Spark escrita por Lady M


Capítulo 5
Capítulo 5: Quando suas expectativas colidem com a realidade


Notas iniciais do capítulo

Aproveitando a Quarentena para escrever, ler e colocar os doramas em dia...
Divirtam-se!
E não esqueçam de lavar bem as mãos! ^.^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780410/chapter/5

Pov Adrien Agreste

Um furacão loiro entrou porta a dentro, travesseiros foram arremessados, a blusa que Marinette costurou foi jogada e esquecida no chão do quarto. A loira estava pronta para puxar o cabelo da estilista quando foi detida por Natalie.

Chloé Bourgeois estava claramente furiosa!

Adrien conhecia o péssimo temperamento da loira, ela nunca soube perder, fazia birra quando as coisas não saiam como ela gostaria, chantageava e subornava as pessoas a sua volta para sempre ser o centro das atenções, para ela a imagem valia muito mais do que a vida real, as fotos nas revistas, as fofocas, os posts, falem mal, mas que falem de mim. Chloé não conseguia descansar em paz se não estivesse pelo menos no top 5 do twitter.

Adrien era um dos motivos dela estar em primeiro lugar naquela manhã, mas como uma garota descartável, aquela que foi trocada por outra.

Natalie tentou entender o que estava acontecendo:

— Chloé você me pediu para falar com a Marinette, você disse que a sua mãe gostaria de trabalhar com ela.

Chloé desvencilhou-se da secretária pessoal do Gabriel com certo custo.

— Não é bem isso. Vim aqui para colocar um limite nessa assistentezinha de camarim. Ela precisa saber exatamente o lugar dela. O que ainda não entendi foi o que ela estava fazendo com o Adrien na corrida beneficente, nem o que ela está fazendo aqui na Mansão Agreste.

Natalie ajeitou os óculos, uma tentativa de colocar os pensamentos em ordem, para poder responder Chloé sem revelar nada comprometedor sobre a condição do filho do seu chefe.

Mas a loira não parou de falar, ela apenas estava tomando fôlego para começar um escândalo:

— Por um acaso vocês estão fazendo caridade e abrigando essa sem teto por um tempo? Ou ela é uma nova modelo em ascensão? O que duvido muito, pois ela não tem nada de impressionante. Talvez Adrien tenha uma irmã mais nova distante? Ou ela seria o motivo irritante que o fez terminar comigo no desfile?

Chloé aproximou-se de Marinette com passos lentos e ameaçadores:

— Por um acaso você está grávida?

Marinette arregalou os olhos e Adrien colocou-se entre as duas.

— Já chega Chloé!

A loira deu um passo para trás levemente assustada, Adrien já tinha sido grosso e desagradável com a mesma, mas era a primeira vez que ele gritava com ela.

— Nós dois somos adultos, ou seja, grandinhos o suficiente para lidar com os nossos sentimentos, culpas e perdas sem precisar encontrar um motivo externo para as nossas decisões. Marinette não tem nada a ver com a decisão que tomei antes mesmo daquele desfile, terminei com você pelo menos três vezes antes daquela noite, mas você nunca me deu ouvidos ou me levou a sério. Você sempre vinha com aquele seu papinho de só termina quando eu disser.

A loira cruzou os braços abaixo dos seios, abrindo o roupão de leve e revelando a lingerie preta que ela usava. Só naquele momento Adrien notou que ela estava com o cabelo solto, a maquiagem borrada e vestindo um roupão de Camarim, ela devia estar em alguma passarela antes de ir ali.

— Ok, admito que não fui e nem sou a pessoa mais sensata dentro desse quarto, mas imagina como eu me senti quando saí da cama hoje de manhã e desfilei plena, para checar como foi a minha performance e estar no top 1 do twitter por ter sido traída e rejeitada por Adrien Agreste. Meramente trocada por uma zé ninguém!

Adrien piscou sem entender e Natalie pegou o tablet para checar essas informações.

Adrien colocou as mãos no bolso da calça.

— Sinto muito por isso Chloé. Não chequei as notícias pela manhã, não fazia ideia.

Chloé estava prestes a chorar quando Natalie disse:

— Podemos desfazer esse mal entendido com a nossa equipe de Marketing.

A loira começou a ficar satisfeita.

— Podemos dizer que a dupla do Adrien na corrida era para divulgar a nova coleção esportiva da Ladybug. Assim minimizamos os danos sobre a senhorita e ainda começamos a divulgação para o dia dos namorados com um ensaio fotográfico e uma entrevista exclusiva dos dois. 

