Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA escrita por Nimae Tatimo


Capítulo 8
Quem canta seus males espanta


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Esse capítulo eu escrevi bem rápido! As aulas da facul voltaram, ou seja, talvez eu demore pra postar novamente. Mas espero que gostem! Eu gostei bastante de escrever esse!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778680/chapter/8

Chris - Anteriormente em Drama Total: Ilha Coconut, nossos participantes tiveram que enfrentar os seus maiores medos de todos, sendo que Stanley mudou de equipe dos Coelhos para os Gansos. Em meio a tudo isso, Teddy confessou estar apaixonado por Oliver, o que fez com que Jody, Troy e Susan quisessem elaborar um plano para juntá-los. Enquanto isso, Rayden e Kaedy estavam em sintonia amorosa, aumentando cada vez mais. Os que não estão bem em sintonia são os membros da aliança Zackary-Thiara-Gabriel, um querendo apunhalar o outros pelas costas. Porém, Gabriel segue inocente acreditando ter amigos fieis. No nosso desafio, nós tivemos insetos sendo esmagados, gaiolas apertadas e surtos esquizofrênicos. No final, os Gansos Dançantes provaram que são mais corajosos, mandando os Coelhos para a Cerimônia de Eliminação. Lá, o mais votado fora Zackary, mas por ter encontrado a estatueta da invencibilidade, acabou permanecendo no jogo e eliminando Rayden, o segundo mais votado. Hoje, inspirado na cantoria dos Gansos para juntar Oliver e Teddy, eu decidi que nossos participantes terão que preparar números musicais totalmente autênticos! (ri) Ai, ai, eu estava com saudades da Turnê Mundial. Por isso, não perca nada aqui em DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

(abertura)

Os Gansos estavam todos na mesa de jantar da Mansão McLean, tomando café da manhã. Os únicos que não estavam presentes eram Oliver e Stanley.

Troy - Você não sabe mesmo onde o Oliver está?

Teddy - (balança a cabeça, triste) Não.

Susan - Ele deve ter acordado cedo e saído pra dar uma caminhada.

Teddy - Eu passei a noite toda acordado, mãe… Ele não voltou quando saiu.

Susan - Ô, meu filho. Vem cá… (ele deita a cabeça no ombro dela)

Jody - Eu ainda não entendi o que aconteceu.

Teddy - Estava tudo bem. Ele estava dando risada com minhas piadinhas e com as minhas brincadeiras. O clima tava ótimo, vocês cantando e tocando… Tava tudo perfeito! Até nos beijarmos… Ele se levantou, falou que tudo aquilo era um erro e saiu correndo.

Troy - Que babaca. (todos ficam meio surpresos) O que foi?

Jody - Você é o único que não pode falar nada. Dispensou a Natália e tudo o mais. Todos fomos compreensivos com você, principalmente o Oliver!

Susan - É, não vamos julgá-lo antes de saber o que aconteceu.

Teddy - Pessoal, a última coisa que eu quero é brigas ou falar sobre isso. Será que podemos apenas tomar o café da manhã e ir pro desafio? Mais tarde eu converso com o Oli.

Todos ficam quietos, de cabeça baixa. Até que Stanley entra no recinto e se aproxima de Jody.

Jody - O que você quer?

Stanley - (super sorridente) Aquilo que você prometeu, lembra?

Jody - Droga, tinha esquecido disso. Tá bom. (revira os olhos e dá um beijinho no Stanley) Pronto! Agora vaza daqui!

Confessionário:

Stanley - A Jody me pediu pra ajudá-la com aquele lance do Teddy e do Oliver. Mas eu disse que só faria se recebesse algo em troca. (sorri satisfeito) Prontinho, agora só falta a Thiara para eu conseguir beijar 7 garotas do programa! Uhuuuul!

Já no refeitório dos perdedores, Gabriel, Zackary e Micaela dividiam uma mesa. Kaedy não estava lá e Thiara havia chegado atrasada.

Zackary - Ora, ora. Parece que alguém dormiu pesado hoje.

Thiara - (finge um riso) Fiquei cansada de tanto pensar naquele elevador estúpido. Mas enfim… Alguém viu a Kaedy?

Micaela - Eu não vejo ela desde a eliminação do Rayden.

Zackary - Ei, Thiara. Será que podemos conversar? (ele a puxa para um canto em que Gabriel e Micaela não pudessem ouvir).

Thiara - O que foi, Zackary? (cruza os braços)

Zackary - (sussurrando, porém bravo) Eu quero saber o porque de eu ter sido o mais votado. Eu fiz as contas e perguntei pra Micaela e pro Gabriel em quem eles tinham votado e ambos disseram que votaram no Rayden. Eu votei no Gabriel. Ou seja, Rayden, Kaedy e você votaram em mim.

Thiara - (elevando a voz) É, eu votei em você.

Gabriel - Tudo bem com vocês dois?

Thiara - Não, Biel! Não tá!

Gabriel - O que tá acontecendo?

Thiara - Ele estava planejando te eliminar porque se sente ameaçado por você! E enquanto isso, ele se fazia de santinho na sua frente como bom aliado.

Micaela - (chocada) Espera aí! Então vocês tem uma aliança?!

Thiara - Tínhamos! 

