New Game escrita por Adrielle


Capítulo 3
Capítulo 03


Notas iniciais do capítulo

Alguém favoritou a história, mas eu ainda não consegui ver quem, de qualquer foma, muito obrigada. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/3

— E então, senhorita Hunter... - Luke deu um sorriso de lado, evidenciando uma de suas charmosas covinhas. Eles conversavam por chamada de vídeo e mesmo assim a loira reparava nessas coisinhas. - Você ainda está me devendo um encontro. - Disse, fazendo com que um tom avermelhado colorisse as maçãs do rosto de Maya. - E eu tenho dois ingressos para um certo show que vai rolar perto da sua casa sexta-feira à noite, sabe? - Ele insinuou vendo Maya abrir um sorriso enorme e quase deixar o notebook cair de seu colo de tamanha animação. 

A filha de Kate simplesmente falou durante quase a semana inteira sobre o show da Billie Eilish que ia acontecer em Nova Iorque, e claro que tal fato não passou desapercebido pelo perspicaz não-gênio, bilionário, playboy e filantropo Sardas de ferro. 

— Você tá mesmo me convidando para o show da Billie? Ai meu Deus. - Luke riu da animação da garota, mas arqueou uma sobrancelha ao notar que a expressão alegre dela dava lugar para uma repentina preocupação. - Só tem um problema. 

— Me fala que eu resolvo, loira. 

— Meus pais não te conhecem, Sardas de ferro. - Ela contou. - Eles não vão deixar eu sair com um carinha aleatório que eu conheci no metrô. - Maya fez uma careta que provocou risos no Ross. 

— E se eu fosse conhecê-los tipo sexta-feira antes do show? - Sugeriu o rapaz. Maya se moveu desconfortável com a ideia. - O que foi?

— Você não acha que é meio em cima da hora? - Indagou. - Quer dizer, eu te adoro - Ela fez uma pausa, e Luke sorriu com o comentário. - Mas sei lá né, pode ser meio rápido demais para eles? 

— Não se preocupe com isso, senhorita Hunter. - Ele deu um sorriso que contagiou a Hunter. - Eu sou adorável, você mesmo disse. 

— Olha só, não se pode nem elogiar. - A adolescente riu, colocando uma mão no peito, fazendo-se de indignada. 

2 dias depois

Maya despertou de suas lembranças ao ouvir a campainha ressoar. Respirou fundo, sentindo sua mãe acariciar suas costas em apoio, era a primeira vez que apresentaria alguém para os pais. 

— Maya, seu amigo chegou. - Shawn dissera ao adentrar a cozinha com o rapaz e pigarreou ao dar ênfase na palavra "amigo" o que provocou uma risada discreta na esposa. 

— Sardas de ferro! - A loira mais nova exclamou animada e abraçou o garoto sentindo o perfume amadeirado do mesmo. - Essa aqui é minha mãe, Kate Hunter. 

— Prazer em conhecê-la, senhora Hunter. - Luke disse gentil ao cumprimentar a mais velha. - Se me permite, agora entendo de onde Maya puxou a beleza. 

— Obrigada, meu rapaz. - Kate riu do elogio digno de cenas televisivas. - Você seria Luke, certo? 

— Sim, senhora. 

— Minha filha falou bastante de... 

— E meu pai presumo que já tenha conhecido. - Maya interrompeu a frase já obvia que a mãe diria, o que fez Luke reprimir uma risada de quão vermelha a loira estava. 

— Na verdade, Maya - Shawn deu uma pausa. - Já conheço Luke. Na verdade conheço toda a família Ross. - Revelou.

— Conhece? - Kate e Maya indagaram em uníssono. 

— Eu trabalhei por um tempo como fotografo de revistas de moda. - Shawn disse e Maya riu junto a mãe. - A mãe de Luke, Christina é estilista entre outras coisas e eu fotografei uma matéria sobre toda a família Ross para a Vogue.

— Oh, querido, eu não sabia. - Kate riu da forma envergonhada que Shawn contara e Maya trocou o peso do corpo de um pé para o outro. 

— E então? - Ela perguntou. - Posso ir com Luke ao show? 

— Olha, se Shawn permitir, não vejo porque não. - Kate sorriu e todos os olhares da sala se voltaram para o homem mais velho que apontou para os próprios olhos e depois para o Ross de forma engraçada. 

— Podem ir. - O Hunter deu o aval. - Mas não se esqueça que estou de olho em você, garoto. - Acrescentou enquanto Maya segurava na mão de Luke, o puxando para fora. 

