Experimentando vestidos de noiva escrita por Denise Reis


Capítulo 7
Capítulo 7


Notas iniciais do capítulo

Amando os COMENTÁRIOS maravilhosos. Obrigada!!

Quero agradecer especialmente a "Cleo Tavares" que além de ter FAVORITADO esta fic, ainda me escreveu uma RECOMENDAÇÃO linda que me emocionou muito. Obrigada, Cleo!!

Mais um capítulo pequeno, então, leiam lentamente para captar os momentos...

Boa leitura e mil beijos para vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760323/chapter/7

Beckett ainda respirava com dificuldade por conta do quase beijo que trocara com o homem que era o amor da sua vida. Faltou pouco... Se não fossem interrompidos pelas funcionárias da loja, o beijo aconteceria. Mas o que seria deles depois? Será que ale a beijaria pensando na Nikky Heat?

— Graças a Deus que não aconteceu... – Kate pensou alto, enquanto caminhava ao provador.

— Você falou comigo, Kate? – Matilda King indagou, curiosa.

— Ah, não... – Kate disfarçou – Estava com o pensamento longe daqui, Matilda.

— Ah, tá... Então vamos porque você irá vestir o quinto vestido, querida.

 

...................................................

  

Assim que recebera o convite do Castle, Kate calculara que aquela tarefa seria constrangedora, mas não imaginara que seria tanto, contudo, estava amando fazer aquilo. No início, por conta do mal-entendido da chegada, ficou chateada, mas logo começou a sentir prazer em experimentar os trajes de noiva e até fantasiava que estava experimentando vestidos para se casar com o Castle, que era o amor da sua vida.

 

...................................................

 

Mergulhando profundamente nas suas ilusões, retornou ao enorme provador de roupas e vestiu o próximo traje anteriormente escolhido por ela.

Assim que o vestiu e se olhou no espelho, ela gostou e foi rapidamente mostrar ao Castle. A atendente até cedeu um lindo buquê de rosas pálidas para compor o quinto traje e ela já chegou sorrindo ao salão principal onde seu Escritor favorito a esperava.

— E aí, Castle, que tal este? – Kate exibia um largo sorriso que traduzia a alegria em usar tal TRAJE.

O Escritor a olhava como se estivesse vendo uma miragem e não conseguia esconder sua felicidade e por isso, nem a escutava.

— Castle!? – Kate o chamou novamente.

— Ããnnhh!! – Castle foi trazido de volta à realidade – Deus do céu! Como você ficou linda, Kate! Bem, você não "ficou" linda... Você "é" linda!.. – Ele corrigiu, pois estava visivelmente abalado com a beleza daquela mulher – Mas neste vestido, com este buquê... Uaauuww!! Magnífica!

— Então, é este o vestido escolhido? – Matilda King indagou.

— Ainda não!

— Ainda não!

Kate e Castle se entreolharam e sorriram ao responderem a mesma coisa ao mesmo tempo e a Gerente ficou sem entender...

— Oh, mas com tantos elogios, essas trocas de olhares... Eu pensei... – Matilda demonstrava dúvidas nos seus olhos e na sua face – Vocês parecem tão felizes com este vestido...

— Mas é que este, na verdade, não se adequa ao fim pretendido. – Kate respondeu para a Gerente e piscou o olho para o Castle – Estou certa, “meu amorzinho”? - Kate frisou a palavra afetuosa.

— Certíssima, “meu docinho”. Você está belíssima, mas você está certa, este não é o vestido. – Castle declarou, respondendo no mesmo tom carinhoso.

A Gerente e a Atendente estavam cada vez mais confusas.

— Vou ver mais outro... – Kate saiu e logo foi seguida pelas funcionárias da loja. Pareciam sombras e isso já estava irritando a detetive.

