New Game escrita por Adrielle


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/26

— O que estão comendo? - Perguntou Riley após entrar em seu apartamento e sentir o aroma doce e delicioso que exalava por ali. Maya e Smackle, que comiam na pequena mesa de madeira, viraram-se com a voz da amiga. 

— O nome é brigadeiro. - Maya contou. - Luke que me ensinou a fazer. - Acrescentou enquanto Riley se aproximava e enchia a colher com o doce. - Toma, prova. - Ofereceu e a Matthews não tardou em experimentar, amando a sobremesa a partir de então. 

— OK. Essa é a melhor coisa que eu já comi. - Ditou, devolvendo a colher para a melhor amiga e indo pegar outra na cozinha. - Por que eu nunca comi isso antes? - Perguntou, se deliciando com mais um pouco. 

— Foi exatamente o que eu disse! - Smackle comentou, gesticulando com a colher em direção a Matthews. - Eu nem sou tão fã de doce, mas isso - Ela apontou para o prato. - É muito bom. 

Maya riu da empolgação das meninas se lembrando do dia em que experimentou a sobremesa pela primeira vez, o mesmo dia em que trocou seu primeiro beijo com Luke. Suspirou. 

— Ao que parece é uma sobremesa do país onde Ravi vai fazer intercâmbio. - Revelou a Hunter, despretensiosamente, arqueando uma sobrancelha na direção de Riley, após trocar um olhar com Smackle, que fez o mesmo. 

— O Brasil? - A Matthews indagou, alheia aos olhares das amigas. - Nossa, só esse doce me faz querer arrumar as malas e morar lá. - Falou, enfim olhando para as amigas. - O que foi? 

— Como assim "O que foi?" - Maya imitou-a, de modo engraçado. 

— É. - A namorada de Farkle concordou. - Como foi seu encontro? 

Riley se moveu na cadeira e um pouco corada contou: 

— Nos beijamos. 

— O que? Como assim? - As outras duas questionaram em uníssono, exaltadas. Não esperavam que a noite da amiga terminaria assim. 

— Falem baixo. - Disse Riley. - Vão acabar acordando o Auggie. - Observou o garoto que se moveu no sofá. 

— Tudo bem. - Isadora concordou, abaixando o tom de voz. - Mas e aí? 

— Nós decidimos que ficamos melhor como amigos. - Deu de ombros, enchendo a boca com mais uma colher de brigadeiro. - Depois dele dizer que foi esquisito me beijar. - Ela riu e as meninas se entreolharam, chocadas. 

— Esse foi sem dúvidas o encontro mais aleatório da história. - Deduziu Maya, rindo com o relato da noite. Smackle abriu a boca algumas vezes, porém não soube o que dizer, então apenas deu de ombros, o que fez as outras duas rirem ainda mais. - OK, eu também tenho uma novidade. 

Foi a vez da Matthews e da namorada de Farkle se entreolharem.

— O que? - Foi a irmã mais velha de Auggie que perguntou. A Hunter se ajeitou na cadeira para falar. 

— Josh me convidou para um encontro. - Contou, relativamente animada. As outras duas trocaram outro olhar. - O que foi? 

— Você está segura de quer se envolver com Josh novamente? - Isadora fez a pergunta que Riley não teve coragem de fazer. - Quer dizer, ele te magoou bastante, não é? 

— É, mas... 

— Olha, docinho, nós vamos te apoiar em qualquer escolha que fizer. - Informou a Matthews, largando a colher e segurando uma das mãos da loira, assim como Smackle pegou a outra. - Só ficamos preocupadas de Josh não ser o cara certo para você. 

— Eu tenho três pontos. - Disse Maya. - Primeiro, obrigada por estarem comigo em todos os momentos, e se preocuparem comigo. Eu amo vocês. 

— Também amamos você! - Foi Smackle que respondeu, sorrindo. 

— Segundo, eu acho que não existe isso de o cara certo. - Falou. - Não depois de Luke, se ele não foi o meu cara certo, não entendo quem possa ser. - Acrescentou, tristonha. - São apenas pessoas que fazem escolhas. 

— Maya... - Riley ia começar, no entanto a filha de Kate a interrompeu. 

