Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 10
Capítulo 10 - Tempo de brilhar


Notas iniciais do capítulo

Olá leitores! Mais uma capítulo, que é a continuação da segunda etapa!

Agora as apresentações vão iniciar, como vão se sair a turma de UU?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/10

Os estudantes de UU estão prestes a apresentarem suas performances no palco montado de improviso na praça da universidade. Os alunos de outros estratos foram convidados a assistirem a apresentação. Eles estão na expectativa do quão divertida e engraçada isso pode ser.

— Ai, por que tivemos que ser rebaixados? Essa avaliação seria tão divertida! – lamenta Ambipom, que estava entre o público – e nem para me convidarem.

— É pra deixar de ser tão zueiro! – comenta Mienshao.

— Nem vem com sermão que você também foi rebaixada! – bufou o mico.

— Mas pelo menos terei outra chance!

O primeiro grupo começa a se apresentar. Arcanine, Klefik e Raikou são os primeiros a entrarem ao palco. Os cães vão pisando forte no chão, enquanto a chaveiro remexe suas chaves e vão ditando o ritmo da música.

Uh huh, this is my shit

All the girls stomp your feet like this

A few times I've been around that track

So it's not just gonna happen like that

Because I ain't no hollaback girl

I ain't no hollaback girl

Depois entraram, vestidos como torcedoras e, cada um segurando um par de pompom rosa choque, Crawdant e Chesnaught, que vão dançado com passos fortes e meio desengonçados. O público gargalha e urra do modo de como eles se apresentam. Constantemente se escuta assovios e risadas, mas os dois faziam o possível para ignorar a platéia e continuarem executando suas performances. A lagosta usou a Dança da Espada seguido de Jato Aquático, enquanto o lutador executou uma esplendida combinação de Fortalecer e Escudo de Espinho, tudo isso estilosamente.

“Ai, se eu não subir parar UU depois disso...” pensava o ouriço.

Finalmente, Beedrill entrava no palco, usando o vestido da mesma cor do que os dos machos. Dois pompons estavam fincados em suas lanças de suas patas dianteiras. A vespa fazia várias piruetas com as técnicas Volta em U e Acrobacias. O público ficou extasiado com a apresentação dela. Atrás dela, os cães usavam Velocidade Extrema pelo placo e Klefik espalha luzes no palco com seu Brilho Mágico. Então, ela jogou os pompons para o alto para em seguida mega-evoluir. Os espectadores urraram ao ver a Mega-Beedrll. Ela fez mais uma Acrobacia para fazer graça, e ergueu suas patas para pegar os pompons que estavam caindo, mas conseguiu fincar apenas um deles, sendo que outro caiu no chão. Beedrill posava com estilo tentando relevar esse erro e com isso finaliza a performance.

O público aplaudiu a atuação deles. Ficaram encantados e admirados principalmente pelo desempenho hábil de Beedrill e pela coragem de Crawdant e Chesnaught de atuarem como torcedoras.

— Pelo menos esses dois devem ter a masculinidade bem resistente! – comenta Krookodile.

Braixen vai para junto do grupo expondo sua pré-avaliação.

— Temática interessante! Mas aviso que não foi uma boa escolha uma música com nomes feios. Afinal de conta, os concursos também são vistos por crianças!

A primeira equipe deixa o palco e em seguida, Xerneas anuncia a próxima apresentação:

— Agora com vocês, Chandelure, Empoleon, Hydreigon, Mamoswine, Manetric e Togekiss!

De repente, uma névoa se espalha pelo palco. Não dá para ver os integrantes da equipe. Uma música gótica começa a tocar enquanto algumas luzes azuis flutuam no palco, dando um ar de tenebroso à apresentação. As chamas “dançavam” pelo palco como se tivessem vida própria. Repentinamente, descargas elétricas são vistas por entre a névoa, mostrando a silhueta dos integrantes da equipe. Posteriormente, escuta-se barulho de blocos de gelo se despedaçando pelo chão. E finalmente, uma ventania dispersa a névoa aos poucos. Togekiss estava batendo suas asas para retirar a fumaça que escondia os outros membros e finalmente, todos, exceto Hydreigon, foram revelados. Então eles formam um círculo. Empoleon emite um Anel de Água dentro do círculo e eles começam a simular um ritual de invocação. Através do Coro, os estudantes acompanham a canção.

Hysterical, tragical

Victim of ritual

Cynical, critical

Victim of ritual

She's a killer, killer

She's a killer, killer

Finalmente, Hydreigon surge voando pelo palco, como se ela tivesse sido conjurada pelos outros. Ela urra bem forte, deixando os telespectadores impressionados. Ela emite um Pulso do Dragão para o alto para demonstrar seu poder. Os outros a acompanham com os seus poderes. Empoleon com seu Canhão Brilhante, Togekiss com seu Brilho Mágico, e Chandelure com Will o’ Wisp. A Manetric mega-evolui e emite um forte Trovão e Mamoswine executa o Dança da Chuva para dar um clima mais tempestuoso. Essa apresentação causou muito alvoroço com o público. Hydreigon realiza uma Volta em U para finalizar sua performance e pousa na frente de seus colegas, reverenciando os espectadores, que aplaudiam intensamente.

