Beat Again - Quando chama o coração escrita por Val Rodrigues


Capítulo 32
Capitulo Trinta e Dois


Notas iniciais do capítulo

Mais um....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/777182/chapter/32

Isabella despertou com um som em seus ouvidos. Ainda tonta de sono percebeu Edward se remexendo na cama e balbuciando.

— Edward acorda. Pediu tocando em seu peito.

Ele levantou em um sobressalto, precisou de um segundo para discernir o sonho da realidade.

— O relógio. Ele murmurou tentando controlar as batidas do coração.

— Esta tudo bem. Foi só um sonho. Ela disse tentando acalma-lo e a si mesma.

— Não. Ele negou com a cabeça. _ Acho que sei uma de conseguir a prova que falta para colocar Jacob na cadeia.

........................

— Jacob estava usando um relógio no dia do atropelamento. Era um relógio diferente, nunca vi nas relojoarias. Era marrom e tinha um desenho de peixe no fundo. Quando ele se aproximou, foi surpreendido por Mike tentando segurar o braço. O relógio caiu no chão no meio da confusão. Wendy se você encontrar o relógio ele vai estar com resquício do sangue do Mike.

— Eu conheço este relógio. Isabella disse. _ Quando fui promovida a Secretaria da Presidência, Jacob foi promovido a diretor jurídico. Nós trocamos presentes em forma de comemoração. Eu fiquei muito ocupada e Mike comprou um relógio por mim. Era exatamente igual ao que você descreveu.

— Então é verdade mesmo. Isto seria a prova que precisamos. Wendy murmurou pensativa. Foi acordada no meio da noite por um telefonema de Edward e agora estava na sala da casa dele junto com Isabella ouvindo-o contar o sonho.

 _ Então você só precisa de um mandado para a casa dele.

— Você acha que mandados dão em arvores? Não posso conseguir um mandado de busca com base em um sonho. Ela retrucou nervosa.

— Vamos pensar em algo. Ricardo garantiu percebendo a frustração da namorada. Edward ligara para ele também.

— Eu tenho uma ideia. Isabella se pronunciou. _ Se eu conseguir pegar este relógio no apartamento do Jacob, vai ser a prova que você precisa não é Wendy?

Wendy encarou a amiga sem saber o que dizer.

— Não. Não vou deixar você se colocar em perigo. Edward se interpôs segurando pelas mãos.

— Edward esta certo. Seria muito perigoso Isabella. Jacob não é mais seu antigo amigo. Ricardo se interpôs a favor do amigo.

— Eu sei. Mas ele ainda não sabe que eu descobri. Ele pensa que eu estou em outra cidade longe de tudo. Pode dar certo, só temos que pensar em uma maneira inteligente de fazer isso.

Wendy suspirou. Mas do que tudo queria colocar o verdadeiro culpado pela morte do seu amigo na prisão, mas colocar a amiga em risco era um preço alto demais.

— Isabella não se preocupe, vamos pensar em uma maneira de fazer isso sem coloca-la em risco, esta bem? Por enquanto vamos apenas deixar ele pensar que conseguiu o que queria. Fique aqui por estes dias. Vai ser melhor que ele pense que você continua longe.

Isabella não falou nada, mas sentiu os braços de Edward a envolverem em um abraço reconfortante.

— Bom, eu vou voltar para casa. Vocês deveriam dormir um pouco mais. Vou tentar fazer o mesmo.

— Por que não dormem aqui? O quarto de hospedes esta vazio, daqui a pouco já vai amanhecer.

— Não seria ma ideia aproveitar mais algumas horinhas de sono. Wendy bocejou.

— Venham, vou mostrar o quarto. Edward disse se levantando. _ Vamos. Estendeu a mão para Isabella que os acompanhou em silencio.

Depois de acomodar os amigos, eles voltaram para o quarto.

— Você esta muito calada. Edward observou quando já estavam deitados mais uma vez.

— É muita coisa para digerir. Ela disse escondendo o rosto no vão do pescoço dele.

— Eu sei, mas não se preocupe. Tenho certeza que a Wendy vai pensar em maneira de conseguir o relógio. Vamos tentar dormir um pouco.

