Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA escrita por Nimae Tatimo


Capítulo 7
Fator Fobia is back!


Notas iniciais do capítulo

Oi, pessoal! Minhas aulas da faculdade voltaram, então vou demorar um pouco mais para postar (eu acho). Eu gostei bastante desse capítulo, espero que aproveitem a leitura! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/778680/chapter/7

Chris - Anteriormente em Drama Total: Ilha Coconut, um desafio de diversas modalidades de corrida foi lançado! Kaedy e Rayden começaram a se aproximar, o que fez com que o caladão esquisito se abrisse um pouco mais para que o público pudesse conhecê-lo melhor. Já na equipe dos Ganso, Teddy admitiu em suas idas ao confessionário que está apaixonado por alguém do jogo, mas não revelou ainda quem é essa pessoa. Porém, ele começou a agir muito estranhamente, o que fez sua equipe estranhar, afinal, ninguém sabe de seu segredo. Quando o assunto se trata de jogo, a aliança de Zackary, Thiara e Gabriel tem dado o que falar devido suas várias reviravoltas. Um quer apunhalar o outro pelas costas! (ri) E também, tivemos a briga épica entre as duas melhores amigas, ou devo dizer, ex-melhores amigas, Natália e Micaela! Tudo isso por conta do plano de Stanley de beijar todas as garotas do programa. E não é que o danado é sortudo? Conseguiu dois beijos numa tacada só, da mãezona Susan e do perfeitinho Oliver. No fim, os Gansos perderam novamente o desafio e foram para mais uma cerimônia de eliminação. E, por conta da sua explosão de raiva durante o desafio e por ter humilhado sua dita amiga, Natália foi a mais votada. Hoje, nossos participantes enfrentarão seus piores medos num incrível jogo que eu gosto de chamar de Fator Fobia 2.0! (ri maleficamente) Se jogue no sofá e não perca nadinha desse mais novo episódio de DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

(abertura)

Ainda é madrugada. Rayden e Kaedy estão jogando xadrez na varanda da Mansão McLean, enquanto vários gatos ficam assistindo a partida dos dois.

Kaedy - E xeque… mate!

Todos os gatos miam, como se estivessem rindo de Rayden.

Rayden - (rindo também) Quietos, crianças!

Kaedy - (ri) Eu adoro o jeito como os chama de crianças.

Rayden - Eles são mesmo crianças! (ri) Mas, uau, Kaedy. Me venceu no xadrez pela terceira vez seguida. Qual é o seu segredo?

Kaedy - Ah, eu não sei. (pega sua bola da sorte) Acho que tenho muita sorte.

Rayden pega a bola de Kaedy e a analisa. É uma bola de bilhar amarela com o número 1 escrito nela.

Rayden - Qual a história dela?

Kaedy - Eu não sei muito bem… Mas foi minha vó quem me deu. Ela disse que com ela eu teria toda a sorte do mundo… Eu nem sou do tipo supersticiosa nem nada disso, mas essa bolinha é importante pra mim. Veio de uma pessoa com quem eu tenho um laço forte, entende?

Rayden - Eu entendo… Sente saudades dela?

Kaedy - Muitas! Eu tento não pensar muito nisso e focar no jogo, mas é inevitável.

Rayden - Novamente, também te entendo. Penso nos meus irmãos todos os dias.

Kaedy - Pelo menos eu não estou aqui. (toca na mão dele) Conheci pessoas especiais como a Mica, a Thiara… Como você também.

Rayden - Também te considero especial, Kaedy. 

Os dois se aproximam, estando cada vez mais perto um do outro. Porém, apenas se abraçam e se despedem.

Kaedy - Boa noite!

Rayden - Boa noite!

Já de manhã, todos os Coelhos tomavam café da manhã juntos na Mansão McLean. Rayden e Kaedy dividiam uma mesa enquanto Thiara, Micaela e Gabriel dividiam uma outra. Stanley e Zackary estavam em uma terceira.

Thiara - (coloca a mão no ombro de Micaela) Não fica assim, amiga… Você tem que ser forte.

Micaela - Eu sei… É que é difícil. Ela era minha melhor amiga desde minha infância. E a pior parte é saber que nem tudo o que ela falou era mentira. Talvez eu seja invejosa mesmo e eu sei que tenho esses dentões…

Gabriel - (sorrindo) E acho que são um charme.

Micaela - Obrigada, Biel.

Gabriel - Ugh, odeio quando me chamam assim! Mas tudo bem, pode chamar…

Thiara - Olha, Mica. Pensa que ela só tava num dia ruim e acabou explodindo. Depois que esse programa acabar, as coisas vão voltar ao normal e vocês serão amigas de novo.

Micaela - Não vai ser a mesma coisa.