Zackary - Então você nunca pretendeu eliminar o Gabriel?

Thiara - É claro que não! Ele é meu amigo e sou fiel aos meus aliados!

Gabriel - (meio choroso) Isso é sério, Zackary?

Micaela - Que jogo sujo…

Thiara - Exatamente!

Zackary - Você diz que é fiel mas votou pra me eliminar!

Thiara - Eu nunca confiei em você, seu cozinheirinho de quinta categoria duas caras! 

Thiara sai pisando firme, sendo seguida por Micaela e por Gabriel. 

Confessionário:

Thiara - Aquilo tudo tava entalado na minha garganta! O Zackary vai ver só, agora que o Gabriel e a Micaela sabem o traíra que ele é, a eliminação dele tá no papo.

Zackary - Droga… Perdi a Thiara como aliada. (dá de ombros e ri) Mas quem precisa dela quando se tem uma aliança bem melhor e mais secreta ainda? (ri maleficamente)

Gabriel - Como fui ser tão burro? (facepalm) O Zackary vai se arrepender de ter mexido comigo!

Enquanto isso, Oliver acorda na cachoeira, estando cercado de gatos e na companhia de Kaedy, que também acabava de acordar.

Oliver - (coçando os olhos) Nós dormimos aqui?

Kaedy - Sim… Ainda bem que as crianças ficaram com a gente para nos aquecer.

Oliver - Eles são fofos.

Kaedy - Eram amigos do Rayden, sempre ficavam com ele durante a noite. Agora que ele se foi, estão comigo.

Oliver - Você gostava dele, né?

Kaedy - Bastante… Mas não vou ficar triste e deixar com que isso me prejudique no jogo. Ontem vim pra cachoeira pra pensar, chorar um pouco e seguir em frente.

Oliver - Entendi…

Kaedy - Eu nem te perguntei, mas por que você veio pra cá ontem de noite? Parecia afobado e triste…

Oliver - É complicado, Kaedy…

Confessionário:

Oliver - Quando eu conversei com o Troy sobre o Teddy, eu vi que ele realmente gostava de mim. E eu sempre soube no meu peito que eu gostava dele também, afinal, ele sempre foi uma boa companhia e um bom amigo. Mas quando nos beijamos, eu tive a certeza que eu também o amo… Mas o amor sempre foi complicado, difícil e sofrido pra mim. Por isso a minha única reação foi fugir… Ugh, o Teddy é muito diferente de mim e eu já namorei com um cara que também era meu oposto… Eu só sei que fui traído mais de três vezes e sofri muito com isso.  Custou muito tempo para eu superar e… Bem, o Teddy é um cara tão legal e eu não quero estragar nossa amizade por nada neste mundo. Seria ótimo se pudéssemos ser amigos que se amam e namoram, mas pra mim, qualquer brechinha pro amor me deixa ansioso e receoso… (suspira) Ai, meu Deus… Eu vou morrer sozinho…

 

Chris - (autofalantes) Está na hora do desafio, pessoal! Reunam-se todos no palco para mais um novo desafio!

Kaedy - Bom, vamos lá, Oliver?

Oliver - Claro… Mas eu dormi de lente… Preciso passar na mansão rapidinho para colocar eles no soro e pegar meus óculos. É bem rápido.

Kaedy - Eu te acompanho então.

Oliver tira suas lentes e coloca um óculos redondo. Depois disso, os dois se direcionam para o palco do acampamento. Chegando lá, eles se reúnem cada um com sua respectiva equipe.

Teddy - Onde você passou a noite, Oli? E que óculos é esse?

Oliver - Eu acabei dormindo na cachoeira com a Kaedy e com as crianças… E não tirei as lentes antes e então to com a visão meio dolorida. Optei usar os óculos.

Teddy - Mas você está bem?! Poderia pegar um resfriado! E caramba, não sabia que usava lentes! Mas espera aí… Crianças?

Oliver - Os gatos do Rayden… Longa história… (ele se senta nas arquibancadas sem falar mais nada).

Jody - (cruza os braços) Ótimo! O espírito de equipe que tínhamos foi quebrado. (sarcástica e irritada) Fantástico! (ela senta também e os outros a acompanham).

Chris - Todos fiquem quietos! (tosse e sorri) Hoje o desafio será tranquilo para vocês. Muito simples mesmo! A proposta será a seguinte: cada equipe deverá preparar 5 apresentações musicais! Porém, somente com músicas autorais!

(*nota do autor: as músicas não são, de fato, autorais. São de artistas brasileiros que eu gosto muito e que se encaixam na história! Os links de cada uma estarão no decorrer do capítulo! Algumas poderão ter leves modificações nas letras, mas são mínimas)

Todos - O quê?!

Chris - Vocês terão que compor suas próprias músicas! 

Troy - Beleza, tá no papo! Eu já tenho uma pronta!

Kaedy - Adorei essa ideia!

Chris - Vocês terão meia hora para comporem cinco músicas e obrigatoriamente dedicá-las a uma pessoa que desejarem. As dinâmicas das apresentações vocês que decidem! Se todos cantarão a mesma música, se formarão duetos ou solos. Tudo estará valendo! A única regra é que todos os competidores deverão cantar! (começa a distribuir caderninhos com canetas) Eu e o Chef iremos julgar as músicas! A equipe que tiver a música com a maior nota, vence! Ah, e quanto a equipe perdedora, os dois melhores performers, que serão decididos por nós jurados, estarão automaticamente imunes, ou seja, não podem receber votos! (bate palmas) E comecem! Eu quero ver músicas de qualidade, hein!

