Akai ito escrita por Earhart

Akai ito

A menina corria como se sua vida dependesse daquilo. Torcia para que o melhor amigo ainda estivesse lhe esperando na praça, mesmo depois de vários minutos de espera. Não havia feito por mal, afinal apenas tinha se distraído com uma das histórias que sua tia havia lhe contado e, por isso, tinha perdido a nossa do horário.
Suspirou aliviada quando viu a cabeleira loura sentada em um dos bancos da pequena praça que não ficava muito distante de suas casas. Diminuiu os passos e se aproximou dele com um sorriso enorme em seus lábios. Estava tão animada para compartilhar a história que havia ouvido para o melhor amigo que não notou a expressão emburrada ele possuía.
— Owen!- chamou-o, ganhando total atenção do pequeno garotinho.
— Você está atrasada! – pontuou ele, desviando seus olhos verdes para a flor que estava em suas mãos ainda pequenas.
— Desculpa, desculpa. – a garota murmurou, abaixando a cabeça. – Mas, é que minha tia contou uma história e eu acabei perdendo a hora.
— Que história? – Owen perguntou, curioso.
A pequena ergueu os olhos azuis gelo para o garotinho sentado a sua frente, que brincava desanimadamente com uma flor que ela achou se tratar de uma tulipa. Ignorando esse detalhe, ela sorriu para o melhor amigo.
— É uma lenda japonesa que fala que toda pessoa é ligada à sua unmei no hito. – pronunciou a palavra com extrema dificuldade. – por um fio vermelho, o akai ito, amarrado ao seu dedo mindinho. Dizem que, não importa o quanto a pessoa teste se distanciar da pessoa que está na outra ponta do fio, porque é o destino delas ficarem juntas. E não há como desfazer, porque só assim a pessoa vai ser plenamente feliz. Afinal, a verdadeira felicidade está apenas ao lado dessa pessoa.
A garotinha soltou um suspiro apaixonada, imaginando como seria a sensação de encontrar a sua alma gêmea, como nos contos de fada que sua mãe contava para ela quando ela era menor.
— Unmei no hito? O que é isso?
— Alma gêmea. – ela respondeu, olhando para o céu ensolarado de primavera tipicamente nova-iorquino. Mas, desceu seus orbes para Owen ao ouvi-lo bufar. – O que foi?
— Isso é só uma lenda, Izzy. Não existe esse negócio de akai ito nem alma gêmea. – ele resmungou, revirando os olhos verdes.
Isabelle o olhou, indignada. Aquelas palavras fizeram-na parar de sorrir no mesmo momento. Cruzou os braços e o olhou de forma séria.
— Eu só queria te contar uma história bonita, Owen. É melhor eu ir embora. – a pequena se virou para ir embora, mas sentiu seu pulso ser segurado pelo garotinho. – O quê?
— Eu não falei por mal, Izzy. Mas, é a ver...
— Passa lá em casa mais tarde, ok? – ela o interrompeu e deu de ombros, conseguindo se desvencilhar do aperto de Owen. – A mamãe fez sua comida preferida e convidou seus pais e você para jantarem lá em casa. A porta vai estar aberta.
E assim, ela saiu correndo de volta para a sua casa, sendo observada por um par de olhos verdes cheios de culpa. Ele odiava quando a magoava ou quando a decepcionava. Soltou um suspiro e olhou para a flor em suas mãos, percebendo que tinha estragado tudo.


Classificação: Livre
Categorias: Histórias originais
Personagens: Indisponível
Gêneros: Drama, Romance, Songfic, Amizade
Avisos: Nenhum

Capítulos: 1 (8.167 palavras) | Terminada: Sim
Publicada: 22/05/2018 às 23:08 | Atualizada: 22/05/2018 às 23:08



Capítulos

1. Capítulo Único
8.167 palavras