Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 7
Capítulo 7 - Aniversarium Z


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, vimos que a turma UU estão prestes a terem uma semana de avaliações, eles então devem começar a intensificar os estudos e formar suas equipes. Por outro lado, Scizor finalmente convence Starmie que ele não precisa ficar se culpando pelo que ocorrera da festa e com isso os dois conseguem se entender e combinam de desafiarem o totem em busca da Z-Crystal para Starmie.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/7

Capítulo 7 – Aniversarium Z

Eram quase seis horas da manhã e Starmie já estava na praia esperando pela Scizor. Não demorou muito para que um conhecido carro vermelho chegasse e parasse próximo à estrela.

— Bom dia Starmie! Pode entrar! – a inseto abre a porta do carro convidando o amigo a entrar no veículo.

O carro foi andando pela cidade e logo ele passou próximo ao Bar Florestal. Depois virou uma curva para pegar uma estrada. O tempo começou a ficar nublado. A estrada estava com poucos carros. Scizor dirigia tranquilamente para o destino. Para passar o tempo, começa a puxar conversa com Starmie:

— Ei Starmie, como sua família vai comemorar seu aniversário?

“Comemorar? Minha progenitora tem seu trabalho na agência. Ela não tem nem como vir me visitar nesses dias.”

— Então não vai ter festa em sua casa? – Scizor ficou surpreendida.

“Pois é! Você sabe que minha progenitora é bastante ocupada no serviço dela. Você sabe, ela é um dos doze conselheiros da Agência Índigo. Ela não pode se dar ao luxo de deixar seu posto apenas para me visitar em meu aniversário.”

Scizor ficou possessa. Sabe que a progenitora de Starmie tem um cargo importante aonde trabalha. Mas ao mesmo tempo, fica apreensiva pela vida solitária que a estrela leva. Desde que se conheceram, repara que Starmie passa uma boa parte de seu tempo sozinho. Sabe que o Pokémon aquático e seu progenitor se reencontram muito raramente. Mas outra coisa que a intriga é que Starmie nunca falou de seu outro progenitor. Afinal, para um Starmie gerar descendente de sua espécie, necessita se unir, ou a outro Starmie, ou a um Pokémon macho do grupo reprodutivo Água 3, ou a um Ditto...

“Scizor! Você está saindo da mão!” avisa a estrela.

Seus pensamentos fizeram que Scizor se desconcentrasse ao volante. Rapidamente ela voltou pra faixa certa – Ai, me desculpe! Que falta de atenção minha!

“Ainda bem que mal tem carro a essa hora! Mas mesmo assim, cuidado!”

Em quinze minutos, chegaram ao seu destino. O lago ficava no lado esquerdo da estrada. Havia uma barraca de madeira próxima a ele, onde está instalado um posto. Há balcão onde se encontra uma Ribombee como recepcionista.

— Bom dia! Posso ajudá-los?

— Estamos aqui para desafiar o totem! – fala Scizor.

— Ok! Então, preencham o formulário, por favor! – disse a atendente – Resumindo as regras, é uma batalha em dupla, na qual enfrentarão o totem e sua parceira ao mesmo tempo. Não é permitido o uso de mega-evolução. Se ambos desafiantes não tiverem condições de lutarem ou se ao menos um deles declarar desistência, vamos considerar sua derrota. Se derrotarem o totem, ai é considerado vitória de vocês. Combinado?

“Sim moça!” respondeu Starmie.

— Certo! Nesse momento o totem está enfrentando outros desafiantes! Aguardem que avisaremos quando for a vez de vocês.

Eles sentaram em um banco ao lado.

“Falei com a Krookodile que talvez eu não fosse para universidade na parte da manhã. Mas estranhamente ela me disse que está tudo bem. E quando questionei sobre o sexto membro, ela disse para eu não me preocupar com isso.”

— Pode ser que ela já tenha uma solução para isso! – fala Scizor, mas com um sorriso meio nervoso.

“Espero que sim! O prazo pra formação dos times é até hoje à tarde!”

 - Mas agora temos que bolar uma estratégia contra o totem. Você sabe que as batalhas contra eles são bem diferente daquelas que temos na universidade, não é?

“Sei sim! Inclusive, fiquei vendo vídeos de batalhas assim ontem à noite. O nosso adversário é um Araquanid. Ontem vi uma batalha de uma colega de RU da espécie dele, mas creio que o totem deve ser bem mais forte. Trouxe seu estojo de TM’s como eu pedi?”

