Comentários em Universidade Smogon

Eterno Ronin

17/12/2018 às 21:54 • Capítulo 1 – Bem-vindo ao Instituto Smogon
 Não importa se é popular ou não, amei sua história. A idéia é fantástica, embora eu tenha me confundido em certos momentos com as classe OU UU etc... mas garanto que eu pego o jeito nos próximos caps, na verdade acho que eu não entendi bem a piada por trás da RU UU PU ZU, nem sei se essa sequência de siglas possui algum outro sentido.
 
Gostei muito da forma como você introduziu os Pokémons num Colégio. O mais legal é a personalidade que vc deu pra cada um, como o os Pokémons machos mais afeminados, ou a Scizor inteligente. Vejo que é uma história livre de estereótipos e cada Pokémon é único.
 
Vc tem muito talento!


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Sei que ficou confuso com essas siglas, mas vamos lá:
Tem uma comunidade de Pokemon competitivo conhecida como Smogon, que reúne jogadores Pokemon e vai classificando os Pokemon de acordo com a usagem deles. A classificação OU, que significa Overused é a mais alta, onde estão os Pokemon mais usados pelos jogadores, nela além dos mais usados, pode-se ainda usar Pokemon de classificações inferiores. A próxima é a UU (Underused), onde ainda pode usar os monstrinhos dessa classificação e as das inferiores, mas nela já não pode usar os que já são de OU. Ai vai as classificações posteriores como a, RU (Rareused), NU (Neverused), PU (Poorused) e ZU (Zeroused) que usa regras semelhantes. Eles até um simulador online que simula batalhas e que utiliza essas classificações.
Essa fic é tipo uma sátira desse sistema, em que na minha liberdade criativa, vou fazendo disso uma Universidade para Pokemon que funciona de maneira análoga a Somgon. Pense como no filme Universidade Monstros, ou Pokemon Mystery Dugeon, mas em um futuro distante...
Dúvidas veja no site smogon.com (site em inglês) ou no canal de youtuber de BR Ttar, que tem manual falando sobre isso. Mas não necessita saber sobre isso para entender a fic, viu?
 
Obrigada pelo comentário. Fico feliz que gostou da fic! ^^


Eterno Ronin

19/12/2018 às 12:24 • Capítulo 2 – Tier Shift
O que mais gostou no capítulo?
Starmie e Scizor são o melhor casal!

Fiz uma breve pesquisa sobre o cenário competitivo de Pokémon para ter uma ideia melhor das tretas que ocorrem com a turma.
Joguei muito Pokémon X online, eu era razoavelmente bom. Até já venci batalhas épicas! Ultimamente só tenho feito batalhas locais com um amigo de longa dada e nós não seguimos regra alguma rs já o enfrentei com um time de seis charizards contra seis catepis.
 
Acho até que depois dessa fic vou usar um Starmie em meu time de qualquer jogo que eu venha a jogar futuramente. Aliás, é uma escolha de protagonista bem interessante.
 
Ainda sobre os personagens, sempre é legal ver as interações dos personagens. Eu não sou muito fã do greninja, por isso acho que ele combina bastante com o perfil de valentão da turma.
 
Deoxys é o professor rígido mas legal que se importa com os alunos, mesmo os de baixos status. Gengar aquele amigão pra todas as horas. O mais legal é que você não fica presa a estereótipos, por exemplo: Tal Pokémon não pode agir assim por causa da aparência ou da sua aparição no anime. Acho que suas escolhas para o enredo deixaram inesquecível cada um dos Pokémons.
 
 
Os primeiros capítulos tiveram a função de situar nos leitores ao universo dessa Universidade, mas sinto que o próximo vai expandir ainda mais esse enredo fantástico(é que eu li o título dele rs).
 
Nesses dois capítulos deu pra notar um potencial gigantesco na história e claro, eu me divertir muito lendo! Obrigado por postar. 


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Olá, Ronin, realmente você tem uma noção do competitivo! Fico feliz que está gostando da história. Um fato interessante, é que Starmie esteve na categoria mais alta até a sexta geração, mais a partir dessa geração, surgiu o sapinho e ele tomou o lugar dela. Você vai ver nessa fic que eles possuem grande rivalidade. As personalidades eu escolho através de experiencias pessoais com os Pokémon, mas vou tentar fugir do clichê.
E mais uma vez, muito obrigada pelo comentário.


