Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 26
Capítulo 26 – Lutando contra o desespero


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal!
Vimos que o time de Starmie realmente foi desclassificado devido ao resultado da luta do time C1 contra o C3. Enquanto isso, o time de Scizor consegue sair triunfante na fase grupos. Agora chegou o dia das eliminatórias, e Scizor terá que encarar o poderoso time B2. E um de seus integrantes e Heatran, um Pokémon que lhe deixou más lembranças durante a segunda fase.
Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/26

“TIMES A1 E B2 PERMANEÇAM EM CAMPO! SUA PARTIDA ESTÁ PRESTES A INICIAR!”

Ambos as equipes convocadas permanecem no campo, apenas esperando a autorização de Gothitelle.

O ginásio estava cheio. Pokémon de quase todos os estratos estavam nas arquibancadas para assistirem às lutas. Em um dos assentos, estava Gengar. Logo, chegou o Zapdos para sentar ao seu lado.

— Agora que o bicho pega pra valer! – comenta o fantasma.

— O time do Landorus é parada dura! Acho que eles são os favoritos para ganhar essa competição! – fala o pássaro.

— Realmente, é um time bem equilibrado! É forte tanto ofensivamente como defensivamente! Mas vamos ver como a Tesourinha se sai. Vai que rola uma zebra! – deduz Gengar – pois você sabe, ela já foi uma das melhores. Quando quer ela pode virar um monstro!

— Sim, mas acho que o A1, que basicamente é um time de chuva, vai ter problemas nessa batalha! – aponta Zapdos – especialmente com o Ferrothorn.

Em outro lugar, Aegislash também assistirá à luta ao lado de Rotom, que estava na forma de Dex. A espada não poderia arbitrar esse combate, pois alegou aos professores que tinha proximidade com os integrantes do time B2.

— Você poderia estar no lugar do time A1 agora Rotom! – comenta a espada meio aborrecida.

“O time da Scizor é bem forte! Acho que darão trabalho ao time B2! Beep!” disse o elétrico, que está mais atento ao combate que está preste a iniciar. “Ambos os times podem nos dar dados interessantes! Beep!”

— Espero que o time B2 não faça feio nessa luta! Pois estão representando o Conselho Estudantil da Smogon! – disse a fantasma com os braços cruzados.

No campo de batalha, Gothitelle finalmente autoriza o embate:

— Iniciem a luta!

Garchomp e Ferrothorn são os primeiros a entrarem no campo. A dragoa está disposta a preparar o terreno para o combate, portanto, ela começa colocando Rochas Flutuantes no campo do adversário.

— Um movimento bem prudente! – comenta o vegetal. Ele dispara alguns grãos em direção à Garchomp. São sementes, que germinam rapidamente e diversas vinhas se enroscam nas pernas da terrestre. Alguns ramos penetram em sua pele e começa lhe sugar a energia.

— Saco, você vem com as Sementes Mortais! – a dragoa sente suas forças se esvaziando pouco a pouco. Os ramos em seu corpo vão se estendendo pelo campo até o Ferrothorn, que recebe a energia recolhida pelas sementes. Ela tenta infligir dano ao adversário com o Terremoto. Porém o vegetal ergue um campo de força com a Proteção, evitando que o tremor do solo o abalasse. E mais energia é sugada de Garchomp.

— Tcs! Como sempre, um oponente chato de se enfrentar! – resmunga a dragoa.

— Troque comigo! – pedia Tangrowth.

Garchomp atende ao pedido da colega. Assim que a vegetal entra em campo, ela recebe uma chicotada que emite uma pequena corrente elétrica.

— Arg! Que saco, já me recebe com Onda Trovão! – Tangrowth sente seu corpo meio rígido devido à corrente elétrica percorrendo seu corpo.

— Humf! Um bom combatente deve prever o movimento do adversário! – fala o metálico – você mesma anuncia que deseja entrar no campo, pois acha que nada pode lhe acontecer só porque é imune a Semente Mortal!

— Seu maldito! Você vai ver só e... arg! –a Pokémon vinha não consegue se mover. Ferrothorn aproveita e deixa o campo, dando lugar ao Greninja. O sapo se machuca um pouco com as rochas em seu campo.

— Muita ousadia um aquático entrar diante de uma vegetal!

— Você é que tem que se preocupar consigo mesma! – o aquático aponta o dedo para Tangrowth.