— Trouxe sim!

“Tenho uma estratégia anotada no caderno! Não sei se é a ideal para vencê-lo, mas é o melhor que pude elaborar!” Starmie mostra uma página de seu caderno com anotações.

— Me deixe ver isso aqui! – Scizor pede para ver as anotações. Com isso eles vão discutindo seus planos para batalha.

De repente, começa a chover no local. Em poucos minutos, aparecem alguns Comfey carregando macas com dois Pokémon feridos. Eram um Electivire e uma Floatzel, que foram vencidos pelo totem.

Starmie ficou nervoso. Pela tipagem dos Pokémon derrotados, parece que a batalha será mais difícil do que pensa. “Um elétrico e atacante físico, que levaria vantagem nessa luta, foi derrotado. O totem realmente deve ser bem poderoso.”

— Scizor e Starmie, sua batalha vai começar em breve! Dirijam se ao lago! – anuncia a Ribombee.

Os dois dirigiam ao lago que será palco da batalha. A chuva caia forte. A luta ocorrerá em sua parte mais rasa. Scizor sente a água cobrindo os seus pés – espero que limitem a luta nessa parte rasa! Eu não posso flutuar na água!

No centro do lago, uma criatura emergia do centro do lago. Era o totem, um Araquanid macho que tem o corpo maior do que a média de sua espécie. Sua cabeça é envolta por uma espessa esfera de água. Ele cumprimentava os desafiantes:

— Olá caros combatentes! Prontos para batalha?

— Pode apostar! – afirma Scizor.

— Boa sorte aos desafiantes! Que comece o desafio! – anunciava um Comfey que atuará como juiz da partida.

Tanto o totem quanto os desafiantes ainda não partiram para o ataque. Observavam um ao outro com cautela. Starmie começa com Parede Reflexiva para mitigar os ataques de Araquanid, enquanto Scizor faz a Dança da Espada para elevar seu ataque. O totem utiliza o Anel de Água para manter sua vitalidade ao longo da batalha. E logo chama pela sua parceira para o combate.

— Alomomola! Venha para a arena!

Uma Alomomola se aproximava, ela também é um pouco maior do que aquela que eles têm como colega – uma Scizor e uma Starmie? Parece que isso vai ser interessante! – a aquática parecia bem empolgada.

Starmie, que era o mais rápido dos combatentes, resolveu se aproximar do totem, e então lhe desferiu Toxina, que vai minando com sua vitalidade aos poucos. A aranha ia utilizar suas patas dianteiras para estocar a estrela, mas Scizor usa suas asas para se mover mais rápido e se põe diante de seu parceiro para desferir no Araquanid o golpe voador Ás dos Ares. O golpe o acerta em cheio, mas ele acaba atingindo o Espetar na metálica. Ela a princípio não sente muita dor, mas, estranhamente, uma parte de sua força acaba se esvaindo.

— Você pode até resistir bem ao Espetar, mas tenha em mente que levar esse golpe diminui sua ofensiva! – avisa Araquanid.

Mas Scizor não se dá por vencida. Ela tinha feito a Dança da Espada e seu ataque ainda está elevado. Mas logo é atingida por um jato de água bem quente, algo que desagrada bastante a inseto. Era o Escaldar de Alomomola.

— Se ela conseguir me queimar, estaremos em maus lençóis! Starmie, acho melhor envenená-la também! – sugere Scizor.

Rapidamente, a estrela intoxica a peixe também. Alomomola resolve usar o Raio da Cura no totem para recuperá-lo do dano do ataque anterior. Scizor sobrevoa pela água para atacá-lo de novo. Ela aproxima do adversário pela lateral e acaba o mordendo no tronco. Mas quando ela ia se afastar dele, Araquanid se vira, ergue sua pata dianteira e reúne uma porção de água em sua ponta para depois golpear a Scizor com uma poderosa Liquidificação, que atinge em cheio o seu tórax, que acaba a deixando sem ar.

— Pokémon de sua espécie são conhecidos por ótimos atributos físicos, tanto ofensivo quanto defensivo. Se eu reduzir seu ataque e sua defesa, logo você não terá como me vencer. O que fará agora? – questiona o totem.

— Aff... puff... – Scizor estava ofegante – pelo visto, vocês são daqueles que vencem os adversários pelo cansaço! Mas nós não pretendemos desperdiçar nossas forças do jeito que vocês querem... CHOMP! – a inseto estava mastigando uma fruta Sitrus.

