A Agenda escrita por Daniela Lopes


Capítulo 10
Capítulo 10- Um convite de amigos


Notas iniciais do capítulo

A amizade entre Lee-na e os BTS ganha um novo patamar. Suga avalia aquilo como algo negativo e pede à estagiária que recue. Ela percebe o peso das palavras dele e toma uma decisão, mas os BTS iriam aceitar?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/771005/chapter/10

Lee-na ficou algum tempo olhando para a tela do computador, mas sem ver o que estava à sua frente. Ela também sentiu a mudança neles e em si mesma. Estar na companhia deles era algo quente, alegre, e ela passou a apreciar tê-los por perto. Receber a atenção de todos foi uma novidade para a jovem, acostumada a estar sozinha em sua rotina fora de casa.

         Abriu a agenda e leu os outros compromissos registrados pelo manager Sejin. Passou os dados para a planilha de controle do computador e depois saiu para comer alguma coisa no comércio próximo. Decidiu tomar uma papa de aveia com abóbora e frango, servida numa lojinha quase na esquina e caminhou um pouco para esfriar a cabeça. Percebeu porque Suga havia dito aquilo e ficou desolada. Os BTS não podiam ficar acostumados com a presença dela e vice-versa.

         Nunca quis ultrapassar a linha que separava trabalho da vida particular, mas não soube dizer o que havia acontecido para chegarem a tal ponto.

         Voltou à BigHit e esperou o grupo para irem ao compromisso das fotos. Sentiu o peito oprimido ao pensar que deveria agir com neutralidade com eles. Pouco tempo depois, ouviu a algazarra e fechou os olhos, respirando fundo.

         Jimin foi o primeiro a aparecer na porta da sala e sorriu para ela:

—Oi!

         Ela acenou, mas não sorriu e ele voltou-se para Jungkook e JHope. Se olharam e Namjoon surgiu atrás deles, animado:

—Eu pedi para os rapazes não comerem demais ou vão parecer balofos nas fotos e...

         Lee-na cortou-o:

—Certo. A equipe de roupa e maquiagem já foi para a van. Podemos descer para o estacionamento e seguir para o endereço. Acho que chegar um pouco mais cedo que o combinado será ideal para a preparação do grupo.

         Suga saiu do estúdio e escutou os amigos conversando com a estagiária. O tom de voz frio e formal que ela usou com eles fez o BTS se sentir mal, mas era necessário. Lee-na seguiu para o elevador e Namjoon viu Suga se aproximar. Este falou:

—E aí?

         JHope perguntou:

—Aconteceu alguma coisa enquanto estávamos fora?

—Tipo o quê?

—Sei lá! A Lee-na brigou com alguém ou levou um sermão da chefia?

—Não sei. Fiquei no estúdio...

         O líder BTS ergueu uma sobrancelha para Suga e saiu para o elevador. Jin percebeu a tensão no ar e falou:

—A gente conversa depois, Yoongi.

         No elevador, Lee-na trabalhava no tablet todo o tempo de descida, ignorando os cantores ao redor dela. V fez gracejos, importunando Jungkook, mas a estagiária permaneceu alheia. No carro, ela sentou-se ao lado do motorista e quando desceram no endereço da revista, ela deixou o BTS aos cuidados da equipe de roupa, maquiagem e cabelo e foi conversar com o responsável pela sessão de fotos. Permaneceu o mais longe deles enquanto era possível, sabendo que seu comportamento era estranho e os deixaria chateados, mas a conversa com Suga fê-la pensar sobre o caminho que tomava em relação ao estágio.        

         Ela precisava de uma boa pontuação em seu relatório final e depois iria embora da BigHit. Seu contato com os BTS duraria o ano do estágio e não pretendia estender mais que isso. Eles eram artistas, tinham sua rotina e projetos pessoais. Lee-na não tinha nenhuma fantasia de fã quanto a fazer parte de tudo aquilo.

         A sessão de fotos terminou às 18 horas e todos estavam cansados e aborrecidos. O Staff dos BTS foi embora à frente e o grupo seguiu para o carro. Lee-na já esperava por eles e viu-os maquiados, penteados e pensou que eram realmente o sonho das fãs do grupo.

         Eles entraram no veículo em silêncio e Suga falou ao motorista:

—Vamos pra casa direto. Pode deixar a estagiária Lee-na na BigHit depois.

         Algum tempo depois eles descem frente ao apartamento, despedem-se de Lee-na e do motorista, que acenam e o carro sai dali rumo à empresa. Jimin aciona o elevador e respira fundo:

—Só quero cair na cama...

         Suga entrou logo após Namjoon e V e Jin falou:

—Vai nos contar o que houve?

—Contar o quê?

—Sobre a Lee-na... Ou o que você falou pra ela.

—Na real?

—Na real...

—Estamos cheios de gracinhas e intimidades com a garota. Os problemas começam daí.

         Namjoon se aproxima:

—Eu sabia! Você falou merda com ela!