— Eu posso muito bem aguentar um raio de gelo!  - ela ficava aposta para receber o golpe do adversário. O sapo atrai para si um monte de entulho, formando uma espécie de esfera de lixo impregnado com uma substância tóxica roxa. Ele a dispara contra Tangrowth, que leva um massivo dano do poderoso movimento venenoso Tiro de Sujeira. Ela cai no chão.

— Acho que isso foi demais pra plantinha! He he! – zomba o sapo. Seu braço está impregnado de veneno, mas isso parece não o afetar. Ele fica um pouco atordoado, pois está usando o Orbe da Vida, que aumenta a força de seus ataques ao custo de um pouco de sua saúde. Porém é surpreendido por vinhas que envolvem o seu corpo. E sua energia é sugada.

— Até que você persistente! – ele diz com um sorriso no rosto – pelo visto gosta de sofrer!

— Agora você vai recuperar minha saúde... – com um esforço descomunal, a vegetal se reergue.  O veneno vai corroendo suas vinhas. Ela tenta recuperar a sua saúde sugando a energia do Greninja com o Giga Dreno. Porém ela sente que o movimento não está sendo tão efetivo contra o adversário.

— Você deve saber que minha tipagem muda de acordo com o movimento que uso! – lembra o sapo, com um olhar malicioso.

— Por isso que sinto como se tivesse atacando um Pokémon venenoso! – Tangrowth se recorda que a habilidade de Greninja é Multi-tipo, que lhe permite mudar seu tipo de acordo com o movimento que irá desferir.

Ela decide sair do campo por um tempo. Garchomp entra em seu lugar. Porém, antes que pudesse fazer alguma coisa, é atingida por um Raio de Gelo. A dragoa cai toda trêmula no chão.

— Ai... que frio... – Garchomp abraça a si mesma, esperando que seja tirada do campo.

— Garchomp está fora de combate!

— Queria finalizar a Tangrowth com o gelo. Mas valeu por me garantir essa vitória! – disse o sapo malicioso. Sua mão direita agora está envolta com uma fina camada de gelo.

— Hunf! Esse pessoal deve saber que ao enfrentar o Greninja, não estará diante de um Pokémon aquático noturno, e sim de um que pode ter vários tipos. Isso graças a sua habilidade Multi-tipo! – comenta o Landorus, que observa calmamente a luta do campo de espera.

— Nós temos que nos manter calmos! – fala Scizor enquanto entra em campo. Ela diz isso tanto para os seus companheiros quanto para si mesma.

— Finalmente entrou vermelhinha! Vai nos mostrar a Mega hoje? – desafia Greninja.

— Sua habilidade é ótima para suas funções ofensivas Greninja! Mas ela é uma faca de dois gumes! – Scizor avança para desferir o Soco Pistola, aproveitando que o sapo está como um Pokémon do tipo gelo. Porém, Greninja rapidamente sai do campo e Heatran entra em seu lugar. O metálico recebe o golpe de Scizor, o que lhe causa apenas um pouco de dano. E ele segura a garra dela.

— Acha que nós não sabemos disso? – fala o sapo agora no campo de espera.

— Covarde! – Scizor já se treme por estar diante do Pokémon que estava lhe ameaçando no dia anterior. Ela sacode o braço para se libertar de Heatran. Este percebe o medo da inseto:

— Que foi querida? Ainda pensando sobre o que te disse?

— Nem vem... nem vem com isso covarde! – Scizor tenta disfarça seu nervosismo. Dessa vez ela tem a sua disposição um movimento lutador para que possa ter alguma chance contra o ígneo metálico. Entretanto, ela ainda não encontra coragem para enfrentá-lo.

Vendo que a inseto estava trêmula de medo, Tapu Fini entra no lugar de Scizor. E ainda segura um Lança-chamas do adversário.

— Você não vai fazer nada contra a Scizor enquanto eu estiver aqui! – anuncia a guardiã. Ela desconfia que Heatran possa estar usando métodos sujos contra a sua companheira. Scizor não só está sendo intimidada pela força dos adversários, como também está tendo uma grande pressão psicológica.

— Isso não vai ficar assim! – Heatran sai do campo meio contrariado. Tapu Fini tenta abater o ígneo com a Água Barrenta. Porém é Ferrothorn que absorve o golpe aquático, quase não recebendo dano.

