Experimentando vestidos de noiva escrita por Denise Reis


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Muito feliz com os comentários, com as favoritações e com as recomendações.

Um agradecimento especial para "Rita Vieira" por ter favoritado. obrigada, Rita!!

Bem, o capítulo está grande, peço, por favor, que leiam lentamente, até porque, este é o penúltimo capítulo.

Espero que gostem do capítulo. Ele me deu muito trabalho para escrever.

Boa leitura..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760323/chapter/8

As funcionárias da loja se assustam com a acesso de ira de Kate e com a ameaça de tiro que ela fizera, mas o Castle, com diplomacia e seu natural jeito sedutor, as tranquiliza – Não se preocupem, moças... Ela está de TPM. E neste período ela fica assim, instável que é uma beleza! Eu até já me acostumei... – Ele deu um sorriso maroto ao inventar aquela mentira – E essa é a forma dela dizer que me ama.

— Richard Castle! – Kate estava enfurecida.

Não tendo conhecimento do verdadeiro motivo que os levou ali, a Gerente da loja aceitou o pedido de desculpas do ilustre cliente, pois entendeu o que se passava com a sua noiva.

Mesmo sabendo que Kate estava belíssima, mas muito irritada, Matilda King, muito delicada e eficiente na sua atividade, pede um pouco de paciência para ela e uma última chance.

Kate respira fundo e atende, até porque Matilda não tinha nada a ver com as loucuras, a indecisão e muito menos com a falta de amor do Castle. Aliás, ninguém tinha culpa se o Castle não a amava como ela o amava, então, Beckett fica novamente à disposição das moças e o Castle volta a se sentar na poltrona em frente a sua “noiva”.

A Gerente, acompanhada das atendentes, continuam a incrementar o traje, mudando o penteado de Kate, pondo tiara de cristais Swarovski, outro modelo de véu de noiva e, por fim, até um vistoso buquê com rosas vermelhas.

Neste momento, Kate fica paralisada com a imagem que via refletida no espelho. Ela se convence que, apesar daquele vestido ser esquisito, ficara realmente linda e o melhor, ela estava muito feliz e animada, pois percebe que o semblante do seu parceiro modificara, drasticamente, para melhor.

"— Pode até parecer loucura da minha parte, mas eu estou vendo amor nos olhos do Castle—" Kate pensou silenciosa e isso a deixou tremendo, ansiosa e esperançosa, apesar de saber que isso era uma loucura da sua cabeça. Conversaria tudo isso com o Dr. Burke. Estava surtando, mas não conseguia tirar o sorriso de felicidade do seu rosto.

Castle faz uma avaliação completa de Kate, fecha os olhos, em choque, ENGOLE EM SECO e fica boquiaberto.

A reação dele foi tão espontânea que, mesmo que por poucos minutos, Kate chegou a confundir novamente a ficção com a realidade. Sim, ela sabia que estava ali apenas para parecer real uma cena que o Castle queria pôr no livro. Ela sabia também que, apesar de ser apaixonada pelo seu Escritor favorito e seu parceiro de trabalho e às vezes, aliás, muitas vezes, imaginar que ele também sentia o mesmo por ela e que ele a via como mulher e que até sentia olhares eletrizantes vindo dele, tinha certeza de que ele só a via mesmo como uma versão viva da Nikki Heat, que era a protagonista do seu livro.

Com o rosto pegando fogo diante da cena que via... Aliás, que via, não... Com o rosto pegando fogo diante da cena que participava, Kate se sentiu a própria noiva diante do noivo apaixonado e, sem perceber, ela sorria feliz com a reação dele e, assim, não conseguia conter a emoção de passar por isso.

Ela aproveitava cada segundo daquele momento, pois, como era pessimista, não acreditava que seu amor por Castle seria correspondido, muito menos que essa cena se repetiria na vida real.

Em silêncio, ela voltou a mentalizar "– Kate, aproveite o momento porque, por mais que você o ame e queira isso para você, isso nunca se tornará realidade."

O sorriso bobo na cara do Escritor perdurou por mais alguns segundos até que ele a olhou novamente de cima à baixo, tocou levemente nos cabelos dela, também no véu, depois no vestido, desta vez mais lentamente, em seguida tocou no buquê e deu uma volta ao redor dela, enchendo-a de alegria.

Castle parou à sua frente.

— Acho que nunca te vi tão linda, Kate.

Todavia, a expressão de deslumbramento dele foi alterando aos poucos. Ele torceu os lábios, indicando nitidamente que algo não estava tão certo assim.

Kate não compreendia o que acontecia com o Castle. Como é que ele, de um momento para o outro, mudou a expressão de “gostar” para “detestar”?

