Miraculous: Nous sommes jeunes escrita por Miumy


Capítulo 6
Fantasmas do passado 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!

Sei que estou atrasada com as fics, espero que me perdoem, estou lutando para colocar tudo em dia.

Mas aqui segue um capitulo novo para vocês. Mas vamos recordar alguns detalhes, primeiro podemos ver o que aconteceu com a nossa querida Marinette, vimos que ela retornou a Paris em uma segunda feira, na terça ela saiu com os amigos e na quarta ela se encontrou com a Alya, onde foi convidada para uma festa no sábado. Nos outros outros dois capítulos vimos sobre o Adrien, que ele chegou na terça e saiu com a Chloé no mesmo dia (a linha do tempo é muito importante).

Agora que esta tudo esclarecido, vamos prosseguir com os acontecimento da Marinette, já que ela é a personagem principal da fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761784/chapter/6

Confiserie Boulangerie

Quinta feira / 8 horas da manhã

— Marinette! A Alya está aqui te esperando, filha! – Disse minha mãe me chamando.

— Já estou indo mãe! – Respondi relutando contra o sono. “ O que será que ela quer a essa hora? ”, pensei enquanto eu levantava. Rapidamente troquei de roupa, já que não sabia se o Nino estava junto ou não. Quando cheguei até a cozinha onde ela se encontrava, me deparei com ela tomando café da manhã.

— Que foi? – Perguntou Césarie – Sua mãe me ofereceu!

— Nada, podia ter me esperado né? – Respondi rindo – A propósito, Bom dia Alya!

— Bom dia dorminhoca! – Falou rindo também – Amiga, resolvi vir cedo aqui para a gente começar a ver sobre nossas roupas para a festa de sábado, hoje já é quinta feira, não temos muito tempo para ver tudo. Você chegou a fazer algum esboço sobre nossas roupas? Estou ansiosa para ver como vai ficar o meu vestido! – Comentou eufórica como sempre, sabem como a Alya é, quando coloca algo na cabeça, começa a imaginar um milhão de coisas.

— Ontem à tarde, quando cheguei em a casa após o nosso encontro, fiz alguns esboços, estão no meu caderno. Depois eu pego para você ver – Comentei enquanto me servia café – Eu só não consegui me decidir como vai ser a minha roupa. – Comentei pensando, haviam muitas opções e eu estava na dúvida, nunca tinha ido em uma festa desse tipo e precisava ser algo incrível, já que seria apresentada a um grande designer. “ Essa era uma oportunidade de seguir no estilo de design que desejo “, esse era o meu pensamento naquele momento, confesso que estava muito ansiosa e a Alya com certeza iria me ajudar, tinha certeza quanto a isso.

— Amiga, não acredito nisso! – Disse ela espantada – Ainda não escolheu sua roupa para a festa! – Fez uma pequena pausa me encarando, mexeu um pouco em seus óculos em seguida fechou seus olhos respirando fundo; Então vocês já podem imaginar o que isso significa, ideias a caminho – Marinette Du-Pain Cheng, eu tenho uma solução para você, mas antes, vamos ir na loja ver os tecidos e eu encontrando o tecido certo, eu te falo a minha ideia. – E isso foi tudo o que ela me falou nesse momento e posso dizer que esse suspense não me trouxe grandes confianças. “ O que será que essa garota está aprontando? “, fiquei pensando, mas como já a conheço de longas datas, nem questionei, até porque minha mãe ouviu a conversa e quis saber mais a respeito da tal festa. Eu tinha esquecido de comentar para ela no dia anterior.

— Que grande festa é essa que precisa de roupas especiais? – Perguntou minha mãe.

— A Alya me convidou para ajudar ela a fazer a cobertura do baile de encerramento do lançamento da moda inverno que vai ser nesse sábado à noite. – Respondi – Vai ser no Hotel Grand Paris.

— Não acredito que não falou nada para sua mãe! – Comentou Césarie – Vou aproveitar que tem um designer que eu conheço para apresentar a Marinette a ele, senhora Cheng. É uma oportunidade de ela mostrar o talento que possui e iniciar a carreira que ela tanto desejada.

— Que maravilha isso, filha! – Disse minha mãe muito feliz – Alya você realmente é uma grande amiga! – Imaginem como minha amiga se sentiu com esse comentário, ficou com um grande sorriso no rosto, se sentindo orgulhosa.

— Obrigada senhora Cheng! – Ela agradeceu o comentário, já finalizando de tomar o café da manhã – Estava delicioso o café, senhora Cheng, muito obrigada. Vamos Marinette? Precisamos resolver esses detalhes logo, pois a tarde preciso finalizar a matéria do jornal. – Falou já se levantando e me puxando para sair logo.

