Desentendimentos escrita por Marry Black, grupo_FCC


Capítulo 13
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/76756/chapter/13

Fiquei branca feito papel, minha respiração parou e meu coração se acelerou.

Edward apertou minha mãe e cumprimentou Charlie sorrindo.

-Olá Charlie.

.Você.Está.? - perguntei pausadamente, tentando não armar um encará-lo.

Edward não deu chance de Charlie responder, até porque isso teria demorado um pouco, Charlie estava acabado, talvez tanto quanto eu, e nos olhava fixamente, comecei a sentir uma raiva incrivelmente grande.

-Charlie veio a meu pedido, meu amor. - ele me deu um beijo na testa - Pedi a Carlisle que trouxesse Charlie aqui.

Olhei para Edward atônica, como ele tinha coragem de olhar na cara de Charlie depois de tudo?

-Vá embora daqui! - eu falei séria voltando a encarar Charlie.

-Bella...Edward... - ele se aproximou mas eu o empurrei com a mão direita.

Charlie ficou branco, algo o chocou, e eu não entendi o que era.

-Bella...O que houve...com...a...sua...mão? - Charlie tinha percebido que eu não mexi minha mão esquerda.

Edward fez careta, não gostava de lembrar daquilo, mas eu fui maldosa, queria que Charlie sofresse, ele merecia pagar pelo que fez, e agora somente a culpa iria fazê-lo pagar já que Edward tinha inocentado-o do acontecido.

-Ah..Você quer saber o que houve, Charlie? - perguntei com desdém e com muita raiva na voz.

-Bella, se acalme - Edward pediu alarmado, mas eu o ignorei.

-Eu tentei me matar, Charlie! - eu cuspi as palavras na cara dele. - Tentei me matar porque achei que Edward fosse... - não me permiti terminar a frase.

Charlie ficou branco, mais branco do que Edward, que é um vampiro, fica quando toma um um momento achei que Charlie fosse desmaiar.

-Você..o que? - ele se forçou a perguntar.

-Bella...Pare Bella, não faça isso... - Edward pediu segurando minha mão, ele sabia que eu havia magoado Charlie ao extremo.

-Não Edward! - eu gritei me soltando dele - Charlie merece saber! - eu estava com muita raiva e não queria parar. - Eu tentei me matar sim Charlie!

-Bella.. - Charlie tentou falar algo mas não conseguiu.

-E você só pode culpar a si mesmo Charlie!Foi por conta da burrada que você fez que eu perdi a cabeça. - eu gritei na cara dele - Foram os Cullen que me impediram a tempo, se não eu teria conseguido atingir meu objetivo!Graças a Deus que eles me pararam porque agora Edward esta bem, mas minha mão paga o preço do meu descontrole, - minhas palavras eram carregadas de ódio e rancor - não vou recuperar os movimentos da minha mão!E CULPA É SUA!VOCÊ CAUSOU TUDO ISSO! - Eu teria continuado jogando um monte de coisas, que não eram verdade, na cara de Charlie, mas Edward me puxou para um abraço forçado e tapou minha boca.

-Chega Bella, por favor, chega... - ele pediu triste - Não foi para você jogar as coisas na cara de Charlie que eu o chamei aqui...Por favor controle-se!

-Edward eu... - tentei argumentar mas ele tapou minha boca de novo.

-Por favor, por mim? - ele pediu de um jeito que eu não conseguia dizer não.

-Tudo bem... - suspirei vencida, me levantei e me sentei no sofá, voltando a bordar, não queria mais olhar na cara de Charlie.

Charlie continuou imóvel, em choque.

-Charlie... - Edward começou mas Charlie se jogou no chão de joelhos.

