Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 8
Capítulo 8 - Avaliação Antiquada


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Desculpe me por ter demorado a postar esse capítulo.

Starmie teve boas surpresas e presentes em seu aniversário. Mas agora as avaliações se iniciam. E suas habilidades e as de seus amigos serão testadas.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/8

A semana termina e os Pokémon da classe UU dedicaram todo tempo disponível, ou estudando, ou definindo estratégias com seus companheiros de equipe. No sábado, apesar de não ter aulas na Universidade Smogon, o instituto é aberto aos alunos que queiram se reunir para finalidades diversas. Starmie e seus companheiros de equipe estavam reunidos para estudarem em volta de uma enorme mesa, que se situava em uma praça com várias árvores que fazem sombra. Vários Pokémon estavam no local, estudando e tirando dúvidas entre si. Estavam Heracross, Metagross, Magneton, Latias, Tentacruel e Polygon-Z, que é um dos monitores que orientava o estudo dos colegas.

— Ai, ai! Estudando em pleno sábado é dureza! – resmunga Sceptile.

— Meu filho! Em época de provas, não existe fim de semana! E olhe sua situação! Você precisa estudar até nos seus sonhos para poder passar na prova individual! – fala Krookodile.

— Ei, tão sabendo que o Breloom e a Azumarill não irão fazer prova conosco? – aponta Gengar.

— Sim! Eles foram convocados para fazer as avaliações em OU. Dependendo do resultado deles, podem conseguir monitoria e até mesmo uma vaga em OU! – complementa Latias.

— Caras de sorte! Além de poderem se promovidos para OU, terão mais uma semana para estudar! – há um tom de inveja em Sceptile.

— Ei, eu ainda não entendo direito esse negócio de Spiner! – Heracross expõe uma dúvida.

— Pois tem um bem ali! – Gengar aponta para Starmie.

— Bom Spiner é uma função de time que consiste em remover os hazards através do movimento Giro Rápido – explica Scizor – é uma sub-função enquadrada na função de Harzards Control, que é basicamente, o de limpar o campo de espinhos, teias e pedras pontiagudas.

— O Dispersar não faz a mesma coisa? – questionou Heracross.

— Sim, mas vai remover os hazards que os aliados tiverem colocado também. E é suscetível ao Insultar! Escolher a melhor opção depende da composição do time! – Scizor esclarece.

— Starmie, não estou entendendo essa fórmula de Cálculo de Dano! – Gengar pede para a estrela tirar dúvida com o cálculo.

— Ai... matemática é difícil mesmo! – resmunga Infernape.

“Gente, isso nem é tão complicado assim! Não tem equação do segundo grau nem nada. É só substitui as variáveis com os dados que já possui!” Starmie tenta decifrar a fórmula para os seus colegas. “É que nem decolar as relações de tipos, uma vez que se aprende isso, não se esquece mais!”

— Para você é fácil, já que se garante nos cálculos! – declara Infernape.

Eles prosseguiam com os estudos e planejamentos de batalha até ao anoitecer.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Era domingo de manhã. Em um dos apartamentos do prédio submerso, Empoleon estava acordando, quando, de repente, se depara com um enorme redemoinho d’água em sua janela.

— Arceus do céu! Tá tendo um maremoto?! – o pinguim fica assustado e se tranca no seu quarto com medo. Sente pequenos tremores no cômodo, mas logo escuta o barulho do redemoinho enfraquecer. Ele resolve se aproximar da janela novamente, e vê as correntes aquáticas diminuindo, e reparou que estavam em volta de um Pokémon aquático em forma de estrela.

— Só podia ser essa criatura fazendo baderna uma hora dessas! – resmungou Empoleon. Logo, ele desceu até para o exterior do apartamento para tirar satisfações com o responsável pelo redemoinho.

— O Starmie! Que história é essa de ficar fazendo esses... UUUUUAAAAAHHHHHHHH! – mas antes que perceba, ele foi erguido por uma estranha força psíquica. Ele sentia que estava sendo levado e rebatido por paredes invisíveis – OUCH! ARGGG! UARRARAIIII! - Em segundos, sentiu como se tivesse sido lançado em uma tela de vidro que acabou se despedaçando. E enfim, o pinguim caiu no chão.

“EMPOLEON! EMPOLEON! VOCÊ ESTÁ BEM? Arceus! Eu sinto muito!” Starmie ficou desesperado pelo colega que acaba de ser envolvido naquela estranha técnica.

Empoleon estava atordoado e seu corpo estava dolorido. Mas já estava se recuperando rapidamente e retomou ao seu objetivo de repreender a estrela – o que diabos estava fazendo?

“Eu estava treinado meus Z-moves com os cristais que recebi recentemente! O golpe que levou a pouco é o Estilharço Psíquico!” a estrela se justifica sem graça.

— Cuidado com esses movimentos ai, pois a força desses ataques pode danificar construções, como o prédio em que moramos, ou machucar outros Pokémon que passarem por perto. E ainda bem que resisto a ataques psíquicos.

“Tudo bem! Terei mais cuidado!” declara Starmie humildemente.

— Mas dominar os Z-moves não é o suficiente para você superar os outros aquáticos de nossa classe.

“Eu sei disso!”