— Cadê minha fruta? – Araquanid deu falta da fruta que estava carregando – você é esperta mesmo! Deve ter usado Mordida de Inseto para consumir a fruta que eu estava carregando.

A batalha prossegue. Starmie finalmente resolve partir para ofensiva. Como está chovendo, ele pode usar o golpe Trovão, que infringe mais dano. Ele atinge Alomomola, mas ainda não é suficiente para derrubá-la. Ela então usa suas nadadeiras em formato de mão para dar um leve tapa na estrela. Ele logo percebe que a peixe fez isso para inocular Toxina nele – agora sente do próprio remédio querido!

Enquanto isso, Scizor tenta mais uma vez acertar um Ás dos Ares no Araquanid. Mas o Pokémon aranha mais uma vez a atinge com Espetar, reduzindo ainda mais o ataque da inseto. E logo, ela também é acertada com um jato bem quente de água. Mas dessa vez, ela sente ardência em seus ombros e braços.

— ARG! Ela me queimou! – dessa vez Alomomola consegue queimar Scizor com o Escaldar.

“Sabia que isso não seria fácil! Mas esse combate não deve se prolongar por muito tempo!” avisa Starmie.

Scizor usa o movimento Pousar para recuperar suas energias. Alomomola usa Raio da Cura para recuperar o seu parceiro.

— Nós também não devemos demorar muito, o veneno já começa a nos prejudicar! – disse o totem.

— Então vamos nos concentrar em derrubar esses dois! – combina Alomomola.

“Scizor, não vamos desistir ainda! Concentre-se em elevar seu ataque por enquanto! E você sabe que não posso atacar o Araquanid com Trovão ainda.”

— Sei disso Starmie. Vamos dar o nosso melhor! – a inseto dá ao seu amigo um sorriso confiante. Os dois Pokémon se entreolham, em uma mensagem muda em que confia um no outro. Scizor realiza quantas Danças das Espadas que puder no intervalo.

Então Alomomola usa o movimento Mão Amiga para fortalecer os golpes do companheiro. O aranha resolve atacar Starmie com o Espetar, no objetivo de eliminá-lo logo. Ele consegue atingir a estrela que acaba sendo lançada a alguns metros de distância e acaba caindo próxima a beira do lago.

— STARMIE!!! – Scizor fica preocupada pelo amigo, que acaba de levar um ataque super efetivo. Ela logo o ampara em suas garras e vê que há um buraco por entre seus braços – Você já está tão ferido, ainda pode continuar?

“Ai! Se não fosse pela Parede Reflexiva eu já estaria derrotado... mas devido a Toxina... creio que em pouco tempo não poderei mais batalhar...” a estrela já se encontra bem enfraquecida, e já estava com dificuldades de se manter acordada. Mas seu espírito ainda não desistiu da batalha “não temos escolha se não usarmos... aquele plano...”

— Não sei Starmie! Isso é meio arriscado! – a inseto está apreensiva.

“Vamos tentar... afinal, é meu presente que está em jogo, não é?”

Scizor concorda em continuar. Ela acredita no seu amigo que a salvou há poucos dias atrás. Agora é a vez dela de protegê-lo. Ela então o carrega pelo lago.

Decidido, Starmie usa o movimento Descansar. Ele consegue recuperar sua vitalidade e se livra de seu envenenamento, mas acaba caindo no sono estando nos braços de Scizor. A inseto coloca a estrela no leito do lago delicadamente e se posiciona na frente dela.

— O Starmie usou o Descansar. Mas isso pode ser um grave erro. Um movimento como esse é ideal para Pokémon mais defensivos. Você é capaz de proteger seu companheiro enquanto ele dorme? – alerta Araquanid.

Novamente, Alomomola usou o Mão Amiga para auxiliar o totem, que em seguida, ele deferia a Liquidificação em Scizor. A inseto sente suas defesas serem abaladas, mas ela desfere mais uma dança da espada para aumentar seu ataque. Mas o Araquanid já sente os efeitos do envenenamento o prejudicando severamente. Ele já se apresenta ofegante. Percebendo isso, Alomomola resolve curá-lo, ao invés de auxiliá-lo no ataque.

Scizor resolve levantar vôo e, em uma rápida rasante, ela desfere um Ás dos Ares na aranha. Até a bolha de sua cabeça acaba sendo cortada, espalhando água pelo ar, junto com filetes de líquido amarelado, que corresponde a sangue de Pokémon inseto. O Araquanid foi bastante ferido mais ainda não se dá por vencido. Ele viu que Scizor voou para longe dele e deixou Starmie abandonado, inconsciente.