Kate podia jurar que viu aprovação nos olhos dele diante daquele traje completo desde que o vestira pela primeira vez, mesmo sem todos aqueles enfeites extras... E agora ele gostara de todo o conjunto, do véu, à tiara e até do buquê, inclusive do novo penteado que ela usava.

Deus! O semblante do Castle mudou muito rápido e não chegou a ultrapassar um minuto desde que ele, nitidamente, aprovara o traje completo de noiva.

Do igual modo, as emoções de Kate também oscilaram de alegria para raiva com uma velocidade assustadora e o ponto crucial foi quando Castle, de frente para ela, fez uma fisionomia de desaprovação total, enrugando o nariz, a testa e finalizou com um comentário mordaz para Kate e para as funcionárias da loja – Não sei... Sinto que ainda falta algo... Não consigo descobrir o que falta...

As atendentes ficaram pasmas com a rápida alteração da reação do Escritor.

Matilda King, como uma Gerente altamente treinada para tais ocasiões, mostrou-se educadíssima e expôs seu ponto de vista ao analisar a opinião do cliente, até porque tinha conhecimento que o Richard Castle gastara uma pequena fortuna pelo aluguel da loja para o turno da manhã e já comprara os dois primeiros vestidos provados pela Kate Beckett, ou seja, dinheiro não era problema para ele – Sr. Castle, eu entendo que esta seja uma situação única não só para o senhor, mas também para nós, porque não é comum o noivo estar presente na escolha do vestido de noiva, muito menos ser ele o responsável pela decisão, no entanto o senhor vem se comportando muito bem. Parabéns! Mas só que agora eu não entendo o que aconteceu, pois há poucos minutos o senhor pareceu aprovar o vestido, o véu e os demais acessórios, inclusive o buquê... Sua noiva está deslumbrantemente linda!

— Eu não sou noiva dele... – Encolerizada, mas sem gritar, Kate disse entredentes, demonstrando toda raiva que sentia – Eu sou amiga dele e parceira de trabalho... – A Detetive enviou para o Escritor um olhar mortal – Aliás, esta palavra “amiga” e “parceira”... isso ficou no passado. Eu odeio você, Castle e se você tiver sorte, eu não vou dar um tiro no seu joelho ou te matar. Mas faça-me o favor de nunca mais pôr os pés no Distrito e também não apareça na minha casa nunca mais. Esqueça meu endereço.

Castle prendia o riso diante da revolta dela, enfurecendo-a ainda mais – Nem que você peça intervenção do Prefeito, do Comissário de Polícia ou até mesmo do Papa ou do Papai Noel, você não vai mais entrar na 12ª Delegacia de Homicídios, muito menos vai voltar a me seguir, entendeu bem, Escritor? – Ela tomou ar e completou – Escritor fajuto!

— Ao que me consta, Detetive, eu sou seu escritor favorito... Sim, senhora... Nem adianta tentar mentir... Você fica linda até mesmo quando está irritada, Kate, mas não faça essa carinha linda de raiva, porque eu sei que você é minha fã. – Ele riu da explosão dela.

— Você é muito confiado, Escritor. Aliás, “Falta De Modéstia” é o seu nome, não é? Pois fique o senhor sabendo, Sr. Richard Castle, que eu vou jogar fora minha coleção dos seus livros e vou fazer uma declaração assinada e registrada em Cartório proibindo você de escrever qualquer personagem inspirada em mim. Você não vai escrever sequer uma linha sobre a Nikki Heat.

— Mas você é minha musa... – Ele a provocou, irritando-a.

— CHEGA! Agora, já deu! Para mim, já deu!

Kate começou a se desmontar... Entregou o buquê à Atendente. Com cuidado, tirou o véu, a tiara de pedras semipreciosas e os devolveu à Gerente, juntamente com o cinto ornado com cristais swarovski e os demais acessórios que as moças, com muito boa vontade, trouxeram para incrementar o traje de noiva.

No momento em que puxara o véu e a tiara, seu cabelo desarrumou, ficando meio preso e meio solto, mas Kate pouco se importava com isso.

Em seguida, Kate segurou com violência a saia do vestido de noiva a fim de facilitar seus passos e ficou de costas para o Castle.

Enfurecida, Kate se preparava para deixar o local quando se deparou com o seu reflexo no luxuoso espelho de moldura dourada e deu uma última olhada no seu traje, agora incompleto, mas mesmo assim, belíssimo.

— Eu sou mesmo uma idiota! – Com muita raiva, Kate estava quase às lagrimas – E o pior é que eu permiti e até estava gostando... Você fez de mim uma idiota durante esse tempo todo, vestindo sete vestidos, desfilando para você... Não foi, Escritor, e você, claro, se divertindo as minhas custas. Eu não quero nunca mais olhar para você nem mesmo ouvir falar do seu nome.