Adrien suspirou exasperado enquanto Chloé bateu palminhas.

— Adorei a ideia, assim podemos lançar a linha de lingerie junto com o perfume da Agreste. O que me diz Adrien?

Adrien estava prestes a gritar de frustração, mas a voz de Audrey Bourgeois cortou o corredor:

— Não acho que isso seja remotamente necessário ou útil.

Gabriel apareceu na porta do quarto acompanhado pela figura impecável da mãe de Chloé.

Gabriel deu de ombros, observando a postura de alívio que Adrien adotou com aquela afirmação.

Chloé tentou intervir:

— Mas mamãe…

A estilista a calou com um gesto de mão.

— Gabriel e eu conversamos e chegamos na conclusão de que já está na hora de liberar vocês desse relacionamento falso. O vai e volta de vocês está desgastado aos olhos da mídia, Chloé.

Gabriel sorriu soturno.

— Além disso preciso me dedicar a lançar a minha nova estilista, e como você pôde notar ela e Adrien precisam se dar bem para que tomem conta da grife Agreste no futuro.

Chloé deu de ombros.

— Falando assim até parece que quer que os dois se casem.

Marinette prendeu a respiração e Adrien prestou atenção em cada reação do seu pai.

Gabriel deu uma gargalhada.

— Casamento e administração têm muito em comum, nas duas coisas os dois precisam entender-se mutuamente, os dois precisam negociar, investir tempo e ir bem só depende do esforço de ambos. Então olhando por esse ângulo não vejo problemas da minha estilista brilhante virar a minha nora. Você vê Adrien?

Os ombros de Adrien subiram e desceram rápidos com a respiração dele.

Meio exitante ele respondeu:

— Eu... acredito, que não.

Marinette cutucou as costelas do loiro, uma atitude de clara reprovação.

Chloé empurrou Natalie para conseguir sair do quarto.

Antes de ir embora ela virou-se para Adrien e disse em tom altivo:

— Esclareça esse mal entendido. Eu não fui trocada, esse relacionamento estava mais do que falido e eu, escute bem, EU terminei com você. Estamos entendidos Agreste?

Adrien sorriu satisfeito.

— Como quiser Chloé.

O quarto esvaziou progressivamente restando ele e a mestiça.

Adrien olhou para Marinette tentando encontrar algum dano, ela estava com algumas plumas no cabelo ele deu um passo para frente e começou a tirá-las.

Marinette observou-o durante esse processo.

Ele desculpou-se:

— Sinto muito por isso. Chloé é sem limites.

Marinette deu de ombros, afastou-se dele e começou a colocar as coisas do quarto em ordem.

— Ela matou um dos meus travesseiros, mas tudo bem, porque a Natalie colocou três nesse quarto.

Adrien sorriu.

— A sua cama nem é essa, a minha é.

Marinette olhou para ele incrédula.

— Frases como essa podem colocá-lo em uma grande encrenca Adrien Agreste!

Adrien riu dela.

— Pior do que as teorias da Chloé? Duvido muito.

Marinette o empurrou, fazendo-o cair sentado na cama, no impulso ele enlaçou ela pela cintura colocando-a de pé entre suas pernas abertas. Marinette descansou as mãos sobre os ombros dele.

— Ela perguntou se eu estava grávida, se somos irmãos, se sou um ato de caridade. Ela não tem noção nenhuma de vida real, têm?

Adrien inclinou a cabeça para poder olhar nos olhos dela, Marinette estava linda, o cabelo meio bagunçado em sua maria-chiquinha baixa, a blusa mostrando de leve os seus ombros, ele só tinha a visto assim de costas. Ele estava satisfeito por poder admirá-la de frente com suas curvas sutis, as cores se encontrado, a luz do sol vinda da janela batendo nas costas dela, deixando-a incrivelmente surreal. Ainda bem que estava tocando nela, assim ele podia ter certeza de que ela era real.

Ela estalou os dedos na frente do rosto dele.

— Terra chamando Adrien. Você pode me ouvir?

Ele sorriu.

— Posso te ouvir, te ver e te tocar.

Apertando mais a cintura dela, arrastando-a para ele.

Ela colocou as mãos nos ombros dele empurrando-o para longe.

— Não se deixe enganar, casamento e administração não estão nos meus planos Chaton.

Ele deu de ombros.

— Posso te fazer mudar de ideia.

