Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 9
Capítulo 9 – O que a gente não faz por nota?


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!

Primeiramente, perdão pela demora do capítulo! Me deu um bloqueio criativo, ando estressada por esses dias e esse capítulo me saiu mais longo do que imaginei. Queria que a segunda prova abordasse só um capítulo, mas pelo visto vou precisar de dois capítulos para retratá-la devidamente.

Sem mais delongas, tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/9

Boa parte dos alunos ainda estava incrédula pela proposta de avaliação da professora Xerneas. Eles nunca imaginariam em realizar uma apresentação típica de concursos. Todos eles estavam cochichando entre si sobre isso. Apesar de alguns terem gostado da idéia, teve outros que não ficaram nada felizes com essa atividade.

— Professora, não sei se a senhora se lembra mas, estamos aqui para ser combatentes, e não performancistas! – indagou Haxorus.

— Sei muito bem disso querido! – respondeu a cervo – mas vocês sabem que mesmo os combatentes terão que lidar com situações diferentes, que não estejam em seu cotidiano. Para nos ajudar nessa avaliação, trouxe uma convidada especial. Ela é uma das professoras da Academia de Lillycove. Ela vai julgar o desempenho das equipes.

Logo, a atenção dos estudantes se voltou para uma fumaça rosada que surgia no palco. Logo uma explosão de gliter e pequenas faíscas surgiram no palco, e quando a fumaça abaixou, revelou-se que era uma Braixen, que deu uma pirueta e pousou ao lado de Xerneas.

— Olá, meu nome é Braixen da Academia de Performancistas de Lillycove. E hoje estarei com vocês para ser a jurada das apresentações! – disse ela de forma radiante.

Muitos estudantes ficaram possessos pela presença dela.

— Não acredito! A rainha das performances, a Braixen está aqui? Na Smogon? – Primarina estava encantado – me belisque pra ver se não tô sonhando.

— É uma honra tê-la aqui! – felicitava Muk.

— Meu Arceus! Uma performancista profissional com mais de quinze anos de carreira, aqui para nos avaliar! Taí o que é sentir a pressão! – Togekiss, maravilhado, comenta com Sylveon sobre a raposa. Mas o ouvido da Pokémon de fogo ficou de pé quando ouviu as palavras “quinze anos de carreira”.

— Pois é! – continua Sylveon, igualmente empolgado – e pelo visto, continua com a mesma aparência fofa de sempre. Também, ela se segura para não evolui para Delphox, por isso ela se mantém com essa aparência tão jovem, mesmo ela tendo a idade de trinta e...

Mas logo é interrompido por Braixen, que correu furiosa para os dois Pokémon fada que estavam comentando sobre a idade dela.

— Ei, sabia que é feio ficar comentando a idade de uma dama. Pois saibam que eu tenho dezoito anos! OUVIRAM? No meu coração e alma tenho DEZOITO ANOS! – disse ela ofegante, deixando os fadas boquiabertos pela sua repentina raiva.

— Bem, como estávamos dizendo! – a raposa retomou a compostura – minha amiga Xerneas me chamou para ser a jurada da apresentação de vocês. O que vão fazer é uma apresentação em times com o uso de seus movimentos. Na minha Kombi tem alguns figurinos e um rádio com entrada USB para utilização das trilhas. Lógico que levarei em consideração que vocês não são familiarizados com isso, mas mesmo assim quero ver o que vocês podem fazer com o que sabem e com o tempo que terão.

— Tempo que teremos? Como assim? – perguntou Serperior.

— Bom, cada equipe terá que se reunir e elaborar uma performance na qual terá que se apresentada a partir das quatro da tarde! – continua Xerneas - a ordem será determinada em um sorteio feito nessa hora. Até lá os times já devem ter sua apresentação já elaborada. Isso dá umas oito horas e meia de elaboração. E cada apresentação deve durar entre três a cinco minutos. Vocês têm sorte da Braixen arrumar um dia em sua lotada agenda para participar desse evento com vocês. Então, qualquer dúvida, pergunte para mim ou para ela que vamos dar umas orientações para as equipes. Mas mesmo que vocês não dominem a arte das performances, quero ver todos vocês caprichando nessa avaliação. Seus resultados nessa avaliação vão influenciar os resultados gerais. Ah! E também quero um relatório escrito sobre o andamento de cada equipe. O mínimo é uma página. O máximo é uma folha, e nada mais.

— Professora, a senhora vai me desculpar, mas não vejo em como uma atividade dessas vai avaliar nossas capacidades de combate! – contesta Haxorus.

— Pois eu penso o mesmo! – aderiu Darmanitan – pois como somos aspirantes a combatentes, acho que não deveríamos ficar perdendo tempo nessas apresentações. Meu time vai até a ouvidoria para registrar uma queixa contra essa avaliação.