— Vixe! A apresentação da Hydreigon foi da hora! – Gengar estava impressionado.

— Por que não podemos usar músicas legais que nem essa de agora! – comenta Sceptile, com um pouco de inveja. Mas logo recebe um olhar mortal de Krookodile.

— Ei Starmie! Tá com o relatório? – pergunta o fantasma.

— Tá aqui comigo – a estrela ergue o papel – Por quê?

— Deixa eu dar uma olhada nele?

Gengar pega o relatório, dá uma rápida lida e tira uma foto dele.

— Toma estrela! – disse devolvendo a folha – temos que ser precavidos! Vai que a professora nos pergunte sobre o relatório.

Depois de Hydreigon e os outros receberem os comentários de Braixen, Xerneas anuncia o próximo grupo.

— Aerodactyl, Cobalion, Hippowdon, Kommo-o, Muk e Primarina! É a vez de vocês brilharem!

Uma música instrumental arábica começa a tocar. Nisso, Hippowdon entrava utilizando alguns adornos em seu imenso corpo e um véu lilás cobrindo sua boca, estando caracterizada como uma dançarina do ventre. Sem medo de ser feliz, ela vai rebolando e invoca uma pequena tempestade de areia com sua habilidade. Posteriormente, os outros cinco surgiam no palco. Primarina e Muk também estavam caracterizados, utilizando adornos com guizos e véus e acompanham a hipopótamo na dança. A noturna lançava Ondas Venenosas com cores fortes, como as do seu corpo, e a foca usava sua bela voz para formar bolhas de água que cresciam e posteriormente, estouravam de acordo com as notas do Pokémon fada, formando diversas gotículas. Os machos dançavam em volta deles. Cobalion executava danças da espada combinado com Espada Sagrada e ficava em volta de Muk. Kommo-o combina a Dança do Dragão com Escamas Ressoantes e ficava próximo de Primarina. E Aerodactyl, parceiro de Hippowdon, resolveu realizar sua Mega-evolução. Em sua forma mais poderosa, ele se dedicava a fazer acrobacias aéreas e deferiu alguns pedaços de rocha que ficavam flutuando em volta dele.

Para preparar o ponto alto da apresentação, Muk realizou uma Dança da Chuva para anular a Tempestade de Areia. Então um cristal brilhou do colar que Primarina estava usando. Ele vai executar um Z-Move. Ele começou a cantarolar e uma imensa bolha de água vai se formando acima do palco. A massa se movia lentamente e ficou acima da platéia. Com uma nota mais forte, semelhante a um grito, Primarina “comanda” para que a bolha estoure. E com isso uma leve e bela chuva brilhante caia sobre o público, deixando-o maravilhado do lindo espetáculo que acabara de fazer.

— Nossa! Não é todo dia que vemos uma Ópera Oceânica! – comenta Braixen.

Incineroar estava assistindo a apresentação com a Decidueye – esse Primarina não perde uma chance para se exibir! – comenta demonstrando um pouco de aborrecimento.

— Mas ele estava lindo na atuação, não tava? – questiona a coruja, que acaba causando um rubor na face do felino.

— Pois é... hurmf hurmf... – Incineroar limpa a garganta – isso não dá para negar.

A raposa expõe sua análise ao time de Primarina. Ela elogia muito a finalização da foca. Após os comentários de Braixen, o grupo deixa o palco. A foca vai direto ao Pokémon de fogo.

— E ai gatão! Gostou da minha atuação?

— Até que você estava lindo como uma dançarina com véu! – responde o gato sem graça – mas você todo se engraçando com o público... e fazendo par com o Kommo-o... sei não...

— Não preocupe bichano! – o aquático coloca a pata no ombro de Incineroar – pois hoje a noite irei fazer uma performance só pra você! – essa declaração deixou o felino extremamente sem jeito.

— Os próximos serão Gengar, Infernape, Krookodile, Sceptile, Scizor e Starmie. Compareçam ao palco imediatamente! – anunciou Xerneas.

— É nóis agora! – chama a crocodilo.

Mas Starmie ainda está relutante em subir ao palco. Os outros já iam se dirigir em direção ao palanque, mas a estrela ficava pra trás.

— Oh Starmie! Não fique embromando não! – fala Krookodile – é a nossa vez!

“Não sei se vou conseguir me apresentar desse jeito!” a estrela ainda estava tomada pela vergonha.

Mas Gengar teve uma ideia para incentivar a estrela. Passou umas instruções cochichando no ouvido dos outros quatros integrantes.

— Será que a formosa senhorita Krookodile vai me conceder essa dança nesse momento? – disse o fantasma galanteador, estendendo a mão para a terrestre.

— Aceito sim querido! – ela respondeu entrando na atuação.