Ela gargalhou e saiu de dentro dos braços dele, pegando a regata com orelhas de gato do chão.

— Não, não pode, pelo menos não a parte do casamento. Na área de administração soube que seu histórico é o melhor. Então estou agradecida por poder te confiar o meu trabalho.

Ela estendeu a blusa para ele que a pegou tocando seus dedos de maneira suave, evitando a possibilidade de tomar um choque.

Os dois saíram do quarto juntos e foram jantar.

 

Pov Marinette Dupain Cheng

O jantar estava gostoso, sem muitas mudanças o cardápio da família Agreste seguia o mundo saudável e natural a risca. Marinette estava sentindo falta do cheiro que vinha da padaria, das sobremesas elaboradas preparadas pelo seu pai, mas não iria pedir sobremesa, sabendo que Adrien ficaria assistindo enquanto ela comia.

A conversa foi intensa entre pai e filho, os dois discutiram a nova estratégia de marketing para o dia dos namorados, os lucros que Adrien notou nas planilhas após o desfile, a forma boa como a Agreste recebeu visibilidade pelas peças criadas pela Ladybug e sobre a loucura de Chloé.

Nessa hora Marinette acabou incluída no diálogo.

Gabriel perguntou:

— Ela não chegou a te atacar fisicamente?

Marinette arrumou os talheres no seu prato e respondeu:

— Natalie foi mais rápida do que ela. Adrien tentou impedi-la também, mas ele não poderia contê-la fisicamente sem distribuir choques.

Adrien deu de ombros.

— Não me dê créditos, eu estava tão perdido na hora pai, que se a Natalie não estivesse lá as coisas teriam saído do controle.

Gabriel sorriu para Natalie, ela não estava jantando com eles, algo que deixou Marinette um pouco desconfortável.

— Obrigado por isso Natalie.

Natalie meneou a cabeça.

— Disponha Sr. Agreste.

Marinette já os viu interagindo em outros ambientes e pode notar que quando Adrien estava presente Natalie e Gabriel tornam-se estranhos. Marinette viu-se tentada a dar uma de cupido, mas lembrou-se de como Gabriel estava empurrando Ladybug para o Adrien mais cedo, percebendo como seria desconfortável ser pega executando esse papel.

O jantar terminou bem, Marinette foi no quarto dela para pegar o seu pijama, Adrien seguiu-a, mas parou na porta do quarto.

— Sei que já vi algumas das suas roupas íntimas my Lady.

Marinette deu um tapa no ombro dele corando e desviando o olhar.

Massageado o local que ela bateu, Adrien continuou:

— Mas acredito que você queira escolher suas roupas sozinha e com certa privacidade.

Marinette assentiu largando-o no batente da porta. Escolheu um pijama de frio, a calça rosa claro, a blusa de dentro branca e a de fora de frio rosa com pequenas bolinhas brancas, escolheu uma calcinha de renda roxa, para poder vestir o par de manhã, deu uma espiada na roupa de baixo e sentiu-se grata por estar combinando, um conjunto simples e preto.

Pegou a toalha e saiu sendo seguida pelo loiro. Ela andou sem pressa prestando atenção no som dos passos dele, ela preferia o silêncio entre eles, a conversa de mais cedo interrompida pela loira intimidadora, aquele assunto deixou-a tensa. Adrien gostava dela? Não uma paixão, nem um amor, mas gostar da companhia dela, assim como ela, ele podia estar começando a se habituar a estar sempre acompanhado.

Abriu a porta do quarto dele para que ele passasse sem se machucar, colocou a roupa dela na cama e caminhou com ele até o guarda-roupa do mesmo. Colocou a mão no ombro dele, Adrien desceu conforme ia abrindo as gavetas, pegou uma calça de moletom preta e uma blusa branca. Ela esperou ele abrir a gaveta de roupas íntimas para desviar o olhar, mas ele exitou por um instante, pareceu em dúvida entre a cueca box verde e a cinza. Sorrindo marota Mariette decidiu devolver a brincadeira dele. Se Adrien podia fazer piadas infames e comentários inoportunos, ela também podia!

Apontando para cueca verde ela disse:

— Posso respeitar a sua escolha de cor, mas só gostaria de lembrá-lo que quem admira a vista sou eu, então deveria levar a minha opinião em conta, Chaton.

Adrien ficou vermelho como um tomate maduro, Marinette admirada com esse fato segurou o rosto dele entre as mãos e abaixou-se ficando da altura dele.