O vegetal dispara as Sementes Mortais contra a aquática. Tangrowth entra rapidamente em campo para segurar as vinhas que iam se germinando e as esmaga com as mãos.

— Tangrowth, você está bem ferida! Pode lutar desse jeito? – pergunta a aquática preocupada.

— Nesse momento, sou a melhor para enfrentar o Ferrothorn! – diz a vegetal meio ofegante – as sementes mortais não me afetam e eu recuperei um pouco minha saúde com a minha habilidade Regeneração. Sou a melhor a opção para enfrentá-lo nesse momento.

— Quero ver como vai me enfrentar toda baqueada desse jeito! – debocha o metálico vegetal.

— Irei te deter com isso... arg... – a Pokémon vinha sente a dificuldade de se mover. Enquanto isso, Ferrothorn ergue a sua barreira de proteção.

— Assim, vai me deter estando parada desse jeito? He he! – diz o vegetal enquanto dá uma risadinha.

— Ria enquanto pode carrapicho! – furiosa, ela avança para desferir o Quebra Tijolo, mirando na cabeça do macho. Ela acerta o golpe em cheio, finalmente lhe causando um dano considerável. E também ela vê seiva saindo do topo dele. Porém ela sente também uma intensa dor na mão que o golpeou, observando sua seiva saindo dela. Ela se machucou devido à habilidade do Ferrothorn, Espinhos de Ferro, que devido ao corpo coberto de espinhos, o adversário que lhe tocar vai levar dano. E ainda ele estava usando um Capacete de Rocha, que também causa dano àqueles que lhe agredir.

— O que acha querida! Deve tomar cuidado ao me golpear! – ele finalmente resolve atacar diretamente. Ele gira o seu corpo freneticamente e avança para a fêmea para desferir a Bola Giratória. Ele a empurra se enroscando e tentado levá-la para fora do campo. Porém, Tangrowth o empurra de volta, fazendo ele recuar um pouco e perder a força do giro.

— Isso nem vai me fazer dano! – diz a vegetal meio ofegante – isso funciona melhor contra Pokémon rápidos. E não estou tão ágil graças à paralisia que você me infringiu.

— Hunf, devo admitir que este é meu único meio de realizar ataques diretos no momento. Mas mesmo assim, ainda é o suficiente para te derrubar. Você deve está bem exausta! Quanto tempo vai aguentar contra mim?

— Quanto tempo for necessário para eu te surrar! – ela avança para golpear o adversário novamente. Só que ele usou Proteção para evitar o golpe.

— Seu filho da puta... arg! – Tangrowth novamente é afligida pela paralisia. Ferrothorn aproveita para desferir novamente a Bola Giratória, e derruba a adversária por alguns metros de distâncias.

— Olha o linguajar ai minha cara! – repreende o Ferrothorn – estamos no meio de um combate, que é parte de um importante evento da universidade. Você perdendo a compostura em uma luta como essa mostra que você não é digna de estar participando desse evento.

— À merda essa compostura! – diz a vegetal furiosa, se levantando com certa dificuldade – tudo que quero é te ver destroçado!

Ela tenta novamente golpear o adversário. Ele novamente evita com a Proteção.

Enquanto isso, Rotom vai assistindo e gravando a luta.

“Ferrothorn até que está indo bem nesse embate! Beep!”

— Ferrothorn vem de uma tradicional família de exímios e disciplinados combatentes! – comenta Aegislash – e ele é um Pokémon bem dedicado, disciplinado e honrado! Realmente ele é um aliado bem valioso!

No campo de combate, Ferrothorn observa que Aegislash estava assistindo a luta “observe-me Aegislash. Você vai ficar impressionada com o que sou capaz de fazer. Ninguém desse time pode me deter. Talvez depois das avaliações, eu posso te contar que eu...”

Seu pensamento é interrompido com um golpe em cheio de Tangrowth.

— Finalmente... ai ai minhas vinhas! – a vegetal finalmente acerta mais um ataque no adversário. Só que ela segura seu pulso dolorido, encharcado de seiva. Ferrothorn revida com mais uma Bola Giratória.

— Um ataque... Apenas mais um ataque... Talvez eu não seja mais capaz de lutar depois dessa. Mas ao menos elimino de vez esse embuste... – murmura Tangrowth ofegante, mal se aguentando com a dor, e seu corpo está bem letárgico devido à paralisia.

