Joia de Família escrita por Denise Reis


Capítulo 28
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

Amando os novos leitores que chegaram e estão fazendo esta viagem de amor, diversão e romance CASKETT.

Vamos seguir em frente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779379/chapter/28

 

 

 

A Dra. Lanie Parish Esposito continuava sendo a melhor amiga da Residente, Dra. Katherine Beckett, e a amizade delas se fortaleceu depois que Kate começou a namorar Richard Castle, pois, por coincidência, seu marido, o Capitão Javier Esposito, foi amigo de faculdade do empresário.

Lanie descobriu isto ao comentar com o marido acerca do novo namorado de Kate. Então, depois de marcarem um jantar com os dois casais para os rapazes se reencontrarem, novos jantares e novas programações foram marcadas, pois a amizade do passado renasceu, parecendo que nunca tinham se afastado.

Logo no primeiro jantar, Esposito comentou com o Castle que ainda mantinha amizade e contato com Kevin Ryan, antigo amigo deles também. Então, sempre que as agendas permitiam, os três casais saiam para jantar juntos.

Apesar de já ter visto Jenny, esposa do Ryan, em algumas ocasiões anteriores, Kate não tivera nenhum contato com a moça, no entanto, passou a apreciar muito sua companhia.  

....................................

 

Dois meses antes do final da Residência Médica de Beckett, ela e Castle convidaram seus pais para um almoço informal no loft. Era um jantar apenas com o objetivo de se encontrarem para se reverem, já que os Beckett não moravam na mesma cidade.

Ao final do almoço, quando saboreavam a sobremesa, Castle fez um comunicado — Quero aproveitar que estamos todos juntos para pedir o seu apoio, mamãe e também o de vocês, Jim e Johanna.

— Nosso apoio? – Jim perguntou.

— Apoio para que mesmo, eihm? – Johanna indagou.

— Sim, Richard, para que você quer o nosso apoio? – Martha também não sabia do que o filho falava — Apoio? Eu pensei que você ia pedir a mão da Katherine em casamento...

— Calma, mamãe... Tudo na sua hora. Óbvio que eu quero me casar com a Kate, mas...

— Não é nada de casamento, Martha... O Rick até me fala sobre isso muitas vezes, aliás, nós dois conversamos sobre casamento, mas não é isso ainda. – Kate explicou.

— Pois é, neste momento ainda não é sobre casamento. – Castle olhou para Kate que imaginou o assunto que ele iria pedir apoio à mãe dele e aos pais dela e, pelo olhar dele, ela logo soube que estava com a razão.

— Não acredito que você vai envolver sua mãe e os meus pais naquele assunto, Castle. – Kate demonstrou estar chateada.

Neste momento, Martha, Jim e Johanna olhavam o jovem casal e Martha voltou a falar — Hey, vocês dois... Sério que vocês vão brigar agora? Nunca vi vocês brigando. – Martha intercedeu— Quem é que pode explicar o que está acontecendo, eihm?

Kate continuava chateada e até pensou em não falar nada, mas decidiu esclarecer — Não estamos brigando, Martha. Estou somente chateada porque seu filho quer organizar uma coisa que eu não quero.

Castle começou a explicar — É o seguinte... Eu quero marcar um jantar em comemoração à conclusão da Residência Médica de Kate, pois, ao meu ver, é uma data importante, só que ela é completamente contra tal ideia.

— Só isso? Esse é o verdadeiro motivo da minha filha estar assim tão chateada? – Johanna indagou, curiosa e o Castle assentiu com um gesto de cabeça — Ah, filha... – Jô tentou apaziguar.

— Bem, a Kate já me disse que não quer porque disse que não vê necessidade desta comemoração e por isso está toda emburrada. Segundo ela, esses dois anos de Residência Médica são obrigatórios para quem quer ter uma especialidade, então, não precisa de festejar, blá, blá, blá... Que não precisa... blá, blá, blá...

— Eu quero deixar bem claro que essa ideia foi do Castle... Não foi minha, pois acho que não precisa... – Kate avisou à sogra e aos pais — Acho que seria a mesma coisa que eu receber um presente por ter, por exemplo, concluído o nível médio... Ou o nível fundamental. – ela olhou para o namorado — Entende, Rick? Na minha opinião, estudar é uma obrigação do estudante e do profissional que quer se especializar e por isso eu não preciso ser premiada por isso.

— Tudo bem... Você não vê necessidade, mas eu vejo. Sou eu, Kate! Eu que quero celebrar o seu sucesso, amor. Pode ser? – Castle brincou ao ver a expressão zangada da sua namorada — Será que você pode jogar fora essa cara amuada e dar um sorriso, eihm, amor? Será eu não posso comemorar suas conquistas? Comemorar a sua ascensão profissional? – Kate não respondeu e ele continuou insistindo — Meu amor, você não só concluiu a Residência Médica, como também já conseguiu um emprego maravilhoso... Um emprego, não... Você conseguiu dois empregos e vai poder, finalmente, ser a Médica Pediatra que sempre sonhou ser e eu estou maravilhado por você ter conquistado isso.

