Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 27
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Vamos juntos ver como foi o passeio de Rick, Kate e Alexis no chalé de Jim & Johanna Beckett?

Queridos e amados leitores. Continuo cada dia mais feliz porque mais um leitor FAVORITOU esta minha fanfiction.
❤ "Luana Lima SKKB",
❤ "Bethlopes",
❤ "Glaucia",
❤ "Jansenizia Brasil" ,
❤ "Fran Sousa",
❤ "Fernanda Mônica Souza Silva",
❤ “Rita Vieira”,
❤ "Iasmyn",
❤ "Pande",
❤ "Kerem Hapuque",
❤ "Aline Freitas",
❤ "Adriana Tatsch",
❤ "Ariadne" e
❤ "André Rafael"

Não tem como eu não continuar pulando de alegria com as RECOMENDAÇÕES que queridas leitoras escreveram:
❤"Bethlopes",
❤"Rita Vieira" e
❤"Adriana Tatsch".

O que dizer, então, dos COMENTÁRIOS que recebo, eihm?? Amei todos!

Obrigada a todos vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/27

 

 

Conforme combinado, Jim e Johanna prepararam o chalé para receber a filha com o namorado e a filha dele.

O clima estava excelente, e os lindos canteiros e o jardim sentiam isso, pois estavam repletos de flores, contudo as que chamavam mais atenção eram as petúnias de todas as cores... vermelhas, rosas, amarelas, fuxias, brancas, mescladas e lilases.

Essas flores não ornamentavam somente os jardins. Elas também estavam nas floreiras sob as janelas da cabana. O colorido delas dava vida e um charme todo especial ao local.

Na parte onde o sol não alcançava diretamente, também havia grandes vasos de cerâmicas com lindos ramos de Impatiens de todos os tons de rosa, do mais claro ao mais escuro, inclusive branco.

 

..........................................

 

Castle, Kate e Alexis chegaram ao chalé às dezenove horas da sexta-feira e foram recepcionados com sorrisos sinceros, muitos abraços e beijos, assim que saíram do carro.

O carro foi deixado sob o gramado, em frente a casa.

Toda a área em volta do chalé era belíssima.

Feitas as apresentações, ainda do lado do carro do Castle, Johanna ficou impressionada com a beleza e a simpatia da filhinha do seu genro — Bem que minha filha falou que você é muito linda e muito doce, Alexis. – a acolhedora senhora comentou, fazendo um afago nos cabelos ruivos da garota.

Tímida, o que é bastante natural diante de pessoas e ambiente ainda estranhos, a criança deu um sorriso acanhado ao agradecer o carinho daquela amável senhora — Obrigada, Sra. Beckett.

— Ah, meu anjo, pode deixar esse “Sra. Beckett” de lado, viu? – muito simpática, Johanna Beckett demonstrava querer se aproximar da ruivinha — Seja bem-vinda a família Beckett, e pode me chamar de vovó Jô, tia Jô ou somente Jô... Você escolhe, a depender de como se sentir melhor, está certo, querida?

Sem falar nada, a menina fez um gesto afirmativo com a cabeça, no entanto, o sorriso era de quem gostou do que ouviu.

Johanna Beckett irradiava simpatia e, pegando na mão de Alexis, se afastou do carro e passou a caminhar junto com a menina e subiram os quatro degraus que davam acesso a ampla varanda frontal da casa.

Era um espaço coberto, rodeado por parapeito de ferro fundido pintado de preto e, em pontos específicos, o ferro era trabalhado, formando desenhos arredondados de formas clássicas, o que dava à varanda uma característica bem bonita e marcante.

Com piso em madeira, o local era lindamente mobiliado no estilo provençal, com vários conjuntos de sofás e poltronas e, mais para o lado direito, havia uma grande mesa retangular também em madeira, ladeada por cadeiras, além de um longo banco lateral.

— Venha, querida. – Johanna ainda levava a criança pela mão — Vamos tomar uma limonada com um bolo de chocolate que eu tirei do forno um pouco antes de vocês chegarem.

— Adoro bolo de chocolate! – a menina deu um lindo sorriso ao dar aquela informação – Tem cobertura de chocolate também? – ela perguntou com curiosidade normal de qualquer criança, demonstrando que já se sentia mais à vontade.

— Sim! Imaginei que você iria adorar, pois quando a Katie tinha sua idade, ela também amava cobertura de chocolate. – Johanna estava muito feliz com a presença de todos.

