Miraculous: Nous sommes jeunes escrita por Miumy


Capítulo 3
O Convite


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo foi difícil de decidir, pensei diversas vezes em como seria a melhor forma de colocar cada acontecimento. Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/761784/chapter/3

"Essa noite não poderia ficar melhor", pensava eu após aquele pedido incrível e o beijo apaixonado, estava tão feliz. A felicidade era tanta, que não consegui disfarçar o meu sorriso diante dos nossos amigos quando retornamos para o salão. Alya que me conhece bem, foi a primeira a perceber que algo havia acontecido.

— Olham só! Os pombinhos apaixonados voltaram! - Disse ela ao nos ver chegando - Marinette Dupain-Cheng, que cara é essa? Aconteceu alguma coisa?

Todos acabaram olhando para mim e para o Luka, corei na hora, Couffaine percebeu e logo respondeu, com um grande sorriso no rosto.

— Então pessoal, sabem essa garota linda que está aqui do meu lado? Pois bem, ela não é mais minha namorada. - O rapaz fez uma pausa, criando um suspense no ar -  Quero apresentar a todos vocês a minha noiva, Marinette. - Enquanto falava, ele me abraçava, encerrando a frase com um selinho, me deixando ainda mais corada, vendo aqueles olhos brilhantes.

— Rapaz! Essa noite se tornou a noite do amor! - Disse Lahiffe.

— Ai amiga, estou tão feliz por você! - Césaire veio em minha direção para me abraçar.

— O amor é tão lindo! - Comentou Rose.

Todos nos parabenizaram por nossa decisão, comemorando junto com nós essa noite especial. Luka não poderia ter escolhido melhor noite para me fazer esse pedido. Fora uma comemoração dupla, juntamente com Ivan e Mylène que também estavam se preparando para o casamento. Estava tudo tão perfeito, estar junto com os meus amigos em momentos especiais como esse.

— Só faltou um tomar coragem - Disse Kim - Hey Nino! Falta você!

— É verdade Nino, quando vai criar vergonha na cara e assumir um compromisso mais sério com a Alya? - Comentou Alix - Faz anos que estão namorando e até agora não pediu ela em casamento!

O casal acabou por ficarem constrangido, mas o moreno não perdeu a oportunidade para brincar com a situação.

— Alya Césaire! - Disse se ajoelhando na frente da morena - Sob livre e espontânea pressão de nossos amigos, aceita se casar comigo?

— Sai pra lá Nino! - Disse a garota dando um empurrão de leve no garoto.

— Viu só o motivo que não faço esse pedido? - Disse o garoto.

— Nino! - Disse Césarie.

— Ela só me mal trata, ai não dá! - Continuou Lahiffe.

— Niiiinooo...! - Falou Alya em um tom mais alto e todos caíram na risada.

Realmente eles são um casal perfeito, os dois se completam. Não pude evitar de me recordar como foi que os dois ficaram juntos, me lembrei do dia em que a Ladybug, eu mesma, tranquei os dois na jaula do zoológico. Alya acertou na matéria do blog quando disse que as joaninhas trazem sorte, principalmente no quesito amor, não posso negar sobre esses fatos, pois até eu tive sorte, tenho o noivo mais lindo, atencioso, romântico e muitas outras qualidades, estou muito feliz por estarmos juntos.

Conversamos muitos outros assuntos, algumas novidades, até que Nathänael mostrou um trabalho novo que iniciara, era um livro de história em quadrinhos que mostrava todas as aventuras de Ladybug e Chat Noir, diferente das comics criadas no blog, essas eram as histórias reais que vivemos e por ser com pessoas que realmente existem, ele queria a aprovação de todos para dar a continuidade no trabalho. Foi então que Alya percebera um detalhe que no passado ela não tinha percebido.

— Revendo esses momentos aqui, me lembrei de algo - Disse a morena - A Marinette e o Adrien foram os únicos que nunca foram akumatizados! - Nesse momento todos olharam para mim.

— Que doideira né? - Falei sorrindo - Acho que deve ter sido muita sorte.

— A Marinette sempre teve um bom coração. - Comentou Rose.

— Ou vai ver eles eram a Ladybug e o Chat Noir! - Disse Nino em tom de piada, lembrando das teorias de sua namorada.

— Eu sempre achei o Adrien muito parecido com o Chat Noir. - Alya falou pensativa, talvez se lembrando de algo.

— Você achou até a Chloé parecida com a Ladybug. - Relembrou Nino e para mudar um pouco a rotina, os dois começaram um debate. São esses os momentos mais divertidos entre amigos. Alya e Nino são um casal agradável de sair junto, os dois conseguem animar qualquer ambiente.

E assim encerramos a noite, todos estavam felizes com o reencontro e já deixamos um pré aviso para nos reencontrarmos de novo, antes mesmo do casamento de Ivan e Mylène, que será no próximo mês.

Por ser uma terça feira, acabamos chegando cedo em casa, resolvi passar a noite na companhia de meu noivo. Então voltamos para o barco, ficamos um tempo contemplando o brilho das estrelas, a luz da lua refletindo nas águas, a tranquilidade do lugar sempre me deixava mais à vontade.

