Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 6
Capítulo 6 – Quem disse que não preciso de você?


Notas iniciais do capítulo

No último capítulo, vimos que Starmie não estava tendo um bom dia. Mas quando viu que Scizor estava febril por conta dos efeitos da mega-evolução, a estrela se lembra do quanto se sente culpado pelos problemas que a Scizor passou e com isso decidiu se afastar dela. Será que isso foi a melhor solução?

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/6

“Devo controlar esses sentimentos!” é esse pensamento que Starmie estava tendo em mente. Estava no banheiro dos assexuados tentando se acalmar. Ainda sentia uma dor intensa quando se lembrava de Scizor. Como posso se sentir assim por causa de alguém. Sentia dor ao saber que sua presença só causava problemas a ela, mas também sentia dor por ter que se afastar dela. De qualquer modo, esses sentimentos só o atormentavam cada vez mais.

Demorou vários minutos para que a vontade de chorar passasse. Tinha sorte desse banheiro não ser muito frequentado, especialmente quando não estavam em intervalos. Então aos poucos a estrela acalma seus prantos, a luz de seu núcleo vai, aos poucos, ficando estável. Talvez desse tempo de assistir, ao menos, a última aula. Qualquer coisa serviria para distraí-lo, mesmo que seja um monótono falatório de um professor.

Mas quando ia se dirigindo a sua sala, Greninja estava em seu caminho. Desgraça pouca é bobagem.

— Que bonito! A boa estrelinha de UU gazeando a aula! – debochou o sapo.

Starmie tenta não dar atenção.

— Aposto que foi continuar com a bebedeira, não é?

A estrela tenta correr, mas o sapo insistia – sabia que é falta de educação não dar atenção aos outros? Por acaso anda chapado mesmo?

Mas com isso, o Pokémon psíquico ficou paralisado. Será que mais uma vez terá que passar por uma sessão de insultos do Greninja? A estrela estava incapaz de responder ao sapo. Mas para sua sorte, Infernape se aproximava dos dois.

— Até que enfim melhorou estrela! Bora logo pra sala que o professor Mewtwo vai dar avisos sobre as avaliações da semana que vem já já! – disse o macaco segurando o braço de Starmie.

— A classe do UU não tem aula não pra vocês estarem zanzando por ai desse jeito? – perguntou o noturno aborrecido.

— Estava tirando a água do joelho, por quê? Algum problema? – responde Infernape – Eu pergunto o mesmo em relação ao OU!

— Tenho coisas para resolver no conselho estudantil! Agora me dão licença que não vou perder meu tempo com mons da laia de vocês! – com isso Greninja se retira.

Infernape e Starmie voltam juntos para a sala. O Pokémon de fogo quebra o silêncio que estava entre eles.

— Starmie... er... foi mal pelo que aconteceu no sábado... – o macaco estava meio encabulado.

“Infernape pedindo desculpas? Vai nevar em Hoenn!” pensava a estrela.

— Você sabe... eu tinha prometido que não ia beber, mas bebi... e com isso, mais uma vez nos metemos em confusão...

“Ok chimps! Não é como se fosse culpa sua pelos estragos que causei!” admitia Starmie “Também lhe peço desculpas por ter detonado com você no sábado!”

— Não se preocupe com isso! Cedo ou tarde, vou fazer você pagar por isso! – disse o macaco confiante.

“Como se fosse fácil pra você fazer isso!” debochou a estrela.

— Tá ousadinha assim? Pelo visto já está melhor! – concluiu Infernape – mas, se quiser que eu dê uma surra em uma certa perereca saltitante, pode falar que vou lá mesmo fazer isso!

“Arceus, não tente arrumar mais confusão pro meu lado!” Starmie o repreendia pela proposta, mas no fundo, se sentiu um pouco melhor com essa declaração.

Ambos estudantes entraram na sala.

— Ainda bem que Infernape e Starmie chegaram a tempo! Eu não vou repetir esses avisos! Todos vocês prestem bastante atenção, pois não quero ouvir choros posteriormente! – declara Mewtwo.

Infernape e Starmie vão aos seus lugares. Quando percebeu que tem a atenção dos estudantes, Mewtwo prosseguiu:

— Bem, como vocês devem saber pelo calendário, próxima semana essa turma passará pelas avaliações periódicas. Vocês serão avaliados em três etapas: A primeira etapa, que será realizada na próxima segunda, consiste em uma prova individual escrita, que irá abordar tudo que aprenderam nesse semestre. Essa prova consiste em cem questões objetivas, terão quatro horas para fazê-la. Deoxys e eu seremos os responsáveis pela aplicação. E quem tirar uma nota abaixo de sessenta por cento, será rebaixado.

Um murmúrio assolou a sala.

— Tô ferrado! – Sceptile estava trêmulo.