No meio da madrugada enquanto todos na casa dormiam, uma ideia tomava forma na mente de Isabella. Ela só precisava esperar que o dia amanhecesse para colocar seu plano em ação. Mesmo que isso a colocasse em risco, Jacob precisava pagar pelo seu crime.

Wendy despertou com o celular tocando mais uma vez. Bocejando ela viu o nome de Isabella surgir na tela. 

— Alo, Isabella. Franziu o cenho.

— Wendy. Eu vou fazer isso. Isabella enquanto olhava o prédio luxuoso a sua frente.

— Fazer o que? Wendy perguntou confusa.

— Vou conseguir o relógio. Wendy deu um pulo da cama fazendo Ricardo acordar assustado.

— Onde você esta?

— Em frente ao Apartamento do Jacob.

— Não faça nenhuma burrice Isabella. Não vale a pena. Wendy se agitou buscando suas chaves pelo quarto e calçando os sapatos.

— Não posso deixar que o assassino do Mike fique impune.

— Olha... não faça isso sozinha. Esta bem? Eu estou indo para ai...Isabella... Droga. Ela desligou. Esbravejou saindo do quarto com Ricardo em seu encalço.

— O que foi?

— Isabella esta na casa do Jacob. Ela vai tentar encontrar o relógio.

— Não acredito. Vou avisar ao Edward.

— Vou encontra-la. Vá com ele. Ela disse já correndo para fora da casa.

Ricardo deu algumas batidas fazendo Edward despertar assustado.

— Edward. Gritou.

— O que aconteceu?

— Isabella esta na casa do Jacob. Ela acabou de ligar para Wendy.

— O que? Por que? Edward disse deixando a porta um casaco por cima do pijama e calçando os sapatos.

— Ela disse que vai pegar a prova que a Policia precisa para prender Jacob. Wendy já correu para la.

— Como é teimosa. Edward esbravejou sentindo o medo o invadir.

Os dois saíram correndo para fora de casa enquanto Edward discava o numero dela, Ricardo pediu as chaves e tomou posse do volante.

— Ela não atende. Não da para ir mais rápido? Pediu exaltado. Com o olhar de esguelha Ricardo percebeu que ele apertava o celular tanto que suas mãos ficavam brancas enquanto ele discava mais uma vez a ligação para ela.

— Ela vai ficar tudo bem. Ricardo disse acelerando ainda mais o veiculo.

— Se ele descobrir que ela sabe Ricardo, não sei o que pode fazer. 

..................................

— Você aqui? Jacob perguntou surpreso ao ver Isabella parada a sua porta.

— Eu posso entrar? Ela perguntou tentando não demonstrar nervosismo. Sua vontade era de avançar em cima dele e esmurra-lo.

— Entre. Ele disse dando passagem a ela. _ Pensei que estava na sua cidade natal.

— Acabei de chegar, precisei resolver um assunto aqui, mas não vou demorar.

— Claro. Eu não esperava ver você aqui, deve ser importante. Eu vou buscar um chá, você aceita?

— Sim. Obrigada. Jacob foi ate a cozinha e ela ficou a observar a casa tentando imaginar onde ele poderia ter guardado o relógio.

— Aqui esta. Ele disse lhe entregando uma xícara de chá.

— Obrigada. Ele indicou com a mão para que ela sentasse no sofá e fez o mesmo a sua frente.

— Então o que a traz aqui? Pensei que você nunca mais fosse querer me ver.

— Eu não queria, mas... Ela parou sabendo que precisava dar uma boa desculpa para esta ali. _ Sabe...você tinha razão. Que tipo de homem engana uma pessoa desta maneira? Ele sabia que Mike e eu éramos noivos e não respeitou nosso relacionamento.

— Eu disse a você. Jacob falou provando levando sua xícara aos lábios mais uma vez.

— Você sabe que eu me mudei, mas não esta fácil conseguir um emprego na minha área, então eu pensei se talvez a sua empresa não estivesse contratando.

— Você quer trabalhar na minha empresa?

— Por que não? Ele não é quem eu pensava que fosse.

— Que bom que você percebeu. Eu vou ver o que posso fazer... eles foram interrompidos pelo interfone. _ Só um minuto. Pediu levantando-se. Isabella depositou a xícara na mesa de centro a sua frente sentindo seu celular vibrar mais uma vez.