         Suga ergue as sobrancelhas e JHope se aproxima:

—RapMon! Pega leve!

         O líder BTS se afasta visivelmente irritado e Suga respira fundo:

—É disso que eu tô falando... Estamos fora de controle.

         Jin olha o amigo e depois se volta para os demais:

—Então é hora de falarmos a respeito...

         Dentro do pequeno apartamento, reuniram-se na sala, cansados e bravos com Suga, mas eram amigos antes de tudo e não havia nada que não resolvessem com uma boa conversa.

         Jin começa:

—Bem... Vamos falar sobre garotas, ou melhor, sobre uma garota... Kyun Lee-na.

         Eles sorriem e V fala:

—Sobre ela vamos discutir o que afinal?

—Que todos conheceram uma pequena faceta dela, em momentos diferentes e isso mexeu com nossa imaginação.

         Todos concordam, menos Suga, que permaneceu calado no sofá. Jin se move na cadeira:

—Certo! E certamente todos passaram a considerar a ideia de... Cortejar a estagiária?

         Eles riem e, envergonhados, acenam com a cabeça e Jin continua:

—Certo! Certo! E se um de nós conseguir se aproximar dela dessa forma?

         Eles se olham e ficam calados. Namjoon sorri:

—Que vença o melhor? Acho que não depende apenas de nós...

         Jin analisa a colocação de Rap Monster, que continua:

—Não é uma disputa... Ela não é um troféu. É uma garota de verdade e possui uma fibra que conheço em poucas. Acho que se fosse o caso, é ela quem iria decidir...

         Jimin fica confuso:

—Então... Se trata disso? Qual de nós teria mais chances... Com a Lee-na?

         Jin balança a cabeça:

—Está bem claro... Todos nós gostamos dela e do jeito que um cara gosta de uma garota.

         V comenta:

—Exceto o Suga.

         O BTS gênio ri:

—Wow! De repente o assunto ficou realmente sério...

         Eles riem para descontrair, mas sabem que agora a situação exposta por Suga e Jin mudaria tudo. Jungkook está cabisbaixo e fala:

—Eu... Não quero perder a amizade dela. Não quero evitar me aproximar ou falar com ela simplesmente porque todos aqui querem namorá-la!

         JHope ergue a mão:

—Estou com o Kook!

         V diz:

—Eu concordo!

         Jimin sorri:

—Posso lidar com isso.

         Namjoon olha os amigos e fala:

—É o mais sensato... Jin?

         O BTS mais velho bate palma e diz:

—Ótimo! Fica acordado entre os cavalheiros que a estagiária Kyun Lee-na é uma “Friendgirl”.

         Os cantores se entreolham e JHope questiona:

—Ah, Hyung? Não seria Girlfriend?

         Jin o encara:

—Raciocine comigo. Girlfriend é o termo inglês para namorada, correto? Se não vamos namorar a Lee-na, mas vamos continuar próximos dela, então ela se encaixa num outro patamar de relacionamento... Friend... Girl!

—Garota... Amiga?

—Basicamente!

         A risada é geral e ninguém consegue ficar sério depois disso, relaxando a tensão anterior. Enquanto isso, Lee-na chegou a sua casa com a compra dos produtos pedidos pela mãe. Ela abraça a senhora e fala:

—Que bom que amanhã é sábado! Estou exausta!

—Seu pai ligou. Ele contou que a firma abriu um escritório em... Portolande... Ou algo assim!

—Portland. Fica no Oregon e bem perto do Canadá.

         A mãe sorriu:

—Oh, certo. Ele cogitou a possibilidade de ir trabalhar lá.

—Papai é corajoso e responsável. Se for o caso, nós o apoiaremos!

         A mãe acena com a cabeça e Lee-na segue para o quarto, deitando-se na cama após trocar de roupa. Respira fundo e fecha os olhos. Queria entender porque sempre se sentia entranha ao falar com o BTS Suga e cansada, dormiu na mesma posição que deitou.

         No sábado, haveria um fanmeetings na cidade. Eun Ja e Minh So foram e assistiram ao show, levando material para autógrafo e esperaram para ver os cantores em seu ambiente natural. Durante a sessão de autógrafos, Namjoon estava ao lado de V e Jungkook e comentou:

—Viram que está na fila de autógrafos?

         V esticou o pescoço e viu as estagiárias à distância. Virou-se para Jin e falou:

—Viu as duas?

—Sim... Mas aqui elas são fãs e nós os BTS... Namjoon?

—Eu não teria dito melhor.

         Após algum tempo, V se depara com Eun Já à sua frente. Ela não ergue o olhar e ele fala:

—Eun Já? Pra quem quer a dedicatória?

—Pra mim... Eu... Lamento muito ter causado problemas para a Lee-na. Soube que ela intercedeu por nós junto ao PD nin...

         V sorriu de leve:

—Já passou...

