New Game escrita por Adrielle


Capítulo 9
Capítulo 09


Notas iniciais do capítulo

Não vai virar um hábito postar nesse horário, eu prometo, mas eu não queria deixar vocês sem capítulo, então tomem mais um pouquinho da festa de Kate. Agora sob novas perspectivas. Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/9

A série que Emma escolheu para assistir com Zuri estava pausada quando a adolescente mais nova chegou no quarto usando seu moletom vermelho da Nike e carregando, desengonçadamente, algumas besteiras para comerem nos braços.

— Espera, deixa eu te ajudar. - A mais velha levantou-se rindo fraco da situação da irmã que jogou-se na cama assim que os pacotes de biscoitos e barras de chocolate saíram de sua posse. - Poxa, só faltou um refrigerante. - Observou a antes loira Emma recebendo um olhar indignado da mais nova. 

— Você já tá melhor né, o abuso voltou. - Zuri  disse antes de reparar na televisão. - Grey's Anatomy não Emma, pelo amor de Deus. - Resmungou em óbvio desgosto com a escolha da outra. 

— Escolhe outra coisa aí então. - A primogênita deu de ombros e jogou o controle para a caçula da família. - Vou deixar só porque ficou em casa comigo. - Disse enquanto abria um pacote de M&M's. 

Zuri arqueou uma sobrancelha e sorriu de lado. Como se ela precisasse de permissão...

— Ai, ai... - Suspirou a mais nova, debochadamente. Emma rolou os olhos. - Vamos assistir Supergirl! Eu ainda não terminei... 

—  Se for para assistir série de super-herói vamos assistir Voltage. - Decretou a única filha biológica de Morgan e Christina e então foi a vez de Zuri rolar os olhos. - O que foi? - Indagou antes de colocar um punhado de chocolates na boca. 

— Você e essa obsessão pelas séries da Liv Rooney

— Se ficar reclamando nós vamos assistir Sing It Loud!! — Retrucou a mais velha enquanto mexia no celular. - Ravi já chegou na tal festa. - Comentou, despretensiosa enquanto a outra procurava a série no catálogo do serviço de streaming.

— Ele mandou mensagem? - Zuri questionou sem se virar para ver a irmã. - Olha, nós só vamos assistir até onde a Liv participa porque depois ficou uma merda. - Anunciou, enquanto pegava um pacote azul de Cheetos

— Concordo. - Emma deu de ombros. - E respondendo sua pergunta, não, ele não mandou mensagem. 

— Então como é que você sabe que... 

— Stories. - A mais velha gesticulou com o aparelho. - Nossa, ela canta bem. 

— Deixa eu ver. - Zuri moveu-se até o lado da irmã para ver o vídeo em que Maya aparecia cantando com sua mãe. - Eu amo essa música. - Pontuou enquanto assistia o stories do irmão. - Olha, Luke cantando com ela. 

— Tenho que admitir, eles tem química. - Disse Emma, mordiscando o lábio inferior. - E ela parece ser legal. 

— Parece mesmo. - A fã de Blake Shelton concordou.

— Queria ter conhecido ela numa situação mais... - A estudante de artes cênicas ponderou por um segundo. - Calma. 

— Ainda terão outras oportunidades, Emma. - Zuri falou, movendo-se desconfortável. -  Quer dizer, se ela e Luke ficarem juntos. 

— Eu sei, mas é que fica aquele ar estranho sabe... - A mais velha deu de ombros. - Tudo por causa de Josh. 

— Tão gato e tão babaca. - Suspirou a adolescente mais nova recebendo um tapa da outra. - O que é? É verdade, trabalho apenas com fatos, tá legal? - Provocou antes de puxar seu saco de Cheetos para mais perto.

— Ah, cala boca. - A primogênita jogou uma almofada na caçula, que revidou e assim começaram uma guerra de travesseiros. 

~ ♥ ~ 

— Já arrumei alguém para te substituir na lanchonete. - Anunciou Topanga para Kate que ria de algo que Cory falara. A loira arqueou uma sobrancelha e colocou uma mão no peito, falsamente ofendida. 

— Topanga, tão rápido assim... - Ela suspirou. - Eu sou uma piada para você? - A mãe de Riley riu, e a de Maya perguntou. - E eu conheço a pessoa que vai pegar minha vaga?

— Acho que conhece. - A advogada varreu o ambiente com os olhos e logo maneou a cabeça em direção ao adolescente de ascendência indiana que conversava com sua filha, e o namorado dela. - Ravi Ross. 

— É, sobre isso... - Stuart Minkus, pai de Farkle, pigarreou chamando a atenção das mulheres. - Desde quando nossos filhos andam com os filhos de Morgan e Christina? 

— Desde quando a Maya namora com um deles. - Respondeu Ava, inocentemente enquanto bebia seu refrigerante sentada no colo da mãe de Farkle, acompanhado de Auggie, que estava no colo do pai, e os adultos riram da cara que Shawn fez. 

— Eles não são namorados. - O Hunter resmungou, porém Cory logo fez questão de acrescentar: 

— Ainda. - O marido de Topanga colocou Auggie no chão para que fosse brincar com Ava antes que continuasse a falar. - Shawn e eu interrogamos ele, e ele me parecia bem apaixonado e determinado. - Revelou o professor de história. 