Fomos andando pelas ruas de Paris, passamos em frente à escola que estudávamos, onde conheci praticamente todos os meus amigos. Por em breve momento fiquei parada observando aquela escadaria, a entrada da escola, me recordando de muitos momentos que passamos por ali, as vezes que estava atrasada e subia correndo até a sala de aula fazendo de tudo para a professora não me perceber. As vezes que tive que suportar as provocações da Chloé. Aquele lugar também foi por muitas vezes o cenário das lutas contra os akumatizados. Não posso negar, me recordei das diversas tentativas minhas de me declarar para o Adrien. E esses pensamentos sobre o Agreste mexeu muito comigo, não sei como explicar, mas era como se eu estivesse revendo tudo novamente, era como se a qualquer momento eu fosse ver a limusine dele estacionar e eu o veria novamente chegando cumprimentando o Nino, enquanto eu iria ouvir a Alya me encorajando a ir até ele e dizer tudo o que eu sentia. Comecei a rir, mas no fundo uma tristeza, uma saudade daquele tempo. “ Ah Adrien! Que boba eu era, nunca consegui confessar o que eu sinto por você! Espera, o que eu sinto? Não, não, o que eu sentia! Isso, sentia...Foca Marinette, foca! Adrien é passado..., mas...mas parece tão no presente agora...”; Fiquei pensando até que...:

— Marinette! - Gritou Césarie, me fazendo voltar de meus pensamentos - Estou te chamando a um tempão, por onde andava?

— Não é nada, Alya! - Respondi um pouco sem graça – Só... estava... me recordando dos momentos em que passamos por aqui – gaguejei um pouco, estava nervosa não queria revelar meus verdadeiros pensamento -  e foi nesse lugar em que nos conhecemos, eu estava tão apreensiva naquele dia. - Comentei rindo ao me lembrar daquele primeiro dia de aula no ensino médio.

— Aí amiga! - Respondeu super animada - Eu também me lembro, você estava tremendo de medo da Chloé - Comentou em meio a risadas. Imediatamente neguei o comentário, mas foi em vão, ela continuou insistindo em dizer que eu tinha medo da loira e que graças a ela que a Bourgeois se colocou no devido lugar naquele dia - Marinette, agora vamos, não temos o dia todo! - Disse mudando de assunto e me puxando em direção a uma loja de tecidos.

A loja era grande, tinha diversos modelos de tecidos, Alya foi correndo no corredor que havia diversos tecidos em marrom e escolheu dois tons diferentes nessa cor em seda. Escolhemos também os tecidos para a roupa de Nino, como o estilo dele é mais descolado e por ser o DJ da festa, não haveria nenhum problema ele estar em trajes mais informais. Eescolhemos um na cor preta para a calça que seria larga e outros em tons diferentes de verde, que seria feito uma camiseta com um capuz e a calça seria customizada com detalhes em verde.

— Amiga, vem aqui! - Gritou Césarie acenando para mim de longe - Olha só isso! - Me mostrou os tecidos assim que eu me aproximei, era um seda vermelho e um transparente com bolinhas pretas - Eu não entendo muito de design de moda, mas acredito que daria certo, um vestido nessa cor e revestindo a saia com esse transparente, ia ficar lindo! Sem falar que eu sempre te achei muito parecida com a Ladybug, você ficaria incrível! - Eu entendi perfeitamente o que ela queria dizer, realmente a ideia era maravilhosa, ficaria um vestido lindo. Um tempo atrás eu ficaria em pânico com essa ideia, mas agora, não teria problemas, estava até empolgada em me sentir como Ladybug novamente.

Saímos da loja e fomos em outra comprar os acessórios. Precisávamos ver um par de óculos especial para o Nino. Como a Alya queria a sua roupa completa, compramos uma tiara para fazer as orelhas da Rena Rouge. Mas não poderíamos nos esquecer do mais importante, as máscaras, que era o tema principal do baile, todos deveriam estar usando máscaras, então compramos apenas alguns materiais, pois o restante eu iria fazer, toda a customização tanto das roupas como das máscaras eram de minha responsabilidade, apesar que a Alya prometeu me ajudar a noite, após o trabalho no jornal.

Quando terminamos as compras, fomos em direção a praça de Saint-Pierre que tem próxima a minha casa, compramos uns salgadinhos e sentamos em um banco, próximo ao carrossel. Essa praça também foi cenário de muitos momentos de minha vida, me recordei do dia em que tiramos a foto da turma nesse lugar, quando quebramos a maldição da foto da Juleka a irmã de meu noivo.

— É, ele costumava a fazer as sessões de fotos aqui também - Acabei pensando alto demais, quando me dei conta do que havia dito, voltando do meu mundinho de recordações, tapei minha boca imediatamente, mas era tarde.

— O que você disse? - Me perguntou a Alya - Amiga, vai dizer que você está pensando no...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam desse capítulo?
Aguardo vocês nos comentários...

Obrigada a todos que estão acompanhando até aqui, estou muito feliz com o resultado da fic. Isso é graças a vocês.
Boa semana a todos vocês



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Miraculous: Nous sommes jeunes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.