— Que irresponsável! Deixou seu companheiro a deriva! – o totem ia atacar para finalizar com o Pokémon psíquico. Mas de repente, sentiu uma forte corrente elétrica em seu corpo. Ele percebeu tarde de mais que isso era uma armadilha de Starmie.

— ARRRRG! – Araquanid não aguentou a força do ataque.

— O QUE É ISSO! Starmie não deveria ter acordado agora! – Alomomola ficou surpreendida.

“Bem, eu tinha uma fruta Chesto comigo!” a estrela demonstra que estava bem acordada “e não ataquei antes para eu poder me beneficiar da minha habilidade Análise, que aumenta o poder do meu ataque se eu analisar meus adversários antes.”

— E ai! Agora é você contra nós dois! – afirma Scizor – o que vai ser?

A Pokémon aquática via seu companheiro já abatido e percebia que ele não pode mais batalhar! – eu desejo encerrar essa batalha!

— Com isso, eu declaro os desafiantes Scizor e Starmie os vencedores do combate! – anunciou o juiz Comfey.

Os dois se entreolharam novamente. Estavam bem exaustos, mas ficaram bastante contentes pelo resultado.

— Bom, precisamos tratar o totem nesse momento. Então vocês dois podem ir para aquele trailer ali, que funciona como enfermaria, para descansarem. Daqui a duas horas, vocês podem ir à recepção para receberem a avaliação dele e o prêmio de vocês! – falou Alomomola que indicou o lugar onde eles devem repousar.

Eles foram para o trailer, nele tinha camas e uma banheira onde Pokémon aquáticos poderiam repousar. Starmie entrou nessa banheira “que batalha intensa! Pensei que não fossemos conseguir!”

— Mas tudo deu certo por causa de seus planos! – declarou Scizor, que foi se espreguiçar na cama – realmente você não perde a mão no quesito de elaborar estratégias.

“Mas isso só foi possível graças a sua força! E por acreditar em mim...” a estrela está encabulada com seu núcleo com a luz magenta.

Logo vieram três Comfey para tratar os desafiantes. Depois de aplicar medicamentos neles, veio uma Chansey que, através de seu movimento Canção, fez com que os dois caíssem de sono. Então puderam descansar bem durante essas duas horas.

Acordaram recuperados. Até os braços danificados de Starmie foram regenerados. Eles foram para o balcão de recepção, onde o Araquanid os aguardava. Ele estava com a cabeça enfaixada devido às consequências da batalha.

— Desculpe-nos por feri-lo desse jeito! – disse Scizor humildemente.

— Tudo bem! Isso faz parte do meu ofício! – disse o inseto aquático – agora vamos falar sobre o desempenho de vocês na batalha. E bom, devo dizer que fiquei bem abismado com a estratégia de vocês. A Scizor se mostrou ser bastante valente e, pelo visto, não se deixou abalar diante das dificuldades que obteve durante a batalha, como as queimaduras e seus atributos diminuídos. Você corria atrás do prejuízo e se manteve firme até o fim. Mas apesar de tudo, não ficava atacando do nada, você realmente manteve a calma para escolher os movimentos certos para te levar a vitória.

— Obrigada senhor! – Scizor ficou lisonjeada – muitas vezes meus familiares e amigos falam que sou meio teimosa!

— Provavelmente eles tenham razão! – Araquanid prosseguiu - enquanto a Starmie, a princípio você me parecia retraída. Mas percebi que suas atitudes eram mais por conta da sua prudência mesmo. Você optou por táticas mais defensivas como levantar Paredes para melhorar suas defesas, que alias, mitigou meu golpe para que você não seja abatido na batalha. Também usou técnicas de dano indireto. Mas o que me surpreendeu foi você usar o Descanso com a fruta Chesto para arquitetar um falso sono para me pegar de surpresa. Realmente você é um jovem bem engenhoso que sabe utilizar bem os movimentos a sua disposição. Agora, me responda uma coisa. Por que resolveu desferir o ataque Trovão em mim só quando tivesse certeza que eu iria ser nocauteado?

“Bem, eu tinha receio da possibilidade do senhor ter movimentos de retaliação como Capa Espelho. Se eu desferir o Trovão e o senhor for capaz de refletir meu ataque com essa técnica, eu receberia a força do ataque de volta, no que poderia ocasionar nossa derrota.”