— Scizor, você me concederia essa dança, minha dama escarlate! – convidava Scepitile, pegando delicadamente em sua garra.

— Agradicida pelo convite! Hihihi... – a inseto achou graça o jeito de como o vegetal a convida.

Infernape se coloca diante de Starmie. Ele fica sem reação diante do parceiro.

— Bora chimpz! Só farta os dois! – cochicha Krookodile.

— Er... humrf... – o ígneo limpa a garganta, arrumando a coragem de fazer o convite – quer vir dançar comigo... minha... minha... jóia rara...

— Putz! Joia rara? HihiHaha! – Gengar se segura para não rir tão alto.

A estrela ficou atônita pelo convite de Infernape, e de como ele ficou constrangido com isso:

“Eu? Jóia rara? Da onde tirou isso?”

— Bora logo bijuteria ambulante! – o chimpanzé perde a paciência e pega no braço de Starmie, o arrastando para o palco.

Os outros acabam rindo do jeito nada delicado de Infernape de incentivar a estrela.

Logo, eles ficaram apostos para realizar a apresentação. Sceptile foi o primeiro a entrar. Soprando uma folha na boca, ele simula uma gaita realizando o movimento Assovio da Folha. Scizor entra em seguida, realizando um Vento Traseiro. Os outros quatros vão entrando e o time começa a dançar e realizar seus movimentos conforme o ritmo da música.

Escrevi seu nome na areia

O sangue que corre em mim sai da tua veia

Veja só você é a única que não me dá valor

Então por que será que este valor é o que eu ainda quero ter.

Tenho tudo nas mãos, mas não tenho nada

Então melhor ter nada e lutar pelo que eu quiser.

Krookodile realiza uma Tempestade de Areia, que combinado com Vento Traseiro de Scizor, faz com que a areia fique fluindo pelo palco como tivesse vida própria. Gengar pega em sua mão e a rodopia, e a noturna vai girando para se afastar do fantasma. Vendo que está em uma distância segura, ela realiza um Giro Brutal, tomando cuidado para não atingir seus companheiros. O fantasma aproveita e desfere um Feitiço, emitindo uma fumaça negra que se espalha pelo palco.

Então Infernape e Starmie começam a atuarem também. O macaco gira a estrela pelo braço e ela usa seu Raio de Bolhas. As bolhas produzidas rodopiam na brisa de vento e areia. Mais um giro, a estrela realiza o Ataque Estrelar, surgindo assim várias estrelas douradas em volta dos companheiros, realizando um show visual que empolga a platéia.

“Nunca pensei que eu teria que usar esses ataques novamente!”

Infernape, não querendo ficar pra trás no espetáculo, ficou mais empolgado, então resolveu fazer uma pirueta utilizado Acrobacia, ainda segurando o braço de Starmie. O aquático ficou assustado pelo repentino ato e instintivamente, utilizou de seus poderes psíquicos para manter o equilíbrio enquanto rodopiava pelo ar com o chimpanzé. E então, quando pousaram no chão, Infernape girou seu corpo e puxou Starmie para girar em volta dele. Mas esse ato acabou gerando muita energia cinética e fez que a estrela girasse tão rápido que fez com que o ígneo soltasse o braço dele e Starmie começou a rodopiar sem controle pelo palco. A estrela ficou apavorada por conta de um risco real de um acidente. Mas Scizor, que estava no lado oposto do palco, conseguiu agarrar o braço de Starmie em uma reação rápida. Depois a puxou para perto de si e apóia o aquático pelas costas com seu outro braço.

— Boa pegada Scizor! – Krookodile fala baixinho, elogiando a astúcia da inseto.

Starmie fica sem reação devido ao ato. De repente ele estava encarando a face de Scizor, que também não tirava os olhos do núcleo da estrela. O show tinha que continuar, então ela resolve “devolver” a estrela para o lutador. Então ela delicadamente puxa o braço do companheiro e o aquático usa o Giro Rápido para retomar ao Infernape.

Agora a apresentação estava próximo ao fim. Scizor realiza a Ventania Cortante, deixando a tempestade mais rigorosa. Gengar usa o Brilho Mágico para trazer mais luz ao palco. Sceptile finalmente Mega-evolui e dispara a Tempestade de Folhas, formando uma espécie de tornado verde formado por folhas. Agora é o momento do Z-Move, Krookodile fica no centro do palco e Starmie, atrás dela, enquanto os outros se afastam deles. O Psychium-Z, que estava fixado em um dos braceletes da estrela, começa a brilhar, e então o Estilharço Psíquico é executado. Uma forte energia psíquica é emanada e formam-se paredes transparentes ao redor da réptil.

— Lembre-se Starmie! Concentre seu ataque em mim!

A força psíquica faz com que as paredes se aproximem dela. Normalmente ela iria ser puxada por essa força para que ela recebesse vários impactos contra elas, mas como a noturna não é afetada por ataques psíquicos, ela realiza um Giro Brutal que estraçalha essas paredes em pedaços. Os estilhaços brilham pelo palco, causando um belo efeito visual, e o público aplaude forte pela bela execução desse ato.

