A Escuridão Além escrita por Karina A de Souza


Capítulo 1
Tome cuidado, faça amigos


Notas iniciais do capítulo

Olá.
Doctor Who é minha série favorita. Por mais que Nightflyers não tenha agradado muitos e ter sido cancelada na primeira temporada, eu gostei bastante e decidi fazer esse crossover.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779784/chapter/1

A Doutora apareceu repentinamente no corredor, correndo tão rápido que derrapou ao parar.

—Sou eu!-Gritou. A porta do quarto abriu. A Senhora do Tempo entrou, agitada e cansada pela corrida.

—Está tudo bem?-Ivy perguntou, erguendo a cabeça. -O que aconteceu agora?

—A porta abriu.

—O que?

—Ela deixou a porta abrir. Podemos chegar até a TARDIS. Ela nos deixará ir. Ivy, se quisermos viver, temos que sair agora mesmo antes que ela mude de ideia e nos mate.

—Mas...

—Ivy, nós temos que ir. Agora.

ALGUM TEMPO ANTES

—Então, onde estamos?-Ivy perguntou, vestindo a jaqueta. A Doutora sorriu, se afastando do console.

—Eu não sei. Quer fazer as honras?-A garota revirou os olhos.

—Ah, claro, se tivermos num ninho de Daleks, eles atiram em mim primeiro. -A loira fingiu espanto.

—Ah, você me pegou. -Ambas riram. -Vamos?

Ivy ajeitou o cabelo e foi para as portas, respirando fundo e as abrindo em seguida, para então congelar onde estava.

—Doutora? Não é um ninho de Daleks.

—Isso é bom. -Se aproximou da garota. -Opa. -Ergueu as mãos em gesto de rendição. -Nós chegamos em má hora?

A TARDIS tinha se materializado num local fechado. Parecia, pelo menos ali, uma nave. Mas não dava para ver além disso, não com pessoas armadas do lado de fora. A Doutora cutucou Ivy, alertando-a para erguer as mãos e não fazer nada que pudesse transformá-las oficialmente em alvos.

—Hã... Olá. Como estão?-Perguntou, tomando a frente, devagar. -Eu sou a Doutora, essa é minha companheira, Ivy. Estamos... Só de passagem. Podem nos dizer onde estamos?-Um homem, alto, desarmado e careca saiu de trás dos outros.

—Estão na Nigthflyer. Mas se invadiram nossa nave, sabem disso.

—Ah, sabe o que é? Às vezes nós vamos parar em uns lugares sem querer. Desculpa o susto, mas isso não é uma invasão. Você disse Nightflyer? Eu ouvi alguma coisa sobre uma nave com esse nome... -Franziu a testa. -Só não lembro o que...

—Por que estão aqui?

—Viemos sem querer. Você é o Capitão?

—Não. Mas o Capitão Eris vai querer falar com vocês duas.

—Ótimo. Vamos adorar fazer isso. Que tal os seus amigos abaixarem as armas e nós irmos falar com o Capitão Eris?-O homem olhou para os outros, assentindo. As armas foram abaixadas, mas os guardas permaneceram atentos. -Assim é bem melhor. Não queremos tiros acidentais, não é? Seria péssimo. Por que não nos mostra o caminho... Hã...

—Auggie.

—Okay. Auggie. É um bom nome. Por que não mostra o caminho até seu Capitão?

—Por aqui. -E saiu na frente. A Doutora chamou Ivy com a mão, e as duas o seguiram, assim como os guardas.

Não havia muitas pessoas nos corredores, e todas logo se afastavam, um pouco confusas ou curiosas com o que viam.

—O quanto acha que estamos encrencadas?-Ivy perguntou, ficando mais próxima da Doutora para sussurrar.

—Bem, eles não atiraram nem nos algemaram, acho que a encrenca não é muito grande dessa vez.

—Espero que esteja certa. -Fechou a jaqueta. -Frio. Eles não tem aquecedor?

—Já estamos resolvendo isso. -Auggie avisou, sem se virar.

O resto da caminhada foi silenciosa. Logo, Auggie, Ivy e a Doutora estavam numa sala com um homem alto e negro, que parecia calmo, e se apresentou como Roy Eris, o Capitão da Nightflyer.

—Sou a Doutora. -Apertou a mão dele, sorrindo. -Essa é Ivy, minha amiga. Nós viajamos por aí e acabamos parando aqui.

—A Nightflyer não foi abordada por nenhuma nave, como entraram aqui?

—Minha TARDIS se materializa.

—Impressionante.

—É. Muitos anos com ela, e eu ainda me impressiono.

—Bom... Não parecem ameaças. -Revezou o olhar entre as duas. -Sejam bem vindas à Nightflyer. Auggie, eu creio que seja hora do jantar, por que não mostra às duas onde fica o refeitório?