Ela tirou as vistas do seu reflexo do espelho e encarou o Castle, olhando-o com raiva e já ia saindo na direção do provador quando ele a segurou firme pelo pulso, impedindo-a de sair de frente do espelho.

Esse gesto dele a pegou desprevenida.

Tendo seu braço fortemente seguro por ele, Kate ergueu as vistas para encara-lo de frente e o fez com raiva – Você é um atrevido, Castle. O que é agora, eihm?

— Ainda não acabei o que vim fazer aqui...  – Castle afirmou.

— Pois eu, já. Chame a Gina para desfilar para você, porque eu, já cansei desta palhaçada. E agora, faça-me o favor de soltar o meu braço... Você está apertando meu pulso e vai ficar roxo.

— Não está tão apertado... Você está exagerando... Eu nunca machucaria você, Kate. Sou completamente contra violência, principalmente contra mulheres e crianças e você sabe disso, Kate. - ele falou de modo doce.

Kate não falou nada, apenas continuou olhando para ele com muita raiva.

— Eu vou repetir, Kate. Ainda não acabei o que vim fazer aqui. Você não vai querer saber o que falta para completar o traje, Detetive? – Ele estava sério e a olhava sem piscar.

— NÃO! – Ela estava muito chateada – Não! Não quero saber. Aliás, nem sei mesmo o que passou pela minha cabeça para eu aceitar fazer esse papelão diante de você e do pessoal da loja. – Kate olhava para ele, para as atendentes, para a Gerente e para algumas outras funcionárias que apareceram para apreciar a discussão. – Eu acho que você botou algum alucinógeno no café que você me deu antes de virmos para a loja. Por isso que você me acordou tão cedo e ficou tão impaciente para preparar o nosso desjejum... E, respondendo à sua pergunta, Escritor, eu não quero saber o que falta para completar o traje de noiva. Aliás, eu tenho certeza que nem mesmo você sabe o que falta... – ela tentou sair, mas foi novamente impedida por ele.

Vendo que havia muitas funcionárias ouvindo aquela discussão, Castle se dirigiu para a Gerente da loja com delicadeza – Vocês podem nos deixar a sós, por favor?

Todas as funcionárias saíram do imenso salão.

— Mas eu sei o que falta, Detetive.

— Não quero saber e agora já era. Já vou tirar esta fantasia... Chame a Gina, aquela insuportável, ou se vire sozinho para escolher o traje de casamento da Nikky Heat... Já cansei de fazer papel de palhaço para você, Escritor...

— Nunca foi minha intenção fazer você se sentir como um palhaço, Kate. – Ele ficara tocado pelas palavras dela e demonstrou até estar comovido e sincero e isso a desarmou – Longe disso, Kate. Na verdade, o meu plano sempre foi ver você vestida assim... De noiva. Aliás, para empregar melhor as palavras e para não haver um novo mal-entendido, eu não diria que esse era o meu plano, porque, francamente, para ser mais explícito, isso não é o meu plano e sim, o meu sonho... Ver você assim, vestida de noiva... Linda e maravilhosamente bela usando um vestido de noiva... Minha noiva, Kate. Minha! Só minha. – Ele frisou – Portanto, Kate, eu vou te dizer o que é que falta para seu traje ficar completo.

Castle já não mais segurava Kate pelo braço e não a impedia de sair, mas ela não saiu do lugar. Ela estava pasma com as palavras do Castle.

Apesar de ter tirado todas as funcionárias do imenso salão, Matilda King ficou de longe assistindo tudo e atrás dela estavam as outras funcionárias em total silêncio e a cada palavra dita pelo Escritor, deixava a todos boquiabertos.

Da mesma forma, Beckett ficou sem ação, sobretudo quando viu seu Escritor favorito pôr a mão no bolso interno do seu paletó e de lá retirar uma caixinha de joias e estendê-la aberta na sua direção onde estavam expostos um par de anéis de noivado em ouro amarelo: uma aliança masculina, larga e de aparência tradicional, sem detalhes, e a outra peça, era um imponente anel de noivado feminino, com pequenos brilhantes enfileirados cravejados nas laterais e ao centro um diamante exageradamente grande, sustentado por delicadas garras.

Castle não tirava os olhos de Kate e percebia que ela estava embasbacada com tudo que acontecia, mas ele ainda não tinha terminado. Ele continuaria.

— Falta isso, Kate, um anel de noivado. – Richard Castle falava a sério, demonstrando que não se tratava de uma brincadeira.