— E terceiro. - Pontuou. - Se eu sou a docinho, você é a lindinha, então a Smack é a florzinha e nós somos as superpoderosas. - Riu, a loira. 

Riley gesticulou como se sua cabeça explodisse. 

— Isso é perfeito. - Se animou a filha de Cory e Topanga. - Nós podemos nos fantasiar delas no Halloween. 

A namorada de Farkle fungou e as outras duas viram que ela tinha os olhos rasos d'água.

— Meu Deus, Smack, o que aconteceu? 

— Quando eu era pequena, - Ela começou, olhando de uma para a outra. - Tinha muita dificuldade para fazer amizades e dizia para minha mãe que queria ser uma menina superpoderosa porque todo mundo ia querer ser amiga de uma menina superpoderosa. 

Maya riu, e se sentou do lado dela para abraçar a amiga. 

— Bom, agora você é uma superpoderosa. 

Riley imitou Maya, sentando do outro lado. 

— E nada separa as superpoderosas. - Acrescentou a irmã de Auggie. - Eu amo vocês, meninas. 

— Eu amo vocês. 

— Eu amo muito vocês. - Disse Smackle e as três permaneceram abraçadas por um tempo, até que Riley disse: 

— Vamos colocar Auggie na cama, colocar os pijamas e assistir alguma coisa? - Sugeriu e as outras logo concordaram. 

~ ♥ ~

Luke se sentiu estranho caminhando de mãos dadas com Connie, e mais estranho ainda estando indo com ela para um encontro. Ele literalmente passou metade da sua adolescência fugindo dela para então, anos depois, estar com ela de bom grado, pagando o Uber, os ingressos e a pipoca, conversando sobre qualquer coisa. Se Jessie estivesse aqui diria que ele foi enfeitiçado, Luke tinha certeza. 

Apesar dos pesares, Connie estava sendo uma boa companhia e ele tinha certeza que se esforçando um pouquinho, desenvolveria para com ela, os mesmos sentimentos que desenvolveu para com Maya. 

Ah, Maya...

Luke sentia falta da filha adotiva de Shawn.

Do som de sua risada, do cheiro do cabelo dela, de como ela ficava linda quando se concentrava em desenhar algo em um guardanapo. Ele sorriu triste com a lembrança de vê-la beijando Josh e balançou a cabeça quando achou tê-la visto na entrada do cinema, rindo com alguma coisa que seu professor substituto de sociologia disse. Gostava tanto dela que estava alucinando, que ótimo! Mordeu o lábio e fechou os olhos desejando que ela sumisse, no entanto, ao invés disso, ouviu-a: 

— Luke? - Ele abriu os olhos. Alucinações não falam ou falam? 

— Oi, Maya. - Disse por fim, um olhando nos olhos do outro e permaneceram assim por um tempo até que Connie apertou sua mão e Josh pigarreou. - É, Maya, essa é Connie. - Apontou para a garota que parecia querer se esconder e estava vermelha, Luke achou que por reencontrar o ex-namorado. - Eu te apresentaria ela, Josh, mas vocês já se conhecem, não é? 

Josh piscou confuso com o comentário, se perguntando se o Ross já saberia sobre o que ele e Connie planejaram e quis matá-la por terem contado.

— O que? - O Matthews perguntou em conjunto com Maya.

— Além de babaca é sonso. - Disse Luke, irritado. - Vocês não namoravam? Não terminaram no mesmo dia em que vocês dois - Ele apontou para Maya e o tio de Riley. - Se beijaram no parque? 

Josh conteve um sorriso, foi uma jogada muito boa da adolescente loira que foi sua parceira de crimes, mas ainda assim, corre o risco de ter estragado tudo. Maya e Luke estão há algumas perguntas de saberem de tudo.

— Espera... - Maya se virou para Josh. - Você estava namorando? - A voz dela estava embargada. - Você estava namorando quando me beijou? 

— Não. - O mais alto dos quatro disse. - É claro que não. - Respondeu. - A Connie, se enganou, ela... - Suas palavras morreram. - Não é mesmo, Connie?

— Connie, fala alguma coisa. - Luke sussurrou no ouvido da menina.

