Cyberpunk 2127 - Interativa escrita por Lord White Walker


Capítulo 2
O Guia do Cyberpunk


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo eu decidi postar o quanto antes principalmente por ser uma apresentação de conceitos e para que vocês passem a entender um pouquinho melhor.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/768677/chapter/2

Arquivo 1

Numa sociedade cyberpunk, assim com em qualquer outra com premissa futurista, a sociedade é regida por três coisas: Poder, Informação e Dinheiro.

1-1. Poder:

Poder é poder, simplesmente isso. Não existe uma definição exata mas existem os meios para se obter poder.

Um homem poderoso pode tanto ser o líder de uma gangue que aterroriza um bairro qualquer de uma cidade quanto o CEO de algum corporação, é apenas uma questão de perspectiva, contudo o poder ainda é mensurável já que ele é o produto das informações, do seu dinheiro e dos homens e robôs que você tem no seu comando.

Mas não deixe o poder subir em sua cabeça, como é de se esperar existem sempre pessoas revoltosas que não gostarão de você sentado num trono de ouro e muito menos se você for um sádico tirano.

1-2. Informação:

Informação é o básico para tudo já que você com certeza vai querer saber onde a filha do policial que está prestes a te prender estuda - embora isso seja um pouco maniaco - assim sendo, não exite em contratar os melhores hackers e crackers que o mercado tem para oferecer, se não fossem por eles talvez você estivesse preso agora mesmo.

Mas fique bem atento, não apenas você e sua trupe de hackers tem as capacidades para roubar as informações dos outros, como os outros também podem roubar informações sobre você. 

Um conselho? Use táticas de guerrilha, bata e corra.

1-3. Dinheiro:

Dinheiro... O doce delírio do homem.

Numa sociedade cyberpunk dinheiro te permite praticamente tudo. Praticamente. Isso vale até o ponte em que seus cofres na Lua permitam você pagar.

Como se consegue dinheiro?

Pois bem, dinheiro pode ser conquistado pura e honestamente com seu trabalho duro, seja ele qual for mas temos que concordar que um contrabandista ganha alguns dígitos a mais do que um bom e honesto dono de estabelecimento. Portanto não se limite aos atos de bom samaritano e lembre-se do lema das ruas "Não é crime se não há provas".

 

Arquivo 2

É fato que a tecnologia e seus avanços levaram o homem a lugares antes tidos como algo inalcançável, veja a Lua por exemplo, mas numa sociedade cyberpunk - especialmente a desta história - o homem não se limitou a Lua.

Marte também é território humano, uma colônia na verdade, uma colônia de pouco mais de cem anos mas que já odeia profundamente a Terra e seus habitantes.

Já que tocamos em Marte, vamos falar do espaço.

As naves e as viagens pelo sistema solar são agora muito mais rápidas graças a mecanismos que nem eu e nem você entendemos, a não ser que você seja algum tipo de fissurado nessas coisas. Visto que o espaço agora faz parte do território e que os vizinhos de Marte ameaçam atacar constantemente a Terra, nasceu a FAUNT, uma abreviação para Forças Armadas da União das Nações da Terra (FAUNT), e foram postas em órbita centenas e mais centenas de naves, algumas que são até modelos populares, ou seja, seu humilde cargueiro pode ser algum modelo militar as vezes obsoletos. Quanto as batalhas no espaço? Não se preocupe elas existem, sem som, diferente de Star Wars, mas ainda assim emocionantes.

Por fim, mas não menos importante nós temos os aprimoramentos. Aprimoramentos, como o nome sugere, são implantes biônicos/cibernéticos que permitem com que o homem faça o que antes era impossível, claro dentro de um limite. Fora os aprimoramentos nós também temos drones, andróides e inteligências artificiais.

 

Arquivo 3

Internet também é outro advento revolucionário e a coisa mais comum na internet podem ser listadas como: aspirantes a influenciadores, hackers e crackers, e influenciadores.

Acreditem quando dizem que os influenciadores são os piores inimigos de homens espertos. Não só são capazes de fazer milhares, milhões e a as vezes bilhões de pessoas a seguirem algo que eles dizem também são ricos. Para eles, as pessoas são como ovelhas e eles são os pastores.

A internet também é o lugar onde você pode encontrar tudo, literalmente, desde simples videos ou sites de compra confiáveis ou nem tanto até ordens supostamente secretas e macabras. Seja como for, a internet é um lugar perigoso que deve ser deixada para aqueles que a conhecem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, é isso
Se ainda houver alguma dúvida sobre estes "tópicos" desse capítulo, me perguntem que eu vou tentar explicar e antes que alguém pergunte, sim, provavelmente eu irei fazer mais um capítulo do "Guia do Cyberpunk"
Até a próxima ;P



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cyberpunk 2127 - Interativa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.