Normandia escrita por Valdir Júnior


Capítulo 5
Evasão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775968/chapter/5

França ocupada,  porto fluvial de Bénouville, 24 de maio de 1944. 08:38 hora local.

Steve Rogers e Diana seguiam cautelosamente à frente do grupo, e direção à marina onde o barco de fuga deveria estar ancorado. Ao se aproximarem viram uma figura esguia sair das sombras e sinalizar para eles ao lado da proa de uma lancha a poucos metros de onde eles estavam. O Capitão América a reconheceu imediatamente.

— Peggy! – disse surpreso.

— Embarquem depressa – disse a agente Peggy Carter séria, soltando as amarras que prendiam o barco ao píer e saltando para dentro dele – estou monitorando a faixa de rádio dos alemães e acabei de ouvir que duas unidades da Wehrmacht estão a caminho daqui, uma delas provavelmente através do canal.

Assim que todos subiram a bordo, Peggy manobrou a grande lancha com habilidade, afastando-se rapidamente do porto de Bénouville em direção ao Canal da Mancha.

Enquanto os membros do Comando Selvagem e o major Trevor se acomodavam na popa do barco e vigiavam a retaguarda deles, o Capitão América e a Mulher-Maravilha foram até a agente Carter, que estava operando o leme.

— Precisaremos desviar pela Baie de I’Orne antes de chegar a mar aberto. – informou ela – Os nazistas montaram uma barreira estreitando o canal perto da Brittany Ferries. Se fôssemos por lá seríamos um alvo fácil.

— Isso representa um desvio de mais quatro quilômetros da rota original – disse Diana.

Peggy olhou para ela fascinada. O tenente-coronel Douglas Jackson da OSS a havia alertado sobre o possível envolvimento da princesa amazona na missão devido à ligação dela com o major Trevor, mas a agente não esperava encontrar uma mulher tão forte e impressionante.

— Não há opção – respondeu ela – mas assim que voltarmos para o Canal de Caen à la Mer perto da saída para o mar poderemos contar com o apoio de um barco patrulha armado.

— Capitão! – chamou “Buck” Barnes, apontando para o canal – estamos sendo seguidos.

De fato, a cerca de trezentos metros atrás deles surgiu uma corveta da Wehrmacht alemã acelerando com a clara intenção  de abordar a lancha.

Enquanto Steve Rogers e Diana dirigiam-se novamente para a traseira da embarcação, Peggy Carter  voltava sua atenção os controles da lancha.

— Vamos ver se as melhorias que Howard Stark (1) fez no motor desta belezinha vão ser realmente úteis – comentou ela para si mesma, enquanto empurrava uma alavanca, aumentado bastante a velocidade e a potência do barco.

Eles já estavam próximos da curva que começava no Pointe du Siège quando ocorreu uma explosão na água a poucos metros da lateral  do barco.

— Eles têm lança-foguetes – gritou o Capitão América para Peggy.

— Não se preocupe Steve – disse ela – nós somos muito mais rápidos que eles e logo estaremos fora de alcance.

Porém, quando estavam saindo da curva no trecho final do rio antes de voltaram ao canal, viram  outra corveta inimiga à sua frente e vindo ao encontro deles.

— Estamos cercados – disse Peggy, preocupada – o rio é muito estreito neste ponto para fugirmos deles e certamente vão nos atingir.

Apesar de contar apenas com armas de mão, todos na lancha se preparam para se defender, enquanto a embarcação alemã se aproximava.

Diana olhou irritada ao seu redor, como se procurasse uma saída daquela situação. Quando viu a âncora da lancha, recolhida junto à amurada, teve uma ideia.

Ele tocou o ombro do Capitão América, que estava agachado ao seu lado.

— Steve – disse ela – vou tentar uma manobra arriscada para abrir caminho para nós, mas preciso que você me dê cobertura.

Depois de tê-la visto em ação, ele não duvidava que Diana tinha a capacidade de colocar em prática qualquer coisa que se propusesse.

— Vamos então - respondeu ele sem hesitar, levantando-se.

A Mulher-Maravilha foi até a âncora e a puxou para o convés juntamente com a sua corrente. Em seguida colocou-se em pé na ponta da lancha, firmando os pés na amurada.

Quando os alemães do barco a frente deles a viram, imediatamente começaram a disparar a metralhadora de grosso calibre tentando alvejá-la, mas o capitão América já a estava protegendo com seu escuro e desviando os projéteis. Enquanto isso Diana segurou a corrente da âncora e começou a girá-la sobre a sua cabeça em uma velocidade espantosa.  De repente a soltou e o artefato cruzou a distância entre os dois barcos como um míssil, atingindo a corveta alemã na lateral, pouco abaixo da linha d’água, fazendo-a oscilar violentamente e abrindo um grande rombo no seu casco.

O barco alemão ainda conseguiu avançar alguns metros antes de visivelmente começar a fazer água e naufragar. Ao perceberem isso, os seus tripulantes correram para os botes salva-vidas. E quando a lancha dos comandos passou velozmente por eles, a embarcação já havia adernado e estava prestes a afundar.

— Espantoso – disse Peggy Carter no leme da lancha, quando Steve e Diana passaram por ela  voltando para a popa do barco.

Finalmente eles entraram no último trecho da enseada e estavam a mil e oitocentos metros da saída para o Canal da Mancha. A outra corveta alemã, apesar de estar muito atrás, continuava a persegui-los. De repente, vindo rápido ao encontro deles apareceu um barco-patrulha armado com dois canhões leves, uma pesada metralhadora Thompson no convés e ostentando a bandeira do Reino Unido. Quando os dois barcos passaram um pelo outro, Peggy reduziu a velocidade para saudar o capitão.

— Estamos com uns “chucrutes” na nossa cola – gritou ela para o oficial – vocês podem nos dar uma mãozinha?

O comandante de barco, um inglês alto e ruivo, respondeu de volta:

— Deixe conosco. Eles vão ter muito trabalho se tentarem passar por nós. Siga em linha reta  ao entrar no Canal. A  carona de vocês está esperando a três quilômetros daqui.

 Peggy agradeceu com um aceno, acelerando novamente o barco e, cinco minutos depois, eles estavam navegando o Canal da Mancha.

— Devemos estar próximos do ponto de encontro – falou o Capitão América perscrutando o horizonte com os binóculos.

— Mais próximos do que você imagina – comentou o Major Steve Trevor indicando uma ligeira  movimentação nas ondas.

Momentos depois, pouco a frente deles, emergiu silenciosamente um soberbo submarino britânico classe T, o HMS Tantalus.

 

 

Referência do Capítulo:

(1) Howard Stark é um personagem da Marvel Comics que aparece esporadicamente nas histórias do seu filho Tony Stark, o Homem de Ferro. Gênio mecânico, cientista e empresário, ele é o fundador das Indústrias Stark. Foi um dos personagens principais da série de TV “Agente Carter”, além de ter aparecido recentemente em vários momentos nos filmes do universo Marvel.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Normandia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.