— Nosso time vai? – questionou Metagross.

— Vamos sim! – declarou Haxorus – onde já se viu? Ficar fazendo essas apresentações cheias de enfeites e futilidades só para entretenimento. Nem os movimentos usados para executar essas palhaçadas são competitivamente viáveis.

— Pois tô contigo! – adicionou Darmanitan – Metagross, Seismitoad, Pidgeot e Zoroark, vamos todos nós para a ouvidoria.

— É melhor só você e o Haxorus irem! – disse a Seismitoad – se isso não der certo, iremos pelo menos adiantar alguma coisa para essa prova.

— Fazer isso é perda de tempo! Vamos pedir para que essa prova seja anulada! – fala Haxorus.

— Acho que só os dois bastam para registrar a queixa! – explana Metagross – se a solicitação não for aceita, teremos que ter algo pronto.

— Pensei que queria colaborar com o time! – Darmanitan estava indignado.

— E estou! – respondeu o metálico calmamente – mas sei que tem uma razão para nós termos uma avaliação assim. Eu só quero me precaver.

— Pois que seja! Vamos lá pessoal! – chateado Darmanitan, juntamente com Haxorus e Pidgeot vão à ouvidoria, deixando para trás Metagross, Seismitoad e Zoroark.

— Ai... lá se vai minha chance de voltar para UU! – suspira o noturno.

Vendo essa discussão que ocorreu em um dos times, a professora Xerneas se manifestou:

— Não é como se vocês fossem obrigados a realizar essa avaliação. Mas já vou logo avisando que reclamar na ouvidoria será perda de tempo.

Enquanto isso, Infernape ia caminhado, se afastando dos outros integrantes de sua equipe, mas sente que sua cauda é puxada pela Krookodile, que o arrasta de volta.

— Aonde o senhor pensa que vai?

— Vou reclamar na ouvidoria sobre essa prova. Por quê?

— Meu filho, não acabou de ouvir a professora? Ela disse que iremos perder tempo! Não me venha com essas frescuras e vamos fazer logo essa budega! – impôs Krookodile.

— Mas... fazer apresentação de performance?! – Infernape se indignou – isso não tem nada ver com as batalhas! E pode fazer uma prova como essa?

“Infernape, eu ouvir uma vez do professor Deoxys que as provas da segunda etapa são elaboradas pelo professor aplicador, mas antes, ela deve ser analisada pelos outros professores pra ver se atende os objetivos da universidade. E ainda depois, ela deve passar pelo crivo do coordenador Groudon, para só assim o professor poder aplicá-la aos alunos. Se a professora está propondo uma atividade como essa para nos avaliar, é porque ela já foi aprovada pelos outros professores e pelo coordenador. Por isso, não tem nada que nós possamos fazer em relação a isso!” Explica Starmie.

— Mas não entendo qual é a dos professores com isso! – Infernape ainda não entende os motivos da avaliação.

“Bem... acho que ela quer ver como nós reagimos a uma coisa fora do nosso habitual!” deduz a estrela “e talvez o uso do nosso tempo. Já que temos que elaborar uma apresentação de performance em apenas oito horas.”

— Quer dizer administrar o tempo, não é isso! – Krookodile acompanha o raciocínio de Starmie.

“É isso mesmo! E acho que o trabalho em equipe também... sem falar que aqueles que estão indo a ouvidoria já estão perdendo o tempo deles.”

— Pois então Starmie, você pode ficar com o relatório? Acho que você está entendendo o espírito da coisa – propôs Krookodile.

— O Starmie, como sempre, vai ficar com a parte chata! Rs rs... – comenta Gengar.

“Eu não me importo com o relatório!” declara o aquático. “Mas devo confessar que não sou muito familiarizado com esses concursos!”

— Mas num vai escapar da apresentação! Vamos já nus organizar no que faremos na nossa performance! – decidiu Krookodile.

— Então vamos nos juntar mais para decidirmos as coisas! – propôs Gengar.

Os seis se sentaram em círculo para o planejamento da apresentação.

— Creio que até podemos nos divertir nessa prova... – Scizor demonstra empolgação, apesar de ela está um pouco envergonhada – afinal, não é sempre que temos uma atividade como essa! Hi hi!

— Não me diga que curte esses concursos de condecoração! Hi hi – questionou Gengar,  que deixa escapar um riso baixo.

— Bom, eu venho acompanhado essas apresentações... como um passatempo... er, é porque são tão divertidas de se ver... – responde a inseto encabulada, estendendo seus braços e mexendo suas garras de um lado para outro.

— Que bão que você também gosta de um pouco de cultura! – fala a crocodilo radiante – também gosto dessas apresentações.

