A Ascenção de Hades escrita por Sapphire


Capítulo 6
Étrus II


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, desculpas por fazer vocês esperarem tanto para um capítulo mais curto, porém eu gostei bastante de escreve-lo pois ele é bem interativo, mostrando um momento bem delicado.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/772003/chapter/6

 

Étrus estava na sala de reunião, aflito com os semideuses que tinham saído em missão, principalmente pela sua irmã, gostaria de ter ido no lugar dela, mas Calíope era muito teimosa as vezes, só esperava que o pior não acontecesse. 

E aparentemente não era só ele que estava se sentindo assim, do lado de fora da barraca  o silêncio habitava, os semideuses estavam nervosos, aquela missão resultaria no futuro do Acampamento, só precisavam saber de que modo. 

Observou o topo da torre que separava o lado de fora do lado de dentro, os gêmeos filhos de Circe: Lorenzo e Mandy estavam a postos, mas seus olhares não mostravam muita esperança. 

Logo, um primeiro grito apareceu, e todos olharam para a entrada, eram os semideuses e eles finalmente estavam se aproximando. Ática e Callisto passaram por Étrus, e o homem seguiu os dois. 

Abriu o caminho através do amontoado que havia acabado de se formar, e para a sua surpresa, os únicos corpos mortos ali eram dos sátiros, todos estavam vivos, com vários machucados talvez. 

Encontrou os olhos amarelos de Albus, e disse: 

 – Parabéns, conseguiu trazer todos — Levantou as sobrancelhas.  

Observou os cachos de Ellaria caminhando em sua direção, a filha de Tique mostrava um olhar sério.  

 - Precisamos conversar – Disse para ele.  

— Certo, me deixe só... - Ele sorriu ao ver Calíope, deu uma leve corrida e abraçou sua irmã com força.  

— Menos pelo amor – A jovem gemeu de dor. - Dói ainda.  

— Você se machucou? Oh céus, você precisa ir pra... 

 - Eu estou bem – Ela deu uma risada baixa. – Tudo correu muito bem, eu esperava no mínimo duas mortes. 

Étrus riu um pouco e observou o olhar da garota.  

— Não deixe de dar uma passada na enfermaria – Parece que havia sido ontem desde que ela era apenas uma garotinha, e agora saia para missões e voltava viva! Isso era algo extraordinário, mas deixava Étrus tranquilo... Significava que Calíope não precisava mais do irmão mais velho para sobreviver.– Te vejo daqui a pouco. 

Ela deu um sorriso e se afastou. O filho de Apolo virou-se para Ellaria logo depois, e a alegria estampada em seu rosto se desfez, o olhar sério da mulher ficava bem pior com a armadura cheia de sangue. 

— Eles nos viram, Étrus. 

Droga. Essa foi a única coisa que ele conseguiu pensar. 

O restante do dia se resumiu em todos os conselheiros e tenentes correndo para uma reunião de emergência, o que começou como um dia de alegria, terminou em nervosismo e correria. 

Na sala do Conselho, Albus, o conselheiro da segurança, estava de braços cruzados conversando algo aleatório com Mandy, a tenente da segurança, ambos eram filhos de deuses da magia, um de Hecate e outro de Circe, logo tinham uma grande afinidade. A jovem tinha cabelos verdes, olhos cinzentos e uma pele clara. 

 Do outro lado da sala, Juliet, filha de Atena, tenente de estratégia conversava com Calíope, tenente de Reconhecimento, e também com Romeo, tenente de cura, as três figuras de cabelos loiros riam de algo que Étrus não estava nem um pouco interessado. “O que será que é tão engraçado a ponto de eles rirem em um momento como esse?” Pensou. Mas deixou que as piadas continuassem, eles provavelmente não ficariam assim quando descobrissem o motivo de estarem todos reunidos. 

Callisto, conselheira de suprimentos, estava encostada na escrivaninha, afiando sua faca com uma pedra, a última amazona tinha ao seu lado o filho de Deméter e tenente de suprimentos: Déspios, o rapaz estava tão quieto quanto a mulher. 

Sentados na mesa, Órion:  filho de Deimos, tenente armamentista. O homem tinha uma barbicha crespa, um olhar cansado de tantas noites em claro, e uma cabeça totalmente lisa de cabelo. Koth: filho de Hefesto, conselheiro armamentista.  Sua pele negra era tão escura quanto seus cabelos. Ática: filho de Ares e conselheiro de Estratégia. Seus cabelos longos e ruivos estavam largados pelos seus ombros.  Os três conversavam bastante em momentos como aquele, afinal eram todos filhos de deuses relacionados com armas e guerras.  

Não sabia muito bem como começar aquilo, então preferiu soltar a informação da forma mais clara possível:  

— Nossa localização foi descoberta. 

Todos pararam de falar na mesma hora, um suspiro foi ouvido, tal como um “Por Caos” seguido pela mão na boca.  

— Eu não vou conseguir passar por tudo, não de novo — Juliet se sentou, e colocou a mão em seu rosto para abafar as lágrimas talvez, todos sabiam que ela falava do Ataque ao primeiro Acampamento.  

— O que faremos agora? - Calíope engoliu um seco, talvez estivesse segurando o choro também.  

— Precisamos arrumar outro lugar o mais rápido possível - Os olhos amarelos de Albus pareciam tão aflitos quanto todos. - Se todo o exército de Hades nos atacar não temos chance alguma.   