— Antes da meia-noite em casa. - Kate gritou recebendo um OK de Maya que já fechava a porta do apartamento para qual recém-mudaram. 

Luke riu da agitação da menina. 

— Eu disse que era adorável. - Luke sorriu convencido. 

— Besta. - Maya riu fraco, se envergonhando da forma como ele a olhava. - O que foi? 

— Esqueci de dizer que você está linda. 

~ ♥ ~ 

Zay suspirou ao ver o mais recente stories do Instagram de Maya, no qual a garota de cabelos dourados sorria ao lado de um garoto com covinha e sardas.

— Falou com ela? - O Friar perguntou após adentrar a cafeteria junto com Farkle e presenciar a cena. Zay deu mais um longo suspiro. - Pelo jeito, não. 

— Eu não poderia fazer isso com ela, entende? - Zay ajeitou-se na poltrona, inclinando-se para frente. - Estava rolando um clima e eu deixei ela para ficar com a Vanessa e... 

— E estava tendo um clima com a Vanessa e largou ela para ficar com a Maya. - Farkle completou enquanto brincava com a pulseira em seu pulso. - Eu não te entendo, Vanessa não era quem você sempre quis? 

— Sim, quer dizer, não. - Zay se encostou no assento. - Eu não sei. - Ele admitiu e Lucas deu um riso triste. - Acho que talvez naquela época eu quisesse ela, mas agora não fizesse mais sentido. - Tentou explicar. - E também eu não era o único que queria terminar. - Acrescentou. - Parece que namoro a distância não funciona para Vanessa. 

— E agora tem esse cara. - Lucas disse. - Qual é o nome dele mesmo? 

— Smackle disse que é Luke. - O Minkus respondeu. - Mas não acho que Maya esteja realmente gostando dele, ainda tem Josh, certo? 

— Ela disse que está cansando. - Zay contou. - Sabe, de Josh e desse negócio de jogo longo. - Explicou vendo os outros parecerem surpresos. - E eu não sei o que pensar sobre Luke, não tive a chance de conversar com ela de verdade. 

— De qualquer forma ainda não entendi porque ela não pode saber que você e Vanessa terminaram. - Comentou Farkle e Lucas concordou. - Ela na verdade não está com nenhum dos outros dois caras ainda, você tem uma chance, certo?

— Eu sei lá. - O Babineaux deu de ombros e levantou-se para sair: - Nos vemos por aí, gente. - Farkle e Lucas trocaram um olhar, aquilo ainda renderia história. 

~ ♥ ~

Riley encarava um ponto fixo do caderno de Smackle enquanto a mesma falava sobre química ou o que quer que ela deveria estar estudando. A Matthews só conseguia pensar em Maya e em como estaria sendo seu encontro com o carinha do metrô. 

— Riles, você tá me ouvindo? - A namorada de Farkle ajeitou o óculos por sob o rosto. Riley riu sem graça. 

— Desculpa Smack, estou meio aérea para química agora. - Disse, se levantando. - Que tal assistirmos um filme? Preciso tirar minha cabeça do encontro de Maya. 

— Maya está tendo um encontro? - Josh que acabara de entrar no apartamento dos Matthews com uma sacola de pano branco surrado cheio de roupas sujas perguntou. 

Riley e Smackle trocaram um olhar apreensivo. elas deveriam contar?

— Sim! - Smackle disse de forma exagerada. - Ela está tendo um encontro com... Deus. 

— Isso. - Riley concordou, gesticulando de forma dramática. - Um encontro com Deus. Sabe como Maya é ligada nessas coisas - Ela pareceu pensar por um segundo. - Espirituais. 

— Então, Maya está tendo um encontro com Deus e não com o garoto com quem ela postou foto nos stories? - Josh perguntou, com uma sobrancelha arqueada, mostrando a tela do celular para as duas meninas. 

— Sinto muito. - Lamentou Riley, sem saber muito bem o porquê. 

— Eu só não entendo... - Josh pareceu ponderar. - Ela ainda está no jogo longo? - Ele parecia chateado. 

— Você terá que perguntar para ela. - Riley sorriu triste e viu o tio sair do apartamento. - Ótimo, agora eu preciso de um chocolate quente. 

— Eu preparo. - Anunciou Smackle, indo para a cozinha. Riles a seguiu para ajudar. Elas iriam precisar de muito chocolate quente, seria uma longa, longa noite. 

 

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam? Se gostou, comente ♥

Também publicada no Spirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.