Comentários em A Escuridão Além

Cassiano Souza

16/07/2019 às 20:52 • Tome cuidado, faça amigos
olá!
finalmente você apareceu.
Bom, eu adoro a Doutora falando "eu sou a Doutora" kkk aquela voz nostálgica da dublagem se encaixou muito bem. o único problema foi aquelas traduções sem noções! 
Eu adorei essa história! tem diálogos excelentes e a química dos personagens está perfeita! tudo muito divertido e ainda conseguindo ser dramático, bem diferente da última temporada, que quase me deprimiu naquele final:(
A Doutora não é uma das melhores até agora pra mim, mas aqui na sua história ela foi ótima. 
Gostei da introdução desse L-1, e achei chocante o modo como ele foi tratado, ainda mais por ter sido pela companheira da Doutora! como uma pessoa dessas é convidada a entrar na TARDIS?!
e outra coisa, o que achou do Resolution? e o que achou da volta do clima RTD?


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Olá. Yep, depois de bastante tempo, eu voltei.  Tava com saudade de postar e não queria enrolar com essa história aqui.
Assisti a temporada 11 dublada e legendada, e gostei bastante das duas. A dublagem ficou boa, errou em algumas coisas, mas as vozes encaixaram bem. Enquanto escrevia, só conseguia ouvir a voz dublada da Doutora.
Bem, a Jodie com certeza tem um ladinho especial nos Doutores que eu mais gosto, porém não há nenhum Doutor que eu não gosto, pelo menos não ainda. E adorei escrever sobre ela.
O Thale é... Um rapaz difícil. Bem difícil. Raramente alguém gosta dele, e é quase raro ver alguém além da Agatha tratá-lo bem, mas isso é uma coisa que eu fui abordando aos poucos conforme a história ia se desenrolando.
Eu vejo que Ivy e Thale tem muitas coisas em comum, e colocá-lo em "lados opostos" já de começo, com esse quase choque cultural é necessário. Os L-1 causam esse efeito, e até piores. Mas vamos ver como isso vai se desenrolar.
Gostei de Resolution. Vejo muitas pessoas reclamando, mas não consigo não gostar de algo nessa temporada toda. Espero que a nova temporada supere essa e que os haters deixem a pobre Jodie em paz kkkkk 
Bem, acho que me estendi um pouco, mas eu sou assim mesmo kkkk Fico feliz que esteja curtindo a história e obrigada por deixar seu comentário.



Gizelle PG

19/07/2019 às 13:39 • Tome cuidado, faça amigos
Olá!  
Gente... olhos sangrando, pessoas invadindo mentes... Caramba. 
Eu nunca tinha ouvido falar dessa série pra dizer a verdade. Parece ter um clima bastante tenso, contudo sempre que tem novas espécies e busca por alienígenas é difícil não ficar interessante.
Pior que eu confundi as coisas num momento kkk -mas foi bug meu mesmo. Quando ela falou "Jessie", eu fiquei em dúvida se tinha alguma relação com a Jess/ Jessica da outra fic... Eu tenho quase certeza que você já me falou disso, mas agora eu não consigo lembrar.
A Doutora tá sendo a Doutora♥ Até agora está sondando informações... essa é uma etapa importante.
Sabe, eu não acho a Ivy errada por ter agido assim. Eu tenho certeza que eu ficaria bastante incomodada se alguém invadisse minha mente ou vasasse sangue dos meus olhos. Sério... acho que ficaria bem longe do rapaz L1 ali. Pelo menos a principio (nada contra ele. É que cada pessoa precisa de um tempo diferente pra assimilar as situações. Por hora eu andaria juntinho com a Doutora e só kkk)
Tá bem legal migs! Já estou esperando a continuidade 
Beijos ♥
 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Hello.
Nigthflyers tem esse clima meio tenso e sombrio, no meio de toda essa coisa científica e tal, e às vezes chega a ser um terror, na minha opinião. Tentei trazer isso pra fanfic, mantendo também as coisas bem whovians.
Yep, eu te falei esses dias disso kkkkk Foi escrito propositalmente pra dar esse "Será que é?" nos leitores mais atentos e que leram as outras histórias. E também por que eu adoro esse tipo de coisa kkkk
Me esforcei bastante pra deixar a Doutora bem a cara dela, pq amo escrever essa maluquinha ♥ Ah se ela soubesse onde tá se metendo... kkkk
É uma situação complicada. Os L-1 deixam as pessoas incomodadas, e até piores que isso. É uma coisa meio difícil de lidar. Não se trata só de um rapaz estranho (com cara de doido), mas alguém que tem poderes e é classificado como perigoso, além de ter sido isolado por alguns bons motivos. Thale já causou muito nessa nave. Ivy pegou o bonde andando kkkk
Que bom que cê gostou, mulé. Domingo, espero, tem mais um capítulo saindo. Obrigadapor comentar!
Bjs ♥


