Experimentando vestidos de noiva escrita por Denise Reis


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Olá!!!

Estou amando os COMENTÁRIOS e obrigada por todos eles. Hoje quero dar um agradecimento especial à leitora "gilvania" que não só incluiu a fic na relação de FAVORITOS, como também escreveu uma linda RECOMENDAÇÃO que me emocionou muito. Obrigada!!!

Peço a Deus que continue me ajudando a escrever e que me dê saúde para prosseguir e saúde para vocês lerem. Amém!!

Ah, continuem lendo com bastante atenção.

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760323/chapter/5

Kate e Castle se dirigem à loja de trajes para casamento, mas fizeram o trajeto em silêncio. Ambos estavam tensos, cada um com seus motivos, e refletiam sobre todas as possibilidades que poderiam ocorrer.

Assim que chegam, Kate percebe que aquela é a loja de traje de noivas mais sofisticada da cidade. A loja dos ricos e famosos e ela fica apreensiva.

 Assim que entraram na luxuosa loja, foram recepcionados como se fossem Rei & Rainha.

Muito desconfiada, a Beckett refletiu que por mais que Richard Castle fosse o bilionário e mundialmente conhecido autor de best-seller, achou aquele tratamento muito estranho, mas não comentaria nada. Iria analisar.

Antes mesmo do Castle e da Beckett falarem qualquer coisa, uma senhora muito fina, com lindos olhos azuis, os saudou – Srta. Beckett e Sr. Castle, estávamos esperando vocês com ansiedade, sejam bem-vindos. Sr. Castle, como o senhor pediu, desmarcamos todas as noivas que estavam agendadas para esta manhã, já que a sua proposta de negócio foi irrecusável. – Ela era toda sorrisos ao consultar seu relógio de pulso – Bem, são oito horas e trinta minutos. A nossa manhã só está começando... E a loja estará inteiramente à disposição de vocês dois até o meio dia.

Beckett ficou estática diante de tanta novidade e nem conseguiu articular nenhuma palavra, até porque, a mulher, muito comunicativa, não parava de falar.

— Prazer em conhece-la, Srta. Beckett. Meu nome é Matilda King e eu sou a Gerente da loja. – O sorriso aberto permanecia na face de Matilda — Seu noivo é um gentleman e falou muito bem a seu respeito. Vê-se que é um homem apaixonado. – Kate gelou diante daquelas informações, mas nem conseguiu contestar, pois se sentiu examinada dos pés à cabeça – Uaauuww!! Vejo que seu noivo não exagerou em nada, pois você é, realmente, belíssima! – a Gerente olhou para a Kate e para o Castle e comentou com ar romântico – Ah, esses olhinhos brilhantes de vocês dois... Que maravilha! Viva o amor!

Ao ouvir aquele comentário da Gerente com tantas informações e tantas novidades, Kate envia um olhar atravessado para o Castle, que naquele momento tinha um sorriso maroto nos lábios.

Procurando manter a calma e com uma delicadeza exacerbada, Beckett se dirige à senhora – Com licença, Sra. King... Eu preciso ter uma conversa em particular com o “meu noivo”. – Kate frisou as palavras “meu noivo”, mas não desviou nem por um segundo as vistas do Castle. Ela lançava chamas com a vista.

— Ah, fique à vontade, Kate... Ah, e pode me chamar de Matilda...

Fingindo uma paciência que estava longe de sentir, Kate arrasta o parceiro para o outro lado da imensa e luxuosa recepção, onde havia uma sala de estar, e, como nunca gostara de escândalo, fala baixinho para que ninguém além dele pudesse ouvi-la – Castle, o que significa isso? Que história é essa de ser sua “noiva”, eihm? E como é que ela estava nos esperando, se eu nem sabia de nada sobre esse circo? – Kate olha ao redor e faz trezentos e sessenta graus de um rápido reconhecimento da área – Você reservou a loja inteira por toda a parte da manhã, Castle. E com antecedência... Como é que você me explica tudo isso, se somente hoje você me falou sobre esse evento inusitado, eihm? Como você pode me explicar isso?

Richard Castle era a personificação da tranquilidade e com muito charme passou a explicar — Kate, pare e pense... Na quarta-feira eu te disse que estava sem inspiração. Eu não conseguia escrever, então, eu fiz a reserva desta loja maravilhosa. Se minha inspiração voltasse e eu tivesse conseguido finalizar o capítulo, eu cancelaria e pagaria uma multa... Claro, né, pois eles não podem perder dinheiro... Imagina..., uma manhã inteira sem atender nenhuma noiva... Mas, como eu continuei sem inspiração, então eu fui hoje ao seu apartamento para te pedir socorro e estamos aqui.

— E porque ela acha que eu sou sua noiva?

— Ah, Kate, como é que eu te traria aqui para experimentar vestidos de noiva se você não fosse a minha noiva, eihm? – O charme contido na voz e no olhar dele a desarmou – Como eu não queria dizer que estávamos buscando um vestido para a personagem do meu livro, eu tive que dizer que você é minha noiva... Até porque, o que ela nem imagina, é que não compraremos nenhum vestido de noiva, ou seja, ela não vai vender nada...