Eterno Ronin

19/12/2018 às 14:41 • Capítulo 3 – Se for beber, não dirija
Nem consigo imaginar a loucura que o próximo capítulo será rs O amigo  com quem batalho de vez em quando tem uma Volcarona e eu sei o quanto esse Pokémon é apelão!
 
Achei muito legal você ter adicionado musicas nesse capítulo, se bem que detesto Pablo Vitar, não é por ele ser daquele jeito que ele é, eu escuto várias bandas com músicos andróginos e homossexuais, como Versailles, o An cafe, Queen, entre outros... É mais por gosto e pq o Pablo Vitar desafina muito na minha opinião.
 
Fly me to the moon é uma das minhas músicas preferidas no mundo. Fiquei realmente feliz quando li a letra dela. Interessante que você citou que era a versão de encerramento de um dos meus jogos preferidos, Bayonetta! Aquela bruxa é incrível ♥ Acontece que esse é o tema de encerramento do jogo por uma razão. Bayonetta faz muitas referências a um certo anime chamado Neon Genesis Evangelion. Fly me to the moon também é o encerramento do anime, e a cada episódio a música muda um pouco, seja o ritmo ou o vocal. Mas chega de falar de música, vamos as tretas do capítulo!
 
 
Todos precisam relaxar de vez em quando, inclusive os Pokémon da Universidade. A forma como você abrange tantos temas e possibilidades na sua fic me deixa fascinado para conhecer mais sobre esses Pokémon tão humanos quanto nós. O fato de tipos água, fada e psíquicos serem fracos com bebidas alcoólicas da mesma forma que são mais fracos contra determinados elementos foi genial! E a confusão que um simples copo de bebida pode causar, em? rs na vida real é mais ou menos assim tbm.
 
A relação entre Starmie e o Infernape é uma das minhas preferidas por sua complexidade. Eu digo que é fácil se identificar com os personagens porque na real é muito complicado conviver com outras pessoas. Quando Starmie se questiona sobre os ciúmes que sente é um exemplo disso. As coisas nunca são clarar, preto no branco. Com o Infernape também é assim. Eles não se odeiam, mas o Pokémon de fogo tem uma rivalidade e admiração pela Estrela do mar não binária, isso abre várias possibilidades para momentos alegres e brigas, como vimos nesse cap. Devo dizer que foi legal imaginar todos os Pokémon tocando instrumentos musicas, especialmente o Starmie, já que ele não tem dedos rsrs Mas existem guitarristas incríveis que mesmo sem mãos conseguem tocar com os pés.
 
Eu sou um Gengar da vida, porque faço piadas mesmo nos momentos inoportunos e vivo levando fora da crush rsrs Já o Venomoth.... Mesmo ele merecendo pagar por ter traído a namorada eu tenho pena dele rsrs
 
Minha maior dúvida é sobre a Scizor. Ela leva desvantagem contra a Volcarona, será que ela será salva por seu amigo bêbado? rsrs Espero que ao fim eles possam ficar juntos.
 
 


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Olá Ronin!
Esse capítulo é com o intuito de mostrar o momento de descontração dos Pokémon. Meu gosto musical é bem eclético como você pode ver na playlist desse capítulo, mas pessoalmente, eu tenho mais afinidade com o estilo Metal Gótico mesmo (sou muito Chandelure XD). E vale lembrar que a Fly me to the moon originalmente é do Frank Sinatra, é uma canção antiga, mas como vemos que ainda é utilizada nas mídias de hoje, pra ver como essa música é atemporal.
Ainda bem que você está gostando do modo que construo as relações dos personagens. Ainda tenho muito que aprender com isso, mas por enquanto estou gostando do resultado. E quanto Starmie poder tocar guitarra, vamos lembrar que as estrelas-do-mar possuem pés ambulacrários que são tipo pequenos pezinhos que ficam na face inferior dos bichos. Ele(a) os usou para ajudar na sua performance.
Obrigada pelo comentário e desde já lhe desejo um Feliz Natal! Valeu! XD


Leon Yorunaki

27/12/2018 às 00:54 • Capítulo 3 – Se for beber, não dirija
Olha, vou comentar aqui porque não consegui parar para comentar em cada capítulo, a zoeira estava muito grande pra que eu a respeitasse.
 
