Crônicas de Amegakure escrita por AnneAngel


Capítulo 4
Os Anjos de Deus


Notas iniciais do capítulo

Oie, amores que leem isso aqui!
Primeiro quero agradecer a quem favoritou:
BelUchiha ❤
Tae hee ❤
E também a quem está acompanhando:
Júpiter❤
Amanda Cristina❤


E se vc é novo aqui, seja bem-vindo e fique a vontade, espero que todos gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774652/chapter/4

Eu estou muito cansado de ouvir que a Amegakure precisa ser colocada sobre vigilância ou que precisa ser tomada, dizem isso só porque é uma nação muito reclusa e fechada a estrangeiros, justificando que ela deve ser um território recuperado porque é dominada por uma organização terrorista.

 

É verdade que está sob os domínios de uma organização criminosa, e possui Nukenins perigosos e procurados como moradores, mas acho que estão demonizando-a demais. A população de nada tem haver com isso...

 

E sendo uma organização mercenária, em tempos de paz a maioria das vilas ninja contrataram a Akatsuki para lutar suas guerras, espionar inimigos, ou cometer assassinatos. Até mesmo Konoha usou, vez ou outra, os serviços da Nuvem Vermelha.

 

Gostando ou não, todo mundo já ouviu falar pelo menos uma vez da Akatsuki. Boa parte do mundo tem evitado a organização de Nuvens Vermelhas agora porque a atividade criminosa do grupo tem aumentado recentemente. Todos já ouviram falar de algum traço marcante de seus membros e sua ação crescente nos países e vilas.

 

 O futuro da Akatsuki parece turvo, imprevisível e distinto. Mas aqui a Akatsuki ganhou a paz, a fama e reconhecimento que desejava.

 

As pessoas, no geral, não se intrometem na vida alheia. Mas durante todo o tempo em que estive aqui, fui muito bem recebido. Os moradores locais são sempre muito receptivos e hospitaleiros comigo, e percebi que isso acontece principalmente quando estou trajado com o manto completo da Akatsuki.

 

Mas isso não significa que devem ser julgadas por isso, aqui a Organização de Nuvens Vermelhas e vista de outra maneira. Amegakure não é mais um lugar instável e frágil por causa dela e seu líder firme, por isso todos a veneram.

 

Ser considerado um “anjo” de deus, forma como os habitantes chamam todos os membros da Akatsuki nesse lugar, faz com que as pessoas sejam mais abertas e acolhedoras quando ando pelas ruas. Ainda que eu seja um desconhecido e considerado criminoso procurado no resto do mundo, por aqui Amegaguêses são todos sorrisos, me seguem pelas vielas confusas de Ame, se aproximam, me dão lembrancinhas ou comida e, por vezes, pedem para tirar foto.

 

Era estranho ver pessoas tipicamente isoladas parar para me cumprimentar, porém já estou me acostumando quando um estranho me aborda de forma receptiva e extrovertida. E comumente eu sou literalmente perseguido em qualquer lugar que vou, de modo que sair disfarçadamente tem se tornado uma rotina para me misturar entre os demais.

 

É engraçado pensar que as pessoas nesse mundo tem uma relação de amor e ódio com a Akatsuki...

 

Talvez por isso ela seja uma das mais emblemáticas organizações do mundo, transmite sensações distintas nas pessoas. Alguns acham que o objetivo principal é causar a discórdia e ódio, que seus membros são como monstros que só visam causar o mal sem se preocupar com as consequências.

 

 Já aqui nesse país de chuvas, a Akatsuki é quase uma entidade, e seus membros são relativamente famosos. As Nuvens Vermelhas é uma marca comum em Ame, há diversos produtos estampados com seu símbolo e que exaltam a organização: Está presente em praticamente todas as partes deste lugar, como uma marca de grife. As pessoas a endeusam.

