Apenas Amigos escrita por Arii Vitória


Capítulo 6
Ex-namorado idiota


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo foi definitivamente difícil de ser escrito, apesar de ter ficado mais curto do que eu desejava. Eu já tinha todo o diálogo na minha cabeça, mas a ordem que ele aconteceria (agora ou mais na frente da história) ainda estava indefinida, como essa não será uma fanfic com muuitos capítulos resolvi colocá-lo aqui de uma vez.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/780248/chapter/6

duas semanas depois...

Cíntia

Quando contei a Raddar sobre meu acordo de ser apenas amiga de Logan, ele riu. Riu por quase um minuto inteiro enquanto eu o encarava de braços cruzados, esperando que sua crise de riso forçado enfim cessasse, quando ele finalmente parou, me chamou de infantil e subiu para seu quarto ainda rindo, como se eu tivesse lhe mostrado um desses memes hilários da internet. 

Mas eu estava determinada a provar que minha amizade com Logan era real, e até então, -duas semanas depois de termos selado o combinado no carro de Raddar- estava indo tudo muito bem. Até Logan começar a andar incansavelmente com uma tal de Amy...

—Você está olhando demais, ele vai perceber! -Raddar diz quando me pega olhando para Logan e Amy. Estamos no intervalo entre as aulas, mas os dois estão parados no meio do refeitório. 

Observo Amy por mais alguns instantes antes de me virar de volta para Raddar. Ela é ruiva, de cabelos curtos do tamanho do ombro. Ela tem charmosas sardinhas no rosto, mas mal dá pra notar porque é perceptível que ela tenta tampá-las com maquiagem, o que certamente é um erro. Ela é mais alta que Logan, mas por algum motivo os dois ficam bonitinhos andando juntos lado a lado. 

—Ele está vindo pra cá! -Raddar me avisa quando estou de costas para os dois novamente. 

—Ela também está vindo? -pergunto, tentando me livrar da tentação de me virar outra vez. 

—Ela quem? -escuto a voz de Logan atrás de mim, e só então me viro. Os dois estão ali. 

—Ninguém. -digo rapidamente. 

—Sei. Vocês já conhecem a Amy, não é? -Logan volta a perguntar, ele sabe muito bem que eu não conheço a Amy, mas ele está falando sobre essa garota há quase dois dias, então imaginei que a conheceria em breve. Raddar assente com a cabeça, já que os dois fazem alguma aula juntos. 

—Não oficialmente. -respondo, forçando um sorriso e olhando para Amy. 

—Uau! Você é de peixes, não é? -Amy se pronuncia pela primeira vez, olhando pra mim. Preciso de um tempo para entender que ela está se referindo à signos. 

—Sim, como você... -começo a perguntar, mas Logan me interrompe prontamente. 

—A Amy consegue adivinhar o signo de todo mundo, não é legal? -ele parece realmente impressionado com o incrível talento de Amy. 

—Não acredito muito nessas coisas. -argumento, apesar de ter que admitir que é mesmo impressionante. 

—Sério? Eu acredito em absolutamente tudo! Deus, santos, destino, almas gêmeas, estrelas cadentes, trevo de quatro folhas… -Amy diz, citando uma lista sem fim. 

—Papai Noel? -a interrompo, sinto o olhares de Logan e de Raddar queimando sobre mim. 

—Acreditava até pouco tempo, acredita? -ela ri como se fosse uma piada hilária. Sorrio sem graça.

Não sei como Logan conseguiu superar Alice, com quem namorou por quase três anos, e começar a flertar incansavelmente com Amy tão rápido. Mas não é da minha conta! 

—Minha mãe trabalha com horóscopos. -Amy se explica, balanço a cabeça em concordância, não sei porque estou implicando com a garota gratuitamente, talvez porque minha cabeça esteja explodindo conseguinte de uma noite de insônia. -Olha! Lá está a Sara, preciso falar com ela! Foi ótimo te conhecer, Cíntia! -Amy diz sorrindo para mim. -Nos vemos na aula de física, Raddar! -ela diz para Raddar e finalmente sai do meu campo de visão. 

—Papai Noel, sério? -Logan me pergunta, enquanto se senta ao meu lado na mesa. 

—Ela parece ser bem legal! -digo focando o olhar na mesa a minha frente, mas Logan ainda está olhando pra mim. 

—Vocês dois... -Raddar murmura enquanto junta suas coisas da mesa rapidamente. -Tenho aula agora! -ele diz e se afasta, apesar de eu conhecer o horário de Raddar de cor e salteado, sei muito bem que agora ele tem uma aula livre.

—O Ed me ligou. -conto para Logan assim que somos só nos dois na mesa. 