Cassiano Souza

21/07/2019 às 18:10 • Amigos
Adorei os diálogos, e toda a organização do capítulo. Mas queria uma participidade maior no capítulo.
Achei estranho a presença da River, mas aqui nas notas você explicou.
Mas a minha maior curiosidade é com o que vai acontecer, já que tudo ainda está muito calmo. O problema da história serão os defeitos da nave? Será um sabotador, que quer destruir a raça humana? 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Olá. Que bom que gostou do cap :)
Yep, o lance da River é esse mesmo. Supostos fantasmas vagam nos corredores da Nigthflyers... Apenas mais coisas estranhas se juntando à outras coisas estranhas.
Bem, tem mais coisas pra acontecer. E o problema central é: "O que realmente está acontecendo nessa nave e quem está fazendo isso?". Tivemos pequenas coisas aqui e ali, como River, as coisas estragando, a máquina das memórias mostrando algo totalmente estranho e errado para Ivy. Mas teremos mais coisas chegando.
É uma boa teoria, mas, como sempre, não posso dizer nadinha. 
Até mais e obrigada por comentar ♥


Gizelle PG

16/08/2019 às 01:50 • Amigos
Oiiii!!
Gente, essa nave não tá viva mas é uma figura do mesmo jeito! A TARDIS não dá tanto trabalho pra Doutora quanto ela kkk 
Pesado. Pobre do L1, tadinho. Não é nada legal o bullying que fazem com ele -mesmo ele sendo meio assustador, nada justifica bullying! 
PESADO DUPLAMENTE na hora que a Ivy entra naquela máquina de lembranças e tem aquela visão pavorosa da irmã morrendo. CREDO
Eu gostei de como você construiu aquele diálogo entre a Ivy e o Thale "isso não nos faz amigos" kkkk e de repente a Agatha chega e "já fizeram amizade? Eu sabia!!!" KKKKKKK AMEI♥
River brotando por todo lugar. Pior que acima de tudo a mulher ainda diz que não vai perdoar a Doc kkkk tá feia a coisa. Doutora, essa é a revolta das Companhions! kkkk
Gostei muito do ep. Mesmo não estando exatamente por dentro da história, tá dando bem pra captar a essência da coisa toda. Tu arrasa Miga!! ♥
Beijos ♥♥
 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Oi, doidinha!
Bem, a Nigthflyer é bem problemática. A TARDIS é um anjinho de luz perto dela kkkk Alguém dá um jeito nessa nave aí!
Por toda a história que é nos apresentada sobre o Thale, dá pra ver que é bem complicado ser um L-1. Tentei explorar isso bastante, por que se parar para pensar, é mais um preconceito como a gente vê todos os dias por aí, e a gente precisa conscientizar as pessoas do quanto isso não é legal.
Yep, às vezes eu escrevo umas coisas meio pesadas, não sei de onde saem kkkkk
Eu achei que era a cara dos dois ficar nessa de "não somos amigos" e a Agatha, mãezona, com certeza ia se animar caso o Thale fizesse uma amizade sincera, além de que não dá pra esconder muita coisa dela. Esses dois podem mentir o quanto quiserem kkkkk 
Hummm, será mesmo que era a River? Mistérios no ar por aqui... * música de suspense *
Que bom que cê gostou do cap e que bom que tá entendendo o lado Nightflyers da história. Eu tentei explicar o máximo possível na história, pra deixar todo mundo por dentro. 
Tu arrasa também mulé! ♥
Obrigada por comentar, Gi! Beeeijos! ♥


Cassiano Souza

30/07/2019 às 18:22 • Cinthia
Gostei disso da consciência da mãe do capitão na nave, e ela ser a ameaça, que na verdade é a vitima (querendo ou não)
E agora teremos mais do lado lado obscuro da Doutora? legal. se é que ele existe.
essa outra série da fanfic é aquela do escritor de GOT?
e sobre o capítulo, foi bem legal, foi tenso e mestrioso, além de seus ótimos diálogos. 
 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Olá.
Acho bem interessante isso na série e trouxe pra cá. Porém, quanto mais conheci a Cinthia, mais detestei ela. É difícil ter empatia pela personagem, mesmo com umas paradas aí do passado dela. Mas é claro, isso varia de pessoa pra pessoa. Eu pessoalmente adoro uns vilões aí kkkkk
Acho que todo mundo tem um lado obscuro. O Doutor tem um, não importa a regeneração. 
É sim, Nigthflyers é do cara de Game of Thrones. Mais uma adaptação dele ganhou série. Espero conseguir isso um dia.
Que bom que gostou do cap :)
Obrigada por deixar seu comentário ♥