— Muito perspicaz Starmie! – disse Araquanid satisfeito – realmente eu estou com esse movimento a minha disposição e realmente estava esperando você me atacar com o Trovão. Os dois foram ótimos! Não poderia esperar menos de alunos da Smogon! Bem, tenho a Waterium Z e a Buginium Z, qual dos dois cristais vocês escolhem.

— A Waterium Z! – respondeu Scizor – afinal de contas, esse cristal é para o presente de aniversário para o meu amigo Starmie.

— Oh! Meus parabéns Starmie! – felicitou Araquanid.

“Obrigado senhor!”

O totem entrega o cristal para Scizor, que por sua vez, o entrega nas pontas dos “braços” da estrela, que estavam estendidos para receber o presente. Então, ela abraça o amigo o felicitando, deixando a estrela bem envergonhada.

— Feliz aniversário Starmie!

— Certo, as declarações de vocês já estão prontas, entreguem na secretaria da universidade para justificar a falta de vocês, por estarem realizando o desafio! – explica Araquand, entregando aos estudantes um documento para cada um - e minha sobrinha também estuda na Smogon. Ela é da minha espécie.

“A Araquanid da turma de RU?” questiona Starmie.

— Ela mesma! Mandem a ela um oi pra mim se vocês a encontrarem!

— Certo senhor Araquanid! Muito obrigada por tudo!

— Por nada! Foi um prazer batalhar com vocês! E cá entre nós, me parece que vocês se dão muito bem não é?

Ambos ficaram encabulados – somos bons amigos desde que nos conhecemos na faculdade... não é Starmie?

“Isso mesmo...”

— Pelo visto, vocês realmente têm fortes laços de amizade! Isso pode ser essencial para fazerem as coisas em conjunto. Pois então, espero que nos encontremos de novo.

— Igualmente! – Scizor se despede do totem.

No caminho de volta, o celular de Scizor toca. Era uma chamada da Heracross.

— Ei Heracross, converse com Starmie no Pokezap. Eu estou no volante!

Scizor passa seu aparelho para Starmie. Como a estrela usa apenas telepatia para falar, ela não é capaz de transmitir sua voz em aparelhos eletrônicos. Então ela usa exclusivamente mensagens de texto para se comunicar através de celular.

Sca: Oi Heracross! Sou eu Starmie! Como a Scizor disse, ela está dirigindo!

Ali: Oi Starmie! E então, como foi seu desafio ao totem?

Sca: Deu tudo certo!”

Starmie tira uma foto da Waterium Z.

“Ali: Que bom que conseguiram! Mas vocês estão voltando para universidade, não é?

Sca: Sim creio que chegaremos um pouco antes da hora do almoço.

Ali: Certo! Tenho um pedido para os dois! Assim que chegarem à universidade, venham rapidamente para a sala UU, por favor!

Sca: Ir para nossa sala? Aconteceu algo?

Ali: É um assunto importante! Direi quando chegarem aqui, mas venham vocês dois, por favor!”

Sca: Certo, logo estaremos ai!

Ali: Obrigada! Então até daqui a pouquinho!” assim Heracross encerrou a conversa.

— E ai o que ela queria? – perguntou Scizor.

“Ela está pedindo para que nós fossemos direto para nossa sala! Ela disse que tem um assunto importante para tratar!”

— Estranho! O que pode ser tão urgente?

“Também quero saber!”

Eles chegaram à universidade. Scizor estacionou o carro e os dois Pokémon se dirigiram diretamente para a sala. Mas quando se aproximaram da porta, viram que a sala estava com as luzes apagadas.

— Isso é muito esquisito! – a inseto estava apreensiva – Starmie, eu vou verificar primeiro! Fique logo atrás de mim.

Scizor abre a porta e coloca parte de seu corpo dentro da sala. Ela tenta encontrar o interruptor com sua garra. Mas ela escuta baixos murmúrios e risos. Logo ela se deu conta do que se tratava.

— Ok Starmie! Acho que está seguro você entrar! – afirma a Pokémon metálica. Logo, ela abre a porta para a estrela. Assim que ele entrou na sala, Scizor acendeu a luz. Lanças confetes são estourados!

PAAAAFFFT!

— SUUURPREEEESAAAAA!!!

“O que é isso?” Starmie ficou atônito ao ver seus colegas reunidos próximos à mesa, com alguns comes e bebes pelas carteiras.

