New Game escrita por Adrielle


Capítulo 6
Capítulo 06


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/6

Kate adentrou a cafeteria de maneira eufórica. Fez sinal para Riley, que tomava um café enquanto usava o celular perto do caixa, se aproximar do próprio grupo de amigos, que aliás eram as únicas pessoas no local e parou, com o rosto extremamente inchado, em frente ao grupo de adolescentes. 

— Meu Deus, mãe. - Maya, antes sentada entre Smackle e Ravi, se levantou em preocupação. - A senhora estava chorando? Aconteceu alguma coisa? - A loira mais velha apenas assentiu, com algumas lágrimas escorrendo dos olhos. Maya engoliu em seco, e o clima tenso ficou palpável no ar. 

— O que aconteceu, Kate? - Riley, a abraçou de lado, alisando suas costas em apoio. Kate abaixou a cabeça por um segundo, mas logo tomou fôlego para contar a novidade: 

— Eu passei no teste! - Gritou, em um primeiro momento assustando a filha e os amigos dela, mas logo vendo-os sorrir e comemorar juntos. - Vou atuar junto com a Shaylee Michaels! 

— Parabéns, senhora Hunter! - Ravi exclamou animado. - Shaylee é uma ótima pessoa, muito simpática, certeza que se darão muito bem. - Falou após cumprimentar a mulher com um aperto de mão e um sorriso amável. 

— Espera Ravi... - Lucas chamou a atenção antes que Kate pudesse perguntar quem aquele menino era. - Você conhece a Shaylee Michaels? 

— Sim, conheço. - O filho adotivo dos Ross respondeu prontamente. - Ela é amiga da minha ex-babá Jessie Prescott, ajudou muito a Jessie no início da carreira. - Contou, com naturalidade, vendo os demais arregalarem os olhos. 

— Sua ex-babá é Jessie Prescott? - Kate indagou, com os olhos brilhando. Apesar da diferença de idade entre ambas, Jessie Prescott é uma referência em carreira artística para a Hunter, ela não começou cedo como a maioria das grandes estrelas de Nova Iorque, mas já estrelou duas séries de televisão, uma inclusive que levou seu nome, e no mínimo uma dúzia de comédias românticas malucas que ela mesmo escreveu. - Então quer dizer que você é filho de Morgan e Christina Ross? 

— Sim, ele é irmão de Luke, mãe. - Maya respondeu pelo menino que apenas assentiu com um divertido riso nos lábios. - E aí, como vai ser esse filme? - Indagou, curiosa. Kate arqueou uma sobrancelha e com as mãos na cintura, sorriu para filha e disse: 

— É confidencial, docinho. - Maya bufou em frustração e os amigos riram junto a mãe da mesma. - Mas, nós vamos comemorar e estão todos convidados, às 19h, no meu apartamento. - Kate convidou e então os adolescentes comemoraram. - Riley, me passa esse avental, eu vim te render. 

— Ai graças a Deus. - Riu a Matthews, tirando o avental o mais rapidamente possível, fazendo os demais rirem também. - Eu adoraria ficar com vocês aqui, mas se eu quiser comemorar mais tarde preciso dormir. - Falou para os amigos que a convidaram para se juntar ao grupo. - Até mais tarde, gente. Foi um prazer te conhecer Ravi.

— O prazer foi meu. - Retrucou o indiano, antes da garota ir embora, quase trombando com outra um pouquinho mais baixa e de pele negra que vinha entrando no estabelecimento. - Zuri, aqui. 

A adolescente andou a passos rápidos e firmes até o grupo que virou-se para olhá-la, ela tinha um sorriso no rosto e um olhar quase intimidador mas que brilhava. 

— Galera, essa é minha irmã mais nova, Zuri. - Ravi apresentou assim que ela chegou perto o suficiente.