— Estou descendo. Ela ouviu Jacob dizer e guardou o celular rapidamente.

— Desculpa. Parece que o alarme do meu carro esta disparando. Preciso ir ate o estacionamento.

— Tudo bem. Eu espero aqui.

— Não vou demorar. Ele disse saindo a porta.

Ela levantou em um salto olhando em volta do apartamento. Olhou em alguns moveis na sala e nada, correu para o quarto buscando nas gavetas do criado mudo. Olhando em volta mais uma vez, ela percebeu uma cômoda e correu para ela escancarando as gavetas. Parou ao notar o suporte dos relógios enfileirados na gaveta e no meio deles exatamente o que ela procurava.

Ela sentiu o coração disparar e os olhos embaçarem com as lagrimas que já se formavam. Com as mãos tremulas, ela pegou um lenço na bolsa e enrolou o relógio nele colocando na bolsa em seguida. Chegou a sala no momento em que Jacob abriu a porta.

— Desculpe. Eu demorei? Ele perguntou trancando a porta.

— Não. Sua voz saiu tremula e rouca na tentativa de segurar o choro. _ Acho que já fiquei tempo de mais, não quero atrasar você no trabalho. Ela começou a caminhar, mas paralisou quando ouviu seu nome ser chamado.

— Isabella. Ele se aproximou se colocando a frente dela mais uma vez. _ Espero que esta sua visita possa ser um indicio de que voltaremos a nos ver. Mesmo que aos poucos.

— Vamos ver. Ela disse. _ Tchau Jacob. E saiu sem dar chance de que ela parasse outra vez.

 Repetidamente apertou o botão do elevador como se aquilo fosse ajudar a chegar mais rápido. Ia pegar o celular na bolsa para ligar para Wendy quando sentiu braços a envolverem.

— Você ficou maluca? Edward perguntou a abraçando.

— Eu... ela tentou.

— Vamos sair daqui. Wendy se colocou na cena olho ao redor e eles a seguiram.  

Edward segurou-a pela mão levando-os ate o carro. Ricardo e Wendy foram para o dela. Edward respirava com dificuldade enquanto apertava o volante com tanta força que os dedos estavam embranquecidos.

— Você podia ter se machucado. Tem noção do perigo que correu? Por que tinha quer ir ate la sozinha? Esqueceu do que ele é capaz de fazer? Perguntou freando o carro de repente e abraçando-a fortemente. Isabella levou suas mãos aos ombros dele tentando faze-lo se acalmar.

— Eu estou bem. Não aconteceu nada.

— Mas poderia. Ele disse ainda agarrado a ela.

— Eu encontrei. Ela disse fazendo-o soltá-la e olha-la nos olhos.

— Encontrou o relógio? Ele perguntou para se certificar.

— Sim. Ela disse abrindo a bolsa e revelando o relógio a ele.

— É este mesmo. Edward disse encarando o objeto. _ Vamos conversar em casa. Ele disse voltando a dirigir.

Ricardo e Wendy já estavam esperando no portão quando eles chegaram.

— Disse para você me esperar. Wendy falou assim que ela saiu do carro.

— Desculpe Wendy. Mas obrigada por disparar o arme do carro dele. Isto me deu a chance que eu precisava para procurar o relógio.

— Então você conseguiu?

— Sim. Aqui esta. Isabella disse entregando o objeto para ela.

— Não acredito. Você conseguiu mesmo. Wendy repetiu as palavras em uma mistura de sorriso e lagrimas abraçando-a amiga. _ Obrigada.

— Pegue-o Wendy. Faça-o pagar por assassinado o Mike.

— Vou fazer isso. Pode confiar. Wendy disse com a chama da determinação em seus olhos.

— Que bom que tudo deu certo. Ricardo disse tocando o ombro de Edward. _ Preciso passar em casa antes de ir trabalhar.

— Eu vou levar isto para a delegacia. Vamos precisar de um tempo para analisar o DNA e emitir o mandado. Assim que estiver com ele em mãos, vou pessoalmente efetuar a prisão de Jacob Black.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!