GANSOS DANÇANTES:

Jody - Vamos decidir como vamos nos apresentar. Eu gostaria de estar acompanhada no palco, não sou muito fã de cantar, então não queria ficar sozinha.

Susan - Eu canto com você! Não gosto de ser o centro das atenções. Certa vez eu fui no karaokê com minha família. Fiquei tão nervosa que quase fiz xixi nas calças.

Troy - Beleza! Então temos o dueto da Jody e da Susan e o meu solo. O que mais?

Stanley - Uh! Eu quero fazer um solo! Tenho uma ideia brilhante! Já sei até pra quem dedicar.

Oliver - Eu também quero fazer um solo.

Teddy - Você não quer fazer um dueto comigo, Oli?

Oliver - Acho melhor não, Teddy. Desculpe… (pega seu caderninho e vai compor longe deles).

Confessionário:

Teddy - Eu não acredito que estou perdendo o Oli tão fácil assim… Se ele continuar desse jeito, todos da equipe vão querer eliminá-lo… (soca a parede do confessionário com raiva) Eu não vou deixar isso acontecer!

Teddy - Bom… Acho que farei um solo então.

Troy - Ótimo! Estamos acertados!

COELHOS SALTITANTES:

Kaedy - Eu quero um solo!

Micaela - Eu também!

Zackary - Acho que ninguém vai querer cantar comigo, então fazer o quê. Eu faço um solo.

Gabriel - Vamos fazer um dueto, Thiara? Eu já até estou pensando na letra. (sorri)

Thiara - É claro!

Micaela - E a última música?

Thiara - Hum… Eu tenho uma ideia! (ela cochicha para Mica, Kaedy e Gabriel) Topam?

Todos fazem que sim com a cabeça.

Thiara - Então vamos compor!

(30 minutos depois)

Chris e Chef estão sentados em uma mesa com mini lousinhas brancas e canetas pretas para darem seus votos.

Chris - Vamos lá, pessoal! Eu espero ouvir 10 músicas de qualidade, hein! Me surpreendam! Os Coelhos irão começar com a primeira composição! Mandem ver!

Micaela sobe no palco e fica na frente do microfone.

Micaela - Essa música será dedicada ao cara mais nojento que eu já conheci na vida. Essa é pra você, Stanley!

A música começa a tocar com os estagiários fazendo as partes instrumentais. (https://www.youtube.com/watch?v=-b3X21uUUVg)

Micaela - (cantando) Eu quero ver você

Numa piscina de óleo fervendo

Pedindo socorro

E eu te oferecendo uma dose de rum

Pra você se esquentar

 

Eu quero ver você

Numa piscina de óleo fervendo

Gritando que já está quase morrendo

Desculpe, meu bem

Mas eu não sei nadar

 

Você a traía

Trocando carinhos com outras pessoas

Mas com seu jeitinho

A levava no papo

E os dois acabavam

Voltando às boas

 

Mas naquela noite

Em que meu coração era só esperança

Eu juro que não pude crer no que vi

Você seduzindo a minha esperança

 

E ainda vem

Posando de bom coração, gente fina

Dizer que pra mim você só quer o bem

Pois eu quero que você

Vá tomar banho de piscina

 

Os Coelhos aplaudem. Stanley fica de boca aberta e com medo. Micaela agradece e vira para Stanley, o xingando.

Chris - Bom… Isso foi no mínimo… Meio mórbido. Por isso, eu e o Chef te damos 5.

Micaela - Só 5? Humpf, essa música merecia um Grammy.

Chris - Sei… A próxima apresentação será dos Gansos! Mandem ver!

Susan sobe no palco, arrastando Jody pelo seu capuz do casaco.

Jody - Odeio isso… Agh.

Susan - Vai ser divertido! 

Jody - A música é dedicada a nossa equipe.

Susan - Vamos lá! 1, 2, 3!

A música começa a tocar. (https://www.youtube.com/watch?v=MU_eh0OCoiY)

Susan - (cantando) Me diz meu deus o que é que eu vou cantar 

Se até cantar sobre me diz meu deus o que é que eu vou cantar 

Já foi cantado por alguém 

E além do mais tudo o que é novo hoje em dia falam mal 

 

Jody - (cantando) Então não sei o que eu devo fazer 

Pois se eu não posso inovar 

Eu vou cantar o que já foi e vão dizer que é nostalgia 

E que esse tempo já passou e eu tô por fora do que é novo 

Mas se é novo falam mal 

 

Jody e Susan - (cantando) E hoje faz sucesso quem faz plágio diferente 

E de repente pode até ser bem legal 

Pois já fizeram coisa boa no passado 

Eu misturo como eu quero com mais tudo o que eu quiser

 

Susan - (cantando) Me diz como é que eu posso escrever 

Se só de fazer quatro versos 

E uma métrica abstrata e invísivel me aparece 

Me dizendo que este verso está comprido 

e eu já devia ter parado a um tempo atrás 

E assim só tá piorando 

Olha só tá muito grande 

Olha que feio tá enorme faz favor de terminar 

 

Jody - (cantando) Então não sei o que eu devo fazer 

Pois se eu fizer bem quadradão 

Vão me chamar de quadradão 

Mas se eu fizer muita loucura vão dizer que eu tô maluco 

E desse jeito você nunca vai ser muito popular 

 

Susan e Jody - (cantando) Mas hoje o que toca na novela não tem graça 

E vai pro rádio pra tocar mais uma vez 

Então eu corro pra internet 

Sou garoto antenado e baixo o novo embalo quente 

Que é de 66 

Sessenta e seis!

