Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 30
Capítulo 30 – ZU, o pior estrato da Smogon


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! No capítulo anterior vimos que Scizor aceitou de Aegislash uma proposta em dar aula no estrato mais baixo da Smogon. Ela chama Starmie para ajudá-la nessa empreitada. Mas os dois estudantes de UU perceberam que isso será mais difícil do que pensavam.

Tenham uma Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/30

Mal tinham chegado à sala do estrato ZU que Starmie e Scizor ficaram assustados com o que viram. Saíram rapidamente do recinto para processarem a situação em que se meteram.

— Estamos no lugar certo, não estamos?pergunta a inseto enquanto olha para placa que está acima da porta – gente, tem mais que o dobro de alunos do que na nossa sala!

“E agora? Estamos fudidos!” a estrela começa a sentir um desespero. Ela se pergunta se são capazes de ministrar uma aula para um pessoal desse.

— Starmie, nós temos que nos acalmar! – disse Scizor olhando para o seu núcleo – pode parecer intimidador para nós! Mas acho que se nós entrarmos, eles vão se aquietar e vão prestar atenção no conteúdo. É como eu te disse, são tudo adulto, eles sabem que precisam estudar para elevar de estrato. Vai ver só como as coisas vão dar certo!

Então a metálica respira fundo, se preparando para entrar na sala juntamente com o aquático. Eles abrem a porta devagar e vão se aproximando da mesa do professor. Isso fez com que a atenção dos alunos finalmente voltasse para eles, que de certa forma, serão seus professores. Colocam as coisas em um canto da sala. Mas Scizor estranha que a sala não tinha a lousa branca que ela costuma ver em salas de aula e sim um enorme quadro verde-escuro.

— Cadê a lousa? – questiona a inseto.

— Ela está aí ué! – responde Heatmor, um Pokémon tamanduá que senta em uma das cadeiras da segunda fileira, apontando para o quadro negro.

— Vai me dizer que não sabe nem o que é uma lousa! – debocha um macaco de pelagem verde, conhecido como Simisage.

O restante da sala acaba dando umas gargalhadas.

“Faz um bom tempo que não vejo um quadro negro!” comenta Starmie.

— Pois eu nunca tinha visto isso! – fala Scizor surpresa – como vou escrever aí? Eu tinha até comprado uns pincéis para escrever na lousa.

“Em um quadro negro a gente usa giz!” responde a estrela “Que sorte! Tem alguns pedaços nesse suporte de madeira!”

Scizor pega um pedaço de giz com sua garra. Tenta escrever algo, mas o giz se quebra.

— Arg! Que negócio mais frágil! Como vou escrever aí?

“Pode deixar que eu escrevo!”

Então Starmie usa seus poderes psíquicos para usar o giz e escreve seus nomes na lousa.

— Boa Tarde pessoal! Tudo bem? – cumprimenta Scizor, sorrindo na tentativa de passar uma boa impressão para a turma – desculpe-nos por esses pequenos transtornos. Eu sou a Scizor, que frequenta as turmas OU e UU e este aqui é Starmie da turma UU. Iremos ficar com vocês nesse período de 13:00 às 14:40 durante as próximas duas semanas.

Após a apresentação, se escutaram os murmúrios dos alunos.

— Vixe! Agora estão mandando alunos darem aula aqui? – cochicha um Leavanny para um Swanna.

— A coisa aqui tá tão feia que nem o Conselho Estudantil ou os monitores querem vir pra cá! – continua o cisne.

— Então pessoal, como estamos um pouco atrasados, eu peço que guardem os celulares. Viemos dar reforço de matemática para vocês. Antes de começarmos, alguém poderia ligar o ar condicionado, está meio quente, não é?

— AH, AH, AH, AH, AH, AH! – a classe gargalhou novamente.

— Qual é a graça? – Scizor já não esconde o aborrecimento.

— Minha filha! Não sabe que essa sala não tem esse luxo? – Fala um Electivire que senta na carteira central da fileira da frente – tem esse ventilador aí! Um velho guerreiro que pode pifar a qualquer momento! – ele aponta para um ventilador de teto que gira meio lentamente e faz muito barulho.

— Tudo bem! Tudo bem! – suspira Scizor – vamos começar estudando com os conceitos de probabilidade. E como vamos apagar isso agora?

“Tem um apagador aqui!” mostra Starmie.

Scizor pega o objeto – esse negócio está meio sujo de pó – ela chacoalha o apagador e sai uma nuvem de pó que atinge ela e a estrela.

— ARG! Cof... Cof... – tossia a inseto. Ela ficou suja com a poeira, assim como Starmie que teve suas pontas superiores e núcleo cobertos de pó de giz. Essa cena só serviu para arrancar mais risadas dos alunos.

— ATCHIM! – a inseto espirra colocando a garra na boca – como eu estava falando... cof cof... suponhamos que a gente jogue uma moeda pro alto! Quais as chances de vir cara?

Scizor vai explicando enquanto Starmie copia o conteúdo na lousa. Uma parte da sala vai copiando a matéria. Mas tem muitos que ainda não estavam prestando atenção na aula. Alguns conversavam, outros ficavam mexendo no celular. Mas o que chamou a atenção de Scizor, é uma Floatzel que dormia profundamente com as mãos em volta da cabeça, que estava apoiada sobre a mesa. A inseto foi até a carteira da doninha e a cutucou delicadamente:

— Querida! Estamos no meio da aula!