Assim que terminaram de subir os quatro degraus, Johanna girou o corpo na direção do pessoal que ainda estava junto ao carro numa conversa animada que parecia não ter fim — Hey, vocês três, venham tomar uma limonada... Eu sei que a viagem foi curta, mas venham fazer um lanche e mais tarde eu sirvo o jantar.

— Vou pegar as sacolas... – Castle informou, mas Johanna logo o interrompeu.

— Depois você faz isso, meu jovem.

 

......................................

 

Todos estavam sentados nos sofás da espaçosa varanda e Johanna Beckett serviu limonada, bolo, biscoitos caseiros e pães gourmet para os convidados e, enquanto degustavam o lanche, todos conversavam acerca do itinerário até a cabana.

— Isso que eu chamo de uma recepção aconchegante, viu, Johanna. – a pedido da sogra, Castle já a tratava pelo primeiro nome.

Castle e Jim comentavam sobre a estrada e sobre as lindas propriedades verdejantes que havia pelo caminho como se fossem velhos amigos e isso agradou Kate, no entanto, quem mais gostou daquela interação foi Johanna, pois demonstrava que seu marido deixara de lado o ciúme da filha e a cisma gratuita e equivocada que tivera do genro antes mesmo de conhece-lo.

Sentindo-se mais à vontade, Alexis já andava pela varanda observando o local — Achei lindo o seu jardim, vovó Jô. Suas plantinhas estão cheias de flores... – a garota apreciava os vasos de cerâmica e depois correu até a floreira de uma das janelas da casa que davam para a varanda — E aqui também tem... Que lindo, olha, papai!

— Eu amo flores, querida! Acho que o colorido delas alegram a nossa vida, não é? – Jô pegou novamente a mão da menina e a levou até o local onde o carro do Castle estava estacionado — Veja, meu bem, daqui de onde estamos dá para ver algumas das janelas da casa. Todas elas também têm floreiras.

— Que lindo! – a menina estava visivelmente maravilhada — e todas estão cheias de flores.

Johanna e a garotinha retornaram à varanda — Se você quiser, Alexis, você pode me ajudar a cuidar do jardim amanhã cedo, que tal?

— Sério!? – boquiaberta, a menina arregalou os olhos, contente com aquele convite — Eu nunca fiz isso... Eu moro em apartamento e lá até que tem vasos de cerâmica com plantas... Plantas estranhas... – a ruivinha olhou ao redor, em êxtase — ... Mas aqui é diferente! Eu vou adorar mexer na terra, pegar nas plantinhas... – a menina sorria feliz da vida.

— Então, está combinado!

— Eu vou poder pegar na terra, vovó Jô?

— Claro, meu bem!

Sorridente, Alexis bateu palmas, empolgada com a sua programação do dia seguinte.

Johanna retornou à varanda e percebeu que todos já tinham terminado o lanche — Bem, que tal agora eu instalar vocês, eihm?

— Vamos pegar as sacolas do carro, Castle. – Jim sugeriu ao levantar-se.

Castle estava se sentindo muito bem na casa dos sogros. Era ótimo ser bem recebido com sorrisos pelos donos da casa. Ele detectou sinceridade nos gestos deles.

— Querido, vá com Katie acomodar nossos hóspedes. – Johanna aconselhou ao marido — Enquanto isso eu vou recolher os copos, os pratinhos e os talheres que usamos e também vou guardar os alimentos. – ela concluiu — Você me ajuda, Alexis?

Era visível a alegria da menina ao receber aquele convite, pois a cada minuto que se passava, ela se sentia mais incluída no seio da família da namorada do seu pai — Claro, vovó Jô!

Segurando sua sacola de viagem e também a da namorada, uma em cada mão, Castle foi guiado pra dentro da casa a fim de ver o local onde dormiria. Kate ia junto do namorado na incursão liderada por Jim e, no ombro direito, levava a mochila da Alexis com todas as roupinhas que a menina usaria naqueles dois dias.

Jim entrou em um quarto amplo e arejado e convidou o genro para entrar.

— Bem, meu jovem, você vai dormir aqui. – seguido pelo sogro, Castle entrou no espaçoso quarto de paredes brancas.

Ao entrar no quarto, o aroma agradável de limpeza encheu os pulmões de Castle e percebeu que a brisa suave que circulava era por conta da ampla janela aberta, cuja vista dava para o as montanhas.

— De dia deve ter uma vista espetacular, não é, Jim?

— Ah, sim! E nesta época do ano as montanhas estão verdes. Uma maravilha!

Tal e qual a varanda, a sala e a cozinha, a decoração daquele quarto também era no estilo provençal e Castle imaginou que o mesmo devia acontecer com o restante da casa.