 

Chris - (aplaudindo) Adorei o som, mas não entendi nada! 66?

Susan - O ano em que eu nasci!

Chris - Bom, a nota de vocês então é 6! (ri)

Jody - Mas fomos ótimas!

Chris - É melhor não discutir com os jurados. Saiam do palco que agora é a vez dos Coelhos!

Zackary sobe no palco.

Zackary - Dedico essa música pra todos vocês, principalmente pra Thiara.

A música começa a tocar. (https://www.youtube.com/watch?v=wOS5SvpYZlU)

Zackary - (cantando) Tem vezes que eu quero entrar sem bater

Não pense nos outros, pense em você

Se quiser ir embora

A outro lugar

Antes saiba pra onde quer voar

 

Veja bem

Não é que eu sou mal educado

Eu só quero ter alguém do meu lado

E se mesmo assim você quiser ir embora

Então cai fora

 

Tomou algum achando que ia bater

Signo de placebo acho que é você

Se mesmo assim quiser ir embora

outro lugar

 

Pelo menos saiba se quer mesmo voar

Mas veja bem

Não é que eu sou mal educado

Eu só quero alguém menos complicado

E se mesmo assim você quiser ir agora

Só não enrola

 

Zackary se curva, mas ninguém aplaude, somente o Chef.

Chef - 8!

Chris - Sério, Chef? Tudo isso?

Chef - Com certeza!

Zackary - Obrigado! (pisca para Thiara, que fica irada)

Dessa vez, quem sobe no palco é Troy.

Troy - Eu compus essa música já faz um tempo quando estava chateado por conta da Natália. Então é dedicada pra ela. Espero que gostem, faz tempo que não subo no palco.

Confessionário:

Micaela - Eu achei meio fofo o Troy ter composto uma música só pra Naty. Ela vai ficar muito feliz. (acena) Estou com saudades, Naty!

Troy começa a tocar a música com um baixo e os estagiários o acompanham. (https://www.youtube.com/watch?v=GFXe3jJ75sw)

Troy - (cantando) Parece que eu fico o tempo todo culpado

Com culpa eu não sei do quê

Quem vai me desculpar se eu não fiz nada de errado?

Que mais que eu posso fazer?

 

Será que as coisas que eu faço

Penso que não têm problema

Na verdade são pecado

E é por isso que eu me sinto tão culpado?

 

Ou será que a sociedade diz que é para eu ser contente

Quando eu fico meio triste

Ou até meio chateado

Eu fico mais, pois acho que eu sou o culpado

 

Uh uh uh uh culpa

Ah ah ah culpa

Ah ah ah culpa

 

Desculpa qualquer coisa

Minha culpa, minha culpa, culpa minha de pedir perdão

Culpa de fazer sucesso, culpa de ser um fracasso

Culpa sua, culpa de cristão

 

Será que as coisas que eu faço

Penso que não têm problema

Na verdade são pecado

E é por isso que eu me sinto tão culpado?

 

Ou será que a sociedade diz que é para eu ser contente

Quando eu fico meio triste

Ou até meio chateado

Eu fico mais

Pois acho que eu sou o culpado

 

Uh uh uh uh culpa

Ah ah ah culpa

Ah ah ah culpa

 

Chris - Eu e o Chef pensamos e entramos num acordo que você merece um 7,5!

Jody - Vocês dão 8 pro babaca do Zackary e 7,5 pro Troy que tem um baita talento?

Chris - É, é isso mesmo.

Confessionário:

Jody - (irritada) Hoje eu acordei com o pé esquerdo, só pode! Primeiro o Oliver fica de frescurinha, aí o Chris dá 6 pra mim e pra Susan e depois um 7,5 pro Troy?! AAH!

 

Micaela - (se aproximando de Troy) Foi bem legal você compor essa música pra Naty.

Troy - Era o mínimo que eu podia fazer.

Micaela - Desculpa eu ter de humilhado na esgrima.

Troy - Relaxa, tá tudo bem.

Micaela - (estende a mão) Amigos?

Troy - (cumprimenta Micaela) Amigos!

Chris - E agora? É a vez de quem?

Gabriel - Nossa!

Thiara - O Gabriel quem compôs essa, inteirinha.

Gabriel - E nós queremos dedicá-la ao filho da… (se interrompe e ri nervoso) Er, queremos dedicá-la ao Zackary.