— E outra coisa! Lembre-se que daqui a pouco, vamos nos reunir no apartamento de Tentacruel para revisar o conteúdo da prova.

“Certo! Nos vemos mais tarde!”

A tarde, os Pokémon residentes do prédio aquático se reuniram no apartamento de Tentacruel para estudar. Estavam, além do próprio morador, Starmie, Empoleon, Alomomola, Crawdant e Sharpedo. Os seis estavam em volta a uma mesa cheia de livros e folhas para anotação. Um pouco mais distante, alinhada no chão próxima ao sofá, estava Cloyster, integrante da classe RU e também moradora do prédio, que havia vindo para reunião com o intuito de se divertir com os colegas, mas eles estavam tão concentrados que mal lhe dava atenção.

— Ei! Não quer revisar as matérias com a gente? – perguntava Alomomola.

— Querida! Já tive minhas provas tudinho na semana passada! Não quero saber de estudar por pelo menos alguns dias! – respondeu a ostra.

— Então não era nem para estar aqui! – recrutou Tentacruel.

— Ai querido! É que hoje estou tão entediada! A Milotic foi visitar a família dela! Não quero passar a tarde sozinha... mas pelo visto, vocês estão dedicados demais! Nem para relaxarem pra ver se um de vocês cai e libere uma vaguinha pra mim em UU! – disse a Cloyster em um tom de brincadeira.

— Acho que deve se preocupar com seu estrato primeiro! Tem Pokémon aquático mais bem colocado que você e ainda tu caíste muito nessa sua última avaliação – falava o venenoso em um tom sério.

— Ai ai... – supirou a Pokémon de gelo – já que ninguém vai me da bola hoje, o jeito é ficar escutando música no meu canto! – ela lançou para fora de sua concha um celular ligado a um fone. Ela fechou a sua concha deixando o aparelho fora, enquanto o fio do fone se adentrava pelas frestas da concha. Então ela ficou quieta escutando suas músicas.

Passaram várias horas, o grupo continuava nos estudos só parando para lanches rápidos. Quando perceberam, já era tarde na noite.

— Que horas são? – Questionou Empoleon.

“São nove e quarenta da noite!”

— Então é melhor pararmos por hoje! – propõe Alomomola – não vai adiantar todo o tempo que estudamos se não tivermos uma boa noite de sono na véspera da prova!

— Pois é! Já estava ficando com sono! Então bora dormir! Até amanhã pessoal! – Sharpedo se despedia.

— Nada de ficar acordado até tarde! – Alomomola olha para o Crawdant.

— Não se preocupe querida! Do jeito que estou sonolento, vou pegar no sono assim que entrar na banheira! – respondeu a lagosta.

“Então boa noite pessoal!” Starmie e os outros se despedem e se dirigem aos seus respectivos apartamentos.

Assim que seus colegas saíram, Tentacruel viu que a Cloyster ainda estava no chão, com a concha fechada. Ele viu uma garrafa de cerveja ao lado dela.

— Afff... andou bebendo? – suspirou o água-viva – pode ir pra casa! Amanhã tenho prova e quero dormir cedo! – ele começou a bater de leve na concha com os seus tentáculos com o intuito de acordá-la. Demorou um bom tempo para que ela finalmente abrisse a sua concha.

— Que qui é Tentacrueeeel?  – a voz de Cloyster estava mole e sonolenta.

— Todo mundo já foi embora! Vá pra casa que quero dormir! Tenho prova amanhã! – ele dá leves empurrões na concha para apressar sua amiga.

— Ahhhhh Tentacruel! Isso é jeito de tratar sua ex? – resmungou a ostra.

— Olha, só quero que vá pra casa minha cara! E uma Pokémon aquática como você não deveria está bebendo numa noite como essa! Lembre-se que também tem aula amanhã!

— Cara chato! Aposto que queria ficar só você e a estrelinha! Mas como os outros vieram você teve que recebê-los também – recrutou Cloyster.

— Querida... Realmente tá com um porre bem forte pra dizer um absurdo desses... – Tentacruel ficou constrangido.

— Te conheço água-viva! Agora quando vai dizer algo pra ela... – insistia Cloyster.

— Pra casa! – Tentacruel foi enérgico, apontando para a porta com o tentáculo!

— Tá... tá... você é cruel mesmo Tentacruel... – ela saiu do apartamento do seu ex – até amanhã e boa sorte com a prova...

— Oh criatura pra dá trabalho... – suspirou o Pokémon venenoso fechando a porta atrás de si. Ele arruma a mesa onde até pouco tempo seus colegas estavam e finalmente se prepara para dormir. Mas as palavras de Cloyster não iriam sair de sua mente por essa noite.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Chegou o primeiro dia das avaliações, De manhã cedo, os Pokémon aquáticos saíram cedo de seus apartamentos e foram direto para o ponto de ônibus que fica próximo da praia. Logo o ônibus chega para levá-los até a universidade. Quando o ônibus chegou no campus, eles foram em direção à cantina para realizarem o desjejum. Logo, Gengar, Heracross e Krookodile chegaram e se aproximaram de Starmie.

— Ai... ai... hoje começa... – declara Gengar.