Diante de tantas coisas lindas que Castle dissera, diante da transparência e verdade contida na sua voz e diante do anel de noivado que ele pretendia oferecer a ela, naquele momento um sorriso doce e ligeiramente trêmulo apareceu nos lábios rosados de Kate Beckett.

 

Nunca, na história daquela loja, se fez um silêncio tão profundo durante o horário de trabalho.

Quebrando o silêncio, mas não a magia do momento, Castle se aproximou mais de Kate e, pegando a mão dela, mais precisamente as pontas dos dedos, a questionou com sinceridade no olhar e na voz de um homem apaixonado – Kate, mesmo que sem intenção, eu te magoei esta manhã, então, eu te peço desculpas. Então, Katherine Houghton Beckett, você aceita as minhas desculpas e aceita também se casar comigo e me fazer o homem mais feliz do mundo?

Por mais que já tivesse ouvido tantas palavras lindas do Castle naqueles últimos minutos e sentido a verdade contida em todas elas, Kate ficou sem voz diante da súbita proposta de casamento e o silêncio quase incômodo.

Ainda perplexa com o pedido de casamento, Kate não conseguia responder.

Seguro dos seus sentimentos, mas ansioso por uma resposta afirmativa do amor da sua vida, Castle acariciou levemente uma mecha de cabelos de Kate e neste momento, ao sentir o toque dos dedos dele, ela sentiu seu coração bater de forma descompassada.

Apaixonado, ele argumentou de forma branda – Kate, para que não paire nem mesmo uma única dúvida nesta sua mente que deve estar cheia de incertezas, eu quero esclarecer que esta proposta de casamento não é do Jornalista Jameson Rock para a linda e sedutora Detetive Nikky Heat. A proposta também não parte da mente criativa do Richard Edgard Castle, o Escritor de Mistério, como forma de idealizar uma cena para um dos seus livros. Isto foi apenas uma desculpa para eu te trazer aqui. – Castle deu um sorriso charmoso e apaixonado, fazendo aquecer ainda mais o peito de Kate e seu coração bater acelerado – Quem está propondo casamento sou eu, o Richard Alexander Rodgers, o homem completamente apaixonado pela Katherine Houghton Beckett. Eu te amo, Kate e você me fará o homem mais feliz do mundo se aceitar se casar comigo.

Kate sentiu seus olhos encherem de lágrimas e algumas delas desciam pelas faces.

A cena emocionou a todos e Castle não era exceção. Seus olhos estavam rasos d’água e seu coração parecia que ia rasgar seu peito ou saltar pela boca, face a ansiedade da resposta da moça.

— Rick, você não está mesmo brincando? – Mesmo muito emocionada e com lágrimas escorrendo pelas faces, Kate conseguiu perguntar baixinho. – Você não está fazendo uma das suas piadinhas? – Kate o olhou enamorada e com o queixo trêmulo.

Ainda segurando a mão dela, ele confirmou sua intenção – Eu juro que não estou brincando, Kate. Jamais falei tão sério em toda a minha vida. Eu posso ser zombeteiro, mas te pedir em casamento por divertimento? Ah, não, Kate... Eu nunca te submeteria a uma brincadeira deste porte. Isso seria imperdoável! Eu sei que te trazer aqui e te fazer vestir estes vestidos de noiva foi desgastante, mas foi o que eu consegui pensar e espero que você entenda e me perdoe... Eu precisava ver amor nos seus olhos e eu vi... Eu te amo, Kate, e estou te pedindo em casamento. De verdade... E tomara que eu não tenha um infarto de tanta ansiedade pela sua resposta, que espero seja um “sim”. – Ele falou de um jeito leve e animado, porém, sem deixar de transmitir seriedade e verdade e Kate até deu um sorriso leve e feliz.

— Neste caso, Richard Alexander Edgard Rodgers Castle, minha resposta é “sim”. Eu sou louca por você, Rick. Eu te amo intensamente e aceito me casar com você e, apesar de ter sido desgastante ter experimentado sete vestidos de noiva, eu confesso que amei esta experiência, e te juro, sou a mulher mais feliz do mundo por ter recebido sua proposta de casamento.

Sem perder mais tempo, Castle tirou as duas alianças da caixinha e inseriu o anel feminino no dedo anular de sua noiva e ele mesmo inseriu a aliança masculina de noivado no seu próprio dedo anelar e, morrendo de felicidade, ele a abraçou pela cintura com o braço esquerdo, sem perder o contato visual com ela.

Com a mão direita ele faz um leve carinho nos cabelos da detetive, enrolando nos dedos um longo cacho e deslizou suave seus dedos até as pontas dos fios, depois acariciou o rosto dela, como se quisesse decorar o formato. Levou o dedo indicador até lábios dela, fazendo o contorno, como se estivesse decalcando. Castle a acariciava e suas respirações eram profundas. Os olhos do casal faiscavam de felicidade.