Thiara - Claro que não vai! Você vai sair daqui não só com a Natália como sua amiga, mas com novos amigos também. Eu, a Kaedy e até o Gabriel.

Gabriel - É claro! Não é qualquer um que pode me chamar de Biel, hein!

Micaela - Vocês têm razão. (ri e os abraça) Obrigada, gente! Agora acho que vou um pouco pra praia antes do desafio começar. Até mais! (ela sai)

Gabriel - Legal, né, Thiara? Eu quando entrei aqui não esperava fazer tantos amigos! Você, a Micaela, o Zackary! Eu me sinto ótimo!

Thiara - (dando um sorriso forçado) É, muito ótimo.

Confessionário:

Thiara - Agh… Eu pretendia contar pro Gabriel sobre o plano do Zackary de eliminá-lo. Mas ele parece tão contente com essa suposta amizade que os dois têm. Eu não sei como ele reagiria a uma notícia dessas… Acho melhor manter isso em segredo pra não desestabilizar o garoto. (pensativa) Será que estou fazendo a coisa certa?

Enquanto isso, na Cabana dos Perdedores, Teddy era o único que ainda dormia. Quando ele acorda e percebe que a cama de Oliver e de Troy estão vazias, ele deduz que dormiu demais e está atrasado. Ele então começa a correr e sai da cabana. Porém, quando ele vai descer as escadas, ele tropeça em algo. Ou melhor dizer, em alguém.

Teddy - (se levantando) Jody…? O que faz na escada da frente da ala masculina da cabana? E onde está todo mundo?

Jody - Sente-se aqui comigo, Teddy. (ele se senta em um degrau, assim como ela) Vou ser bem direta. Bem, ultimamente você tem agido de um jeito bem estranho… Tropeça e esbarra em tudo, vive caindo e se machucando, tem crises de sudorese como se estivesse ardendo em febre do nada e tem acordado mais tarde do que o normal. Você sempre é o primeiro a acordar! Hoje, quando encontrei só o Oli, o Troy e a Susan no refeitório, deduzi que você ainda estava dormindo. Decidi vir e te esperar acordar para conversar com você.

Teddy - É muita gentileza sua, Jody. Obrigado por se preocupar, mas eu estou bem. (começa a suar)

Jody - Não tente me enganar, cowboy! Você tá começando a suar de novo. (cruza os braços) O que está acontecendo, Teddy?

Teddy - (suspira) Ah, Jody… Se eu falar você vai achar bobo.

Jody - Claro que não vou! Desembucha, amigo!

Teddy - Eu acho que eu estou apaixonado…

Jody - E por que eu acharia bobo? (ri um pouco) Isso é muito legal, Teddy! Mas me diz, ta apaixonado por quem? Espera! Deixa eu adivinhar… É alguma menina dos Coelhos?

Teddy - Não, eu não conheço elas muito bem a ponto de me apaixonar, né, Jody.

Jody - É, você tem razão. (pensativa) Hm… Não é a Susan, né? Porque se for, eu acho que ela é casada. Ou divorciada. Não sei, mas ela é meio velha pra você, né, Teddy?

Teddy - Não, Jody! Não to apaixonado pela Susan!

Jody - Então… (arregala os olhos e fala bem alto, surpresa) É por mim?!!

Teddy - (tapa a boca dela) Não, Jody! Não é por você! (suspira novamente e passa a sussurrar) Eu to apaixonado pelo Oliver!

Jody - (surpresa) Oh… Eu não sabia que você gostava de caras.

Teddy - Eu gosto de meninos e meninas, mas isso não vem ao caso. (triste) O problema é que eu não sei como posso conquistar o Oli… Ele é meu melhor amigo aqui. Mas somos muito diferentes um do outro. Ele é da cidade, eu sou da fazenda. Ele é todo delicado, porém dedicado e talentoso e eu sou meio brutamontes estabanado. Ele é todo perfeitinho e eu… Bom, eu viro um bobão quando to perto dele. Fora que ele é super focado no jogo e eu não sei se ele quer um namorado ou coisa do tipo. 

Jody - Ei (coloca uma mão no ombro dele) Não custa nada tentar, sabe? Vocês dois bem que se merecem. Mas se ele não corresponder, a amizade de vocês não vai acabar. Sei disso, o Oliver é muito gentil e um doce. Ele preza pelas amizades dele.

Teddy - Ok… Eu posso tentar. Mas como, Jody?

Jody - Eu tenho um plano! Troy e Susan terão que ajudar!

Teddy - Não! Eu não quero que isso se espalhe!

Jody - Qual o problema, Teddy? Susan e Troy são seus amigos!

