Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 6
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Amando os comentários, mas confesso que estou tristinha porque sinto falta de leitoras assíduas...

Vamos continuar mergulhando no amor CASKETT e muito atenção nos detalhes...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/6

No instante em que o Castle pegou seu celular para teclar o número do telefone da escola, o aparelho tocou.

O identificador de chamadas indicava o nome do colégio de Alexis. Diante da coincidência nada normal, sua fisionomia ficou tensa ao constatar tal fato.

Com a testa franzida Castle olhou para sua mãe — Que coincidência, mamãe! É do Saint Anthony of Padua Educational Institute! Castle comentou apreensivo antes de completar a ligação e, rapidamente atende, identificando-se — Richard Castle!

— Boa tarde, Sr. Castle. – Uma voz serena de mulher identificou-se como sendo a Coordenadora do colégio e logo informou o motivo do seu contato — Aconteceu um imprevisto e precisamos muito falar com o senhor.

Sem ter noção do que se tratava, Castle mostrou-se preocupado — O que houve? Foi algo com a Alexis? O que aconteceu com a minha filha? – Castle perguntava muitas coisas ao mesmo tempo, deixando claro que estava angustiado.

— Eu imagino que seja difícil, mas tente ficar calmo, Sr. Castle. Está tudo sob controle. A Alexis tropeçou e caiu na escada e nós a levamos imediatamente para o Hospital do Sagrado Coração de Jesus. – a Coordenadora tentava passar confiança para o pai da aluna.

— Ela está bem? O que houve? – Castle não conseguia esconder sua aflição. Ele olhava para Martha que estava igualmente abalada com as palavras do filho acerca da sua neta e, mesmo com a Coordenadora do outro lado da linha, ele passou a informação para Martha — Mamãe, a Alexis caiu e a levaram para o Hospital. – Castle esclareceu antes mesmo de desligar o telefone.

— Sr. Castle, o senhor está me ouvindo?

Mesmo tenso, Castle pôs o aparelho no modo viva-voz para Martha acompanhar as notícias.

— Sim, ainda estou aqui... Estou te ouvindo. Estou indo agora para o Hospital do Sagrado Coração de Jesus. Eu quero ver a minha filha.

— Ótimo, Sr. Castle. Isto que eu ia sugerir ao senhor. Alexis está na Emergência Pediátrica do hospital, acompanhada da Enfermeira Kate daqui do colégio. Aliás, a Enfermeira Kate foi uma de nossas alunas há alguns anos. Excelente aluna, diga-se de passagem.

Depois dos cumprimentos e despedidas, Castle desligou o telefone, recolocando-o no bolso e já se dirigia à porta do quarto — Mamãe, eu vou ao hospital ver a minha filha.

— Eu vou com você, querido. Vou apenas pegar minha bolsa.

 

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

 

O hospital era bem próximo ao loft.

Como por milagre, o trânsito estava livre e muito rapidamente Castle e Martha chegaram ao hospital e assim que o fizeram se dirigiram à Emergência Pediátrica, como foram orientados pela Coordenadora do Colégio.

Ao chegarem ao balcão da Emergência Pediátrica, Castle se identificou e pediu informações sobre sua filha.

Castle apurou as vistas e enxergou que no crachá preso na lapela do jaleco da moça, tinha a identificação “Sanches” e o cargo “Enfermeira”, então a cumprimentou. — Boa tarde, Enfermeira Sanches. Eu procuro informações sobre Alexis Castle. Eu sou Richard Castle, o pai dela. Eu preciso vê-la. Ela só tem oito aninhos e a escola a trouxe para cá... Ele é uma menina linda com cabelos ruivos.

— Boa tarde, Sr. Castle. Ah, sim, com esta característica marcante eu sei quem é a sua filha. – a moça deu um leve sorriso cortês — Eu a vi chegar com o fardamento escolar acompanhada de uma Enfermeira do colégio. Eu sou a Enfermeira Maria Sanches e vou consultar no sistema qual o local onde sua filha está e qual o real estado de saúde dela. Um momento.

A Enfermeira Maria Sanches consultou seu tablet.

Após alguns segundos que pareceram horas, a Enfermeira Maria Sanches voltou a falar — Pronto, Sr. Castle. Neste momento sua filha está sendo submetida a um Raio-X do braço direito.

— Raio-X do braço? – Castle ficou tenso — O que houve?... Ela quebrou o braço? Ela também se cortou?

— Não há cortes, Sr. Castle. A Médica que a atendeu quer descartar a suspeita de fratura, por isso solicitou um Raio-X que nos dará uma informação precisa. Eu vou levar o senhor até lá.

— Obrigada, Enfermeira Sanches. – Castle agradeceu, preocupado com a filha, mas ao mesmo tempo aliviado por ter notícias dela.

Ainda no balcão, Castle indagou acerca do nome da médica que atendeu sua filha — Quem foi a Médica que atendeu a Alexis?

A Enfermeira Maria Sanches consultou novamente o tablet acerca das anotações contidas no prontuário da paciente e prontamente respondeu — Foi a Dra. Lanie Parish Esposito. Ela é uma Médica Pediatra.

— Obrigada. – Castle agradeceu.

— Sr. Castle, o sistema informa que a Alexis ainda está na sala do Raio-X, então vocês deverão aguardar na antessala daquele setor.

— Eu quero ir...

— Vou leva-lo até lá. Venha comigo.

— Eu também quero ir com você, Richard. – Martha se prontificou.

— Sim, mamãe, claro, venha. – amoroso, Castle colocou seu braço direito sobre os ombros para andarem juntos.

— Então, vamos.

Assim que chegaram à porta da antessala do setor de Raio-X, o telefone celular corporativo da Enfermeira Maria Sanches tocou e ela o atendeu imediatamente. Identificou-se e conversou — Enfermeira Maria Sanches... Sim, entendi... Estou no Setor de Raio-X, mas vou retornar agora mesmo... Não... Não... Não vou demorar... Pode aguardar que chego em um minuto – a moça falava de forma diligente e logo encerrou a chamada.

Dirigindo-se ao Castle e à Matha, a Enfermeira Maria Sanches se despediu — Bem, chegamos... Vocês podem aguardar na antessala. A enfermeira do Colégio da Alexis deve estar aí dentro esperando o final do exame.  Se não me engano, o nome da Enfermeira é Kate – a moça apontou para a antessala. –  Tenho que deixá-los agora, pois preciso retornar. Assim que Alexis sair do Raio-X, uma Auxiliar de Enfermagem irá leva-la de volta ao consultório da Dra. Lanie Parish Esposito.

— Mais uma vez, obrigada. – Martha agradeceu e viu a moça se afastar.

Martha e Castle entraram silenciosamente na antessala do setor de Raio-X e viram que o espaço estava vazio, com exceção de uma mulher que, de costas para eles, apreciava a paisagem através dos grossos vidros da janela. Ela usava um sofisticado sobretudo vermelho sobre a roupa. Era uma jovem alta com lindos cabelos sedosos castanhos com mechas claras e ela o usava solto e bem abaixo dos ombros, com alguns cachos graúdos.

ೋ ✿ • ♡ •✿ ೋ

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.