Para o gran finale, Infernape se coloca ao lado de Sceptile para realizarem os movimentos de Juramento de seus respectivos elementos. A técnica do vegetal emite varias folhas que rodopiam em volta deles. Então, com a técnica emitida pelo ígneo, labaredas consomem as folhas e vão formando uma chuva de fogo pelo palco.

A platéia grita de empolgação devido ao assustador, mas belo, efeito dessa técnica. Infernape se empolga e faz as labaredas girarem mais rápido.

— O chimps! Acho melhor irmos com calma! – avisa Sceptile.

Mas o lutador ignora o aviso do colega e com os braços, aumenta a velocidade da rotação do anel de fogo que se formava sobre eles e faíscas caiam sobre o palco. Scizor foi a primeira a ficar assustada com isso. Instintivamente ela correu em plena apresentação e resolveu se esconder há alguns metros do palanque. Ela ficou se tremendo de pavor e ficou agachada com as garras sobre a cabeça.

Aos poucos a empolgação do público se torna pavor. As faíscas caíram no palco e começavam a formar focos de incêndio. Foi só quando ouviu os gritos de pânico que Infernape se deu conta que estava exagerando na performance e resolveu, subitamente parar as labaredas, mas o placo logo estaria tomado pelas chamas.

Vendo isso Starmie rapidamente resolveu usar o Raio de Bolhas para apagar o princípio de incêndio. Essa técnica não é muito poderosa, mas foi o suficiente para controlar o incêndio. Krookodile o auxiliou com a Tempestade de Areia. O fogo foi apagado, mas o palco estava com vários pontos carbonizados e havia possibilidade dele se desabar.

— QUE ARRUMAÇÃO É ESSA DOS DOIS! – gritou a noturna – QUEREM PROVACAR UM ACIDENTE SÉRIO? É ISSO? PODERIAM TER MACHUCADO A SCIZOR! AGORA ELA DEVE TAR TODA ASSUSTADA!

— ESSE MACACO QUE EXAGEROU NA DOSE! – Sceptile estava se exaltando também.

— AGORA VAI DIZER QUE É MINHA CULPA! – o ígneo olhava com raiva para o vegetal – NÃO DEVERIA TER CONCORDADO EM FAZER ESSA PORRA!

“INFERNAPE! NEM VEM COM MAIS CONFUSÃO, POIS DESSA VEZ TU EXAGEROU MESMO!” até Starmie estava perdendo a paciência e estava aposto para conter o Pokémon de fogo quando for necessário.

Temendo que poderia ocorrer uma briga, Xerneas resolveu intervir:

— Ei ei ei! Que bate boca é essa?

— Nos desculpe professora! Acho que exageramos na parte final! – com mais calma, Krookodile justificava as ações do time para a professora – mas nós conseguimos controlar a situação para que não ocorresse nada de sério.

— Cadê a Scizor? – questionou a cervo.

Starmie se tocou que a inseto havia fugido e resolveu procurar por ela. Por sorte ela não estava muito longe daí. Mas ao vê-la agachada, toda trêmula e chorosa, a estrela ficou preocupada com ela.

“Scizor? Você está bem?”

— Oh Starmie... snif... – a metálica limpava as lagrimas. Ficou bastante envergonhada por ser vista chorando – desculpa por ter saído desse jeito! Não sei o que deu em mim... fiquei meio apavorada...

“Tudo bem!” a estrela tentava acalmá-la “você fez bem em fugir! Poderia ter sido perigoso para você! Mas nós conseguimos resolver essa situação! A professora quer conversar com a gente! Você pode ir para o palco?”

— Vou sim! – Scizor limpa os últimos resquícios de lagrimas – estou bem melhor! Obrigada Starmie!

Logo, eles voltaram para onde os demais integrantes do time e a professora estavam os esperando.

— Krookodile, me desculpe por ter fugido! – disse Scizor cabisbaixa.

— Você não tem que pedir desculpas, quem devem se desculpar a você são esses dois estrupícios ai! – a terrestre aponta para Sceptile e Infernape – e bem... eu também lhe peço desculpa por ter inventado deles ter de fazer essa combinação! Eu deveria saber que isso poderia dar em xabu!

— Scizor, me perdoe por isso! – Infernape pedia humildemente – realmente exagerei na dose.

— Scizor, foi mal! Me desculpe, viu? – Sceptile também estava arrependido.

— Ai ai! Vocês realmente devem levar a segurança em questão na hora de realizar as apresentações! – Xerneas dava seu sermão – ainda bem que resolveram rápido essa situação, mas vocês devem está cientes que perderão pontos por conta dessa imprudência.

Os Pokémon aceitaram, cabisbaixos, a sentença da professora.

— Bem agora cadê o relatório?

“Eu o deixei em uma mesa logo ai atrás!” Starmie foi atrás do relatório “Ué! Eu juro que o deixei aqui!”

