New Game escrita por Adrielle


Capítulo 25
Capítulo 25




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/25

A semana passou rápida para Ravi; entre ir a escola, trabalhar e observar uma crescente e estranha amizade entre Luke e, uma misteriosamente equilibrada, Connie, logo chegou o dia de seu encontro com Riley. 

Ele olhou-se no espelho e sorriu para seu reflexo, estava nervoso. Desde o dia em que conheceu a filha de sua chefe, desenvolveu uma queda por ela. Riley é tudo o que ele procura em uma garota; doce, inteligente, divertida, enxerga o mundo de uma forma única, é leal aos amigos que tem, compreensiva e mente aberta, de fato uma garota especial. Isso, é claro, além do fato de que é extremamente bonita. Seria um sonho tê-la ao seu lado. 

Ajeitou uma última vez o cabelo e conferiu o hálito antes de sair do banheiro de seu próprio quarto. Pegou o telefone, mandou uma mensagem a ela avisando que já estava saindo de casa para a buscar e se lembrou de pegar a carteira que deixou em cima da mesinha de canto. 

— Ei, Emma - Ele chamou a irmã que estava absorta na leitura dos livros da faculdade, a primeira herdeira dos Ross sempre foi estudiosa, apesar de seus comentários impressionantemente estúpidos as vezes, ou melhor, quase sempre. Emma arqueou uma sobrancelha em sua direção. - Como estou?

Ravi usava uma calça jeans escura, uma camisa de botão estampada e de mangas curtas onde a cor predominante era verde-esmeralda, e tênis Jordan pretos. Emma aplaudiu de brincadeira. 

— Finalmente aprendeu a se vestir. - Comemorou ela enquanto Ravi rolava os olhos com o comentário. - Boa sorte no encontro. 

— Obrigado. - Retrucou ele, já se encaminhando para o elevador.  - Estou levando os convites que você pediu. - Avisou, enquanto esperava o elevador se abrir, balançando a perna impaciente.

— Você acha uma boa ideia? - Ela mordeu o lábio inferior. - Sabe, com isso de Luke e Maya? - Indagou, preocupada. Ravi pareceu ponderar por alguns instante. 

— Acho que eles vão se resolver. - Respondeu ele. - Você não os viu juntos, Emma. - Falou vendo o elevador se abrir. - Eles vão voltar, certeza.  

— Se você diz. - Ela deu de ombros e Ravi entrou no elevador. - Espero que sim. - Acrescentou, mesmo não tendo ninguém para a escutar. 

~ ♥ ~ 

— Eu devia mesmo estar fazendo isso? - Riley indagou e então Maya e Smackle que estavam sentadas na cama dela se entreolharam e suspiraram em sincronia, cansadas.

— Vamos começar com isso de novo, querida? - Foi Smackle que perguntou, impaciente. - Achei que tínhamos passado dessa fase há quarenta minutos atrás, quando você mesma disse que é tarde demais para cancelar um encontro sem ser tida como insensível.

— Eu sei, mas é que... 

— Riles, se acalma. - Maya sibilou antes que a ladainha começasse novamente. - É só um encontro. - Se levantou e sorriu para a Matthews. - Isso não significa que estão namorando. 

— E se eu estiver dando falsas esperanças a ele? 

— Bom, isso você já deu ao aceitar o convite. - A namorada de Farkle deu de ombros e recebeu um olhar feio de Maya. - Estou mentindo? 

— Ela tem razão. - Riu, sem humor, a dona do quarto. - Eu preciso ser sincera com ele. - Olhou para o chão. 

— E será. - Maya afirmou, num tom acolhedor. - Apenas vá e dê o que pode de si neste encontro. - Aconselhou. - O Ravi merece isso. 

— É verdade. - Riley suspirou fundo. - Ele... 

— Riley, seu amigo chegou! - Gritou Auggie interrompendo a fala da irmã, que olhou desesperada para as amigas, que a empurraram até a sala. 

— Oi Ravi. - Acenou Smackle. 

— E aí, Ravi? - Cumprimentou Maya. 

— Oi. - Foi o que disse Riley, sorrindo minimamente. 

— Olá. - Ele riu da expressão da menina e perguntou: - Podemos ir? 

— Claro, claro. - Respondeu. - Obrigada por tomarem conta do Auggie por mim. - Disse, após se virar para as meninas e então novamente para Ravi. 

~ ♥ ~ 

— Não acredito que você não ficou com medo. - Luke reclamou, enquanto saia da sala da tevê da cobertura de sua casa junto com Connie, indo em direção a cozinha. Ela riu e Luke pensou em como adorava assistir esses filmes com Maya.