Thiara e Gabriel se posicionam, cada um com um microfone e a música começa. (https://www.youtube.com/watch?v=1guE-JawyEo)

Thiara - (cantando) Tenho estado sempre aflito

Por guardar em mim um grito

De rancor irresoluto

Incrustado nas ideias

 

Gabriel - (cantando)Fui ficando esquisito

Com a fartura de conflito

Vou vivendo o não - dito

E sofrendo as intempéries

De uma dor que é tão difusa

Torna as tardes inconclusas

Desencanta os meus sentidos

E desmente o que se vê

E eu já tão desiludido

Apenas não acredito

Como ainda tenho gana

De querer falar bonito

 

Gabriel e Thiara - (cantando) Vou mandar pastar

Vou parar de pensar prá viver

Pois quem tem muita pressa

Não pousa a cabeça em nenhum lugar

 

Vou mandar pastar

Vou parar de pensar prá viver

Pois só quem perde tempo

É quem acha que não tem mais tempo a perder

 

Gabriel - (cantando) Fui ficando esquisito

Com a fartura de conflito

Vou vivendo o não - dito

E sofrendo as intempéries

De uma dor que é tão difusa

Torna as tardes inconclusas

Desencanta os meus sentidos

E desmente o que se vê

 

Thiara - (cantando)E eu já tão desiludido

Apenas não acredito

Como ainda tenho gana

De querer ganhar no grito

 

Gabriel e Thiara - (cantando) Vou mandar pastar

Vou parar de pensar prá viver

Pois quem tem muita pressa

Não pousa a cabeça em nenhum lugar

 

Vou mandar pastar

Vou parar de pensar prá viver

Pois só quem perde tempo

É quem acha que não tem mais tempo a perder

 

A maioria aplaude, de ambas as equipes. Menos Chef, que permanece imóvel.

Chris - Bom… Eu daria 8, mas o Chef não gostou muito. Por isso, a nota de vocês ficou 7,5.

Gabriel - Mas todo mundo gostou!

Thiara - Não esquenta, Biel… Se perdermos, o Zackary vai embora.

Gabriel - Mas ele é o que mais pontuou até agora… Ele vai ficar imune.

Thiara - Eu confio na Kaedy e na nossa última música.

Gabriel - Eu espero…

Chris - Próximo!

Oliver sobe no palco com um ukulele. 

Oliver - Eu dedico essa música ao amor.

Chris - Mas tem que ser pra uma pessoa.

Oliver - Tá… Eu dedico essa música pro Teddy e pra minha mãe. Bem que ela me avisou que eu ia conhecer o amor e… Bem, o resto é música.

Ele começa a tocar no ukulele. (https://www.youtube.com/watch?v=sXamdn3RNQU)

Oliver - (cantando) Você me ama bem, mas eu me distraio um pouco

Se eu paro pra pensar

Concluo que sou louco

Juro que eu não queria ser assim

Só gostar de quem não gosta de mim

 

Ai meu Deus

Bem que a minha mãe me avisou

Que eu ia conhecer o amor

E deixaria ele ir embora

Se você me amar demais

Eu paro de te amar

Um amor fácil me apavora

 

Ai meu Deus

Eu vou morrer sozinho

Se eu continuar nesse caminho

 

Ai meu Deus

Eu vou morrer sozinho

Se eu continuar nesse caminho

De não deixar ninguém me amar

E de só me apaixonar

Por quem me faz chorar e me maltrata

 

Ai meu Deus

Eu vou morrer sozinho

 

Ai meu Deus eu vou morrer sozinho

Ai meu Deus eu vou morrer sozinho

Ai meu Deus eu vou morrer sozinho

Ai meu Deus eu vou morrer sozinho

 

Ninguém aplaude.

Chris - Parece que tem alguém bem tristinho aqui. (ri) Seu prêmio de consolação é um 6,5.

Oliver sai de cabeça baixa.

Confessionário:

Oliver - Eu tinha escrito outra música, mas joguei no lixo… Então cantei essa mesmo que explica bastante o que eu to sentindo no momento. (enxuga lágrima) Ugh, eu sou o maior bebê chorão de todos os tempos…

Teddy - Então é assim que ele se sente… Eu não quero que ele morra sozinho! Eu não quero que ele morra! Ah, eu só quero poder amar meu melhor amigo e que ele não sinta medo… Mas o que eu posso fazer? Nem música eu consegui compor… Acho que serei eliminado por não ter nada para apresentar… 

Teddy - (sussurrando) Ei, Troy! Me ajuda!

Troy - O que houve?

Teddy - Não consegui compor nada… O que eu faço?

Troy - Olha… Eu vi que o Oliver jogou fora uns rascunhos que ele tinha feito antes de uma música totalmente diferente dessa que ele cantou agora. Talvez você consiga tirar proveito disso.

Teddy - Ótima ideia! (sai correndo pra verificar o lixo)

Chris - E agora, mais uma apresentação dos Coelhos!

Kaedy sobe no palco puxando com dificuldade um piano. 

Kaedy - (sem ar) Essa música é para o Rayden e para as crianças!