Mas um pedaço de folha queimada vai flutuando diante da estrela. Ele reconheceu que era o relatório que fizera para apresentação.

“Não pode ser... o relatório...” a luz de seu núcleo começa a ficar trêmula.

— Que houve Starmie! – questiona a professora.

— Vixe! Esse papel queimado era o nosso relatório? – Sceptile ficou preocupado.

— Ai meu Arceus! Quando o núcleo de Starmie fica como se fosse uma lâmpada led prestes a pifar, quer dizer que ele está abrindo o berreiro! – aponta Gengar.

— Starmie se acalme, por favor! – pedia a professora suavemente.

“Mas agora nem relatório nós temos!” o aquático esperava pelo pior.

— Starmie, engole esse choro, por favor! – falava Krookodile energicamente. Ela então deu um cascudo na cabeça de Infernape e outro na de Sceptile – por causa da imprudência de vocês ficamos sem relatório.

— Auch!

— Aaarg! – os dois colocam as mãos sobre a suas cabeças.

— Pessoal! Por favor, se acalmem! – pedia a professora – isso não é o fim do mundo! Vamos ver o que posso fazer por vocês!

“Posso fazer outro relatório?” pedia Starmie.

— Não é necessário! Não vamos gastar uma outra folha de papel com isso!

“O que posso fazer então?”

— Bem! Você pode me dizer oralmente em último caso! Não precisa ficar nervoso por uma coisa insignificante dessas! Vocês devem está atentos que, se algo falhar, devemos estar prontos com um plano reserva. Vocês não têm nenhum backup do relatório, ou coisa parecida?

— Professora, foto do relatório serve? – Gengar mostra a foto do celular para Xerneas.

— Muito bom Gengar! Isso vai servir direitinho! Viu como pra tudo tem um jeito pessoal? Pode passar as fotos do relatório para o meu zap querido?

— Na hora professora! – o fantasma já envia os arquivos para a fada.

— Bom meus lindos! Que isso lhes sirva de lição! Agora se acalmem e apreciem as apresentações restantes.

— Mas e o placo professora? – questiona Krookodile.

— Querida, não disse que pra tudo na vida tem uma solução? – então Xerneas emana uma aura que envolve todo o palco. Ela usa seu poder para “revitalizar” a madeira do palanque e a restaura das queimaduras. O palco retorna para o seu estado original, intacto.

— Espero não ter que usar esses poderes de novo durante as apresentações!

O time finalmente sai do palco e vai para plateia.

“Bem que Deoxys comentou! Essa estrelinha anda tendo problemas com stress! Mas ela deve ser forte para lidar com esses problemas, que só se tornaram mais frequentes na vida adulta.” Pensava a professora.

Agora os seis estão no meio da platéia.

— Ai ai! – suspira Krookodile – temos sorte da professora Xerneas não gostar de reprovar ninguém, mas ela vai dar o mínimo do mínimo para gente passar!

Infernape e Sceptile resolveram se afastarem dos demais para não arrumar mais confusão. Eles querem refletir sobre suas ações e por a cabeça no lugar.

Scizor e Starmie resolveram se distraírem assistindo outras apresentações. Nesse momento, era o time de Latias que estava se apresentando. Estão impressionados de como a Heracross estava conseguindo, com facilidade erguer uma tábua de madeira com os outros integrantes do seu time em cima dela.

Enquanto isso Gengar comentava com Krookodile sobre a apresentação deles.

— Nossa apresentação teve muitos pontos altos! Creio que a professora não vai ser tão rigorosa com a gente! – falava o fantasma – mas aquele momento que a Scizor agarra o Starmie foi tão dá hora.

— Pois é! A tesourinha conseguiu agir com maestria nessa!

— Bem que esses dois poderiam ter feito um belo par!

— Eu até que pensei em por us dois juntos! – afirma Krookodile.

— E por que não colocou? – indaga o fantasma.

— Foi questão de matemática!

— Como assim!

— Bom Gengar, se eu butasse a Scizor com Starmie, então inevitavelmente teremos que ter um par formado por dois machos! – raciocinou a terrestre – eu não tenho nada contra isso, mas já tive muita dor de cabeça para preparar essa apresentação, não queria ter mais sarna pra coçar em tentar convencer dois de vocês a dançar juntos.

— Seria massa botar o Infernape e Scepitile pra dançar juntos! – brinca Gengar.

— Ai eles se matariam e ficaremos sem dois Pokémon para a terceira prova! – retrucou Krookodile.

— Agora, Darmanitan, Haxorus, Metagross, Pidigeot, Seismitoad e Zoroak. Esse é o momento de você! – anunciava Xerneas.

No palco, havia três cortinas de lençóis penduradas, uma verde, uma vermelha e outra amarela. Metagross, Seismitoad e Pidigeot se posicionam em frente deles. Logo, uma música de uma antiga série de tokusatsu começa a tocar.