— Rezei pra todos os santos pra que nóis tudo tirarmos nota boa nessa prova! – afirma Krookodile.

— Realmente estou com medo! – Heracross estava trêmula.

“Relaxe Heracross! Vai dar tudo certo! Essa é a etapa mais fácil da avaliação!” Starmie tenta acalmar a inseto.

— Pra cabeças de vento como eu, não acho essa etapa tão fácil assim! – suspira a lutadora.

— Ainda nervosa Heracross? – escuta-se uma voz feminina se aproximando.

— Scizor?! – Heracross estava radiantemente surpresa.

— É como Starmie disse! É só se acalmar que vai dar tudo certo!

— Não vai fazer a prova com a gente, não é? – questionou a besouro.

— Vou não! A avaliação escrita é a única que vou deixar para fazer apenas na OU! Mas eu desejo boa prova a vocês.

— Vamos nos apressar em chegar a nossa sala! – alerta Empoleon – corremos o risco de perdermos a prova se não chegarmos no horário marcado.

— Então estou indo! Boa sorte a todos! – Scizor se despedia.

“Até mais Scizor!” respondeu Starmie.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Na sala dos professores, Deoxys e Mewtwo estavam se preparando para aplicar as avaliações.

— Em poucos minutos isso começa! – declara Mewtwo.

— Ai ai... que coisa chata! – resmunga Deoxys – é um saco aplicar uma avaliação dessas para os alunos. E o pior que esse método é bem falho. Isso é só repasse de informação.

— Pior que tenho que concordar com você Deoxys! Isso daqui é um método ultrapassado! – Mewtwo balança um pacote negro lacrado com as provas dentro – por mim não aplicaria esse tipo de avaliação! Mas a Universidade deve seguir normas como essa. Fazer o que, não é?

— Pior que vai ser uma pressão para os alunos, principalmente para os psíquicos! – responde o Deoxys.

— Você sabe que temos que ter cautela com eles! Mas Starmie e Latias estão acostumados a isso, eles entendem a responsabilidade que têm por serem capazes de usarem telepatia. Nós sabemos que eles são honestos, mas mesmo assim é perigoso deixar brechas.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Os alunos entram na sala e se dirigem aos seus lugares. Infernape, quando chega à porta, ver um rosto conhecido na sala.

— Lucario mermão! Você por aqui? – ele vai em direção ao amigo.

— Oi Infernape! – responde o chacal. Os dois fazem um brofist para se cumprimentarem.

— Não me diga que voltou pra UU?

— Quase isso! Eu e Mienshao recebemos permissão de participar das avaliações com vocês. Dependendo do resultado, podemos nos tornar monitores e até mesmo retornar a UU – disse Lucario.

— Mas isso é maravilhoso! Sabia que um mon forte como você não merece ficar em RU! – declara Infernape animado – pois bem cara! Boa prova!

— Pra você também Infernape!

Enquanto isso, Sceptile e Crawdant estavam conversando com Arcanine, que estava visivelmente desesperado.

— E agora? Se eu tomar bomba na prova? – lamenta o canino.

— Não estudou durante o fim de semana? – questionou Sceptile.

— E eu lá vou estudar em fim de semana? – responde Arcanine.

— Pois é! Eu também praticamente fui obrigado a estudar no sábado pelos meus companheiros de equipe! Mas é aquela história, se não estudou e está nessa aflição é porque não sabe da matéria, na é?

— E se eu colocar umas “colinhas” por baixo do meu pêlo? – perguntou Arcanine.

—Se fosse você não faria isso! Os professores são muito espertos e possuem telepatia! – avisa Crawdant – sem falar que o monitor Polygon-Z irá ajudar na fiscalização, e ele é capaz de escanear por debaixo de seu pêlo. Se te pegarem, é rebaixamento na hora. E sem falar que seus companheiros de equipe vão te comer vivo se lhe causarem esse desfalque.

— Bicho depravado! – Arcanine se agarra em modo defensivo – mas e agora? O que eu faço?

— Ei, mas há um método que pode ser a prova da telepatia dos professores e da percepção de Polygon-Z! – propôs Sceptile – preste bem atenção...

Starmie e Gengar já se preparam suas coisas para a prova. Mas entra na sala um velho conhecido deles.

— Starmie! Gengar! Há quanto tempo?

— Alakazam! Você por aqui?! – cumprimentou o fantasma radiante.

“Olá Alakazam!” a estrela se surpreendeu pela presença de um colega de OU que estavam com eles desde que entraram na universidade.

— O que faz você vir em nossa humilde classe? – o fantasma questionava em seu costumeiro tom de brincadeira.

— Fui convidado para ajuda a fiscalizar a prova de vocês! – respondeu o psíquico – Starmie, pode parecer que os professores estão meio paranóicos com isso, mas estou aqui para ajudar os professores Mewtwo e Deoxys para analisar as ondas telepáticas dos alunos, você sabe que isso significa, não é?

“Pior que sei! É para evitar fraudes através da telepatia não é?” deduziu a estrela.

— Vixi, por causa do risco de “colas” por telepatia, a Smogon toma medidas bem duras como essa não é! Deve ser chato pra ti e pra Latias terem suas ondas cerebrais vasculhadas, não é? – comenta Gengar.