— Pois é! Gosto muito da Braixen, mas eu tenho a Lea Vanjie, uma Leavanny Drag, como minha performancista favorita. Você vê as montagens que ela faz com as folhas? – Scizor se empolgou no assunto.

— Bem, acho ela maravilhosa! – continua Krookodile – mas nós não vamos nos esquecer dos machos, não é? O Shion, aquele Ampharos! Ele é um anjo, Arceus do céu!

— Bem, pra mim não tem ninguém que bata a Cereza, a Tsareena e suas pernonas! – declara Sceptile, com rubror no rosto.

— Bem, a Cereza não é apenas bonitona, mas também é bem habilidosa nas apresentações dela! – acrescenta Gengar.

— Ei! Você e a lagartixa também assistem esses concursos? – Infernape pergunta ao Gengar.

— E por que não? Você sabe que tem algo que nós não deixamos de apreciar...

— Isso mesmo Gengar! Todos sabem que o melhor desses concursos são...

— AS BELDADES! – declaram Gengar e Sceptile ao mesmo tempo e fazem gesto de jóia um para outro.

“Pelo visto, somos apenas Infernape e eu que não acompanhamos os concursos!” afirma Starmie.

— E realmente, os concursos são bem mais complicados do que parecem com o que vemos na TV! – continua Krookodile – tem um monte de termos próprio deles, há uma classificação específica dos movimentos, combinações diferentes das dos combates. A professora sabe que num vai sair algo profissional, mas ela deve avaliar se ao menos sai alguma coisa das equipes.

— Mas ainda acho que há times que terão mais vantagem do que a gente! – aponta Scizor – Primarina e Muk, por exemplo, são do clube de arte. Eles têm familiaridade com esses concursos.

— Sem falar que tem um time que tem a Altaria e a Marowak! Vocês virão que elas fizeram naquela festa! Vão deixar todos os outros times no bolso! – acrescenta Gengar.

— Sim, então é por isso que nós precisamos, antes de tudo, sermos criativos na nossa apresentação! – incentiva Krookodile – já tenho até uma música que será ótima nessa apresentação!

— Vai ser sertanejo? – indaga Sceptile.

— Não! Muito milhor e mais dançante! É uma música de forró!

— Lá vem você com seus breguetes... – comenta Infernape com certo desdém.

— E nem vem chiar não chipanzé! – a terrestre fala energicamente – lembre-se que foi por sua culpa que não consegui me apresentar na festa! Agora varmu todos mostrar como um bom forró pode ser bem massa!

— Que seja! Pode sair uma coisa bem divertida nisso! – Gengar estava sorridente, imaginando no que isso vai dar.

— Isso pode ser nosso diferencial! – concorda Scizor.

“Vamos confiar nas suas orientações!” Starmie sinaliza que confia na réptil.

— Que seja... – Infernape finalmente se dá por vencido.

— E como serão as nossas apresentações? – Sceptile se mostra mais interessado na atividade.

— Bem, seria bom se formos em pares! – continua Krookodile pensativa – temos duas fêmeas, três machos e um não-binário. Er... Starmie, já que tu é “café-com-leite” você será como se fosse uma fêmea nessa apresentação, pode ser?

“Tudo bem!” concorda a estrela. À medida que o planejamento da apresentação vai prosseguindo, ele vai anotando tudo que considera relevante em um pequeno caderno, para ter subsídios para o relatório.

— E como serão feito os pares? – pergunta Scizor.

— Hum... deixe-me pensar... – a terrestre analisa os colegas – Bem, você Scizor, fica com o Sceptile. Starmie fica com o Infernape e Gengar fica comigo. Pode ser?

— Ok Krooko! – aceita Sceptile, mas ele engole seco por ter que ficar com a Pokémon mais poderosa da turma.

— E por que eu devo ficar com a estrela? – mais uma vez o Pokémon de fogo reclama da decisão de Krookodile. A réptil, então impaciente, pega no braço dele, se afasta dos demais e começa a cochichar para o Infernape:

— Olha aqui macaquinho, de maneira alguma te deixo com a Scizor, e você sabe muito bem o porquê. Quero te deixar com Starmie, pois ele é um dos poucos que consegue te controlar. Agora sua outra opção seria ficar comigo! Você topa a troca?

— Tá, tá! Fico com a estrela mesmo! – Infernape se convence a seguir as instruções de Krookodile.

— Certo! – a réptil volta sua atenção para o resto do time – o que mais vamos fazer? – mas ela viu que Scizor se afastou do grupo e estava se dirigindo à Kombi cor-de-rosa da Braixen. Ela já estava fuçando os vários baús, próximos ao veículo, revirando os diversos figurinos e enfeites.

— Ei Krookodile! Podemos falar sobre os figurinos agora? – pede a inseto, já experimentando uma tiara cheira de flores, toda sorridente.