Porém Ferrothorn também começa a sentir o desgaste da batalha. Ele sabe da possibilidade de cair no próximo golpe da adversária – talvez seja melhor sair por um tempo – ele resolve sair do campo, em seu lugar entra Landorus.

— Vai fugir covarde! – diz a vegetal frustrada. Ela se depara com o olhar ameaçador do terrestre. Ele a intimida, deixando-a imóvel e com menos gana para atacar.

E o felino coloca as Rochas Flutuantes no campo, enquanto Tangrowth ainda tenta se mover, mas seu corpo permanece endurecido devido à corrente elétrica e à dor. Então, Landorus finalmente resolve atacá-la com a Volta em U. Mas Scizor entra em seu lugar a tempo de defender a companheira.

— Humf... poderia deixar esse peso morto ser eliminado da partida! – falou o terrestre enquanto sai do campo.

— Não fale assim de alguém que está se esforçando na partida! – responde a inseto.

Greninja entra em seu lugar.

— Dessa vez eu devo concordar com o Lando! – continua o sapo – mas acho que você está na mesma condição da plantinha...

— O quê quer dizer seu imbecil! – diz a inseto aborrecida. Mas ela respira fundo e tenta se acalmar. Não deve cair na provocação deles. Ela usa o Dispersar para retirar as Rochas Flutuantes. Irá tirar também as que estão no campo adversário. Porém seu time não pode se dar ao luxo de ficar levando dano residual nas trocas.

Greninja aproveita que a inseto está removendo as armadilhas para sair do campo. E com isso, Heatran fica novamente diante de Scizor.

— Olha eu aqui de novo, querida! – disse o Pokémon magma provocativo.

— Vai à merda, monte de larva nojento! – hesitante, Scizor acabou saindo do campo, e Tapu Fini entrou em seu lugar. A aquática acabou recebendo um disparo de Canhão Brilhante.

— Na próxima ela não escapa! – fala o ígneo bem baixinho enquanto sai do campo. Clefable entra. Enquanto isso, Tapu Fini eleva seus atributos com a Mente Calma.

A guardiã ergue uma enorme onda de Água Barrenta para tentar carregar a fada para fora do campo. Mas a adversária aguenta bem o movimento e se levanta rapidamente após as ondas passarem por ela.

— Oh oh oh! Que coisa boa é que consigo ignorar os seus buffs com minha habilidade! – debocha Clefable. Ela resolve juntar as mãos como se tivesse rezando.

— Hunf... mas isso não importa! – declara a aquática – ela dispara um Força Lunar contra a adversária. Mas antes de ser atingida, Clefable sai do campo e Ferrothorn entra para receber o golpe.

— Entrou o chatinho de novo! – murmurou a aquática – mas ele levou bastante dano durante a batalha, dá para derrotá-lo agora.

O que Fini não esperava é que uma luz surgiu em volta de Ferrothorn. Com isso, o vegetal recupera boa parte de sua vitalidade e alguns dos seus ferimentos se fecham.

— QUALÉ! – grita Tangrowth irritada do campo de espera – depois de tanto trabalho que tivemos para bater nesse desgraçado!

— Valeu pelo Desejo Clefable! – disse Ferrothorn agradecido.

— Então esse carrapicho quer mais! – Tangrowth ia entrar em campo, mas foi impedida por Jirachi.

— Espere Tang! Você ainda está muito debilitada! E eu também tenho uma arma secreta contra o ferrinho!

Jirachi entra sendo impregnado pelas Sementes Mortais. Ele não liga para isso e ativa o seu cristal para realizar o Z-Celebração para elevar os seus atributos. Ferrothorn responde com a Onda Trovão, paralisando o psíquico. E as sementes lhe sugam a energia.

O vegetal ergue a parede de Proteção, realizando sua estratégia de infligir dano indireto ao adversário. Porém ele observa que Jirachi avança rapidamente com seu punho em chamas. Ele coloca toda força em sua barreira para não levar o Soco de Fogo. Ferrothorn é extremamente vulnerável a movimentos de fogo.

— Quem diria que um deles teria um movimento de fogo! – resmunga o vegetal bem baixinho – Heatran, ajuda aqui!

Atendendo ao pedido do colega, Heatran entra e recebe o Soco de Fogo. Isso ativa sua habilidade Fogo Acesso, que eleva o poder de seus ataques de fogo.

— É meio inesperado que alguém dessa equipe tenha movimento de fogo! – fala o ígneo – é uma pena que eu esteja aqui justamente para contra-atacar isso!