Confessionário:

Jody - (animada) Eu nunca fui cupido antes! Mas eu vou juntar esses dois! Teddy e Oliver, que casal fofo e inusitado! Ai, ai… Nessas horas eu fico tão feliz que a nossa equipe é super unida e cheia de amizade! O Troy e a Susan vão amar a notícia e vão adorar bancar os cupidos comigo!

Chris - (autofalantes) Competidores, estejam no palco do acampamento em cinco minutos! Vai começar o espetáculo!

Jody - Vamos lá, Teddy! (puxa ele) E tente controlar suas bobeirices, hein!

Jody e Teddy vão para o palco e encontram todos lá. Os Coelhos Saltitantes estão sentados de um lado, enquanto os Gansos Dançantes do outro. Eles se juntam a Susan, Oliver e Troy que já estavam lá.

Chris - Agora que todos estão aqui, já posso anunciar o desafio de hoje. Rufem os tambores!

Chef rufa com duas baquetas um tambor.

Chris - Fator Fobia 2.0!

Todos - O quê?!

Chris - É isso mesmo, pessoal! Hoje iremos ter um desafio inteirinho inspirado em um desafio já ocorrido na primeira temporada de Drama Total, Ilha dos Desafios! Cada um de vocês terá que enfrentar seu maior medo para conquistar um ponto para sua equipe.

Oliver - Ei! Mas isso não é justo! Nossa equipe tem dois competidores a menos do que a dos Coelhos.

Chris - E é por isso que tenho uma surpresinha pra vocês. (aponta para Stanley) Ei, garoto! A partir de hoje você não é mais um coelho, e sim, um ganso! 

Stanley - O quê?

Chris - Você tá mudando de equipe, meu irmão! Vai pra lá!

Stanley se levanta e senta junto da sua nova equipe.

Confessionário:

Thiara - Droga… Agora as minhas chances de eliminar o Stanley estão prejudicadas… Se bem que isso pode ser algo bom. Agora eu posso focar em eliminar o Zackary e a outra equipe vai eliminar o Stanley por mim, afinal, aqueles cinco são bem amigos um dos outros.

Stanley - Beleza! Agora eu vou poder ficar mais próximo da Jody, ou seja, mais chances de eu conseguir um beijo dela!

Chris - Agora sim, podemos começar! Quem quer ir primeiro?

Ninguém responde.

Chris - Vamos começar pelos três que possuem medos semelhantes. Pode entrar com as caixas, Chef!

Chef entra no palco empurrando um carrinho que continha três caixas que estavam com um pano branco cobrindo o conteúdo de cada uma. Ele as separa e coloca uma em cada canto do palco.

Chris - Na primeira caixa nós temos o medo do Gabriel! (puxa o lenço e revela aranhas lá dentro) Aranhas! (ri) Na segunda caixa, nós temos o medo da Kaedy! (puxa o lenço branco, revelando insetos) Grilinhos! E por último, a minha favorita, o medo do Stanley! (puxa o lenço e revela um pato branco) Quack quack! (ri muito)

Susan - (para Stanley) Você tem medo de patos, benzinho?

Stanley - (irritado ao perceber que muitos tentavam segurar o riso) Tenho! Eles têm olhos tão… Profundos, sem fim… Arrepilantes!

Chris - Por favor, Gabriel, Kaedy e Stanley, subam no palco e fiquem de frente às suas respectivas caixas.

Eles sobem, os três com receio.

Chris - Gabriel, sua tarefa é simples. Para você conseguir pontuar, tudo que você precisa fazer é pegar uma aranha na mão.

Gabriel - Mas são tarântulas! O pior tipo de aracnídeo! Ela é quase do tamanho da minha mão!

Chris - Kaedy, para você conseguir um ponto pra sua equipe, tudo que precisa fazer é esmagar alguns grilos.

Kaedy - Mas isso é tão nojento! Eu odeio o barulho que eles fazem quando são esmagados, argh…

Chris - Stanley, pra você também é bem fácil. Basta dar um beijinho na cabeça do pato que você pontua.

Com receio, Gabriel pega uma aranha na mão e começa a tremer, enquanto sua equipe comemora. Kaedy dá um sorriso pra ele, o que faz com que ele fique mais calmo.

Kaedy - Muito bem, Biel!

Gabriel - Eu não gosto que me chamem assi… Ah, deixa pra lá. Obrigado pelo apoio Kaedy! Agora você!

Kaedy - Ai, eu nem sei como fazer isso…

Gabriel - Esmaga com o dedão!

Kaedy - Tá bom… (ela fecha os olhos e começa a esmagar os grilos com o dedão) Eca, eca, eca…

Chris - Parabéns, Gabriel e Kaedy! Vocês conseguem dois pontos para os coelhos!

Kaedy e Gabriel - Uhuuu! (eles vão dar um highfive, mas desistem quando percebem que a aranha ainda está na mão de Gabriel e a mão de Kaedy está toda suja).

