New Game escrita por Adrielle


Capítulo 7
Capítulo 07


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a Mandy pelos comentários, me fazem querer continuar. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/7

Maya riu da expressão impressionada de Luke ao ver o quão bela ficou a decoração simples que Kate, Riley e ela fizeram no terraço do prédio da família Hunter para a festa em comemoração a conquista de Kate, porém ainda assim ela tinha que concordar, estava incrível. 

Luzes de natal com brilho amarelado contorneavam todo o ambiente. Haviam alguns pufes coloridos e dois sofás de pallet com forro avermelhado, uma mesa longa com pano de cetim preto onde os comes e bebes da noite foram dispostos e também um palco improvisado com um microfone, um violão, caixas de som e um notebook, que era para o tradicional karaokê das festas organizadas por Kate e Maya. Sugar da Maroon 5, uma das bandas prediletas de Kate, ecoava da caixa de som e o Ross tinha certeza que isso de alguma forma tornava o ambiente mais encantador. 

Maya cantarolava o refrão da música enquanto conferia o feed do seu Instagram sem se dar conta que estava sendo observada por Luke. Riley e Kate haviam descido para se preparar para a festa, então estavam apenas os dois no terraço. Ambos sentados no sofá de pallet, ela com as pernas em cima das dele. O menino sorria abestalhadamente enquanto via ela reagir as fotos que apareciam em sua timeline, pensando em como teve sorte de estar de castigo aquele dia. Se todos os seus castigos trouxessem coisas tão boas quanto Maya para sua vida, ele seria tão, mais tão sortudo... Suspirou, a fazendo desviar os olhos do aparelho para ele.

— Tudo bem? - Perguntou dócil, o fazendo sorrir um pouco mais abertamente. Maya estava cansando de como ele conseguia a fazer corar. 

— Muito bem. - Ele disse, por fim, sendo sincero, a fazendo dar um sorriso tão bobo quanto o próprio. When We Were Young da Lost Kings começou a tocar. - Estou feliz em estar aqui, agora... - Luke baixou os olhos, envergonhado mas logo tornou a fitar o esverdeado da íris dela. - Com você. 

Maya piscou, surpresa com a declaração mas antes que pudesse falar qualquer coisa a porta do terraço foi aberta e de lá saíram um Shawn e um Cory visivelmente desconfiados mas que pretendiam parecer casuais. 

— Matthews! - Maya exclamou animada, e se levantou para abraçá-lo. Luke a seguiu com alguns passos de distância. Cory estava em um curso para historiadores ou algo assim nas últimas semanas, então além da filha de Shawn estar com saudades, estava ansiosa para apresentá-lo a Luke, e saber sua opinião sobre ele. 

— Maya! - Ele retribuiu a saudação antes de abraçá-la. - Me diga, como foi com o professor substituto, vocês não gostam mais dele que de mim, certo? - O pai de Riley riu, falsamente nervoso. 

— Oh, Matthews, você sabe que é insubstituível em nossos coraçãozinhos. - A Hunter entrou na brincadeira, antes de se lembrar do menino atrás de si. - Uh, Matthews, esse é meu amigo, sim, meu amigo Luke. 

— Luke, sim? - Cory riu quando Shawn bufou sem disfarçar. - É um prazer te conhecer, ouvi muito falar de você. Só coisas boas. 

— Também ouvi coisas muito boas sobre o senhor, senhor Matthews. - O Ross sorriu de forma amigável enquanto apertava a mão do homem. 

A música que tocava agora é Look At You do JYYE.

— Enfim, Maya - Shawn pigarreou. - Riley pediu para que você fosse mostrar onde estão aqueles negócios que vocês passam no olho. - A adolescente riu mas pegou na mão do outro e já ia puxando-o para fora do local quando ouviu: - Na verdade, eu gostaria de conversar um minutinho com Luke, se ele não se importar. 

— Claro que não, senhor. - Disse o Ross, soltando quase que imediatamente a mão da loira e seguindo para mais perto dos mais velhos. Maya lançou um olhar desconfiado para os dois adultos e um preocupado para Luke, que apenas sorriu calmo, e então saiu para ajudar a melhor amiga. 

Riley cantarolava There's Nothing Holdin'Me Back do Shawn Mendes, que tocava em seu celular, enquanto finalizava sua maquiagem para a festa quando Maya entrou de forma enérgica no próprio quarto. 

— Riles, meu pai disse que você queria algo. - Riley sorriu ao ouvir a melhor amiga dizer "meu pai", é incrível a dinâmica entre ela e Shawn, parece absurdo pensar que eles não compartilhavam laços sanguíneos de tão natural que é a relação de ambos. - Riles? 

— Desculpe peaches, estou aérea hoje. - Deu um sorriso de canto enquanto aplicava a máscara para cílios. - Mas eu não quero nada não, será que Shawn não se enganou? 

Uma luz pareceu se acender em cima da cabeça da filha de Kate. 

— Na verdade, ele me enganou, ele e seu pai. - Maya bufou. - Aqueles...

— Como assim? - Riley virou o corpo para ficar de frente para a amiga.

— Shawn me disse que você precisava de algo, e depois que queria conversar com Luke. - A loira crispou os olhos quando a morena riu. 

— Eles fizeram isso com Lucas também Maya, não lembra? - Riley voltou-se para a penteadeira branca com luzes da amiga. - É só um questionário. 

— Um questionário? Como assim um questionário? 

— Não um questionário, só uma conversa tipo pai e futuro namorado da filha. - A filha de Cory riu com a vermelhidão que tomou conta do rosto da outra. A música que quebrava o silêncio agora era Shake It Off da Taylor Swift. - Maya? 

— Você acha que Luke e eu vamos acabar namorando? - A garota perguntou sincera. - Quer dizer não que eu não queira, mas não é como se eu estivesse pensando sobre isso, digo... 

— Maya é nítido que tem alguma coisa entre vocês. - Riley virou novamente para encarar a amiga. - E a forma como se tratam, como se olham, como ficam rindo de qualquer coisa perto um do outro... - A Matthews olhou para baixo por um instante. - Sem mencionar que até onde sabemos ele ficou tão mal quanto você quando se afastaram essa semana. - Observou, dando um suspiro logo em seguida. - Acho que vocês vão acabar juntos, chamando isso de namoro ou não, pelo menos por um tempo.

— É estranho eu ter medo disso, de apenas imaginar um futuro com Luke que parece retribuir tudo o que eu sinto e talvez até mais do eu sinto enquanto com Josh que... - A loira fez uma pausa, olhando para o chão. - Que não retribuiu nem um terço dos meus sentimentos, eu não tinha medo?

— Na verdade, não. - A filha de Topanga riu fraco. - Eu sei o quanto você gostava de Josh amiga, sei mesmo. - Ela disse. - Mas, no final, era isso. Gostar. - Sorriu gentilmente para a outra que deu um passo a frente. 

Os acordes de Million Reasons da Lady Gaga se iniciavam.

— Riley, você está dizendo que eu... - Engoliu em seco. - Que eu...

— Eu não estou dizendo nada, peaches. - Riley a interrompeu. - Isso quem precisa dizer é você, e só você. - Disse, sorrindo amável com os olhos brilhando. - Mas o amor assusta, muito. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado, me digam o que acharam comentando, até o próximo capítulo. Até ^^

Também publicada no Spirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.