De repente, os vários gatos sobem no palco. Alguns sobem no piano, outros ficam no colo de Kaedy. Ela posiciona o microfone de modo que consiga tocar e cantar ao mesmo tempo. (https://www.youtube.com/watch?v=hpefredTUA8)

Kaedy - (cantando) No dia que ele partiu

Havia algo de novo no seu olhar

Uma estrela de longe explodiu

Para nossa profecia anunciar

 

E as crianças vieram de lá

Para se despedir

Numa réplica

Numa súplica

Não nos deixe aqui

 

Me leve com você pras estrelas

Me jogue contra as ondas do mar

Me cegue com as suas certezas

Um novo deus nascerá

 

E nós que estamos aqui

Por vós devemos esperar

Do outro lado, do lado que vi,

A nossa profecia se anunciar

 

E as crianças vieram de lá

Para se despedir

Numa réplica

Numa súplica

Não nos deixe aqui

(Não nos deixe aqui)

 

Me leve com você pras estrelas

Me jogue contra as ondas do mar

Me cegue com as suas certezas

Um novo deus nascerá

 

Os gatos miavam na mesma melodia que Kaedy, como se cantassem. No final da apresentação, todos aplaudiam.

Chris - Um belo de um 9!

Kaedy - Isso! (ela abraça os gatos) Obrigada, crianças!

Os gatos miam e saem correndo quando Stanley sobe no palco.

Stanley - Minha vez! (ri) Essa música é inteirinha pra menina mais gata daqui! (ele aponta pra Thiara e manda um beijinho) Essa é pra você, Thi!

Thiara - (confusa) Quê?!

A música começa. (https://www.youtube.com/watch?v=BI242QcxLZk)

Stanley - (cantando) Se você soubesse

Que o que você merece

Eu posso dar

 

Toda hora

É hora pra

Te pegar, te mostrar o que

Sei fazer

 

Não tenha medo

Guardo segredo

Você pode gritar sem parar, sem se preocupar

Eu posso até pegar mais leve se quiser

Por você eu faço tudo 

 

Chris - Só isso, Stanley? Que música mais curta e… 

Thiara - (completando a frase do Chris) Sem noção?

Chris - Eu ia falar “besta”, mas “sem noção” também é cabível. Por isso, a sua nota é um 5.

Stanley - (dá de ombros) Me liga, Thiara! Eu também sei arranhar, como a onça! (ele dá um rugidinho e sai do palco)

Confessionário:

Thiara - Agh, eu tenho nojo do Stanley! 

Stanley - Acho que as minhas habilidades de sedução tão cada vez melhores! Eu estou me aprimorando! (ri)

Chris - Chegou a hora da última apresentação dos Coelhos, que estão na liderança com 9 pontos da Kaedy! Vamos ver se eles se superam.

No palco, sobem Thiara, Gabriel, Micaela e Kaedy.

Micaela - Essa música é dedicada a várias pessoas. Como por exemplo, a Naty.

Kaedy - O Rayden.

Gabriel - A Thiara. (sorri)

Thiara - Ao Biel. (sorri de volta)

Micaela - Ao Troy.

Kaedy - Ao Oliver e ao Teddy. (ela faz um joinha pra Oliver, que fica triste)

Gabriel - Enfim, é dedicada a pessoas especiais.

Chris - E não é pra mim?!

Micaela - (sorri forçadamente) Mas é claro que é! Não falamos Chris e Chef? (ri nervosa) Ela é dedicada a vocês também.

Thiara - Mas enfim… Vamos começar a cantar logo.

A música começa. (https://www.youtube.com/watch?v=3p5z7C-GeGg)

Micaela - (cantando) O que vale nessa vida

Tem um pouco do seu jeito

Jeito do seu corpo, jeito do seu pensamento

Jeito de gostar dos outros cada vez gostando mais

Do seu jeito de falar tranquilo

Como quem promete e faz

 

Thiara - (cantando) O que vale nessa vida é ver como você aproveita

Desde a hora que levanta até a hora que deita

Quando escolhe a coisa certa é tudo sem receita

Quando perto de você a própria confusão se ajeita bem

 

Os quatro - (cantando) E me vem que a vida vale mil

Mil vezes sou nós dois

Mil meses de amor

Antes de ter prorrogação

Se a vida é por um fio

Valeu pra quem já viu

Seu jeito de tocar no coração

 

Kaedy - (cantando) E nas noites que o tempo para e você me abraça

Sinto que o melhor da vida sempre vem de graça

Sinto que o melhor momento é aquele que não quer passar

E que dura toda a eternidade

E isso é só pra começar

 

Gabriel - (cantando) O que vale nessa vida, vale como um bom presente

Cai do céu, um bem que a gente sente

Vem como você vem antes de eu me preparar

E me diz: Vai ficar aqui, pois aqui é seu lugar

 

Os quatro - (cantando) E me vem que a vida vale mil

Mil vezes sou nós dois

Mil meses de amor

Antes de ter prorrogação

Se a vida é por um fio

Valeu pra quem já viu

Seu jeito de tocar no coração

 

Eles agradecem e todos aplaudem, emocionados. Até Chris e Chef tem lágrimas nos olhos.

 

Chris - 9,5!

Eles comemoram, mas os Gansos ficam preocupados.

Teddy - Como é que eu vou conseguir bater isso? (começa a suar) Eu não consigo!

Jody - Você tem que tentar! (o empurra até o palco)

Teddy - (no microfone) Er… Oi, gente… Bem, essa música não foi composta por mim. Quer dizer, não inteira. Eu achei ela no lixo como um rascunho. Eu li e achei muito especial… Eu escrevi um pouco dela também, mas seguindo o rascunho original. Então essa música é dedicada para a pessoa que a escreveu…

Oliver - (baixinho) O quê…?

