Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 25
Capítulo 25 – Aqueles que irão para as eliminatórias


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoal! Estou de volta!

No capítulo anterior, Starmie e os outros tiveram que enfrentar um poderoso time que possui alguns dos melhores Pokémon de OU. Era uma batalha difícilima, mas a estrela fez o que pôde para enfrentá-los.
Enquanto isso, Scizor e seus companheiros terão que encarar um time que usa bastante o sol forte em campo.

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/25

A terceira batalha do Grupo A está prestes a se iniciar. O time A1 vai ao campo com Garchomp, Jirachi, Scizor, Tangrowth, Tapu Fini e Thundurus. O time A3 é formado por Charizard, Dragonite, Gastrodon, Mew, Scolipede e Venusaur. Os doze Pokémon estão apostos só esperando a autorização da partida.

— Iniciem a luta! – anuncia Aegislash.

Charizard é o primeiro a entrar e logo ativa a sua mega-evolução Y. Com isso, o sol brilha mais forte lá do céu devido à habilidade do mesmo – agora que eu boto quente! – diz o réptil confiante – rumo à classificação!

— Vai sonhando lagartixa flamejante – Garchomp entra em campo – vocês estão em último para começo de conversa!

A terrestre trata de colocar as Rochas Flutuantes no campo adversário, e o voador dispara uma poderosa Rajada de Fogo. Uma enorme chama em forma de um dai atinge a dragoa deixando sua pele com leves queimaduras - Minha nossa! Mesmo com resistência ao fogo, esse ataque me causou um bom dano!

— Troque comigo, Garchomp! – pedia Tapu Fini.

— Valeu querida! Você deve ser capaz de resistir melhor aos ataques dele! – a terrestre prontamente sai do campo.

Como esperado, Charizard será um oponente perigoso se nada for feito. Os Pokémon do time A1 irão tentar uma estratégia que vai requerer predição para poder abater o ígneo. Tapu Fini leva um dano razoável da Rajada de Fogo.

— Se acham que vão me deter com uma aquática estão enganados! – declara o réptil, que vai preparando um Raio Solar, cujo carregamento é mais rápido quando a luz solar está mais forte.

— Imaginei que você faria isso! – disse a guardiã com um leve sorriso. Ela dá lugar ao Thundurus, que acaba levando o poderoso ataque vegetal.

— Tsc! Saco! Mas vocês não vão se safar se ficarem só nesse troca-troca! – fala o lagarto meio aborrecido.

— Tudo bem! A gente para de trocar! – declara o elétrico enquanto realiza a Dança da Chuva – agora é a nossa vez de atacar agora!

Charizard ainda dispara uma Rajada de Fogo. Porém, como agora está chovendo no campo de batalha, seu ataque de fogo não foi só enfraquecido como também o Thundurus foi capaz de desviá-lo.

“Ferrou, vou ter que sair do campo! Pior que eles colocaram a porra dessas rochas!” para escapar de um Relâmpago de Thundurus, o ígneo não teve escolha senão sair do campo e dar lugar ao Gastrodon. A lesma é imune aos ataques elétricos e saiu ileso ao poder do adversário.

— Humf! Mas pelo menos a lagartixa saiu do campo e na próxima já entra todo ferrado! – Thundurus se convence que já foi um bom avanço em tirar o Charizard do combate, já que ele levará um bom dano na próxima vez que entrar em campo.

— Então é minha chance de usar uma Força da Terra contra esse elétrico? – fala Gastrodon empolgado.

— Não seja idiota Gastrodon! – aconselha Venusaur – não tá vendo que ele é voador?

— Que droga! Esses Pokémon de OU só sabem deixar a situação mais complicada! – resmunga a lesma.

— Aproveita a chuva e use a Água Barrenta ô cabeça de bagre! – o vegetal fica impaciente pela falta de atenção do colega.

Porém não deu tempo pro aquático realizar seu ataque, pois o Thundurus já disparara um poderoso Furacão em direção do mesmo. Ele ficou um bom tempo sendo carregado pela ventania e girando dentro do redemoinho. Quando o fenômeno cessou, Gastrodon tombou e ficou bem tonto, tanto que não conseguiu executar seu ataque.

— Ai... ai... cadê tu Thundurururururu... – Gastrodon estava com a visão embaçada com a cabeça rodopiando. O elétrico aproveitou a deixa para trocar de lugar com Tangrowth para acabar de vez com o aquático.

— Olá lesminha! Pronto para repetir a dose! – provoca a vegetal.

Quando voltou a si, Gastrodon se deparou com aquela que o derrotou cruelmente durante a segunda fase. Isso o deixou apavorado:

— Não! Não vou enfrentar essa megera de novo!

— Afe! Que seja! – Venusaur entra no lugar do companheiro, já que é bem resistente contra movimentos vegetais. O que ele não esperava é que fosse recebido por um Deslizamento de Pedra.

— Ela pretendia pegar o Charizard nesse ataque! Boa jogada! – murmurava o venenoso.

— Droga! Não deu pra pegar a lagartixa na predição! – resmunga Tangrowth.

— Bela tentativa querida! Agora segura essa Bomba de Lodo aí!

Para evitar o ataque venenoso, Tangrowth saiu do campo e deu lugar ao Jirachi que, como é metálico, o veneno disparado pelo oponente não lhe surte efeito.

— Vixe! Esse daí pode ser problemático! Se ao menos tivesse um sol aí! – o vegetal fica temeroso.

— Já vi que vão precisar de mim novamente! – Charizard logo se coloca diante de Venusaur.

