Experimentando vestidos de noiva escrita por Denise Reis


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Olá!!

Obrigada pelo carinho nos COMENTÁRIOS!!! Amei!! ❤Amei e já respondi a todos.

Amei também ter recebido uma linda RECOMENDAÇÃO com palavras animadoras da leitora "Fernanda Mônica Souza Silva". Amei!!! ❤

Agradeço ainda à leitora "CamilaCaskett" por ter incluído esta fic na relação de suas histórias FAVORITAS. Amei!!! ❤

Obrigada pelo carinho de todos. Fiquei emocionada!!

Bem, o sufoco do Castle e da Kate continua com muitas provocações...

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/760323/chapter/3

Depois que finalizaram o desjejum, lavaram e guardaram as panelas, as louças, os talheres, limparam a mesa e arrumaram a cozinha, Castle pegou Kate pela mão e a encaminhou até o sofá.

Ela não entendia o que se passava, mas se deixou levar pela mão até o sofá.

Sentaram-se perto um do outro.

— Kate, preciso que você me escute. Eu preciso te falar uma coisa. Nunca falei ou te pedi nada igual...

— Você está me assustando, Castle. – O coração dela ameaçava saltar pela boca.

— Ok, Beckett, eu vou direto ao ponto.

— É bom mesmo!

— Bem, Kate, a Gina...

— Odeio a Gina! – Kate falou com os olhos injetados de ciúmes e isso não passou despercebido por Castle. Ele até gostou de saber disto, mas preferiu não tocar no assunto.

— Somos dois! Eu também não gosto dela, mas não posso negar que ela é uma excelente Editora. – Ele tentou acomodar a situação – Bem, Kate, como eu estava dizendo, a Gina está me cobrando o capítulo... E eu te falei na quarta-feira que estou sem inspiração... Eu até já escrevi algumas coisas... Já pesquisei em centenas de site, mas não consigo nada adequado para as cenas que eu quero escrever... E você conhece bem meu jeito de narrar a história e descrever as cenas. Eu gosto de realismo... Quanto mais informações, melhor para o leitor viajar na narrativa... Então, tem situações em que preciso sentir, tocar e ver ao vivo...

Kate recuou um pouco e se sentou mais distante do Castle e até ficou meio assustada com o jeito de ele falar acerca do realismo das cenas, haja vista que ela era a musa dele...

Meio temerosa, mas com cautela, Beckett arriscou a perguntar – O que é que você quer, exatamente, Castle? Onde você quer chegar com essa coisa de “realismo”, eihm?... O que você quis dizer quando falou que precisa “sentir, tocar e ver ao vivo...”? É para eu ficar assustada?

— Ah, não, Kate! – Castle sorriu ao captar o receio dela.

— Então diga logo... – ela esbravejou, tensa com o rumo da conversa.

— Se você ficar calma, eu posso prosseguir.

Beckett respirou fundo e revirou os olhos, procurando paciência – Você falou que ia ser direto, mas está dando muitas voltas... Você está embromando, Castle.

— Nossa Senhora!!! Que mulher é essa!!?? – Ele a provocou e imediatamente recebeu um olhar mortal da sua parceira – Ok! Entendi o seu olhar!

— Melhor assim... Anda logo, Castle... Fale.

— Bem... Então... Lá vai... Kate, o capítulo que eu não estou conseguindo escrever é sobre o casamento da Detetive Nikky Heat com o Jornalista Jameson Rock.

— Uauuww!! Eu não gosto de spoiler, Castle, e você sabe disso... – Ela ralhou, mas rapidamente substituiu o olhar de zanga por um lindo sorriso no rosto – No entanto, confesso que amei saber que finalmente eles vão se casar... – Como uma fã “de carteirinha” dos livros do Richard Castle, Kate aplaudiu o rumo da história de amor das personagens do livro dele – Amei saber disso, Castle.

— Desculpa pelo spoiler...  Mas fico feliz em saber que você gostou do casamento deles. Bem, pois é, eles vão se casar. – Castle deu um sorriso fraco, ao pedir perdão, mas logo ficou animado com a empolgação da sua melhor leitora – Fico muito contente mesmo por saber que você gostou da notícia e por você se expressar tão abertamente com relação a isso.

— Mas... – Ela indagou, querendo que o Castle continuasse a explicação – Não enrola, Castle.

