Desentendimentos escrita por Marry Black, grupo_FCC


Capítulo 14
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76756/chapter/14

 

Nos dias que se seguiram, tudo foi razoavelmente tranqüilo, Edward estava "melhorando" rapidamente, meus bordados estava cada vez melhores, Ângela e Ben vinham nos visitar a cada dois dias, e Charlie, bom Charlie vinha sempre, mas só falava com Edward, eu continuei a ignorá-lo.

Em fim chegou o dia de Edward receber alta do hospital.

-Graças a Deus estou indo para casa! - ela comentou sorrindo então eu o ajudava a se trocar.

-É. - eu comentei calma - mas tecnicamente você ainda esta com pontos, por isso não vai se esforçar! - avisei enquanto abotoava-lhe a camisa.

Edward bufou.

-Nem me lembre.

-Você sabe que é o assunto da cidade né?

-SOMOS o assunto da cidade! - ele corrigiu.

Eu suspirei.

-É verdade, o noivo baleado e a noiva com o braço lesado depois de uma tentativa de suicidar-se.

Edward riu divertido.

-Nós nunca fomos um casal comum mesmo.

-Realmente, nunca fomos - sorri.

Edward se sentou na cadeira de rodas e Emmett o empurrou até o carro.

Ele foi no carro com Rosalie, Emmett e Esme. Carlisle continuou no hospital trabalhando, e eu, tecnicamente iria no carro com Alice e Jasper.

-Vamos Bella? - Alice perguntou sorrindo, postando-se ao meu lado.

-Alice. - comecei cautelosa.

-Ahh não!Nem pensar Bella!Não não não não! - Alice negava com a cabeça.

-Por favor, Alice! - implorei.

-O que ela quer? - perguntou Jasper.

-Ela quer ir a pé.

Jasper arqueou uma sobrancelha, confuso.

-Por quê?

-Quero passar em um lugar! - falei decidida, eu precisava fazer aquilo.

Olhei seria para Alice e Jasper.

-Preciso fazer isso Alice!

Alice suspirou derrotada.

-Nos levaremos você.

-Não! - Continuei firme - Quer ir andando. Ainda não sei como farei isso Alice, preciso de tempo para pensar!

-Tem certeza, Bella? - Alice continuava insegura.

-Tenho!

-E você quer que eu diga o que a Edward?

-Diga-lhe que eu não me demoro e que eu implorei para que ele não viesse atrás de mim.

-Ele vai acabar indo, Bella. - alertou Jasper.

-Segurem-no, então!

Alice e Jasper ficaram em silencio, avaliando minhas possibilidades.

-Bella eu vou te dar um prazo Maximo de três horas!Depois disso eu não respondo por Edward! - Alice tentou dar um sorriso, mas ela estava preocupada em me deixar sozinha.

-Obrigada Alice!Obrigada Jasper! - sorri e Alice me abraçou.

-Faca o que acha que precisa fazer! - ela me deu um sorriso leve e sereno.

-Vou fazer! - fui firme e segui meu caminho.

Meu passo era lento e meu olhar fixo ao chão, meus pensamentos estavam mergulhados em tudo que eu precisaria fazer e dizer.

Não seria nada fácil, eu sabia disso, talvez minha atitude só causasse mais dor e sofrimento.

Mas eu também sabia que se eu não fizesse, jamais conseguiria conviver comigo mesma.

Meus pensamentos foram revendo cada coisa que aconteceu nos últimos tempos, cada mudança drástica em minha vida. Eu fiquei tão compenetrada em meus pensamentos que mal percebi quando eles me levaram a refletir toda a minha vida em Forks.

Eu me lembro claramente da dor que eu senti quando tomei a decisão de vir, eu estava convicta de que seria o lugar mais tranqüilo e chato e úmido que eu passaria, alem de ser onde minha vida ganharia monotonissidade ao extremo. Essa idéia me fez sorrir, minha vida, MONOTONA?EM FORKS?Não mesmo.