Chris - E você, Stanley?

Stanley - Eu não sei se consigo…

Chris - Qual é! É só um patinho!

Confessionário:

Thiara - O Stanley não é o maior beijoqueiro da história? Por que será que beijar aquele pato tava tão difícil?

Stanley - São os olhos deles, cara! Os olhos!

 

Stanley se aproxima do pato um pouco mais para dar um beijinho, mas o pato grasna para ele, o que faz com que ele grite e recue.

Chris - Parece que temos um perdedor!

Oliver - Não, ele ainda não disse que desiste! Vai, Stanley! Você consegue!

Jody - (sussurra para Teddy) Vai lá e dê apoio pra torcida do Oliver.

Teddy - (sussurrando também) Boa ideia! (ele se aproxima de Oliver) Isso mesmo! Vai lá, Stanley!

Com a torcida, Stanley toma um pouco mais de coragem e dá um beijo rápido na cabeça do pato.

Chris - E os Gansos marcam um ponto também!

Os Gansos comemoram. 

Stanley - Obrigado pelo apoio pessoal! Essa equipe é bem melhor que a outra. (ri) E que loucura. Já beijei cinco garotas, um garoto e um pato nessa competição. Loucura total, hehe.

Oliver - (cruza os braços) Er, respiração boca a boca não é beijo.

Stanley - (dá de ombros) Pra mim dá no mesmo.

Chris - Chega de enrolação, que ainda temos mais 11 medos pela frente! Chef, entre com as bandejas!

Chef entra empurrando um carrinho com duas bandejas com tampa nele. Chris retira a tampas, revelando torradas queimadas em um prato e um maçarico no outro.

Chris - Susan e Zackary, subam no palco.

Zackary - Não! Nem pensar!

Gabriel - Qual é o seu medo, Zackary?

Zackary - Que queimem minhas sobrancelhas e meu bigode… E eles têm um maçarico! Eu não vou deixar com que queimem minhas sobrancelhas e meu bigode perfeito! Nem pensar!

Chris - Então parece que temos nosso primeiro desistente?

Zackary - (com certo orgulho, cruza os braços) Depois de cozinhar bem, meu bigode é a segunda coisa que mais prezo na vida. Então, sim, desisto. Não vou passar por essa humilhação.

Chris - Tudo bem. (dá de ombros) Então é com você, Susan.

Ela sobe no palco e fica encarando a bandeja com as torradas queimadas, nervosa.

Confessionário:

Susan - Quando eu me casei, inventei de levar café da manhã na cama para meu marido. Porém, eu queimei demais as torradas, então deixei de lado porque eu não queria servir algo ruim para ele. Mas como eu também não queria desperdiçar nada, eu decidi comer as torradas… No fim, acabei engasgando e quase sufocando. Desde então tenho um medo surreal de torradas, principalmente das bem queimadas.

Chris - Susan, tudo que você precisa fazer é dar uma mordida na torrada e engolir.

Susan pega uma das torradas e respira fundo. Ela então morde e começa a mastigar bastante, até que engole, fazendo uma careta.

Chris - E os Gansos empatam com os Coelhos, cada um com dois pontos! (bate palmas) Bom, agora, a próxima a ter que enfrentar seu medo é Jody!

Jody - Como é que você sabe nossos medos?

Chris - Na ficha de inscrição vocês tinham que falar, lembra?

Jody - Droga…

Chris - Para quem não sabe, Jody tem medo de alturas. Para enfrentar essa fobia, nada melhor do que um salto de paraquedas!

Jody - O quê?! Não, nada disso!

Chris - É só um pulinho rápido.

Jody - Não e não.

Troy - Você consegue, Jody.

Jody - Vocês não entendem! Eu não consigo! (fecha a cara e senta de novo) Não vou.

Chris - Então temos nossa segunda desistente. 

Troy - Sinto muito, Jody…

Jody - Isso não importa. Vem cá! (Troy se aproxima dela e ela cochicha no ouvido dele)

Troy - (sussurrando) O Teddy gosta do Oliver! Que demais!

Jody - Sim! Agora passa essa informação pra Susan! Temos que ajudar o Teddy! Mas fala com cautela pro Oliver não escutar nada.

Troy - Ok! (ele se aproxima de Susan e cochicha no ouvido dela)

Oliver - (percebendo) Ei, o que vocês estão fazendo aí? (ri um pouco) Telefone sem fio?

Troy - (ri nervoso) É, isso mesmo.

Oliver - Legal, depois quero jogar.

Troy e Susan suspiram aliviados. Enquanto isso, Chris chama Micaela ao palco e faz com que ela sente em uma cadeira. Ele coloca fones de ouvido nela.