— Essa daí realmente está empolgada com essa atividade... – observa a terrestre.

“Ela fica tão graciosa com essa tiara...” Starmie não deixa de se encantar do jeito radiante de Scizor.

XXXXXXXXXXXXXX

Os outros times também vão planejando suas apresentações. Não muito distante de Krookodile e os outros, Kommo-o, Primarina, Muk, Aerodactyl, Hippowdon e Cobalion estão freneticamente conversando sobre os seus preparativos.

— Gente! Eu realmente amei essa prova! Mal posso esperar para mostrar a nossa atuação! – fala Primarina empolgado.

— Sim! Mas isso não deixa de ser algo desafiador para nós! – alerta Muk – normalmente uma apresentação feita por profissionais pode levar até semanas para ser planejada e ensaiada, para então ser apresentada ao público. Por conta do curto espaço de tempo e de nossa inexperiência vai ficar muito abaixo de uma performance profissional.

— Mas acho que a professora vai levar isso em consideração, não é? – questiona Cobalion.

— É, mas vai ser difícil de prever o que a professora vai querer com isso! – afirma Kommo-o.

Há alguns metros de distância, uma música tocava alto através do celular. E observa-se que Crawdant, Arcanine e Beedrill estavam dançando no seu ritmo e fantasiados de forma espalhafatosa.

— E tem Pokémon que ainda acha que isto é brincadeira! – comenta Hippowdon, posteriormente ela cochicha para Cobalion – o Arcanine está em uma posição ruim na sala e ouvi dizer que ele não sabia de nada da prova escrita.

— Lá vem você com suas fofocas! – suspirou o espadachim.

— Eu? Com fofocas? Só ouvi os comentários! Fofoca mesmo é que Ferrothorn, que é membro do conselho estudantil, se ferrou bonito contra um dos protestantes de ontem. Olha que este protestante era um Pokémon aquático! – continuou a hipopótamo.

— Ai ai, quem precisa do Flying Press,que é o jornal da universidade, quando se tem a Hippowdon, que é a maior fofoqueira da Smogon! – comenta a Primarina.

— Vamos deixar esses fuxicos pra depois? – Muk chama atenção – realmente temos que trabalhar sério para que saia uma apresentação descente! Agora, vamos arrasar!

— Assim que se fala Muquinha! – aclama a foca animada.

Enquanto isso, próximos a algumas árvores, o time de Altaria já vai fazendo seus primeiros ensaios. Marowak estava segurando um tentáculo de Tentacruel, o ensinando a dançar. A água-viva macho vai movendo delicadamente seus tentáculos acompanhando os movimentos da colega.

— Viu como você leva jeito pra coisa? – a Pokémon fogo-fantasma o elogia – você está indo bem!

— Realmente essa avaliação é diferente do que fizemos até agora! – comenta o venenoso – sei que você e a Altaria podem se destacarem na apresentação, mas com certeza a professora vai querer avaliar a atuação de toda a equipe.

— Pois é, mas acho que com um pouco de prática, todos nós conseguiremos uma boa atuação. Seu movimento Giro Rápido pode ajudá-lo na dança. Vamos tentar?

— Vamos lá! – responde o venenoso, que segura uma das mãos de Marowak.

— Gire, mas com cuidado!

Tentacruel usa o giro rápido e executa um belo passo de dança, levando sua parceira e fazendo-a gira rapidamente ao redor dele.

— É assim mesmo! – disse a ígnea um pouco cambaleante – com um pouco mais de ensaio vamos aperfeiçoar isso e... AI, PELO GRANDE SENHOR DA LUZ!! - ela não termina a sentença, já que vinha na direção deles um Pokémon roxo que vinha rodopiando rapidamente na direção deles.

BAAAAAMMMM!!!

Ele acaba se esbarrando em Tentacruel, o derrubando a alguns metros de distância.

— TENTACRUEL! – gritou a Marowak – você está bem?

— Ai... isso sim que é um Giro Rápido... – disse o venenoso ainda zonzo – Starmie sempre foi um melhor spinner do que eu...

Starmie ainda continua girando verticalmente pela praça e os outros membros do time corriam desesperados atrás dele. Até que a estrela acaba batendo em uma árvore e cai estatelado no chão, com o núcleo virado para baixo.

— STARMIE!!! – gritavam os outros integrantes do time.

Sceptile estava na frente e acudiu primeiro o colega:

— Vixe! Tá bem cara?

“Ai... no céu passa Manchete?” a estrela estava meio confusa das ideias.

Logo os outros membros chegaram para ver a situação do colega.

— Se machucou Starmie? – Scizor estava visivelmente preocupada.

“Ai... ainda bem que não bati com o núcleo!” observa-se que não ocorreu nada de grave com o aquático.