— Você fica tão fofo assim, dá até vontade de morder.

Adrien piscou os olhos ficando emburrado, e segurando a cueca verde respondeu.

— Você não se atreveria.

Marinette riu do bico que ele fez e sem se importar muito avançou sobre ele. Os rostos ficaram a centímetros de distância, os hálitos misturando-se, os olhos brilhando de satisfação, as mãos de Marinette puxaram ele para si, Adrien esqueceu da cueca e colocou as mãos na cintura dela, sentando-se no chão e colocando-a sobre seu colo, as pernas de Marinette enroscaram-se na cintura dele e os lábios chocaram-se.

Foi devagar e veloz, as bocas uniram-se com intensidade, as línguas deslizaram sem ter certeza, sem ter um destino, não havia roteiro, não havia fotógrafos, não havia nada além do ritmo do desejo e da paixão desenfreada que tomou conta deles. Faltou ar, mas eles não foram capazes de parar, as respirações entrecortadas foram realizadas entre sequências de selinhos, pequenos intervalos para respirar, quando podiam olhar-se sorrindo. A satisfação expressa no brilho escondido dos seus olhos, um segredo doce compartilhado entre amantes, um único suspiro dividido por duas bocas que se conhecem calidamente dentro de um pequeno roçar de lábios.

O encanto quebrou-se com uma batida na porta.

Os dois soltaram-se e não conseguiam mais se encarar. As roupas permaneceram jogadas no chão envolta de seus corpos, Marinette levantou devagar, pois suas pernas pareciam ser feitas de gelatina, Adrien também estava sentindo-se meio desequilibrado, por isso decidiu que segurar em Marinette era a melhor opção.

Natalie entrou no quarto notando que os dois estavam um tanto quanto estranhos, mas preferiu não perguntar nada. Apenas mandou os dois se sentarem no sofá para passar as duas horas de compromisso do modelo e dizer onde Marinette entraria em ação.

— Adrien precisa chegar na empresa às 8:30, pois tem uma reunião com os acionistas secundários, depois precisa visitar os fornecedores de renda francesa, fazer uma videoconferência com os fornecedores de seda chinesa, aqui você precisa estar presente Marinette, nossa tradutora está de licença maternidade, Adrien é fluente em chinês, mas o nosso contador não, então você vai traduzir para o contador. O Sr. Agreste acha que isso vai ajudá-la a ter mais domínio no ramo da negociação.

Marinette assentiu.

— Então Adrien você precisa estar pronto para sair com Gorilla às 7:40. Marinette precisa estar pronta às 9:10, Gorilla irá buscá-la nesse horário. Depois da videoconferência, vocês irão almoçar no Hotel Francois Dupont com Jagged Stone e sua assistente pessoal Penny Rolling, ele gostou tanto de uma das jaquetas que viu no último desfile da Agreste que quer uma jaqueta exclusiva feita pela Ladybug, o almoço é para tratar do esboço inicial. O Sr. Agreste até iria nesse almoço, mas decidiu deixar essa situação por conta de vocês.

Marinette piscou desconcertada.

— Jagged não sabe quem é a Ladybug. Certo?

Natalie assentiu.

— Ele vai tratar de valores e prazos com o administrativo da grife Agreste, no caso o Adrien, você vai porque as duas horas dele já vão ter acabado. Além disso o Sr. Agreste acha que você precisa de um pouco mais de confiança para assumir seu nome na moda, ele acredita que o Jagged Stone seja um bom empurrão para a senhorita.

Marinette assentiu, mas as mãos dela estavam inquietas, Adrien notou e deu a mão para ela. Assim ela distraiu-se brincando de fazer desenhos imprecisos na palma da mão dele enquanto Natalie o enchia de recomendações que não lhe diziam respeito.

— Depois desse almoço os dois vão passar no laboratório estético da Agreste, para testarem os perfumes que estão sendo produzidos para o dia dos namorados. A noite tem um jantar beneficente no Clube de Música parisiense, por ter ganhado o prêmio como pianista na orquestra Adrien precisa ir, mas como ele não pode ir sozinho, Marinette irá com ele. Seu vestido e a maquiadora estarão no seu quarto às 21:30, não se atrase.

Marinette suspirou exasperada, ela não esperava estar abarrotada de trabalho até o pescoço. 

Natalie terminou de tirar as dúvidas do loiro e se retirou desejando a eles uma boa noite. 