— Bem! Isso é uma festa surpresa para você! – disse Gengar – não iríamos deixar seu aniversário passar batido! Meus Parabéns!

O Pokémon Psíquico ficou sem palavras. Não acreditava que seus colegas ainda o consideravam o bastante para organizarem uma festa para ele. Ficou bem surpreso e emocionado.

— Pois é! Gengar me disse du seu aniversário, e aí a representante acabou ouvindo e disse pra nós fazer uma festinha pra tu! – falava Krookodile.

— Hi hi! – Latias ri com doçura – queríamos que você soubesse que é um companheiro querido para nossa turma e que você se alegrasse um pouco mais. E muito de nós pensamos desse jeito. O Tentacruel, por exemplo, foi tão dedicado a levantar fundos para essa festa e organizar as coisas.

O Pokémon venenoso estava próximo e ouviu envergonhado a Latias falando sobre as ações dele – Meus parabéns Starmie... e aí... deu certo o seu desafio, não foi?

“Deu certo sim! Aqui está meu Z-Crystal!” Starmie mostra seu Waterium Z.

— Isso pode ser bem útil pras avaliações, não é? – perguntou Krookodile.

“Mas e aí Krookodile, quem seria o sexto membro de nossa equipe?” a estrela fica apreensiva por se lembrar desse importante detalhe.

— Bem Starmie! Eu tinha perguntado à Krookodile se ela me queria no time! Ela aceita não é? – Scizor lança um olhar cúmplice para a Pokémon terrestre.

“Vo... Você?! No nosso time” a estrela estava surpresa.

— E por que não? Afinal de contas, ela é a mior da turma, num é? – confirma Krookodile.

“Mas... mas... você não precisava fazer as avaliações conosco! Se fizer, terá que fazer avaliações práticas duas vezes, já que nas de OU você é obrigada fazer!” Starmie não esconde sua preocupação “isso não será exaustivo demais para você?”

— Posso realizar as provas com vocês justamente para me preparar melhor. Se eu quiser ser uma grande combatente, não posso deixar as oportunidades de desafio para trás. E também não é justo eu me manter em primeira aqui sem de fato enfrentar os integrantes dessa turma! – justifica Scizor.

“Mas e se seu corpo não aguentar?” insistia a estrela.

— Nem posso usar a mega evolução nas avaliações de UU. Vamos lá estrela, vai ser como nos semestres passados. Não quer lutar ao meu lado? É isso? – apesar de saber da preocupação da estrela com seu bem estar, Scizor não pode deixar de se aborrecer por Starmie ainda ter receios de aceitá-la no time.

— Oh estrela! Deixe de frescura! A Scizor tá no time, e num tem mais conversa! Se num quer que ela se dê mal nas batalhas, trate de fazer sua parte com afinco e trucide todos que possam ser ameaça a ela! Pode ser? – a terrestre dá seu ultimato.

— Oh então a Scizor realmente vai fazer as provas práticas conosco? Por um lado fico triste pelo fato do primeiro colocado não ser mais garantido para mim. Mas por outro eu me alegro por ter oportunidade de realmente ver sua força em relação a nossa turma! – Latias não esconde sua empolgação.

— Minha filha, com Scizor ou não, dessa vez eu serei a melhor da turma! – declara Hydreigon confiante – se bem que com ela, as coisas ficam mais interessantes! “agora não posso mais abrir mão do Lança-Chamas!”

— Viu só? Agora que devemos tomar cuidado com essas aí! Latias, a Rainha dos Céus, e Hydreigon, a Rainha das Trevas. Com essas poderosonas aí, devemos ter toda a força necessária! – explana Krookodile.

Starmie resolveu não insistir mais. Krookodile tinha razão. Com alunos de níveis elevados, os integrantes do time também devem ter esse alto padrão. Concorda também que depende dele a segurança, não só da Scizor, mas a de todos os integrantes da equipe. Será que com a Z-Crystal ele será capaz de atender as expectativas do time?

“Scizor! Apesar da minha preocupação, na verdade, fico contente em lutar ao seu lado mais uma vez! Foi legal a nossa luta contra o totem!” declara o psíquico.

— Também achei divertida nossa batalha de hoje de manhã! – disse a metálica.

“Mas por favor, tente não se exceder demais! Tá bom!”

— Tudo bem! Vou tomar cuidado, certo? – afirma Scizor para que a estrela não se preocupasse mais.