— Que bom... – Krookodile suspirou aliviada – agora vê se faz as coisas mais delicadamente o chimpanzé!

— Tá achando que é minha culpa? – bufou Infernape – foi Starmie que girou rápido demais.

— É que você colocou muita força! Como Starmie está usando o Giro Rápido, não precisava por força nenhuma! – apontava a terrestre.

— Agora que a estrela ainda está viva, agora temos que decidir os movimentos! – sugere Gengar.

— Sim! Eu andei pesquisando algumas técnicas que seria bom de usar na apresentação! – Scizor mostra seu celular com as pesquisas que fez na rede sobre o assunto.

— Realmente, têm movimentos bem diferentes do que normalmente usamos em combates! – comenta Krookodile.

— Agora sei de duas coisas que dão muito ponto em concursos! – aponta Gengar – os Z-Moves e os movimentos de juramentos!

“Movimentos de juramento?”

— Sim! – continua Gengar – são de três tipos, água, fogo e vegetal. Se um movimento de juramento de um tipo for combinado com um de outro, isso vai gerar efeitos interessantes como aparição de arco-íris, ou aparição de mar de fogo, ou de um pântano. Mas são poucos Pokémon que são capazes de aprenderem esses movimentos.

— Olha! Parece que Infernape pode aprender o Juramento do Fogo e o Sceptile pode aprender o Juramento da Grama! – aponta Scizor, mostrando suas pesquisas no celular.

— Acho que seria massa se esses dois fizerem esses movimentos no final da apresentação! – afirma Krookodile.

— Então isso quer dizer que vou ter que cooperar com essa lagartixa! – o Pokémon lutador pergunta em um tom de indignação.

— Também não acho uma boa ideia! – aponta Sceptile – e se o chimpanzé quiser me queimar ao invés de combinar o ataque comigo!

Os outros membros lembraram que os dois iniciais ainda não estão se dando bem devido aos eventos de ontem.

— Olha aqui vocês dois! – Krookodile resolve ser firme – num tem mais nenhum filhote aqui. Essa será nossa chance de aumentar nossas notas e dus dois aprenderem de uma vez por todas a trabalharem em equipe. Então, esquecem o que houve ontem e deixem de pirraça. Vocês dois vão usar esses movimentos juntos sim e vão parar de birra!

— Aff... tá muito mandona hoje! – reclama Infernape.

— Às vezes tenho que ser assim já que tem mon que ainda age com infantilidade! Você acha que não é capaz de fazer isso? Não tem habilidade de usar um movimento diferente como esse? – ela tenta atiçar o espírito desafiador de Infernape.

— Tá duvidando das minhas capacidades? – resmunga Infernape – tudo bem! Vou executar essa bagaça pra mostrar o quanto vocês dependem de mim! Ai dessa lagartixa estragar as coisas de novo...

— Ai ai... parece que não tenho escolha... – o vegetal ficou temeroso, mas também concorda em executar o juramento.

 - Ah! E a estrela vai fazer o Z-move? – pergunta o macaco apontando para Starmie.

“Er... não sei se dá! Z-moves são muito perigosos. E se eu causar danos ou machucar alguém?” Starmie está temerosa em executar um Z-move no palco.

— Ei Starmie, você tem o Z-Cristal psíquico? – indaga Krookodile.

“Sim! Por quê?”

— Por que não usa o Z-move psíquico em mim? Sou imune ao ataques psíquicos! – propôs a réptil.

“Sei não! Não vai ter riscos se eu executar esse Z-move não?”

— Se você direcionar o tar do “Chateredi Pissiqui” neu, num vai ter problema nenhum!

“Vou tentar!”

— Certo! Então vamu logo que já já vai tá uma fila medonha nos tutores.

Próximo à biblioteca central, há um saguão onde funciona a tutoraria dos movimentos, um lugar onde os estudantes podem aprender e relembrar os movimentos o quanto quiserem quase que instantaneamente. Cinco Smeargles são os tutores encarregados, que possuem em seu catálogo diversos tipos de movimentos, inclusive os raros movimentos de juramento. Logo, Krookodile e os outros entraram na fila para montarem o movest necessário para a apresentação.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

As horas vão passando. As duas professoras vão observando o andamento dos planejamentos. Vez ou outra vão dando dicas aos alunos e a Braixen vai relatando as rotinas do trabalho dela àqueles que tiveram curiosidade sobre os performancistas. Meio dia, as duas se sentam juntas para conversar sobre a atividade enquanto almoçam.

— Sinceramente Xerneas, realmente eu não sei o que você quer com os alunos. Eles realmente não entendem muito dos concursos de condecoração – comenta a raposa.