Os estagiários começam a tocar. (https://www.youtube.com/watch?v=1chzFcdPJ5A)

Teddy - (cantando) Como que eu vou dizer pra ele

Que eu gosto do seu cheiro

Da cor do seu cabelo

Que ele faz minha pupila dilatar?

 

Ele para de cantar, desce do palco e estende a mão para Oliver.

Teddy - Essa música deveria ser um dueto, gente… Nós deveríamos ser um dueto, Oli. Isso que você escreveu é lindo. Você não precisa ter medo, eu jamais irei te machucar… 

Todos olham apreensivos pra cena.

Kaedy - E aí, Oli! Tem algo que queira dizer pra ele?

Oliver - Bom, eu… (dá a mão para Teddy e começa a cantar) Eu quero dizer pra ele

Que a rima fez efeito

Agora eu penso o dia inteiro

Só ele faz minha pupila

 

Teddy e Oliver - (cantando) Dilatar

Ta-ta-ta 

Ta-tara-tara (3x)

 

Teddy - (cantando) Sabe, depois que eu te conheci

Ficou difícil de viver

Eu fico aqui imaginando coisas com você

Viu, o nosso som é parecido

Será que isso é obra do destino

Pensando bem, contigo até combino

 

Como que eu vou dizer pra ele

Que eu gosto do seu cheiro

Da cor do seu cabelo

Que ele faz minha pupila dilatar

 

Oliver - (cantando) Eu quero dizer pra ele

Que a rima fez efeito

Agora eu penso o dia inteiro

Só ele faz minha pupila

 

Juntos - (cantando) Dilatar

Ta-ta-ta

Ta-tara-tara (3x)

 

Teddy - (cantando) Faz de conta que eu te conheço bem

Quero algum atalho pra te convencer

Que a gente se combina só você não vê

Mas eu vejo

Eu vejo ah

 

Oliver - (cantando) Ensaio no espelho pra tentar ligar

Invento mil acasos pra te esbarrar por aí

Não sei o que eu faço eu quero mais

Eu quero mais de ti

 

Teddy - (cantando) Como que eu vou dizer pra ele

Que eu gosto do seu cheiro

Da cor do seu cabelo

Que ele faz minha pupila dilatar

 

Oliver - (cantando) Eu quero dizer pra ele

Que a rima fez efeito

Agora eu penso o dia inteiro

Só ele faz minha pupila

Dilatar

 

Teddy - (cantando) É bom demais querer alguém

Eu quero você

 

Oliver - (cantando) Eu quero você

 

Teddy - (cantando) Eu quero você

 

Oliver - (cantando) Ah ah

É bom demais querer alguém

E é você que eu quero

 

Teddy - (cantando) E é você que eu quero 

 

Oliver - (cantando) E é você, oh

Como que eu vou dizer pra ele

Que eu quero aquele beijo

Que eu sei guardar segredo

Ninguém precisa nem desconfiar

 

Teddy - (cantando) Eu quero dizer pra ele

Que eu amo o seu jeito

Que o seu óculos é maneiro

Que ele faz minha pupila

 

Juntos - (cantando) Dilatar!

 

No final, os dois se beijam e todos vão a loucura, menos Zackary. Até Stanley e Chef comemoravam.

Teddy - Eu te amo, tampinha.

Oliver - (ri e suspira) Eu também te amo, cowboy… 

Teddy - Fica tranquilo. Eu prometo cuidar de você como se fosse minha vaca favorita. (sorri) Não precisa ter medo.

Chris - Então quer dizer que esses dois são o mais novo casal? Quer dizer que eles estão juntos?! (ri) Isso vai dar muito IBOPE! É claro que vocês recebem um 10!

Chef - Quanta sintonia… (enxuga uma lágrima)

Chris - A vitória é dos Gansos! Coelhos, eu vejo vocês na Cerimônia de Eliminação! E lembrem-se, Kaedy e Zackary estão imunes!

Thiara - O quê?! Mas as melhores notas foram da Kaedy e da performance em grupo em que o Zackary não participou.

Chris - Mas eu e o Chef estamos levando em consideração os solos como critério. 

Zackary - (sorri) Não é hoje que você me elimina!

Chris - Ah, e eu tinha esquecido! Os vencedores recebem uma recompensa! Na verdade apenas um membro da equipe vencedora recebe. A recompensa é uma videochamada com alguém de escolha do vencedor. Decidam agora, rápido!

Troy - Acho que poderia ser ou o Teddy ou o Oliver, afinal, ganhamos por conta deles. 

Jody - Acho justo! E o que vocês acham? (ela pergunta pra Oliver e Teddy, mas eles não estão prestando atenção porque estão se beijando). Quer ligar pra alguém, Troy?

Troy - (dá de ombros) Não muito.

Jody - Nem eu.

Susan - Então eu posso ter a videochamada?!

Troy e Jody - É claro.

Chris - Então estamos de acordo. Depois da cerimônia de eliminação eu irei para Mansão McLean, onde irá ocorrer a videochamada. 

CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO:

Chris - Hoje, de cinco vocês passarão a ser quatro. O que aconteceu com vocês?