— Ok gente! Mudando de assunto, fizemos uma miltankinha para comprar um presente pro Starmie! – Gengar trazia um embrulho retangular – acho que a estrela vai gostar disso daqui.

Com sua telepatia, Starmie abre seu presente. Era um almanaque sobre tokusatsu.

“Por Arceus! Isso é... esse livro é pra mim?” a estrela fica emocionada e seu núcleo brilha radiante.

Scizor também fica boquiaberta pelo presente revelado.

— Ei Scizor! Já pensou que Aipon que você pagaria se tivesse comprado aquele almanaque? Dando presente repetido à estrelinha? – Heracross ria baixinho.

Starmie começa a folhear o almanaque. Metagross, que também é aficionado pelos heróis fantasiados, se aproxima para ver o conteúdo do livro também.

— Cara! Isso me lembra os meus tempos de Beldum! É cada ilustração linda!

“E fala das informações técnicas de cada série! E olha só! Mostra até de os mega-robôs por dentro!” fala a estrela empolgada.

“Ei, o livro também fala sobre o Dura Raider Black, não é?” Magneton estava com seus três olhos brilhando “Meu irmão também ama essas séries!”

Os três Pokémon assexuados continuavam a se debruçarem nas páginas desse almanaque, que trás bastantes sensações nostálgicas a eles.

— Vão ser nerds assim lá na esquina! – comenta Gengar rindo.

— Deixe pra ficar vendo esse negócio pra depois, estrela. Você tem uma festa pra comemorar! – Infernape chama atenção.

“Ok Infernape! Você também ajudou não é? Muito obrigado!” disse Starmie.

— Não me leve a mal estrelinha! Só contribuí para garantir meu rango! – disse o macaco coçando a cabeça.

— Ele está tão indiferente que fez questão de dizer que não é pra trazer qualquer porcaria para a confraternização e também de participar da cota do almanaque – revelou Sceptile.

— Vá tomar banho de gelo lagartixa verde! – bufou o Pokémon de fogo – mas, de qualquer forma, parabéns estrela! – disse fingindo desdém.

Scizor estava com fome e estava pegando alguns salgados. Mas percebeu que não tinha participado da cota, e ficou receosa em comer o que pegou.

— Oh vermelhinha! Não faça cerimônia não! Sei que não participou na cota, mas levou Starmie até o quinto dos cafundós para ajudá-lo a ganhar sua Z-Crystal! – disse Gengar.

— Pior que estou com tanta fome que realmente não dá pra recusar! Aquela batalha esgotou minhas energias! – a inseto estava envergonhada – mas e aquela garrafa de café?

— Bem, dizem o mel serve para atrair insetos! O mesmo é o café para atrair professores! – responde o fantasma.

Os professores Mewtwo e Deoxys entraram na sala para dar cumprimentos a Starmie.

— Não disse?

— Oi professores! Fiquem à vontade! Temos xícaras ao lado da garrafa de café! – Latias os recepciona.

Mas Deoxys ignora as xícaras e pega um grande copo de vidro e o enche de café.

 - Mas você não tem jeito Deoxys! – comenta Mewtwo.

O Pokémon DNA então vai até o aniversariante para lhe dar os cumprimentos:

— Meus parabéns Starmie!

“Obrigado professor!” disse a estrela lisonjeada.

— Quantos anos?

“Vinte e um.”

— Você realmente está se tornando um adulto!

“Sei lá! Não sei como me portar como um adulto ainda!” Disse o Pokémon aquático timidamente.

— Essa questão de maturidade é de cada um. Isso é muito relativo. A meu ver, você se porta com mais maturidade em relação à boa parte dessa classe, pelo menos no quesito de responsabilidade.

“Eu responsável? Acho que o senhor já deve está sabendo o que houve no Bar Florestal no fim de semana passado. Não me senti tão responsável, como o senhor diz!”

— Pois é Starmie! Maturidade também é aprender lidar com suas falhas! É lógico que é sempre melhor evitá-las. Mas se acontecerem, você deve assumi-las e com elas, aprender para que isso não se repita – aconselha o professor – e também, sempre é bom manter um pouquinho de inocência, não é? Acho que esse livro que ganhou remete muito a isso – ele disse dando um riso baixo, deixando a estrela, que se agarra ao livro, um pouco constrangida.

— Bem tenho uma lembrança para você também! – ele deu uma pequena caixa para seu aluno – são duas canetas, elas são fáceis de manipular com a telepatia.

