New Game escrita por Adrielle


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

O capítulo de hoje está curto mas abre algumas pontinhas para os arcos futuros. Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/2

Riley suspirou frustrada enquanto observava Maya rir de algo em seu celular. A namorada de Lucas está tentando falar com a melhor amiga há alguns minutos, porém a conversa com Luke, o carinha que a Hunter conheceu no metrô, provavelmente deve estar mais interessante. Smackle, que estava sentada ao outro lado da loira, pausou sua leitura com uma sobrancelha arqueada, e achando graça da situação tomou o telefone das mãos da loira. 

— Me devolve isso agora, Isadora. - Maya falou com um biquinho, o que só fez a namorada de Farkle rir mais. 

— Não devolve não, Smackle. - Riley disse, puxando o rosto de Maya com um dos dedos para sua direção. - Maya! O assunto é sério peaches, preciso da sua ajuda. - A filha de Cory e Topanga cruzou os braços.

— Desculpa sunshine, desculpa. - A filha de Kate pediu, endireitando sua postura para demonstrar atenção. - Agora fala que serei toda ouvidos. 

— Então, Lucas e eu estávamos tomando conta do Auggie ontem para os meus pais poderem sair. - Começou dizendo a Matthews, antes de descruzar as pernas. - E depois que colocamos Auggie para dormir decidimos assistir Galactopus mas começamos a nos beijar e... 

— Meu Deus! - A loira colocou as mãos na boca. - Vocês não... Né?

— Claro que não, Maya! Céus! - A filha de Topanga exclamou prontamente, corada de vergonha. - Uma mensagem chegou no celular do Lucas. - Ela contou já meio irritadiça. - De uma garota chamada Maybelle. Dizendo que estava com saudades. 

— E o que é que tem? - Maya perguntou. 

— Foi a mesma coisa que eu disse. - Disse Smackle se pronunciando pela primeira vez antes de entregar o telefone de Maya. - Não vejo nada demais. 

— Sem contar que o Ranger Rick é praticamente uma versão masculina sua, não acho que ele seja capaz de qualquer coisa que te magoe. - Riley se moveu desconfortável com o comentário. 

— É, acho que vocês tem razão. - A filha de Topanga concordou ainda pensativa enquanto sorria para a garçonete do Topanga's que a entregava o cappuccino que pedira. - Enfim, onde estão esses meninos? 

— Eles estão demorando muito. - Maya resmungou. - Vamos perder o filme assim. - Constatou enquanto desbloqueava o smartphone para responder algumas mensagens acumuladas de Luke. 

— Seu namorado novo também vai? - Smackle implicou enquanto a cutucava, Riley riu. 

— Ele não é meu namorado. - Protestou a loira. - É um... Amigo? 

— Isso foi uma pergunta? - Smackle ajeitou o óculos tornando a implicar.

— Isadora Smackle você precisa parar de andar com o Zay. - Dissera Maya. - Está ficando irritante igual a ele.  

— Falando de mim, Hart? - Zay questionou com uma sobrancelha arqueada adentrando a cafeteria com Farkle e Lucas. 

— Primeiramente, Hunter. - A loira olhou-o com falso desdém. - E depois, por favor, tantas coisas para falar, porque falaria sobre você? - Ela disse com um sorriso debochado no rosto. 

— É... - A namorada de Farkle concordou, com um sorrisinho provocador nos lábios. - Porque falar sobre você quando ela pode falar sobre o novo namorado misterioso do metrô? 

— Namorado? - Lucas perguntou sorrindo como Smackle. 

— Eu não estou namorando. - A filha adotiva de Shawn disse, mas antes que pudesse começar a se defender Smackle acrescentou: 

— Ainda. 

— E quem seria esse bravo cavaleiro que roubou seu coração da Joshlândia? - Farkle provocou também, fazendo Maya corar por um misto de vergonha e raiva, Zay cruzou os braços.

— Eu vou desistir de sair com vocês, é isso. - Maya levantou-se e mencionou andar para fora da cafeteria com um sorrisinho sem graça nos lábios.  - E nem vai ser por causa desse filme cult que o casal pseudo-robô escolheu. 

— Falando em filme, vamos? - Riles se levantou animada, antes de trocar um selinho com Lucas. 

— Vamos. - Smackle também se levantou e os dois casais saíram da cafeteria, deixando apenas uma Maya rindo para o celular e um Zay a observando. 

— Falando com o novo namorado misterioso do metrô? - O melhor amigo de Lucas perguntou, a assustando. Ela riu sem graça. 

— Luke não é meu namorado. - Maya respondeu. - Ele é só... Um cara legal de se conversar. - Acrescentou, sincera. 

— E Josh? 

— Olha, eu realmente gosto de Josh, mas... - Ela deu de ombros. - Estou cansando. - Desabafou observando Zay parecer pensativo. - Mas... E aí, como foi com Vanessa, ela curtiu a surpresa? 

— Bom... - O Babineaux pigarreou com as mãos nos bolsos do jeans. - Nós terminamos. - Revelou fazendo a amiga arregalar os olhos e abrir a boca sem reação. 

— Sinto muito mas, por que? O que aconteceu? 

— Vocês vem ou não? - Farkle apareceu na porta da cafeteria assustando os dois, que trocaram um olhar. 

— Vamos. - Respondeu o rapaz, abraçando Maya pelos ombros e caminhando para a porta. - Depois eu te explico. - Sussurrou para a loira que assentiu discretamente, no entanto permaneceu com uma pulguinha atrás da orelha. 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se gostou, por favor, comente ♥

História também postada no Spirit.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.