Floatzel mexeu um pouco o seu braço – tá... já ouvi... – ela resmungou.

— Sim, então preste atenção na matéria da lousa, pois já já vou apagar! – avisa a inseto!

— Tá! Depois copio de alguém! – a lontra levanta o braço novamente, e nem levanta a cabeça.

— Sim! Mas como você vai prestar atenção na aula? – apesar de não demonstrar, Scizor começa a se aborrecer com a situação. Como uma estudante pode estar tão desinteressada?

— Pare de incomodar a Floatzel! – Electivire se levanta e chama a atenção de Scizor.

— Mas não ver que sua colega está dormindo? – Scizor já se mostra incomodada – como ela vai aprender o conteúdo.

— Ela pega dos colegas depois! Então deixe ela aí! – exige o Pokémon amarelo, que já lança um olhar feio para a metálica.

— Que coisa chata! Ninguém aqui parece que quer assistir a aula! – diz a inseto indignada - parece que o povo daqui não quer nada na vida!

Essa declaração de Scizor chamou a atenção de toda a classe e de Starmie. E eles estavam encarando Scizor de forma raivosa. A estrela repara que sua amiga pode está sendo dura com eles. Ele a chama para perto da lousa:

“Scizor, vem cá, por favor!”

A inseto vai até o psíquico.

“Scizor! Acho melhor não os contrariar! Não podemos ter rixa com eles!” A estrela teme pelo fato de toda sala está encarando-os de modo ameaçador.

— Miau! Realmente ouvimos isso de qualquer um que passe por essa sala! – uma manhosa voz masculina é escutada do fundo da sala. Vinha de um Pokémon felino quadrúpede que possui pelagem cor de creme e com uma gema redonda na testa. Era o Persian. Ele se levanta da cadeira e se aproxima dos estudantes estagiários – olá Scizor, olá Starmie! Ainda se lembram de mim? Chegamos a estudar juntos por alguns semestres!

Ambos reconheceram o felino. Starmie lembra que estiveram juntos no primeiro semestre. Mas Persian acabou sendo rebaixado no final do mesmo. Então, no semestre seguinte, ele estudou com Scizor. No seguinte, o gato foi caindo de estrato e nunca mais se encontrou com os outros dois.

“Persian, como você veio parar aqui?” pergunta a estrela surpresa.

— Miau! Pra ver como as coisas são pesadas aqui! Se você não for alguém excepcional, eventualmente vai acabar parando aqui! – afirma o Pokémon normal – é surpreendente que mesmo com muito Pokémon forte entrando na Smogon semestre após semestre, que vocês ainda estejam em UU!

“Mas a gente se lembra que você é conhecido por ter uma conduta que não é exatamente boa! Parece que é um líder de uma gangue, ou coisa do tipo!”

— Ah ah ah! Miiiau! – o gato se aproxima da estrela, a encarando bem no núcleo – é isso mesmo “queride”! Você sabe que eu sou líder da gangue dos Rockets, que está comigo desde o ensino médio! Alguns integrantes estão nessa sala e tem outros espalhados em outros estratos. Então vocês já sabem! Isso aqui é uma realidade bem diferente do que vocês estão acostumados. Se vacilarem, podem estar certo que suas vidas serão um inferno enquanto estiverem aqui!

Pelo visto, Scizor e Starmie mal entraram na sala que já estão recebendo até ameaças de uma gangue. O aquático percebe que ministrar uma sala dessas será mais difícil do que pensava. Temia que os alunos ficassem contra eles. Mas como ainda falta mais de uma hora para terminar a aula, eles tinham que continuar a passar conteúdo.

“Podemos apagar a lousa?” Starmie pergunta para a classe.

— Aguarde só um minuto! – pedia um Crustle, que fazia suas anotações no chão mesmo. Mas o que chama a atenção dos estagiários é que o Leavanny estava usando o próprio Crustle como mesa, se apoiando na enorme concha de pedra quadrada do inseto.

— Esse Leavanny não tem noção do perigo! – cochicha Scizor para Starmie, o mais baixo possível para não ser ouvida – o Crustle não se aborrece com isso não?

— Você terminou meu amor? – pergunta Leavanny para o Crustle – se não dê tempo, eu tiro uma foto e envio para você!

“Então eles são namorados?” Scizor fica meio envergonhada “que intimidade bizarra é essa?”

Starmie apaga a lousa para passar a segunda parte do conteúdo. Por mais que a estrela tenha cuidado, o pó do giz ainda incomoda Scizor. A estrela resolveu chacoalhar o apagador lá fora para não incomodar a inseto e os estudantes.

Então, o que era esperado aconteceu: o ventilador parou de funcionar. E ainda começou a pender, como se fosse cair a qualquer momento.

— Ai Arceus! Se isso cair na cabeça de um... – diz Scizor temerosa.

— Deixa que eu ajeito isso aí! – Ariados, que é uma aranha vermelha com patas de cor roxa e amarela, se levanta e começa a subir pela parede até o teto.

— Rapaz! Desce daí! – Scizor coloca a mão na cabeça.