O beijo foi esquecido, para os dois aquele momento não passou de um flash, logo eles trataram de entrar no modo mecânico, para suprimir o constrangimento que tomaria conta deles na hora do banho. 

Entraram no banheiro juntos e Marinette ajudou Adrien a ficar só de cueca, o loiro deu de ombros para o olhar acanhado dela e esperou Marinette entrar na banheira para apontar para sua blusa.

Tentando deixar o clima menos tenso ele disse:

— Não adianta nada ficar de blusa, se ela for branca e seu sutiã preto.

Marinette acompanhou o olhar do loiro e corou violentamente.

— Bugaboo, você deixou pouquíssimo para minha imaginação dessa vez.

Marinette não respondeu a provocação em vez disso traçou os próprios lábios com o dedo indicador. Ele acompanhou o movimento sentindo vontade de agarrá-la, mas preferiu apontar para o Shampoo, fazendo ela desviar a atenção de si. Marinette suspirou e ajudou o loiro a passar o shampoo no cabelo. Com dedos ágeis esse contato durou por poucos minutos. 

Quando os dois já estavam devidamente vestidos e deitados na cama de casal do loiro separados por uma barreira de travesseiros e de mãos dadas.

Marinette sussurrou:

— Você também deixou muito pouco para minha imaginação Cat.

Adrien escutou mas preferiu não responder, os dois tinham muito o que pensar. Marinette decidiu entregar-se ao sono, pois não sabia quanto tempo consciente poderia manter as suas mãos longe do loiro.

 

Pov Adrien Agreste

Adrien acordou com o barulho da porta do seu quarto sendo aberta. Natalie estava segurando o tablete e indicando a hora para ele. Adrien assentiu espreguiçando-se, Mariette estava deitada sobre o peito dele, o loiro nem teve tempo para admirar a beleza da mestiça pela manhã, porque Natalie não sairia da porta até ele levantar da cama.

Assim que entrou no banheiro escutou a porta do seu quarto sendo fechada, Natalie devia estar descendo as escadas e Adrien resistiu ao impulso infantil de voltar correndo para a cama. Não demorou muito, tomou uma ducha de água fria para despertar o corpo e afugentar as lembranças do beijo de ontem. Marinette conseguiu superar a imaginação dele com aquele beijo, fora de cogitação admitir que estava ansiando por outro daquele. Saiu de toalha e notou que Marinette estava deitada em diagonal ocupando completamente a cama de casal.

Murmurou:

— Dorminhoca.

Escolheu um conjunto social cinza, a blusa de dentro azul escura e optou por não colocar uma gravata. Lembrando-se de que Marinette escolheu uma cueca verde. Calçou a meia social, colocou o cinto e o sapato preto. Arrumou o cabelo na frente do espelho, passou o perfume e estendeu a toalha no banheiro. Antes de sair do quarto deu um beijo na testa da mestiça, notando a bagunça de travesseiros pelo chão e a blusa de frio dela jogada junto com eles.

A mesa do café estava vazia, lembrando-o da rotina de trabalho intensa do seu pai.

Tomou café sem ânimo, mas sempre de olho no relógio, ele não gostava de deixar o Gorilla esperando, eles tinham um acordo silencioso desde os doze anos do loiro. Adrien sempre chegava cinco minutos mais cedo do que o horário combinado, Gorilla ligava o rádio e os dois achavam uma estação que estava tocando suas músicas favoritas, iam conversando amenidades pelo trajeto. Gorilla era mais que um motorista, era um amigo dele.

7:35 Adrien estava dentro do carro. O trajeto foi tranquilo, mas o dia não estava ensolarado como de costume, assim que chegou na Agreste, Adrien conferiu a previsão do tempo, o céu estava nublado e talvez chovesse a tarde.

A reunião com os acionistas secundários foi tranquila nada que ele não soubesse foi colocado em pauta, a discussão estava mais voltada para os salários dos funcionários e um possível aumento graças aos altos lucros. Adrien saiu dali para negociar com o fornecedor de renda francesa. Para a coleção de primavera, seu pai e Marinette tinham uma lista de cor bem rígida, o que deu um pouco de trabalho para Adrien, o fornecedor estava irredutível em relação aos preços e prazos de entrega, depois de quarenta e cinco minutos de discussão acalorada ele conseguiu um prazo mais viável para a empresa, em contrapartida não conseguiu abaixar os preços, mas mantê-los com um prazo menor de entrega já foi uma grande vitória para o loiro.