—Sim, Capitão. -Respondeu. -Senhoritas. -Fez um gesto para que elas fossem na frente. Ao passar, Roy o fez parar, abaixando o tom de voz.

—Fique de olho nelas, não parecem ser ameaças, mas não sabemos o que podem fazer, ou o que pode acontecer à elas. -Auggie assentiu, entendendo.

—Como quiser, Capitão.

Os três seguiram para o refeitório, com a Doutora fazendo mil perguntas sobre a Nightflyer. Ela parecia cada vez mais impressionada com a nave, assim como aumentava aquela sensação de já ter ouvido algo sobre a mesma.

Ivy estava atrás dos dois, ouvindo parcialmente a sessão de perguntas e respostas. A Nightflyer parecia impressionante e tudo mais, porém, a garota não se sentia exatamente confortável ali, como se tivesse algo à espreita.

De repente, alguém saiu rapidamente de outro corredor, e colidiu com ela. Imediatamente houve uma pressão em sua cabeça, e imagens horríveis encheram sua mente. Assustada, ela recuou, encarando o garoto à sua frente.

—O que...

—Desculpe, você está bem?-Uma mulher loira perguntou, se aproximando rapidamente e agitada. A Doutora e Auggie pararam de andar. -Ele não fez por mal, não é, Thale? Você está bem?

—Que?

—Foi um acidente, eu sei que ele não quis fazer isso, não é?-Olhou para o garoto, como se esperasse uma resposta, mas ele apenas deu de ombros. Parecia cansado, e talvez um pouco irritado. -Thale. -Ele revirou os olhos e se afastou pelo corredor. -Desculpe por isso.

—E o que foi isso?

—É bom controlar melhor o garoto, Agatha. -Auggie disse. A loira suspirou. -Não é a primeira vez.

—Ele não quis machucá-la. -Negou, se virando para o homem. -Foi um acidente, eles se esbarram e ele apenas...

—Então é melhor mandá-lo ficar atento. -A mulher fechou a cara.

—Eu vou. -Então se virou e foi atrás do garoto.

—Você tá bem?

—O que aconteceu?-Ivy perguntou, confusa. -Ele encostou em mim e... A minha cabeça...

—Thale é um L-1.

—O que é isso?

—Um telepata. Ele pode entrar na sua cabeça, mas você não quer isso. Essas aberrações normalmente ficam trancadas, mas D'Branin insistiu em trazer o garoto com a gente, caso encontremos vida alienígena.

—As coisas que eu vi e senti...

—Foram ele, na sua cabeça. -Ivy estremeceu.

—Bem, -A Doutora começou. -nós ouvimos a mulher, Thale não quis fazer de propósito.

—Sei. Como em todas as outras vezes. -Voltou a andar. -Por aqui.
***

—Está pensativa. -A Doutora comentou, sentada na frente de Ivy. -E não está comendo. O que foi?

—Nada.

—Thale te assustou?-A outra a encarou.

—Você não viu o que eu vi, ou sentiu o que eu senti.

—Não, é verdade. Mas sei sobre L-1, e eles não são aberrações, nem mesmo monstros. Thale é um garoto humano, com uma habilidade que não consegue controlar. -Mexeu na comida em sua bandeja. -Ele parece ter a sua idade.

—E...?

—E raramente alguém tem sentimentos ou pensamentos positivos sobre um L-1. A maioria deles nunca têm amigos.

—E você quer que eu seja amiga da aberração.

—Você, mais do que eu, sabe como é ser tratada assim, sem motivos. -Ivy baixou o olhar.

—É diferente. Eu gosto de garotos e garotas, não entro na cabeça das pessoas e... Sei lá o que ele faz.

—Só estou dizendo que...

—Não vai esquecer disso, vai?

—Não. -Sorriu, fazendo a garota revirar os olhos. -Definitivamente não.

—Vou dar uma volta por aí, conhecer a nave e tentar não me perder.

—Tudo bem.-Ivy levantou, se afastando devagar. -Tome cuidado. E faça amigos. -A garota apenas olhou pra ela, e seguiu seu caminho.

—Ouvi dizer que temos uma nova doutora à bordo. -Um homem disse, se aproximando da Senhora do Tempo.

—Ah. É. Basicamente isso.

—Karl D'Branin, cientista.

—Doutora. -Apertou a mão dele.

—Nome?

—Nome e função, na verdade. -O homem se sentou, um pouco confuso. -Então... Por que não me fala sobre os alienígenas que você quer encontrar nessa viagem?
***

Ivy não sabia exatamente o por que, mas quando passou por algumas mulheres, perguntou onde podia encontrar o garoto L-1. Com as instruções delas, a garota chegou até uma grande sala, onde um tipo de contêiner-cela estava no centro, com as portas abertas.