— Arceus... o que será de mim? – Heracross também estava se tremendo.

— Pelo visto já tem gente chorando! – afirmou Mewtwo – isso é ainda o começo! No dia seguinte teremos a segunda etapa, que é a avaliação prática em grupo. Já nessa atividade, já tenham seus times de seis integrantes formados. É permitido convidar alunos de estratos inferiores para completar o time, mas o aluno desta classe que não estiver em um time, ou tiver em um time incompleto, vai ser rebaixado. E aqueles que estão na monitoria de RU, se não cumprirem as condições que citei a pouco, vão perder a monitoria.

— Ai ai ai! Essa vai ser hardcore! – murmurou Zoroak.

— Quem vai ministrar essa prova? E como ela vai ser? – perguntou Tentacruel.

— Essa prova será ministrada pela professora Xerneas! Mas os detalhes dela só saberão no dia! – responde o professor.

Mais cochichos ecoam pela sala.

— Ai ai ai! Da professora Xerneas pode-se esperar de tudo! De tudo mesmo! –comentou Gengar.

— Sssssssssshhhhhhhhhhh! – Mewtwo chama atenção para continuar a explicação – por fim, a terceira etapa ocorrerá nos dois dias subsequentes, que consistirá em simulações de batalha. O modo de batalha será o padrão da universidade. A tabela de combates que indicará a quantidade de batalhas e os adversários só será revelada no dia. Nessa avaliação seus desempenhos em combate serão classificados no sistema da ladder. Isso quer dizer que serão avaliados dado a relevância de cada um em um time combatente. Aqueles que não atingirem a relevância mínima de 3,4%, também terão rebaixamento automático para estratos inferiores. Solgaleo será encarregado dessa etapa, auxiliado pelos monitores de UU.

Apesar desse tipo de pressão ser rotineira na Smogon, muitos alunos ainda estão temerosos por causa da avaliação.

“Acho que nessa avaliação prática eu me ferro de vez!” Starmie estava pessimista. Na prova escrita a estrela sempre se garante, mas seu desempenho em combates não é tão bom como nos semestres anteriores. E isso abala sua autoconfiança.

— Então pessoal, seus times devem ser informados até as cinco horas da tarde de quinta feira para que possamos fazer os preparativos da segunda e terceira etapa da avaliação. Vou deixar o resto aula para que vocês já comecem a se organizarem. Isso é tudo! – concluiu Mewtwo.

O professor deu o resto da aula para os estudantes começarem a formar equipes. Por terem entrado por último, Starmie e Infernape estavam sentados próximos durante a aula.

— Pode esperar Starmie! – o Pokémon de fogo já começa a desafiar o aquático - Nessa avaliação vou com tudo pra cima de você e...

— Taí, encontrei os dois duma vez! – interrompeu Krookodile – quero voceis no mermo time que eu!

“Assim na lata?” Starmie estava surpreso.

— Por que nós no mesmo time? – questionava Infernape – eu quero enfrentar Starmie nessa avaliação.

—Pois vai ficar querendo chimpanzé! Você e a estrela fizeram a maior zona na festa e por curpa de voceis eu não pude me apresentar, então pra compensar, quero que me ajudem nessas provas. Infernape, você pode ser idiota, mas é forte pra peste. E a estrelinha é boa em explicar as coisas, quero que ela me ajude nos estudos das outras duas provas. E ai, tão dentro ou não tão? – a terrestre fazia sua proposta.

“Acho que não tem problema...” Starmie estava um pouco assustada pelo jeito sopetão da Krookodile chamá-los, mas não podia perder oportunidade de estar em um time.

— Já ta arredando estrela, ficou com medo de me enfrentar? – provocou o macaco.

— Que se enfrentarem o quê? Agora vão trabalhar juntos. Se brigarem eu faço vocês se beijarem.

Os dois se entreolharam surpresos e instintivamente deram um salto para trás. Não é algo que gostariam de fazer um com outro.

— Fazer o que né dentuça! – Infernape cedeu à proposta.

— Brigada aos dois! – a crocodilo ficou satisfeita – agora farta os zoutros! Ai amanhã vocêis arruma umas sugestões ai. Tudo bem?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, no prédio administrativo havia uma sala reservada para o conselho estudantil. Greninja entrava nela e encontrou seus outros seis companheiros do conselho, que tem a Aegislash como presidente. A Pokémon espada é uma monitora de OU e é considerada um dos alunos mais poderosos da universidade, tanto que não pode participar em avaliações junto com seus colegas de classe. Um outro aluno que está na mesma condição que ela é o vice-presidente Blaziken. E além de Greninja os outros integrantes são Landorus, Ferrothorn, Heatran e Clefable. São esses sete Pokémon os integrantes do conselho estudantil.