Entrou na sala de videoconferência e sorriu amplamente quando viu Marinette vestindo um vestido gode preto, no busto o corte reto, o cabelo solto, nos pés uma sandália de tiras pretas de salto alto fino, no pescoço e braço pérolas a enfeitavam, nas orelhas os brincos de pequenas pérolas. Sem uma maquiagem forte, mas os lábios levemente rosados o tentaram de imediato. Ela estava sentada de maneira rígida ao lado do contador, os dois estavam conversando sobre termos técnicos importantes e como Marinette deveria traduzir o diálogo entre os fornecedores chineses e Adrien.

Não teve como cumprimentá-la de maneira adequada, pois a reunião começou assim que ele puxou sua cadeira. A discussão não foi tão árdua quanto a do fornecedor de renda, os chineses levavam o tempo gasto durante as discussões de negócio bem a sério, segundo os ensinamentos de A Arte da Guerra: “[...] a inteligência nunca esteve associada com longa demora.”. A tradução de Marinette estava muito boa, pelo menos as partes que Adrien conseguia captar do trabalho dela sem se desligar do seu. A reunião acabou e o contador levantou da cadeira, levando sua ata contente para fora da sala. 

Adrien estava pronto para levantar da cadeira quando tomou um choque ao apoiar-se na mesa.

Marinette veio em seu socorro.

— As suas duas horas acabaram a meia hora atrás, ainda bem que não encostou em nada durante a conferência, estava me segurando de nervoso, quase levantei e vim sentar do seu lado, mas lembrei que os chineses costumam ser bastante conservadores. Pelo menos, o lado chinês da minha família é. 

Adrien sorriu de lado.

— Agradeço pela sua ajuda Mari, mas não precisa se preocupar tanto, estou tentando aprender a disfarçar.

Marinette deu de ombros e estendeu o seu antebraço para ele.

— Vamos almoçar juntos Sr. Agreste?

Adrien aceitou colocando a mão apoiada no antebraço dela, mas assim que entraram no elevador entrelaçou os seus dedos.

— Prefiro andar de mãos dadas com você.

Marinette deu de ombros.

— Vai alimentar os tabloides e fazer a Chloé arrancar a sua cabeça publicamente.

Adrien saiu do elevador puxando Marinette consigo.

— Natalie já cuidou disso.

Assim que entraram no carro e Gorilla colocou uma balada da Plagg para tocar.

Adrien continuou com a conversa deles:

— Natalie publicou uma exclusiva minha de coração partido. Chloé terminou comigo duas semanas antes do desfile, tentei reatar com ela aquela noite e ela não aceitou, na corrida beneficente fui trocado pela Sabrina. Como eu não podia correr sozinho uma assistente da grife Agreste correu comigo, usando as roupas esportivas que o meu pai e Ladybug fizeram para mim e a minha namorada.

Marinette arregalou os olhos e tentou não rir do drama que o loiro fez enquanto contava aquela história, mas foi impossível manter-se séria.

O sorriso de Marinette alegrou Adrien.

— Pronta para conhecer Jagged Stone, Princesa? 

Marinette assentiu.

 

Pov Marinette Dupain Cheng

Ela abriu os olhos assim que sentiu o perfume dele perto de si. Adrien estava de roupa social, os fios de cabelo alinhados com gel, claramente pronto para ir trabalhar, mas Marinette não pensou que ele fosse encostar aqueles lábios quentes e carnudos na sua testa. Uma calor familiar percorreu-a, fazendo ela ansiar por mais daqueles toques sutis do seu Chaton.

Ela esperou que ele saísse do quarto para levantar da cama e dançar feito uma idiota pelo quarto dele, as cortinas fechadas davam um ar de noite ao cômodo, Marinette ligou o seu celular na playlist que ela gostava de ouvir com Alya. Dançou e arrumou parcialmente a bagunça que estava no quarto do Adrien. 

Foi para o quarto dela cantando baixinho junto com a Clara Nightingale. Abriu o guarda roupa e escolheu um look clássico, o vestido gode preto com o corte do busto reto, a sandália de salto foi mais por pressão do que por vontade, ela lembrava muito bem do olhar superior que as modelos lhe lançaram no camarim e dos insultos da Chloé. Marinette precisava de mais confiança e como disse Coco Chanel: “Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.”, ela gostaria de ser bem notada hoje. Além de ser intérprete, ela teria a chance de conhecer seu ídolo Jagged Stone e de quebra estaria com o loiro que a acordou pela manhã.