— É minha querida! Por isso eu quero avaliar em como eles se portam em relação a uma atividade fora dos padrões dele. A princípio, os concursos são bem diferentes dos combates, mas há muitos fatores avaliados que serão importantes nos seus futuros trabalhos de integrantes de time de agência como a administração do tempo, ação com o inesperado e, acima de tudo, o trabalho em equipe! – explica a cervo.

— Seus critérios são show! – Braixen diz isso com um meigo sorriso – mas é uma pena que nem todos entendem seus critérios.

— Pois não é? É uma pena que nem todos entendem como as coisas podem ser interligadas. Mas é pra isso que estão na faculdade não é? Eles devem aprender logo como as coisas funcionam, senão terão momentos difíceis quando saírem daqui – Xerneas fala em um tom sério, mas logo abre um sorriso – mas vendo como a maioria deles está engajada no projeto, creio que felizmente que a maioria dos jovens tem mente aberta para novas aprendizagens.

Na cantina, Starmie fazia o pedido do almoço para toda a equipe. O atendente do estabelecimento, o Butterfree fica curioso em relação às atividades da segunda prova:

— O que seu time vai fazer nessa avaliação?

“Dançar forró!” responde a estrela, demonstrando cansaço.

— AH AH! Só pode está brincando! Hi hi – gargalhou a borboleta.

“Não sabe que a professora Xerneas sempre inventa algo diferente? A avaliação será apresentação de condecoração. E foi a Krookodile que determinou a temática de forró!” envergonhada, estrela tentava expor os motivos de sua situação. “O que eu não faço por uma nota...”

— Realmente essa avaliação de vocês deve ser a mais esquisita de suas vidas! Hi hi! Bem, tenham uma boa apresentação!

Enquanto Butterfree preparava os lanches, Metagross chegava à cantina. Ele estava com um semblante bem desanimado.

“Metagross! Está tudo bem contigo?” Starmie não deixou de reparar que algo está errado com ele.

— Afff... – o metálico respira fundo – Darmanitan e Haxorus ainda não voltaram para nós prepararmos a apresentação. Eles já obtiveram resposta da ouvidoria, essa avaliação é aprovada pelos professores. Mas ainda teimam em não participar dela! É como se fosse indigno para eles realizar esse tipo de performance.

“Isso é sério! Pode prejudicar os demais membros da equipe!” disse a estrela chocada.

— Pois é... mas vou ver o que podemos fazer durante a tarde! Mas nós já perdemos muito tempo nessa discussão... – Metagross volta seu olhar para o balcão – mas é desanimador saber que posso ser rebaixado só por causa da teimosia dos meus colegas!

“Não acho que isso seja suficiente para lhe causar um rebaixamento!” Starmie tenta incentivar o colega “Você é um dos Pokémon mais inteligentes da sala, tenho certeza que os professores irão considerar isso!”

— Espero que esteja certo Starmie!

“Meu pedido já chegou! Tenho que ir agora, pois o pessoal está esperando pelo almoço!”

— Certo, então vai logo! Você ainda tem a apresentação de seu time para se preocupar não é? Até mais parceiro!

“Até mais! Espero que as coisas dêem certo para você!” então a estrela, com o uso de seus poderes telecinéticos, leva a comida para os seus colegas.

XXXXXXXXXXXX

As horas vão passando e os estudantes vão ensaiando suas apresentações. A partir das três da tarde, Xerneas vai avisando aos avaliados quanto tempo falta para terminar com a preparação da performance.

— FALTA UMA HORA!!!!!!

E assim ela foi avisando quando faltavam quarenta e cinco minutos. Depois, trinta minutos. E agora faltam:

— QUINZE MINUTOS!!!

— STARMIIIIIIE!!! JÁ TERMINOU O RELATÓRIO? – grita Krookodile de dentro do banheiro, em frente ao espelho, enquanto prepara sua maquiagem.

“Ufa! Finalmente terminei isso!” do lado de fora, a estrela segura a folha com o relatório já passado a limpo.

— ENTÃO VENHA SE ARRUMAR LOGO! SÓ FALTA VOCÊ!

Saíram os machos do banheiro masculino, cada um estava usando um chapéu de palha e um lenço no pescoço. O lenço de Infernape é azul, o de Sceptile é verde-escuro e o de Gengar é lilás.

— Estou bonito Starmie? – pergunta Gengar.

— Pra mim os machos sempre estarão tudo feio! – debocha Sceptile.

— Starmie! Já disse que é pra tu se arrumar! – Krookodile puxa a estrela pelo braço para o banheiro feminino.

“Espera aí Krookodile! Sabe que não posso entrar no banheiro feminino!” disse a estrela resistindo ao puxão da crocodilo.

— Não sabe que até ao término da prova você será fêmea! Vamu entrar ai para te arrumarmos logo! – ambos entram no banheiro.