O coração de Castle estava quase a sair pela boca e o da Kate não estava diferente.

Lentamente, ele selou o noivado encostando seus lábios em um beijo leve e casto, mas, lentamente, as carícias dos seus lábios aumentaram. Ainda surpresa com o que acontecia, Kate sentia o roçar dos lábios do homem que amava e seu coração disparava e pensou que fosse desmaiar quando sentiu a língua dele acariciando o formato dos seus lábios. Ele queria aprofundar o beijo e ela, sedenta de amor, o aceitou. Finalmente o beijo aconteceu como há muito tempo ansiavam.

O beijo que se seguiu foi apaixonado, porém, rápido e comportado, tendo em vista que estavam em local público.

— Eu te amo, Kate e estou louco para ficarmos sozinhos e te encher de beijo. – Ele segredou ao seu ouvido e a ergueu facilmente no ar e a girou em torno de si, demonstrando como estava feliz.

— Eu também estou louca para ficarmos a sós... – ela confidenciou assim que ele a colocou no chão. Ela estava rubra e sorriu – Deus! Nunca pensei que isso fosse acontecer...

Sem conseguirem se conter, entregaram-se a um novo beijo, desta vez mais ousado. As mãos se acariciavam de modo apaixonado.

O beijo foi a demonstração do amor deles e a confirmação do noivado e isso levou a Gerente a aparecer no salão, aplaudindo a cena, levando Kate e Rick a interromperem o beijo e as carícias.

Os aplausos e os assovios de felicitação aumentaram e quando Kate olhou em volta, se deparou não somente com o pessoal da loja, mas também com seus amigos da 12ª Delegacia de Polícia... Esposito, Ryan, Lanie, o Capitão Montgomory e ainda Jim, Martha e a Alexis.

— Hey, o que vocês estão fazendo aqui? – Kate brincou com os amigos, mas estava realmente querendo saber.

— Confesso que amei gastar esta parte do início do meu sábado aqui, presenciando essa linda cena de amor de vocês, Kate. – O Capitão Roy Montgomery respondeu fazendo troça da Detetive e do Escritor – Agora não termos mais brigas lá na delegacia. Eu ficava preocupado de você um dia não suportar as provocações do Castle... e cumprir a ameaça que vivia fazendo, Kate... Eu ficava com receio de você matá-lo com um tiro.

— Mas eu adoro provocar a Detetive, Capitão... – Castle afirmou – E acho que vou continuar fazendo isso.

— E eu adoro ameaça-lo... – Kate respondeu em tom de pirraça.

— Mas vamos fazer uma trégua, né, amor? – Castle a ergueu novamente e a encheu de selinhos.

— Vou tentar. – Ela zoou.

 Todos sorriram.

— Minha noiva! – Castle falou baixinho somente para ela ouvir e ela o olhou com um sorriso encantador nos lábios.

Todos os presentes cumprimentaram os noivos com abraços e beijos e a felicidade era plena no imenso salão.

— Eu não aguentava mais ver o Richard sofrendo de amor por você, Katherine. – Martha confessou – Ele andava cabisbaixo e nem conseguia mais escrever. Ele estava sem inspiração.

— Por falar em escrever, Castle... – Kate o olhou preocupada – E essa história de escolher o vestido de noiva para a Nikky Heat... É verdade ou faz parte do seu plano para me pedir em casamento, eihm, Escritor? E é muito fácil perceber que você convidou todos os nossos amigos e nossos pais para estarem presentes aqui...

— Como eu já disse, não foi um plano... Eu sempre sonhei te pedir em casamento. – Ele sorriu e ela sorriu junto – Como eu te disse mais cedo, meus sonhos se transformam em realidade... Lembra disso? – mais uma vez sorriram juntos – Quanto ao vestido de casamento para o meu livro... Sinto dizer que eu não menti... Como também não menti acerca da minha falta de inspiração para escrever o capítulo e todas as dúvidas acerca da escolha do traje ideal, etc, etc, etc... Mas confesso que como eu não me senti seguro em escolher o traje pela internet, então, eu vim até aqui e vi aquele vestido vermelho que, por coincidência, o mesmo que você escolheu para ser usado pela Nikky Heat. – Castle acessou a galeria de fotos do seu próprio celular e mostrou a Kate o vestido vermelho, ainda no suporte de aço da loja e as fotos datavam da quarta-feira anterior.

Kate ficou estarrecida com a coincidência.