         O próximo a atendê-la é Jungkook, que assina e passa para Namjoon. Minh So está sem graça e pára frente a Jin. Ele sorri e assina o livro, mas não diz uma palavra. JHope sorri, educado e passa o livro para Suga, que assina e o segura, esperando que Eun Ja se aproximasse também. Ele se inclina para elas e fala em tom baixo:

—O que houve na BigHit foi uma lição. Espero que tenham aprendido alguma coisa com o que aconteceu.

         Elas inclinam a cabeça e saem rápido dali, envergonhadas. Ao fim do evento, os BTS conversam com as fãs ARMY e cantam uma canção de despedida à capela. Os aplausos persistem mesmo depois de eles terem deixado o palco e no camarim, se sentam para descansar e comentar o evento.

         JHope fala:

—Podíamos ir à praia amanhã! A meteorologia informou tempo quente e céu claro todo o dia.

         O grupo ergue os polegares e v fala:

—Em qual praia vamos?

—A mais distante e deserta possível!

         Todos se voltam para Suga e ele ri:

—Quero dormir, oras!

—Dormir na praia? Isso é coisa de velhinho!

         JHope ri:

—Esqueceram? Suga é um ancião preso ao corpo de um garoto!

         Ele sorri:

—Nada disso! Minha massa cinzenta exige muito do meu corpo!

         Eles zoam o amigo e JHope diz:

—Quer outro apelido, Mister Grey Matter!

         Todos riem muito e Suga balança a cabeça:

—Aham! Só eu quem dorme em qualquer lugar, né? Afinal, vamos ou não à praia?

         Jungkook ergue o polegar:

—Vou pesquisar um lugar legal e aviso!

         O manager Sejin aparece e acena:

—Hora de irmos! Tudo bem?

—Não vai ter coletiva ou fotos?

—Dispensei por hoje! Vão pra casa!

         Eles festejam e correm para o estacionamento. Algum tempo depois, já em seu apartamento, caem na cama, exaustos. Jungkook pesquisa no celular e acha a praia de Naksan, em Yangyang, na província de Gangwon-do. Era um circuito turístico protegido pelos órgãos ambientais e culturais, há pelo menos três horas de carro.

Jungkook acordou Namjoon:

—Hyung... Veja isso!

         Rap Monster se vira:

—Ah... O que foi?

—Achei a praia!

—Oh! Cool!

         E se volta para dormir, mas Jungkook insiste:

—Eu... Pensei que a gente podia levar a Lee-na.

         Namjoon acorda de vez:

—Eh?

—Acho que é um bom momento para colocarmos em prática o que conversamos. Se ela é nossa amiga, se é especial pra nós... Podíamos incluí-la no passeio.

         Namjoon sorri:

—É mais complexo que isso...

—Talvez, mas acho que devíamos fazer assim.

—Certo, Maknae! Vá dormir! Amanhã votamos sua ideia, tá bom?

         Jungkook vai para a sala e acaba dormindo no sofá, mas é o primeiro a acordar no domingo, antes mesmo de Jin. Ele acorda os amigos e todos vão para a sala, onde o BTS caçula mostra a praia escolhida e todos concordam.

         Namjoon fala:

—E a sua outra ideia?

         Jungkook ri, nervoso, e balança a cabeça:

—Ah... Que tal convidarmos a Lee-na e sua família pra ir conosco?

         Todos exclamam ao mesmo tempo e ele ergue os ombros:

—Foi só uma sugestão...

         Suga ergue a mão:

—Ok! Mais alguém bebeu escondido ontem à noite?

         Eles riem e Jin fala:

—Então vamos votar! Quem concorda em convidarmos a Lee-na?

         JHope, Jimin e Jungkook erguem as mãos. V sorri e ergue o polegar, Namjoon ergue a mão em acordo e Jin fala:

—Eu vou me abster do voto e sei que Suga vota contra. Então ganha a maioria!

         Suga ri:

—Ei! Como pode falar por mim?

—E seu voto é?

—Contra!

—Viu?

         Jungkook pega o celular e liga para a estagiária. Ela atende com voz de sono:

—Hum... Alô?

—Lee-na! Bom dia!

—Jungkook? Aconteceu alguma coisa?

—Estamos indo buscar vocês! Vamos à praia!

—O que...

         O BTS desliga rápido e Rap Monster exclama:

—Oh! Desligou na cara dela!

—É para não dar tempo dela recusar!

—E se ela ligar de volta?

—Vamos ignorar!

         O telefone começa a chamar e eles riem. Depois foram os telefones de Jin e Namjoon, mas já estavam se preparando para o passeio. Pouco depois, estão a caminho do bairro da estagiária e já na entrada do condomínio, Jungkook liga para ela:

—Estamos esperando aqui embaixo!

         Por vinte minutos, eles esperam por elas e Suga falou:

—Elas não virão! Isso foi imprudente!

—Mulheres demoram sempre!