Dentro do recinto, Scizor já esperava pela estrela. Ela estava produzida, com leve maquiagem no rosto, usava uma tiara branca com flores artificiais igualmente brancas. E também usava uma larga saia de cetim branca que cobria boa parte de seu enorme abdômen. Ela está com alguns acessórios já preparados para Starmie, duas ombreiras cor-de-rosa de pano com elástico e tiras de cor rosa metálico, uma faixa de elástico da mesma cor com um crochê de botão de rosa o enfeitando, e uma faixa de elástico dourado.

— Starmie você vai ficar lindo com esses enfeites! – disse Scizor bastante empolgada.

Mas sabendo que é a Scizor que vai arrumá-lo deixou o aquático extremamente envergonhado. Seu núcleo estava piscando com um forte brilho de cor magenta. Ele queria fugir daí, mas seu corpo paralisou de tanta vergonha e ele sequer conseguia se mover. Foi necessário que Krokoodile o empurrasse para que ele ficasse próximo a Scizor.

Então a inseto começou seu trabalho, colocou as ombreiras em seus “braços” laterais, em seguida levantou um pouco a sua “ponta” inferior esquerda para colocar a faixa dourada, que simularia o anel dourado do braço inferior esquerdo que ele teve quando era um Staryu. E finalmente, na ponta superior, era inseriu a fita com a rosa.

Em seguida, Scizor pegou uma espécie de creme transparente com gliter misturado. Com o auxilio de um pincel, ela passa delicadamente sobre sua as partes douradas próximas ao núcleo. A inseto tinha um enorme cuidado nessa atividade, pois sabe que Starmie não gosta que toquem em seu núcleo.

— CINCO MINUTOS! – ouvia-se, de longe, o grito da professora fazendo a contagem regressiva.

Scizor concluiu seu serviço – pronto Starmie! Você tá lindo! Se olhe por favor! – disse ela radiante mostrando para estrela o seu reflexo.

Starmie ficou sem reação, nunca tinha se visto com tantos enfeites assim. Mas fica lisonjeado ao saber que a inseto gostou muito dessa aparência. O gel aplicado dá um certo realce ao brilho de seu núcleo.

Saíram do banheiro. As fêmeas foram na frente. Krookodile estava usando uma maquiagem carregada. Estava com uma fita de cetim vermelho envolta de sua cabeça, com um laço vermelho no topo. Seus lábios estavam com um batom vermelho bem forte, usava uma jaqueta de crochê bege com rendas vermelhas.

Os machos viram a aparência das fêmeas. Riram baixo, pois estavam bem diferentes do que se apresentam usualmente. Mas notam que Starmie ainda não saiu.

— Venha logo estrela! Tamu com pressa! – Krookodile puxava o aquático para fora, e finalmente, os outros viram como ele estava. Fizeram um esforço enorme para não rir. Mas os três acabaram soltando uma gagarlhada.

—PPPPFFFFFFFTTTTT.... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Mas Starmie acabou ficando constrangido devido às risadas. Seu núcleo emitiu um brilho forte de cor magenta.

— Foi mal estrela mas... hahaha – Infernape tentava controlar o riso – não sei como, mas tá graciosa e hilário ao mesmo tempo... pfffft...

— Xiiiiiiiii... o núcleo dele tá rosa... hihihi... está envergonhado... – Gengar também tenta parar de rir – mas você está muito bonito!

— DOIS MINUTOS!!

— Bora logo cambada! – comandou Krookodile.

Mas Starmie ficou tão envergonhado que não estava conseguindo se mover. Teve que ser puxado por Krookodile e Gengar para ir para o palco. A estrela começa a refletir se foi mesmo uma boa ideia em convencer o Infernape a desistir de ir à ouvidoria, pois tudo que ele queria agora é que essa avaliação fosse cancelada.

Logo, grande parte da classe UU já se encontrada reunida próxima ao palco, todos devidamente caracterizados. Xerneas e Braixen já estavam no centro do palco com um pote com algumas fichas para realizarem os sorteios da ordem das apresentações.

— Vamos sortear uma equipe por vez! – avisava a cervo – assim cada equipe só vai saber na hora quando será sua vez.

Os estudantes estavam observando o figurino de seus colegas. Starmie estava constrangido de ser visto nessa aparência. Acabou ouvido um assovio:

— FIIIUUUUUUUU! – era Crawdant – até eu queria te convidar para sair agora estrela!

Era só que faltava, ter que ouvir “gracejos” dos machos. Mas quando ele e seus companheiros se viraram e viram a aparência do lagosta, ficaram bastante espantados e foram contagiados em cair em uma gargalhada. Crawdant estava usando um vestido rosa com listras pretas de torcedora. E segurava pom-pons rosas com suas garras.

— “HAHAHAHAHAHIHIHIHIHAHAHA!”