“Não precisava disso professor! Muito obrigado!”

— Bem você merece! – Deoxys dá um tapinha na estrela de trás com seus finos apêndices – só lhe desejo sorte em sua vida daqui em diante.

Passaram vários minutos nessa confraternização. Os Pokémon estavam comendo e conversando animadamente. Mas em alguns minutos as aulas da tarde iam começar.

— Oh professor Deoxys! A próxima aula é a sua não é? Por que não aproveitamos para prorrogar um pouco mais a festa? – propõem Gengar.

— Até que não seria má ideia Gengar! – surpreendentemente o professor se interessa pela proposta – pois eu ia só dar uma revisãozinha para prova mesmo...

— QUE? O senhor vai passar revisão? – o fantasma estava ansioso por essa revisão. Muitas vezes ela pode ter algum bizu da prova escrita.

— Pois é! Eu ia dar a revisão! Mas se preferem prorrogar a festa, por mim tudo bem! – respondeu o professor.

— GALERA! BORA ARRUMAR ESSA ZONA AI QUE O PROFESSOR JÁ VAI DAR AULA PRA DAR REVISÃO PRA NÓS! – Gengar comanda para encerrar a festa.

“Realmente você não presta Deoxys!” Mewtwo comenta para o seu colega por telepatia.

Rapidamente os estudantes arrumam a sala para uma crucial aula de revisão.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 Depois das aulas e, posteriormente, de reuniões com os companheiros de equipe. Starmie finalmente volta para casa. Já era noite quando ele chega ao prédio submerso onde mora. Ele estava bem exausto pelo dia de hoje, mas estava bem contente pela conquista e pelos momentos que passou com seus amigos e com a Scizor. Ficou com um pouco de remorso por ter a repreendido por conta de sua entrada no time. Mas sua preocupação em relação à saúde dela ainda continuava o atormentando.

Mas na recepção, ele foi informado que tinha uma encomenda em seu nome. Recebeu um pacote embrulhado em um envelope a prova d’ água. A estrela foi ao seu apartamento para ver o que se tratava. O remetente desse pacote era ninguém menos do que sua progenitora. Chegando lá, desembrulhou o envelope e dentro do pacote, tinha um porta-joia e um bilhete escrito por ela:

“De: (Garnet) Starmie

Para: (Quartz) Starmie

Minha querida criança,

Realmente peço que me perdoe por não te ver nesse dia importante. Minhas tarefas de monitorar os times são deveras delicadas e exigem muita atenção minha.

Espero que esse presente lhe seja útil para o seu crescimento em seu curso. Mantenha a sua dedicação que você sempre demonstra para recuperar seu lugar na turma de elite. Espero que obtenha ótimos resultados daqui em diante.

Lembre-se que te concebi para que seja Pokémon digno para cumprir seus deveres na sociedade. Portanto se cuide e trabalhe duro pelos seus objetivos!

PS: ainda bem que me contou ontem que ia tentar conquistar a Waterium Z. Deu para mudar o meu pedido a tempo.”

Starime olhava para o porta-joia aberto, que continha o Z-Crystal Psychium Z.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Parede Reflexiva - Reflect

Dança da Espada - Sword Dance

Anél de Água - Aqua Ring

Toxina - Toxic

Espetar - Lunge

Ás dos Ares - Areal Ace

Escaldar - Scald

Trovão - Thunder

Liquidificação - Liquidation

Mordida de Inseto - Bug Bite

Raio da Cura - Heal Pulse

Pousar - Roost

Mão Amiga - Helping Hand

Descançar - Rest

Canção - Sing

Capa Espelho - Mirror Coat

Lança-Chamas - Flamethrower

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pelo visto a estrela teve muito o que comemorar nesse dia. Mas no próximo capítulo as avaliações começam. Será que a estrela e seus companheiros irão manter sua confiança?

Agora a uns fatos que não relatei no capítulo. Se um Starmie se relacionar com uma fêmea do grupo reprodutivo (Egg Group) Water 3, ele irá gerar descendente, mas ele será da espécie da fêmea. Os grupos reprodutivos nessa fic, no geral, funciona do mesmo modo do que nos jogos, pelo menos com os binários. E Pokémon de Egg Groups diferentes podem até se "divertirem" juntos, mas não vão gerar descendentes.

Qualquer duvida veja essa página da serebii: https://serebii.net/pokedex-sm/egg/water3.shtml

Agradeço a Leitura!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.