Chris - O medo de Micaela é que alguém não goste dela. Para isso, o Chef pegou as vozes de todos vocês e fez montagens para que fossem formadas frases de ódio em relação a ela. Como se vocês realmente não gostassem dela. (ri) “Seus dentes são horríveis”, “A Natália era bem melhor que você”, “Devia ser a próxima eliminada logo de uma vez”, “Eu te odeio, Micaela”.

Kaedy - Isso é horrível!

Chris - Ela só precisa aguentar e escutar por dois minutos. (olha o relógio) Só foram trinta segundo, por enquanto.

Não passa o tempo suficiente e Micaela tira os fones chorando. Kaedy e Thiara a recebem com um abraço.

Kaedy - Você sabe que era tudo montagem né?

Thiara - Não precisa chorar. Nós todos gostamos de você.

Chris - Como isso é comovente… Mas sinto lhes informar que os Coelhos perdem mais um ponto! E as equipes ainda estão empatadas! Vamos lá, galera! Enfrentem os seus medos! (balança a cabeça) O próximo será Troy! Pode subir no palco, super estrela!

Troy - (subindo no palco) Ei, não me chame assim! (cruza os braços) O que eu vou ter que enfrentar?

Chris - (rindo) Olhe pra trás de você.

Troy se vira e dá de cara com um palhaço de nariz vermelho, cabelos vermelhos e uma maquiagem exagerada e borrada. Ele usa um macacão amarelo e uma blusa azul claro, com botões em vermelho. Ele segura um balão vermelho.

Palhaço - Hello, Troy! (dá uma risadinha)

Troy - AAAAAAAAAAAAH!

Chris - Para que Troy consiga pontuar, ele precisa apertar o nariz do palhaço. Simples assim.

No palco, Troy fica correndo em círculos enquanto é perseguido pelo palhaço.

Palhaço - Aperte meu nariz, Troy! (ele aperta o próprio nariz, fazendo barulhos de buzina)

Troy - Sai de perto de mim! (ele para bruscamente de correr e o palhaço tromba com ele, fazendo com que os dois caiam) AAAH, NÃO! (ele dá um tapa no rosto do palhaço e acaba apertando seu nariz acidentalmente)

Chris - E Troy faz com que os Gansos tomem a liderança!

Gansos comemoram. Enquanto isso, Chef trás uma gaiola vazia para o palco.

Chris - É a sua vez, Teddy!

Teddy sobe no palco, coçando a cabeça.

Chris - Teddy, seu medo é de espaços apertados, certo? Então, você terá que entrar nessa gaiola e ficar aí até o final do desafio.

Teddy - O quê?! Essa gaiola tem metade do meu tamanho!

Chris - Vai ter que se espremer, meu chapa.

Teddy - Eu não sei se consigo… (ele olha para Oliver, que está fazendo joinhas com a mão, e suspira) Eu vou tentar!

Ele entra dentro da gaiola e fica todo espremido. Chris joga um pano cinza e pesado em cima da gaiola.

Chris - Sem o pano ele fica com a sensação de liberdade. Já com ele, fica escuro e a sensação de que está apertado só aumenta! (ri) Agora vamos para a Mansão McLean. Os próximos medos deverão ser enfrentados lá.

Oliver - Mas vamos deixar o Teddy aqui sozinho? (preocupado) E se ele quiser sair?

Teddy - (gritando através do pano) Podem ir! Eu não vou desistir desse ponto!

Oliver - Tem certeza, Teddy…?

Teddy - Absoluta! 

Chris - Você ouviu ele. Agora vamos!

Todos se direcionam para a Mansão McLean e param na frente do elevador.

Gabriel - Só eu que nunca tinha reparado que a mansão tem um elevador?

Susan - Eu também nunca tinha visto.

Chris - A Mansão McLean sempre teve elevador, e é exatamente nele que irá ocorrer o próximo desafio. Certo, Thiara?

Thiara - Ugh, eu odeio elevadores! (cruza os braços) Suponho que eu tenho que subir nele.

Chris - Exato! Deverá ir até o último andar e voltar! Nós iremos te esperar aqui fora.

Thiara - (brava, mas com medo) Tá! Mo-moleza…

Ela entra no elevador, sobe tentando controlar a ansiedade com a respiração. Quando ela chega lá em cima, ela aperta o botão para descer. Ele começar a descer, mas para no meio do trajeto e apaga as luzes.

Thiara - Chris! Eu to presa no elevador! (bate nas portas com força) Me tirem daqui!

Chris - Ops… Problemas técnicos. Mas o Chef logo vai resolver isso. Porém, como não temos tempo a perder, vamos continuar.

Thiara - (gritando) Chris, você me paga!

Chris - (gritando de volta) Pelo menos você conseguiu o ponto! Equipes empatadas, 3 a 3!