“Por que não podemos usar uma música legal que nem essa?” Starmie sentiu um pouquinho de inveja devido à música escolhida.

Metagross e os outros se alternavam entre movimentos e poses. Por de traz dos lençóis, saiam alternadamente Haxorus, Darmanitan e Zoroak. Um saia de uma cortina, executava um movimento e ia para uma cortina diferente da que tava. Com isso, outro saia da mesma cortina que o primeiro entrava. Haxorus se focava no Garra das Sombras, Darmanitan executava o Lança-Chamas e Zoroak usava Impulso Negro.

Os espectadores estranharam que a apresentação ia se tornado repetitiva. Repara-se que eles não a prepararam devidamente. Mas algo que chamou atenção de alguns, inclusive a de Starmie é que Haxorus emitiu um Impulso Negro.

Metragross também reparou naquele ataque e ficou apreensivo – Zoroak, preste atenção! – cochicou o metálico.

Mas Haxorus, saindo da cortina, ia realizar mais uma Garra das sombras, mas ele pisou no lençol e acabou perdendo o equilíbrio e caiu no chão. A ilusão é desfeita, revelando que era o Zoroak que estava atuando como Haxorus.

A apresentação parou. A raposa colocou a mão na cabeça, apavorado devido ao esquema que falhara. Ele não estava só atuando como Haxorus, mas também como Darmanitan. Esses dois haviam resolvido que não participariam da avaliação como protesto. Então a solução dos membros remanescentes foi fazer com que Zoroak usasse sua ilusão para atuar como se fosse os dois.

A professora vai ao palco para ter uma séria conversa com o grupo.

— Gente... Não sei o que faço com vocês! – disse a cervo, em um tom de decepção – isso que acabam de fazer pode ser considerado crime de falsidade ideológica.

— Professora, já lhe digo logo que isso não foi ideia do Zoroak. Fui eu que propus para que ele usasse a ilusão. Os outros membros apenas concordaram! – assumia Metagross, para que a culpa não se recaísse sobre o noturno.

— Devo admitir que até que foi uma idéia engenhosa, mas devem reconhecer que não foi o certo a se fazer. Por que Darmanitan e Haxorus não se apresentaram?

— É porque são dois babacas com masculinidade frágil! – Seismitoad não poupou franqueza.

— Mas se vocês estavam tendo problemas com isso, era para ter me relatado. Eu ia conversar com eles, e na pior das hipóteses, deixaria que só os quatros apresentassem. Sei que é uma situação muito difícil para vocês, me dói o coração fazer isso, mas é possível que eu tenha que reprová-los! – Xerneas disse em um tom sério.

— Droga! Nada que faço dá certo! – Zoroak ficou frustrado e dá um soco no chão.

— Com licença! Acho que tive o suficiente! – Metagross estava bastante aborrecido e resolveu sair antes que perca a paciência.

Os espectadores ficaram pasmos pela confusão que se formou. O metálico passou bastante transtornado pela plateia. Ele não queria falar com ninguém. Quando passou por Magneton, o imã percebeu que ele não está bem e pensou em ir atrás dele para conversar. Mas logo, seu irmão Magnezone chegou ao seu encalço e fez um gesto para o elétrico mais novo parasse:

“Magneton, deixe ele comigo! Você ainda tem a apresentação com seu time, não é?”

“Tem razão! Mas não é justo o que aconteceu com o Metagross!” argumenta Magneton! “Não é justo que um Pokémon legal e inteligente como ele seja prejudicado desse jeito!” o elétrico mais novo estava indignado.

— Magneton! Nós seremos os próximos! – Celebi estava chamando por ele.

“Vou indo irmão! Mas dê apoio ao Meta! OK?”

Então Celebi e Magneton vão procurando pelos outros integrantes. Viram o Tentacruel próximo a Cloyster. Mas percebeu que ele estava com olhar distante e estava balbuciando frases inaudíveis.

— Vixe! Será que o Tentacruel está com nervosismo de subir ao palco também? – questiona a pequena Pokémon bulbo.

— Eu acho que não é por causa da apresentação! – deduz Cloyster – ele está com essa cara de pateta desde a apresentação de Starmie.

Marowak veio chamando seus parceiros:

— Vamos logo gente! – ela estala o dedo para tirar o Tentacruel de seu “transe” – borá logo que senão a professora tira ponto.

— Ah... Marowak! Me desculpe, estou indo! – o água-viva volta a si e se dirige ao palco com os demais.

Logo, a equipe está se apresentando ao palco. A música escolhida é um samba bem animado. Os integrantes faziam o possível para que a atuação deles fosse mais cativante e alegre possível. Tentacruel dominou bem o uso do Giro Rápido na dança. Magneton trazia luzes coloridas com o seu Ataque Triplo. Celebi complementava o som com o Sino da Saúde e Terrakion invocava Rochas Flutuntes ao seu redor. Mas o que impressionava os espectadores era o show da Marowak fazia dançando usando o seu bastão osso, combinando as Técnicas de Osso Boomerang e Osso das Sombras.