Cassiano Souza

29/08/2019 às 12:11 • Névoa Branca
Olá! perdão pelo desaparecimento, mas tudo foi por questões temporais, acredite, estou atolado em listas de leitura mais do que nunca antes, e tudo que penso agora é em fugir kkkk infelizmente não tenho uma TARDIS ainda :( também estou escrevendo, então só uma TARDIS para me ajudar nessas horas.
Eu gostei do capítulo, houve diálogos muito bons, e é bom ter assuntos como os que foram discutidos aí sendo restabelecidos novamente, ainda mais num tempo cheio de intolerância como o que vivemos.
é interessante a história dessa nave, mas acho que apenas desligar a luz não é algo tão ameaçador, ela poderia ejetar todo mundo, não? ou não foi ela quem desligou as luzes?
 
 
 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Olá. Eu entendo. Tempo é uma coisa doida, e quando ele decide diminuir e nos deixar atolados é uma coisa maluca. É melhor alguém começar a vender umas TARDIS por aqui.
Que bom que cê gostou do capítulo. Sempre tento trazer umas discussões importantes pras histórias, e tendo personagens como Ivy e Thale, alguns assuntos não podiam ficar de fora.
Tentei não trazer exatamente todas as "maldades" da Cinthia pra fanfic, pra não ficar uma coisa exatamente como na série, mas todas as coisas que ela fez lá também existem aqui. Acho que eu devia ter detalhado melhor, mas o apagão foi meio que geral, não só as luzes. O pessoal às vezes discutia em voltar para casa, e a Cinthia não ia simplesmente deixar eles saírem, não quando é uma doida que quer matar todo mundo kkkk Acho que eu acabei não mostrando todo o lado violento e perigoso dela por aqui, mas é isso.
Bem, obrigada por deixar seu comentário. Espero que consiga tempo para suas coisas, principalmente pra escrita. É um saco quando temos ideias e nada de tempo para colocá-las no papel. 



Cassiano Souza

30/08/2019 às 15:20 • Apenas ele
Nunca vi essa série, então não posso opinar sobre o possível final, e se está este correto ou não, mas pessoalmente este foi um bom fim de fanfic.
Você consegui apresentar o cenário, o contexto e os personagens e suas funções, e nos mostrar como tudo funcionaria. além de encaixar a Doutora na história, e uma personagem original, a ser desenvolvia. foi uma boa personagem alias, e imagino que entre escritor de situação e personagem você seja o de personagem. pois sempre suas histórias giram muito mais em cima deles, do que nos arredores deles. isso é uma observação do tipo elogio, não entenda mal. e você sempre consegue desenvolver cada um muito bem.
Gostaria de ver mais fanfics da Doutora, mas alguma em que ela fosse mais efetiva, e tivesse um pouco mais de importância, e que fosse em uma história mais longa, mas sinto que aina tá meio difícil os demais fãs pensarem em histórias para ela. e aliás, neste capítulo ela mostrou um lado mais obscuro, e goste bastante. ela sempre terá, em todas as regenerações, mas em algumas fica meio acobertado. 
Enfim, parabéns pela história.
 


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Hey. Caramba, super obrigada. É muito legal receber um feedback positivo e eu nem sei o que dizer, então... Obrigada de novo! ♥
Bem... Eu terminei o livro Nigthflyers e... Digamos que eu não fui tão longe assim do final deles, e olha que eu nem fazia ideia. Bom, não vou dar spoilers, nunca se sabe se um dia cê vai cruzar com o livro por aí.
Que bom que gostou da Ivy :) Lá no comecinho eu tinha achado que você não ia com a cara dela por causa do Thale e tal. Que bom que acabou curtindo ela.
Acho que a Doutora ainda é uma novidade. Ela teve, por enquanto, só uma temporada, então a gente não tem tanto material e tanta informação sobre ela. Espero conseguir colocá-la em outras histórias em breve. 
Bom, super super obrigada, mais uma vez, e obrigada por acompanhar e deixar seu comentário.