         Então o grupo vê a mãe de Lee-na com Chaerin no colo, vestida com roupinha de praia e chapeuzinho florido protegendo do sol. Atrás dela, com cara de poucos amigos, Lee-na carregava as bolsas de praia e uma sacola térmica. Os cantores saíram do carro e ajudaram as mulheres a se acomodarem, enquanto V pega a bebê no colo:

—EEEH! Vamos à praia, Chaerin!

         A menina bate palmas, fazendo a todos sorrirem. Lee-na se senta entre JHope e Jungkook e o Maknae sorri:

—Que bom que aceitou nosso convite!

         Ela olha a mãe:

—Eu disse não... Mas minha mãe decidiu por mim!

         Os BTS erguem os polegares para a senhora e ela se inclina:

—Lee-na não costuma sair muito. É focada nos estudos, sempre digo para ela se enturmar e se divertir com suas colegas, mas quem disse que ela me ouve?

         Jungkook se volta para a estagiária:

—Sempre escute seus pais!

         Eles riem e Lee-na suspira, derrotada:

—Oh, céus!

         A mãe de Lee-na estava sentado ao lado de Jin, que dirigia:

—Trouxe algumas coisas pra beliscar na praia! Espero que gostem!

         Eles aplaudem e no caminho, ficam improvisando raps, cantando músicas dos CDs e fazendo gracejos, que Lee-na tenta ignorar. Suga ouve música no celular, alheio ao folguedo dos amigos e V observa Chaerin cochilar em seu colo. Ele fala:

—Fico imaginando como ela será quando tiver nossa idade...

         Lee-na sorri:

—Mais esperta, mais alegre e cheia de energia. Espero estar ao lado dela para ajudá-la a enfrentar o mundo.

         Todos se voltam para a jovem, que olhava para a irmãzinha com doçura e a mãe comenta:

—Chaerin será uma moça afortunada por ter uma irmã tão zelosa!

         Jin sorri:

—É assim que se fala, Ma!

         A mulher cobre o rosto e ri, envergonhada, enquanto o cheiro de mar já pode ser sentido na rodovia que levava à praia.

         Ao chegarem a Naksan, estacionaram num local privativo, pagaram a taxa e seguiram para a areia. Ali possuía monitoramento policial, um local seguro e livre de arruaceiros, frequentado por pessoas que buscavam sossego e meditação. Eram 09:30 quando se estabeleceram próximos a uma árvore, cuja sombra era bem-vinda. V só entregou a bebê à mãe quando já estava tudo arrumado, incluindo um tatame para as brincadeiras de Chaerin.

         Munidos de protetor solar e água, após acomodarem sua bagagem em mesas alugadas, foram procurar comidas locais, bebidas para todos e informações sobre os templos locais para uma visita mais tarde. A mãe de Lee-na ficou descalça e sentou-se ao lado da caçula, que brincava com a areia em seu baldinho com colher.

         Suga acomodou-se numa espreguiçadeira de praia e colocou os óculos escuros e relaxou o corpo. Nisso, Lee-na se aproximou e entregou a ele um copo de chá:

—Está gelado.

         Ele recebeu e agradeceu, observando-a se afastar de volta à mesa. Ela vestia camiseta branca e um macacão jeans, além de sapatilhas e tinha os cabelos presos numa longa trança feita às pressas. Ele sabia que ela estava ali a contragosto, era obstinada e tinha opinião forte para honrar sua decisão de não ter nada com os BTS. Essa qualidade era admirada por Suga.

Os cantores voltaram à mesa com sanduiches, porções de massa, bolinhos e outras comidas típicas. Acenaram para os outros amigos e o grupo comeu, saindo depois para nadar ou caminhar na areia, aproveitando-se do calor agradável.

         A mãe de Lee-na falou à filha:

—Querida? Vá se divertir um pouco! Veja o mar como está lindo!

         Lee-na se vira e observa a imensidão de água. A mãe sorri:

—Vá nadar!

—Certo! Vou me trocar, então!

         A estagiária apanha uma pequena sacola e segue para os vestiários ao longo da praia, retornando com vestida com um short curto e uma camiseta sobre o biquíni. A mãe riu, pois sabia que a filha não ficaria de roupa de banho perto dos amigos, mas decide não comentar. Naquele momento, eles estavam preparando um espaço na areia para jogar futebol.

         Lee-na seguiu até a beira da praia e esperou a onda. Quando esta quebrou na areia, ela saltou e mergulhou. A água fresca contrastava com o calor do sol e a jovem se deixa flutuar no mar cristalino. Ela mergulha novamente até o fundo e depois volta à superfície, quando outra onda a empurra de volta à praia, mas ela mergulha e escapa do fluxo. Havia aprendido a nadar bem com o pai e era um prazer que não se dava com a frequência que gostaria. A água era um ambiente em que ela se sentia relaxada e livre.