Claro, o fato de eu saber sobre o competitivo (apesar de não jogar desde o início do "semestre") me deu um outro olhar para essa história, entendendo de fato o que acontece com seu paralelo no metagame... e na boa, eu ri e não foi pouco.
Mas esse capítulo 3 foi pra coroar tudo. Difícil falar de uma coisa só, seja a Starmie porre (quem trocou o canudo de copo?), o Venomoth safado, o Infernape brigão, as escolhas musicais de cada um (eu consigo perfeitamente imaginar Krookodile cantando alguma do Luan Santana, hahaha. Apesar de que algo me diz que ele vai puxar um coro de "Evidências" pra ver se salva a festa)
Na boa, "amei, continua!"
 

;-* do Leon


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Olá Leon! Bem eu até entendo na parte teórica do competitivo, mas na prática eu tomo coro mesmo! 
A ideia dessa fic é justamente fazer uma paródia paralera ao competitivo. E você mencionou da Krookodile cantando "Evidências" também me deixou morrendo de rir,  mas se bem que essa música é a cara dela! 
E muito obrigada pela comentário! O capítulo 4 já foi postado! 


Leon Yorunaki

05/01/2019 às 14:38 • Capítulo 4 - O Inferno sobre a terra
O que acha que precisa ser melhorado?
a Volcarona, porque coitada, fácil de enganar...

Olha só... a bagunça aqui foi feia, hein?
(desculpe a demora, eu estava lidando com a minha história essa semana e não queria me distrair ainda mais)
O mais triste de tudo é que eu conheço gente como esse Venomoth e essa Volcarona... pelo lado bom, vendo isso em uma história divertida como essa eu posso rir da situação, já que eu sou meio que o Heracross nessas horas...


Tudo bem que fiquei um pouquinho confuso no meio desse capítulo, talvez porque as coisas estavam confusas lá no bar mesmo, mas deu pra entender tudo, e rir da situação.
 
E eu acho que foi por burrices como essa que o Crawdaunt perdeu a vaga dele na monitoria, hahaha.
Vou ler o próximo capítulo assim que ele sair!

;-* do Leon


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Oi Leon, obrigada pelo comentário! Nós sabemos que relacionamentos não saudáveis que nem o das mariposas existem ao monte. Me desculpe pelo capítulo estar meio confuso. Ainda tenho muito que aprender a descrever os combates.
Bom o capítulo 5 está entre produção, acredito que o poste até segunda.
Até mais!
 
 


Eterno Ronin

10/06/2021 às 16:42 • Capítulo 4 - O Inferno sobre a terra
O que mais gostou no capítulo?
Essa fic é como a série Friends versão Pokémon!

Não sei o porquê demorei tanto tempo para ler esse capítulo. Essa fic é incrível. Interessante que apesar de se tratar de uma história bem humorada ainda contém cenas de ação incríveis!
Em Cinzas se prata você já desenvolve muito bem os pokémon, aqui o desenvolvimento é ainda mais amplo, embora eu não prefira uma das duas fics em particular, amo ambas!
Desculpe por todo tempo que passei sumido. Estou feliz em reencontrar Starmie, a Scizor e todos os outros pokémon dessa estória! Obrigado pelo capítulo e vamos em frente com essa fic também!!!


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Bem vindo de volta Ronin! Essa fic é tipo uma paródia do competitivo da sétima geração é também do ambiente universitário! Espero que se divirta com a história!


Leon Yorunaki

21/01/2019 às 16:49 • Capítulo 5 - O pior dia da semana
E lá vamos nós com o drama...
É nesse capítulo que vemos muito mais o lado humano deles do que as espécies pokémon... Temos aqui um Starmie puro demais que não vê maldade nas pessoas (tipo aquele Zoroark travesso, né) nem quando era pra ser necessário (devia ter usado o giro rápido quando podia, rs). 
E tanto eu quanto você sabemos que não foi por causa do álcool que o Starmie lutou tão bem... apesar de que ainda quero saber quem trocou o canudo de copo. Suspeito do Infernape...