Thiara - (sarcástica) Nossa, estou pulando de alegria.

Chris - Não pula não se não o elevador pode cair! (Thiara grita e Chris ri) Vamos em frente! Os medos de Rayden e Oliver deverão ser enfrentados lá dentro! Vamos!

Todos sobem as escadas até que se deparam com uma árvore de natal. Rayden dá um grito, mas depois tenta disfarçar.

Zackary - O que foi esquisitão? Tem medo de árvores de natal?

Rayden - N-não! São as luzinhas que me dão medo…

Kaedy - (se aproxima dele e coloca a mão em seu ombro) Por que, Ray?

Rayden - Parecem com as estrelas.

Kaedy - Mas isso não é bom?

Rayden - Não! O lugar das estrelas é no céu, no espaço, em outras galáxias. Se elas ficam muito perto da gente, nós morremos queimados.

Chris - Para que você ganhe o ponto, tudo que você precisa fazer é tirar as luzinhas da árvore de natal. 

Rayden - Não! Não! (ajoelha e cobre a cabeça) Não, Chris, não!

Confessionário:

Rayden - Aquela foi a coisa mais embaraçosa da minha vida.

 

Chris - Então, os Coelhos encerram o jogo com 3 pontos. Lamentável… Agora, chegou sua vez, Oliver. Ansioso?

Oliver - (sarcástico) Não poderia estar mais.

Chris - Bem… (ele vai caminhando e todos os seguem) Eu pedi para que os estagiários preparassem um quarto especial, só pra você, Oliver. (ele para na frente de uma porta e a abre) Bem-vindo ao que eu gosto de chamar de O Quarto do Pesadelo de Oliver.

O quarto está repleto de bonecas, nas prateleiras, na cama, espalhadas pelo chão. Todas diferentes umas das outras. Umas de plástico, outras de porcelana, outras de pano. Algumas bem mal-tratadas, sem braços e pernas. Outras bem arrumadinhas, com vestidinhos fofos.

Chris - A sua tarefa é ficar aí dentro por dez minutos.

Oliver - E-eu…

Chris - Ah, e as luzes estarão apagadas! (dá uma lanterna pra Oliver) Pelo menos você terá isso. (o empurra lá pra dentro) Boa sorte!

Chris fecha a porta logo depois que Oliver entra no quarto. Ele passa a luz da lanterna no rostos das bonecas e começa a tremer. Sem querer, ele pisa numa boneca que diz “I love you” com uma voz robótica.

Oliver - AAAAH! (começa a chorar)

Ele continua passando a luz da lanterna pelo quarto, até que ele encontra uma figura familiar. Ele se aproxima e percebe o que era. Era o fantoche desaparecido de Marcy.

Oliver - Patrick… Então você veio parar aqui…

Patrick - (com a mesma voz grossa de sempre) Então você me achou, Oli! Parabéns!

Oliver - AAAAAH!

Oliver sai correndo e abre a porta.

Chris - Ih, Oliver! Você não conseguiu ficar os 10 minutos, ou seja, perdeu o ponto pra sua equipe.

Oliver - (chorando) O boneco da Marcy tá lá dentro! E ele falou comigo!

Chris - O quê? Não seja ridículo, Oliver. Todo mundo sabe que a Marcy que fazia aquela voz estranha do Patrick e o controlava.

Oliver - Eu juro! Ele ainda falou o meu nome!

Zackary - Acho que temos um birutinha aqui. (ri)

Aos poucos, Chris, Chef e a maioria dos competidores começa a rir também e a chamar Oliver de louco.

Oliver - Eu não sou louco… Eu não sou louco! (ele sai correndo)

Susan - Oliver!

Troy - Deixa comigo, eu vou atrás dele.

Troy sai correndo atrás de Oliver, que para e senta em uma das pedras próximas da cachoeira.

Troy - (coloca a mão no ombro de Oliver) Ei, Oli…

Oliver - (enxugando as lágrimas) Me deixa em paz, Troy…

Troy - Tá tudo bem. Você devia estar com tanto medo que ouviu coisas. Isso é muito normal de acontecer.

Oliver - Eu não ouvi coisas, Troy! Eu realmente estava com muito medo, mas estava totalmente são! (suspira) Agora eu vou ser conhecido como um garoto louco… Ah, eu me esforço tanto pra ser reconhecido! No desafio de tiro com tranquilizantes, na ginástica rítmica nas olimpíadas, na corrida de canoagem… Mas ninguém me reconhece por essas coisas. Era igual na minha família, na minha escola, no meu antigo namoro… Eu sempre me dediquei tanto pra ser perfeito… Mas no final, eu vou ser reconhecido por ser o garoto que fugiu de medo de um quarto cheio de bonecas. E ainda por cima louco, porque ninguém acredita que o Patrick realmente falou comigo…

Troy - (abraça Oliver) Sinto muito por tudo isso, Oli. Eu sei bem como é ser reconhecido apenas por uma coisa… Uma coisa que eu gostaria que ficasse lá no passado. Mas eu sou bem mais do que isso. Assim como você também é bem mais do que as pessoas possam achar… E sabe de uma coisa? Eu conheço alguém que sempre viu o seu melhor e sempre reconheceu o seu esforço. E também reconheceu muito mais do que só esforço.