— Desculpe ai o atraso! – justificava Greninja – peguei dois Pokémon de UU pelos corredores em pleno horário de aula.

— Isso é uma falta de disciplina mesmo! – comentou Ferrothorn indignado – o que estavam fazendo fora da sala?

— E eu sei lá! Mas ouvi dizer que esses dois que encontrei estavam fazendo maior baderna no Bar Florestal no sábado! – respondeu o sapo.

— Naquela festa que o Amoonguss organizou? – comenta Heatran – já estou até com pena dele. Vocês viram no simulado de hoje como o coitado estava desesperado ao me enfrentar? Aposto que depois das provas ele já vaze de volta para UU.

— Seria bom se Bisharp também fosse rebaixado! – resmunga Clefable – esse Pokémon desobedece às ordens e sai em pleno combate sem permissão. É muita desconsideração por parte dele!

— Certo pessoal! Mas o assunto de hoje é sério! Alguém de vocês faz idéia de quem fez o ato de vandalismo no prédio da coordenação, que fica ao lado daqui? Isso só pode ser obra de alunos – Aegislash aborda o tema principal da reunião.

— Não me surpreende em nada se forem integrantes da classe ZU! – deduz Blaziken.

— Que absurdo! São justamente os alunos que mais precisam se dedicar ao estudo para ver se saem da situação lamentável em que estão. Mas não! Não sei por qual motivo, mas é a sala mais que depreda e escandaliza pela faculdade! – Ferrothorn ainda mostrava sua indignação.

— Sinceramente não sei Ferrothorn! – suspirou Aegislash – o que eles têm na cabeça de vandalizar a faculdade e ainda com dizeres que criticam o consagrado sistema de estrato que a faculdade adota há décadas.

— Se não gostam desse sistema, que arrumem outro canto para estudar! – comenta Landorus.

— Seria divertido se a coordenação nos desse carta branca para nós de OU darmos uma lição neles, não é? – fala Clefable.

— Estou pensando em realizar uma investigação informal! – afirma Aegislash – tenho informantes de outros estratos! E Rotom, que freqüenta diversas salas graças a sua capacidade de mudar de forma, pode nos dar informações de quem são os culpados! Os encontrando, podemos pedir para coordenação para que nós os usássemos como exemplos.

— Que idéia é essa Aegislash! Acho que isso é fora das atribuições do conselho! Tudo bem que devemos atender as demandas dos estudantes e aconselhá-los para uma boa convivência aqui na universidade! Mas acho que investigação do caso e castigo deve ficar a cargo dos professores! – expõe Landorus.

— Landorus! Como alunos de elite, também devemos zelar pela boa conduta dos nossos colegas. Lógico que não farei nada que não for permitido pela coordenação. Mas se conselho deve ajudar na disciplina dos alunos, então eu ficarei honrada em cumprir esse dever! – reponde a espada.

— Aegislash está certa! Devemos zelar pela disciplina na universidade! – apóia Ferrothorn.

— Isso parece ser divertido de nós ajudarmos na punição dos desordeiros! – Clefable se empolga.

— Isso não está certo! – Landorus bate na mesa – você vem com esse papo de manter a disciplina, mas pra mim isso não cola! Pra mim você não passa de uma Pokémon rica e mimada que quer ser a justiceira da universidade.

— Oh, vejo que está contestando a minha liderança! – fala Aegislash calmamente – por acaso não gosta de mim na presidência? Gostaria de disputar o cargo?

— Saiba que não tenho medo de você! Tenho ataques efetivos contra você e que não são afetados pelo seu Escudo do Rei! – o terrestre fala em um tom mais ameaçador.

— Caro Landorus, todos tem sua fraqueza! E claro que não subestimaria o Pokémon que, depois dos monitores, é o melhor em OU! Mas até alguém como você tem suas fraquezas! – Aegislash pega um controle e aperta os botões. Com isso regula o ar condicionado para diminuir sua temperatura – acho que você não gosta muito do frio, não é mesmo.

— Que história é essa Aegislash? Por que está diminuindo a temperatura do ar? – questionou Landorus que começou a se tremer – vocês sabem que o frio não me faz bem!

— Então esfrie a cabeça se não quer ter o corpo todo esfriado! – Greninja estava logo atrás preparando um Raio de Gelo.

— Como pode ver Landorus! Nem sempre podemos contar com nossas habilidades individuais! Nós batalhamos em grupo para que um cubra a fraqueza do outro – Aegislash explica serenamente – e nós do conselho estudantil somos um elo entre estudantes e a universidade, então vamos trabalhar duro para tanto eles como a universidade reconheçam o nosso valor e que nossa influência continua plena.

— Não poderia ter explanado melhor presidente! – elogiou Ferrothorn.