— Peraí! Primeiro deixa eu ajeitar essa joça, antes que aconteça um acidente! – fala o Pokémon aranha. Ele começa a expelir fios brancos de seu corpo e envolve a base do ventilador com eles. Com isso, o objeto fica preso ao teto. Ele também liga as pás com o teto através de sua teia para reforçar seu trabalho.

— Isso deve servir! – ele desce para o chão usando um fio.

— Muito bom! Esperado do nosso rei da gambiarra! – comenta Electivire.

— Tem certeza que esse troço não vai cair sobre nós? – perguntava uma Sunflora que sentava bem abaixo do ventilador.

— Pode ficar tranquila que isso segura por, pelo menos, alguns dias! – afirma Ariados confiante – modéstia a parte, minhas teias são bem resistentes!

— Bem! Foi boa a sua iniciativa Ariados! – comenta Scizor – mas isso é um problema sério! Deve-se providenciar o conserto desse ventilador ou a instalação de um novo! Quem é o representante dessa sala?

— Sou eu! Por que? – Electivire se levanta mais uma vez, encarando os estagiários de forma maligna.

— Er... você deveria ir para ouvidoria reclamar em relação ao ventilador! – responde Scizor com um sorriso sem graça.

— Vou ver o que posso fazer! – o elétrico volta para o lugar. Scizor tem a impressão que ele não está muito disposto a fazer isso.

Eles continuaram com a sala. Só que o calor começou a atormentar aqueles que estavam na sala. Especialmente a Scizor, que já não gosta muito de ambientes abafados. Ela vai batendo as asas de vez em quando na tentativa de se refrescar.

— Então aí, se quer que ambas as possibilidades ocorram... deve realizar a multiplicação dos eventos... e... poxa vida! Tá bem abafado mesmo.

“Er... professora! Senhorita!” chamava um Regice que senta em uma das carteiras intermediárias da sala. Sua voz telepática era muito aguda. Bem mais aguda do que a de Starmie.

— Pode me chamar de Scizor! – ela se volta para o golem de gelo, que parece mais um grande prisma cristalino branco – o que foi?

“Posso desferir umas Brisas Geladas para refrescar a sala!” propôs Regice.

— Faria isso? É gentileza de sua parte!

“Muitos Pokémon daqui, inclusive eu, não suporta o calor!” então o Pokémon emite uma refrescante brisa que reduz consideravelmente a temperatura da sala. Isso deixou Scizor mais confortável.

Porém nem todos os alunos aprovaram esse frio repentino.

— Quem mandou ficar emitindo esse ar frio, Regice! – reclama um Tropius, que se envolve em suas próprias folhas e fica tremendo de frio – bruu... agora isso daqui tá gelado!

— Realmente não tá fácil assistir as aulas desse jeito! – diz a Sunflora encolhendo suas pétalas.

“Ai, que coisa!” agora é Starmie que fica aborrecido “então Regice, pode parar de emitir o ar frio?”

— Pare não por favor! – implora uma Avalugg. Ela se parecia com um iceberg –  com esse calor eu posso literalmente derreter!

E começou uma discussão generalizada para decidir como será a temperatura da sala. Scizor e Starmie ficaram por um tempo só observando esse bate boca desenrolar, sem saber o que fazer para apaziguar os ânimos desse pessoal.

— Ai ai! – a metálica fica atônita – o que nós faremos agora?

“Peraí que estou pensando!” a estrela tenta manter a calma.

E passaram alguns minutos só discutindo. Só que com o tempo, a discussão evoluiu para agressão física. Muito provável que alguns só aproveitaram essa discussão só para voltarem a lutar, como é o caso do Throh e do Poliwrath que retomaram a luta que estavam tendo no começo da aula.

— Vixe! O negócio tá piorando! – disse Scizor temerosa! – SILÊNCIO!!! SE AQUIETEM POR FAVOR!!!

Não adiantou gritar para eles. Então os dois estudantes de UU resolveram apartar alguns deles. Mas quando conseguiram separar dois que estavam se batendo, logo surgiram mais quatro para entrar na briga. Uma Wormadan rosa, que é uma Pokémon inseto metálica veio se esconder assustada atrás de Starmie.

— Você é aquático, não é? Faz alguma coisa! Esse Heatmor quer me agredir com fogo! – fala a inseto assustada.

— Que te agredir o que sua histérica! – rebate o tamanduá – essa daí quer armar para cima de mim!

A estrela não sabe o que fazer. A Wormadan é muito vulnerável aos Pokémon de fogo. Entretanto, não pode fazer nada contra o Heatmor pois, não viu de fato, se ele está fazendo algo contra ela ou não.

Enquanto isso, Scizor foi tentar falar com Electivire, que é o representante da sala. Mas ela vê que o elétrico está segurando um Seviper pelo pescoço, prestes a lhe desferir um Soco do Trovão.

— Ei! Não é responsabilidade sua parar com essa confusão? – questiona Scizor.

— E estou fazendo isso! – responde Electivire – estou surrando alguns para que eles se aquietem!

“Querida! Se acalme!” Starmie tenta acalmar a Wormadan “Sei que tem medo dos ígneos, mas não vi o Heatmor fazer nada contra você!”

— Mas eu não gosto dele! Parece que vai soltar um Lança Chamas contra mim a qualquer momento! – continuava o bicho-cesto.

“Ele te ameaçou ou coisa do tipo? Ele já te agrediu antes?”

— Er... não...e nunca... – Wormadan hesitou em responder esta pergunta – mas ele pode me atacar sem aviso prévio.

— Não acredite nessa mentirosa! – Heatmor se defende – tem tempos que essa daí tenta me comprometer!

“Minha cara! Não vou atacar ninguém à toa! Fique perto de mim até essa situação se acalmar!” o psíquico pensa na possibilidade de ser só o medo que ela tem dos ígneos e de que Heatmor não tenha feito nada com ela. Ele resolve que o melhor a se fazer é tomar conta dela até essa situação ser esclarecida.

Scizor vai para perto de Starmie – o que vamos fazer?

De repente uma carteira vinha voando em direção aos dois. Por sorte, Starmie conseguiu pará-la usando sua telecinese. Os dois se abaixam e ficam por debaixo da mesa do professor. Wormadan continua se escondendo atrás da estrela.

“Que encrenca que nos metemos!” comenta Starmie, enquanto se escuta a zoada acontecendo.

— Temos que decidir a nossa próxima ação! – aponta Scizor – a professora Kyogre disse que, em casos extremos, podemos usar a força para detê-los.

“Será que é isso que devemos fazer?” pergunta a estrela temerosa “São dezenas deles contra só nós dois.”

— Ou então a gente deve mostrar uma solução que agrade todo mundo!

“Algo que agrade todo mundo...” a estrela fica pensativa “pode ser que eu tenha a solução!”

— Isso é ótimo! – elogia a inseto – mas como vamos fazer para que eles nos escutem.

— Ei queridos! Precisam de ajuda? – eles escutam uma familiar voz feminina.

Eles olham para o lado e reconhecem a Jynx, uma Pokémon humanóide de cor roxa, ela parecia que usava um vestido vermelho e tinha longos cabelos loiros. Ela também era uma colega conhecida dos primeiros semestres.

— Realmente estão com problemas! Também, dois alunos cuidando de uma sala dessas é uma loucura! – comentava um grande Pokémon aquático azul, com longo pescoço e patas adaptadas para nadadeiras. Ele ainda tinha um casco cinza em suas costas.

“Lapras!” reconheceu Starmie.

— A quanto tempo querido! – cumprimentou o Pokémon aquático de gelo.

— Vixe, até vocês vieram parar aqui! – comenta a metálica surpresa.

— Na verdade, sou um dos monitores – responde Jynx.

Os estagiários se levantam e encaram a classe com os dois veteranos Pokémon de Gelo.

“Mas, o que pretendem fazer? São muitos Pokémon!” questiona Starmie.

— Não precisamos usar a violência! – fala Lapras confiante – tentem não prestar muita atenção na música, senão vão cair no sono também!

Então o monstro marinho azul começa a cantar uma bela melodia. Usando o seu Canção, ele vai, aos poucos, deixando os colegas sonolentos. Muitos deles cairam no cochilo. Enquanto outros, não chegaram a dormir, porém acalmaram seus ânimos. Até os estagiários ficaram meio sonolentos, pois, apesar de fazerem o possível para não prestarem atenção na canção, eles não puderem deixar de admirar a bela voz de Lapras.

Jynx resolveu ajudar na tarefa. Ela criava, através de gestos de soltar beijos, corações rosas que causavam sonolência naqueles que eram atingidos por eles. É o seu movimento Beijo Amoroso, um dos melhores movimentos para induzir ao sono depois de Esporo.

Em poucos minutos o silêncio prevalecia na sala. Então, Scizor resolve chamar a atenção da sala batendo levemente na mesa com sua garra.

— Acordem pessoal! – ela gritou – nosso amigo Starmie tem uma coisa para lhes dizer!

“Gente, para resolver esse problema com a temperatura, peço para aqueles que preferirem o frio se sentem mais para a direita, ficando próximos da porta. Quem for soltando o Brisa Gelada fique mais atrás e se concentre só nesse lado da sala. E se puderem, que fiquem alternando o emissor de Brisa Gelada para que o mesmo não se canse. Agora os outros que não querem o frio fiquem no lado esquerdo da sala. Fiquem no meio aqueles que preferem temperaturas amenas.”

Seguindo a sugestão de Starmie, a sala se reorganizou para que separassem aqueles que preferem o frio e os que querem calor. E a pedido de Starmie, Wormadan finalmente voltou ao seu lugar. Quando terminaram de fazer isso, os estagiários perceberam que faltava apenas meia hora para acabar a aula. Continuaram a passar o conteúdo. 

Porém, Scizor começa a tossir novamente. Ela sente um cheiro estranho de fumaça. Logo ela percebe que vinha da carteira de uma Arbok, que estava fumando. Uma outra coisa que a metálica não suporta é cheiro de cigarro.

— Querida! Poderia apagar o cigarro, por favor! – Scizor novamente tenta ser educada.

— Por que eu faria isso? – a serpente tira o cigarro da boca o segurando pelo rabo e assopra uma fumaça – só pra te lembrar, eu também faço parte dos Rockets.

Mais uma delinquente que eles encontram. O que Scizor queria é ordenar Starmie a atacá-la com seus poderes psíquicos ou encher a cara da venenosa de sopapos. Mas como não queria mais confusão, ela continuou com os argumentos:

— Arbok, tem Pokémon que não podem ficar aspirando fumaça! Você pode continuar fumando depois das aulas! Mas agora poderia apagar seu cigarro, por favor? Cof cof...

Vendo que a fumaça realmente está sendo prejudicial à Scizor, Starmie resolveu interferir:

“Se quiser continuar fumando pode sair da sala! As normas da universidade proíbem que aluno ou professor fumem na sala de aula!”

— Humf... que seja seus caxias! – contrariada, porém não querendo enfurecer um Pokémon psíquico, a cobra resolve deixar a sala.

— Você está muito ousadinha estrela! – comenta Persian de forma meio ameaçadora.

— E nem vem com suas ameaças, nem mesmo uma ganguezinha pode com a gente! – diz Scizor, o encarando de forma destemida - sem falar que, qualquer coisa, o Conselho Estudantil pode ter uma conversa com vocês!

— Humf... pelo visto vão se esconder na aba daqueles almofadinhas nojentos... – disse o gato emburrado. Ele finalmente para de confrontar os estagiários.

Eles passaram o máximo que puderem do conteúdo. E nem deu tempo de passar os exercícios. Resolveram deixar por isso mesmo por hoje justamente para evitar o trabalho de corrigi-los. Quando deu o horário, Scizor e Starmie concluem a aula e se despedem da sala.

— Até amanhã pessoal!

“Nos vemos amanhã!”

— Vão pela sombra! – debocha Persian.

Eles saíram da sala. Acabaram encontrando o mesmo Magcargo que encontraram durante a ida à sala ZU.

— Er... o que você está fazendo aqui! – pergunta Scizor.

— Eu estudo nessa sala – respondeu o caracol – acho que estou meio atrasado.

“Você perdeu duas aulas!” avisa Starmie.

— Perdão! É que eu me movimento muito devagar! – Magcargo volta a ficar trêmulo e se esconde na concha. Os dois resolvem sair daí.

Silenciosamente, eles caminharam pela estrada de volta para o campus principal. Ambos ainda estão em choque pelo que presenciaram naquela classe. Não poderiam imaginar que existisse um estrato tão excluído e com alunos tão desinteressados como em ZU. Então esta é a punição dos estudantes que se encontram no estrato mais baixo da Smogon?

XXXXXXXXXXXXXXXX

Na classe UU, Mewtwo estava dando sua aula. A porta se abriu repentinamente e os estudantes dessa sala ficaram surpresos quando viram Scizor e Starmie entrando na sala totalmente esgotados. Como se estivessem mortos por dentro. A metálica está com um olhar de cansaço e parece que só tem forças para dizer uma sentença para o professor:

— Desculpe-nos professor, estamos atrasados!

— Tudo bem! Soube que estão estagiando! – disse Mewtwo compreensivo. Ele percebe que essa atividade está sendo bem difícil para os estudantes – qualquer coisa, peguem o que perderam com os colegas!

“Obrigado!” disse Starmie. Seu núcleo está até piscando. Um sinal de que a estrela está bem exausta. É como se estivessem saído de um intenso combate.

Scizor ainda recebe uma mensagem de Aegislash, pedindo que a encontre no Conselho Estudantil depois das aulas.

XXXXXXXXXXXXXXXX

Starmie e Scizor foram à sala do conselho conforme o combinado. A espada os esperava próxima à porta.

— Olá Scizor! Como foi hoje? – perguntava Aegislash.

— Foi bem cansativo! – suspirou a inseto.

“Mas que diabos de sala é essa?” questiona Starmie “nem parecem estudantes universitários!”

— Agora viram como a situação dessa sala é precária! – aponta a espada – Scizor, vamos conversar melhor dentro da sala.

Scizor entra na sala. Starmie ia fazer o mesmo, mas Aegislash levanta a mão impedindo sua entrada.

— Você não precisa entrar Starmie! Só preciso conversar rapidamente com a Scizor! – ela justifica. Logo após fecha a porta e fica apenas as duas metálicas na sala.

“Que isso? O que ela tem contra mim?” a estrela percebe que a espada não vai muito com o seu núcleo.

Já na saleta de trás, Aegislash vai oferecendo uns lanches para Scizor, consistindo em chá com biscoito.

— Por que não deixou Starmie entrar! – questiona a inseto, pois queria que a estrela estivesse acompanhando-a.

“Não é necessário a estrela aqui!” afirma a espada “e afinal de contas, isso é em relação à sua tarefa secundária, que é de vigiar os alunos do ZU!”

— Ah sim! – a inseto tenta pensar no relato que vai dar para a representante – bem, sendo sincera, essa sala me pareceu bem problemática.

— Pois é! Você viu que só tem Pokémon incompetente nesse estrato, não é? Como foi as aulas?

Scizor vai contando tudo que tinha ocorrido durante a aula. 

— Então tinha até mesmo uma aluna fumando na sala? – pergunta Aegislash horrorizada.

— Sim, e parece que ela e o Persian são integrantes de uma gangue conhecida como Rockets.

— Ah sim! Realmente existem gangues cujos integrantes são estudantes de estrato baixo! – relata Aegislash – a dos Rockets eu não escuto muito deles. Eles fazem pequenos delitos como arrumar brigas e fazer coisas indevidas na sala de aula. Porém, por incrível que pareça, é difícil eles fazerem algo mais grave. Mas desde o tempo da Garchomp que eles são monitorados.

— Então eles podem não ser tão perigosos! – Scizor até se alivia um pouco.

— Porém existem na Smogon duas gangues que são ainda mais perigosas que os Rockets – avisa a espada – primeiro temos a Skull, uma gangue de motociclistas em que a maioria dos seus integrantes são do tipo noturno. Eles não costumam praticar delitos na universidade. Porém eles são bem conhecidos fora dela. O Conselho Estudantil mantém vigia sobre eles, pois essa gangue possui membros espalhados em diversos estratos. E seu líder é o Bisharp.

Scizor fica meio abismada com a informação. Ela já tinha ouvido falar sobre isso. Porém não pode deixar de ficar surpresa ao saber que o Bisharp, aquele que a protegeu contra o Heatran e foi companheiro de equipe de Starmie, fosse líder de um bando de arruaceiros. Ele não parecia ser um Pokémon mal.

— Mas você não precisa se preocupar com eles, pois não estão ativos – continua Aegislash – ainda mais agora que o líder deles está acidentado. Mas a gangue que realmente é problemática e precisa ser lidada com urgência é a “Cardume”.

— Cardume? Que nome engraçado! He he! – Scizor ri.

— Não os subestime! Essa é de longe a pior das gangues! Eles sim podem representar uma ameaça real para os alunos da Smogon. São eles que estão por trás de casos de vandalismo que vem ocorrendo nas semanas anteriores! – relata a espada – no momento, seus integrantes estão cumprindo suspensão. No entanto, ela vai acabar nos próximos dias. Então quando voltarem, você deve me informar de todos os seus atos! Certo Scizor?

— Er... eles são tão problemáticos assim? – questiona a inseto.

— O grande problema deles é que incitam os outros alunos a fazerem o que querem. Eles têm grande influência nos estratos baixos. Principalmente no ZU, que já não é uma classe com muito rendimento. Eles são bem nocivos para os estudantes, no geral.

— Entendo, vou fazer o possível para impedi-los - Scizor. Porém ela fica temerosa por ter que encarar uma gangue ainda mais perigosa do que os Rockets.

— Muito Obrigada! – agradece a fantasma.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Enquanto isso, Starmie esperava pela colega nos corredores do prédio principal. A estrela está pensativa em relação ao dia seguinte. Como eles irão ter controle de uma classe tão grande e desorganizada. Estava tão pensativo que quase não percebeu a professora Kyogre passando por ele.

— Olá Starmie! Como vai? – cumprimenta a orca!

“Ar... Professora Kyogre?! Eu vou bem! Perdoe-me por não ter reparado na senhora!”

— Tudo bem querido! Como foi a aula em ZU? – pergunta Kyogre.

“Pra ser sincero... foi bem puxado!” diz a estrela, demonstrando exaustão.

— Bem! Sei que não deveria ter colocado alunos para essa tarefa. Porém nós estamos em uma situação desesperadora. Agora, se virem que isso é demais para vocês, vocês podem falar comigo para substituir vocês, desde que indique alguém para ficar no lugar de vocês.

“Professora! Posso perguntar algo?” pedia Starmie.

— O que gostaria de perguntar?

“A senhora sabia que o monitor Zygarde foi professor?”

— Sei sim! – responde a orca – e se me questionar do porque eu não ter colocado ele, foi por ter alguns boatos ruim sobre ele. Se bem que não acredito que sejam verdade. Você acha que Zygarde se daria bem em dar aula para o ZU?

“Não acredito que Zygarde seria capaz de fazer mal aos alunos. E sei que ele sairia muito melhor do que eu!” afirma Starmie. Ele acredita que Greninja e Aegislash estejam por trás desses boatos “mas ainda não desistirei da tarefa. Vamos dar o nosso melhor amanhã!”

— Tudo bem Starmie! Mas lembre-se, qualquer coisa, é só falar comigo ou com conselho!

“Sim senhora!”

— E sexta feira, às oito horas, quero que todos os estudantes aquáticos se reúnam no estádio Blue 3! Você deve ir para lá e também avisar aos Pokémon aquáticos de ZU para irem também! É uma aula especial para os Pokémon aquáticos que não pode ser perdida! Sem falar que vai ter que se ausentar do estágio nesse dia! Então vou mandar o Zygarde para te substituir na sexta! Tudo bem?

“Entendido!”

— Então! Até mais Starmie! – despedia Kyogre.

Scizor sai da sala do Conselho Estudantil.

— Starmie! Estava me esperando?

Logo os dois saem do prédio administrativo.

“Scizor, na sexta feira vou ter que me ausentar do estágio. A professora Kyogre está convocando os aquáticos para uma aula específica para nós!” avisa Starmie “Zygarde vai me substituir nesse dia!”

— Vixi! Vai ter um dia que vai se ausentar? – Scizor ficou meio receosa – mas acho que você não tem escolha, não é?

“Não se preocupe! Não tem ninguém melhor que Zygarde para me substituir! Ele é um Pokémon maduro e tem experiência na docência!”

— Sei não! – a inseto ainda demonstra receio – me disseram que ele andou agredindo um aluno.

“Eu conversei com ele!” argumenta Starmie “Ele deu aula para o Greninja! E Zygarde tinha sido expulso só por causa de um sermão que ele deu para o sapo!”

— Então pelo visto temos versões conflitantes! – suspira Scizor.

“Entendo... a Aegislash disse que ele foi agressivo, não é?” questiona Starmie.

— Isso mesmo! – confirma Scizor – e ela não inventaria uma mentira dessas.

Agora a estrela se depara com mais um impasse. Ela sabe que a fantasma deve estar comungada com o noturno. Ao mesmo tempo, não quer contrariar a Scizor, que acredita muito na Aegislash.

“Então, só peço que dê uma chance a ele na sexta-feira!" propõe Starmie “você vai ver como o Zygarde é um Pokémon bacana!”

— Tudo bem! Acho que não tem jeito, não é Starmie? – diz a inseto se dando por vencida – mas é estranho você defender logo aquele que te eliminou na terceira avaliação de OU!

“Ele me venceu em uma luta justa! Não tenho motivos para ter mágoas deles!” fala Starmie.

Então os dois vão caminhando pelo campus. Mas quando passam pelas cantinas, são chamados por Jynx e Lapras.

— Scizor! Starmie! Venham aqui! – chama a fêmea psíquica.

Eles se reúnem em uma mesa próxima à cantina de Butterfree. Fizeram o pedido das vitaminas e resolveram conversar.

— Vocês passaram por maus bocados hoje, heim? – comenta a Pokémon de gelo.

— Pelo visto, essa classe é meio difícil de lidar! – responde Scizor.

— Mas vocês não os conhecem direito! – avisa Jynx – e Scizor, você não deveria ter dito aquilo para eles!

— O que eu disse! – a inseto tenta se lembrar de algo que tinha dito de errado – que eles não querem nada na vida?

— Um erro bem comum daqueles que passaram por nossa sala! – continua Lapras – você deve nos conhecer melhor antes de dizer um absurdo desses

“Desculpe, é que meio que tivemos essa impressão!” justificava Starmie “mas eu percebi que eles ficaram bem chateados com essa declaração!”

— E ficaram mesmo! – confirma Jynx.

— Então o que podemos fazer então? – questiona Scizor.

— Seria bom se tentarem ser mais compreensíveis! – reponde Lapras – posso garantir que nenhum de nós gostaríamos de estarmos nessa situação. Porém circunstâncias diversas acabaram por impossibilitar a nossa ascensão pelos estratos.

“E o que houveram com vocês?” pergunta Starmie “vocês já foram ótimos alunos em OU! E agora que me lembrei, também tinha visto Electivire e Regice em OU em semestres anteriores.”

— Bem, meu caso é conhecido! – explica Jynx – no quinto semestre, tive que ficar de licença pois eu tive minha filha. Desde então, tenho que conciliar os estudos com a maternidade. Então seria evidente que minha atuação não seria mais a mesma!

— Agora lembrei que você teve uma filha! – fala Scizor – como ela está?

— Ela fez um ano recentemente! – Jynx mostra a foto de uma Smoochum bebê que está no seu celular!

— Que fofinha! – diz a Scizor encantada.

“Então, os outros também podem ter outras coisas em suas vidas!” afirma Starmie.

— E a situação da Jynx não é ruim não! – continua Lapras – ruim são as situações dos outros alunos.

“E você Lapras? O que houve contigo?”

— Prefiro não comentar... – o Pokémon azul ficou retraído.

— No geral! Muitos de ZU estão passando por problemas financeiros! – fala Jynx.

— Mas eu entendo que a situação é difícil para vocês também! – continua Lapras – vocês nem tem experiência com isso nem nada, não é?

— Exatamente! – fala a Scizor – eu agradeço por você ter vindo nos ajudar Jynx! Mas não tem mais outros monitores não?

— Tem sim! Vou ver se consigo convencer mais alguém a ir para essa classe! – responde a Psíquica – quer ir comigo para o PU para ajudar nisso?

“Vamos sim!” prontifica Starmie. “Ah... amanhã bem cedo vou ver se falo com Zygarde para ver se consigo algumas dicas!”

— E lá vem você com Zygarde de novo! – suspira Scizor.

— É bom que vocês busquem o máximo de ajuda possível! – aponta Jynx – mas por favor, tentem não se escorar no Conselho Estudantil!

— Por que? – indaga Scizor.

— O pessoal de ZU não suporta eles! – responde Lapras – se quiser tem uma boa relação com o ZU, façam o possível para não se relacionarem com o Conselho, senão correm o risco de serem rejeitados por nós.

— Exatamente! – completa Jynx – nós temos os nossos motivos para não confiarmos nos seus integrantes.

“Tudo bem! Obrigado por nos avisar!” acata Starmie.

— Sei que vocês nos entenderiam! – a psíquica se levanta para ir embora – então vamos trabalhar juntos para que isso dê certo!

— Ok Jynx! Então até amanhã para vocês – despede Scizor.

— Até! – falam os Pokémon de gelo.

Então os estudantes de UU também vão para casa depois de um dia cansativo.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Scizor mora em uma casa no subúrbio que fica no limite noroeste da cidade de Fuchisia. Era tarde da noite e ela estava em seu quarto. Porém não conseguia dormir. Ela ficava pensando sobre o que passou durante o dia. Pensamentos que lhe causavam ansiedade. Como o choque que é encarar o estrato ZU. A conversa que tivera com Aegislash sobre as gangues que assolam a Smogon. O fato que Starmie vai se ausentar na sexta-feira. E também da estrela acreditar mais no Zygarde do que na Aegislash. A conversa que teve com Lapras e Jynx. Da desavença entre o ZU e o Conselho Estudantil. Tudo isso é muita informação para sua cabeça. E terá que lidar com essa situação novamente na manhã seguinte.

Para piorar, ela está tendo crises de tosse. Sua garganta ardia e seus olhos estavam lacrimejando. O pó de giz e a fumaça de cigarro devem ter desencadeado uma reação alérgica. Não estava conseguindo controlar a tosse. E isso acabou acordando o seu pai.

— Scizor! Que tosse é essa? – questionou o Pinsir que entrou no quarto de Scizor.

— Pai! Desculpe por te acordar! – fala a inseto constrangida – isso não é nada, vai passar amanhã.

— Não me venha com essa história de que “isso é nada”! Você está tossindo tão alto que ninguém consegue dormir nessa casa!

— Acho que isso é só por causa do pó! – responde Scizor.

— POOOÓ?! – Pinsir encara a filha furiosamente – NÃO ME DIGA QUE USOU... AQUILO...

— Não pai! Não grite desse jeito! – Scizor coloca sua garra para tapar a boca do pai – é pó de giz! É por causa do estágio! Estou dando uma aula em uma sala que tem quadro-negro e giz!

— Ah sim! – Pinsir suspirou aliviado – mas ainda estão usando quadro-negro e giz? Pensei que essas coisas fossem do meu tempo.

— Cof cof cof... – Scizor tem outro surto de tosse.

— Calma aí filhinha! – Pinsir vai ao armário em busca de remédio – o pior é que não temos um antialérgico! Vamos ter que ir para farmácia.

— Então deixe isso para amanhã! – pedia Scizor - já é mais de meia noite!

— Não! Vamos agora! – Pinsir pega a chave do carro – tem uma farmácia aberta aqui por perto. Vamos agora, senão você não vai dormir e não deixará ninguém mais dormir nessa casa! E se isso não der certo, vamos para o Centro Pokémon!

Percebendo que é inútil contrariar o seu pai. Scizor o acompanha e logo os dois saem de casa. Chegam em uma farmácia vinte e quatro horas em poucos minutos.

Quando entram no estabelecimento, eles vão ao balcão para pedir pela medicação.

— Quero um antialérgico para minha filha, por favor! – Pinsir pedia para a atendente.

Só que Scizor reconheceu a atendente. Ela é uma Floatzel. A mesma que ela encontrou dormindo durante a aula na sala de ZU.

— Você? – aponta a inseto – o que faz aqui?

— Eu trabalho aqui, ué! – responde a doninha. Ela estava usando um avental e uma viseira azuis que compõem o uniforme da farmácia.

Isso deixou Scizor perplexa. Então Floatzel dormia em aula pois ela trabalhava na farmácia durante à noite. Ela ficou só encarando a aquática por uns instantes. Aí ela começou a tossir de novo.

— É bom ter Pokémon que trabalhem à noite para atender esse tipo de emergência! – debocha a doninha.

— Você conhece minha filha? – pergunta Pinsir.

— Ela deu aula para mim! – responde Floatzel.

E era só o que faltava. Só faltava a doninha comentar que Scizor tinha dado bronca nela. E com isso fazer ela passar gafe na frente do seu pai. E ela tosse novamente.

—Pra ver como minha filha é excepcional! Nem terminou a faculdade e já dá aula! - disse Pinser orgulhoso.

— Sugiro que além do antialérgico que ela também tome uma inalação aqui! – Floatzel fala para o inseto – o pó do giz e de cigarro deve ter feito um bom dano na garganta dela!

— CIGARRO?! – o pai fica arrepiado novamente – VOCÊ NÃO ANDOU FUMANDO, ANDOU?

— Quê? Lógico que não! – nega Scizor – mas fiquei em um ambiente com um fumante, e só isso me fez mal.

— Acho bom mesmo que esteja dizendo a verdade! – Pinsir avisa seriamente – se uma Pokémon inseto metálica como você começar a fumar, pode está certa que não chegará nem aos trinta anos!

Então, Pinsir pediu para que sua filha tomasse uma inalação. Ela o fez, ficando em uma pequena sala no interior da farmácia, segurando uma máscara ligada a uma mangueira, de onde saia uma fumaça que vai neblinando seu sistema respiratório. Ela espera que o tratamento dê certo. Não poderia deixar Starmie sozinho com aqueles estudantes todos. Ficou assim por quinze minutos. Quando acaba o processo, ela toma seu remédio e se sente um pouco mais aliviada.

Eles estavam saindo da farmácia quando Floatzel soltou mais um comentario debochado:

— Vai aproveitar para meter um atestado? Vai deixar a estrelinha sozinha para encarar a gente?

— Não vou meter atestado nenhum! – diz Scizor encarando a doninha – estou me sentindo melhor! Então até amanhã!

Então eles finalmente saem da farmácia para voltar para casa. Presenciando Floatzel trabalhando uma hora dessas, Scizor finalmente entende as palavras de Jynx.

XXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Beijo Amoroso - Lovely Kiss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E isso só foi o primeiro dia!
Scizor e Starmie se deparam com uma realidade diferente! A sala parece ser composta por um bando de desajustados. Entretanto, com conversas e com uma certa surpresa de Scizor, eles vão percebendo que as coisas não são como parecem!
Obrigada pela leitura!
E até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.