— Sabe, essa é uma das noites mais felizes na minha vida. - Disse Luka me abraçando por trás enquanto eu contemplava a linda paisagem da noite parisiense. – Você nem imagina o quanto eu te amo Marinette! – Ele falou essa frase no meu ouvido, me fazendo sentir um arrepio gostoso por conta da sua voz suave. Então nos beijamos até perder o folego, assim que nossos lábios se separaram, Luka me levou até seu quarto para assim termos um momento só nosso.

Na manhã seguinte, por incrível que pareça, acordei primeiro que meu noivo, ainda sem acreditar, “eu realmente estou noiva? ”, ficava me perguntando, estava tão feliz com tudo que estava acontecendo, acabei me lembrando da janta com meus amigos, o que me fez pensar no Chat, ” aquele gato bobo, o que será que aconteceu com ele? “, essa pergunta não me saia da cabeça, “ tinha que conseguir arrumar um jeito para visitar Mestre Fu “, pensei.

Enquanto pensava uma forma de reencontrar o último guardião dos miraculous, recebi um telefonema da minha melhor amiga, parece que ela quer tirar os atrasos.

— Bom dia Mari! – Disse Césarie.

— Bom dia Alya – Respondi – Está tudo bem por aí?

— Não melhor que você! – Disse ela rindo – O que foi aquilo ontem a noite amiga? Como foi que ele te pediu? Não te pedi detalhes ontem a noite porque estavam todos ali, mas agora pode contando tudo.

Então contei para ela sobre o pedido de casamento, dei todos os detalhes exigido por ela e tudo mais que ela pode perguntar. Sabem como é a Alya, tudo precisa ser bem descrito.

— Amiga, estou tão feliz por ti! – Comentou ela após ter obtido todas as informações desejadas – Mari, tem compromissos para hoje à tarde?

— Não tenho nada planejado. – “ Lá se vai meu plano de rever o Mestre Fu “, pensei – Por quê Alya?

— Sabe aquela cafeteria que tem próximo a minha casa?

— Sei sim.

— Me encontre lá às 15hrs, tenho uma novidade para te contar.

Marquei o compromisso com ela e quando desliguei o celular, percebi que Luka tinha acordado, ele me perguntou o que era, então expliquei para ele sobre o encontro que marquei com a Alya e que ela tinha algo para me contar.

Quando chegou na parte da tarde, Luka se dirigiu para a emissora de TV, pois ele e os outros integrantes da banda iriam dar uma entrevista exclusiva.

Eu fui ao encontro da Alya, que no meio do caminho estava me ligando perguntando onde eu estava, já que eu estava atrasada, só para mudar um pouco. Realmente, cheguei à conclusão que eu tenho problemas com horários, mesmo não tendo que dividir mais o meu tempo salvando Paris, eu não consigo ser pontual.

— Oi Alya! – Cumprimentei ela e logo me sentei. Fizemos nosso pedido para o garçom que não demorou muito para trazer o nosso café da tarde.

— Marinette, tenho uma grande notícia para te contar. – Começou a Alya com seu suspense.

— O que aconteceu? Fala logo – Respondi.

— Então Mari, nesse sábado à noite, haverá uma festa para o encerramento do lançamento da moda inverno, será no salão do Hotel Grand Pari e lá vai estar Morrice Bonnet, aquele designer muito conhecido por investir em novos talentos, pensei em te levar junto para ele te conhecer, mas tem um detalhe, nessa festa não pode entrar quem não é convidado.

— Mas como você pretende me levar junto Alya?

— Eu vou fazer a cobertura do local, entrevistando os famosos que vão estar lá. Nino vai ser o DJ e bem, vou precisar de alguém que me ajude com as filmagens. Você me ajuda nesse detalhe e no final, eu te apresento para o Morrice, ele já me conhece de outras entrevistas.

— Claro Alya, gostei muito da sua ideia! – Respondi muito empolgada – Mas tem um detalhe, a imprensa vai perceber que eu não trabalho contigo.

— Aí que entra a outra parte da história. – Disse ela com um ar de confiante, realmente, ela já pensara em tudo – Sabe como esse pessoal da moda são tudo criativo ao extremo? Então, a festa é um baile de máscara. Todos vão ir a caráter, inclusive nós. Aí eu e o Nino gostaríamos de uma ajudinha sua.

— Claro Alya, o que seria?

— Eu gostaria de homenagear uma certa heroína, indo com um vestido de gala customizado e com a máscara dela, o Nino também pensou em um herói especifico. Então, eu queria ir no estilo de Rena Rouge e o Nino de Carapace. – “ Por que será que ela pensou nisso? ”

— Entendi, pode deixar que arrumo tudo, também vou pensar na minha roupa.

— Marinette, você é a melhor! – Ela disse toda empolgada.

****

 

Aéroport Paris Charles de Gaulle

Terça feira / 9 horas da manhã.

 

“ Como é bom estar de volta “ ....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.
Alguma critica, duvidas, sugestões?
Aguardo o comentário de vocês...
Boa semana.