— Precisamos de um novo acampamento, o mais rápido possível - O homem sem cabelo no topo da cabeça levantou, Órion mostrava um olhar preocupado, por mais que não estivesse demonstrando isso pela sua voz. 

 – Um novo acampamento? Não temos lugar para isso – Koth disse.  

— Talvez sim – Mandy, a semideusa de cabelo verde disse. - Por que não nas cavernas do Olimpo? 

— Essa ideia da caverna parece um tanto utópica no momento - Calíope falou. - Até acharmos uma caverna decente pode levar meses! 

— Está cada vez mais difícil de conseguir suprimentos, cada vez mais difícil de fugir –  Callisto falou calmamente, ela passou a mão pelos seus cabelos crespos bem curtos antes de voltar a falar. - Acho uma boa ideia um acampamento nas cavernas, mas precisamos de espaço para o treinamento. Precisamos criar soldados.  

— Nosso exército está uma vergonha! Tínhamos os semideuses mais poderosos conosco e mesmo assim nossa raça foi dizimada no último ataque, imagina o que será de nós agora? - Juliet ergueu sua voz. Seus cabelos loiros mexiam de um lado para o outro. - Uma prova disso foi essa missão para buscar carne! Saíram do acampamento por algumas horas e quase morreram!  

Quando ela acabou, uma gritaria entre todos começou, Étrus permaneceu em silêncio, queria ver até onde aquilo chegaria. Se imaginou o que os demais semideuses do acampamento pensariam ao ouvir uma gritaria vinda da cabana de seus líderes.    

O filho de Apolo ouviu um “Da próxima vez você vai sozinha, já que é tão boa!” da boca de Albus, Mandy encorajava seu conselheiro e o homem teve medo que uma briga entre eles começasse.  

— Estamos em guerra a quase 11 anos e eles ainda não aprenderam a se defender, acham mesmo que vai fazer diferença mais alguns dias de treinamento? - Órion, filho de Deimos disse, o careca estava aflito. - Isso se tivermos dias! 

— Precisamos de uma medida imediata, seja ela qual for -  Koth ficou de pé, como se fosse necessário isso para que todos pudessem ver aquele monte de músculo que era o filho de Hefesto. - Montemos uma divisão de segurança e busca, enquanto alguns de nós vão procurar por outro lugar, outros estarão aqui se preparando para o ataque. 

— Antes de qualquer coisa, é preciso investir em nosso exército. Não podemos enviar nossos melhores lutadores para essa busca e deixar o acampamento desprotegido, justamente quando os deuses sabem que estamos aqui! - Juliet exclamou novamente.  

— Mas você é burra? - Ática falou pela primeira vez na reunião. - Que parte de enquanto alguns de nós vão procurar por outro lugar, outros estarão aqui se preparando para o ataque você não entendeu? 

Étrus respirou fundo, mas antes que o conseguisse falar, Ellaria se levantou: 

— Temos dois pontos importantes a considerar aqui, a busca pela nova localização e a segurança dos campistas que ficarem. Minha sugestão: os conselheiros partem em missão enquanto os tenentes ficam e se responsabilizam pela segurança dos semideuses. Órion e Juliet podem dar início a um treinamento diário e obrigatório para todos enquanto os conselheiros estiverem fora. - Fez uma pausa. 

Bastou algumas palavras da filha de Tique para que todos parassem de discutir entre si, Étrus admirava isso em Ellaria, sua forma de sempre aparentar estar calma e confiante, ainda mais em momentos de grande crise como esse. 

 - Sair em missão? Todos vocês? Todos os conselheiros? –  Romeo juntou as sobrancelhas – Vocês já se esqueceram da missão do Viktor? 

Étrus engoliu um seco, não gostava de falar naquele assunto nem um pouco, trazia lembranças muito tristes para sua mente, e não apenas para ele, mas para todos. Observou o olhar cabisbaixo de todos os conselheiros e tenentes que estavam no Monte Olimpo desde a época da destruição do Acampamento antigo, menos de Ática que parecia uma pedra, o que era estranho levando ao fato da relação que ele mantinha com o próprio Viktor. 

Assim que o Acampamento Olympus I foi destruído, decidiram uma missão de extrema importância para procurar um novo lugar para o acampamento, e os semideuses que se candidataram foram: Viktor, filho de Afrodite, Loras, filha de Íris, Ásia, uma das últimas amazonas. Éxpun, filho de Atena, Marvus, filho de Hemes e Káiros, filho de Zeus. 

 Depois de dias, Marvus enviou uma mensagem por meio de seus poderes, revelando a localização de um possível acampamento, que é o que eles residem agora. Porém, quando todos chegaram ao novo acampamento, não havia ninguém. A Missão liderada por Viktor foi um sucesso, mas nem ele, nem os outros nunca foram encontrados. 

 - Sem falar em Albus— Romeo continuou a falar. - Não sabemos o que pode acontecer com a barreira se ele morrer.  

Étrus ficou impressionado com as habilidades de convencimento do filho de Asclepius. Sua fala havia deixado todos em silêncio, sem resposta, até mesmo Ellaria parecia estar com sua mente em um lugar muito longe dali, pensando no que falar.  

O filho de Apolo respirou fundo e tomou direção: 

 - É a única forma. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Iai? O que acharam? Não esqueçam de deixar suas opiniões elas são bem importantes! Bjs e até o próximo ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Ascenção de Hades" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.