Para o sexto VESTIDO, Kate escolheu um modelo bem delicado, romântico na cor marfim. Era um vestido longo com decote tomara-que-caia em tafetá seda pura com saia volante. A beleza do traje é que por cima dele, fora confeccionado outro vestido com o mesmo caimento, só que não era tomara que caia. A gola era careca e não havia mangas e era de uma leveza espetacular... Suave e translúcido, pois se tratava de tule ricamente ornado com renda recortada e rebordada, com pedrarias delicadas.

Kate sorriu ao encontrar o olhar aprovador do Castle, contudo, ambos identificaram que aquele modelo, apesar de lindo, também não era ideal para a Nikky Heat.

Assim que terminou de colocar o sétimo vestido de noiva e se viu refletida na ampla parede de espelho do provador, Kate sentiu seu coração gelar de emoção. O sétimo vestido, com certeza, era o preferido... Não para a Nikky, mas para ela mesma, Kate Beckett... No entanto, não iria tirá-lo, pois, já que ela estava se doando para tal tarefa, não via mal em fantasiar mais um pouco e ir desfilar para o homem que era o amor da sua vida. Queria deixa-lo novamente boquiaberto.

Que o Castle a achava linda e que sentia desejo por ela, Kate sabia, só que ela queria mais. Ela queria que ele provasse que a amava. Esse era o seu sonho. Quem sabe ele a vendo usando vestido de noiva, algo brotava naquele coração?

Matilda entregou para ela um lindo buquê de rosas pálidos para completar o traje.

— E esse, Castle? – Kate sorriu ao andar lentamente, segurando o buquê, como uma verdadeira noiva.

Mais uma vez Castle ficou sem fala, pois tinha certeza que ela era a NOIVA certa para ele e não conseguiu disfarçar seu deslumbramento ao vê-la.

Como fizera com os outros vestidos, ele tocou no tecido para sentir as tramas, os bordados, as rendas, as pedras... Tocou nos cabelos de Kate. Deu um passo atrás para ter uma visão mais ampla e ficou extasiado – Nossa Senhora, Kate! Este vestido é simplesmente mágico! Eu gostei tanto de vê-la neste traje que eu lhe asseguro que me casaria com você agora mesmo se tivesse um Padre ou um Pastor e um Juiz de Paz aqui.

Kate sentiu seu rosto pegar fogo diante de tal comentário, mas, como sabia que o Castle era um galanteador e adorava zoar, preferia não alimentar ilusões com aquelas palavras dele, muito menos suas próprias fantasias. Diante disso, preferiu ignorar o elogio e a cantada – Nos seus sonhos, Castle!

— Eu não me canso de te dizer que os meus sonhos se tornam realidade, Detetive... – ele a provocou, mas ela lhe enviou um olhar ameaçador.

Mas não foi isso que viemos fazer aqui, não é, Castle? E, obviamente, esse não é o vestido que estamos procurando. – Kate afirmou tentando aparentar tranquilidade, mas por dentro, estava tremendo e morrendo de vontade de mandar Matilda procurar um Juiz de Paz para realizar o casamento.

A Gerente e a Atendente se entreolham e demonstram preocupação, pois teriam que procurar mais vestidos.

— Bem, Srta. Beckett, você já usou os sete vestidos que você escolheu. Os dois primeiros, realmente, não ficaram bons, mas os outros cinco, ficaram maravilhosos. – A Atendente comentou.

— Mas tudo bem...  A nossa loja tem centenas de vestidos e vocês não vão sair daqui sem escolher o vestido dos sonhos. Vamos procurar outros... Ainda temos bastante tempo... – A Gerente afirmou, sorridente, com um tom de voz próprio para não desanimar os clientes.

— Que tal você experimentar novamente o terceiro vestido, Kate? Ele é maravilhoso e você ficou fabulosa nele. – Castle sugeriu.

Depois de ter experimentado sete vestidos, Kate procurou na memória qual teria sido o terceiro, mas logo se lembrou – Castle, mas nós dois decidimos que ele não combina muito com a personalidade da... – Kate argumentou, mas foi interrompida pelo Castle.