Se aproximou devagar, as botas mal fazendo barulho a cada passo, e parou. Parecia vazio, e devia ser o quarto de Thale. Entrou, notando os desenhos espalhados por uma escrivaninha, e colados na parede. Alguns retratavam pessoas ou paisagens, outros, monstros terríveis.

Pegou um dos desenhos da escrivaninha. Era uma garota. Tinha seu rosto, porém, os cabelos longos e a expressão gentil. Não era Ivy. Era Jessie, sua gêmea.

De repente, sua cabeça começou a doer como se algo estivesse a perfurando e ela cambaleou, derrubando o desenho. As imagens em sua mente eram perturbadoras, e iam e vinham rapidamente, deixando-a tonta.

E como aconteceu, terminou.

—O que está fazendo aqui?-Thale perguntou, na porta. Ivy secou o rosto, surpresa por ter chorado, até notar que era sangue.

—O que você...

—Acontece. São seus olhos, estão sangrando. -Jogou uma caixa de lenços perto dela, na escrivaninha. -Não devia ser sorrateira perto de um L-1.

—Eu... Eu não quis invadir. -Tentou se recompor, limpando o rosto com um lenço. -Só estava de passagem.

—No meu quarto, enquanto mexia nas minhas coisas.

—Peço desculpas depois de você.

—Não tentei explodir seu cérebro de propósito.

—Você... Espera, você pode explodir meu cérebro?-Ele deu de ombros.

—Disseram que aconteceu uma vez. Não que eu tenha tentado para confirmar.

—Como agora?

—Você simplesmente estava aí e aconteceu. Eu não controlo o tempo todo. -Ivy terminou de limpar o rosto e jogou os lenços usados numa lixeira parcialmente cheia de bolinhas de papel. -É sua irmã?-Apontou para o desenho no chão.

—Acho que você sabe a resposta.

—Tem muita coisa na cabeça de alguém, não dá pra ver tudo em segundos.

—Que bom. -Passou por ele, saindo do contêiner. -O nome dela era Jessie.

—Era?-Olhou pra ele.

—Era.

—Oh, desculpa interromper. -Agatha disse, parando de andar. -Não me apresentei antes. Dra. Agatha Matheson.

—Ivy.

—Eu sinto em interromper, mas Thale precisa dos supressores agora. -O garoto revirou os olhos, entrando no quarto. -Mas podem conversar depois.

—Sem problemas. -E se apressou pra fora da sala. Agatha sorriu, entrando no contêiner.

—Você fez uma amiga?-Perguntou.

—Ela parecia ser minha amiga?

—Vocês estavam conversando.

—Depois que eu entrei na cabeça dela e fiz seus olhos sangrarem. É só mais alguém com medo de mim e me achando uma aberração.

—Não é verdade.

—Você sabe que é. -Agatha pegou uma seringa.

—Ter uma amiga, alguém pra conversar além de mim, e das pessoas que só querem seu dom com segundas intenções, pode te fazer bem.

—Por que eu sou uma aberração solitária?

—Thale. -Suspirou, injetando os supressores em seguida. -Espero que vocês possam reconsiderar e serem amigos.

—Agatha, faz um favor. -Foi pra cama. -Não seja tão iludida. -Ela sorriu.

—Vou tentar.
***

—Como foi o passe... O que houve com seus olhos?-A Doutora puxou a garota pelos braços, aproximando o rosto do dela para ver melhor. -Ivy.

—Estou bem. -Se afastou. -Não aconteceu nada.

—Thale é nada?

—Tá me espionando?

—Sei o que um L-1 pode causar em alguém, fisicamente e psicologicamente. Seus olhos sangraram.

—Olhos não deviam fazer isso.

—Eu sei. -Tocou o ombro dela. -Mas não se preocupe, você está bem.

—Vou estar melhor longe daquele garoto estranho. Ele podia ter explodido meu cérebro.

—Não tenho certeza de que isso é possível.

—Bem, não vou ficar por perto para testar.

—Certo. Bom, eu estava falando com o Capitão e ele nos deu quartos. O seu é do lado do meu. Vou te mostrar onde é e no caminho você pode me contar mais sobre esse encontro com Thale.

—Você é insistente.

—Sim, eu sou, sim. A vovó número três dizia isso o tempo todo. -Ivy suspirou.

—Pelo jeito ela estava certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Thale é meu personagem favorito de Nightflyers, então ganhou bastante destaque na fanfic.
Por enquanto é isso.
Até mais.
P.S.: Entrem no grupo, tento sempre manter os leitores informados por lá. Link no meu perfil.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Escuridão Além" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.