— Ainda não acredito que escolhemos o mesmo vestido, Rick. Juro que o traje nem estava separado... Ele estava lá, pendurado no meio de mais de duzentos vestidos vermelhos... Quando eu bati os olhos nele, vi logo que era o vestido da Nikky Heat.

— Pode acreditar! Eu também tive a mesma impressão assim que eu o vi no meio de centenas de vestidos vermelhos. Então, analisei todos os detalhes, o tecidos, os bordados e tudo o mais e imaginei a Nikky Heat dentro dele... Tirei fotos... Essas que você viu agora. Só que tudo que eu vi e aprovei, não chega perto da cena de você vestindo o tal vestido, Kate. Você me impressiona a cada dia, mulher. Nunca imaginei que você se caracterizaria tão bem da Nikky Heat. A cintura fina, o bojo que fez os seios ficarem mais lindos ainda...

— Você gostou? – Ela deu uma piscada maliciosa.

— Adorei!

— Então, você vai colocar aquele vestido na história. Você vai escrever o capítulo...

— Já escrevi...

— O que? – Ela o mirou com o olhar enviesado, simulando revolta – E você ainda me fez vestir todos aqueles vestidos, Castle, desfilar para lá e para cá com sete vestidos... Um trabalho danado... Mesmo já tendo concluído o capítulo? – Ela sorria.

— Calma, Kate! Eu concluí o capítulo, mas não o encaminhei para Gina. – Ele deu um sorriso travesso e isso era a cara do Castle – Quando eu vi aquele vestido vermelho, eu logo imaginei você dentro dele...

— Você tinha dito que tinha imaginado a Nikky Heat dentro dele e agora diz que imaginou a mim...

Castle respirou fundo como quem procura paciência – Sim, mas... – Acho que se eu falar mais sobre isso eu vou me complicar...

— Relaxa, Castle, que eu só estou brincando...

— Bem, eu acabei de te falar sobre isso, Kate... Quando você apareceu neste salão usando o vestido, com todos estes seus atributos... – Castle direcionou o olhar para os seios de sua noiva e ela captou isso e prendeu o riso – Uauuww!! Minha imaginação não chegou nem perto... Ficou muito melhor... Tão sensual... Isso só confirmou que escolhi o vestido certo... Aliás, escolhemos o vestido certo.

— Você não faz ideia de como eu adorei que a sua escolha foi idêntica à minha, Castle. – Kate comentou.

— Isso só comprova o que eu já te falei mais cedo, Kate... Que você mergulha de cabeça nas minhas histórias e nas personagens... Como não pedir sua ajuda nesta tarefa tão especial, eihm? Tem como você não ser minha musa? Não tem, né?

Kate passou os braços pelo pescoço do seu noivo e o beijou, mas um pensamento lhe veio à mente e ela interrompeu o beijo – Rick, você não me respondeu como e porque trouxe nossos pais e nossos amigos para presenciar o “sim”. Você falou para a Gerente que você iria me pedir em casamento?

— Eu aluguei a loja pela parte da manhã e falei que amigos e parentes nossos viriam e que deveriam ficar escondidos. Falei que eles deveriam ver o vestido final, mas não falei nada a respeito do pedido de casamento, pois eu precisava de mais pistas dos seus sentimentos com relação a minha pessoa e por isso eu a não a impedi de experimentar os sete vestidos e a cada vestido que você provava, eu via amor nos seus olhos e eu ia ficando mais confiante em te fazer a proposta de casamento.

— Mas se eu não aceitasse o seu pedido de casamento? E toda essa gente aqui, esperando escondida? Como você tinha certeza que eu aceitaria? – Kate continuava curiosa.

Castle entortou os lábios em sinal de dúvida – É como eu te falei... Eu estava mais confiante a cada minuto, mas eu não tinha certeza. Por mais que eu te conheça e saiba ler seus gestos, suas expressões, seus olhares e o seu jeito de ser, como um todo, eu morria de medo de estar enganado. Eu sou um escritor e um ótimo observador. Eu via paixão e amor em tudo que diz respeito a você com relação a mim e não estou dizendo somente com relação a hoje... Eu digo isso no nosso dia a dia, até nas nossas brigas... Aliás, principalmente nas nossas brigas, mas confesso que observei também como um bom jogador de Poker. Eu apostei no seu amor por mim e graças a Deus, ganhei.

— Hey! Somente vocês dois tinham dúvidas sobre o amor do outro, porque todos no Distrito tinham certeza que vocês se amavam. – Lanie afirmou e provocou risos em todos.

— Ah, Beckett, e eu que achava que você era a melhor detetive de Nova York... – Esposito pilheriou e recebeu um olhar atravessado da chefe e ele logo emendou o que falara – Ainda acho você a melhor detetive, chefinha. – Ele deu um sorriso de quem estava com medo de uma bronca e a gargalhada foi geral.