— Achei que o interrogatório era apenas para namorados oficiais. - Kate sorriu de lado com a observação de Topanga. 

— Ele já a levou para um encontro e está numa festa de família. - Pontuou Shawn. - Eu já considero namoro. 

— Então eu tinha que ter interrogado Lucas beeeeem antes. - Cory deu de ombros com a própria resposta e reparou em Smackle arrastando Riley pelo pulso para dentro do prédio. - Riley, está bem? - Indagou, para Topanga. 

— Há cinco minutos estava. - A mulher deu de ombros, enquanto ouvia os acordes finais de Havana da Camila Cabello soar. - Deve ser coisa de adolescente. - Concluiu. 

— Riles, o que tá acontecendo? - Smackle perguntou, com os braços cruzados e as sobrancelhas arqueadas assim que fechou a porta que dá para o terraço. - Você e Lucas brigaram de novo? - Indagou, apenas para ver a morena suspirar e passar a mão no cabelo.

— Não... - Respondeu devagar. - Mas também não resolvemos a última que tivemos. - Revelou, trocando o peso do corpo de um pé para o outro. A namorada de Farkle crispou os olhos, aquela situação parecia surreal, Riley e Lucas eram o casal perfeito, até ganharam esse título no anuário escolar do ano anterior. - Eu não consegui tocar no assunto e ele também não disse nada. 

— Então vocês não conversaram sobre o que houve na sua casa aquela noite? - Smackle não pôde evitar ficar surpresa com a resposta da amiga. - Meu Deus, isso faz semanas. - Disse enquanto ouvia There’s Nothing Holdin’ Me Back do Shawn Mendes começar a tocar.

— Nós não temos conversado sobre nada Smack, sei lá... - Os olhos de Riley encheram-se d'água. - Nosso namoro está se tornando... 

 I wanna follow where she goes — Com a voz de Luke ao invés da que deveria ser do cantor, elas trocaram um olhar e logo saíram para ver do que se tratava, se deparando com o menino Ross e Maya no palco, ambas sorriram com a cena.  — Oh, I’ve been shaking ­— As vozes se misturavam no refrão como os movimentos sincronizados da dança que meio que inventaram na hora fazia com que alguns dos presentes vibrassem e rissem da química entre eles. – Baby, there’s nothing holdin’ me back

Maya sorria enquanto cantava, Luke o mesmo. Riley se perguntou por um instante se um dia já havia visto a menina tão vermelha. O irmão mais velho de Ravi, a pegou pela mão e girou enquanto cantava e então pararam a centímetros um do outro. Kate podia jurar ver coraçãozinhos voando entre os dois e não pôde evitar sorrir com a cena.  Por um instante, Shawn pensou que eles se beijariam ali mesmo na frente de todos mas a adolescente parecendo ler seus pensamentos riu, corando enquanto se afastava com um gesto coreografado para cantarem juntos e de uma distância segura os últimos versos, que foi seguido por aplausos dos presentes.

— Obrigado, muito obrigado. – A loira fez uma péssima imitação de Elvis antes de colocar o microfone no pedestal e pular do palco improvisado. Luke riu e a imitou. 

Smackle voltou a olhar para Riley que agora gritava em apoio a recém-finalizada apresentação e decidiu não retomar a conversa que estavam tendo, pelo menos não naquele momento. Ao invés disso, cruzou seu braço com o da Matthews e a arrastou para perto do casal não-oficial: — Ei docinho, vamos dançar? –  Perguntou e Maya assentiu.

— Se importam se nos juntarmos a vocês, meninas? – Lucas indagou, chegando com Zay, Farkle e Ravi. Maya riu. Riley desviou do olhar do namorado. Smackle sorriu, mas também não encarou Lucas nos olhos, não parecia certo depois que tudo que ouviu. 

— Mas como estamos formais hoje. – A filha da anfitriã riu. – Mas é claro que podem. – Disse antes de aceitar a mão que Luke lhe estendeu para a girar, e então ao som de Baby I da Ariana Grande, os adolescentes, e também Auggie e Ava, passaram a dançar juntos em uma rodinha no centro do terraço, rindo dos passinhos arriscados uns dos outros.

Os mais velhos riam da cena, enquanto sentados nos sofás de pallet e nos pufs, se lembravam saudosos da época em que tinham a idade dos que dançavam.

— Acho que essa festa foi mais deles do que minha. - Kate riu, antes de beber um pouco de seu energético, e os outros a acompanharam. - Mas valeu a pena. 

— É... - Topanga concordou, vagamente. - Valeu mesmo. 

— Só o Shawn não curtiu muito, hein? - Stuart provocou, com um empurrãozinho amigável no Hunter, que bufou. 

— Olha, só... - O pai adotivo de Maya levantou o indicador. - Eles não são namorados. 

— Ainda. - Provocou Cory, e o grupo explodiu em risadas quando Shawn derrubou acidentalmente refrigerante no amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, por favor comentem, e até o próximo capítulo! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.