— Katherine, seu namorado está feliz... Nós estamos felizes e sei que você, obviamente, também está feliz, então, nada melhor do que festejar. – Martha interveio.

— Concordo com a Martha, Kate. – Johanna opinou — Vamos comemorar a vida! Vamos comemorar suas vitórias, minha filha!

Percebendo que era voto vencido e que estava sendo chata e intransigente, Kate revirou os olhos e entortou a boca ao olhar para o namorado — Eu queria saber quando é que eu vou conseguir dizer “não” para você, eihm, Sr. Richard Castle!

— Se Deus quiser, nunca! Se Deus quiser você nunca vai dizer “não” para mim, meu amor. – ele riu e ela também deu um sorriso— Então, Dra. Katherine Beckett, posso entender isso como um “sim”?

— Sim! Sim! Sim! – ela agora sorria feliz de um modo bastante leve e faceiro, como, aliás, era o seu jeito de ser.

Todos à mesa aplaudiram a resposta dela.

— Mas eu preciso que você me prometa, Castle, que esse jantar será privativo. Apenas nós dois e nossos pais. Mais ninguém! Nada de festa surpresa, ok? E pode ser um jantar assim... – ela fez um gesto indicando a mesa de almoço no loft e os seus pais — ... Como esse almoço.

— Ao invés de um jantar aqui no loft, que tal em um restaurante... – ele sugeriu— Que tal aquele restaurante que nós vamos sempre?

— Qual? Nós vamos em tantos restaurantes...

— Aquele que aos sábados uma banda especializada em toadas românticas se apresenta e tem uma pista de dança...

— Ah, Castle! Mas esse restaurante que você está se referindo é em um hotel de luxo...

— Vai começar tudo de novo, Kate? Aí não tem santo que aguente essa birra, filha. – Jim interveio— Você sabe que eu sou reservado e não gosto de me intrometer, mas até eu já estou ficando sem graça de ver você recusar um mimo do seu namorado. Ele só quer te agradar e você fica aí cheia de birra, meu anjo, você já reparou isso?

Todos à mesa arregalaram os olhos ao ver o Jim se posicionar de modo tão direto.

— Muito bem, sogrão! – Castle aplaudiu o ponto de vista do Jim.

— Você está certo, papai.— Kate pegou a mão do namorado sobre a mesa e a envolveu entre as suas em um gesto amoroso e o olhou com muito amor e carinho — Ah, amor... Desculpa, viu? Acho que hoje eu estou mais birrenta do que nunca, né? – ela olhou para seus pais e para sua sogra— Desculpa, gente... Mamãe, papai, Martha... Não tive a intenção de ser desagradável... Mas fui, né? É que estou uma pilha de nervos com tantas coisas para estudar neste final de Residência Médica e muitas atividades, muitas mudanças... Estou exausta! Mais uma vez eu peço desculpa, gente... Mamãe, papai, Martha... – ela pôs as mãos no rosto com a intenção de se esconder, demonstrando estar constrangida, mas logo as tirou e deu o seu sorriso de sempre, demonstrando que o pedido de desculpas era sincero. 

Depois do almoço o dia foi só alegria e felicidade, com muitas conversas e sorrisos.

  

....................................

 

Foi emocionante o dia em que a Dra. Katherine Beckett e os demais médicos residentes da emergência pediátrica do Hospital do Sagrado Coração de Jesus receberam o Certificado oficial da conclusão da Residência Médica. E o melhor é que todos eles foram aprovados por seus respectivos Orientadores. Então, muito felizes, todos combinaram de irem no dia seguinte para um barzinho muito bem frequentado que ficava próximo ao hospital.

A comemoração dos seis colegas foi muito animada e lá, depois de muitas conversas acerca do futuro profissional, ficaram sabendo que todos já tinham um local certo para trabalhar. Um foi convidado para fazer parte do quadro de médicos daquele hospital, uma garota iria trabalhar com os pais que possuíam uma clínica pediátrica no sul do país, três foram contratados para trabalhar em outras cidades e a Kate aceitara o convite para fazer parte da equipe de médicos da clínica onde Lanie trabalhava fora do hospital, além de ser convidada, também, para trabalhar todas as quartas-feiras no Hospital do Sagrado Coração de Jesus, das oito às dezoito horas.

Foi uma noite de comemorações e fizeram dezenas de brindes, pois estavam muito felizes.

 

....................................

 

Continha...

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo vocês nos comentários, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Joia de Família" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.