— Oi gente, tudo bem? - Cumprimentou a todos, mas parou seus olhos em Maya. - Ei, você é Maya certo? - Zuri sorriu de lado, e Ravi lhe lançou um olhar do tipo "Cale a boca"

— Sou sim. - Maya sorriu afetada, com medo do que viria, Zuri podia ser relativamente pequena, e mais nova, porém emanava poder e autoridade do que todos os outros adolescentes ali reunidos.

— É um prazer te conhecer, sério. - A filha de Kate soltou o ar que nem sabia estar prendendo. - Luke está choramingando a semana toda por sua causa. - Ela massageou brevemente a própria cabeça com os dedos, e o comentário fez a outra corar e os amigos da mesma prenderem o riso da cara que fez. - Pelo menos agora entendo o motivo, você é muito bonita. 

— Eu amei ela. - Zay se pronunciou, pela primeira vez após algum tempo, fazendo o grupo rir. - Olha, a Maya também passou a semana toda choramingando por causa do Luke. Estamos todos cansados. - O Babineaux disse em tom de brincadeira mas Maya moveu-se desconfortável pelo comentário e Lucas e Farkle trocaram um olhar significativo que não passou despercebido por Smackle. 

Ravi tossiu. 

— Enfim... - Zuri suspirou alto quebrando os segundos de silêncio incômodo após o comentário de Zay. - Espero que vocês se resolvam. - Disse olhando para Maya. - Nunca vi meu irmão tão empolgado com alguém quanto estava com você. - Revelou, sem pudor, o que fez a filha adotiva de Shawn corar. - Vamos Ravi?

 - Vamos. - Se levantou prontamente. - Até mais gente, foi bom te rever Farkle. - Sorriu para o garoto-gênio que lhe disse o mesmo. 

— Espera... - Maya, suspirou fundo. - Vocês estão indo para casa? - Os irmãos assentiram. - Então, eu vou vocês. 

  ~ ♥ ~

Luke não conseguia decidir se enviava ou não a mensagem para Maya.

Por um lado, achava que os irmãos tinham razão e que, na verdade, a garota também está gostando dele. E pelo outro, tinha Josh e a possibilidade da Hunter o está usando apenas para esquecer o rapaz dono dos olhos castanhos. Mas ela não seria capaz disso, seria? 

O garoto nem sabia mais no que pensar, apenas sentia falta da garota loirinha e divertida que mora num bairro hispânico e anda de metrô, que vê os melhores amigos como uma família e é fissurada pela Billie Eilish e os filmes da Marvel. Será que ela também sentia falta dele? 

O irmão mais novo de Emma atirou o celular do outro lado do sofá e fechou os olhos, suspirando profundamente antes de ouvir o elevador anunciar que alguém chegou. 

— Família, chegamos. - A voz de Zuri foi entoada na enorme sala de estar da cobertura e logo chegou perto do sofá. - Ei, chocolate com menta, você tem visita. - Informou antes de assim como Ravi, seguir para outro cômodo da casa. Luke resmungou enquanto se levantava, porém logo suas feições se tornaram animadas ao ver quem estava ali, o esperando. 

Maya assoviou, enquanto olhava em volta. 

— Sardas de ferro, tem certeza que você é só bilionário? - Fez graça enquanto o menino se aproximava para a abraçar. - Senti sua falta. - Ela disse após tirar o rosto da curva do pescoço dele para o olhar nos olhos enquanto corava violentamente, estavam perto como jamais havia ficado com alguém.

— É, eu também senti a sua. - Luke disse e um silêncio se seguiu, enquanto ambos respiravam embaralhadamente. Ele aproximou-se como quem ia beijá-la e fechou os olhos por um instante, mas afastou-se de súbito e colocou as mãos nas bochechas da menina, inclinando gentilmente a cabeça dela para cima. O Ross sorriu ao ver as bochechas avermelhadas dela. - Eu já disse que você fica linda corada? 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, comente!

Também postada no Spirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.