Como trabalhava com móveis, o mobiliário daquele quarto chamou atenção do Castle.

Havia um guarda roupa, um grande gaveteiro e duas bancas de cabeceira que ladeavam a cama de casal, cuja cabeceira era belíssima. O colcão se encontrava arrumado com uma colcha branca e seis travesseiros alinhados simetricamente com estampas variadas, todos com suaves traçados ou desenhos clássicos em vários tons de azul e um dos estampados era o mesmo que ornava a janela.

Próximo a janela estava uma porta que dava acesso ao banheiro privativo daquele quarto.

— Uauw! Que beleza! Nada como dormir em um quarto bonito e arejado – Castle comentou e encheu o peito de ar— Amei esta atmosfera agradável do quarto, Jim... Aliás, da casa toda, e com certeza serão dois dias maravilhosos aqui com vocês.

Ao terminar de falar, Castle pôs as duas sacolas de viagem sobre o longo banco de madeira que estava posicionado ao pé da cama, só que Jim, com firmeza, mas com muita educação, o corrigiu — Somente a sua sacola, meu rapaz. Vamos levar a sacola de Katie para o quarto dela.

Ao ouvir aquele aviso, Castle procurou os olhos da sua namorada, mirando-os, a fim de pedir uma orientação.

Entendendo o apelo do namorado, Kate foi em socorro dele... Ou melhor dizendo, ela foi em socorro dele e dela.

Simulando não dar muita importância aonde iria dormir, Kate comentou — Pai, eu posso ficar aqui com o Castle... Por mim, tudo bem... – de uma forma teatral, ela olhou a cama como se estivesse fazendo uma inspeção do tamanho do móvel e até passou a mão sobre a colcha, alisando o tecido e ajeitou um dos travesseiros — Não se preocupe, papai, acho que tem espaço para eu e ele. – Kate sorria, tentando fazer o pai alterar sua intenção de acomodá-la separada do Castle — Então, que tal deixarmos o meu quarto para a Alexis, eihm? Ela vai adorar o meu quarto.

Tal pai, tal filha... Então, do mesmo jeito teatral que Katie abordou o pai, Jim também respondeu a ela — Ah, filha, sabia que você iria querer acomodar a Alexis no seu quarto. Eu fiz justamente isso.

Kate e Castle ficaram animados ao ouvirem aquela notícia e trocaram um olhar cúmplices, esforçando-se para prender o riso de alegria, pois conseguiram ficar juntos no mesmo quarto.

— Eu pensei em tudo, filha. Armei uma cama de solteiro ao lado da sua e coloquei uma banca de cabeceira entre elas, então vocês duas ficarão acomodadas confortavelmente. Que tal a surpresa, eihm, minha querida? As duas garotas no mesmo quarto.

— Aaaahh, pai... Que surpresa... – Kate olhou desanimada para seu namorado que, obviamente, tivera a mesma reação — Você, eihm... Pensa em tudo, papai! – Com um sorriso sem graça, Kate concordou com o pai.

— Claro! Faço de tudo para fazer você feliz, filha!

— Mas não sei de onde o senhor tirou outra cama...

— Ah, querida. É uma antiga cama que estava desarmada lá no celeiro. Assim que você me falou que vinham para cá com seu namorado e a filhinha dele, eu limpei e cuidei de cada peça da cama e a armei. Sua mãe até providenciou duas colchas idênticas. Ficou lindo, você vai ver.

— Nem precisava esse esforço todo, pai.

— Não foi esforço nenhum. Eu só queria vê-los felizes.

— Ah, você não faz ideia de como estamos felizes com essa novidade, pai, não é, Rick? – Kate forçou um sorriso e induziu o namorado a fazer o mesmo — Ah, como estou...

Igual a namorada, Castle fingiu aprovar a ideia do sogro — Que ótimo! – desta vez ele não conseguiu esconder sua tristeza — Pelo visto teremos duas noites longas... Também fiquei muito feliz com isso, Jim. – Castle balanço a cabeça em sinal afirmativo, quando, na verdade, queria negar.

 

..........................................

 

Dez minutos mais tarde, após acomodar suas roupas e as da Alexis no armário e nas gavetas do seu quarto, Kate foi ver a mãe e assim que se viu sozinha com ela, queixou-se de modo suave — Mamãe, você viu o papai armar uma cama para a Alexis e não falou nada? Você permitiu isso, mãe?

— O que é que tem isso, filha, ele ficou tão contente em fazer isso... Você não achou que ficou lindo?