         Namjoon ergue o olhar na direção do mar e viu Lee-na mergulhando. Cutucou o ombro de Jin e os outros BTS se voltaram na direção que olhavam. De sua cadeira, Suga havia escutado a conversa das duas mulheres e de onde estava, observou a estagiária entrar no mar por trás dos óculos escuros. Após nadar o suficiente, Lee-na saiu da água e caminhou pela areia. A blusa molhada evidenciava o quanto a jovem era graciosa e esbelta, enquanto ela desfazia a trança e se sentava na areia, aproveitando o calor do sol.        

         Os cantores tentaram jogar uma partida de futebol, mas já não havia concentração para tal ação, assim decidiram mergulhar no mar e esfriar os ânimos. Suga começou a rir dos amigos e saiu da cadeira para se juntar a eles, deixando o celular e os óculos à vista da mãe de Lee-na. Por algum tempo, curtiram o frescor do mar e se divertiram tentado afogar um ao outro ou assustar Jin com algum bicho marinho.

         A mãe de Lee-na tirou as guloseimas da bolsa térmica e arrumou a mesa para o lanche. Havia pratos e talheres descartáveis, além de conservas, pães, massa cozida, carne desfiada e hortaliças no vapor. Era um pequeno almoço para todos e finalizando uma torta de frutas doce e cremosa. A filha Chaerin havia dormido um pouco e recebeu sua mamadeira ao acordar, sentada no tatame, olhando tudo com seus olhinhos miúdos. Depois retomou sua brincadeira de enterrar os bonecos na areia.

         Eram 14h e 30 quando o grupo se reuniu para comer e conversar sobre viagens e outros temas. A mãe da jovem ouvia atenta, mas Lee-na parecia distraída. Jin acenou para ela:

—Ei! Volte para a Terra!

         Ela se virou e sorriu:

—Oh. Perdão! Eu... Pensava no meu pai.

         Todos se voltam e Jungkook pergunta:

—Há quanto tempo ele foi para os EUA?

—Cinco anos. A firma dele pertencia a um grupo americano e se mudou. Poucos funcionários aceitaram ir com ela. Está difícil trabalho no ramo dele, então decidimos que ele iria até que as coisas melhorassem por aqui. Durante as férias coletivas, ele pôde nos visitar... Uns dois anos e meio atrás... Depois não foi possível voltar à Coréia.

         Jimin pergunta:

—Qual a profissão dele?

—Soldador industrial... Ele trabalhava com solda em cascos de navio, plataformas de gás e petróleo. É um grande nadador e minha menina aprendeu a nadar bem graças a ele!

         Os rapazes olham Lee-na e sorriem. Ela cora de leve e vê Chaerin suja de areia até os cabelos. Se levanta e vai até a caçula:

—ChaeChae!

         A bebê ri e joga areia em Lee-na, que a segura pela cintura:

—Sua porquinha! Vamos já lavar essa areia!

         Carregando a pequena nos braços, sai com ela até a água e gira a menina nos braços, depois salta a onda, ficando com água até os quadris. Chaerin dá gritinhos de prazer enquanto chapinha com os pezinhos roliços. Os BTS observam a cena e JHope dá uma cotovelada em Jungkook:

—Boa ideia, né?

—Vocês votaram também!

         Eles riem e V se aproxima, abraçando os dois pelos ombros, falando baixo:

—Estive pensando em chamar a Lee-na para sair. Dançar, passear e coisas que se faz com uma “garota-amiga”...

         Eles encaram Taehyung e Jin suspira:

—Ah! Vamos ter que votar de novo!

         Namjoon apanha uma bola de vôlei alugada e diz:

—Chega de papo! Vamos jogar!

         O jogo teve Jin como juiz e crítico, enquanto Lee-na, Chaerin e a mãe delas eram a plateia da acirrada partida entre Namjoon, V e JHope contra Jimin, Suga e Jungkook. Após muitos tombos, boladas e pontos, o time de Namjoon vence e o sol já começava a perder sua força. Arrumaram as coisas nas sacolas e se prepararam para visitar o templo de Naksansa e o pavilhão de Uisangdae.

         Eram 16 horas e eles chegaram ao local, caminhando até o mirante e de lá para as escadarias. Revezavam em levar a bebê no colo ou sentada nos ombros de cada BTS. Lee-na carregou a irmã já frente ao templo e, com a mãe, foram fazer orações para o pai e marido.

         Os cantores permaneceram à distância, respeitando o momento familiar delas. V tirou algumas fotos com a Polaroid e depois entregou para a mãe de Lee-na, que sorriu:

—Oh, que lindas! Vamos mandar para o papai! Ele vai ficar feliz e poderá matar as saudades de casa!

         A estagiária sorri e enxuga os olhos discretamente. O vento soprava mais frio e o sol se punha no horizonte, enquanto a montanha Seoraksana mergulhava na escuridão. Desceram até o estacionamento e Chaerin deitou-se no ombro da irmã, que cantou baixinho para ela uma antiga canção de ninar.