“Não só de nós, mas de toda classe em geral!” acrescenta Starmie “É algo que lidamos desde que ingressamos aqui, fazer o que...”

— Não se preocupe Starmie! Nosso objetivo é para que as provas ocorram sempre na mais perfeita lisura. Não queremos vasculhar seus pensamentos internos, já que isso é ilegal e só é permitido por lei em casos extremos. Digo isso, pois também passo por esse tipo de procedimento quando faço as avaliações – explica Alakazam - Os monitores Weavile, Diggersby e Polygon-Z também vão ajudar na fiscalização.

Então os professores Mewtwo e Deoxys entraram na sala juntamente com os três monitores.

— Aos seus lugares! – ordenou Mewtwo.

Enquanto os estudantes se acomodavam em seus assentos, Mewtwo coloca o pacote de provas sobre a mesa e quando obteve a atenção da sala, ele iniciou as explicações.

— Bom dia alunos de UU! Em instantes iremos iniciar a primeira etapa da avaliação periódica que é a prova individual escrita. Esse teste possui no total de cem questões objetivas, todas elas com cinco alternativas, sendo que apena uma é considerada a verdadeira. Vocês receberão a prova e o gabarito para preencher. As provas terão vários espaços para poderem rascunhar, mas no gabarito deve ser preenchido à caneta ou com um furo na resposta correta. Uma questão com duas respostas marcadas ou com rasuras será considerada nula. Só é permitido na mesa materiais como lápis, caneta, borracha e garrafas transparentes de água. Nós até trouxemos algumas para casos de necessidade, é só levantar a mão e solicitar para os monitores.

— E lembre-se que qualquer tentativa de fraude ocasionará na anulação da prova e, consequentemente no rebaixamento para o extrato inferior – completa Deoxys – terão quatro horas para completar a prova, nenhum segundo a mais. Quem quiser ir ao banheiro, levante a mão que será acompanhado por um dos monitores. Mas só poderá sair um aluno de cada vez. Alguma dúvida?

A sala permanecia calada, sinalizando que entenderam a explicação.

— Então vamos distribuir as provas! Mantenham-nas viradas para baixo até a nossa ordem! – disse Mewtwo.

Os professores entregam as provas para os monitores que as distribuem para os estudantes. Quando a distribuição foi concluída, Mewtwo olhou em seu relógio para cronometrar o tempo – pronto pessoal podem virar a prova e começar! – e assim inicia a primeira etapa da avaliação.

“Que Arceus nos proteja!” Heracross clamava para que o teste não seja tão difícil.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, na sala de OU, ocorria uma aula normal ministrada pela professora Kyogre. Scizor estava meio pensativa, pensando em seus amigos que estavam fazendo a prova.

“Heracross... Starmie... espero que tudo ocorra bem na avaliação de vocês!”

Mas sente uma leve cutucada de um lápis em sua cabeça.

— Pensando em seus colegas de UU? – era Tapu Fini, que percebendo que a inseto estava pensativa, lhe chamava a atenção.

— Eles estão fazendo a avaliação escrita hoje! – comentou Scizor sussurrando.

— Realmente se importa com seus colegas em UU! E ainda ao ponto de querer participar das avaliações práticas desse estrato também, não é?

— Bem, também tenho uma reputação a manter em UU! Sou a primeira colocada lá, devo fazer jus a minha posição! – respondeu a inseto.

— Não me interessa saber de suas reais intenções com aquela turma querida! Só se certifique de sair inteira disso! Lembre-se que você está no nosso time, e é um integrante essencial dele! Certo? – Tapu Fini dizia isso enquanto cutucava de leve na testa de Scizor com um lápis.

— Vocês duas de conversinha aí! Agora não é o momento de discutir sobre as estratégias das avaliações! – professora Kyogre chama a atenção das duas, que logo se silenciam para se concentrarem na aula.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Um silêncio monumental tomava conta da classe UU. Apenas se escutava o som de canetas riscando em papel. Deoxys ficava sentado na mesa do professor enquanto que Mewtwo flutuava pela sala, fazendo sua intensa vigilância aos estudantes. Alakazam estava sentado ao fundo, no lugar mais alto da sala, prestando atenção aos seus colegas. Com a carteira com o encosto rente à parede esquerda, estava a Weavile. Do outro lado, estava Diggersby. Ambos vigilantes aos seus monitorados. E Polygon-Z estava próximo a mesa de Deoxys.

Os dois professores psíquicos estavam monitorando se não há ondas telepáticas dos estudantes psíquicos que estavam fazendo a prova. Também monitoravam a aura de Lucario que também é capaz de repassar informações por vias mentais. Latias e Starmie, apesar de serem acostumados a se submeterem a esse tipo de monitoramento, se sentem meio pressionados pelo risco de uma onda telepática escapar e ser mal interpretado pelos fiscais. A dragoa se mantém calma e tinha sua atenção para a prova em sua frente. A situação de Starmie é um pouco pior, já que até mesmo sua oralidade depende da sua telepatia. Ele sabe controlar os pensamentos internos com a telepatia externa, mas se deixar levar pelo nervosismo, um pensamento que deveria ser interno acaba sendo externado. Sabendo disso, a mente da estrela se voltou totalmente para as questões do teste e se desligou do mundo externo. Analisava sem pressa cada questão para concluir o seu teste com segurança.