E bem, no mais o que temos é aquele período de calmaria depois da tempestade (e antes de uma nova tempestade, suponho. Estou vendo que esse vandalismo por conta dos estratos está vindo lá de baixo... teria Mantyke algum envolvimento?)
No mais, aguardando o próximo!

;-* do Leon

p.s> quero ver a cara da revolta do Gastrodon quando descobriu que saiu do estrato OU direto para o PU...
 


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Olá Leon! Realmente a estrela é um ser que geralmente pensa nos outros antes de si! Vimos que isso muitas vezes pode lhe trazer sofrimento! Percebe que ficou bem arrasado ao saber que tem parcela de culpa no caso que pôs a Scizor em perigo.
Agora esse ato de vandalismo vai dar panos para um arco futuro que envolverá as tier inferiores. Na fic tem algumas pistas de quem poderia ser...
 
Mas já já tem tempestade! O capítulo seis que lancei agorinha tem um prenúncio dela!
Obrigada pela leitura!


Leon Yorunaki

25/01/2019 às 12:23 • Capítulo 6 – Quem disse que não preciso de você?
Eu tou sentindo o cheiro dessa treta de longe...
Mas vamos por partes aqui.
Primeiro de tudo, por conta dessas provas. Claro que tudo vai dar certo no final, a menos que você seja uma sádica daquelas (o que não duvido). E, olhando bem a composição do time, ele me parece bem sólido. Infernape, Starmie e Sceptile formam um bom core, Krookodile pode colocar Stealth Rocks se o Infernape não quiser, além de ajudar na força física (se a habilidade for de intimidação, melhor ainda!), Gengar é um bom spinblocker e cobre bem os tipos... estou vendo um time Hyper-Offense se formando. Mas está faltando algum pokémon mais bulky. E algo me diz que esse pokémon será a Scizor! (Não me leve a mal, mas eu pessoalmente chamaria a Stakataka lá da turma de RU)
Depois temos essa reunião do conselho que, bem, está me deixando com certas suspeitas... prefiro não me manifestar agora, mas se eu estiver certo isso vai dar uma treta violenta.
E no final temos que todo mundo já percebeu que Scizor e Starmie estão apaixonados um pelo outro... menos eles mesmos! Apesar de que eu não entendi o que o Bisharp estava fazendo na turma de OU se ele foi rebaixado desde o início do semestre... Mas ele mesmo já percebeu, o Tentacruel também, o Infernape também, a Heracross nem se fala...
Quem sabe lutando juntas não percebam isso logo?

;-* do Leon


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Olá Leon! Agora uma explicação em relação ao Bisharp, na fic ele é ainda de OU! Seu rebaixamento será abordado em capítulos futuros, pois como pode ver a data de início da fic, ela está meio atrasadinha no cenário competitivo. Vou utilizar o arco das provas para dar uma boa atualizada nisso. Um outro adendo, não há Ultra Beast estudando na universidade. Isso será abordado em capítulos futuros.
Agora vamos espera o que pode acontecer durantes as provas. Tem muita água pra rolar nesse arco. Fique ligado! Assim como o desenvolvimento do laço entre Scizor e Starmie, pois ambos sabem que algo entre eles é mais complicados do que pensam.
Obrigada pelo comentário!


Leon Yorunaki

28/02/2019 às 20:32 • Capítulo 7 - Aniversarium Z
Olá!
Bem, primeiro de tudo eu tenho que pedir uma centena de desculpas pela demora. Eu li o capítulo no dia seguinte da postagem, mas quando eu ia comentar acabei tendo de sair e deixar pra depois... então veio a pressão pra atualizar minha história, e fui deixando pro outro dia... acabei enrolando mais do que devia.
Mas nada tema que aqui estou para dar meus pitacos nesse capítulo.