 

Enquanto as outras nações detestam Amegakure e a Akatsuki, por aqui as pessoas detestam as outras vilas e as veem como ambiciosas e maléficas. Percebi então que o mal é uma coisa relativa, e na nossa perspectiva o outro é sempre o vilão.

 

Isso porque antes, quando eu morava em Konohakure, eu a engrandecia e a via como única potência benéfica nesse mundo. Mas é só mudar o ângulo ao qual vemos as coisas, que percebemos o quanto somos hipócritas: Amegakure foi usada como um campo de batalha pelas grandes nações causando assim muitas mortes, órfãos, desgraças, miséria e instabilidade econômica para o pequeno vilarejo. Konoha fez parte disso também, e para estas pessoas ela só trouxe desgraça.

 

E agora é uma grande cidade a todo o vapor, mesmo que uma organização mercenária de criminosos seja quem domine o lugar, as coisas estão bem por aqui. Talvez por isso a população adore a Pain como um “Deus” e seus seguidores como “anjos”, enquanto que demonizam o resto do mundo. E fora daqui é o oposto, não é mesmo? Detestam a Akatsuki e veem a si mesmos como heróis.

 

Não acho que existe um lado certo e errado nisso tudo. Esse sistema que molda o mundo ninja é desigual, cruel e amoral. Percebi que não existe esse negócio de heróis e vilões na vida real, podemos ser perfeitamente ambas as coisas sob perspectivas diferentes, em situações diferentes.

 

Posso ficar dias escrevendo os erros dos demais países ninjas e provar que todos nós erramos igualmente, como Konoha que quando as coisas ficam ruins recorrem a genocídio. A questão é, Konoha está em paz, mas a que preço? Não posso simplesmente fingir que a paz em minha vila natal não é montada em cima dos corpos dos membros de meu Clã... Mas este não é o foco aqui.

 

A questão é: Nunca conheci um País que não fosse criado e erguido a partir de guerras, erros, discórdias, controvérsias e sangue. Todos nós, todas as vilas Shinobi, foram em algum momento heróis ou vilões, depende do ponto de vista. E julgarmo-nos uns aos outros, apontar os erros uns dos outros, não absolve nossas próprias culpas.

 

Vivemos em guerras. Lutamos uns contra os outros por vários motivos, sejam eles religiosos, étnicos, ideológicos, econômicos, territoriais, por vingança, ou por querer algo que é posse do outro. Vamos todos a guerras. E em nossos próprios países de origem somos aclamados como heróis, quando causamos danos e morte a vidas alheias...

 

Somos apenas pessoas reais: pessoas cheias de nuances, imperfeitas, com passados, com traumas, felicidades e tristezas, nós acertamos e também falhamos, às vezes fazemos a coisa certa e às vezes a errada, somos complexos e cheios de dúvidas, somos incompreendidos e também aqueles que não compreendem os outros...

 

Todos nós sofremos danos e tormentos; talvez se pudéssemos ver que no fundo somos todos iguais e queremos as mesmas coisas: Paz. Pudéssemos rumar não para uma nova guerra, mas sim para uma relação de compaixão uns com os outros.

 

Se pararmos de julgarmos uns aos outros, talvez então deixemos nossos orgulhos de lado, nossos erros e nossos preconceitos e possamos realmente ter amor uns pelos outros. Talvez então possamos dar valor à vida, e não as guerras e conflitos.

 

Talvez tudo oque eu escrevi acima seja só utopia. Algo que nunca acontecerá. Talvez a vida seja feita só de sofrimento, e cabe a nós encontrar um sentido para viver em meio a isso tudo.

 

Mas, por favor, antes criar estratégias contra Amegakure, acreditando que ela precisa ser colocada sobre vigilância ou que precisa ser tomada.  Reflita sobre o que disse-lhe. Leve em consideração todos os lados e nuances da situação...

 

Do contrário, já dizia o ditado, “Quem julga sem ouvir a outra parte não pode ser considerado justo, ainda que decida com justiça”.

 

Ass: Uchiha Itachi

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Amegakure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.