Normandia escrita por Valdir Júnior


Capítulo 3
O Resgate




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/775968/chapter/3

 França ocupada,  região leste da cidade de Caen, 24 de maio de 1944. 07:45 hora local.

Steve Rogers, deitado de barriga sobre uma pequena elevação de terreno e oculto pelo mato alto, examinava a estrada que saia de Caen em direção a Paris através dos seus binóculos. Estendidos a seu lado, também escondidos, estavam “Bucky” Barnes, Dum Dum Dugan, Union Jack e Jacques Dernier.

Eles haviam saltado de pára-quedas no final da madrugada, descendo a cerca de quatro quilômetros a nordeste do povoado e se deslocado com cuidado, conseguindo se aproximar sem serem vistos.

Naquele momento o trânsito de veículos blindados e caminhões alemães indo e vindo pela estrada ainda era relativamente baixo.

— Steve – perguntou “Bucky”, sussurrando -  qual é o plano a partir daqui?

O homem conhecido como Capitão América consultou novamente o mapa que havia desdobrado no chão à sua frente.

— O carro transportando o major Trevor e a sua escolta deverão passar por aqui em poucos minutos – disse ele – precisamos criar uma distração para atrasá-los e ter a oportunidade de fazer o resgate. Teremos de agir rápido se não quisermos correr o risco de chamar a atenção das patrulhas inimigas.

— E como vamos fazer isso, mon capitaine?  - perguntou Jacques Dernier.

Repentinamente eles ouviram o som do motor de um caminhão que se aproximava.  Todos se abaixaram para não serem vistos. O francês Jacques Dernier, olhando através dos binóculos, viu um velho e decrépito Citroen surgir lentamente no final da curva. O veículo vinha carregado com vários engradados contendo verduras e barris de vinho, provavelmente para abastecer parte das tropas alemãs que ocupavam Caen.

— Capitão – disse ele bem próximo a Steve Rogers, apontando o caminhão – acho que podemos usar aquilo.

  Depois de também olhar através dos binóculos e conferir se não havia nenhum outro veículo vindo pela estrada, o Capitão América respondeu:

— Ok, vamos lá.  Você vai à frente – disse a Jacques. E olhando para o resto do grupo completou – preparem-se.

Quando o caminhão estava a poucos metros do ponto onde eles se encontravam, o francês desceu para a estrada e colocou-se no meio dela, apontando sua metralhadora diretamente para o pára-brisa.

Arrête ou je te tire dessus! (Pare ou eu vou atirar em você!) – ordenou Jacques em francês.

O veículo parou resfolegando e momentos depois o motorista desceu com os braços levantados.

O Capitão América e “Bucky também se aproximaram correndo, enquanto Dum Dum e Union Jack continuavam vigiando a estrada.

Ao ver a chegada de Steve  vestido o uniforme azul, brando e vermelho e segurando seu famoso escudo, o homem arregalou os olhou e gaguejou:

V-Vous êtes Captain America ... comment? ... (V-Você é o Capitão América ... como?)

Désolé, mais nous allons avoir besoin de votre camion pendant quelques minutes. Tu dois te cacher. (Desculpe, mas vamos precisar do seu caminhão por alguns minutos. Você tem que se esconder.) – disse Jacques, apontando para as árvores que margeavam a estrada.

O assustado homem correu na direção indicada, mas não parou, sumindo entre a vegetação.

— Capitão! – alertou Union Jack da sua posição – eles estão vindo!

— Jacques, manobre o caminhão para que ele fique atravessado na estrada - disse Steve Rogers ao francês, enquanto sinalizava para que os outros comandos se escondessem.

Eles ouviram o som dos veículos que se aproximavam e segundos depois surgiram saindo de uma curva na estrada.

A frente do cortejo estava um utilitário militar, cinza escuro, trazendo o emblema da Wehrmacht. Logo atrás vinha um cupê Mercedes Benz preto, onde provavelmente encontravam-se o major Trevor e os agentes da Gestapo. E na retaguarda havia um veículo militar de patrulha, tipo meia-lagarta (1), com uma metralhadora Machinengewehr MG34 (2) montada no teto e operada por outro soldado.