         Suga estava próximo e escutou-a. Era uma canção que a mãe dele cantava quando era pequeno e que ele lembrava ter ouvido de novo, aos 14 anos, quando já não estava mais em casa. Ele recordou-se de uma noite, vindo de uma batalha de rappers no subúrbio de Daegu, quando passou por uma casa e ouviu uma mulher cantar para o filho pequeno. Recordou-se que foi a noite mais terrível que teve, pois queria desistir de tudo e voltar para os braços da mãe, mas seu orgulho e persistência o fizeram ficar e enfrentar as dificuldades de se viver só e com poucos recursos.           

         Entraram no carro e seguiram em silêncio até o conjunto habitacional onde morava Lee-na. A mãe da jovem agradeceu o dia maravilhoso e entrou no prédio com a bebê nos braços, adormecida. Lee-na apanhou as bolsas e ficou um pouco mais, conversando com os BTS.                                    A estagiária tinha os cabelos soltos e cacheados, caindo sobre os ombros. A pele corada pelo sol da praia dava a ela um ar selvagem que fez o grupo desejar que o dia não terminasse. Ela chamou-os à realidade:

—Bem! Foi um dia perfeito, mas amanhã começa tudo de novo, não? Precisam descansar e eu também!

Eles concordam e ela aponta para Jungkook:

—E você, senhor Kook... Vou pensar se posso perdoá-lo por me convidar sem meu consentimento!

         Ele sorri:

—Foi por votação! Todos participaram! Quero dizer... Quase todos! Jin se absteve por que... No fundo sabia que todo mundo seria a favor e ele escaparia da bronca e o Suga...

         Lee-na desconversou e sorriu:

—Bem! No fim das contas foi um dia lindo, minha mãe se divertiu e graças a vocês! Estou em dívida com o BTS!

         Eles fazem um sinal com o polegar e o indicador, montando o gesto dos coraçõezinhos. Ela se inclina:

—Boa noite e mais uma vez, obrigada!

         E se afasta, desaparecendo na escuridão das árvores do estacionamento e entrando no prédio. Eles ficaram com a estranha sensação de que a luz ao redor deles estava mais fraca e voltaram para o carro, Jin ao volante e todos os outros em silêncio meditativo. No apartamento, após tomarem banho, cada um em seu turno, foram se deitar.

         Suga olhava a noite pela janela da sala e Namjoon passou da cozinha com um copo de água. O BTS gênio falou sem olhar para o líder:

—Ela... Sabia que votei contra o passeio...

         Rap Monster olhou o amigo:

—E isso faz diferença pra você?

         Suga olhou-o:

—Devia fazer?

         Namjoon segue para o quarto:

—É uma resposta que não posso te dar, Yoongi.

         Suga lembrou-se que ela havia interrompido Jungkook no momento que ele mencionava o voto do rapper. Parecia que ela não queria ouvir aquilo ou nada relacionado a ele. Quando se recolheu ao quarto, JHope dormia profundamente e Suga quis ter a tranquilidade do amigo. Deitou-se e ficou olhando o teto até cair no sono quando já era madrugada.

         2ªfeira-22/08/16

         Lee-na entrou na BigHit  e foi para sua sala de trabalho. A agenda do manager possuía alguns compromissos que ela precisava confirmar, quando o coreógrafo do grupo, Son Sungdeuk, surgiu à porta. Ela cumprimentou-o e ele falou:

— Sabe se os rapazes virão mais tarde?

—Ainda não ligaram, então creio que chegarão na hora de sempre.

         Sungdeuk sorri e sai dali. O manager Sejin aparece em seguida e Lee-na fala:

—Bom dia! Eu... Quero informar que ontem fui à praia com os rapazes... Antes que saiba da forma errada o que acontece, eles convidaram a mim, minha mãe e minha irmã para uma visita ao Templo de Naksan. Eu não pude recusar por que foram nos buscar em casa e...

         Sejin ri:

—Não se preocupe. Jin e Namjoon já me informaram que o grupo não te deu chance de recusa. Que sua mãe é a pessoa mais gentil do mundo e sua irmãzinha é a criatura mais fofa do universo!

         Lee-na cobre a boca para esconder o sorriso e Sejin suspira:

—Você... Está desconfortável com isso, Lee-na?

—Eu fico... Preocupada que possa estar interferindo no trabalho deles e decidi ser o mais neutra possível, mas...

—Eles não permitem, não é?

         Ela baixa o olhar:

—São pessoas maravilhosas e artistas brilhantes. Não me admira que sejam o grupo mais representativo do país.

         O manager balança a cabeça:

—Sim... Você entendeu a importância do trabalho deles na BigHit e tudo o que fazemos para que eles alcancem todo potencial que podem ter.

         Lee-na fala:

—Sem distrações.

         Sejin a encara, surpreso, mas ela volta a digitar no computador o que estava fazendo. Sem olhar para ele, ela diz:

—Toda a agenda estará na rede ainda hoje. Você poderá acessá-la e terá ferramentas para modificar o que quiser ou acrescentar dados se precisar.