Micaela - Você passou o Stanley para a outra equipe. Não que ele fosse um bom competidor, mas enfim… isso explica estarmos em pouca gente.

Chris - (dá de ombros) Bom, os primeiros dois drinks vão para Kaedy e Zackary, que estavam imunes.

Os dois pegam suas batidas de coco.

Zackary - (bebendo, olha pra Thiara pra provocar) Hm, o sabor da vitória quando querem te derrubar é impagável.

Chris - E o próximo drink vai para Thiara!

Ela recebe o drink, já esperando o pior.

Chris - Na berlinda de hoje temos Micaela e Gabriel. Micaela compôs uma música prá lá de estranha e mórbida, sendo a integrante do grupo com menor nota. Já o Gabriel… Bom, ele não tem motivos aparentes para estar na berlinda. E mesmo assim, foi o eliminado da noite.

Thiara - Droga!

Zackary - Eu consigo as coisas que eu quero, então é melhor não me provocar.

Thiara - Você mexeu com a onça errada! Eu vou arranhar essa sua cara!

Gabriel - Thiara, não esquenta… É exatamente isso que ele quer. (a abraça) Vença isso pela gente?

Thiara - É claro, Biel! 

Gabriel - (sorri) Eu até que comecei a gostar desse apelido.

Kaedy - Desculpa votar em você, Biel… Mas não tínhamos muitas opções.

Micaela - Todo mundo sabe que quem queríamos que saísse tava com imunidade.

Gabriel - Não se preocupem, meninas. Jogo é jogo. Faz parte! (ri) E foi um prazer cantar com vocês!

Chris - Que eliminação mais demorada, hein. (revira os olhos)

Gabriel - Já vou, Chris. Mas antes, eu queria fazer uma coisinha.

Ele tira um maçarico do bolso e joga as chamas na cara de Zackary, que fica sem sobrancelhas e sem bigode.

Zackary - (irritado) Não! Olha o que você fez!

Gabriel - Agora posso ser atirado, Chris! Estou pronto!

Ele entra no coco e logo é estilinguado pelo Chef.

Chris - Então é isso, pessoal! Esse foi o nosso brilhante desafio musical da temporada!  Agora que Gabriel se foi, o que será de Thiara? E Oliver e Teddy, vão continuar me dando um baita IBOPE? E mais uma vez, eu me pergunto, quem é a aliança secreta do Zackary? Descubra tudo isso, eu espero, no próximo episódio de DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

Depois da Cerimônia de Eliminação, Chris vai para a Mansão McLean, onde os Gansos o esperam. Todos ficam na sala de televisão, que é bem grande, esperando pela videochamada de Susan acontecer.

Troy - E então, mãezona, vai ligar pra quem?

Susan - Pro Quentin, meu filho do meio! Ele se inscreveu pra Ilha Coconut. Quando eu soube da inscrição dele, eu me senti inspirada e me inscrevi também. É uma pena que ele não passou. (aponta pra televisão) Olha, vejam, ele atendeu!

Quentin - (da televisão) Mãe?

Susan - Oi, Quentin, querido! Recebi uma recompensa e quis te ligar!

Quentin - Ótimo! Eu precisava muito falar com você!

Susan - Oh, meu filho… Estou com saudades!

Quentin - (cortando e ignorando Susan) Que porcaria de desempenho é esse que você tá tendo?! Você quer me envergonhar em rede internacional, é isso? Meus amigos todos me zoam porque eu sou filho da velha gorda do reality show da televisão. Você dormiu por conta de um incenso, fracassou miseravelmente no tênis de mesa, ficou presa numa armadilha no caça à bandeira, remou tão mal que a vovó remaria melhor que você e mostrou pra todo mundo que tem um medo estúpido que nem crianças de 5 anos teriam. Vê se aprende e vence isso logo de uma vez. Mas do jeito que tá, parece que não vai, né? (bufa estressado) Não me ligue mais, só se você vencer! (ele desliga).

Todos ficam boquiabertos.

 

VOTAÇÃO:

Micaela - Eu não tenho escolhas, a não ser votar no Gabriel... Por mais que eu não queira.

Kaedy - Eu não posso votar na Thiara e nem na Micaela, que são minhas amigas mais próximas. Só resta o Gabriel, mas ele é um querido...

Thiara - Eu vou votar na Micaela... Ela é minha amiga, mas o Gabriel é mais... Não posso deixar que ele saia.

Zackary - Bye bye, Biel!

Gabriel - Meu voto vai na Micaela. Eu jamais votaria na minha melhor amiga!

 

Gabriel - 3 votos (eliminado)

Micaela - 2 votos (berlinda)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa foi a eliminação mais sofrida de escrever, porque com o tempo eu fui gostando mais e mais do Gabriel, e eu sei que ele é favorito de muita gente. Mas eu realmente não tinha muitos outros planos pra ele...

Mas e aí, gostaram? O que acharam do capítulo?
Gostou do seu personagem nesse capítulo?
Qual sua música preferida dentre todas?
A opinião de vocês quanto algum personagem mudou?
Quem será a aliança secreta de Zackary?
Façam o rankingzinho de sempre, eu adoro ver o que estão achando de cada personagem! :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.