Quando eles se aproximaram do caminhão que obstruía a passagem, os automóveis pararam. Jacques Dernier estava agachado junto à roda traseira dele, como se procurasse algum defeito. O oficial da SS que estava no carro da frente colocou a cabeça para fora da janela, vociferando em um péssimo francês:

— Enlevez cette vieille chose de la route! (Tire essa coisa velha da estrada!)

Jacques olhou para ele parecendo assustado.

Pardon monsieur— disse o francês -  mais je pense que la barre de direction est tombée en panne. (Perdão senhor, mas acho que a barra de direção quebrou.)

O alemão olhou para ele irritado e em seguida virou-se para os soldados que estavam com ele no veículo.

Geh dorthin und hilf diesem unglücklichen Mann, diesen Müll aus der Straße zu holen. (Vão até lá e ajudem esse infeliz homem a tirar esse lixo da estrada.) – disse ele em alemão.

 Três soldados desceram do carro e um deles sinalizou para que Jacques viesse até a cabine para operar o volante, enquanto eles se encaminhavam para a traseira a fim de empurrar o caminhão para fora da estrada. O oficial também desceu, ficando ao lado da cabine. 

Quando eles pararam um frente à prancha traseira e se preparavam para empurrar, o Capitão América, que havia se ocultado na margem da estrada levantou-se, colocando-se atrás deles. Ao sentir a  sua presença os homens começaram a se virar, mas já era tarde demais para eles fazerem qualquer coisa.

O primeiro deles, ainda de perfil, recebeu um potente soco no maxilar que o fez girar sobre os próprios calcanhares e desabar sem emitir um único som. Quase ao mesmo tempo o Capitão atingiu o segundo homem violentamente no queixo com a borda do seu escudo, de baixo para cima, fazendo com que ele batesse a cabeça na carroceria do veículo e desabasse completamente desacordado. Quando o terceiro sujeito começou a abrir a boca para dar o alarme, Steve Rogers o segurou pelo pescoço, levantando-o de chão quase trinta centímetros. Ele se debateu por alguns segundos, abrindo e fechando a boca, até que finalmente perdeu os sentidos. Só então o Capitão o colocou no chão, silenciosamente.

Ao ouvir os ruídos vindos da parte de trás do veículo e estranhando a demora para ele se mover, o oficial alemão perguntou em voz alta:

Was machst du Idioten da draußen? (O que vocês idiotas estão fazendo aí?)

Ele mal distinguiu a figura que saiu das sombras e arremessou um escudo circular na sua direção, que ricocheteou no asfalto à sua frente antes de atingi-lo no peito, nocauteando-o antes de voltar para a mão que o havia atirado, depois de também rebater em uma árvore próxima.

O soldado que estava no blindado operando a metralhadora, ao ver o oficial da Wehrmacht cair, deu o alarme.

Es ist ein Hinterhalt! (É uma emboscada!) – gritou ele, destravando a arma.

Imediatamente Dum Dum e Union Jack, que estavam escondidos um pouco atrás do comboio, começaram a atirar em direção ao veículo, enquanto mais quatro soldados saltaram dele e responderam ao ataque disparando seus fuzis de assalto. “Bucky” e Jacques Dernier, que haviam se colocado nas laterais da estrada perto do caminhão, atiram também, colocando os alemães sob fogo cruzado e conseguindo acertar dois deles.

Enquanto isso o Capitão América, aproveitando a distração criada por seus companheiros, saiu de trás do caminhão e correu em direção ao Mercedes Benz da Gestapo, mas foi avistado pelo soldado que estava no teto do veículo de patrulha, que disparou contra ele usando a pesada metralhadora.

Apesar de estar bem protegido atrás do seu escudo de adamantium, Steve Rogers sentiu bastante o impacto das balas de grosso calibre, o que atrasou sua corrida em alguns segundos. Ele precisou abaixar-se um pouco mais e sacou sua pistola automática, conseguindo disparar algumas vezes, mas sem poder mirar direito e se arriscar a ser atingido.

Repentinamente, o Mercedes preto manobrou, saindo de trás do utilitário militar e acelerando em direção ao espaço estreito que havia ficado entre a carroceria do caminhão e o acostamento da estrada.

— Eles estão tentando escapar! – Gritou “Bucky” Barnes, que estava mais próximo.

O motorista do automóvel fez uma manobra arriscada, passando muito perto de onde “Bucky” estava, obrigando-o a sair do caminho, chegando a resvalar no pára-choque o velho Citroen e perdendo um dos faróis, que foi arrancado com o impacto.  E voltou rapidamente para a estrada, fugindo em alta velocidade.