Meu passo foi diminuindo inconscientemente, meu subconsciente estava tentando retardar tudo aquilo, mas eu não podia me deixar levar!Eu tinha que fazer isso, e seria agora!

Parei em frente a casa e toquei a campainha levou pouco tempo, Charlie abriu a porta para mim.

-Podemos conversar?

Charlie ficou estupefado por hora, ele não me esperava ali, mito menos vindo assim, por livre espontânea vontade, comecei a acreditar que eu não deveria ter ido.

-Bom.. Se preferir, posso voltar outro dia. - eu disse me virando, mas Charlie segurou meu braço, agora saindo do transe.

-Não não!Vamos conversar sim, querida! - ele sorriu e deu-me passagem - Entre, entre!

Eu entrei um pouco receosa.

-Com licença...

-Não precisa pedir licença, Bells, aqui é sua casa! - Charlie estava muito animado e começou a juntar o lixo que estava no chão. - Desculpe a bagunça, eu ando meio relaxado.

Sorri de leve e me sentei na poltrona.

-Você não conservou a casa limpa né?Eu estive aqui há poucos dias e limpei tudo!

-Eu sabia que era você! - Charlie pareceu triunfante e se sentou no sofá a minha frente. - Estou tão feliz que tenha vindo Bells! - Charlie estava em uma empolgação que me preocupou, respirei fundo e comecei.

-Charlie, eu vim aqui porque acho que precisamos conversar...

-Bella... - Ele me interrompeu - Eu sei que você não se conforma com o que eu fiz, e eu também não me conformo Bells, mas... Eu fiquei sem reação!Fui movido por impulso! - as palavras começaram a sair atropeladas da boca de Charlie e eu me esforcei ao Maximo para conseguir acompanhá-las. - Eu realmente achei que você estivesse grávida!E bem, eu fiquei louco de raiva!

-Espera! - interrompi-o - Charlie, mesmo que eu estivesse grávida... Mesmo que suas suspeitas estivessem certas, ele é o homem que eu amo!Você estaria matando o homem que eu amo!Atirando no "pai do meu filho"! - falei seria - Eu não consigo entender Charlie!Não consigo aceitar que você fez aquilo! - senti as lagrimas chegando - Se Edward tivesse... - não me permiti terminar a frase.

-Bella! - Charlie agora estava angustiado - Eu sei que você tem razão!Você não sabe o quanto eu me odeio por ter feito aquilo!Foi um grande erro!Eu sei que foi!Se houver alguma forma deu me redimir Bells!

Ficamos em silêncio por um longo tempo, ambos chorando, ambos nervosos com a conversa.

-Charlie, eu amo Edward!Amo-o mais do que tudo!E VOU me casar com ele! - tentei manter minha voz firme, mas não fria - Por mais que você me peça perdão, por mais que Edward tenha lhe perdoado... - senti um aperto no peito - Eu jamais conseguirei esquecer o que você fez!Nunca!Todas as vezes que fecho os olhos, todas as vezes que deixo minha mente desocupada, eu revivo aquela cena horrenda - fechei os olhos e revivi aquele inferno, o buraco em meu peito aumentou.

-Bella.. Me perdoe!Eu não sei o que fazer para me redimir! - ele implorou.

-Charlie... - abri meus olhos novamente - Não posso perdoá-lo. - Vi Charlie empalidecer e a agonia e o pânico dominarem sua face - Pelo menos não agora...

-Bella não faça isso.. - ele suplicou e pegou minhas mãos.

-Desculpe, mas não posso Charlie.. - chorei e puxei minhas mãos de volta. - Por mais que eu queria, eu não consigo!

-Bella não faça isso comigo pelo amor de Deus! - Charlie se jogou aos meus pés - Não vou conseguir suportar se você não puder me perdoar. - Charlie estava desesperado, nunca o vi daquele jeito, e isso me assustou.

