New Game escrita por Adrielle


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

LEIAM AS NOTAS FINAIS!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/779314/chapter/14

Riley deu um pulinho, assustada com o barulho do trovão que estrondou no céu de Nova Iorque, quase derrubando o chá de ervas quente que levava para Farkle e Smackle, que chegaram ensopados na cafeteria. O estabelecimento estava vazio para o horário, provavelmente pelo temporal armado no lado de fora e as únicas almas no ambiente eram o casal de nerds e os mais novos contratados, Ravi e Riley.

O Minkus e a namorada estavam no lugar de sempre, encolhidos em um abraço debaixo da manta que Topanga guardava nos fundos da loja por algum motivo, Ravi passava os dedos pelos livros presentes em uma das prateleiras do local e a Matthews sentou-se de frente para o casal após entregar a eles as xícaras com bebidas quentes. 

— Estão mais aquecidos agora? - A garota com longos cabelos castanhos sorriu gentil para os amigos que apenas assentiram, retribuindo o sorriso minimamente. - Por conta da casa. - Dissera antes que Farkle tirasse dinheiro da própria carteira na qual mexia. 

— Riles, podemos conversar? - Isadora questionou, cautelosamente, movendo-se devagar debaixo da manta que cobria seus ombros. A filha do professor de história da maioria dos ali presente assentiu e o casal se entreolhou, decidindo quem iria falar primeiro. 

— O que aconteceu hoje? - Foi a vez de Farkle perguntar, assistindo logo após o sorriso da amiga se desmanchar. Ravi, que agora sentado em uma das poltronas perto das estantes lendo um exemplar de um dos livros de Harry Potter, não pôde evitar dar uma olhadela no trio que conversava, com uma sobrancelha arqueada, ansioso e preocupado pela resposta. 

— O Zay praticamente disse tudo o que havia para dizer. - A irmã mais velha de Auggie deu de ombros antes de suspirar. - Não estava tendo um dia muito bom, não pensei direito e acabei matando aula com ele. 

— Lucas e Maya disseram que discutiram com você. - Smack, como Riley apelidou a menina, observou. 

— Não só eles. - Riley alternou o olhar entre os amigos e a mesa de centro entre eles. - Também discuti com meu pai. 

— Sinto muito. - O Minkus disse sincero, fazendo a amiga sorrir. - Entendo que não queria falar com Maya e Lucas mas porquê não me atendeu quando te liguei mais cedo? 

— Desculpa, Farkle. - A namorada do Friar baixou os olhos. - Eu precisava de uma pausa, não queria preocupar vocês. - Constatou. 

— Tudo bem. - A garota-gênio sorriu confortadora e se inclinou para pegar na mão da amiga, e Riley não pôde evitar piscar impressionada e orgulhosa com o avanço da menina. - O importante é que você está bem. 

— Os outros vão perceber isso também. - Assegurou o Minkus, tão gentil quanto sua namorada. - Mas e ai? Onde vocês foram? - Questionou, curioso como sempre, o que fez as meninas rirem. 

— Coney Island. - Riley sorriu avoada apenas de lembrar a sensação de estar perto do mar novamente, ato que não passou despercebido tanto pelo casal quanto pelo o irmão mais novo de Luke e Emma que sentiu quase como um gosto amargo se espalhar pela boca, o que o fez se levantar e caminhar até o trio. 

— Ei, vocês querem chocolates quentes? - Ofereceu, colocando o livro que lia em cima da mesinha de centro de madeira clara. 

— Eu quero! - Riley se animou, sorrindo, e os outros a seguiram, reparando logo após no livro que o indiano lia. - Ei, eu não sabia que você gostava de Harry Potter. 

— Eu também não sabia que você gostava. - Sorriu animado com a coisa em comum que achou com a garota. 

— E eu não gostava até as férias de inverno do ano passado. - Ela respondeu rindo. - Eu estava sem sono e teve uma maratona na televisão, acabei passando a madrugada assistindo todos os filmes e depois li os livros. 

— Eu me tornei fã para impressionar uma garota que eu gostava mas que vivia perseguindo meu irmão. - Confessou Ravi, rindo e rolando os olhos com a lembrança. 

— Seu irmão? Luke? - Farkle perguntou, interessado. 

— Sim, ele era perseguido por uma menina chamada Connie. - Contou o Ross. - Ela já está no reformatório pela segunda vez porque não consegue ficar longe dele. 

— Nossa, que bizarro. - Smackle ajeitou os óculos no rosto enquanto fazia o comentário e a Matthews concordou. 

— Mas e aí? De que casa você é? - Perguntou Riles para Ravi. - Eu sou da Lufa-Lufa, e o casalzinho aqui é da Sonserina. - Informou, apontando para Farkle. - E Corvinal. - Apontou para a amiga dessa vez.

— Bom, de acordo com meu teste no Pottermore eu sou corvino também. - Riu o menino quando Riley fez um biquinho. 

— Poxa, mas ninguém é lufano comigo gente. - Ela cruzou os braços e então Smackle acrescentou:

— O Zay é, lembra? 

— Verdade. - Riu do próprio esquecimento. - E Maya e Lucas são grifinórios. - Relembrou com os olhos semicerrados, porém antes que alguém pudesse notar algo se levantou. - Vem, Ravi, vou te ajudar a preparar os chocolates quentes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá, em primeiro lugar gostaria de me desculpar pelo tamanho do capítulo e pela demora da atualização, em segundo agradecer por todos os que comentaram e favoritaram e em terceiro lugar precisamos conversar:
Olha, eu amo a fic e pretendo terminá-la, mas enquanto escrevia, acabei saindo do roteiro que eu tinha planejado e isso está me empacando um pouco, pois preciso do minimo de inspiração e tempo para conseguir escrever algo bom e coerente para vocês, e até para mim mesma.
Sobre a demora para atualizar, é porque minhas aulas voltaram e eu provavelmente não vou conseguir mais voltar a atualizar diariamente, apesar de querer estar atualizando pelo menos três vezes na semana, porém peço um pouquinho de paciência, porque uma hora vai!
Sobre este capítulo, era na verdade uma cena de um capítulo bem maior, mas decidi que o capítulo 15 vai ser focado apenas no nosso casalzinho, Luke e Maya e sim VAI TER BEIJO! A minha previsão para a saída dele é terça-feira, ok?
Obrigada, e até mais! ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "New Game" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.