— Kate, quando eu convidei nossos pais e nossos amigos, eu até pensei em não falar o motivo de tê-los trazido aqui, mas depois eu confessei e recebi o maior apoio de todos, principalmente da Alexis que disse que tinha certeza que você gostava de mim.

— Vocês, eihm... – Kate sorriu para todos – Por isso ficaram em silêncio...

— A gente adorou ver você desfilando, Beckett... Principalmente o vestido vermelho. Muito linda! Um espetáculo de mulher! – Completamente disperso e inocente, Ryan comentou sem maldade, mas recebe uma forte cotovelada do Esposito, como um sinal para ele calar a boca e mais uma vez, Ryan consegue ser indiscreto ao reclamar da cotovelada – Uai! O que foi que eu disse? Porque você está me olhando assim, Espo?

— Nada não, Ryan, apenas que estou olhando para um cara que corre o risco de morrer a qualquer momento. Olhe a cara do Castle e da Beckett... Acho que nenhum dos dois gostou do seu comentário brilhante. – Esposito justificou e todos gargalharam.

— Ryan e suas pérolas! – Lanie complementou.

O Copeiro da sofisticada loja de noivas adentrou ao imenso e sofisticado salão empurrando um carrinho em aço inox, contendo muitas taças e muitas garrafas de champanhe, interrompendo a conversa de todos.

— Você que comprou? – Kate perguntou ao noivo.

— Não. Mas eles têm o costume de abrir champanhe quando a noiva escolhe o vestido.

— Mas eu não vou levar nenhum vestido de noiva...

— Não hoje... Espero que muito em breve  – Castle completou e Kate sorriu encabulada.

— Assim espero! – Kate confirmou.

— Meu amor, pela pequena fortuna que eu paguei pelo aluguel do turno da manhã, acho que eles podiam abrir um caminhão de champanhe... E quanto ao seu vestido de noiva, espero vê-la usando um muito em breve mesmo, entendeu, Detetive Beckett? Já posso ver... Você caminhando no tapete vermelho da Capela, indo ao meu encontro.

— Mas você sabe que não vai participar da escolha, não sabe?

Ele fez uma careta divertida – É, né... Fazer o que? Mas estou tranquilo, porque você fica linda com qualquer vestido... Com qualquer roupa... Mas, para falar a verdade, estou louco para ver você sem nada... – ele sussurrou ao ouvido dela.

Kate e Rick sorriam diante do comentário dele...

Castle estourou uma garrafa da bebida borbulhante e serviu para ele e para Kate e o Copeiro serviu outras garrafas para os amigos e familiares do casal e também para os funcionários da loja.

Os brindes foram pela felicidade dos noivos e pela longevidade da vida a dois e do amor deles.

Houve cumprimentos e saudações de todos e depois que Kate voltou do provador, já usando suas roupas, todos se despediram e deixaram a sofisticada loja.

.........................................................................

No apartamento de Kate, ela e Castle estavam sob um grosso edredom e ela repousava sua cabeça no peito do seu noivo.

Eles passaram o resto da manhã e o início da tarde se conhecendo intimamente e fazendo amor.

— Rick, eu adorei o modo como você me pediu em casamento... Eu fantasiava milhões de coisas a nosso respeito, mas você me conhece bem, né, e sabe que sou pessimista... Eu achava que isso nunca iria acontecer... Eu até percebia seus olhares apaixonados e seus comentários se insinuando para mim, mas, eu te juro que pensava que era tudo fruto da minha imaginação... Até porque, sempre achei que nossos mundos são tão diferentes.

— Não tem essa de mundos diferentes, Kate... – ele fez um carinho nos cabelos dela – Somos idênticos e sentimos amor um pelo outro. Eu respeito a sua profissão e você respeita a minha. Eu sinto admiração por tudo que você é, tudo que você faz e tudo que você representa e sei que a recíproca é verdadeira, Kate. Isto é amor. E isso basta. E quanto ao pedido de casamento, eu sei que foi uma situação inusitada... E meu coração quase explode de alegria quando você aceitou...

— E eu tremi a cada palavra que você dizia e nem consegui responder de imediato... Eu fiquei sem fala. – Kate se justificou.

— Eu percebi e quase morri de ansiedade. Quase enfartei!

— Rick, eu percebi que já tem muito tempo que você não era mais aquele playboy mulherengo... Não mais abandonava os casos de homicídio por causa de mulheres que você encontrava pelo caminho...

— A única mulher que eu me interesso há muitos anos é você, Kate... Eu mudei meu jeito de ser porque te amo e vi que aquela minha antiga vida era vazia e sem sentido.