Bem, primeiro de tudo temos essa batalha (genial, devo dizer), aonde vemos um pouco dessa interação entre eles de outra forma. Não apenas a sintonia entre eles funciona bem na história como também a fluidez na escrita, uma descrição que não te distrai mas ao mesmo tempo não é aquela coisa mecânica que se vê nos jogos (a única coisa com que eu me sinto ligeiramente incomodado com os golpes traduzidos, mas é opinião pessoal minha e você deve relevar). Fazer isso em uma batalha de dois contra dois, mantendo esse ritmo dinâmico, só mostra o quanto você está afiada.
Depois temos uma festa de aniversário surpresa (convenhamos, merecida) para nosso protagonista, aonde em meio a muitos risos temos a resposta do capítulo anterior. É, estava meio óbvio que Scizor iria completar o time, agora é ver como as coisas se desenrolam.
E no final ainda tem essa referência nada sutil a SU e um presente inesperado da progenitora de Starmie, que eu imagino que vá ser bem útil durante as provas... Tudo pra finalizar um dia tranquilo antes da confusão. Gostei.


Agora um comentário em especial para os rumos que a história está tomando. Bem, o estilo de escrita não mudou, mas sinto que há uma certa evolução na história. Talvez seja por o foco não estar mais na escola em si, mas nos personagens; com isso cada vez mais eu vejo eles como humanos, mais do que os pokémon que eles são. Imagino inclusive que fosse esse o objetivo desde o início com essa representação que você criou. E uma fanfic que parecia mais uma sátira à Smogon tem se mostrado uma história mais rica, capaz de andar com as próprias pernas indo além da comparação. Isso, sim, eu admiro.
E, pedindo desculpas mais uma vez pela demora, deixo aqui minha curiosidade pra saber como as coisas vão se desenrolar...

;-* do Leon


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Oi Leon, como vai!
Tudo bem que demore! Eu também ando meio enrolada com minhas fics. Ainda mais que voltei a trabalhar em fevereiro (eu estava de licença), e também estava um pouco viciada no Ultimate Super Smash Bros. Que bom que gostou da batalha. Fiz o possível para que ela se torne interessante de ler, sem perder a essência das batalhas dos jogos. 
Agora o que os times vão se definindo e agora vão botar tudo o que sabem a prova. Muita coisa vai ser posto a prova. Espero que se divirta com o arco das avaliações que está por vir. E também você reparou na estranha relação de Starmie e sua progenitora. Eles aparentemente têm uma relação meio distante, não é? 
E mais uma vez, obrigada pelo comentário!


Leon Yorunaki

18/04/2019 às 14:51 • Capítulo 8 - Avaliação Antiquada
Ohohohoho... provas e colas, quem nunca?
Confesso que me recordei demais do meu tempo de ensino médio também, com a diferença que a cola corria solta. Mas na boa, o Infernape foi meio cuzão, só que eu faria igual se eu tivesse me sentindo incomodado. Não importa se é meu amigo... se quer passar cola, tem que ser silenciosamente...
Aliás, eu me pergunto se pokémon como Mewtwo ou Deoxys não teriam como analisar as ondas cerebrais dos não-psíquicos também... não deveria ser tão difícil vasculhar a cabeça de uns e outros em caso de suspeita de cola...


No mais, considerando Xerneas no cargo da prova prática, não sei porque mas não estou nada surpreso em ver a escolha para um Contest como modelo de prova...
Mas... coitados dos alunos... coreografia não dá pra fazer sem ensaio, o que será que ela estava pensando? Bateu com a cabeça em uma chapa de metal?

;-))) do Leon


Resposta do Autor [Petra del Rei]: Oi Leon, fico feliz por ler seu comentário! Agora vamos aos seus questionamentos.
Conforme é citado por Starmie, Mewtwo e Deoxys são capazes de detectar as ondas cerebrais de todo mundo. Mas os Pokemon psíquicos possuem mais facilidade de realizar a telepatia e transmitir pensamentos e vozes mentais, por isso eles seriam mais facilmente pego pelos fiscais. Mas ninguém escapa da detecção dos professores.
Em relação a segunda prova, sim o tempo de ensaio deve ser curtíssimo e a professora sabe muito bem disso. Tem muitos fatores que ela quer avaliar. Ela é meio... excêntrica, mais ela sabe muito bem o que está fazendo.
Bem, obrigada pelo comentário! E tenha um bom feriado! ^^