— Saco! – resmunga o psíquico – mas também posso acabar com sua raça e arg... – Jirachi tenta se mover em direção ao Heatran. Porém, devido à paralisia, ele acaba caindo no chão.

— Ah ah ah! Patético! – disse o magma, antes de disparar um Lança-chamas que debilita o psíquico.

— Jirachi está fora de combate!

Agora é Thundurus entra em campo. O elétrico resolve invocar a chuva no estádio. Heatran sai para dar lugar a Landorus.

— Vixe! Agora é disputa entre os irmãos! – comentou Clefable.

Os dois voadores se encaram. Landorus lança o costumeiro olhar intimidador. Aparentemente, isso não afeta o Thundurus.

— Landuros, eu vim preparado para te vencer! – declara o voador azul – ele dispara o Poder Oculto de Gelo. O terrestre sente o frio lhe arrepiando pelo corpo e cai no chão.

Vendo o irmão caído dá uma sensação mista de satisfação e preocupação ao Thundurus. Ele queria vencê-lo. Entretanto, temia que isso fosse demais para o terrestre:

— Ei Landorus... ei macho! Tu tá bem?

Aí ele é surpreendido por Rochas Afiadas atingindo o seu corpo e o derrubando de seu voo.

— E... e eu me preocupando à toa... – resmunga Thundurus antes de apagar.

— Thundurus está fora de combate!

— Se tivesse usado a Conspiração, talvez teria me vencido! Ao invés disso, perdeu tempo colocando essa chuva! – dizia Landuros. Ele respirava ruidosamente enquanto olhava para o seu irmão, que é levado pela equipe médica.

Agora Tangrowth volta ao combate. Ela se recupera um pouco com sua habilidade Regeneração.

— Agora quem é o peso morto agora, Landorus? – a vegetal ainda provoca o terrestre, que está severamente debilitado devido ao gelado ataque de Thundurus.

— Se ponha no lugar, seu monte de vinhas! – o felino usa o Volta em U para sair do campo e deixar a vegetal em estado crítico. Tangrowth ainda se esforça para realizar um movimento. Ela ia usar o Terremoto para possivelmente pegar o Heatran de surpresa. Porém o movimento não saiu. Ainda está entorpecida pela paralisia. E é Lopunny que entra em campo.

— Acabou pra você feiosa! – ela ativa sua Mega-Pedra de seu colar e muda sua forma. A coelha logo usa o Fingimento para abater de vez a vegetal.

— Tangrowth está fora de combate!

Scizor entra em campo. Agora é a vez dela de finalmente mega-evoluir. Ela sabe que vai ser necessário usar a Dança da Espada para ter poder suficiente para vencer a coelha. Porém surgem chamas no punho de Lopunny. Ela rapidamente avança na metálica e atinge um Soco de Fogo em seu tórax. Isso a derruba no chão.

Scizor coloca a garra em seu peito, desesperada. Ela respira ofegante. Seu tórax estava marcado pela queimadura e doía muito. Ela só não foi nocauteada devido a sua Mega-evolução lhe fornecer mais defesa, e também à chuva que Thundurus invocou, que reduziu bastante o dano que o fogo lhe causou.

— Que foi querida? – debocha Lopunny – tava quente demais?

— AIIIIIIII... DOEU, SUA MEGERA! – mesmo assustada, ela rapidamente se levanta e reuniu toda sua força restante para socar o estômago da adversária com o Soco Pistola. A coelha acabou cuspindo sangue e ficou com os olhos arregalados. Ela despencou no chão e sua transformação foi desfeita.

— Lopunny está fora de combate!

Novamente Heatran entra em campo.

— Que coisa chata é essa chuva, não é mesmo Scizor? – o ígneo puxa a conversa.

— Não vem com papinho Heatran! – fala a inseto receosa.

De novo esse Pokémon de fogo vem ao seu encalço. No momento estava chovendo, e Scizor estava com o Super Força, um movimento lutador capaz de derrubá-lo. Mas ela estava paralisada. E não era por efeito do Onda Trovão, já que nem tinha recebido esse golpe. Era o medo. Nesse momento, Heatran estava representando tudo o que ela mais temia.

— Scizor! Você tá bem? – Tapu Fini lhe chamava a atenção.

Mas a metálica não se movia.

— Isso é mais sério do que eu imaginava – a fada se preocupa – Scizor, saia daí! – ela resolve entrar no campo de batalha. Com essa chuva, Heatran não terá a menor chance contra ela.

Porém Heatran esperava por esse ato de Tapu Fini. Ele usa uma pulseira com um cristal verde. Era o Grassium Z. E ele ativa o seu poder.

— Ah ah ah! Caiu em minha armadilha Fini! – gargalhava Heatran – agora aprecie um movimento típico de sua terra natal!

Quando Tapu Fini se deu conta, várias flores surgiram em volta dela e que emanavam uma energia amarela. A guardiã sabia que já não tinha escapatória. Essa energia se juntou ao redor da aquática e lhe causou um massivo dano. Isso também lhe ocasionou queimaduras na pele. Era o Z-move Explosão Floral.

— FINIIIII! – Scizor grita desesperada.

A fada cai inconsciente no chão.

— Tapu Fini está fora de combate!

— He he he! Agora só sobrou você Scizor! – ria Heatran.

E para piorar, a chuva cessa.

— Agora você, mesmo com a Mega-evolução, não poderá fazer mais nada! Além de mim, ainda restam quatro Pokémon do meu time! Ninguém pode te ajudar agora! – O ígneo lhe lançou um intenso olhar mailicioso.

Scizor se ajoelha desolada. Por sua culpa, por causa do seu temor, Tapu Fini foi severamente ferida e derrotada. Seus companheiros deram duro no combate e tudo que ela fez foi fugir de Heatran e de seus medos. Ela poderia ter, ao menos, tentado atacar o adversário. Mas não, fugiu e pôs a perder todo o esforço de seus companheiros.

— Eu me rendo! – anuncia a inseto, fazendo de tudo para segurar o choro.

— Tem certeza? – pergunta Gothitelle.

— Por favor, acabe logo com isso! – implora Scizor.

— Scizor desiste! Vitória do time B2!

Ao ouvir esse anuncio, a inseto desfaz sua transformação e simplesmente sai correndo do campo.

— Chore querida! Chore! He he he!– Heatran ainda zomba do ocorrido.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Estava próximo da hora do almoço. Deitado no sofá, Starmie ainda estava com o núcleo dolorido. Colocava um pano úmido sobre a joia para aliviar um pouco a dor. A estrela estava pensando no que poderia comer no almoço. Tinha alguns copos de miojo guardados.

Seu celular apita lá da mesa. A estrela usa a telecinese para trazer o aparelho para si. Até o uso dos poderes psíquicos causava dor em seu núcleo. Era Gengar que o chamava em um aplicativo de mensagens.

Quartz: Oi Gengar!

Sam: Oi Starmie, como tá?

Quartz: Meu núcleo tá em tempo de estourar! Mas tô de boa! Tá vendo as partidas?

Sam: Sim, agora só falta a final! Vai ser o time do pessoal do Landorus, contra o time do Zygarde.

Quartz: O time do Landorus era meio que esperado! Mas então isso quer dizer que a Scizor perdeu as semi?

Sam: Exatamente. A equipe dela enfrentou o time do Landorus!

Quartz: Como foi a luta?

Sam: Vixi, foi uma luta bem dura pro pessoal do A1! Ferrothorn aguentando os ataques, o Greninja tendo cobertura com sua habilidade Multi-tipo, Heatran espantando a Scizor. Ou seja, mais do mesmo.

Quartz: E como está a Scizor?

Sam: Ela até chegou a levar um golpe de fogo da Lopunny. Mas estava chovendo no campo, então não deve ter sido muito grave. Mas depois que todos os outros integrantes do time dela foram derrotados, ela simplesmente desistiu da luta.

Starmie se preocupa com essas informações. Scizor não é de se entregar facilmente em um combate. Ele sente que algo grave pode estar acontecendo com ela.

Sam: Está todo mundo comentando sobre esse desfecho. Uma aluna, que já foi uma das mais fortes de Smogon, simplesmente correu do ginásio. Depois disso, ela chamou o seu pai e foi para casa.

Quartz: Realmente, isso que você me disse é meio preocupante!

Sam: Mas foi o melhor que ela tinha que fazer. Ela estava diante de um Pokémon de fogo. Ele poderia causar um dano bem grave nela. Acho que logo ela se acalma e se dá conta que foi o certo a se fazer. Mas e aí Starmie, qual time você vai torcer pra ganhar?

A estrela ponderou um pouco. O time de Landorus tem o Greninja, um Pokémon que sempre faz da sua vida um inferno. Por outro lado, Zygarde até que foi bacana com ele uma vez. E o dragão é um adversário bem respeitável.

Quartz: Acho que torço pro C3.

Sam: Pros caras que te venceram?

Quartz: Sim, seria até confortante em saber que eu perdi para o time campeão.

Sam: Ok, os resultados finais das avaliações de OU só vão sair segunda-feira.

Quartz: Então estarei aí segunda!

Sam: Certo, então até mais e se cuide!

Quartz: Valeu! Até!

Depois da conversa, a estrela fica pensativa em relação à Scizor. Ver que sua amiga também passa por dificuldades em OU o deixa bem apreensivo. Será que deve falar com ela quando retornar à universidade?

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Como esperado, o embate final entre os times B2 e C3 foi algo inesquecível para aqueles que o assistiram. Todos os integrantes davam o máximo de suas habilidades, nunca facilitando para o adversário.

Depois de quarenta minutos, apenas três Pokémon se mantinham em pé. Landorus, Ferrothorn e Clefable. Os integrantes do time B2 que restaram na batalha. Os três estavam bem exaustos, mas contentes por finalmente terem saído triunfantes dessa batalha.

— Vitória para o time B2! – anunciou Solgaleo, que arbitrava essa luta.

— Finalmente, acabou! – suspirou Clefable aliviada.

— Esse pessoal era bem forte! Lutou em pé de igualdade contra a gente! – comenta Ferrothorn.

— Clefable, sua habilidade Ignorar foi crucial nessa luta! – Landorus coloca a pata no ombro da fada para felicitá-la.

— Foi sim! Esse povo era bem ofensivo e abusam da Dança do Dragão! Pena que isso não funciona com a moar aqui! – fala Clefable orgulhosa.

— Meus parabéns, pessoal! – vinha Aegislash batendo palma.

— Você viu como lutamos bem? – pergunta a fada empolgada.

— Sim! Todos vocês foram incríveis!

— A Toxapex deu um pouco de dificuldade pra gente! – admite Ferrothorn – ainda bem que Landorus conseguiu dar cabo dela!

— Bem, o importante que finalmente nós demos o troco para eles, que tinha nos passado a perna na segunda etapa! – afirma o terrestre.

— Ei Aegislash, nós vamos comemorar no Bar Florestal hoje à noite! Quer ir com a gente? – convida Ferrothorn.

— Obrigada, mas vou recusar o convite! Esse tipo de comemoração é só com os integrantes do time, não é Landorus?

Ferrothorn ficou meio desanimando com a recusa de Aegislash. Já Landorus suspirou aliviado. Ele não queria estragar sua alegria tendo que festejar junto com a Pokémon fantasma que, no fundo, não suporta.

— Mas na sexta da próxima semana é meu aniversário! Vocês estão convidados para a festa que ocorrerá em casa! – propõe Aegislash.

Horas depois, houve uma cerimônia de encerramento da avaliação de OU. O time vencedor estava em um pódio. Cada um dos membros recebeu uma medalha em reconhecimento da sua atuação durante a avaliação. Rayquaza fez um discurso motivacional. Os professores e os alunos fingiram escutá-lo atentamente. Com isso, finalmente se encerram as avaliações de OU.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Já era quase noite quando Starmie recebe mais uma ligação de Gengar.

Sam: Starmie, você é um pé frio, ou melhor, “ponta fria”!

Quartz: ?

Sam: Você não tava torcendo pelo time C3?

Quartz: Sim! Por quê?

Sam: Pois eles perderam! O time B2 se consagrou campeão!

Realmente era um Pokémon azarado. Tão azarado que sua torcida azarou até o time para que torcia.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Glossário

Tiro de Sujeira - Gunk Shot

Bola Giratória - Gyro Ball

Desejo - Wish

Super Força - Superpower

Explosão Floral - Bloom Doom

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pronto, com esse final meio amargo, esse foi a conclusão da terceira fase da avaliaçãode OU! Próximo capítulo vamos ver o aftermath desse arco. Depois, vai ter um mini arco envolvendo os antagonistas dessa história. E depois disso, irei dá o início ao próximo arco dessa fic! Fiquem antenados!

Espero que tenham gostado das lutas! Obrigada pela leitura e até a próxima! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.