Estações estáticas escrita por Mandalay


Capítulo 2
Verão — Shizuo&Izaya




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/781398/chapter/2

O céu estava nublado, o reflexo dele nos altos prédios espelhados deixava a paisagem ainda mais cinza do que comumente deveria ser, talvez fosse chover naquele final de tarde, algo que abrasaria aquela sensação de calor que tanto incomodava as pessoas. Era verão, e o mínimo que se podia fazer era agradecer as nuvens por terem sumido um pouco com os imponentes raios de sol. Não que ele fosse notar tal evento. Naturalmente ele era alheio a qualquer coisa que acontecesse a sua volta, eram raras as vezes que ele se enfezava com alguma coisa a ponto de comprar uma discussão.

Ele estava no fim de seu expediente, caminhando calmamente sobre a calçada, as mãos nos bolsos da calça, a vista em lugar algum enquanto se concentrava apenas em exalar a fumaça do cigarro que fumava tranquilamente. Não havia pressa ali, ele apenas desejava chegar em casa e tomar um banho refrescante. Só a ideia de poder sentir algo frio já o extasiava, aquele dia havia sido difícil e a temperatura não lhe ajudara muito.

— Ora, ora - comentou alguém a sua frente.

Se não reconhecesse aquela voz, talvez ele pudesse ignorar a pessoa caminhando passos a frente, talvez ele pudesse apenas continuar seu caminho e tomar seu banho quando chegasse em casa mas, naquele exato momento ele não ignoraria aquele que lhe dirigira a palavra.

Mas quem era mesmo o personagem principal?

— Shizu-chan! A quanto tempo! - cantarolou a pessoa, se aproximando do homem com um falso sorriso nos lábios.

Aquele que lhe chamara a atenção era ninguém menos que Izaya Orihara, o informante mais odiado de Ikebukuro e também, de Shizuo. Principalmente dele, o ódio que ele carregava consigo poderia ser quase tangível.

Como resposta ele apenas estalou a língua, fazendo uma expressão de raiva.

— O que eu faço com você para sumir de vez da minha vida? - perguntou num tom irritadiço.

— Me mate - respondeu levando o polegar direito até seu pescoço, simulando um corte fatal.

Shizuo o encarou, desacreditado.

— Como se isso fosse mesmo possível.

Seu sorriso se alargara.

— Ou eu posso te matar.

E de repente ele sentira algo frio rasgando sua pele, sumindo com aquele calor que predominava em seu corpo. Aquela sensação fria causara um corte em seu rosto, fazendo com que sangue escorresse. De repente, a temperatura acima do normal fora deixada em segundo plano em sua mente, ele havia encontrado um outro atrativo ao qual dar atenção.

— Pulga maldita - urrou arrancando do concreto uma placa de sinalização a arremessando contra o rapaz que lhe cortara como um taco de beisebol.

E ele acertara seu alvo.

Pela primeira vez desde que encontrara Izaya em sua vida, ele conseguira acertá-lo com um só golpe. O homem mais forte de Ikebukuro finalmente havia dado seu golpe certeiro sem que o informante desviasse.

Shizuo sentia uma plenitude que lhe era alienígena, como se não pertencesse a ele, tão enraizada em seus pensamentos a derrota estava, mas ali estava ele, Orihara Izaya, parecendo um inseto pisado, espatifado na calçada.

O dia continuava quente.

E uma risada grave era facilmente escutada pelas ruas mais longínquas de Ikebukuro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, eu não gosto de shizaya.
Logo fiquei empolgadíssima comigo mesma depois de ter conseguido escrever isso! Peço encarecidamente aos fãs do shipp mais badalado do momento que não me matem por ter escrito isso lmao.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estações estáticas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.