— QUE ISSO CRAWDANT! PFFFTTT...- o estômago de Sceptile  chegou a doer devido às risadas.

— Culpa da Beedrill por ter essas ideias! – falou o lagosta emburrado.

— Sério Crawdant! Tá lindo! – comentou o Gengar.

— Afff... ou é isso ou é Volta em U na cara! – suspirou o noturno.

— CRAWDANT!! – Breedrill gritava de longe – vamos logo que nós seremos os primeiros!

— JÁAAAAAA? – o lagosta ficou nervoso – ai gente, tenho que ir! – assim ele acompanhou a vespa até o palco.

— HEHEHEHE! – Gengar não parava de rir – viu Starmie? Todo mundo vai ter que passar por essa vergonha! Então vamos levar isso mais de boa, certo?

O fantasma dizia isso para a estrela ficar mais tranquila. Realmente todos vão passar por esse constrangimento. Starmie percebe que deve controlar seu nervosismo.

Tentacruel estava passando por eles, mas quando avistou Starmie todo produzido, ele ficou atônito por conta de tão maravilhado que ficou. Os acessórios combinaram muito bem com ele e o gel passado ao lado do núcleo serviu para realçar seu brilho. Sentiu como se uma lança atravessasse em seu coração devido à tamanha graciosidade da estrela.

— Realmente está encantador... – pensava o água-viva. Ele estava com pinturas brancas na face e uns chocalhos em seus tentáculos. Mal percebeu quando a estrela se aproximou dele.

“Fantasia interessante, Tentacruel!” elogiou Starmie.

— Er... a sua também... digo... com licença... – disse Tentacruel saindo rapidamente daí.

— Realmente, muita gente tem que lidar com a timidez ao apresentar ao palco fantasiado! – comenta Gengar.

“Sim, mas não vejo nada de constrangedor na aparência de Tentacruel!” repara o aquático.

 O água-viva corre, mas acaba se esbarrando em alguém.

— Me desculpe! Eu não estava prestando a atenção e... – mas fica surpreendido ao ver em quem se esbarrou – Cloyster?! O que faz aqui?

— Vim assistir as apresentações, ué! – Responde a ostra – e você ficou admirado com a estrela, não é? Diz-me a verdade? – ela pergunta com um olhar de assanhada.

— Você não deveria tá em aula? – questionou o venenoso constrangido.

— Fomos liberados para ver as apresentações! – informa Cloyster – não só nossa sala, mas como todas as outras também.

Logo, estudantes de todos os estratos vão chegando à praça. Os alunos de UU ficaram abismados a saberem que serão assistidos não só por seus colegas como também por toda a universidade. Isso deixou Starmie novamente assustado. Se lembrou de um certo anfíbio de OU. Ele tratou de não sair de perto dos companheiros para não ser abordado por ele. Mas quem se aproxima deles é a Azumarill, Breloom e Amoonguss.

— Escapei por pouco em realizar uma prova assim! – falou o lutador achando graça.

— Não diga isso Breloom! – repreendeu o venenoso – mas sei que esse teste não será fácil para vocês!

— Fiquei meio chateada por não poder participar! – afirma a aquática-fada – mas ver o Infernape pagar Aipom vai ser bem divertido! Hihi!

— Aipom é uma pinóia – resmungou o chipanzé – mas isso só quer dizer que você sofrerá mais ao enfrentar o pessoal de OU, oh bolinha azul!

— Gente, deixe nossos colegas se concentrarem! Vamos lá desejar boa sorte pro Tentacruel também! – chama Amoonguss.

De repente, através de um microfone montado no palco, Xerneas começa a se pronunciar.

— Vamos começar com as apresentações! Agradeço a presença de todos por vir prestigiar as performances de hoje, à professora Braixen que está prestando um grande auxílio para o evento de hoje e, especialmente à turma de UU que investiram esforços para preparar o espetáculo que iremos prestigiar nesse momento. Sem mais delongas, vamos iniciar as performaces com o time de Arcanine, Beedrill, Chesnaught, Crawdant, Klefki e Raikou.

A platéia urrou em empolgação. As apresentações estão prestes a se iniciarem.

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Juramento do Fogo - Fire Pledge

Juramento da Grama - GRass Pledge

Volta em U - U-Turn

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como eu havia dito na notas do capítulo, tive que dividir esse capítulo. Essa parte que acabaram de ler aborda a parte de preparação das equipes e a interação dos membros do time de Starmie. Krookodile tá botando quente no time (agora tô com mania de deixar as Pokémon terrestres serem as mãezonas do time). O próximo capítulo vai se focar nas apresentações.


E Lea Vanjie, citada por Scizor nesse capítulo, é uma personagem da página do Facebook Pokémon Drag Race.

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.