— Tem mais alguma dúvida Landorus? – perguntou Aegislash.

O Pokémon terrestre não poderia estar mais frustrado. Essa espada não é apenas poderosa, mas também esperta e manipuladora – que seja presidente, mas devemos ter cuidado para não termos um efeito contrário, ou seja, ter alunos se revoltando contra o Conselho Estudantil.

— Não precisa se preocupar com isso! Nossas ações sempre serão feitas com bastante cautela! – afirmou a Pokémon fantasma-metálica – agora, partindo para o próximo assunto, alguém tem interesse de assistir as avaliações práticas de RU?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Scizor finalmente acorda e se sente melhor. Ela é liberada pelo médico já quase no fim da última aula. Mas ela estranha que Starmie não esteja mais na enfermaria.

— Ei Alomomola, Starmie já saiu? – perguntou a inseto.

— Ele saiu tem um tempinho! – respondeu a aquática – acho que voltou para assistir as últimas aulas. E Bisharp me perguntou agora se você está bem! Ele me disse que está com suas coisas na sala de OU.

Ela então se levanta e vai para em direção para os blocos. Já era fim de tarde. Ela acaba avistando Starmie, que já estava andando para ir embora.

— EI STARMIE! – chamou Scizor.

“Er... Scizor?” a estrela ficou nervosa.

— Você estava na enfermaria também?

“Foi só um envenenamento, mas estou melhor!”

— É verdade que Mewtwo falou sobre as provas da semana que vem?

“Sim, mas você não precisa se preocupar com isso. Como você estuda também em OU, você só é obrigada a fazer as avaliações desta sala, que ocorrerão só daqui a duas semanas, não é?”

— Pois é, fui informada que minha participação nas provas em UU é opcional. Mas tem algo que posso fazer para te ajudar com essas provas?

“Obrigado, mas no momento não!” a estrela recusa, não podia ficar incomodando ela com suas dificuldades. E ainda tinha prometido a si mesmo que iria tentar se afastar dela “agora, com sua licença, eu preciso me apressar para chegar cedo em casa hoje!” e Starmie continua a se dirigir para o ponto de ônibus.

— Certo Starmie! Mas qualquer coisa só me pedir! E até amanhã! – se despedia a inseto.

“Por que ela é tão gentil assim...” pensa Starmie. E rapidamente manda uma mensagem de texto para Bisharp o informando que Scizor estava melhor.

Próximo a cantina, Tentacruel finalmente informa a Amoonguss que a turma vai ajudar com a dívida. Isso deixa o fungo tão emocionado que ele começa a chorar e acaba abraçando o Pokémon água-viva.

— Buuuuuuaaaaaa! Me sinto tão mau com isso! O pessoal de UU são todos uns anjos! Snif... snif...

Mas depois de ficar abraçado ao colega por um tempo, ele percebe que o corpo de Tentacruel amolece em seus braços.

— Tentacruel? O que houve?! – Amoonguss fica em pânico.

— Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz – ele estava dormindo.

— Ai ai! Tentacruel, você foi afetado por meu Efeito Esporo! Acorda ai cara! – disse sacudindo a água-viva

— Er... Amoonguss? Que houve?

— Foi mau cara! Fiz você dormir... droga! – o fungo já tinha lágrimas nos olhos de novo.

— Calma Amoon! – Tentacruel queria que o amigo se acalmasse – isso não foi nada! E além disso, todos te consideram muito bem! Mas isso é bom para você nunca se esquecer da gente.

— Tá brincando? Já sinto falta de vocês! – fungava Amoonguss – senti algo pesado na sala de OU, o clima nessa sala é bem mais denso! Não sei se vou aguentar a pressão.

— Vai dar certo Amoonguss! Você tem grande perícia nos combates! – incentiva Tentacruel! – logo você se adapta.

— Espero que você tenha razão... mas não gosto do clima da turma de OU desse semestre! – completa o fungo.

Os dois iam conversando até o ponto. Mas de longe, Tentacruel ia vendo seu ônibus passando.

— Ai meu ônibus! – se alarma a água-viva – se não pegar esse agora, o próximo só passa daqui a quarenta minutos!

— Corre que dá tempo cara! E até amanhã! – despedia o fungo.

— Até! – Tentacruel se move a toda velocidade e percebeu que Starmie estava subindo no tranporte - STARMIIIIE!!!! FALA PRO MOTORISTA ESPERAR UM POUCO!

Escutando o pedido do colega, a estrela fala para o motorista aguardar um pouco. Quando Tentacruel consegue subir ofegante, o ônibus finalmente parte.

— Valeu estrela... puff... puff... ainda bem que não ficarei plantado no ponto! – o Pokémon venenoso agradecia.

“Isso não foi nada!”

Os dois permaneciam de pé lado a lado no transporte. Tentacruel puxa conversa.

— Cara! Hoje foi um dia bem turbulento! Mas graças à Latias, nós poderemos cobrir aquela dívida.

“Ei Tentacruel, me desculpe por ter te agredido no bar! Eu estava fora de mim...” Starmie estava envergonhado, estava diante de mais uma vítima do seu descontrole.

— Esquece isso estrela! Mas pelo menos conseguiu deter os outros dois! – falou Tentacruel descontraído.

“Mas se não tivesse esbarrado no Zoroak, a dívida que a classe tem poderia ser bem menor!” lembrava a estrela.

— Olha! Era Zoroak e Venomoth que estavam aprontando com a Volcarona. Se ela não descobrisse naquela hora do esbarrão, pode ser que ela descubra depois! Você sabe que mentira tem perna curta! – Tentacruel tenta amenizar a culpa da estrela – mas você parece meio abatido! Realmente hoje foi duro pra você também não é?

“Realmente já tive dias melhores!” respondia Starmie.

Em quinze minutos, os dois chegam ao prédio submerso onde residem. Enquanto mergulham para a entrada, Tentacruel ficava observando seu colega preocupado. Ele percebe que tem algo que perturba o Pokémon psíquico, já que ele estava lacônico durante a conversa.

— Ei Starmie, o que pretende fazer hoje à noite?

“Vou estudar pras provas, lógico!”

— Ei... sabe... moramos no mesmo prédio desde que começamos a estudar na Smogon. E... bom... se somos vizinhos, saiba que podemos contar um com outro! – Tentacruel fica bem encabulado de repente – então, se quiser conversar com alguém... você pode me procurar em meu apartamento.

“Er... ta bom...” A estrela ficou surpreendida pelo oferecimento da água-viva “Então até amanhã Tentacruel!”

— Até amanhã Starmie! – o Pokémon venenoso logo entra envergonhado no tubo que leva ao apartamento dele “Arceus, se soubesse o quanto me preocupo por você Starmie!”

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Dia seguinte, Starmie chega cedo à sala de aula para se reunir com Krookodile e Infernape para acertar detalhes do time. Gengar também estava junto, pois Starmie está propondo a entrada dele do time.

“Então Krookodile? O que me diz?” a estrela espera a resposta dela. Enquanto isso Gengar olhava a Pokémon terrestre com um olhar de imploração.

— Hum... sei não... você deve ser bom com fadas e lutadores, mas i os norturnos? – Krookodile ainda está pensativa.

— Krookozinha, não se preocupe com isso que tenho planos para eles, especialmente para Hydreigon, que é uma das mais temíveis da sala! – se gaba o fantasma confiante.

— Tá bem Gengar! – a terrestre aceitou a proposta – mas ainda faltam dois. E “Krookozinha” é a senhora tua mãe!

Mas longe deles, Scepitile estava ouvindo a conversa deles. Tanto Crawdaunt como Arcanaine arrumaram seus times. A situação deles é delicada, mas para o Pokémon vegetal, a sua situação em UU é crítica. Mesmo com a mega pedra, ele é o último da turma, e seus colegas não estão pretendendo preencher a vaga de usuário de mega-evolução do time com um Pokémon que não está muito bem nos combates. Mas ele não podia desistir em estar em um time. Nesse momento ele deve mostrar para os seus colegas do que é capaz.

— Olá meus caros colegas! – cumprimentava o Pokémon vegetal – soube que precisa de mais gente no time, não é? Ainda nem tem alguém que é capaz de mega-evoluir, não é mesmo?

— Não Sceptile, não quero você no time! – Krookodile nega a entrada de Scepitile antes dele terminar a proposta.

— Mas logo de cara! – o réptil ficou ressentido – Qual é? Com a mega, sou um dos Pokémon mais rápidos da classe.

— E um dos mais idiotas também! – completou a terrestre.

— Starmie, me ajuda! – disse colocando o braço por traz da estrela – diga pra ela que, como um Pokémon aquático, morre de medo de levar ataques elétricos. Mas com minha habilidade, posso te proteger desses ataques e ainda aprimorar minha força.

— Meu filho! Eu também sou imune a eletricidade! Nisso a estrela não tem que se preocupar! – respondeu Krookodile.

— Ah, querida, eu ainda tenho bastante resistências preciosas como a ataques terrestres e, principalmente, a água e a vegetal, sendo que isso é legal pro Infernape, pra Starmie e pra você também Krookodile.

A crocodilo pensou por uns instantes. Talvez não seja uma idéia tão ruim tê-lo no time – qual é seu Poder Oculto?

— É o fogo!

— É! Acho que com estratégias certas pode ser que dê certo ter tu no time!

— Então vai aceitar a lagartixa verde mesmo? – questionou Infernape incrédulo.

— Pois é, me decidi! Scepitile tá no time.

— Obrigado Krookozinha! – agradeceu o vegetal.

— Me chame de “Krookozinha” de novo que te dou uma dentada! – rosnou Krookodile.

Scizor chegou à sala há um tempo, mas Starmie estava tão ocupado conversando com os integrantes da equipe dele que sua presença nem foi percebida. Eles só pararam com a reunião quando o professor entrou na sala. “Talvez ele só estivesse ocupado demais com os preparativos da avaliação!”

No intervalo, a inseto tenta acompanhar a estrela.

— Oi Starmie! Nem nos falamos direito essa semana! – e ai? Como vão os estudos.

“Muito puxado! No intervalo, vou ficar com os companheiros do meu time. Vamos fazer tipo um grupo de estudo!” responde a estrela.

— Muito bom! Vai querer alguma ajuda?

“Obrigado, mas não precisa se incomodar!” Starmie recusa o oferecimento. Pelo menos até o fim das avaliações, terá desculpas para não andar com Scizor. Ele queria se afastar dela, mas também não quer ser rude com ela “Então, com licença!”

Quando o aquático sai da sala, a inseto fica pensativa. De repente, sente uma incomoda sensação de que Starmie está distante dela, semelhante ao começo do semestre. O que leva o Pokémon aquático a evitá-la?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era manhã de quarta feira, Scizor e Heracross estavam caminhando juntas pelo Campus Frontier. Estavam conversando sobre as avaliações.

— Scizor, então é verdade que a Latias vai querer que eu vá pro time dela? – perguntou a lutadora esperançosa.

— Sim! Ela disse que a classe UU não pode perder uma Pokémon tão poderosa como você!” – respondeu a metálica – é só fazer as coisas direitinho. Eu vou te ajudar nos estudos. Isso sem falar que já sinto falta de ti quando estou em OU, imagine se não vamos poder mais estudar juntas em UU. Ficarei triste demais.

— Oiiim! Você não deixa de ser carente não é Scizor? – Heracross estava com um sorriso radiante.

As duas passam por uma banca que ficava por trás das lanchonetes. Um livro de capa dura chamou a atenção de Scizor.

— Então é esse o almanaque dos tokusatsus que passaram na TV na década passada? Parece um bom item para quem gosta do assunto – a inseto metálica analisava a publicação.

— Não sabia que gosta dessas coisas! – comenta Heracross

— Eu não ligo muito para esses seriados. Mas Starmie os adora. Esse almanaque seria um ótimo presente para ele no seu aniversário amanhã! – respondeu a inseto.

— Huuuuummmmmm! – a lutadora sorriu de forma mais maliciosa.

— Que isso Heracross! Ele é um bom amigo pra mim desde que entrei na Smogon! Só gostaria de dar algo legal para ele. E quem sabe, quebrar esse gelo que está entre nós... – a última sentença disse de forma melancólica.

— E por que não compra?

— Não tenho dinheiro suficiente! Aquela cota para pagar a despesa do Bar Florestal me deixou quase tão dura como a concha de um Cloyster!

— Pois é! E o pior é que nem posso te emprestar! Acho que a sala inteira deve estar na pindaíba depois dessa. Mas então, é verdade que vocês não estão se falando?

— A gente só fala o básico um com outro, mas depois de domingo, nós ainda não tivemos uma conversa de verdade. Sinto que ele está me evitando! – Scizor disse preocupada.

— Hummm! Acho que já sei o porquê! – Heracross se lembra de um evento que ocorrera na segunda de manhã – quando a classe estava discutindo sobre o pagamento da dívida do Bar Florestal, me lembrei que Zoroak falou que foi Starmie que esbarrou nele e com isso, a farsa dele com o Venomoth foi desfeita. Talvez Starmie se sente culpado por achar que tem uma parcela de responsabilidade daquela confusão com Volcarona, que fez com que você passasse por maus bocados.

— Então Starmie acha que tem culpa no caso da Volcarona? A gente nem sabe se é realmente verdade que Zoroark disse! – falou a metálica indignada.

— Sim, mais mesmo assim, talvez ele tenha vergonha de falar com você, depois de tudo que você passou!

— Mas ele salvou minha vida! Eu vi que ele se arriscou muito para me proteger! Mesmo que ele tenha se esbarrado no Zoroak, isso não muda o fato que só estou inteira graças a ele.

— Então o que vai fazer? Vai falar com ele? – questiona Heracross.

— Mas é claro! – afirmou Scizor.

Então as duas se dirigiam aos blocos, mas no flanelógrafo, um cartaz chama atenção das duas.

— Olha, parece que tem um totem por essas bandas que vai aceitar desafios por essa semana! – comenta Heracross.

— O prêmio é um Z-Crystal... Hummm! Parece posso resolver o caso do presente do Starmie também! – uma ideia surge na mente de Scizor.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Os alunos da classe UU foram liberados da última aula para assistirem alguns combates da avaliação de batalha dos alunos de RU. O objetivo é ver as habilidades deles para, quem sabe, chamar alguns deles para avaliação de UU. Não são obrigados a aceitarem o convite, mas geralmente aceitam, pois participações em batalhas de estrato superiores podem contar pontos para uma possível promoção.

Starmie estava assistindo a uma dessas batalhas. Ele percebe que tem muitos Pokémon fortes e habilidosos nessa sala também. Eles também são rivais na disputa de vaga na UU. Ele vai fazendo anotações sobre os combatentes que lhe chama atenção.

“Essa Araquanid é bem resistente e faz um bom uso da sua habilidade Bolha de Água. O Chesnaught também está passando nos adversários como rolo compressor. Sem falar da presença imponente de Steelix com a mega-pedra. Se não tivéssemos o Scepitile, com certeza o Steelix seria uma boa adição no time.”

Quando as batalhas terminaram. Starmie ia se encontrar com Krookodile para repassar as anotações. Mas viu que Scizor o esperava no lado de fora do ginásio.

— Starmie! Eu preciso muito falar com você! – ela estava séria.

“É rápido? É que a Krookodile está me esperando!” justificava Starmie.

— Leve o tempo que precisar! – a para surpresa da estrela, a Pokémon terrestre veio logo em seguida – a Scizor realmente tem coisa importante pra falar pra ti. Não precisa se preocupar, resorva o que tiver que resorver com ela. Então vou deixá-los a sóis!

Quando se viu que estavam sozinhos, a inseto pegou no braço de Starmie – vamos para a praça?

Então se dirigiram a uma praça que fica próxima a entrada do Campus. É um dos locais mais agradáveis de se ficar. Há diversas árvores e vários canteiros com diversas flores. Scizor gosta do lugar, pois acha bastante agradável o aroma floral. Tem alguns bancos e pequenos postes com lâmpadas que já estão se acedendo, pois já era fim de tarde. Também há duas estátuas com uns cinquenta centímetros de altura cada uma e são suspensas em dois pedestais, uma de um Lugia e outra de um Oh-oh, que representam os fundadores do instituto.

— Ei Starmie, seja sincero comigo! Há algum problema?

“Como assim?” O Pokémon aquático não sabia como responder a pergunta.

— Bem, a gente não se tem falado muito! E sei lá! Estou achando que você está me evitando!

“É mesmo?” Starmie ficou apreensivo, a Scizor reparou que pretendia se afastar dela? “e que ando muito ocupado com as avaliações e...”

— Por favor! Fale a verdade! Foi por causa da Volcarona, não foi?

“Como assim?”

— Soube que disseram na sala que havia sido você que tinha empurrado o Zoroark!

A estrela ficou em pânico. Scizor já sabe que foi culpa dele. Foi por sua causa que Volcarona veio para o bar, causou prejuízos que a turma toda tem que pagar e ameaçou a Scizor.

“Sinto muito Scizor! Realmente fui eu! Como você pode ver, não sou salvador de ninguém! Fui eu que pus sua vida em risco!” a luz do núcleo de Starmie começa a ficar trêmula.

— Starmie se acalma por favor! – ela vê seu amigo nervoso e começa a ficar tensa também – isso não muda em nada o fato de você ter me salvado!

“Mas... Scizor...” a estrela não estava conseguindo disfarçar seu nervosismo e tristeza. Seu núcleo trêmulo deixa evidente para Scizor que está chorando.

— Starmie, eu fiquei com muito medo da Volcarona, eu não nego! Mas tive também muito medo de que você se ferisse por minha causa! Você deve ter sentido o mesmo, não foi? – a inseto se abaixa e coloca um dos joelhos no chão. Sua garra pousa delicadamente no braço da estrela e ela olha bem no seu núcleo.

Mas uma lembrança veio à mente de Starmie. A Scizor havia sido mordida por Volcarona. Ela tinha o empurrado para protegê-lo. Foi daí que ela sofreu a queimadura.

“E ainda por cima! Você acabou se arriscando para me proteger também, não foi? Por isso que eu não queria te ver! Só causo problemas para você! Seria bom melhor se afastasse de mim, pois sei que não precisa de mim!”

— QUEM DISSE ISSO? QUEM DISSE QUE NÃO PRECISO DE VOCÊ? – de repente, Scizor ficou tão exaltada que assustou a estrela.

“Scizor?”

— Ai, me desculpe... não queria gritar assim com você... – ela ficou bem sem-graça por ter falado isso alto desse jeito – mas eu realmente estava com medo de você se machucar. Mas então você também teve medo de que me machucasse também, não foi?

“Se tive medo? Tive muito!” Starmie resolveu se abrir “na verdade, na segunda a tarde, quando te vi sofrendo por conta do calor excessivo, também fiquei temeroso em relação ao seu bem-estar. Eu estava pensando se sua rotina já estava sendo muito puxada por conta de frequentar duas classes. Não quero que de jeito nenhum abra mão de OU, mas... sabendo que sua mega lhe causa... isso me deixa preocupado.”

Scizor resolve envolver a estrela com suas garras e puxá-lo para mais perto de si. Starmie ficou bem encabulado por conta do repentino abraço. A luz do seu núcleo agora está com um brilho forte de mangeta, que ilumina a carapaça vermelha da inseto.

— Sabe, por mim só ficaria em UU mesmo. Não só por você, mas pelos nossos amigos nos quais tornam nossos dias aqui mais alegres. OU não é como antigamente. O que eu vejo lá é mais panelinha e pressão, tanto pelos professores, quanto pelos monitores e até mesmo pelos colegas. Mas lá eu posso usar a mega-evolução. Por mais que não goste de seus efeitos colaterais, essa mega-pedra é uma lembrança de minha mãe. Eu quero ser uma excelente combatente que domine a mega-evolução em honra dela, que foi uma grande combatente. Então por isso eu ainda suporto essa classe. Mas não se preocupe, você sabe que mesmo frequentando as duas classes, faço possível que minha carga horária seja semelhante à média dos estudantes.

Starmie escutava a explicação da amiga. Mesmo se sentindo culpado pelo que lhe ocorrera, ela ainda faz o possível para convencê-lo do contrário. Está começando a relaxar para aproveitar que estão abraçados.

— Agora vê se não fique querendo se afastar de mim. Não quero perder um grande amigo como você por conta dessas besteiras!

A estrela fica contente quando ouve que Scizor o considera como um grande amigo. Na verdade, o Pokémon aquático queria que essa amizade fosse apenas um pouco mais além. Porém, dadas as circunstâncias, isso seria inadmissível. Mas não pode está mais feliz do quer ter, ao menos a amizade da Pokémon metálica.

— Mas tem uma coisa que eu preciso te dar bronca. Você deveria tomar cuidado com o que bebe – ela disse enquanto afastava a estrela do seu afago para novamente encarar seu núcleo.

“Sim, eu tomei a bebida de Gengar por engano!” explica a estrela.

— Então, você já sabe! Você deve sempre prestar atenção em qualquer coisa que ponha na boca. Com isso você evita enrascadas! Está combinado assim? – pergunta Scizor sorridente.

“Combinado!” Starmie assume esse compromisso. E já se sente mais aliviado.

— Certo! Agora, eu tenho um problema! Amanhã é seu aniversário, não é? Queria te comprar um presente, mas eu estou sem dinheiro...

“Scizor! Não precisa se preocipar com isso!” interrompia Starmie.

— Não, espere! Mas aí eu tenho uma solução pra isso! Pode parecer meio estranho pra você. É que no Lago do Dragonair,tem um totem que está aceitando desafios. Se vencê-lo ganhará um Z-Crystal. É uma batalha em dupla. Estou pedindo se você pode me ajudar com essa. Sei que é meio absurdo pedir ajuda para conseguir seu próprio presente, mas acho que uma batalha como essa pode ajudá-lo no treinamento e na sua auto-confiança. O que me diz?

A estrela ficou pasma com a proposta. “você quer batalhar ao meu lado, para obter a Z-Crystal pra mim?!”

— Pode parecer meio rude te pedir isso. Mas acredito que o prêmio lhe seja útil para as avaliações. O que me diz?

Starmie ainda está sem palavras por conta da proposta. Scizor irá lhe ajudar em uma batalha contra um poderoso totem só pra lhe arranjar um presente. O certo seria recusar essa loucura, mas não quer fazer pouco caso da boa vontade da amiga.

“Então... vamos!” aceita a estrela.

—Ótimo! Amanhã às seis horas te busco na praia. Agora vamos sair daqui, está ficando escuro. E o povo pode pensar besteira sobre nós!

“Certo!” ainda ficou envergonhado com a última sentença. Mas Starmie se sente mais leve, pois não só se entendeu com Scizor, mas também terá uma aventura ao lado dela. Qual presente seria melhor do que esse?

XXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Escudo do Rei - King's Shield

Raio de Gelo - Ice Beam

Poder Oculto - Hidden Power


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, como foi o capítulo! Enfim, as provas chegando, e estamos vendo a formação de um dos times! Mas Starmie e Scizor pretendem a enfrentar um totem para obter o Z-Crystal! como se sairão nessa batalha?

Agradeço a leitura



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.