Dum Dum conseguiu alvejar o soldado que estava usando a metralhadora, encerrando a pressão sobre o Capitão América, enquanto Union Jack e Jacques Dernier acertavam os dois soldados restantes.

Steve Rogers olhou frustrado para o veículo que se afastava. Agora eles teriam de tentar alcançá-los usando o utilitário militar, o que comprometeria muito sua estratégia de resgate e os colocaria em uma perigosa situação dentro do território inimigo.

Repentinamente ele notou que uma mulher, vestindo uma roupa em vermelho e dourado, estava parada no meio da estrada, cerca de cem metros à frente do veículo que ia a alta velocidade na sua direção.

Rogers sabia que os alemães não iriam parar e assim ele esperava ver o corpo dela ser atirado para o alto, sem vida. Porém não foi isso que aconteceu.

Quando o automóvel estava praticamente em cima dela, a mulher estendeu os braços e firmou as pernas no solo. Quando o Mercedes a atingiu ouviu-se o inconfundível som de metal sendo amassado e rasgado. Seus pés chegaram a se arrastar por alguns metros, arrancando pedaços de asfalto, até que finalmente o carro parou. E para garantir a imobilidade, ela ainda pressionou as mãos para baixo, inutilizando completamente a suspensão e o eixo dianteiro do veículo.

— Mãezinha do céu – sussurrou “Bucky Barnes, parado ao lado do Capitão América.

Ela caminhou até a lateral do carro, e quando viu que os homens lá dentro não iriam sair voluntariamente, enfiou as pontas dos dedos nas frestas da porta e flexionando os músculos, puxou com força, arrancando-a inteira e deixando cair ao lado do carro.

Um tiro foi disparado de dentro do automóvel, mas ela simplesmente moveu o antebraço numa velocidade incrível, desviando a bala com seu bracelete metálico. E colocando o corpo dentro do veículo, puxou dois agentes da Gestapo para fora, e depois de arrancar a arma da mão de um deles, bateu suas cabeças uma de encontro à outra, largando-os desacordados no chão a seus pés. O motorista havia se chocado de testa no volante e perdido os sentidos.

Quando o Capitão América e “Bucky” se aproximaram correndo, Diana havia acabado de tirar o major Trevor do carro. O oficial tinha um corte na testa, mas não apresentava outros ferimentos.

Ele olhou para ela e deu um amplo sorriso.

— Olá anjo – disse Trevor – que bom ver você de novo. Estava com saudades.

Diana olhou desconfiada para Steve Rogers, apesar do uniforme que ele vestia.Notando isso, Steve Trevor procurou tranquilizá-la.

— Diana, acho que você já ouviu falar no Capitão América – disse ele.

— Conheço algumas histórias  – disse ela, ainda séria.

Neste momento Union Jack, encostou o utilitário militar ao lado deles, onde já estavam Dum Dum e Jacques Dernier.

— É melhor as apresentações ficaram para mais tarde – ponderou “Bucky” Barnes – precisamos sair daqui agora.

— Então vamos – disse o Capitão América enquanto todos subiam no veículo – estamos a onze quilômetros do nosso ponto de extração em Bénouville e precisamos tentar chegar lá o mais rápido possível sem chamar a atenção.

Assentindo, Union Jack direcionou o veículo para uma das trilhas que margeavam a estrada principal e momentos depois eles desapareciam no meio das árvores.

 

 

Referência do Capítulo:

(1) O Sd.Kfz.251 era um veículo militar de meia lagarta utilizado pela Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial. Construído a partir do chassi de um caminhão normal, mas possuindo lagartas ao invés de rodas traseiras, tinha uma grande de mobilidade em vários tipos de terreno. Ocasionalmente, além de uma metralhadora pesada, também era equipado com um canhão anti-blindagem PzB 41.

(2) A MG34 (do alemão Maschinengewehr 34) é uma Metralhadora alemã, fabricada a partir de 1934 e considerada por muitos como sendo a primeira metralhadora de uso geral moderna. Foi usada como arma primária de infantaria durante os anos 30 e manteve-se como a principal arma de defesa alemã contra tanques e aviões até ao fim da Segunda Guerra Mundial.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Normandia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.