— Ah, quanta preocupação... – Kate ironizou – Mas imagino que você tenha pago uma pequena fortuna para sermos os clientes exclusivos nesta manhã. – Ela sussurrou com raiva.

— Ah, sim... Claro! Mas eu pedi exclusividade porque eu imaginei que você não ia querer que ninguém te visse aqui experimentando vestidos de noiva... Acertei?

Ela fez um bico ao confirmar – Você está certo... Eu odiaria ter pessoas estranhas presenciando um momento tão íntimo que, na verdade, nem pertence a mim, e sim, a uma personagem do seu livro...

— Então, você não está com raiva de mim... – Sedutor, Castle a olhou, temendo uma nova explosão.

— Ainda estou muito chateada, mas confesso que vou fazer o possível para relaxar. No entanto... Castle, estou te achando diferente... Ainda sinto algo no ar, como se você tivesse feito uma traquinagem muito grande e está morrendo de medo que eu descubra...

— Lá vem você querendo desvendar mistérios. – Castle ralhou.

— Mas tudo bem, "noivinho". – Ela ironizou e fez uma careta para o Castle – Eu não vou ficar aqui conjecturando, muito menos te interrogando... Não tenho provas... – Kate fechou os olhos, encheu o peito de ar e o soltou pelas narinas, tentando se acalmar e acreditar no Castle – Vou te dar o benefício da dúvida, mas se eu descobrir que você aprontou, eu...

— Ah, Kate, nã..

— Acho melhor você não falar mais nada, Castle... Lembre-se que eu ainda estou muito chateada...

— Mas por que você está chateada, Kate? – Ele fez uma pequena pausa e não perdeu a oportunidade de provoca-la – Você quer que eu chame a Gina para te ajudar a escolher o vestido de noiva da Nikky Heat?

— Castle, esta sugestão foi piada ou foi para me irritar ainda mais? Você sabe que eu detesto a Gina...

— Igual como eu odeio o Josh? – Ele a provocou.

— Acho melhor mudarmos de assunto... Chega, né? Ou você quer que eu vá embora? Chama a Gina e fica aqui com ela...

— Não, Kate! Pelo amor de Deus!

— Então, cala a boca, não me provoque e aproveite que eu estou aqui... Pois é, já que estamos aqui, vamos começar a procurar o tal vestido de noiva... – ela torceu a boca, demonstrando estar aborrecida – Pelo visto minha manhã vai ser longa. – Ela zombou – E acho bom o “meu noivinho” se lembrar que eu ando armada, ou seja, se você aprontar comigo, já sabe... Seu joelho é um ótimo alvo!

Assim que Castle ouviu a advertência sobre o tiro no joelho, ele fez uma expressão facial que indicava dor física e, de forma discreta, Kate sorriu diante da cara de medo dele.

.........................................................................

Matilda King os levou para uma enorme sala onde havia centenas de vestidos pendurados e ainda comunicou que em outras salas havia centenas de outros vestidos que variavam de comprimento, modelos, cores e texturas.

Havia uma sala somente com vestidos brancos, outra sala apenas com vestidos vermelhos, outra com vestidos com estampas florais... E assim, os vestidos eram separados por cores e estilos.

Os vestidos brancos eram a grande maioria e mesmo eles, eram expostos de acordo com os estilos, assim, facilitava bastante tanto as funcionárias, quanto as clientes.

Castle combinou com Kate que ela própria escolheria os vestidos, de acordo com o que ela conhecia da Nikky Heat e ele aguardaria por ela na sala principal onde havia um local próprio para o desfile da noiva e um belíssimo espelho de cristal com moldura dourada.

Kate escolheu dois vestidos logo de partida e fez isso ainda muito aborrecida, devido ao incidente e ao mal-entendido ocorrido com o Castle logo na entrada da loja e, obviamente, nenhum deles serviu para o fim pretendido.

O primeiro foi todo preto com detalhes em prata. Era estonteante, sexy, mas não era adequado para noiva e sim, para Madrinha! Muito BELO, mas não para a ocasião.

De igual modo, Kate também escolhera o segundo na sala de vestidos destinados a Madrinhas. Era um belíssimo vestido com rendas e bordados em VERMELHO. Era muito sexy, mas não tinha nada que ver com noiva.

Na realidade, ela já vestiu sabendo que não seriam escolhidos, mas ela precisava se acalmar antes de passar a experimentar os vestidos de noiva. Como previra, o Castle também não gostou dos dois primeiros vestidos para serem usados como vestido de noiva.

— Kate, você ficou maravilhosa com os dois vestidos, no entanto, são ideais para você me acompanhar em um evento luxuoso do próximo livro... Talvez para receber um prêmio. Você está belíssima neles e, se você não se incomodar, eu vou compra-los...  Mas não os vejo como vestidos de noiva...

— Concordo, “noivinho”. Vou voltar para vestir o terceiro vestido.