E a Altaria, sobrevoando sobre o palco, e em sua forma mega-evoluída, vai cantarolando com sua linda voz. Quem a escutava ficava maravilhado com sua canção.

Mandou me chamar, eu vou

Nos passos da emoção

No terreiro, na sala, no salão

Mandou me chamar, eu vou

Eu sou de qualquer lugar

Onde povo me levar

Scizor e Starmie estavam muitos atentos à apresentação, mas para surpresa da estrela, uma garra trêmula agarra ao seu braço. Ele olha de realce a inseto, que parecia ainda assustada com os eventos da apresentação deles. Ele acaricia bem discretamente a garra dela em um sinal de que ela tem o apoio dele.

E assim se prosseguiam as performances. Estava anoitecendo quando todos os times finalmente terminaram de apresentar. Braixen recolheu todos os figurinos usados pelos estudantes e os guardou na Kombi. Depois ela subiu ao palco para dar suas considerações finais.

— Bom pessoal! Foi muito divertido estar aqui com vocês! Agora uma coisa que eu gostaria de falar sobre as apresentações de vocês...

Os estudantes de UU estavam na expectativa de saberem da impressão que a pequena raposa teve deles.

— É que, em sua maioria, foram de ruim a péssimo!

Isso foi um tabefe no ego de muitos deles. Começaram a murmurarem em relação à avaliação franca demais da Braixen.

— Oh pessoal! Mas isso foi dentro do esperado, dada a inexperiência de vocês e o curto prazo de tempo! – justificou a professora performancista.

— Mas espero que tenham aprendido algo com essa atividade! – completou a professora Xerneas – vejam só, tiveram que, em um curto espaço de tempo, elaborar e planejar uma espécie de projeto em que vocês não estão habituados. E também devem ter percebido a importância do trabalho em equipe. Aqueles que tiveram suas mentes fechadas e não consideraram as opiniões dos outros, com certeza não terão requisitos para ter uma avaliação positiva. Mas quem se engajou na atividade e na colaboração em equipe, podem crer que a aprendizagem de hoje pode lhes dar benefícios no futuro. Seus trabalhos não chegam ao nível dos profissionais que levam até semanas para elaborar uma apresentação decente, mas vi que muitos de vocês foram criativos na execução dos golpes.

— Tem uns times que merecem destaque como o da Hydreygon trevosa, o dos que dançaram dança arábica e especialmente o time que fez uma linda apresentação baseada no samba, com destaque à Altaria e à Marowak! – Braixen comenta sobre as equipes – aquele que utilizou o forró também foi bem, se não fosse por aquele desastroso final...

Os seis ficaram meio constrangidos ao ouvirem isso da raposa.

— Então gente! Nós ficamos por aqui! Agora descansem bem e tenham boa sorte na terceira etapa! Até mais meus queridos! – Xerneas se despede da turma e encerra a segunda etapa.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Um pouco distante daí, na barraca do Butterfree, Metagross estava meio cabisbaixo. Ele estava com um caneco com um líquido metálico, que seria sua refeição, mas ele não toca na bebida, pois os eventos que ocorrera há pouco lhe retiraram até seu apetite.

Percebendo que seu amigo estava tristonho, Magnezone decidiu se juntar a ele, e logo fazia seu pedido ao Butterfree:

“Me vê cinquenta Watts, por favor!”

A borboleta abre uma pequena porta com ferrolho e cadeado no balcão, reverando um plug por dentro do compartimento. Magnezone encaixa um dos seus imãs no plug e o atendente liga uma chave na parte de baixo do balcão. Assim o elétrico vai se “alimentando” da eletricidade. 

“Realmente foi chato o que ocorreu nessa avaliação não é?”

— Com isso, acho que não terei motivação para a terceira prova! – fala Metagross melancólico.

“Cara, não desista ainda! Você é um Pokémon poderoso e inteligente demais para cair para RU! Pelo que te conheço, você deve ter fechado a primeira prova! E se for bem à terceira etapa, talvez as notas compensem o seu fiasco da segunda etapa.”

— Acha que eu vou ter cabeça de atuar com Darmanitan e Haxorus depois do que ocorreu hoje? Eles abandonaram o time! É isso que me deixa com raiva, que estou sendo prejudicado por conta da teimosia desses dois!

“Sei, o problema de se estar em uma equipe é que muitas vezes podem ocorrer problemas que estão fora do nosso alcance.”

— O que faço agora?

“Apenas faça o seu melhor, como você sempre fez! Mesmo que você fosse rebaixado, não é o fim do mundo, não é mesmo? Sei que você vai sair dessa!”

— Ai... ai... vamos ver o que vai dar não é? Obrigado Zone!

“Que isso Meta! Somos amigos, não é?”

— Ei Magnezone, você já consumiu seus 50 Watts! – avisava Butterfree que via a energia consumida através de um pequeno painel!

“Mais uma rodada, por favor!” o elétrico coloca dinheiro no balcão!