—Bom trabalho! Terei uma reunião hoje e gostaria que redigisse a ata, pode fazer isso?

—Sim, senhor.

         Pouco depois, os BTS chegam e passam pela sala do manager, acenando para a estagiária. Ela acena de volta e fala:

—O senhor So Sungdeuk esteve aqui mais cedo à procura de vocês. Acho que está esperando no salão de treino!

         Animados com a notícia, eles seguem para o salão. Esperavam uma nova coreografia para uma música de Namjoon e Jungkook e o profissional queria experimentar movimentos novos. A tarde foi de treino árduo e apenas pausa para o almoço. Enquanto isso, Lee-na registrava a reunião do manager, Bang PD nin e outros funcionários administrativos, além de dois estagiários que prestavam serviço na área, Kim Dan e Chio sik.

         Lee-na saiu da reunião e passou a limpo o texto da ata, repassando ao PD nin para avaliação. Ele fez algumas correções à caneta e ela reeditou o documento, agora pronto para a assinatura dos participantes da reunião. Eram 16 horas quando Eun Ja e Minh So apareceram na sala da estagiária e esta sorriu:

—Oi!

         As duas se aproximaram e se inclinaram:

—Você... Foi muito corajosa, Kyun Lee-na!

         A jovem fica surpresa:

—O que...

Minh So fala:

—Nós deveríamos ter sido mais cuidadosas e ouvido você!

—Esqueçam isso! Soube que foram ao fanmeetings do grupo! Que tal?

         Empolgadas, elas narram resumidamente tudo o que aconteceu no evento, exceto que os BTS pareciam furiosos com elas por causa do que haviam feito a Lee-na, que sorri e fala:

—Que bom que tudo acabou bem pra todo mundo, né? E fico feliz que estejam aqui!

—Somos gratas por interceder por nós, Lee-na!

—Somos estagiárias! Nossa classe é muito oprimida e precisamos estar muito unidos!

         Elas fazem juntas o gesto de luta e riem. As duas colegas se despedem e saem dali, deixando Lee-na pensativa, quando Myung Seo aparece na porta:

—Yo! Lee-na?

         Ela acena e ele se aproxima:

—Vim te contar que mostrei o meu projeto pro Suga e ele aprovou a ideia!

         Ela sorri:

—Oh! Então o vídeo deu certo! Legal!

—Se não fosse o material que você me mandou, não teria conseguido achar algo parecido a tempo. Você assistiu àquele filme do Al Pacino?

—Sim. Faz parte do meu arquivo de filmes antigos.

—Oh! Me manda o arquivo! Quero ver também!

—Ok. E que dia será a apresentação?

—Amanhã à tarde. Um pouco antes do fim do expediente.

—Bem, boa sorte!

         Myung Seo sai dali e Lee-na termina a agenda virtual. Ela sai da sala para procurar o manager, quando ouve música e segue na direção do som até chegar ao salão de treino e pela fresta da porta, ela vê os BTS sentados no chão, com folhas de papel na mão, harmonizando os vocais. Ela escuta cada um deles e se emociona. Nisso, sente a presença de alguém atrás de si e ouve a voz do manager:

—Estagiária Lee-na?

         Ela se vira de uma vez e sorri, sem graça:

—Oh! Manager Sejin! Eu procurava por você e...

         Ele sorri:

—Sim? Estou aqui...

—Sua agenda está pronta!

—Ótimo! Vamos lá dar uma olhada!

         De volta à sala, Lee-na abre a planilha e Sejin examina o conteúdo e fala:

—Muito Bom! Oh...

         Ela ergue o olhar para o chefe e ele diz:

—Aqui... O cronograma do Suga está em branco?

         Ela olha a planilha:

—Ah... O... Cronograma do Suga. Acho que coincidiu a visita da senhorita Suran e o... Evento dos materiais promocionais, então eu...

—Temos que resolver isso logo, antes que comecem as semanas de eventos externos, não?

         Lee-na fica parada diante do computador. Era difícil imaginar-se cumprindo o cronograma com o gênio BTS. Ela ergue os olhos da tela:

—Ah... Senhor... Eu acho que temos de perguntar se ele concorda com a agenda e...

         Sejin ergue uma sobrancelha:

—Perguntar? Perguntou para os outros?

—Não.

—Então está decidido! Isso faz parte do seu avaliatório e preciso que todos colaborem!

         Ela suspira:

—Certo. Vou apresentar a ele... Talvez amanhã?

—Pode ser. Tem a apresentação da mixtape dele, já soube?

—Sim, então serei o mais rápida possível!

—Ótimo! Fale com ele!

         Sejin sai dali e Lee-na morde o lábio inferior:

—Oh, céus!

Às 17h e 30, Lee-na preparou suas coisa para ir embora. Apanhou as fichas do cronograma de Min Yoongi e esperou. Quando viu o grupo passar pelo corredor, ela saiu da sala e seguiu-os. Suga estava ao lado de JHope, conversando e ambos  olharam para ela, que acenou para Suga. Ele apontou para si:

—É comigo?