— Sério!? Mamãe! – Kate percebeu que Johanna achou normal a atitude do marido.

— O que é, querida? Não entendi...

— Jura que a senhora não captou que eu e o Castle queríamos dormir juntos? – Kate conversava baixinho com sua mãe — Eu ficaria com ele no quarto de hospedes e a Alexis ficaria no meu quarto. Simples assim, mãe!

— Querida, não é tão simples assim. – Johanna tentava tranquilizar a filha.

— O que que não é tão simples, mamãe? – com doçura, mas com curiosidade, Kate indagou — Desenvolva.

— Ah, Kate... Uma coisa é a gente imaginar que você passa as noites com seu namorado lá na capital... – ao sussurrar aquela informação como se fosse um segredo de estado, a distinta senhora arregalou os olhos e torceu a boca E outra coisa é acomodar vocês dois aqui em casa no mesmo quarto, minha filha.

Kate escutou, mas não argumentou. Ela demonstrava que tentava entender o ponto de visa dos pais.

— Mãe, juro que eu até tento te entender, mas o que a senhora e o papai não entendem, é que eu já sou uma mulher de vinte e três anos, sou médica e moro sozinha... Estamos no século XXI, mamãe.

— Eu e seu pai somos de outra época filha... Procure entender.

Kate cruzou os braços e mantinha a mesma expressão de antes, mas logo suavizou sua feição, sorriu e deu um beijo no rosto da mãe — Tudo bem, mamãe, vai ficar tudo bem... apesar de saber que vocês estão tratando deste assunto como se eu fosse uma menininha de doze anos.

Johanna olhava a filha, mas não disse nada.

— Não vou mentir dizendo que estou contente, mas eu te entendo e, principalmente, entendo o papai. Com certeza isso não é assim tão simples como eu imaginei. Eu amo vocês demais! – dito isso, encheu a mãe de beijos e se ofereceu para ajudá-la no preparo do jantar.

— Ah, já está tudo pronto, filha, só falta dispor os pratos, os talheres e as demais coisas na mesa da sala de jantar.

— Eu faço isso! – Kate se ofereceu.

Neste momento Alexis se aproximou — Vovó Jô, eu ajudo a arrumar a mesa.

 

..........................................

 

Depois do jantar, Kate e Castle lavavam a louça e ajeitavam tudo na cozinha, enquanto os pais dela estavam na varanda com Alexis, conversando sobre os animais e as plantas da região e a menina ficava cada segundo mais à vontade.

 

.....................................

 

 

— Amor, essa do seu pai nos colocar em quartos separados, eihm... – Castle sussurrou para que ninguém mais ouvisse aquela queixa.

— São somente duas noites, Rick! – Kate sorriu da expressão insatisfeita do seu namorado — Eu também não gostei, mas... Depois eu compenso você.

— Ah! – ele deu um sorriso largo — Aí eu gostei!

— Amorzinho, quando papai e mamãe estiverem dormindo, a gente pode sair de casa de modo bem silencioso e dar um passeio lá no celeiro... Imagino que deve ser bem romântico a gente se encontrar escondido... Além, obviamente, de ser bastante excitante.

Ah, meu Deus!!! Já vi que este final de semana promete... Fiquei excitado só de pensar, viu, mocinha... Castle comentou bem baixinho Adorei sua ideia, Kate.

Kate começou a rir sozinha e o Castle parou o que fazia para olhar para a namorada — Hey, o que é tão engraçado para você rir tanto, eihm?

— Uma cena passou na minha mente... – ela parou um pouco de rir e tentou falar — Rick, se fosse você recebendo Alexis e um namorado para passarem um final de semana juntos no mesmo quarto, eihm, amor?

Castle franziu a testa e o nariz e, pensativo, mirou o teto da cozinha e respondeu com a maior certeza do mundo— Isso nunca aconteceria.

— Jura?

— Claro! Primeiro que ela nunca viajaria sozinha com um namorado... Imagina! Aliás, eu não a deixarei namorar... Namorar para que? Ela tem tantas coisas para estudar! Alexis só vai namorar quando fizer trinta e cinco anos. E outra, esse negócio de namorados dormirem juntos... Acho isso uma loucura! – ele fez esse comentário com a fisionomia séria e a cada palavra que dava, Kate ficava pasma, mas logo ele mesmo não se aguentou e começou a rir das lorotas que disse e Kate riu junto.

 

.....................................

  

Os quartos separados não tiraram o brilho do final de semana. Todos aproveitaram cada segundo.