Gizelle PG

25/09/2019 às 23:20 • Apenas ele
Oi Migaaaa!!!
Eu falei que ia terminar de der a história não falei? Bem, aqui estou eu!
Eu lembro de ter comentado os dois primeiros capítulos, então tipo esse comentário aqui é sobre os três últimos que eu li de uma vez ;)
Menina... sério, que coisa maluca. Quer dizer que a nave deles tem alma também, mas é da mãe do capitão que parece muito insana por sinal.
Tadinha da TARDIS... deve ter sofrido nas "mãos" da Cinthia. Ô praga viu! NUM MACHUCA A NOSSA NENÊ AZUL!!
Outra que eu fiquei com dó foi a Ivy, porque ela desmaiou e passou m diversas vezes... pobre Ivy...
Mas, entrementes, gostei muito mesmo da relação dela com o Thale. Tipo, demais♥ eu nunca li nem assisti essa série, então não sei se os roteiros deles são tipo essas sequências incríveis que um personagem diz algo e o outro completa com outra coisa que desvia ou assunto para outro ponto importante. É tipo aquelas tramas que não dão ponto sem nó e cada falá é cuidadosamente calculada. Bem, como eu disse, não sei se esse é o estilo deles, mas com certeza ficou incrível escrito por você! Eu sei porque eu também adoro fazer essas conversas com amarrações e sei perfeitamente identificar quando tão fazendo isso é ficou realmente bom!
Fiquei com pena da Agatha... mas geralmente acontecem essas coisas né? Justo os personagens mais compreensivos são logo atacados ou alguma coisa ruim acontece com eles... é uma terrível injustiça, mas é assim que acontece, sabe-se lá porque
Engraçado que aconteceu com a Nightflyer o mesmo que com Terra Nova. Ambas boas series que não foram continuadas e não terão final oficial -é aí que a mente brilhante dos fãs entram né? Ainda bem que existe nois! kkkkk :D
Nossa AMEI esse desfecho♥. Se todo mundo de fato ia ficar a deriva e morrer, não poderia ter existido um desfecho melhor... sobretudo para a Ivy e o Thale que já sofreram tanto...
Pode parecer besteira, mas pra mim, finais assim trazem esperança de que, por mais estranho que você seja, ou independente dos problemas que carregue consigo, ainda assim haverá alguém ou um lugar pra você, onde possa se sentir bem e feliz ♥
Eu gosto desse pensamento :3 É fofo e legal
Migs, você foi incrível como sempre em mais essa fic! Eu amei poder lê-la (mesmo que com atraso kkk) e conhecer mais um mundo novo que você trouxe pra cá junto do universo de Doctor Who♥♥ Grandes idéias inesperadas e surpreendentes, que fazem a minha cabeça acelerar de empolgação!!! (Tu sabe como eu amo ficção né...)
Enfim, TU ARRASA DEMAIS ESCREVENDO -e eu nunca vou me cansar de dizer isso!
Beijos e me aguarde que logo mais eu vou ler as demais fics (e contos kkkk )♥♥♥


Resposta do Autor [Karina A de Souza]: Oi mulheeeeer!!!
Yep, aqui está tudo mesma, mulé!  Mds que big comentário. Madrinha, me ajude a responder tudo direitinho como a Gigi merece, pf.
Yees, a Nigthflyer tem uma consciência e ela não é nada legal. Além de não gostar de passageiros, pistolou com a pobre TARDIS e acabou sobrando até pra Ivy que tava só de boa papeando. 
A relação entre Thale e Ivy foi o que eu mais gostei de escrever nessa história. Thale é um nenê esquisito e injustiçado, e eu quis dar um final bom pra ele (coisa a série deixou em aberto e o livro não deu de jeito nenhum). Fico feliz que tenha gostado desses esquisitos fofos.
É, a Agatha, como na série, não teve um bom final. Mas é como as coisas são. Mesmo as pessoas boas não escapam de coisas ruins.
Ai menina, me dá uma raiva esses finais desfinaizados. Agora eu sei como o livro acaba, mas como ele é tão diferente da série, eu nem sei como as coisas iam ficar. Aí eu fui lá e TANTAN! Um final quase acertado kkkkk
O destino dos ocupantes da Nightflyer não foi nada gentil, mas a Ivy (e eu tmb) não poderia deixar o Thale pra trás. Final feliz pra esses dois, e pra Doc também.
Que bom que tu gostou mulé ♥ Fico super, super feliz!!! ♥ Eu nunca sei o que dizer, então vou falar de novo que fiquei feliz kkkkk 
Ai mds mulé, SUPER OBRIGADÃO POR TUDO ♥ E pelo apoio. E por comentar também.
Bjs migs, e até maaais ♥