Crônicas de Amegakure escrita por AnneAngel


Capítulo 2
Sazonalidade e Sociedade


Notas iniciais do capítulo

Agradeço a usuária Júpiter por acompanhar meu trabalho❤
Espero que goste!
—---/----
Obs> *Sazonalidade consiste em períodos específicos do ano, como as estações e suas particularidades.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/774652/chapter/2

Estive tão deslumbrado com a cidade que muitas vezes vejo desviando-me do meu foco aqui.  É uma cidade maravilhosa, não é só um vilarejo ou País qualquer como eu pensava inicialmente.

 

Para quem curte uma bela paisagem futurística vai amar isso aqui porque a temática e visual de Ame oferece um deleite aos olhos por sua arquitetura repleta de prédios harmoniosos e ruas movimentadas. É uma experiência inesquecível.

 

Conhecer todos os detalhes por onde passo é importante, pois facilmente tem como se perder aqui em suas estruturas que visam confundir com entradas e saídas múltiplas. E olha que tenho um ótimo senso de localização e mesmo assim confundo-me com os caminhos diversos e labirínticos dessa magnifica cidade.

 

Às vezes parece que os percursos e ruas intrincadas uma nas outras são feitas de forma proposital com a intenção de desorientar quem as percorre. Acredito que é uma estratégia muito eficaz contra invasões porque até que os atacantes encontrem o alvo já terão se perdido e possivelmente serão capturados antes de fazer qualquer estrago. Logística inteligente.

 

Quero lhe dizer uma coisa importante Senhor Terceiro Hokage. Tenho em mente que devo espionar a organização mercenária da qual faço parte agora, mas ficou bem claro para mim desde o inicio que Amegakure não funciona como uma base da Akatsuki porque o líder não gosta de manter todos os Nukenins pertencentes à organização por perto: Primeiro porque o lugar seria alvo de ataques constantes se abrigasse todos nós que somos procurados por praticamente todas as vilas ninjas como criminosos perigosos e o alaranjado não quer conflitos aqui em sua cidade por causa de seus habitantes inocentes que não merecem algo assim; E depois porque seria mais fácil nos pegar se ficássemos todos juntos e aglomerados do mesmo território. A lógica toda faz sentido mais uma vez.

 

Ficar em Amegakure, apesar de tudo, não é proibido para os membros da Akatsuki e eu mesmo já vi alguns perambulando por aqui. Pain controla o lugar habilmente e não é como se ele fosse nos expulsar. Ele só não gosta de reunir todos nós aqui pelos motivos já citados acima.

 

Mas tem uma diferença muito grande entre a organização criminosa que estou espionando e essa cidade majestosa. Por isso, já deixo claro de antemão que eu jamais prejudicarei os habitantes inocentes desse lugar e por isso não irei fornecer um mapa da região para o senhor, não quero que nenhuma ação ninja maléfica acontece aqui para prejudicar a população. Nossas atividades devem se concentrar apenas em desmontar a Akatsuki, já Amegakure merece paz.

 

Falando na Akatsuki, seu líder é um tanto precavido também, pois tenho quase certeza de que andou me observando nesses dias em que já estou aqui e é realmente problemático mandar-lhe cartas com toda a vigilância e controle populacional que o Amekage tem. Obviamente que eu ajo naturalmente tentando não chamar a atenção indesejada só que mesmo assim minha presença levantou suspeitas no homem.

 

Há uma base de operações na torre mais alta deste lugar e eu soube de imediato que aquele era importante, realmente é de lá que o Amekage coordena a parada toda. Seja mandando em seus subordinados nukenins de sua organização criminosa, seja cuidando das questões de sua cidade. Foi de lá que o homem mandou me chamar.

 

Não me intimidei em estar a sós com o outro. Mas me surpreendi ao deparar-me com um rapaz ruivo, alto, porem extremamente atrofiado e magro. Usava um andador mecânico para a mobilidade e embora não vestisse o manto negro e vermelho se declarou o verdadeiro líder da organização. Seu verdadeiro nome supostamente é Uzumaki Nagato e ele possui um Rinnegan, oque me chocou também.

 

Percebi assustadoramente então que o rapaz magricela controla o corpo daquele que eu conhecia como Pain. O desgraçado é realmente poderoso afinal. Estou lhe contando para dizer de em definitivo que o líder da organização Akatsuki é também o Amekage.

 

Na nossa conversa, ele abriu a boca e falou: ‘’Não sei por que me não surpreendo por vê-lo fazer uma estadia aqui dentre todos os outros!...’’ O homem murmurou quando estávamos frente a frente. ‘’Não me incomodo com sua presença, desde que não me cause problemas’’.