Castle se sentiu muito acolhido pela família da namorada e com a Alexis não foi diferente, tanto que tratava os pais da Kate como “vovô” e “vovó”, deixando-os felizes da vida.

No sábado, Alexis não somente ajudou a vovó Jô a cuidar das plantas do jardim pela manhã, como também, à noitinha, foi a auxiliar da avó quando esta preparou um lindo bolo confeitado que seria servido no dia seguinte. A menina passou a farinha na peneira, quebrou os ovos, separou as gemas das claras, e tantas outras atividades típicas de vó e netinha, inclusive aprendeu a untar a forma onde a massa do bolo foi colocada para assar. Ao final do preparo, a menina estava com farinha de trigo por toda a roupa e cabelo, mas nunca esteve tão feliz. Os olhinhos dela brilhavam e Jô também não cabia em si de tão contente com aquela experiência nova para ela.

 Durante o lanche na manhã do domingo, todos estavam reunidos nos sofás da varanda, saboreando os quitutes preparados por Johanna, com um refrescante suco de frutas da estação.

Que bolo delicioso, mamãe! Kate elogiou.

Quero avisar a vocês que este bolo foi a Alexis quem fez. 

Sério!? Castle indagou, orgulhoso da filha e do acolhimento que sua sogra deu à menina Está uma delícia mesmo!

Eu ajudei, né, vovó Jô? Alexis sorriu, tímida, mas muito feliz com os elogios.

Sim, querida, mas sem a sua ajuda o bolo não ficaria tão lindo e tão gostoso.

Kate se levantou e deu um abraço e um beijo estalado na menina.

Minha princesinha já sabe fazer bolo. Kate sorria.

Eu adorei quando eu soube que o papai estava namorando com você, Kate. Alexis sorriu para Kate e devolveu o braço apertado Eu adorei mesmo e agora, então, que eu conheci a vovó Jô e o vovô Jim... Adorei mais ainda.

Oh, meu anjinho, eu amei também, viu, porque agora eu posso te ver quando eu quiser? Eu te amo! Kate abraçava a garotinha.

Também te amo, Kate... Sempre! Alexis arrodeou seus bracinhos no pescoço de Kate. 

— Eu também quero te ver sempre, viu, Alexis? A vovó Jô te ama também, meu anjinho!  — Johanna Beckett acrescentou sorridente.

— Hey, eu também amo a Alexis!  — Jim falou lá do outro lado do sofá.

 Castle estava muito feliz com o entrosamento entre sua filha e sua namorada e também com a família dela.

A conversa seguiu animada até que Castle puxou um assunto que estava martelando na sua mente. — Jim e Johanna, não me levem a mal, mas desde que os vi no momento em que chegamos aqui na sexta-feira, eu tive a nítida impressão de que já os vi antes.

Os pais de Kate e até a própria moça franziram as testas, pensativos.

— Bem, meu jovem... Eu e a Jô somos advogados. Até decidirmos nos aposentar, trabalhamos na capital e frequentamos todos os Tribunais.

— Vocês trabalharam como advogados em alguma empresa? Será que conheço vocês assim?

— Tivemos centenas de empresas como nossos clientes, mas quase nunca íamos às empresas, pois os representantes destas empresas iam ao nosso escritório de advocacia.

— Ah, tá... Entendi... – Castle tinha certeza que já conhecia a fisionomia dos pais da sua namorada.

— Será que você não esteve em alguma audiência que eu e a Jô estávamos atuando como advogados?

— Acredito que não, Jim, porque nunca estive em uma audiência. Meu divórcio, por exemplo, foi uma coisa muito simples e rápida e minha empresa nunca esteve envolvida em litígio, graças a Deus.

— Eu tive a mesma impressão quando eu vi a Kate lá no hospital. – Castle explicou— Eu tinha certeza de já tê-la visto antes e o pior, ou melhor, é que ela teve a mesma impressão com relação a mim. Ela tem certeza que me conhece, no entanto, nem eu nem ela lembramos de onde.

— Que estranho, isso... – Jim comentou.

— Talvez em alguma festa... – Johanna sugeriu.

— Já nem temos mais palpite, papai, tanto que eu, particularmente, nem penso mais nisso. Acho que se acontecer de a gente se lembrar de onde nos conhecemos, vai ser assim do nada..., de repente. – Kate estalou os dedos — Tipo, um toque de mágica.

Kate riu do seu próprio comentário chistoso e todos a acompanharam.

 

.....................................

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso muito saber o que vocês acharam sobre o passeio de Kate, Castle e Alexis no chalé de Jim e Johanna Beckett. Comentem!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.