Kate já caminhava para o provador quando analisou o que ele havia dito, então, retornou e, como Matilda e sua Assistente estavam próximas, ela sussurrou ao ouvido do Castle – Você falou algo sobre eu te acompanhar em eventos... De onde você tirou esta ideia maluca, em Escritor? Que viagem!

— Eu tenho uma mente fértil... Eu já te falei isso... – Castle sorriu de forma marota.

— Ah, você tem uma mente fértil, é? Então, refresque minha memória, escritor... Porque é mesmo que estamos aqui, eihm?

Ela deixou a pergunta no ar e seguiu para o provador.

Depois do fiasco dos dois primeiros vestidos, Kate passou meia hora revolvendo as araras em busca do traje ideal para Nikky Heat e, com muita cautela, escolheu mais cinco vestidos.

Neste meio tempo, Castle negociou com a Gerente a compra dos dois primeiros vestidos que Kate provara, pois eram deslumbrantes e não podia deixar passar. Ele daria de presente para Kate e a convidaria para eventos da literatura e ela os usaria e, com certeza, seria a mulher mais linda da festa.

Enquanto isso, Kate escolhia outros vestidos e foi ficando mais relaxada e quando foi experimentar o terceiro vestido, ela ficou impressionada com a riqueza da peça. O modelo era todo bordado em fios prateados e muita pedraria e logo pediu ajuda da Atendente para vesti-lo.

 Olhando-se no espelho, Kate percebeu que aquele vestido, apesar de belíssimo e muito rico em detalhes, não era o que ela escolheria para si própria e sabia também que fugia completamente do estilo da Nikky Heat, mas, como já vestira, iria mostra-lo ao Castle, até porque era um traje maravilhoso. Contudo, tinha a certeza que ele também não aprovaria.

 No entanto, iria arriscar, até porque, ela queria ver se o Castle também ficaria boquiaberto do mesmo jeito que ficou quando ele a viu nos dois primeiros vestidos, isso sem falar da cara que ele fez quando a viu de pijama e depois quando trocou por uma camiseta surrada da NYPD que marcava os bicos dos seus seios, porque, propositalmente, a vestiu sem sutiã. – Ela sorriu – Estava começando a se divertir.

Kate mirou-se na parede de espelho e ficou impressionada com a suntuosidade do vestido. Apesar do modelo não ser do seu gosto, ela ficara linda!

Assim que chegou ao salão principal onde o Castle a esperava, ele se levantou, se aproximou da detetive e ficou sem fala, pois a mulher da sua vida estava belíssima, contudo, ele queria vê-la com outros vestidos.

Ele a avisara previamente que, como Escritor, precisaria tocar nos tecidos, nos bordados, nas pedrarias e sentir a densidade e leveza das tramas dos tecidos, das texturas de cada peça e de cada detalhe – Kate, não posso negar que você está belíssima, mas não sei se esse vestido se adequa ao estilo que estamos procurando e acho que você também pensa assim.

— É... – Ela franziu o nariz ao concordar com ele – Eu estava pensando justamente isso, “meu noivinho querido”. – Kate o provocou – Ele é muito mimoso, não é? Apesar de lindo, ele não é muito sensual para o que queremos... – como a Atendente estava próxima deles, Kate sussurrou ao ouvido dele - Com certeza, a Nikky Heat não o escolheria, não é, “noivinho”? – Ao final ela deu um leve sopro na orelha dele, deixando-o arrepiado.

Excitado com a proximidade de Kate e com o hálito quente no seu ouvido Castle aquiesceu e, tentando ser bem natural, fez um gesto afirmativo com a cabeça e voltou a se sentar na poltrona reservada para ele.

— Meu querido “noivinho”... – ela o provocava abertamente – Prepare-se porque o próximo vestido é estonteante! Ele é exatamente o que procuramos e eu tenho certeza que será o escolhido, pois combina exatamente com a personalidade da dona do vestido. Eu já volto. – Kate avisou e saiu, seguida da Atendente, mas antes jogou um beijo no ar para o Castle.

— Essa mulher ainda me mata – Castle pensou alto ao passar as mãos pelos cabelos. Que Deus me ajude!

 

 

Continua...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu, particularmente, não gosto deste terceiro vestido, mas precisei colocá-lo para ilustrar a cena... Lembrem-se que são sete vestidos e ainda faltam quatro.

E aí, que tal nos encontrarmos nos comentários, eihm, e lembrem-se que o capítulo teve muitos outros assuntos além deste terceiro vestido feio, né??? Então, tenham pena da Kate, do Castle e de mim também, ok??? Please!!!



Link das imagens:
1º vestido:
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-15/1-pt-122342bfdb41ce725fe12c2ad82844f0.jpg

2º vestido:
https://n12.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-15/12-pt-21df588587ce7769f2e1aa99bfa8fe21.jpg

3º vestido:
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-08/1-pt-c7eca0347ba4fac930c9b55a09c040cd.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Experimentando vestidos de noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.