Krookodile levantou a mão. Logo Weavile foi até a carteira dela.

— Banheiro? – perguntou a doninha.

— Sim, por favor! – responde a terrestre.

Logo, as duas foram para o banheiro feminino. As fêmeas devem ser acompanhadas pela Weavile, os machos pelo Diggersby e os assexuados pelo Polygon-Z. Nidoking levanta sua mão.

— Quando a Krookodile voltar, será sua vez! – disse Mewtwo. Só um aluno podia ir ao banheiro de cada vez. Com isso, a sala sempre se mantinha com ao menos cinco fiscais.

E assim vão passando tranquilos os minutos da avaliação. Mas ouvia-se umas cutucadas leves de canetas, unhas e garras em carteiras. Sceptilie, Crawdant e Arcanaine faziam essas cutucadas.

“Espero que o Acanaine entenda esses sinais!” Sceptile batia na carteira. Ele batia com a unha por cima da carteira e nos suportes de metal na quantidade para indicar o número da questão e utilizava a caneta para bater por baixo da mesa para indicar a opção correta dessa questão. Para indicar a resposta da questão 16, ele bateu uma vez por cima da carteira com a unha, seis vezes no metal e para dizer que a opção correta era a “c”, ele bateu três vezes por baixo da carteira com a caneta.

Apesar dos sons serem baixos, eles estavam começando a causar incômodos aos outros estudantes. Infernape não estava conseguindo se concentrar por conta do barulho e já estava perdendo a paciência. Ele sabia que não pode fazer escândalo durante a prova, então tentava se acalmar como pode. Mas ele não vai se manter calado por muito tempo. Pequenas chamas se formavam em sua cabeça demonstrando seu nervosismo.

— Algum problema Infernape? – a inquietação de Infernape chamou a atenção de Mewtwo.

— Professor, tem gente fazendo batucada nas carteiras e isso está me desconcentrando! – o macaco fez um esforço para responder de uma maneira mais educada possível.

— Batucas hein? – Mewtwo estava pensativo e logo seu olhar voltou para Sceptile, Crawdant e Arcanine – bem, às vezes alguém pode está tão nervoso que começa a fazer esses barulhos involuntariamente. Mas também tem chances de ser uma espécie de código para passar er... o que vocês conhecem por cola, ou pesca... ou seja, repasse de informações da prova. Estou errado senhor Sceptile?

O Pokemon vegetal suou frio. Se o Mewtwo não descobriu o esquema deles, pelo menos está desconfiando. Ele permaneceu calado e apenas balançou a cabeça, negando a suposição do professor.

— Lembrem-se quem for flagrado colando, seja de qual método for, terá sua prova anulada. Isso será prejudicial não só para quem cometeu a inflação, mas também para o resto do time.

Ao ouvir isso, Infernape teve que se segurar para não avançar no lagarto nesse momento. Depois de insistir em entrar no time, ele ainda faz idiotices que pode comprometê-los. Quando saírem da sala ele vai ouvir.

Por outro lado, Sceptile estava em choque. Não quer que seu amigo fosse rebaixado. Mas viu que seria arriscado demais continuar com esse esquema. Ele se virou para Crawdant, e notou que ele também estava nervoso. Então se lembrou dos seus companheiros de equipe. Depois de encher o saco deles para poder entrar nessa equipe, ele não podia desfalcá-los desse jeito. De repente, se imaginou que estava cercado por quatro enormes sombras que pertenciam a Infernape, Gengar, Krookodile e Starmie. Os três primeiros com olhos ardendo em chamas e o último com o núcleo com um mortal brilho de vermelho fogo. E se lembrou de Scizor, que apesar de não ser diretamente prejudicada nesse teste, sabe que instigar a fúria da aluna mais poderosa de UU, que tem mega-evolução e frequenta a OU também é uma péssima ideia.

Logo, ele se virou para Arcanine. Viu a cara de cachorrinho pidão que ele faz quando ele está com sérios problemas. Mas o Pokémon de grama balançou a cabeça negativamente, dizendo que não daria mais para repassar as respostas da prova. Vendo a resposta de Scepitile, Arcanine entendeu que se continuassem com isso, os três tomariam bomba e iriam se ferrar perante aos seus respectivos times. Então o cachorro entendeu que o jeito é apelar para o “chutômetro”.

Passaram se duas horas e meia do inicio da prova. Starmie, que estava bem concentrado na prova, não estava vendo o tempo passar e, de repente, sente sintomas de cansaço. Subitamente, uma garrafa de água aparece na carteira dele. Foi o Alakazam, que por telecinese, entregou a água para a estrela, já que percebeu o desgaste do colega. Com bastante cuidado, o aquático derrama uma parte do líquido em si mesmo. Ele percebe que realmente está na hora de uma pequena pausa. Então levantou seu braço indicando que quer ir ao banheiro. Polygon-Z ia fazer menção de se levantar para ir acompanhá-lo. Mas Mewtwo fez um gesto com a mão para que ele permaneça em seu lugar.

— Pode deixar que eu o acompanho! – declarou o professor enquanto flutua em direção a carteira de Starmie – vamos?