Saiu do banho e vestiu um par de lingerie vermelha, outra coisa que trazia confiança, a roupa de baixo é tão importante quanto a de cima. Soltou o cabelo e deixou ele natural, liso e com o caimento alegre, passou um batom rosa e ajeitou os cílios, nada muito carregado. Desceu as escadas e no meio do caminho encontrou Natalie.

— Estava indo te acordar Marinette.

Marinette sorriu gentilmente.

— Não estou atrasada estou?

Natalie negou.

— Está bem adiantada na verdade.

As duas chegaram na sala de jantar, a mesa do café da manhã estava posta e nela havia uma caixa de jóias com um cartão. Marinette adiantou-se para poder ler o cartão, ela sempre foi muito curiosa.

 

Marinette,

Acho que você vai gostar de ter algo, a mais, completando o seu visual. 

Lembre-se de que para ser insubstituível, você precisa ser diferente, minha querida.

Brilhe no almoço com Jagged Stone! Eu confio em você.

Gabriel Agreste

 

 

 

Ela abriu a caixa de jóias de veludo azul e foi contemplada por um conjunto de pérolas brancas.

Marinette disse para Natalie:

— Não posso aceitar, elas devem ter custado uma fortuna!

Antes que Natalie dissesse algo Gabriel entrou na sala de jantar sentando-se de frente para Marinette.

— Pode e vai.

O tom autoritário dele não deixou alternativas para a jovem estilista.

— Isso é um presente de boa sorte Marinette. Na verdade é um presente de estilista para estilista. Não te presenteei quando ganhou o concurso de designers, nem quando terminou com louvor seu primeiro desfile. Você merece Ladybug.

Marinette sorriu e segurou a mão do seu mentor sobre a mesa.

— Sou imensamente grata a você, Gabriel. Não vou recusar seu presente porque sei que o que conta não são os quilates ou o valor, mas o efeito. Obrigada pela sua intenção.

Gabriel apertou a mão de sua pupila e sorriu encorajador, ele queria que ela abraçasse o mundo da moda e fosse abraçada de volta quando isso acontecesse.

Terminaram o café da manhã juntos e Marinette entrou no carro com Gorilla, o porta jóias em seu colo, não teve tempo de pedir ajuda para colocar o colar, a pulseira e os brincos, fez isso sozinha antes de descer na porta da Agreste.

Gorilla abriu a porta para Marinette e disse:

— Boa Sorte menina!

Marinette sorriu de volta e levantou os polegares em sinal de joinha.

— Vou arrasar!

A confiança dela foi destruída no hall de entrada, as garotas da recepção não foram nada simpáticas com ela. Marinette estava vinte minutos adiantada e as recepcionistas, sim a Agreste tem duas recepcionistas não foram nada agradáveis com ela. Estava prestes a ligar para Natalie ou Gabriel, para descobrir qual era o andar da sala de videoconferências quando uma loira de cabelo curto e terninho cor de rosa aproximou-se dela.

Marinette notou como a loira era delicada, ela apertou o botão do elevador, mas a pasta cheia de folhas que ela estava segurando caiu. Marinette foi ajudá-la enquanto as recepcionistas fingiam certa preocupação, para disfarçar o deboche.

A loira disse:

— Pode deixar, eu consigo resolver isso sozinha.

Mari terminou de recolher as folhas e percebeu que elas estavam numeradas.

Estendeu o calhamaço para a loira e disse:

— Acho que está fora da ordem.

A loira aceitou as folhas de bom grado.

— Obrigada pela sua ajuda. Você é estagiária de que andar?

Marinette entrou no elevador com a loira reparando que já a tinha visto em outro lugar.

— Não sou estagiária. Vim substituir a tradutora que está de licença, mas não sei onde é a sala de videoconferências.

A loira olhou para Marinette de cima a baixo, claramente avaliando-a.

— Sou Rose, eu cuido do departamento de Marketing da Agreste, se você souber desenhar bem, tiver alguma graduação próxima da área de marketing ou designer pode ser minha estagiária ou funcionária teste, estamos atolados com a campanha do dia dos namorados e toda ajuda é bem vinda.

Marinette sorriu amplamente.

— Sou Marinette, é um prazer te conhecer Rose.

Rose apertou a mão da Marinette e pressionou dois botões no elevador.

— O meu andar é o 11°, a sala de videoconferências é no 14°. Espero que você entre para o mundo da moda sem precisar ser tradutora, com esse seu look incrível está na cara que você tem talento.

