Crônicas de Amegakure escrita por AnneAngel


Capítulo 3
Um Pouco de História...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774652/chapter/3

Sei que demorei alguns meses para lhe escrever novamente, estive profundamente imerso na historia do País da Chuva. Lendo incansavelmente diversos livros, artigos e visitando lugares marcantes e museus. Tenho que admitir que fiquei  realmente fascinado com todo este assunto histórico, que para muitos é uma grande chatice.

 

Particularmente, nunca me canso de aprender coisas novas sobre esse lugar. Mas como diz o famoso ditado: A beleza das coisas está nos olhos de quem as contempla. E não me canso de conhecer mais coisas sobre o mundo onde vivo. Então, deixe-me contar resumidamente oque aprendi, se não for lhe incomodar ou tomar seu tempo desnecessariamente.

 

As coisas eram bem ruins por aqui no passado. O egoísmo, a maldade, a intolerância e a falta de amor ao próximo causaram guerras terríveis, porém, batalhas cruéis e guerra violentas fazem renascer o desejo de paz no coração de muitos.

 

Amegakure sofreu terrivelmente nos tempos da terceira Guerra Shinobi que fez com que perdessem muitos habitantes e deixou o país devastado, muitos órfãos e economia instável: É assustador pensar que esse belo lugar onde piso hoje foi usado como campo de batalha pelos demais Países Ninjas ao redor, devido à posição estratégica.

 

Foi por isso que esse lugar passou por uma crise humanitária de grandes proporções, a desigualdade social era muito grande e a concentração de riquezas ficava apenas nas mãos de poucos, oque fazia com que fosse o País mais pobre do mundo. Entretanto momentos assim podem ser o inicio de uma mudança, problemas podem ser a porta que obriga as pessoas a saírem de sua zona de conforto e as fazem buscar algo diferente...

 

O antigo líder desta cidade: Hanzō, o Salamandra. Era um homem distinto, de estatura mediana e cabelos loiros e longos que chegavam até suas costas, seu diferencial um respirador em formato de capacete. Seu governo era caracterizado por obediência absoluta e cega à autoridade, não podendo ninguém confronta-lo devendo-lhe obediência inquestionável (Oque acontece em muitas outras Vilas ninja). Ele governava com poder ilimitado.

 

Não há no mundo quem não conheça alguma história relacionada à Hanzō. Nós de Konoha conhecemos uma muito bem, sabemos bem esse conto: Durante a Segunda Grande Guerra, Hanzō lutou com forças de Konoha e derrotou todos, sendo Jiraiya, Tsunade e Orochimaru os únicos sobreviventes. Pela conquista, Hanzō os premiou declarando-os como “Os Três Sannins Lendários” e disse-lhes para se referir a si mesmo desta forma, em troca de deixá-los vivos.

 

Ele era um homem recluso e precavido mesmo dentro do próprio País da Chuva, andava com seguranças 24 horas, era impossível chegar perto dele, até as crianças eram revistadas se quisessem estar em sua presença. Acabou se escondendo atrás de sua arrogância e presunção. Mas é como dizem: Se quer saber de verdade o caráter de uma pessoa, dei-lhe poder. Sinceramente, todos deveriam saber de antemão que não há dignidade alguma em se achar superior aos outros.

 

Ao longo do tempo o velho líder tornou-se dedicado exclusivamente à preservação do poder que tinha acumulado, geralmente através de opressão, crueldade e abuso de poder. Foi por isso que houve uma longa Guerra Civil, o homem que conhecemos como Pain-Sama decidiu assumir o controle da região e de toda a nação, para que assim pudesse alterar as políticas do governo. O povo queria justiça, e oque aconteceu foi um movimento social e politico muito importante que transformou os rumos da historia desse País.

 

Há rumores pelos outros Países Ninja de que a Guerra Civil que ocorreu aqui não acabou, no entanto isso é apenas um rumor. Não culpo as pessoas por não saberem oque se passa nesse País; ele é fechado para turismo e é rigoroso com a entrada de estrangeiros e por esse fato ninguém sabe precisar oque acontece nessas bandas. Mas posso lhe dizer que a Guerra Civil acabou faz tempo...

 

Pain-Sama derrotou Hanzō sozinho. Mas não é sua incrível força que faz todos correrem amedrontados, e sim seu coração duro e impiedoso: Reza a lenda de que a cabeça do antigo líder ficou exposta em praça publica por uma semana.

 

E não foi só isso, Pain acabou com todos aqueles que eram um obstáculo para seu ideal. Quando derrotou Hanzo, Pain-Sama assassinou também os pais, a mulher, os filhos, todos os parentes, amigos próximos, nem os recém-nascidos da família foram poupados. Depois ele queimou suas casas e só para garantir matou até pessoas de vilas próximas que tinham alguma relação pessoal com o antigo líder. Não sossegou até acabar com tudo.

 

Mas pain Também é um homem precavido, ninguém da população em geral sabe sua real identidade. Ninguém sabe descrever como ele é. Tem gente que acha que ele nem é real. Em cerimoniais e discursos as ordens são transmitidas por seus porta-vozes. Mas mesmo assim todos exaltam-no como um deus, pois ele é como um: Está sempre protegendo os inocentes e as pessoas de bem.