Relutante, a estrela se levantou. Ficou nervoso, pois justo o professor que irá acompanhá-lo. Ele entende que deve ser para que ele não use sua telepatia enquanto estiver fora da sala. Mewtwo deu algumas instruções para Deoxys e Polygon-Z e depois os dois Pokémon psíquicos saíram da sala.

Próximo aos banheiros, Starmie viu que Mew estava sentado em uma carteira. Parecia que ele estava mexendo com o celular, mas quando viu que era Mewtwo com quem a estrela estava, tratou logo de esconder o aparelho.

— Você não está jogando no celular durante a fiscalização, está? – perguntou o professor ríspido.

— Professor, só estava vendo as horas! – respondeu o pequeno Pokémon místico, de cara lavada – por que o senhor está aqui?

— Nós sempre devemos está vigilante para que a prova ocorra sem fraudes! Você, que estava entre os melhores dessa Universidade, deve saber que não devemos deixar passar nada e não ter falhas em nossa vigilância. Espero que não tenha nenhuma ocorrência na área dos sanitários, senão você estará seriamente comprometido! – avisa Mewtwo.

— Pode deixar professor! Realmente estou bem vigilante! – afirma o menor.

Mewtwo suspira. Mew, apesar de ser um estudante inteligente e poderoso, ele vem se tornado cada vez mais preguiçoso e desobediente nesses últimos meses. Realmente aquele episódio do teste que acontecera há um ano o afetou negativamente. O professor ficou próximo a porta enquanto Starmie fazia o que tinha que fazer no banheiro. Em um minuto, a estrela saia da cabine e fazia alguns alongamentos com seus braços, em um gesto para amenizar o cansaço. Logo ele foi para junto de Mewtwo para voltar para sala.

Mas no caminho, ouve-se um tumultuo se aproximando. Próximo aos blocos, alguns Pókemon estavam fazendo protesto. Eles estavam fazendo batucadas com pedaços de pau e baldes. Eles estavam com faixas na cabeça e pinturas no rosto e segurava cartazes com vários dizeres contra o sistema de estrato da Smogon. Starmie identificou que entre eles havia uma Octillery, um Basculin, uma Lumineon, um Seaking e uma horda de Wishwash que estavam se organizando para formar o que é conhecido como a “Forma Cardume”.

“Um protesto bem próximo a nossa sala!” Starmie fica preocupado.

Mewtwo pegou seu celular e já ia fazer uma ligação com o intuito de fazer um alerta a essa situação. Mas chegaram quatro membros do Conselho Estudantil: Aegislash, Clefable, Greninja e Ferrothorn. Eles estavam indo em direção aos protestantes.

— Não se preocupe professor! Nós do Conselho Estudantil obtivemos permissão para lidarmos com essa situação! – declara a espada.

Eles se dirigem ao tumultuo. Mas Greninja não deixa de lançar um olhar de deboche para a estrela quando passa por ela.

— Vamos voltar para sala Starmie! – fala Mewtwo – e sem comentário sobre isso até o termino da prova, entendido?

“Entendido professor!”

Enquanto isso, na sala, os estudantes estavam ouvindo o barulho dos protestos lá fora. Estavam apreensivos por quererem saber o que está acontecendo. Mewtwo e Starmie entraram e o professor logo tratou de acalmar os outros alunos:

— Não dêem atenção ao tumultuo lá fora e se concentrem na prova! Já foram tomadas as providências em relação a isso!

Assim que o professor acabou de falar, alguns berros e sons de golpes são ouvidos. Estava havendo uma batalha lá fora. Mas em poucos minutos, o barulho cessa e os estudantes voltam a se concentrarem nas provas.

Krookodile, que esta próxima a Starmie, tentou perguntar para ele o que houve lá fora. Mas a estrela gesticula dizendo que não pode falar sobre isso por enquanto.

Mas Mantine é que estava todo nervoso desde o início do tumultuo. Ele estava um pouco trêmulo e não conseguia mais se concentrar na prova devido a uma preocupação que lhe surgiu na mente.

— O que você aprontou dessa vez Lery? – murmura a raia.

Agora faltam trinta minutos do termino da prova, alguns alunos já saíram da sala, mas a maioria estava preenchendo o gabarito, enquanto alguns ainda estavam respondendo as questões. Gengar estava terminando de preencher o dele, mas quando estava fazendo as últimas questões, viu que cometeu um erro grave de preenchimento. O fantasma ficou apavorado quando viu que boa parte das respostas foram preenchidas erroneamente.

— Ditto que deu a luz...

Alakazam percebe o pânico de Gengar!

— O que houve?

— Deu ruim... preenchi meu gabarito errado! – disse o fantasma em desesperado, com as mão na cabeça.

— Você tem sorte de que cada aluno pode ter um gabarito extra agora!  - fala o psíquico. Então ele vai até a mesa de Deoxy solicitar outra via do cartão para Gengar. O professor vai até o fantasma, recolhe o cartão que foi preenchido erroneamente e dá um novo para o fantasma.

— Por favor, tenha mais cuidado dessa vez! Na próxima não haverá mais troca! – alerta Deoxys, enquanto que destrói o gabarito antigo e o joga em um cesto de lixo.