Oliver - O quê? Quem?

Troy - O Teddy.

Oliver - O Teddy?

Troy - Claro! Lembra quando ninguém quis seguir seu plano no desafio de tiros com tranquilizante? O que foi que ele falou?

(Flashback: Teddy - Até que não é um plano tão ruim assim. (sorri) Boa sorte!)

Troy - E nas Olimpíadas, quando você tentou ajudar a Naty com o arco e flecha?

(Flashback: Teddy - Incrível! Onde aprendeu essas técnicas?)

Troy - E no desafio das bandeiras, ele me disse que você foi muito gentil quando tentou ajudar a Marcy a ficar mais feliz por conta do sumiço do Patrick.

(Flashback: Teddy - Caramba, Oliver. Isso foi muito bacana da sua parte!)

Troy - E vocês brincaram de lutinha.

(Flashback: Teddy - Nenhum dos meus primos era tão bom quanto você)

Troy - E quando você salvou o Stanley de se afogar?

(Flashback: Teddy - Graças a Deus? Graças ao Oli, duh)

Troy - O que eu quero dizer é que o Teddy sempre te reconheceu em momentos em que você nem se esforçava ou tentava ser perfeito, entende? 

Oliver - Teddy… Caramba, eu… (se levanta bruscamente) Teddy! Ele tá preso lá na gaiola! O desafio já acabou! Vamos lá!

Os dois correm em direção ao palco. Quando chegam lá, Teddy já está solto e Thiara já foi resgatada do elevador.

Chris - E os vencedores da vez são os Gansos Dançantes, por 4 a 3! Coelhos, eu encontro vocês na Cerimônia de Eliminação!

Zackary - (se aproxima de Kaedy e Rayden) Ei, vocês deviam votar no Gabriel.

Rayden - Por que votaríamos nele?

Zackary - Porque ele é uma ameaça. É o mais forte da nossa equipe. E outra… Eu ouvi que ele está tramando pra roubar sua bolinha da sorte, Kaedy.

Kaedy - O quê?!

Zackary - Pois é. Ele não é confiável.

CERIMÔNIA DE ELIMINAÇÃO:

Chris - Hoje, nesta bandeja, eu tenho apenas cinco drinks de coco. E vocês são seis. Ou seja, quem não receber, será eliminado. E os primeiros drinks vão para… Thiara e Kaedy!

Elas recebem seus drinks e fazem um brinde.

Chris - Micaela, você também está salva!

Gabriel fica apreensivo, assim como Rayden. Zackary está tranquilo.

Chris - E o próximo drink vai para… Gabriel!

Gabriel - Beleza!

Zackary - O quê?!

Chris - Zackary, você está na berlinda porque se recusou a queimar suas sobrancelhas e esse seu bigode estranho. Já você, Rayden, está nessa situação porque nem pensou em enfrentar seu medo bizarro e sem sentido por luzinhas pisca-pisca de natal. Com tudo isso dito, o eliminado de hoje é… Zackary!

Zackary - (calmo) Não tão rápido.

Chris - Anda logo, meu filho. Você foi eliminado e tem que ir para o estilingue.

Zackary - Eu tenho isso. (retira do bolso uma estatueta de coco esculpida em madeira com IMUNE escrito na base) A estátua da invencibilidade! (sorri)

Chris - Ué… (pensativo) Mas eu nem tinha anunciado sobre ela ainda.

Zackary - Pois é. Acontece que eu achei, então eu não vou embora hoje.

Chris - (checando a estatueta ) É, essa é original. Genuina. O que significa que quem vai para casa hoje é o Rayden!

Kaedy - Oh, não! (o abraça)

Rayden - Ei… Tá tudo bem. (sorri) Você pode vencer, Kaedy. Eu confio em você. Enquanto isso, estarei em casa tocando violino e compondo músicas para a futura campeã do Drama Total. Você. (ri) E pelo menos eu vou voar dentro do coco gigante de novo. Foi incrível!

Eles dão um rápido beijo, que é interrompido por Chris, que o joga dentro do coco gigante para ser lançado. Nesse momento, vários gatos aparecem e se reúnem a Kaedy.

Rayden - Crianças!

Todos - Crianças?!

Kaedy - Eles vieram se despedir! 