— Vá por mim, Kate... – ele falou com voz suave e amorosa e isso desarmou Beckett que sorriu e saiu satisfeita e esperançosa do grande salão acompanhada das duas moças na direção do provador.

Depois que Castle convence Kate a experimentar pela segunda vez o terceiro vestido de noiva, ela se deu por vencida, até porque sabia que o traje era maravilhoso. No entanto ela sabia também que o modelo não combinava com ela própria, muito menos com a Nikky Heat. Ele era muito esquisito com aquelas saias laterais. Ela jamais usaria aquele vestido para se casar de verdade.

Por dentro, Kate ficou levemente frustrada porque o Castle não escolheu o vestido número quatro, o vermelho sensual, contudo, sentia-se feliz por ele ter, finalmente, se decidido por um traje de noiva.

Kate se paramenta toda e, usando o terceiro vestido, retorna ao grande salão para desfilar novamente para o Castle.

No entanto, Kate se aproxima dele, longe das funcionárias da loja e, destemida, se arrisca a expressar sua última avaliação – Bem, Castle, o Escritor é você, eu sei... No entanto, você pediu a minha opinião... Nikky escolheria o quarto vestido... o vermelho sensual, mas se você quer este...

— Você realmente acha que o vermelho seria o ideal para a Nikky Heat?

— Sim, Castle. Com certeza! Não tenho nenhuma dúvida.

— Eu te entendo, Kate... Mas eu vejo você tão linda neste vestido...  Mas... Sinto algo diferente...

Kate prendeu a respiração ao ouvir o Castle falar aquilo. Ela sentiu seu coração esquentar e bater mais rápido. A impressão que tinha é que ele iria falar algo pessoal, como se fosse abrir seu coração e ficou ansiosa à espera do que ele iria falar.

As funcionárias se aproximam do casal.

— Kate, apesar de você estar deslumbrante, acho que falta algo neste traje. Estou completamente em dúvida... – Castle faz cara de quem não gosta do que vê.

Ao ouvirem aquele comentário, a Gerente e a Atendente pediram ajuda a outras funcionárias e estas começam a pegar nas prateleiras peças para enriquecer e adornar mais ainda o belíssimo traje. Pegaram enfeites, badulaques, tiaras, cintos e gargantilhas de pedrarias, outros buquês, véu, grinalda e até fizeram um lindo penteado na Kate, com longos cachos laterais. Tudo muito rápido, pois elas eram muito experientes.

A cada item que as moças da loja incrementavam, Castle sempre fazia uma expressão de felicidade, mas logo mudava para um semblante de desagrado - Ainda não é isso... Ainda falta algo...

E as moças trocavam tudo e tornavam a enfeitar Kate Beckett e ela ficava cada minuto mais linda.

Anteriormente, até que Kate estava satisfeita com a tarefa de experimentar os vestidos, mas agora já estava nervosa e a cada comentário depreciativo do Castle, ela ficava mais impaciente e dizia um pequeno desaforo e isso durou aproximadamente mais de cinco minutos, por fim, ela explodiu.

— ACABOU A PALHAÇADA, CASTLE! – Kate falou mais alto do que queria – Eu vou tirar este vestido... Vou vestir minha roupa e você vai me levar de volta para casa. E vai fazer isso em silêncio, se é que é possível para você... – ela ironizou, muito irritada – E pode se preparar, Castle, porque se você continuar me aborrecendo, eu vou te dar um tiro. PARA MIM, JÁ DEU! CHEGA!

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aguardo ansiosa por comentários, ok??


Links das imagens dos capítulos:
Vestido nº 5
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-08/1-pt-52c1a95508995d7b95c789269d11876c.jpg

Vestido nº 6
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-08/1-pt-7b51e21c12c4cd003ae93f73f19770ee.jpg

Vestido nº 7
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-08/1-pt-fb26cfa54464fa068c52278c8b748dcb.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Experimentando vestidos de noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.