Connie estava desesperada. Se olhasse ou falasse diretamente com Maya teria o risco dela a reconhecer como Alice, o plano todo viria abaixo e ela perderia Luke. Se não falasse nada, Luke se chatearia, Josh inventaria qualquer mentira para livrar somente a cara dele e ela perderia seu recente namoro. Ela mordeu o lábio, decidindo falar, se fosse abaixo, Josh iria junto. 

— Josh me enrolou. - Ela disse, olhando para Maya que arqueou uma sobrancelha achando-a muito parecida com alguém. - Ele é insuportável quando não quer se comprometer, não é? - Disse, forçando lágrimas em seus olhos e de modo com que Maya abrisse os olhos, a reconhecendo.

— Alice? 

— Quem? - Luke perguntou, já perdido na conversa. 

— Você é Alice O'Connor. - Deduziu Maya, gesticulando com o indicador. - A aluna nova. - Disse. - Que misteriosamente sumiu do dia pra noite. 

— Eu não sei do que você está falando... 

— Por favor, para. - Maya tinha o rosto vermelho. Luke olhou dela para Connie, para Josh. - O que? Vocês estavam trabalhando juntos? 

— Maya... 

— Não abra a boca se for para me contar mentiras, Josh! - Ela bradou a plenos pulmões, atraindo os olhares próximos. - Me diz que não estavam juntos nisso, seja lá o que for. - Pediu, olhando para o tio de Riley. - Anda, Josh. Me diz. 

Connie sibilava para ele continuar negando, Josh suspirou, tudo já estava perdido. Ele conhecia Maya, mesmo que conseguisse mentir e se safar dessa situação, ela nunca mais confiaria nele, e o relacionamento de ambos estaria fadado a terminar. Ele sentiu a raiva tomar conta de si. 

— Isso é culpa sua! - Gritou Josh, para Connie. 

— Culpa minha, Matthews? Minha? - A Sinistra retrucou. - Negasse até a morte e sairíamos dessa. - Ela disse e Luke arregalou os olhos. 

— Então... É verdade? - Ele indagou. - Vocês tramaram juntos para nos separar? É isso? O quão doentio é isso?

— Olha, se quer saber, não foi muito difícil. - Connie riu, debochada, e Maya lhe acertou um soco, que ela logo revidou. Josh e Luke não tardaram em se envolver na confusão e pouco depois os quatro estavam fora do cinema. 

— Quer saber, Maya? - Josh gritou. - Eu fiz tudo isso por você, porque eu te amo, porque eu queria estar com você. - Disse. - Mas eu cansei.

— Graças a Deus, Josh! - Ela exclamou. - Eu agradeço a todos os deuses que você me esqueceu, acho que vou até dar uma festa para comemorar, seu doente! - Gritou, cuspindo as palavras enquanto o tio de Riley lhe mostrava o dedo do meio, se afastando. 

— Que drama, não é, amor? - Connie perguntou para Luke, Maya girou os calcanhares para observar a cena.

— Fica longe de mim. - Ordenou calmamente, o irmão mais velho de Zuri. Connie arqueou a sobrancelha. 

— Senão o que? - Perguntou ela, desafiadora. 

— Eu chamo a polícia. - Falou. - Vou prestar queixa de você e conseguir uma ordem restritiva que se você quebrar, estando com 18 agora, vai presa. 

Connie vacilou. 

— Você não teria coragem. - Ela desafiou. 

— Ah, eu teria. - Luke retrucou, rindo. - E como teria. - Repetiu. - Vamos ver quanto tempo você dura na prisão para adultos? - Ele perguntou e ela riu fraco. 

— Isso vai ter volta, Luke Pookie. - Disse, apontando para ele. - Me aguarde. - Falou. - E você também, senhorita Hunter. - E então correu para longes deles, na mesma direção que Josh foi. 

Luke olhou para Maya, ela abriu a boca para falar algo, mas ele interrompeu:

— Ela tinha razão em uma coisa. - Observou, olhando a Hunter com mágoa presente na voz. - Foi fácil, nos separar. 

— Luke... 

— O que? Sente muito? - Ele riu, com as mãos nos bolsos do moletom e desviando o olhar dela para algum outro ponto, por um instante. - É, eu também. - Disse. - Você deveria ter confiado em mim. 

E então ele deu as costas e seguiu seu caminho, deixando-a para trás


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? O que acharam do barraco? E desse final? Espero que tenha gostado, e até a próxima! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.