— Mas eu não consigo encontrar o traje ideal para Nikky usar no casório ... E somente você pode me ajudar nisso, Beckett... Somente você. – ele repetiu – Além de você ser minha musa, eu sei que você mergulha nas minhas histórias e sabe exatamente o jeito de ser da Nikky Heat e conhece o estilo de traje que ela escolheria para o casamento, até porque, você é mulher.

— Castle, eu a conheço bastante, sim... Mas você também a conhece... – Kate o olhou atravessado, pressentindo algo no ar – Hey, você sabe perfeitamente que eu não sou a Nikky Heat, não sabe, Castle? Somos completamente diferentes...

— Claro que eu sei que você não é a Nikky Heat, Kate, mas é que estou em apuros... Só posso contar com você.

Beckett arregalou os olhos, espantada com a situação em que Castle a colocara, e ficou a torcer as mãos, esticar e estalar os dedos. Ela estava tensa – Sim... Eu... Eu entendo você, Castle... E até me sinto lisonjeada com este convite... Obrigada por confiar em mim a escolha do vestido de noiva da Nikky Heat. – Kate estava visivelmente tensa, mas também estava muito contente – Um momento, Castle... Eu já volto.

— Hey, eu... – Castle ia FALAR ALGO, mas não conseguiu, pois a Beckett saiu rapidamente da sala na direção do seu quarto e logo retornou e voltou a se sentar ao lado do Escritor com um notebook nas mãos e o colocou sobre os joelhos. Ela cruzou as pernas e abriu a tampa do notebook e, habilidosa, já dava comandos de pesquisa.

— Bem, vamos acessar sites de lojas de trajes de noiva com lindas imagens e aí vamos ter ideia de modelos de vestidos que se adequem à personalidade marcante da Nikky Heat.

Sem consulta prévia, mas com gentileza, Castle fechou a tampa do notebook da amiga e ela o fitou sem entender nada.

— Hey, Castle! Porque você fechou o meu notebook? Temos muito o que procurar...

— Não é bem isso que eu preciso, Beckett... É como eu te falei... Ah, Kate... Você, mais do que qualquer outra pessoa no mundo, além de mim, conhece muito bem o meu jeito de escrever as histórias e descrever os cenários. Você sabe que eu gosto da fidedignidade das cenas... Até hoje você nunca reclamou da clareza nas minhas palavras e dos cenários... Até hoje você nunca reclamou da clareza nas minhas palavras... Só que agora a coisa ficou muito complicada com vestido de noiva da Nikky. É como eu te falei... Eu preciso sentir, tocar e ver ao vivo...

Kate ficou boquiaberta com algo absurdo que passou por sua mente – Não, Castle! Você não está pensando em me levar para uma loja especializada em trajes de casamento e me fazer provar vestidos de noiva, um a um até encontrar um que atenda às expectativas da Nikky Heat e as suas próprias expectativas...

— Graças a Deus você é muito perspicaz, Detetive! Adoro sua inteligência e seu raciocínio rápido, mas não é bem assim como você está pensando, Kate... Eu, realmente quero te levar para uma loja especializada em trajes de casamento e pedir, encarecidamente, para você provar vestidos de noiva, um a um até encontrar um que atenda às expectativas da Nikky Heat e as suas próprias expectativas, pois você é a minha musa inspiradora... Mas, não vou negar... Eu vou ter que dar a palavra final... O vestido vai ter que ter a minha aprovação.

Ao ouvir aquela afirmação, Kate ficou pasma.

Muito tensa com o assunto, Kate se levantou do sofá, colocou o notebook na mesa de centro, foi até a cozinha pegou um copo d’água, bebeu somente dois goles e, com o copo nas mãos, ficou andando pela sala enquanto refletia sobre o pedido inusitado do Castle.

 

 

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero ansiosa para saber o que vocês acharam do capítulo.


Links das imagens do capítulo:
1) Castle quer falar algo, mas a Kate vai para o quarto...
https://m.popkey.co/07db1a/ZLqd6_s-200x150.gif

2) Kate fica pasma com a ideia do Castle:
https://n1.picjoke.net/useroutputs/3324/2018-05-08/1-pt-29263e6fa0ea62a725ff1dc6bc8a450c.jpg



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Experimentando vestidos de noiva" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.