E com isso, os dois vão conversando animadamente.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Infernape ia saindo do campus pensando no ocorrido da tarde. Ele realmente percebe que passou dos limites, que poderia ter não só destruído o palco, mas ter posto seus companheiros em perigo. Se a estrela não tivesse agido rápido...

Ele ficou resmungando mal-humorado por ter dependido de Starmie. Mas também ficou com remorso ao saber que tinha deixado a Scizor com medo. Ela é um Pokémon forte e o chimpanzé tem muito respeito por ela. Ele não gosta de vê-la tão assustada.

Mas também percebeu, por um instante, uma forte energia emanada por Starmie. Infernape percebe que se algo de ruim tivesse acontecido com a Scizor, ele estaria diante de um monstro. Por um momento, ele teve medo do Starmie.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

No ponto de ônibus, Starmie e Scizor já esperavam seus respectivos transportes para ir para suas casas. Chegou o carro vermelho que a inseto costuma dirigir. A janela abriu e quem estava ao volante era um Pinser de meia idade, e que tinha uma cicatriz no rosto. Ele é o pai da Scizor.

— Bora para casa Scizor! Cadê os outros? – disse com uma voz rouca e um pouco ranzinza.

— Espere que eles já vêm!

 “Boa noite senhor Pinser!” cumprimentou Starmie.

— Boa noite Starmie! Como vai?

“Tudo bem!” o pai de Scizor aparenta ser intimidador para a estrela, mas ele pode ser gentil, quando quer.

Chegaram os outros que irão pegar a carona. Vinham a Heracross, o Scyther, irmão mais velho de Scizor, que é da classe PU e um jovem Pinser que é de OU e é primo da Scizor.

— Oi tio!

— O pai chegou!

— Boa noite senhor Pinser!

— Vamos logo que eu não tenho a noite toda! – disse o velho meio impaciente.

Os insetos subiram no carro. No ponto de ônibus, Tentacruel, juntamente com Sharpedo e Crawdant, chamavam por Starmie:

— Nosso ônibus está chegando!

— Até manhã Starmie! – Scizor se despedia – e vamos dar o nosso melhor na terceira etapa!

“Até amanhã! E descance bem!”

O carro foi embora e os aquáticos estavam prestes a subirem ao ônibus. Mas Sharpedo fez uma reverência próximo a porta:

— Damas na frente! Hihihi! – debochava olhando para Crawdant e Starmie.

— Vai tomar banho seu bocão! – retrucou o lagosta, enquanto subia ao ônibus.

Já dentro do transporte, Tentacruel estava segurando a barra de segurança e Starmie estava ao seu lado.

— Sua apresentação foi excelente! – ele disse timidamente.

“A sua também!” a estrela devolvia o elogio.

E assim seguiram para casa. Eles sabem que é a partir do dia seguinte é que terão testes mais duros, pois resta agora apenas a dificílima terceira etapa.

XXXXXXXXXXXXXXX

Glossário (prepara que esse é grande)

 

Fortalecer - Bulk up

Escudo de Espinhos - Spiky shield

Acrobacias - Acrobatics

Velocidade Extrema - Extreme Speed

Brilho Mágico - Dazzling Gleam

Névoa - Haze

Coro - Round

Urro - Roar

Pulso do Dragão - Dragon Pulse

Canhão Brilhante - Flash Cannon

Will o’ Wisp - Sem tradução

Dança da Chuva - Rain Dance

Ondas Venenosas - Sludge Wave

Espada Sagrada - Sacred Sword

Dança do Dragão - Dragon Dance

Escamas Ressoantes - Clanging Scales

Ópera Oceânica - Oceanic Operetta

Assovio da Folha - Grass Whistle

Vento Traseiro - Tailwind

Tempestade de Areia - Sandstorm

Giro Brutal - Brutal Swing

Feitiço - Hex

Raio de Bolhas - Bubble Beam

Ataque Estrelar - Swift

Ventania Cortante - Razor Wind

Tempestade de Folhas - Leaf Storm

Garra das Sombras - Shadow Claw

Impuso Negro - Dark Pulse

Ataque Triplo - Tri-Attack

Sino da Saúde - Heal Bell

Osso Boomerang - Bonemerang

Osso das Sombras - Shadow Bone

 

Músicas usadas:

 

Hollabak Girl - Gwen Stefani (Beedrill)

Victim of Ritual - Tarja (Hydreigon)

Xote dos Milagres - Fala Mansa (Krookodile)

Nos Passos da Emoção - Maria Rita (Altaria) 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E assim finalmente conclui a segunda etapa! Agora o bicho vai pegar na última etapa da prova!

Mas esse foi um capítulo meio difícil de escrever! Descrever as apresentações, ver que golpes eles podem usar. Escolher as trilhas, enfim. Me desculpem ai se encontrar algum erro nas descrições (que deve ter, apesar de mil revisões rs)

Mas o resultado foi satisfatório, espero que tenham gostado.

Obrigada pela leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.