Marinette agradeceu e viu Rose descer no 11° andar. A confiança dela voltando a dar as caras. Entrou na sala de videoconferências e não havia ninguém lá dentro. O contador chegou cinco minutos depois dela e os dois começaram a discutir a melhor forma de tradução. A reunião não demorou muito e Marinette pode ver Adrien ser impassível, os negócios ele não abria brechas, com ele era 8 ou 80. Tão diferente do gatuno que cantava pelos bares de Paris.

 Adrien sorriu para ela fazendo-a sentir-se única. Talvez Coco Chanel estivesse certa quando disse que uma mulher só precisa de duas coisas na vida: "Um vestido preto e um homem que a ame". Marinette sentindo-se incrível em seu vestido preto e melhor ainda por estar de mãos dadas com Adrien, cruzou o saguão da recepção.

As meninas da recepção não conseguiram conter a cara de indignação e surpresa quando os dois passaram por elas. Marinette até tentou alertar Adrien, mas ele não parecia estar ligando para os tabloides.

O Hotel Francois Dupont estava exuberante, assim como na noite do desfile onde os dois se conheceram pessoalmente e de maneira tão inusitada.

Adrien entrou parando com Marinette ao seu lado, a mão dele descansando sobre a sua cintura. Na frente do host.

— O casal reservou uma mesa para dois?

Marinette negou com um menear de cabeça.

Adrien sorriu cortês.

— A reserva está em nome da Agreste.

O host assentiu e chamou o maître para acompanhá-los até a área mais reservada do salão. Jagged e Penny não haviam chegado ainda, os dois sentaram-se um ao lado do outro.

O maître perguntou colocando o cardápio diante dos dois:

— O prato especial separado para o menu de hoje é o Ratatouille. Gostariam de pedir o prato especial ou o cavalheiro já tem algo em mente para esse almoço romântico?

Adrien ficou levemente desconcertado, mas tentou não demonstrar.

Marinette devolveu o cardápio ao maître e respondeu com tranquilidade:

— Dois pratos especiais por favor.

Antes do maître sair Adrien perguntou:

— Saberia me dizer qual vinho combina melhor com esse prato?

O maître sorriu.

— Nosso sommelier aconselha  o uso de vinhos brancos de Chardonnay australianos e chilenos sem carvalho. o senhor tem alguma preferência?

Adrien negou e o maître se retirou.

Os pratos chegaram e o vinho branco também, Marinette ficou surpresa ao descobrir que uma taça custava 780 €, ela não gostaria nem de sonhar com o preço da garrafa. Os dois almoçaram juntos de maneira leve e divertida.

Adrien segurou a mão dela entrelaçando os seus dedos sob a mesa.

— Gostei do seu colar. Minha mãe tinha um parecido com esse, mas as pérolas eram azuladas.

Marinette traçou as pérolas brancas em seu pescoço com o indicador da mão livre.

— Elas foram um presente.

Adrien sorriu.

— As da minha mãe também, o meu pai deu para ela no dia do casamento deles.

Marinette viu-se perguntando se Adrien teria herdado esse lado do Gabriel, mas preferiu não começar a teorizar. As coisas já estavam nebulosas o suficiente entre os dois.

Adrien contornou a pulseira dela com o polegar.

— Ficaram lindas em você.

O maître trouxe a conta paga para Adrien que olhou sem entender.

Na saída o host esclareceu:

— O almoço de vocês foi pago pelo Jagged Stone, ele está esperando vocês na suíte da ala leste. 

Adrien agradeceu pela informação, ele e Marinette foram para ala Leste.

Penny os recepcionou, o guitarrista estava na sala de estar da suíte comendo um hambúrguer com batatas fritas.

— Os dois vão ter que me desculpar, mas eu não gosto de almoçar no horário convencional, nem consigo gostar das comidas chiques do hotel, estou tão acostumado a viver na estrada que meu sistema digestivo sobrevive a base de fast food.

Mariette segurou na mão do Adrien para tentar acalmar-se. Ela estava ali frente a frente com Stone!

Jagged não pareceu gostar muito do que viu.

— Sei que vai soar insolente, mas o estilo de vocês dois não é nada Rock’n Roll. Nada Ladybug, parece bem Agreste para mim.

Marinette sentiu-se insegura, mas ela queria trabalhar com aquele músico. Se para isso precisasse dizer que era a Ladybug e poderia ser bem Rock’n Roll, ela o faria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí?
Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Spark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.