-Me perdoe Edward...Por tudo que é mais sagrado, me perdoe... - Charlie estava Edward nem eu acreditamos naquilo, Charlie sempre foi um homem muito orgulhoso, e fazer aquilo, se ajoelhar na frente de Edward, uma pessoa que ele nunca gostou, devia ser difícil demais para ele. - Por favor Edward, eu fui um imbecil, não podia ter feito o que fiz, e mais, não merecia sua compaixão!Você deveria ter dito a verdade para a policia, não deveria ter me encobertado.

Edward se sentou na maca e esticou os braços ajudando Charlie a se levantar.

-Charlie, não estou com raiva de você, é claro que eu lhe perdôo - ele sorriu - e eu acho que entendo você.Se eu tivesse uma filha e concluísse que o namorado dela a engravidou, acho que eu também teria ficado possesso - ele brincou.

Charlie ficou confuso, e eu olhei feio para Edward.

-O que?Como assim, se eu concluísse? - Charlie perguntou.

-Charlie. - Edward voltou a falar - Lhe chamei aqui para esclarecer as coisas, Bella não esta grávida, eu respeito muito sua filha, a amo mais que tudo, e jamais a desonraria. - Edward parecia esta se divertindo por dentro, com toda certeza o plano dele estava funcionando, Charlie o adoraria depois daquilo.

-Bella.Nãá.Grávida? - Charlie gaguejou olhando para mim.

-É claro que não, mas você não sabe escutar... - respondi com desdém.

-Charlie, me escute. - Edward chamou a atenção dele fazendo-o olhar-lhe de novo - Naquele dia, eu estava lá para pedir sua benção e sua permissão para me casar com sua filha, e já que não consegui pedir aquele dia, hoje eu peço... - ele sorriu - Charlie, você me concede a honra de tomar sua filha como esposa?

Fiquei atônica, Edward não estava fazendo aquilo!NÃO PODIA ESTAR FAZENDO AQUILO!

Olhei para Charlie e o vi tão chocado quanto eu.

-Era isso então? - Charlie pareceu atordoado - Vocês queriam me pedir permissão para casar?E não me contar que Bella estava grávida? - Charlie forçou as palavras a saírem ele estava chorando mais do que nunca, o remorso era nítido no olhar dele. - Por favor me perdoem, me perdoem. - ele pediu colocando as mãos no rosto - Me perdoem pro ser um idiota.

-Edward! - eu o chamei fria - Você não pode estar falando sério que depois de tudo que ELE - apontei para Charlie - nos fez você ainda sonhe que precisa se quer COMUNICA-LO sobre o casamento, quem dirá pedir PERMIÇÃO!

-Bella! - foi a única coisa que Edward me disse, mas usou um tom e um olhar tão cortantes que eu me resignei a suspirar e voltar a bordar.

-Faça como achar melhor.. - resmunguei

-Obrigado - Edward disse e voltou sua atenção para Charlie - E então Charlie?Você me permite tomar Bella como minha legitima esposa?

-É claro que sim Edward!É claro que sim.. - Charlie soluçava.

-Obrigado - Edward sorriu e entregou a Charlie um lenço - Agora que esta tudo resolvido, não há mais motivos para chorar.

Revirei os olhos mas continuei bordando.

Charlie tentou conter o choro.

-Então você me perdoa, Edward?

-É claro que sim Charlie!Sei que você só queria o melhor para Bella - Edward sorriu.

-Sim. - Charlie falou limpando as lagrimas - E agora eu vejo que o melhor para ela é estar com você, ao seu lado. - ele sorriu.

O rosto de Edward se iluminou.

-Obrigado Charlie, sua aprovação significa muito para mim.

Charlie se levantou.

-Agora eu preciso ir, o trabalho me espera.

Edward assentiu com a cabeça.

-Tenha um bom dia Charlie.

-Pra você também Edward! - ele sorriu e se virou para mim - Bella..

-Não é porque Edward te perdoou que eu vou perdoá-lo Charlie!O que você fez não tem perdão para mim - minhas palavras tinham formas de facas pontiagudas, eu sabia disso, mas não me designei nem a olhar-lo, Charlie ouviu e saiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado!