Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 29
Capítulo 29 – Uma nova missão


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal, tudo bem? Estão curtindo o Carnaval? Com segurança é lógico! Mesmo sendo em casa só descansando mesmo ou lendo umas ficzinhas! ;)

No capítulo anterior teve o aniversário de Aegislash, e também mostramos os esquemas que ela e outros inegrantes do Conselho Estudantil costumam fazer para se darem bem! Mas será que essas conspirações vão durar por muito tempo?

Agora um novo arco se inicia!
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/29

Três dias antes:

Era manhã de terça-feira, dia seguinte ao qual Scizor conversou com Aegislash no Conselho Estudantil. Ela chega ao campus mais despreocupada conversando amenidades com Heracross. Realmente aquela conversa a deixou mais tranquila e, pelo menos por enquanto, não vai se deixar abalar por nada. Quando chegaram aos blocos, as duas insetos se separam e vão para suas respectivas salas. Prontas para mais um dia de estudo.

Um pouco mais cedo, Starmie já estava na sala UU. Eli estava conversando com Gengar, até que um assunto veio em sua mente:

“Ei Gengar! Acabei de lembrar uma coisa! Você tinha me dito que estudou no colégio Flores da Aurora, não tinha?

— Sim, estudei o primeiro e parte do segundo ano do ensino médio lá, por quê? – Gengar estranha essa repentina pergunta.

“O Zygarde, da turma OU, tinha dado aula nesse colégio! Você nunca o viu por lá, não?”

— Vi não! Há quanto tempo que ele dava aula lá?

“Ele tinha me dito que começara a dar aula lá há uns seis anos atrás, se não me engano. Há dois anos, ele foi demitido! Então ele ficou lá por um período de quatro anos!” calculou o psíquico.

— Então ele deve ter começado já na época em que tinha sido expulso de lá! – informou Gengar.

“Vixe! Isso foi a tanto tempo assim?”

— Sim, após a expulsão, concluí o ensino médio em Lavender mesmo! – informa o fantasma – depois fiz um ano e meio de pré-vestibular. Só então que entrei na Smogon!

“Há sim! Você tinha me dito que você só passou no vestibular na quarta tentativa!” lembra Starmie.

— É, né? Você agora sabe que nem todo mundo é um gênio que nem você que passa de primeira, ainda na metade do terceiro ano! – cutuca Gengar.

“Tá! Mas continuando, então você sabia que o Zygarde foi demitido de lá só porque deu uns sermões no Greninja, que também estudava lá?”

— Vixi! A perereca também estudou lá?! – Gengar ficou surpreso.

“E a Aegislash também!”

— Essa escola é um reduto de gente tóxica! Desde da época que eu estudava lá era desse jeito, tinha sempre uns riquinhos metidos que faziam chacota dos outros alunos. E eles sempre se safaram, pois a escola não queria perder as mensalidades que eram pagas pelos pais ricos deles. Então, para deixar as coisas mais justas, eu vez ou outra, fazia trotes para esses riquinhos. Se bem que, cedo ou tarde, iria sobrar para mim... he,he! – explana o fantasma dando umas leves risadas.

“Achei que você também fosse de uma família tradicional!” fala a estrela.

— Ah, desde minha geração que a minha família tá falida! – responde Gengar – por isso que eles não hesitaram em me chutar para fora! Eu achei foi bom, pois esse colégio sempre foi um antro de Pokémon tóxico, e não tô falando de tipo venenoso não! Ao menos foi divertido trollar os almofadinhas desse colégio! Hehehe! – o fantasma gargalhava só de lembrar.

“Não quero nem imaginar o que você aprontava por lá...”

— Bem, eu costumava dar sustos nos estudantes no banheiro. Tinha uma Cinccino metida a besta que se orgulhava da pelagem, só que eu lhe joguei algumas substâncias que eram tão oleosas e grudentas que a ratinha teve que raspar a pelagem no zero. Ela ficou bem esquisita enquanto estava careca! Hihi – ele gargalhava enquanto lembrava dos seus feitos – mas uma das coisas mais divertidas é, sem dúvida, desenhar com pincel atômico... er... genitálias masculinas nas cadeiras dos machões da escola... e eu caia na gargalhada quando eles sentavam nelas! HaHa... e teve uma vez que...

“Entendi!” interrompeu Starmie constrangido “realmente você tacava o terror durante sua adolescência!” a estrela fica abismada com o relato de Gengar. Ele fica aliviado por não ter conhecido o fantasma naquele tempo.

— Hehe! Foram bons tempos! Mas ao menos eu me defendia com as trolagens. Diferente dos playboys que, ou abusavam da violência ou se utilizavam de ofensas morais contra as suas vítimas! - sua expressão muda para séria subitamente – o pior é que minha irmã de dezesseis anos está estudando lá agora... ela está passando maus bocados por lá!

Scizor chega nesse momento na sala e cumprimenta Starmie e Gengar:

— Bom Dia!

“Bom Dia Scizor!” Starmie repara que ela está com uma expressão mais tranquila.

— Bom Dia Scizor! Vejo que você está mais animada agora! – comenta Gengar.

O professor Mewtwo entra na sala. Os alunos vão rapidamente para os seus lugares, apostos para mais uma aula. Porém, Starmie repara que Bisharp ainda não chegou na sala.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, era uma tarde de quarta feira. Na sala de professores, uma Kyogre, cuja idade se situa no final da faixa etária dos cinquentas, estava em frente ao computador tentando organizar os horários dos professores nos estratos. Havia uma lacuna que estava lhe incomodando. A funcionária administrativa Gothitelle entra no recinto e cumprimenta a quase idosa aquática:

— Olá Dona Kyogre! 

— Olá querida Gothitelle! – suspirou a Pokémon que se assemelha a uma orca.

— Os horários dos professores estão lhe afligindo, não é?

— Sim meu bem! Esta é a última semana que o professor Zekrom estará na universidade. Pretendemos fazer uma seleção para contratar um substituto. Só que vai levar, ao menos duas semanas para que essa etapa e outros trâmites sejam concluídos. Ele dava aula para os três estratos inferiores. Eu consegui rearranjar os horários com os outros professores. Porém, ficou uma lacuna de duas horas após o intervalo do almoço para a turma ZU. E o pior que isso ocorrerá todo dia durante essas duas semanas.

— Vixe! Isso seria muito ruim para os estudantes de ZU! – disse a psíquica tendo pena.

— Sim! Logo ZU que é o estrato com mais problemas nessa universidade. Ficar duas horas-aulas por dia sem aula vai ser bastante prejudicial para eles. Sem falar que a turma vai ficar ociosa. E tem alguns que são meio problemáticos, se ficaram um intervalo por dia sem fazer nada de útil, podem aprontar muito mais do que já o fazem – explana Kyogre.

— Realmente é uma situação complicada! – Gothitelle coloca a mão no queixo pensativa - talvez se nós solicitarmos a intervenção dos monitores de OU!

— Boa ideia! Gothitelle, chame a Aegislash! – ordenou a aquática.

Não demorou muito para que a espada fosse trazida para a sala dos professores.

— Em que posso ajudá-la, senhora Kyogre? – ela disse em um tom educado.

— Aegislash, minha querida, preciso de sua ajuda em um assunto muito delicado! – pedia a aquática – um dos professores vai deixar a universidade no fim desta semana. Nós vamos contratar um substituto, porém vai demorar duas semanas para que ele, de fato, comece a dar aula aqui. E devido a um rearranjo de horários, o estrato ZU vai ficar com duas horas vagas por dia durante esse período. Então eu estou solicitando que os integrantes do Conselho Estudantil pudessem tomar conta dessa classe durante essas aulas vagas. Se isso não for possível, solicite aos monitores de OU, UU ou algum outro estudante de sua confiança.

— Hum... – a espada apoia a “cabeça” sobre a mão, em um gesto pensativo – é uma tarefa meio complicada.

— Posso fazer uma sugestão? – propõe Kyogre – acho que o monitor Zygarde pode realizar esse papel. Soube que ele já dava aula antes de ingressar na Smogon.

— Pode ser uma boa ideia! Porém... – Aegislash traz uma ressalva – não sei se ele vai querer ir para uma sala de aula novamente! Soube que ele teve alguns problemas sérios na antiga escola que ensinava. E que até foi meio agressivo com um dos alunos. E acabou sendo demitido por causa disso.

— Entendo... você tem receio que ele cause problemas em ZU também... – analisa a aquática.

— Mas não vou deixar os alunos desse extrato na mão! Até amanhã irei arranjar alguém que esteja disposto em ficar com eles! – oferece a espada.

— Você não poderia ficar com eles? E você poderia pedir para outro aluno te auxiliar também! – sugere Kyogre.

— Bem... se não tiver outra opção, Greninja e eu ficaremos responsáveis por essa sala! – propõe Aegislash, mesmo não gostando muito da possibilidade.

— Muito bem! – disse a aquática mais animada – pode ser designado dois alunos para esse serviço! E aqueles que o fizerem irão garantir uma hora de atividade extracurricular para cada aula que ministrar no ZU! No total serão vinte horas!

— Certo! Então irei apresentar uma resposta mais concreta amanhã, na hora do intervalo para o almoço!

— Muito bem Aegislash! Sabia que podia contar com você! Então eu aguardo a sua resposta!

— Então, senhora Kyogre! Vou me retirar! Até mais! – a espada se despede enquanto sai da sala.

— Até amanhã Aegislash! – a orca também se despede da estudante.

A fantasma vai até a sala do Conselho Estudantil e encontra Greninja esperando por ela.

— Olá querida – disse o sapo lhe dando um beijo – o que aquela velha orca queria?

— Me entregar um abacaxi para eu descascar! – suspirou a espada – ela quer que nós, de algum modo, preenchemos uma lacuna de duas horas-aula por dia na classe ZU. Ou vou eu mesma, ou designo dois alunos para ir para lá!

— Bem! Até que isso seria uma boa oportunidade para conhecer melhor os baderneiros que vem causando problemas na Smogon nos últimos meses! – propõe Greninja.

— Você quer ir comigo dar aula para aquela ralé? – pergunta Aegislash com um olhar de nojo.

— Pensando bem... não! – conclui o noturno – mas quem deveria ir para lá?

— A professora até sugeriu o Zygarde!

— Não! Nem pense em indicar aquela lesma! – disse Greninja com veemência – se ele for bem sucedido nisso, vai ter muita vantagem aqui na Smogon.

— Não se preocupe! Eu até tinha dito que ele foi “um pouco” agressivo demais! – diz Aegislash abanando a mão – acho que ela não iria aceitá-lo de bom grado depois do que eu disse sobre ele! Só que temos que escolher alguém que seja de nossa confiança! Alguém que, de bom grado, colheria informações sobre os estudantes desse estrato.

— Quem poderia ser? – questiona o sapo – alguém do Conselho?

— Já sei! – a espada arregalou o olho devido a uma ideia que lhe surgiu – a Scizor! Ela ficou bem agradecida por causa da conversa que tive com ela! Acho que posso usar sua gratidão para lhe pedir esse favor! – ela pega seu celular e manda uma mensagem para ela – pronto! Eu acabei de dizer para ela que “preciso de sua ajuda!”. Até marquei um encontro pra nós!

— Realmente você consegue dar um jeito em tudo! – disse o sapo admirado – enfim, encontrou uma utilidade para ela!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Logo após sair da sala. Scizor foi se encontrar com Aegislash conforme combinado pela mensagem. A espada levou a inseto para fora do campus e se dirigiram ao restaurante “Hot Centipepper”, que ficava a uns vinte metros da entrada da Smogon. Na fachada, havia um letreiro com o nome do estabelecimento escrito em neon de cor laranja com um desenho de uma face de um Centiskorch. No interior haviam mesas e cadeiras de madeira, cobertas por toalhas em xadrez vermelho e branco, e uma decoração que remetesse aos clientes que poderiam fazer suas refeições como se estivessem em casa. A comida de lá não é muito cara. Porém, não é tão barata quanto as que os estudantes costumam consumir nas barracas do interior do campus ou no Restaurante Universitário. Por isso, esse estabelecimento é mais frequentado pelos professores. Aegislash pega no cardápio e mostra os pratos para a sua convidada.

— Esse doce que é uma Fruta Occa com cobertura de chocolate é uma delícia, não acha? – mostra a espada.

— Realmente parece gostoso... – fruta Occa é uma das comidas prediletas de Scizor. Seu apetite é estimulado. Porém a sobremesa lhe parece um pouco cara – não sei se vou poder pagar por isso!

— Deixa disso! Eu pago para você! – oferece a espada.

— Não precisa Aegislash! – Scizor tenta recusar. 

— Você merece, depois de tudo que passou! – insiste a fantasma, finalmente convencendo a Scizor.

Ela chama o garçom, que era um jovem Indeedee macho:

— Gostaria de duas porções de Occa com chocolate! E duas xícaras de cappuccino especial com creme de baunilha!

Enquanto esperavam pelo pedido, Aegislash abre o jogo:

— Scizor! Eu te chamei, pois preciso de sua ajuda!

— O que houve!

— Um professor que dava aula em estratos inferiores vai deixar a Smogon! E vão levar ao menos duas semanas para que possam contratar um novo. Tentaram organizar os horários dos outros professores. Mas uma das turmas ficarão sem aula durante as duas primeiras horas depois do intervalo do almoço. A professora Kyogre propôs que alunos de estratos superiores fossem dar conteúdo para essa sala durante esse período. Ela me pediu para selecionar quais estudantes que estão aptos para a tarefa e eu logo pensei em você!

— Eu? Dando aula em um dos estratos? – Scizor ficou abismada com a proposta – e pode isso?

— A Kyogre disse que é para ministrar conteúdos mais simples, de nível de ensino médio. Algo que você deve estar apta para fazer. E aqueles que aceitarem realizar essa tarefa durante as próximas duas semanas, terão vinte horas de atividade extracurricular pagas. Você sabe que um aluno da Smogon precisa de cento e vinte horas de atividade extracurricular para poder se formar, não é? – explana a espada.

— Realmente... ainda necessito de cinquenta horas para completar a carga necessária! – analisa a inseto – e qual estrato que está necessitando de aula?

— É a sala ZU! – responde Aegislash – e Scizor... eu estou aqui lhe fazendo esse pedido pois tem mais um detalhe que preciso te contar. Você deve saber que há alguns alunos desse estrato que andam protestando e realizando baderna na Smogon. Alguns foram identificados e suspensos. Porém a suspensão está prestes a acabar. Então preciso de alguém de confiança que possa relatar qualquer comportamento suspeito por parte desses estudantes. Se alguns deles aprontar novamente, vamos providenciar a expulsão definitiva deles!

— Vixe! É um problema sério! – comenta Scizor.

— E ninguém do Conselho Estudantil pode ir para essa sala justamente por causa desses arruaceiros. Há umas semanas atrás, tivemos que enfrentá-los e colocá-los em seus devidos lugares. Então, para evitar animosidade entre eles e a gente, eu decidi que iria colocar alguém de minha confiança para ir para lá ao invés de ir pessoalmente. Com isso, eu posso ter informações sobre essa turma sem estar envolvida diretamente.

— Realmente é um trabalho de grande responsabilidade! Em OU deve ter estudantes mais aptos para isso, não é? – aponta a inseto.

— Certamente! Só que eu sei que você é forte o bastante para essa tarefa! E sem falar que é uma aluna íntegra e gentil que não quer que a Smogon seja tomada por arruaceiros, não é mesmo? – argumenta a espada – e além disso, você não irá sozinha, você pode pedir para que mais um estudante te acompanhe! Mas não tem problema se não quiser aceitar, viu? Opa, nossos pedidos chegaram!

Elas são servidas com dois pedaços de frutas cobertos de chocolate e com duas xícaras de cappucino. Scizor se delicia com o sabor da sobremesa, que é uma combinação de doce e picante. Enquanto come, ela vai pensando sobre a proposta de Aegislash. Essa atividade pode lhe parecer meio árdua, porém ela não poderia dizer um não para a espada diante de si, depois de tudo ela que lhe fez. E ainda está lhe pagando um lanche relativamente caro. E sem falar que realmente precisa dessas vinte horas para cumprir a carga horária de atividades extracurriculares do curso.

— Hum... pode ser baratinho, mas essa fruta com chocolate até que é uma delícia! – disse Aegislash maravilhada com a refeição.

“E bem diferente das porcarias do interior da Smogon!” pensa a espada.

— Eu vou aceitar sua proposta! – declarou Scizor.

— Vai mesmo? – a espada ficou radiante – Que bom! Não sei como te agradecer!

— Que isso Aegis! Você me estendeu a mão em um momento difícil para mim! É o mínimo que posso fazer por você! – disse a inseto.

— Só fiz a minha obrigação no meu cargo de Presidente! – disse a espada lisonjeada – pois então você deve escolher um parceiro e dar a resposta para Kyogre amanhã durante o intervalo de almoço! Tudo bem?

— Certo!

Com isso, elas terminaram de comer suas sobremesas. Aegislash pede para fechar a conta e paga tudo com seu cartão.

— Obrigada pela refeição Aegislash! – agradece Scizor – agora vou para a entrada da universidade pois meu pai está me esperando por lá!

— Eu que te agradeço Scizor! De verdade! – retribui a espada – nos vemos amanhã!

— Até mais!

— Tchau!

Enquanto via a inseto sair. Aegislash deu uma leve risada. Conseguiu convencer a Scizor a realizar esse serviço. Realmente viu que Scizor está disposta a lhe fazer qualquer coisa devido ao seu senso de dívida. E pagando uma refeição para a inseto só fez reforçar o seu senso dever em lhe ajudar de bom grado.

Quando seu pai chegou, ela entrou no carro e ficou pensando no assunto enquanto estava a caminho de casa. Ela pensa em quem poderia lhe ajudar nessa empreitada. Primeiramente pensou em Heracross, mas logo descartou a ideia pois sabia que a lutadora era meio impaciente em ensinar aos outros. Ela mentaliza que, se os alunos de ZU a tirassem do sério, voaria Pokémon para tudo quanto que é lado.

Então Starmie veio à sua mente. A estrela se mostra paciente em ensinar os outros. Constantemente o via ensinando aos seus colegas. E até ela mesma, durante os primeiros semestres, recebera muita ajuda da estrela. Mas será que ela deve incomodá-lo com isso? Seria mais uma vez que Scizor iria depender de Starmie. Porém, é provável que o aquático também esteja precisando de horas para completar a carga de atividades extracurriculares. E sem falar que a inseto se sente mais segura quando está ao lado dele...

 

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

 

No dia seguinte, já era quinta feira quando Scizor chega cedo para se encontrar com Starmie na entrada. Assim que o avistou, ela se aproximou deli e o chamou para uma conversa:

— Oi Starmie!

“Oi Scizor!”

— Er... você já completou a carga horária de atividades extracurriculares?

“Faltam trinta e cinco horas para mim! Por quê?”

— Eu recebi uma proposta para uma atividade de vinte horas! E que poderia chamar alguém para me acompanhar! Queria saber se você estaria disposto para isso!

Starmie ficou meio lisonjeado por ser lembrado pela Scizor para acompanhá-la em uma atividade extracurricular. “que tipo de tarefa é essa?”

— É ministrar conteúdo para ZU! – relata Scizor – a partir da próxima semana, os estudantes de lá ficarão com aulas vagas pelas próximas duas semanas. Terei que preencher essas lacunas dando conteúdo para eles até que um novo professor chegue. Mas tudo bem se não quiser, viu? Só que estou te chamando primeiro, pois eu sei que você é muito inteligente e paciente, portanto, sabe ensinar muito bem aos outros colegas! Eu mesma aprendi muito com você!

Starmie processa as informações. Se por um lado se sente feliz por saber que Scizor estima muito suas habilidades, por outro lado, ver com desconfiança o fato de que ela tenha sido designada para realizar essa atividade. Isso deveria ter ficado a cargo do Conselho Estudantil ou da Monitoria de OU. Colocar Scizor em uma atividade em que exige uma grande responsabilidade como ficar diante de uma turma inteira pode ser demais para um estudante universitário, por mais forte que ele seja.

— Se realmente precisar de mim, ficarei feliz em te ajudar! – responde prontamente a estrela, já que não poderia deixar sua amiga sozinha nessa – mas gostaria de saber como você foi se meter nessa! Dar aula para uma turma com mais de cinquenta Pokémon não deveria ser uma tarefa apropriada para simples estudantes como nós!

Scizor logo explica os detalhes para Starmie. Logo depois eles foram para sala de UU. E na hora do intervalo, foram até a sala dos professores para resolverem os trâmites. Scizor e Starmie se encontraram com Aegislash na entrada do prédio, que esperava pela inseto.

— Então finalmente vai formalizar com a professora o seu estágio para ministrar conteúdo para ZU? – pergunta a fantasma radiante.

— Sim! - responde Scizor.

— E por que está aqui Starmie? – questiona a espada enquanto olha para o Pokémon aquático de cima para baixo – não me diga que pretende acompanhá-la?

“Er... eu pretendo sim!” fala a estrela meio receosa “algum problema?”

— Er... nenhum... a Scizor poderia escolher quem quiser. Mas... achei que ela escolheria alguém mais... como posso dizer... 

— Aegislash, Starmie é um estudante bem experiente e habilidoso! E sabe explicar as coisas muito bem! – Scizor interrompe Aegislash – acho que ele vai ser de grande ajuda nessa tarefa, pode ter certeza!

— Se é o que você diz! – suspira a espada – então vamos falar com a professora Kyogre para formalizar isso, ok?

Starmie não deixa de sentir uma certa desconfiança em relação a espada. Ele tinha reparado que a presidente do Conselho Estudantil o observava com desdém e que o via como um Pokémon incapaz para uma atividade dessas. Realmente é algo difícil ficar responsável por um estrato inteiro. Então é ela que deveria, juntamente com outros integrantes do Conselho Estudantil, ficar a cargo da atividade, e não jogar isso nas costas de outros alunos quaisquer.

Assim, os três conversam com Kyogre, que repassa as instruções para os estudantes que, agora, se tornarão estagiários pois ficarão responsáveis por um estrato inferior. A professora repassa o conteúdo das aulas.

— Não é nada de difícil! Não é muito diferente da matemática que viram no ensino médio! – fala a professora – qualquer dúvida ou qualquer problema que tiverem durante as aulas podem vir falar comigo ou com o Conselho Estudantil.

Scizor e Starmie assentiram para a professora.

— Ótimo! Vocês irão começar na próxima segunda! Será todo dia no horário das 13:00 às 14:40! Estudem bem o conteúdo até lá!

— “Certo!”

— Ótimo! Então até mais!

Depois da professora os dispensar, Scizor e Starmie foram tratar com outros professores para relatarem sobre o estágio que se inicializará na segunda. A estrela foi falar com Deoxys e a metálica foi falar com Groudon. Ambos foram pedir para os respectivos professores para os liberassem das aulas enquanto estiverem em estágio. Conseguiram a permissão sem maiores problemas.

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era sexta-feira, estava na hora do almoço. Scizor e Starmie se reuniram para planejar em como irão realizar as aulas para os estudantes de ZU. Mas chega Heracross, que acabou de saber da próxima tarefa de Scizor, e vai até ela para tirar satisfações:

— Ei Scizor! É verdade que vai dar aula para a turma ZU?

— Vou sim, a partir de segunda! Por quê?

— Não acha que isso é demais para estudantes como nós? E por que chamou o Starmie para te acompanhar ao invés de mim? – a besouro continua questionando.

— Você é capaz de lidar com isso? – Scizor mostra uma página do livro de matemática, cheio de fórmulas e contas.

— Arg! – Heracross fica meio tonta – é muito número, e muita letra!

— Entendeu, não é? – Scizor sorri de modo debochado.

— Tá, tá, entendi! Sei que a estrelinha é melhor em lidar com essas coisas! – se conforma a lutadora – mas você tá muito saidinha com seus amiguinhos atuais e nem tá dando muita bola pra mim! Outro dia o povo te viu com a Aegislash comendo fruta com caldo de chocolate lá no “Hot Centipperpe”.

— Esse povo, você quis dizer a Hippowdon, não é? – diz a metálica revirando os olhos.

— É sim, mas... aposto que aquela espada burguesa só te convidou para sair porque queria te passar esse abacaxi para você!

— Mas Heracross, sendo um abacaxi ou não, eu também estou fazendo isso porque nós precisamos de carga horária de atividades extracurriculares. Vamos conseguir vinte horas de lambuja! Então, não se preocupe, não vai ser nada complicado. Vai ser para muito Pokémon sim. Porém eles são tudo adultos, não vão fazer pirraça que nem criança, não. E não fale assim da Aegis. Parece até que tá com ciúmes dela!

— Que ciúmes o que! – bufa Heracross – Vou lá ter ciúmes de uma burguesinha como ela! Só que temo pela sua segurança. Ouvi dizer que tem uns encrenqueiros nesse estrato! – fala a lutadora desconfiada.

— Mas qualquer coisa vou ter o apoio do Conselho Estudantil! – a metálica ver as horas no celular – vixe, hora de voltar para sala.

“Qualquer coisa, podemos nos encontrar no fim de semana!” disse Starmie.

— Certo, então vamos para as nossas salas! – Scizor se despede dos amigos.

Starmie ia fazer o mesmo, só que sente sua ponta sendo puxada pela lutadora.

— Estrela! Quero falar umas coisas para você!

“O que foi Heracross!”

— Ao contrário do que Scizor diz, eu não tenho ciúmes de Aegislash, só que eu não confio nem um pouco nela! Aliás, não confio no Conselho Estudantil!

“Nisso tenho que concordar com você...” diz Starmie em um tom baixo “tenho meus motivos para não acreditar em alguns dos seus integrantes!”

— Especialmente no Heatran! – revela Heracross.

“Heatran?! O que ele fez com a Scizor?” pergunta a estrela abismada.

— Eu também não sei dos detalhes, mas foi por causa dele que Scizor desistiu do combate na semana passada! – fala a besouro – o pessoal do time dela desconfia que ele anda fazendo ameaças a ela.

Essa revelação deixou a estrela assustada e revoltada ao mesmo tempo. Então Scizor também pode estar sofrendo perseguições de um colega? E o que Aegislash tem a ver com isso? Será que a espada realmente está ajudando a Scizor ou faz parte desse esquema? A mensagem que Bisharp tinha lhe passado tem alguma relação com isso?

— Bom! Isso é tudo que eu sei! Contudo, nós devemos estar de olho e proteger a Scizor! – fala Heracross – porém, sei que não devemos agir precipitadamente.

“Isso mesmo! Se o Conselho for tão perigoso como eu acho que é, não devemos fazer nada contra eles antes de ter qualquer prova concreta!” conclui Starmie.

— É! Foi isso que Fini me aconselhou! – suspira Heracross – mas então, vamos nos focar em ficar de olho na Scizor! Ela é forte, porém pode ser meio ingênua! 

“Entendido!”

— Valeu Starmie! Sabia que eu poderia contar contigo! Você sim é um amigo digno de confiança!

“Obrigado! Mas agora vamos para nossas salas, pois estamos atrasados!”

— Xiii! É verdade! Então até mais Starmie!

“Até”

Enquanto isso, já na sala OU, Scizor entra na sala e ver que a espada está pegando as coisas para ir embora.

— Vai sair cedo hoje?

— É que vou ter que ir para o salão de beleza! Hoje é meu aniversário e vai ter uma festa hoje à noite!

— É seu aniversário? Meus parabéns! – disse a inseto enquanto abraçava a espada para felicitá-la.

— Scizor, queria que fosse para minha festa! Mas eu tinha convidado o Heatran antes de saber... daquilo... – disse Aegislash meio encabulada.

— E como está o caso dele? – pergunta a inseto com temor.

— Ele está sob vigilância ainda. Ainda não sabe que eu estou ciente de seus crimes. Porém o Greninja também já está no caso. Ele está aposto para qualquer coisa que Heatran fizer. Afinal, ele é o mais poderoso Pokémon aquático da Smogon. Ele pode lidar com esse tipo de problema com sigilo e eficiência.

— Obrigada Aegislash por me relatar isso! – Scizor dá um leve sorriso, embora ela tenha ficado temerosa pelo fato de Greninja também saber dessa história.

— No ano que vem eu prometo que te convido para minha festa! – fala Aegislash.

— Obrigada pela consideração! – falou a inseto meio envergonhada – então, tenha uma boa festa!

— Ok, até mais e se prepare para as aulas! – se despede a espada.

Na sala UU, Starmie entra apressado, já um pouco antes do professor. Após eles, entra a Hippowdon, que está agitada pois tem mais uma bomba para noticiar para a sala:

— Gente! Sabem da novidade? Bisharp sofreu um acidente de moto na segunda feira! Por isso que ele não veio mais para aula nessa semana!

Os alunos de UU ficaram tudo murmurando. Starmie ficou bem apreensivo com a notícia, já que ele lhe deu um alerta em relação a Scizor. Será alguma possível retaliação do Conselho Estudantil?

— Como ele está? – perguntou Latias.

— Não sei... - disse Hippowdon coçando a cabeça – pode ser que ele esteja nas últimas e...

— Ele vai está de licença por quinze dias! – interrompe o professor Deoxys – acabamos de receber o atestado médico dele! Felizmente não foi nada de grave! Ele deve ficar de repouso durante esse período.

Só se escuta os suspiros aliviados ao saberem que Bisharp não corre risco de vida. Com isso a aula prosseguiu normalmente. Mas Starmie continuava tenso. Talvez o Conselho Estudantil realmente tenha algo haver com aquele acidente. Porém a estrela sabe que toda cautela é pouca ao lidar com eles.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Finalmente chega segunda feira. Starmie entra na sua sala e se acomoda no lugar como sempre. Está meio sonolento pois não tinha dormido direito devido a ansiedade em relação às aulas que iria ministrar no ZU e às possíveis armações do Conselho. E antes de entrar na sala, foi abordado por Volcarona, que lhe trouxe o seu produto e a estrela prontamente lhe pagou. Agora ele fica olhando para o frasco da loção que acabou de comprar.

— Vixe! Tu tá se arrumando pra quem? – pergunta Gengar ao ver a estrela com a loção. 

“Que me arrumar o que! É que acabei de comprar de uma colega! Só isso!”

— Pelo que sei, você não é de comprar essas coisas! – aponta Gengar.

Magneton também entra na sala e logo que se acomoda na sua carteira, ele encosta sua cabeça na mesa para tentar tirar um cochilo.

— Tu tá sonolento também? – repara Gengar que cutuca o Pokémon imã – não me diga que os não binários de UU deram de ficar na gandaia nas noites de domingo!

“Não enche!” resmunga o elétrico “Não deu para dormir! Não deu para eu dormir enquanto eu percebi que meu grande amigo agora é meu cunhado!”

— Cunhado? Como assim? – pergunta Gengar – Errrr! Não me diga que o Meta e o Zone agora estão...

“Sim! Estão juntos!” confirma Magneton “quando eu os encontrei na sala, estavam se olhando de uma forma tão... coisada...  e Magnezone acariciava o rosto de Metagross com o imã. Vendo isso, tudo que pude fazer e me trancar no quarto, colocar o fone no volume máximo e passar a tarde e à noite jogando. Assim, eles puderam ficar à vontade!”

— Pelo menos o seu maninho se deu bem na noite passada! Hehehe! – ria o fantasma de forma safada. Ele imaginava como esses dois Pokémon metálicos devem ter aproveitado a noite passada.

Então, Hippowdon entra na sala toda afobada com mais uma notícia bombástica:

— Vocês estão sabendo da novidade?

— O que foi dessa vez, oh boca grande? – questiona Gengar.

— Aegislash e Ferrothorn começaram a namorar! – revela a hipopótamo.

“Grande novidade! Mudou minha vida!” ironiza Starmie, voltando o seu núcleo para cima.

— E o carrapicho é que se deu bem de vez! – fala o fantasma – ficar com uma Pokémon ricaça e poderosa pra caramba! Agora que o Thorn deve andar na linha!

— E pelo visto não foi o único casal que se formou nesse fim de semana – Hippowdon foi até onde Magneton está – seu irmão está com o Metagross, não tá? Diga por favor se é verdade! – ela fica cutucando o imã.

“Não enche!” diz o elétrico aborrecido.

— Mas por que contou para o Starmie e pro Gengar então! – a terrestre inchou as bochechas contrariada.

“As chances de você espalhar qualquer informação para noventa por cento dos estudantes da Smogon em menos de vinte e quatro horas são de cem por cento!” afirma Magneton.

Aí o professor Yveltal entra na sala:

— Todo mundo pro seu lugar!

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Era horário de almoço. Logo depois que terminaram suas refeições. Scizor e Starmie finalmente resolvem se dirigir para a sala ZU. Eles se informaram da localização dessa sala que ficava em um bloco bem distante dos demais. Eles tinham que percorrer uma estrada de asfalto para chegar lá. Então eles começaram a andar por esse trajeto. Enquanto isso, eles iam conversando.

“Ei Scizor! Soube do acidente que Bisharp sofreu?”

— Sim! – disse a inseto meio temerosa. Não queria que algo ruim acontecesse a um Pokémon que tinha lhe ajudado anteriormente – mas ainda bem que não houve nada de grave com ele!

“Scizor... o que acha desse pedido que a Aegislash fez para ti?”

— O que eu acho? – ela ficou pensativa – pode ser uma tarefa de grande responsabilidade, porém não vejo problema nenhum em ajudá-la nesse propósito. Além da carga horária que vou conseguir, também seria uma forma de retribuir para ela!

“Retribui?” questiona o aquático.

— Sim! Ela tem me ajudado muito por esses dias! É o mínimo que poderei fazer por ela, por enquanto! Por que está me perguntando isso?

“Er… por nada não!”

— Já sei! A Heracross andou fazendo seu núcleo, não é? – desconfia Scizor – acho que ela tem ciúmes da Aegislash. Pensa que não percebi que vocês estão de segredinhos com isso?

“Não tenho nada para te esconder...” diz a estrela meio receosa, pois essa afirmação não é totalmente verdade “mas sei que a Heracross só está preocupada com você! E eu sinto que alguns membros do Conselho Estudantil não têm boa índole!”

— Acho que isso pode ser verdade! – disse a metálica de voz baixa.

Starmie entende que Scizor está realmente tendo problemas com alguém do conselho. Provavelmente com Heatran. Será que Aegislash está ciente disso?

— E você soube que a Aegislash tá namorando o Ferrothorn, não é?

“Sim! Hippowdon fez questão de nos manter informados em relação a isso!”

— Hehe! Mas eu acho que os dois deram sorte e que será um casal maravilhoso! – diz Scizor radiante – Ferrothorn pode ser meio sério, mas é bem dedicado e justo. Não deve ser difícil para os dois se darem bem!

Passaram-se vários minutos. Os dois Pokémon continuaram andando. Eles estão passando por um açude que é o reservatório de água da Smogon. O sol está a pico no céu, fazendo bastante calor naquele momento.

— Ai que calor! – Scizor começa a bater suas asas para se refrescar – se soubesse que seria tão longe do prédio principal, teria vindo de carro!

Então eles passam por um Magcargo, um Pokémon caracol de cor alaranjado e que carregava uma enorme rocha nas costas. Ele andava muito lentamente na mesma direção dos dois Pokémon. Instintivamente, Scizor se moveu para a beira da estrada para não ter que interagir com ele.

Porém, quando o caracol percebe que um aquático está próximo ele, o mesmo começa a se desesperar:

— Não! Não! Por favor! Não me machuque! Leve minha carteira, mas me deixe em paz! – ele joga uma carteira, que está com uns respingos de larva.

“Não! Eu não quero sua carteira!” Starmie percebe o temor do ígneo e tenta acalmá-lo “Só quero saber onde fica o bloco onde se situa a sala ZU!”

— Ele fica logo aí! É só andar reto que uma hora vocês chegam lá! Mas me deixe em paz, por favor! – Ele se esconde trêmulo em sua concha. Starmie e Scizor resolvem se afastar rapidamente dele.

“Realmente deve ser duro ter dupla fraqueza!” comenta o aquático.

Scizor não pôde deixar de ter pena do Magcargo. Ele ficou desesperado só de olhar para o Starmie. Não pode ficar tendo medo de todo ígneo que aparecer. Senão, poderá até mesmo cometer uma injustiça contra um inocente.

— E tem mais uma coisa que reparei! – repentinamente ela se aproxima de Starmie para olhá-lo de perto – sua epiderme está mais brilhosa! Será que foi por causa da loção que a Volcarona te vendeu?

“Você... reparou?” a estrela fica encabulada “eu passei um pouquinho no início do intervalo pro almoço para experimentar!”

— Ficou bonito assim! – elogiou a inseto.

“Obrigado...”

Finalmente eles avistam o bloco. Era um pequeno prédio cinzento que parecia abandonado pois a pintura estava parcialmente se desfazendo, havia rebocos por toda parte e algumas rachaduras. Eles não podem deixar de reparar no mato que se formava ao redor dele. Por um momento, eles acharam que tinham errado o caminho e que tinham parado em um setor em desuso da Smogon. Entretanto, logo eles escutaram alguns murmúrios vindos desse prédio, como se tivesse lotado de Pokémon. E eles viram a placa de ZU logo acima da porta de entrada. Então esse deve ser o lugar. À medida que se aproximam da construção, a estrela repara que a metálica ficava mais trêmula.

“Nervosa?”

— Não vou negar! Estou sim! – afirma Scizor.

“Também estou!”

— Vamos nos acalmar! Isso deve ser normal na primeira vez! Com o tempo vamos nos acostumando! – disse a inseto no intuito de se acalmarem.

Então a porta se abriu abruptamente devido a um Throh que tinha sido arremessado do interior da sala. O lutador vermelho tira a poeira do seu “quimono” e corre para retornar para o recinto gritando:

— A É? AGORA VOCÊ ME PAGA SEU CURURU!

Starmie e Scizor se movem lentamente, temerosos até a sala. Quando entram, se assustam com o que veem. Uma grande sala com mais de cem alunos. Estava um barulho infernal, pois eles estavam conversando alto, tinha alguns que estavam brigando, como aquele mesmo Throh, que está trocando sopapos com um Poliwrath. Tinha uns que estavam escutando música do celular sem fone, e com isso, não dava para identificar quais músicas eram executadas. Tinha alguns jogando cartas. E até mesmo fumando. E mesmo nesse caos, havia alguns que estavam dormindo.

Scizor e Starmie rapidamente saíram do recinto.

— Arceus! O que era aquilo? – pergunta a inseto abismada.

“Isso é uma sala de aula ou um botequim?” o aquático estava igualmente sem palavras para descrever aquela situação.

— Estamos no lugar certo, não estamos? – Scizor olha para placa para confirmar que eles não erraram de local – gente, tem mais que o dobro de alunos da nossa sala!

“E agora? Estamos fudidos!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto! O arco de ZU acaba de começar! Agora como nossa dupla vai lidar com esse estrato... meio problemático? No próximo capítulo eles vão ter que encará-los!

Agradeço pela leitura!
E até mais! ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.