O fantasma respira aliviado. Havia se esquecido dessa nova regra. “Pelo menos será mais difícil alguém se ferrar por conta de uma bobagem como essa! Senti todas as minhas entradas se apertando nessa!”

 Os minutos passam e finalmente termina o tempo da prova.

— Acabou o tempo! Iremos recolher as provas! – declara Mewtwo.

A maioria já tinha terminado a prova. Alguns alunos, mesmo que terminassem a prova cedo, deveriam permanecer na sala para que não houvesse risco de usarem a telepatia de fora da sala para os colegas que ainda faziam o teste, como no caso de Latias, Starmie e Lucario. Mas alguns estudantes ainda estavam preenchendo desesperados os seus gabaritos como Gengar, Acarnine e Heracross.

— Pronto! Terminei! Espero que dessa vez dê certo! – suspira o fantasma que logo depois de falar, tem sua prova e gabarito recolhidos.

Starmie estava saindo da sala. Mas com apenas uns passos fora do recito, foi abordado por uma comissão de Pokémon curiosos para saberem sobre o tumultuo lá fora.

“Bem, tinha alunos fazendo protesto aqui fora! Eu Imagino que sejam estudantes de PU e ZU! Tinha muitos Pokémon aquáticos protestando.”

— Quais deles? – subtamente, Mantine questiona.

“Bem, tinha vários Wishwash, mas vi um Octillery, um Seaking... um Basculin, se não me engano... e uma Lumineon!” Esse último disse temeroso. Por alguns motivo, Starmie tem um certo temor por Lumineons. “Mas vieram alguns integrantes do Conselho Estudantil para detê-los!”

Mas ao ouvir a resposta. Mantine sai rapidamente do local. Estava com um olhar aflito – com licença!

— Vixe, então deve ser por isso que houve a batalha! - Comenta Heracross – eles devem ter conseguido permissão para lutar contra os protestantes.

— Se forem todos aquáticos como Starmie relatou, acho que o Ferrothorn sozinho daria conta deles! – declara Tentacruel.

“Sim, ele estava no meio! Juntamente com Aegislash, Greninja e Clefable.”

— Por isso que não se deve desafiar a disciplina da Smogon! – comenta Hydreigon – pois já não bastam as possíveis punições que a Universidade já impõe a esse tipo de conduta como também pode se ferrar bonito nas mãos do Conselho Estudantil, que são bem duros na hora de penalizar os baderneiros.

Mas Gengar surge aflito para perto de Starmie.

— Starmie, pode vir comigo rápido! – pedia enquanto puxava o braço da estrela, saindo da multidão.

“Gengar o que houve?”

— Se não fizer algo logo, vamos perder um membro do time!

“Perder alguém no time?! Como assim?!” a estrela começa a se preocupar.

Logo eles vão para a entrada da cantina, onde Infernape estava agarrando o pescoço de Sceptile, que estava se debatendo para se livrar do Pokémon ígneo. Krookodile estava tentando separá-los.

“Infernape! Que isso! Quer sufocar o Sceptile?” rapidamente, a estrela usa sua telecinese para imobilizar o macaco. O Pokémon vegetal, agora livre do estrangulamento, se desaba agachado no chão ofegante, sendo apartado pela Krookodile.

— QUE MERDA É ESSA ESTRELA! NÃO CONSIGO ME MOVER! ME LIVRE LOGO DISSO PRA EU ESGANAR ESSA LAGARTIXA VERDE QUE SÓ FAZ MERDA!

“O que Sceptile fez?”

— ELE ESTAVA CUTUCANDO NA MESA! ALÉM DE ESTÁ ME DESCONCENTRANDO, ELE ESTAVA PASSANDO CO... – Mas sua boca é subitamente tapada por Krookodile!

— Fale baixo idiota! Quer que o povo descubra isso? Vai acabar desfalcando o time! – alerta a terrestre.

— Mas também Sceptile! Que idéia é essa de ficar passando cola? Não sabe que pode dar rebaixamento! – o fantasma dá o seu sermão.

— O Arcanine não tinha estudado nada! Ele tinha me pedido ajuda e ai...

— Problema dele! – interrompe Krookodile – a gente te aceita no time depois de nos aperriar e ainda nos apronta uma dessa! Quer deixar a gente com um buraco, é isso?

— Foi mal... – Sceptile estava visivelmente arrependido.

— Foi mal não, foi péssimo! – respondeu a terrestre.

— Mas logo parei de passar cola, vi que o Mewtwo já tava desconfiando disso!

— Sceptile, você tem que entender que Mewtwo é monstro velho! Lembre que os professores um dia foram alunos e devem manjar dos “paranauês” das colas tudinho. Ainda mais que Mewtwo e Deoxys já foram estudantes daqui da Smogon mesmo! – comenta Gengar.

— Eu deveria te expulsar da equipe, mas não podemos mais fazer mudanças nos times. Então espero que não nos faça mais nenhuma lambança, senão da próxima eu deixo o Infernape te trucidar e ainda o ajudo nisso! – Krookodile dá seu ultimato.

— Estrela, me solte por favor! – o macaco aparentemente estava mais calmo.