         Ela concorda e ele ergue os ombros:

—Ok! O que é?

         Enquanto os outros se afastaram, Lee-na apresentou as fichas ao rapaz e ele apanhou-as, examinou, depois ergueu os olhos para ela:

—É sério isso?

—Ordens do manager Sejin. Só falta sua agenda na planilha dele.

         Suga ri e balança a cabeça:

—Oh, cara! Se lembra do que conversamos?

Ela pestaneja e o encara:

—Aquilo foi antes... Do...

—Antes de quê?

         Lee-na percebeu que tudo que acontecera na semana passada não havia mudado o que ele pensava dela ali e em relação aos amigos. Ele não iria facilitar o trabalho dela, então falou:

—Amanhã às 08h e 30. Vou esperar no estacionamento. Boa noite.

         E sai dali, deixando Suga segurando as fichas no corredor. Ele ri:
—Ora, ora!

         Segue para a copa, onde os amigos dividiam um lanche e Namjoon percebeu a feição alterada do amigo:

—Algum problema, Yoongi?

—Meu cronograma! O manager quer que seja amanhã.

—No dia da apresentação?

—Eh. Mas acho que posso resolver isso...

         Jin o encara, preocupado:

—Oh, Suga... Não vai atrapalhar o estágio da garota!

—Oh, não! Fiquem calmos!

JHope olha Jungkook:

—Confia nele?

—Não mesmo!

         Suga começa a rir e Namjoon fala:

—Deixe-a fazer o que deve e isso acabará logo!

—Certo! Não se fala mais nisso, ok? Vamos embora pra casa!

         Já em casa, Lee-na deu o jantar à irmã e depois a levou para o banho. Como ficou molhada, decidiu tomar banho também e pouco depois, a bebê dormia profundo e confortavelmente em sua cama, no quarto da mãe.

         Lee-na voltou para a sala e encontrou a mãe assistindo o noticiário. A estagiária sentou-se ao lado dela:

—Alguma novidade?

—Outro incêndio em Gangnan. Aqueles moradores de rua perderam seus barracos nos arredores da cidade!

—Oh, Ma! Que coisa horrível! Alguém se feriu?

—Não sabem ainda.

         Lee-na suspira:

—Ironia terrível. Uma cidade cheia de riqueza e luxo, mas cercada de pobreza e desespero.

         Lee-na abraça a mãe:

—Vá descansar, mamãe... Papai pode ligar mais tarde.

         A mãe concorda e desliga a TV, saindo dali para o quarto. Lee-na pergunta:

—Mãe?

—Sim?

—Quando soube que gostava do papai?

         A mãe acenou para que ela a acompanhasse até o quarto e lá, falou:

—Eu era secretária numa empresa onde seu pai foi procurar trabalho. Ele estava lá para uma entrevista e enquanto esperava, tentou puxar conversa, mas não dei confiança. Quando eu me preparava para ir embora, vi que ele esperava por mim do lado de fora. O céu estava carregado e pareceu que ia cair uma tempestade daquelas.

         Lee-na sorriu e a mãe corou:

—Ele tinha um guarda-chuva gigante e falou que era bom nadador. Por garantia me levaria até em casa. Aquela tempestade nunca caiu, mas ele foi comigo mesmo assim. Soube que não foi aprovado na entrevista, mas ele estava tão bem humorado e positivo que fiquei curiosa. Então começamos a namorar!

         Elas riem juntas e a mãe conclui:

—Quando ele me propôs em casamento, me falou que tirou a sorte grande naquela tarde. Havia conseguido algo maior e melhor que um emprego lá.

         Emocionada, Lee-na abraça a mãe e a mulher afaga seus cabelos:

—Nunca podemos prever o que o coração quer... Nenhum plano é perfeito, nenhuma decisão é definitiva quando se trata de amor! Por isso precisamos ser cuidadosos!

         Lee-na se afasta e segue de volta à sala. Ela não costumava pensar no amor e suas experiências com garotos não eram memoráveis. Agora havia os garotos do BTS, gentis e atenciosos com ela, exceto Suga, que desde o princípio era arredio, irritadiço, descortês e isso a deixava incomodada.

         De volta ao seu quarto, ela viu o pôster do filme Scarface enrolado sobre a escrivaninha. Comprou-o num sebo e achou que ficaria bem no estúdio do BTS Suga. Não soube explicar para si mesma porque comprou aquilo para ele. Talvez quisesse recomeçar e ter uma convivência pacífica como tinha com os outros. Dormiu pouco depois, enquanto noutro ponto da cidade, Suga mexia-se na cama, incapaz de dormir. Tinha seus próprios planos para o “Dia do Suga” e decidiu não pensar mais no assunto. Virou-se na cama e relaxou.

 

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O dia do Suga se aproxima. Hora de listar a playlist prometida anteriormente...
Aguardem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Agenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.