Ouvi um rosnado leve, Edward estava ali fora, e provavelmente se remoendo para não entrar e brigar comigo, ele não aprovava nada daquilo, eu sabia disso.

Com a mão boa, levantei o rosto de Charlie, forçando-o a olhar para mim, seus olhos eram suplicantes, e cheios de medo.

-Bella por tudo que é mais sagrado para você!Não faça isso comigo... - ele implorou, com as lagrimas banhando cada vez mais seu rosto.

Eu não sabia como agir, eu sentia os olhos de Edward fuzilando minhas costas e eu via a agonia de uma das pessoas que eu mais amava, eu queria perdoá-lo, queria esquecer tudo aquilo, mas eu não podia. Eu não CONSEGUIA esquecer!A atitude de Charlie foi uma coisa dolorida demais, deixou marcas, feridas dentro do meu coração, feriadas que eu sentia que jamais cicatrizariam. Deixou imagens que vão me amedrontar o resto da vida.

-Charlie... Por favor entenda.. - eu pedi deixando as lagrimas banharem meu rosto - Eu QUERO perdoar-lhe... Juro que quero!Mas... A dor que você me causou, a feria que você abriu em meu peito jamais se cicatrizara!

Charlie apoiou a cabeça em meu colo.

-Bella, não faca isso comigo!Pelo amor de Deus! - o choro de Charlie se intensificava.

Levantei o rosto dele forçando-o a olhar para mim.

-Charlie, entenda você me magoou muito!Mais do que você possa sonhar. Você quase destruiu meu futuro; e é por isso que eu não posso perdoá-lo. - ouvi novamente o rosnado de Edward, mas o ignorei e continuei - Mas isso não quer dizer que eu NUNCA irei perdoá-lo, estou te pedindo para ter paciência, eu vou perdoá-lo!Eu sei que vou, mas preciso que tenha paciência, deixe a poeira baixar, deixe de tempo ao tempo...

Charlie continuava a chorar, ele me abraçou forte.

-Eu vou esperar o tempo que for Bella!Vou conseguir seu perdão!Mesmo que seja a ultima coisa que eu faca!

-Charlie, eu só preciso de um tempo para fazer essas lembranças não serem tão marcantes, e então tudo voltara ao normal. - retribui o abraço e sorri.

-Eu rezo todos os dias por isso Bella!Todos os dias!

Separei-me do abraço e olhei fundo nos olhos de Charlie.

-As coisas vão melhorar, eu sei que vão!Se Edward foi capaz de perdoá-lo eu também serei! - fiz uma pausa e tentei sorrir. - Mas, não foi pra isso que eu vim Charlie. Não vim aqui para dizer-lhe que não podia te perdoar agora...

-Não foi? - a expressão do rosto de Charlie era de pura confusão.

-Não.. Eu vim para outra coisa. - eu sorri e fiz sinal para que voltasse a se sentar a minha frente.

-Então para que foi, filha? - Charlie voltou a se sentar na poltrona.

-Vim fazer-lhe um pedido.. - tentei manter minha voz calma. Senti os olhos curiosos de Edward fitando-me fervorosamente.

-O que você quiser Bella! - Charlie sorriu e eu me ajoelhei na frente dele.

-Eu sei que você nunca gostou muito de Edward, mas eu o amo, e vou me casar com ele, você querendo ou não, Charlie.

Vi Charlie tentar não fazer careta e ouvi a risada baixa do lado de fora da casa.

-Mas mesmo com tudo que aconteceu... - engoli em seco - Mesmo que você quase tenha matado meu noivo. Eu ainda sou sua filha, e ainda te amo. - Charlie foi me interromper, mas eu fiz sinal para que esperasse e continuei - Por isso eu vim aqui para pedir sua bênção e perguntar se você vai me dar à honra de me levar ate o altar,... pai. - minha voz falhou por duas vezes, e quando terminei, as lagrimas eram silenciosas mais intensas em meu rosto. - Você pode fazer isso por mim, pai?

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem!