.

Decidira ir de encontro à ele - por isso pegara o metrô para Shinjuku - para passar os cinco meses restantes do ano com ele.

Só havia um problema.

Tsukishima tinha um péssimo senso de direção. Olhava afobadamente as placas dispostas em uma determinada parede da estação, mas nada aflorava suas memórias. Não se lembrava da última vez que esteve na estação, só de ter passado os últimos meses do ano passado na companhia de Roppi.

Aquilo o deixava cada vez mais inquieto. As lentes do óculos começavam a ficar embaçadas pelo nervosismo que o fazia suar e respirar com rapidez, a baixa temperatura da estação condensava o ar fazendo com que ficasse parcialmente cego.

Cogitou a ideia de ligar para ele, tamborilando os dedos da mão sobre o celular de cor laranja, porém se lembrou que o moreno odiava que fizesse isso.

Pensamentos nervosos inundavam seu cérebro, isso até um dos vagões parar a sua frente anunciando o lugar para onde seguiria. Era aquele! Era aquele que ele deveria pegar! E, observando mais detalhadamente pode notar alguém incomum sentado em uma das primeiras fileiras, totalmente solitário. A figura esguia de pele clara encarava o chão apenas como um ponto de fuga para não ter de olhar ao seu redor, os cabelos negros escondiam seus olhos e a característica chave para que Tsuki pudesse destacá-lo estava ali, o característico casaco preto de gola felpuda e vermelha. Era Roppi. Ele estava ali, mas o pobre Tsuki não conseguia compreender o porquê do rapaz estar ali, esperando por ele - porque era o que parecia - sendo que ele queria fazer uma surpresa indo até Shinjuku.

O espanto era tanto que ele não controlou seus pés, correndo até o rapaz.

— Roppi! O que te trouxe aqui? - perguntou se sentando ao lado dele, que não esboçou emoção alguma.

— Você e o seu senso de direção - respondeu em um tom baixo.

Tsuki riu.

— Me desculpe por isso, mas eu não havia dito que viria. Como soube?

— Não sei, me deu vontade de pegar o metrô hoje. Algo me dizia que uma coisa boa iria acontecer se eu fizesse isso - murmurou se aconchegando na presença do loiro.

— Fico feliz de ter encontrado você, Roppi. Era isso ou me perderia antes de chegar á Shinjuku.

— É melhor eu te dar um GPS logo.

O loiro riu. Incrivelmente o timbre da voz de Tsukishima agradava os ouvidos exigentes de Roppi. Era como se aquele garoto alto de óculos, que tinha como passatempo se perder mudasse um pouco a perspectiva que ele tinha sobre as pessoas.

Aquele momento era um dos mais brilhantes na memória do moreno, como se fosse uma página rabiscada em um livro - onde estivesse escrito algo que ele odiaria esquecer. Aquilo acontecera numa tarde de inverno. As tardes de inverno eram as favoritas dele.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Originalmente eu nomeei esta como "winter", mas resolvi deixar o nome da estação em português por soar mais bonito [risos] esta foi a primeira que escrevi para a série, e como aquela altura estava apaixona por hoppitsuki nada mais óbvio do que escrever algo. Não sei como consegui ser sutil com a personalidade do Hoppi, mas acho que trabalhar o Tsuki e dar destaque à ele ajudou bastante, ele é um fofo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estações estáticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.