“Se não fizer mais nenhuma besteira!” Starmie impunha a condição.

— Tá ta! Dessa vez passa Sceptile! – Infernape é liberado da telecinese – mas lembrem-se que não tô nada feliz de ter que cooperar com essa lagartixa. Ai dele fazer merda de novo! – ele então saiu de perto dos colegas.

Logo Sceptile também saiu, pelo lado oposto. Krookodile suspirou apreensiva.

— Que rolo! Mas agora com esses dois brigados vai ser osso as próximas etapas das avaliações!

Os outros dois também ficaram preocupados. Eles desejam que esse conflito não influencie negativamente a atuação da equipe.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Os professores entraram exaustos na sala deles.

— Até que enfim isso acabou! – suspirou Deoxys.

— Acabou nada! Ainda temos que corrigir essas provas! – disse Mewtwo.

— Ai ai! O coisa chata! – resmunga Deoxys - Ainda bem que é gabarito! Com o modelo dá pra ir mais rápido com isso.

Mas entra mais um professor na sala. É um Pokémon do tipo fada que tem aparência de um cervo. É a professora Xerneas.

— Vocês estão um caco! Imagine os pobres dos alunos! – comenta a professora.

— Ficar fiscalizando um teste como esse não é nada fácil! – retruca Mewtwo – devemos estar atento a cada detalhe!

— Querido! Se eu fosse fiscalizar uma prova dessas, eu ficaria lendo meus livros e revistas, fazia meu casco e, no fim, daria nota máxima para todos os estudantes! Pois sinceramente, ninguém merece fazer um teste desses! Esse negócio de decoreba está ultrapassado! – declara Xerneas.

— É por isso que ninguém a deixa aplicar a avaliação escrita! – responde Mewtwo.

— Pois eu mesma não quero aplicar uma prova tediosa dessas! Vocês vão ver como os estudantes vão se divertir muito mais na minha avaliação! – fala a cervo.

— Lembre-se que o objetivo é testar a aprendizagem deles! – alerta o psíquico.

— Mas é lógico que isso vai testar muitas habilidades deles! Mal posso esperar! Hi hi! – a professora ria eufórica.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, os estudantes de UU chegam à universidade, na expectativa da segunda avaliação. A preocupação deles agora é que essa é a etapa mais imprevisível, já que agora o professor encarregado tem uma boa liberdade de como irá elaborar a avaliação.

Os seis integrantes do time, Starmie, Gengar, Krookodile, Infernape, Sceptile e Scizor se encontram no campus. Infernape e Scepitile ainda não falam um com outro. E isso deixa os demais apreensivos. Eles não querem que essas desavenças prevaleçam na hora da prova.

Mas algo chama a atenção deles. Havia alguns Machamp na praça montando um palco de madeira.

— Que estranho isso! – comenta Krookodile.

— Será que vai ter música ao vivo hoje? – Gengar está empolgado.

— Seja lá o que for, vamos ver isso direito depois da avaliação! – declara Scizor.

Eles entraram na sala de aula e se surpreenderam com um enorme cartaz na lousa, cheio de enfeites, desenho de corações e estrelas e estava escrito em purpurina “BEM VINDOS A SEGUNDA ETAPA!”.

Os outros estudantes vão entrando e vão se deparando com o belo cartaz. Quando todos estão na sala. Xerneas finalmente entra na sala, cumprimentando os alunos em sua costumeira alegria:

—BOM DIA, MEUS AMORES! COMO VÃO?

— Bom dia pofessora! – responderam os estudantes.

A professora observa Hydreigon meio acanhada e se aproxima dela.

— Tudo bem querida!

— Err... tudo! – a dragoa tem enorme respeito por Xerneas, mas tem um certo temor por ela, pelo fato dela ser do tipo fada.

— Fique tranquila, meu bem! Não vai ter confronto na minha avaliação! Não vai precisar enfrentar nenhum tipo fada! – tranquiliza a professora. Mas logo seu olhar se volta para Scizor.

— SCIZOR!!! QUERIDA! Saiba que fiquei muito contente quando soube que você fará essa avaliação com a gente! Muito bom ver alguém linda e inteligente como você conosco! Espero que goste do que preparei pra essa turma.

— Err... obrigada professora – a inseto ficou sem-graça.

— Bom turma! Acompanhem-me para o local de avaliação! – disse a cervo, pedindo aos alunos para saírem da sala.

Seguindo a professora, os alunos andaram pelo campus até a praça, onde estava sendo montado um palco.

— Esse será o palco de vocês meus queridos! Hoje vocês vão brilhar, pois a segunda etapa da avaliação consiste em cada equipe realizar uma perfomace digna de concursos de condecoração! - declara Xerneas radiante.

—QUEEEEEEEEE?! – os estudantes estavam incrédulos pelo que acabaram de ouvir.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Dispersar - Defog

Insultar - Taunt 

Estilharço Psíquico - Shattered Psyche


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, assim concluímos mais um capítulo. Os Pokémon tiveram um momento estressante com esse teste. Mas fora da sala, outros conflitos vão acontecendo.

Mas a segunda etapa ministrada por Xerneas promete ser diferente de tudo o que os alunos fizeram até então.

Obrigada pela leitura e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.