Apaixonado, Castle gira seu tronco ao encontro de Kate e, excitado, passa a beijá-la no pescoço, nas faces, mordiscar as orelhas, beijar seus lábios, os seios e passa a fazer-lhe carícias pelo corpo inteiro, tendo a certeza que, assim como ele, ela também estava novamente pronta para fazer amor.

Após trocarem mais carícias íntimas, eles FAZEM AMOR de um jeito nunca antes sonhado e, mais uma vez, foram premiados com orgasmos maravilhosos.

  

.........................................................................

 

— Rick, este foi o dia mais feliz da minha vida...

— Este dia nunca vai ser esquecido por nós, Kate... Mas saiba que teremos centenas de outros dias “mais felizes”... Como por exemplo, o dia do nosso casamento que vai ser maravilhoso; o dia em que descobrirmos a sua primeira gravidez... O nascimento do nosso primeiro filho; a segunda gravidez; o nascimento do nosso segundo filho... Teremos também os aniversários dos filhos, as nossas viagens; nossas conquistas profissionais, tanto as minhas quanto as suas ficaremos felizes do mesmo jeito... E se você quiser mais filhos, eu vou amar... E tantas e tantas outras coisas e situações que farão dos nossos dias o melhor e mais feliz da nossa vida... Só em estarmos juntos, com amor, com respeito, com carinho... A cada dia que eu acordar ao seu lado, Kate, eu vou dizer que será o dia mais feliz da minha vida.

— Ah, com estou contente! – Kate dá um suspiro de felicidade – Concordo com tudo o que você falou, amor.

Eles se beijavam e ele se declarava para a noiva – Eu te amo! Eu te amo!

Mas Kate o afastou com carinho.

— Eu também te amo, Rick, mas, sem querer ser estraga prazeres... E mudando completamente o rumo da nossa conversa...

— Diga, amor...

— Eu estou morrendo de fome... Desde que chegamos da loja de vestidos de noiva estamos fazendo amor... No chuveiro, aqui na cama, no sofá... Nem almoçamos...

— Hummm!!!! Foi bom você lembrar... Agora percebi que também estou com fome... –  Castle soriu – Ele se sentou na cama e pegou seu telefone celular no criado mudo – Eu vou pedir por telefone... Que tal comida chinesa? Está bom para você?

— Ótimo!

Castle fez o pedido online e devolveu o celular para o móvel ao lado da cama.

Decorrido alguns minutos, o casal já tinha tomado banho, arrumou a mesa e esperava ansioso a refeição delivery.

 

Kate estava sentada no sofá no colo seu do noivo e trocavam carícias suaves – Tomara que não demore... Estou com muita fome... É, né... Porque amor não enche barriga...

— Aí é que você se engana, Kate... Amor enche barriga, sim...

Ela se afastou um pouco e o olhou incrédula – Ããnnhh!!? – ela indagou.

— Se continuarmos fazendo amor sem proteção na cama ou até mesmo neste sofá, ou neste tapete, ou no banheiro, como fizemos desde que chegamos, com certeza sua barriga vai, sim, ficar cheia e em nove meses teremos o nosso primeiro bebê Castle.

— Oh, como você é engraçadinho... – Kate zombou e sorriu.

— Ah, eu sei que sou engraçadinho. – Ele riu ao devolver-lhe a pilhéria e a derrubou de modo apaixonado sobre as almofadas e deu um beijo entusiasmado nela.

As batidas na porta da rua interromperam o beijo.

 

.........................................................................

 

Kate e Castle ajeitaram as embalagens dos alimentos à mesa previamente arrumada e antes de se sentarem, Castle serviu vinho para ambos e BRINDARAM.

— À nossa primeira refeição como casal, Kate! Como noivos. – Castle brindou.

— Ao nosso amor, Rick! – Kate complementou.

— Eu te amo, Kate... Minha noiva. – Dava para perceber a felicidade dele ao chama-la de noiva.

— Eu também te amo, Rick... Meu noivo

Trocaram um selinho e em seguida, o Castle, um perfeito cavalheiro, puxou a cadeira para Kate se sentar à mesa e depois arrodeou o móvel e se sentou na cadeira em frente a ela e começaram a partilhar a refeição, em completa harmonia, cena que se repetiria ano após ano. Always...

Muito em breve a família iria aumentar e, com o passar dos anos, outras cadeiras da mesa também seriam ocupadas por novos pequenos membros da família Beckett-Castle.

 

 

Continua...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Confesso que este era o último capítulo, mas ao fazer a revisão, decidi acrescentar mais um capítulo. Aí, sim, o derradeiro.

Preciso de comentários.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Experimentando vestidos de noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.