 

Os membros da Akatsuki tem conhecimento de sua verdadeira identidade. Mas para a população em geral, Pain-Sama é visto como um deus e seus subordinados da organização mercenária de nuvens vermelhas são vistos como seus “anjos”.

 

Apesar de tudo, Pain não tomou o poder para usufruir dele livremente porque acreditava que ninguém deveria ter o monopólio total de um lugar. Então, depois que a dinastia do Salamandra ruiu, a nação ficou sem um soberano para ocupar o trono. Foi fácil derrubar o reinado de Hanzō, afinal sempre foi fácil odiar e destruir. Confiar e respeitar é muito mais difícil...

 

Porém, existia todo um conjunto de funcionários que eram antigos servos de Hanzō e participavam da administração e auxiliavam-no quando solicitados, sendo esses servos os membros do Clã Waiko-Nyūōri: Uma família nobre e uma das mais importantes deste país. Depois que a família do Salamandra foi brutalmente assassinada, quem ascendeu ao trono foram eles.

 

Houveram protestos, levantes de barricadas e confusão generalizada com essa situação. Porém no fim de tudo ficou listado que tudo oque fosse feito por eles seria para o povo, sendo eles então responsáveis pela segurança publica, pela infraestrutura do País, pela criação dos programas educativos, eles tem que gerir o sistema de limpeza e de iluminação pública, tem que oferecer transportes de qualidade, coordenar sistemas de ambulâncias e serviços de saúde de qualidade.

 

São eles que mandam recolher os impostos também, mas nada desse dinheiro pode ser usado para fins pessoais e devem retornar ao povo por meio dos serviços acima ditos.

 

Esse posto cheio de responsabilidades também tem seus atrativos: Afinal, apesar de tudo, existem alguns privilégios. Residência oficial com seus funcionários e despesas pagas, motoristas particulares e também um bom salário mensal. Há ainda coisas mais formais que podem fazer, como organizar recepções de boas vindas quando lideres de outros países visitam Ame, festas oficiais, podem fazer viagens diplomáticas a outros países e também podem conceder títulos honorários e propor leis.

 

Entretanto, existem coisas que só Pain-Sama pode fazer: Afinal ele não é uma mera figura decorativa. Apenas ele pode declarar guerras ou fazer contrato de paz com países vizinhos, só ele pode autorizar o uso das forças armadas dentro de seu próprio país, se for necessário. Além-deque só Nagato pode sancionar os projetos de lei criados pela Nova Família Real e só ele pode assinar tratados internacionais em nome de Ame.

 

A questão é, eles conseguiram enfrentam graves problemas econômicos e sociais e reerguer seu País. Oque antes era um lugar com falta de escolas, sem saneamento, com pessoas passando fome, um local sem assistência social e sem serviço de saúde; hoje é um dos países mais rico e tecnológico, que esbanja bem-estar geral, cidadania e qualidade de vida trazendo um estilo de vida único.

 

A arquitetura é de outro mundo com tantos edifícios e arranha-céus, é moderna, os serviços prestados são de ótima qualidade, a musica é incrível, há um baixo índice de criminalidade, há muita festividade. Na minha opinião, é um dos melhores locais para se viver atualmente, se não fosse toda essa chuva torrencial e a falta de sol.

 

Entretanto, todos os lugares também tem seus defeitos. Convenhamos que é muito ruim e irritante quando admiramos as qualidades de um lugar em silencio e apenas sabemos julgar seus defeitos.

 

Por isso foquei muito nas coisas boas que existem hoje, mas há coisas ruins também nesse novo modelo que é seguido aqui: Como por exemplo, a vigilância extrema. Tudo aqui é bem vigiado, o governo, as fronteiras, a liberdade na internet, as pessoas, existem câmeras e monitoração digital por todo canto, Etc(...) Saiba que é bem complicado lhe enviar tais cartas secretas, então faça bom proveito delas.

 

Enfim, também pode ser só minha opinião, afinal das contas. As pessoas costumam ver defeitos até onde não tem...

 

Agora, deixe-me parar de tomar suas preciosas horas livres. Sempre há tempo para escrever uma nova historia, as outras coisas que tenho a dizer sobre esse belo lugar que é Amegakure podem ficar para uma outra hora. Apesar disso, espero que continue embalado nessa viagem junto comigo e que esteja animado para descobrir mais sobre esse lugar incrível.

 

Até a próxima

Ass: Uchiha Itachi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então queridos que leem isso, espero que tenham gostado.

PS: Várias coisas foram inventadas. Mas a parte do Pain é verdade.
Oque me chama a atenção é que Pain realmente assassinou a família inteirinha de Hanzou de forma bárbara, nem as crianças e nem bebes foram poupados (Assim como aconteceu no massacre dos Uchihas por Itachi) e eu não lembro disso ser mencionado no Anime, só no Mangá. No afinal das contas, Nagato e Itachi não são considerados anti-herois atoa!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Amegakure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.