 

Ele realmente nutri desconfianças quanto a minha presença aqui e eu terei que ser cauteloso.

 

Eu apenas assenti com a cabeça ainda perplexo. O ruivo olhou-me com mais severidade e continuou: ‘’Sabe Uchiha, um bom líder costuma manter vigilância e atenção naquilo que lhe pertence. Tomar esse lugar para mim custou-me algumas coisas importantes. Agora eu fico aqui só observando atentamente, patrulhando meu território de forma pacifica. Não se engane, posso mostrar minha ferocidade se necessário, caso me depare com um traidor’’.

 

‘’Não se preocupe comigo, só vim descansar num lugar mais seguro. O mundo vai estar no meu encalço por algum tempo já que sou um criminoso recentemente procurado e com a cabeça a premio’’

 

Menti tentando dar sentido e embasamento a falcatrua. De qualquer forma eu sempre fui um bom mentiroso e tentar acalma-lo quanto as suas suspeitas era realmente o ideal a se fazer naquele momento.

 

‘’Você esta livre para andar por onde quiser... Mas se eu descobrir qualquer desonestidade por sua parte, que fique claro que agirei rápido e violentamente quanto a isso’’ E assim o ruivo me virou as costas e se foi.

 

Ele ainda parece desconfiado, certamente manterá certa vigilância comigo. Mas acho que isso poderá ser contornado com o tempo e espero que logo eu possa superar essa animosidade com o homem.

 

Diferente do receio e suspeita de Nagato em me manter aqui, o resto da população parece totalmente amigável. Acredito que me adaptarei facilmente, notei foi à tolerância da população com a diversificação, pois estou residindo há pouco tempo e aparentemente já sou bem aceito na comunidade e pude notar também uma mistura de várias pessoas de outros locais e vilarejos distantes em busca de novas condições de vida e oportunidade.

 

Aproveitei bastante para explorar a cidade e suas locações porque afinal de contas esse lugar é curioso e instigante; e independentemente de eu ser um espião ou não é inegável que a estrutura desse lugar é fora de série, nada que eu já tenha visto e isso impressiona qualquer um, sendo agente duplo ou não.

 

Andar pelo lugar é fascinante e exuberante ao mesmo tempo, por todo o canto há um carnaval de luzes e painéis e telões gigantes em neon, luzes pulsantes e muito brilhantes e chamativas.

 

Existe também um grande emaranhado hiperativo de estações interconectadas de trens e metrôs e isso é oque eles chamam aqui de ‘transporte publico de qualidade’. Nunca vi esse tipo de transporte em outras vilas e aqui funciona muito bem como maneira de locomoção rápida e eficaz para qualquer lugar de Ame.

 

E ninguém parece temer a Akatsuki aqui, tratam-me com cortesia e amabilidade na maioria das vezes que andei pelo lugar e isso deve se repetir com os outros membros, suponho. Mas não se preocupe porque tenho em mente que não é para fazer excursão que estou aqui: Achei que seria mais fácil inspecionar o lugar e seu líder se estivesse numa posição mais próxima para manter um olhar mais minucioso e atento. Mas que essa cidade está me conquistando pouco a pouco, isso posso lhe garantir.

 

O índice de criminalidade em Ame é notavelmente baixo também dado que ouvi dizer que Pain, ou Nagato sei lá, tem regras rigorosas sobre o assunto; Contudo, ainda que minhas primeiras impressões tenham sido bastante otimistas, há déficits e problemas como em qualquer outro lugar...

 

...Afinal um marcante nessa cidade é seu aspecto um tanto sombrio e obscuro por causa dos edifícios enormes e do tempo que está sempre nublado e escuro. E temos que aceitar que lugares com tempo fechado e escuro tendem a parecer mais tristes e desalegres se comparado com ambientes ensolarados.

As estações do ano são apenas formalidades do calendário por aqui, me contaram que mesmo no verão as temperaturas são amenas e sempre chove no entardecer mesmo sendo a estação mais quente.

E nas outras estações a temperatura até muda, mas probabilidade de céu azul é raridade e parece que aqui nunca deixa de ser frio porque a cidade passa cerca de dois terço do ano sob chuvas intensas, abundantes e constantes. Às vezes o clima está tão fechado e friozinho o suficiente para que eu não tenha a menor vontade de sair de casa mesmo que a cidade seja atrativa.

 

Claro que o lugar tenta se precaver contra isso e têm cobertura em vários lugares públicos e há vários lugares cobertos legais para ir como praças e pistas extensas para esportes e até existe ruas inteiras com cobertura.