Meu ex-namorado -aquele mesmo que foi embora alegando que viajaria o mundo- me ligou na noite anterior, ainda não contei a ninguém sobre isso, nem mesmo para Raddar, mas com o Logan é simplesmente tão fácil falar sobre tudo que a novidade apenas sai pela minha boca. 

—O Ed, seu ex-namorado idiota? -ele pergunta se ajeitando na cadeira. 

—Sim. -confirmo e levo os olhos até Logan, agora é ele quem está olhando para a mesa como se ela não estivesse completamente vazia. 

—Seu ex idiota que foi embora deixando apenas uma carta dizendo que iria dar uma volta pelo mundo? -ele volta a questionar. 

—Esse Ed! 

—O que ele te disse? -Logan me olha, parece curioso, mas também parece querer saber quais são meus sentimentos a respeito disso. 

—Ele me contou que a mãe dele morreu. -respondo, me lembrando do telefonema de Ed, e do quanto aquela informação tinha me pegado desprevenida. 

—A mãe do Ed morreu? -olho para Logan, começando a me irritar por ele está contestando tudo o que eu digo. 

—É. 

—O que você disse? 

—Eu fiquei em choque! A mãe dele era tão amável, então eu perguntei se ele queria conversar e dei meu número novo pra ele passar mensagem, o que não faz sentido, já que eu só troquei de número porque não queria que ele me mandasse mensagem... -explico ao mesmo tempo em que eu mesma tento entender. 

—O que mais ele disse? -Logan pergunta.

—Ele disse que sente saudade de mim, perguntou se eu também sinto dele...

—E você respondeu que... -ele diz, esperando que eu completasse a frase, mas apenas o encaro por um tempo. 

—Logan, ele tinha acabado de contar que a mãe dele morreu! Eu disse que não o esqueci, mas segui em frente.

—Seguiu em frente? -Logan franze as sobrancelhas. A única pessoa que fiquei desde Ed foi justamente Logan, então nós dois sabendo que eu não segui exatamente em frente.

—Contei que estou namorando um cara chamado Logan. -finalmente chego na parte que temia, então coloco meus braços sobre a mesa e escondo meu rosto entre eles, não quero ver a reação de Logan. 

—Logan é meu nome! -ele diz, deitando a cabeça na mesa também, ficando ainda mais próximo de mim, solto um sorriso escondido antes de encará-lo novamente.

—Não é você, é outro Logan! -explico, ainda deitada sobre a mesa, o olhando mais de perto do que deveria.

—Você tá namorando meu xará e não me contou? 

—Eu inventei ele! Foi o primeiro nome que me veio a cabeça. -explico levantando minha cabeça da mesa, fazendo com que Logan fizesse o mesmo. 

—O que o Ed disse sobre seu namorado imaginário? 

—Ed disse que está voltando de viagem e queria me encontrar. -conto; 

—Bom, seu namorado Logan deve ficar com ciúmes. -Logan diz, começando a brincadeira. 

—Ah, aquele que eu inventei? -pergunto, sorrindo. 

—Como dividimos o mesmo nome, seria injusto eu deixar isso acontecer com o Logan. 

—Então avise para o Logan que eu fiquei sabendo que ele me traiu com a Amy, e estou oficialmente terminando com ele. -digo, agora nós dois estamos sorrindo. 

—Com a Amy? -Logan pergunta.

—É, eu inventei ela também. -respondo. 

—Você é criativa! -ele diz, e eu agradeço com uma reverência, ficamos um curto período de tempo em silêncio. -O que você está sentindo? -ele pergunta se referindo a Ed outra vez. 

Não sei como responder a essa pergunta, então simplesmente respiro fundo. Logan deve perceber minha confusão, porque coloca uma de suas mãos em cima da minha, me fazendo o encarar.

—É claro que ele voltou por você. -Logan está falando em um tom mais baixo, então presto atenção em seus lábios, ele entrelaça seus dedos nos meus, e encara nossas mãos juntas. -Quem não voltaria? 

Continuo a encará-lo, Logan também ergue os olhos para mim. De repente, meu coração parece fogos artifícios prestes a explodir. Não só por Logan está me olhando de um jeito que me dá vontade de beijá-lo ali mesmo, não só por ele ser engraçado e gentil, mas porque eu acreditei por muito tempo que amava Ed de verdade, mas ele nunca me fez sentir como Logan faz nesse exato momento. 

Mas antes de qualquer coisa, o sinal do colégio bate, anunciando que as aulas retornaram. Afastamos nossas mãos imediatamente, assustados com o barulho. 

—Certo... -digo, voltando ao mundo real. -Nos falamos mais tarde? -pergunto, me levantando com pressa. 

—Claro! -Logan diz, mas continua ali sentado, observando enquanto eu vou para minha sala de aula rapidamente. 

É nesse exato instante que me dou conta que talvez Raddar esteja certo, ser apenas amiga de Logan pode não ser assim tão fácil!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Apenas Amigos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.