Chris - Tá, tá! Não temos tempo! Tchau!

Chef e Chris lançam Rayden com o estilingue.

Chris - E chegou mais o fim de um episódio! No próximo, nossos participantes sentirão na pele o que os competidores da Turnê Mundial passaram! Como será que Stanley vai lidar com sua nova equipe? Será que Thiara manterá o segredo de Gabriel? E Oliver? Corresponderá Teddy? Descubra tudo isso aqui no DRAMA. TOTAL. ILHA. COCONUT!

 

Na Mansão McLean, Oliver lia um livro sozinho, no sofá da sala principal. Stanley se aproxima.

Stanley - Ei, Oliver. Vem comigo até a varanda?

Oliver - (continua lendo) Stanley, se você está querendo um beijo de verdade, saiba que não vai rolar entre a gente.

Stanley - Eu gosto de garotas! (pega o livro de Oliver) Eu te garanto que tem algo muito melhor lá na varanda do que “O Morro dos Ventos Uivantes”. 

Oliver - Tá bom. Vamos lá então.

Os dois chegam na varanda e lá encontram uma mesa redonda com pano branco a cobrindo. Os talheres estão postos e no centro há uma bandeja com tampa. Teddy está próximo dela, com uma gravatinha borboleta rosé e com o cabelo penteado com gel. Mais ao fundo, estão Susan, Jody e Troy. Susan começa a tocar um acordeão e Troy uma viola. A música é “Bella Notte”.

Susan, Jody, Troy e Stanley - Oh, lindo luar

Sua luz chega ao mar

E nos trás a bella notte

Uma canção que vem do coração

Quando chega a bella notte

Oliver - O que está acontecendo?

Teddy - (puxa uma cadeira e oferece a mão para Oliver) Permita-me.

Oliver - (rindo) Tudo isso é muito lindo.

Teddy - Gostou da gravata? Peguei dessa cor pra combinar com seu sueter.

Oliver - Isso é muito fofo.

Teddy - Bom, Oli… Já faz um tempo que eu queria te dizer. O quanto eu te acho incrível, talentoso e principalmente gentil. E sem querer algo em troca. Eu sei o quanto é difícil não ser reconhecido do jeito que se espera, mas algo que me fascina é sua dedicação e esforço. Acho que são essas coisas que me fazem ser apaixonado por você. Você é incrível da melhor maneira possível, sendo você mesmo. Você é perfeito… 

Oliver - Apaixonado?

Teddy - Sim… Ah, e eu queria dizer que eu acredito em você quanto ao Patrick. Eu sempre achei que ele tivesse vida a parte da Marcy. (abre a tampa da bandeja e revela um prato de macarrão com almôndegas) 

Oliver - Macarrão com almôndegas, Bella Notte… Reprodução perfeita de a Dama e o Vagabundo.

Teddy - (empurra uma almôndega com o nariz, fazendo Oliver rir) A reprodução só fica perfeita se comermos as pontas do mesmo macarrão.

Os dois se beijam apaixonadamente e os outros 4 comemoram ao fundo. Mas de repente, Oliver recua.

Oliver - Teddy, eu acho que também te amo… Mas talvez isso seja um erro.

Novamente, Oliver sai correndo, deixando todos da Mansão McLean para trás. Ele vai para a cachoeira e encontra Kaedy com os gatos, olhando para lua.

Oliver - Dia difícil?

Kaedy - Nem me fale… E você?

Oliver - Acho que foi um dos piores… Posso me juntar a você? Quer dizer, vocês... 

Kaedy - Claro.

Os dois ficam observando a lua.

 

VOTAÇÃO:

Rayden - Eu voto no Zackary. Ele não me engana, nem um pouco.

Gabriel - Meu voto vai no Rayden. Ele mandou mal no desafio. Qual é! Eram só luzinhas pisca-pisca!

Kaedy - Eu achei estranho o Zackary querer combinar voto com a gente. Ele não me cheira bem, por isso meu voto vai nele. Fora que ele foi péssimo no desafio, né.

Thiara - Meu voto obviamente vai no Zackary. Eu não preciso me estender muito.

Zackary - Gabriel! Ele vai sair hoje, estou sentindo! Com Thiara, Rayden e Kaedy do meu lado, eu consigo eliminar esse verme!

Micaela - Meu voto vai no Rayden. Ele foi bem mal.

 

Zackary - 3 votos (imune)

Rayden - 2 votos (eliminado)

Gabriel - 1 votos 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E dessa vez, quem partiu foi o Rayden. Gostava muito dele, mas era um personagem difícil e complexo de se trabalhar.

E aí? O que acharam desse capítulo?
A opinião de vocês quanto algum personagem mudou?
Quem será o próximo eliminado?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Total Drama: Coconut Island - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.