 

Oque mais se encontra por aqui em termos clima é chuva, céu cinza, ventos gélidos e úmido de bater os dentes. Quem prefere verão isso aqui será mais como uma penitencia, por causa da umidade em excesso a sensação térmica é fria.

 

Claro que o clima até tem o seu charme, porém ainda que possa existir certa curiosidade sobre como as pessoas conseguem sobreviver nesse lugar tão chuvoso, passar qualquer minuto de baixo de um pé d’agua é doloroso; o que é uma pena porque a cidade é tão linda para caminhar e ver o ambiente externo (...).

 

Entretanto nem tudo é ruim, afinal de contas tem uma coisa que só parece existir aqui: Quando chove muito a cidade sofre com inundações já que o volume de chuva é intenso, mas isso não é um problema porque o governo sabe disso e está muito bem preparado para tal acontecimento de tal forma que apenas ruas especificas alagam e viram uma espécie de rio com água translucida e limpa: Acontece a coisa mais bonita e diferente com isso porque as ruas viram belíssimos rios e há barcos e canoas para todo lado.

 

Realmente belo de ver e também um pouco exuberante porque é basicamente vários rios dentro de uma cidade cheia de arranha-céus, você não verá nada parecido em lugar nenhum.

 

Há outra coisa também, essa mais comum e igualmente existe nos outros vilarejos ao redor do nosso mundo: Existe uma fonte termal aqui na região. A prática de banhar-se nessas águas é bastante normal e não é um mero passatempo, pois perante temperaturas tão amenas e chuvas gélidas expor o corpo ao calor é uma forma de cuidar da alma por aqui.

 

É bem legal isso porque diferente dos outros lugares que tem fontes assim, as pessoas adoram e acham super necessário tirar um tempinho para passar na fonte, fazem isso pelo menos uma vez na semana e apenas aqui em Ame esse tempo compartilhado durante o período do banho nas fontes termais é útil para transmissão de historias, conhecimentos de gerações e até composição de musicas e poemas.

 

Nos outros lugares do mundo onde tem fonte, as pessoas apenas ficam caladas ou então conversam com amigos sendo bobas e dizendo coisas engraçadas, mas os Amegaguêses usam esse tempo para transmitir valores sociais ou também para criar coisas novas e ter conversas intensas, isso só vi aqui.

 

Pude compreender o motivo disso rapidamente, essas trocas sociais são importantes por aqui porque viver num lugar que quase sempre está com o tempo fechado e escuro é uma circunstancia que pode assustar alguns; Porque afinal de contas a luz solar e dias claros desempenham um papel importante no estado de ânimo de uma pessoa e não ter isso nos torna mais sem vontade de fazer qualquer atividade ao ar livre, nos deixa mais letárgicos, mais tristes, com maior irritabilidade, com maior necessidade de dormir, com maior apetite e maior probabilidade de isolamento, muitas pessoas também deixam de se exercitar no inverno ou em dias fechados.

 

Tudo isso pode nos levar a uma depressão. Isso tem até um nome especial por aqui: Depressão sazonal, e parece ser um assunto bem sério e discutido em Ame porque conversar sobre isso e promover estratégias que melhorem o convívio tem resultados na melhor qualidade de vida dos habitantes.

 

É muito notável que as pessoas nesse lugar tendem a andar com roupas com tonalidades mais escuras, geralmente casacos e/ou sobretudo preto, e um guarda-chuva sempre a mão é imprescindível. Acho que o clima fechado contribui para que as pessoas pareçam mais distantes e indiferentes.

 

Porém é só na aparência que parecem ser reclusos porque quando você quebrar essa barreira e começar a falar com eles nota de imediato que todos são muito requintados e interessante, cada um parece levar consigo suas personalidades únicas e isso aqui parece ser bem estimulado. As pessoas que vivem aqui estão num ambiente climático que poderia ser facilmente rotulado como ‘triste’, mas elas transformam a adversidade em coisas felizes.

 

É fato que o povo Amegaguês não é tão aberto inicialmente, assim como seu líder Nagato. Mas ao observar com um pouco mais de profundidade, percebi que são bastante calorosos à sua maneira. Por isso sei que logo conquistarei meu espaço e credibilidade com as pessoas daqui.

 

Estou realmente bastante ansioso para que isso aconteça, já estou amando minha experiência aqui nesta cidade e só a perspectiva de que poderá ficar ainda melhor é encantador.

 

Conhecer novos lugares e culturas apura nossos sentidos, abre nossos horizontes, pinta o mundo com novas cores. E o mais importante: Nos convoca a perceber que a diversidade é linda.

 

Ass: Uchiha Itachi


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Crônicas de Amegakure" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.