A Hunter sempre se encolhia nas cenas que lhe davam medo e ele sentia prazer em abraçá-la e protegê-la do suposto mal, era uma experiencia totalmente diferente de assistir com Connie, que não surpreendentemente adora o gênero e assiste sem piscar todas as cenas. Porém balançou para afastar a filha adotiva de Shawn dos pensamentos, ela era passado agora e Connie, apesar de ainda não terem tido nenhuma interação romântica, seu presente. Enquanto entravam na cozinha, ele se lembrou de como a menina que antes o ameaçava chorou parecendo frágil quando descobriu da traição do namorado, e sorriu minimamente pensando que ainda havia algo nela a ser protegido, mesmo que por ele. 

— Eu não acredito no quanto você teve medo. - A loira retrucou. 

— Ah, cale a boca. - Ele disse, brincando enquanto dava uma lata de refrigerante e um pacote de Cheetos a ela, e pegando para si também. - Quer comer no terraço? 

— Adoraria. - Disse e deu passagem para Luke ir na frente, este que segurou a porta para ela, que tropeçou no cadarço de seu sapato desamarrado e foi segurada por ele, ambos não mais com os biscoitos e refrigerantes nas mãos. O rosto de ambos estava próximo e Connie desviou o olhar para os lábios do irmão mais velho de Zuri e Ravi, Luke repetiu o gesto e ambos se aproximaram, selando um beijo logo em seguida. 

~ ♥ ~ 

Auggie dormia no sofá da sala do apartamento dos Matthews quando Smackle desligou a televisão. Ainda estava relativamente cedo, porém o irmão mais novo de Riley estava tomando alguns remédios antigripais que lhe davam sono e então, a namorada de Farkle se encaminhou até a mesa da cozinha, onde Maya usava o celular. 

Maya não entendeu o porquê de Luke não ter aparecido no dia em que a pediu para ir ao parque e nem o motivo de te-la bloqueado em todas as redes sociais, entretanto assimilou o recado, ele queria se afastar, seguir em frente, então era isso o que ela iria fazer. Não ficaria parada vendo-o a esquecer enquanto sofre por ele como uma protagonista de livro adolescente. 

E, talvez motivada pela raiva que estava sentindo do súbito desaparecimento de Luke e a história de Ravi de que ele estava super próximo de Connie, uma menina que sempre correu atrás dele, ao menos nas palavras dele, palavras essa que Maya nem sabe se acredita, a Hunter acabou se permitindo envolver com Josh. 

O tio de sua melhor amiga estava mais solícito a ideia de se aproximarem e Maya tinha que admitir, ele beijava tão bem quanto Luke, mesmo que não fosse tão carinhoso quanto ele, mas a filha de Kate evita ficar os comparando. 

E era com ele que ela estava conversando naquela noite, combinavam de ir ao cinema no dia seguinte, para aproveitarem um tempo sozinhos. 

— Eu estava mesmo é torcendo por Luke. - Smackle dissera com um biquinho enquanto bebia um pouco de água.

Maya suspirou, Eu também, pensou.  

— Mas nem tudo sai do jeito que nós planejamos, Smack. 

— Infelizmente. - Smackle concordou e Maya arqueou uma sobrancelha, o que a namorada de Farkle quis dizer com isso? 

~ ♥ ~ 

— A peça foi muito legal, obrigada. - Disse Riley para Ravi assim que se sentaram nos banquinhos da lanchonete do teatro. 

— Que isso, sua companhia fez ficar mais divertida. - Disse fofo e Riley piscou desconcertada. 

— Olha Ravi, precisamos conversar... - Ela disse, se ajeitando no assento e ele olhou triste para seu sanduíche, e a interrompeu. 

— Riles, eu sei o que vai dizer. - O irmão de Luke disse. - Eu sei que não gosta de mim dessa forma, e agradeço por ter me acompanhado mesmo não retribuindo meus sentimentos por você, mas... - Ele olhou-a por um instante. - Posso te pedir uma coisa? 

— Claro. - Riley disse após alguns segundos que tirou para assimilar as palavras dele, ele era bem mais observador do que ela pensava. - Pode pedir. 

— Me dá um beijo? - Ele pediu, quase num sussurro de vergonha, e ela sorriu doce e um pouco corada, porém ergueu o queixo dele com o indicador, se inclinou para a frente e o beijou e apesar da empolgação por estar beijando uma garota doce, inteligente e bonita como Riley, Ravi não sentia-se realizado como achou que iria se sentir, pelo contrário, se sentiu sujo, como se estivesse sendo beijado por Emma ou Zuri. 

— Isso foi tão... - Ravi piscou, em busca da palavra. - Esquisito. 

— Oh, obrigada pela parte que me toca. - Riley levou a mão ao peito em falsa ofensa, e sorriu. - Amigos? 

— Amigos. 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.