— Cara, tá maluco! Olha essas pedras aí! – avisa o vegetal.

No problem! – fala o voador confiante – com uma baforada eu despacho essa estrelinha, assim como o resto desse time! E mesmo se eu não conseguir, você pode aproveitar esse solzão com sua habilidade! – ele ergue o polegar em sinal de “joia” e pisca o olho esquerdo.

Durante essa troca, Jirachi aproveita para realizar o Z-Celebração para elevar todos os seus atributos. Por outro lado, Charizard tem suas asas e costas arranhadas devido as rochas em seu campo.

— Arg! Isso não é nada! – o réptil geme de dor, mas tenta manter a pose.

Só que, com sua velocidade elevada, Jirachi avança rapidamente e desfere uma Cabeçada Zen bem na testa do Pokémon de fogo, que cai desacordado no chão devido ao impacto.

— Charizard está fora de combate! – anuncia Aegislash.

— Isso! – comemora Scizor. Ele era o adversário mais temível do time A3.

— Não pensem que venceram só porque derrubaram o Char! – Venusaur entra novamente em campo. Devido à sua habilidade clorofila, ele consegue se mover bem rápido sob a luz do sol. Foi mais ágil até que o psíquico, conseguido colocá-lo o para dormir com seu Pó do Sono.

— Esses buffs não vão te adiantar nada se estiver dormindo! Ha ha ha! – ria o vegetal.

Mas ele estranha que os outros integrantes do A1 estavam rindo baixinho.

Jirachi avança rapidamente e bate na testa do sapo com sua cabeça. Era uma Cabeçada Zen, um golpe super efetivo que deixa o venenoso inconsciente.

— Venusaur está fora de combate!

— Não acredito que o Venusaur errou o Pó do Sono! – disse Scolipede.

— Ele não errou, olha! – Dragonite repara que Jirachi está flutuando de olhos fechados e roncando – esse disgrama ainda tá dormindo, e mesmo assim foi capaz de atacar o Saur! Como isso é possível?

— Isso é Sonambulismo! – informa Garchomp – como nós já sabemos, Jirachi tem problemas em controlar o seu sono. Por isso resolvemos que seria útil ele ter esse movimento para que possa continuar lutando mesmo dormindo.

— Isso é problemático, devemos acabar logo com ele! – Dragonite entra em campo, já levando dano devido às rochas em seu campo – e lá se vão minhas Multi-escamas!

Ainda dormindo, Jirachi executa uma Cabeçada de Ferro no dragão. Dragonite aguenta o primeiro ataque, mas ficou tão atordoado com o impacto que não conseguiu reagir. Isso o deixou vulnerável para um segundo ataque do psíquico, no qual nocauteou o dragão de vez.

— Dragonite está fora de combate!

— O negócio tá feio! – agora Mew entra em campo.

Jirachi acorda e o efeito do Sonambulo cessa.

—  Uau! Er... não era o Venusaur que tava aqui agora pouco? – pergunta o metálico meio confuso.

— Estava bom o cochilo aí meu caro! – o Pokémon rosa aproveita a desatenção do adversário para usar a Conspiração com finalidade de elevar seu ataque especial.

— Que seja, vamos terminar essa bagaça que eu já estou com soninho novamente! – Jirachi atinge a cabeça de Mew com a Cabeçada de Ferro.

— Arg... não dessa vez... – o psíquico aguenta o golpe e dispara uma Rajada de Fogo contra o adversário, que o deixa em condição crítica.

 - Arr... essa foi boa... só que não foi o bastante para me derrotar! – Jirachi gemia com a ardência das queimaduras, mas ainda foi capaz de repetir o movimento para finalmente derrotar o pequeno Pokémon psíquico.

— Mew está fora de combate!

Jirachi estava gostando de ouvir a plateia gritar “sweep, sweep”. Isso até fez o seu sono passar. Scolipede entra em campo.

— Agora tá na hora de virá o jogo! – declara a centopeia.

— Humf! Mais um pra levar cabeçada! – mesmo debilitado Jirachi avança para o adversário como vinha sendo feito, porém uma barreira de energia o impede de encostar em Scolipede. O inseto usou Proteção e vai ganhando impulso com sua habilidade Acelerador.

— Sei que você usa seu Graça Serena para ter mais chances de atordoar os oponentes com suas cabeçadas! – aponta a centopeia – porém isso não vai adiantar com alguém mais rápido do que você!

O miriápode se ergue e depois bate suas patas com força no chão, causando um Terremoto no campo. Jirachi não foi capaz de resistir ao tremor e cai desacordado.

— Jirachi está fora de combate!

Scizor entra em campo e pega o psíquico nos braços.

— Dessa vez você foi bem!

O Pokémon Desejo ainda se aproveita para se aconchegar no tórax da inseto. Os paramédicos chegam com a maca e Scizor coloca o companheiro nela. E então ela encara o Scolipede.

Os dois insetos realizam Dança da Espada. A centopeia repara que ela não está usando a Mega-evolução:

— Minha linda, parece que tu tá achando que não sou bom o bastante pra você usar sua mega, não é? Pode usá-la e lutar com todas as suas forças. Mas saiba que não há mais como superar minha velocidade!

— Hunf! Não usando a mega estarei poupando nós dois, pois afinal, seria horrível se você se ferisse gravemente. Além disso, você pode estar bem ágil, só que se esqueceu de um detalhe: com meu Soco Pistola, eu não ligo pra velocidade do meu oponente! – responde a metálica.

— É bom não me subestimar gracinha!

Scolipede se ergue para realizar um novo terremoto. Scizor rapidamente pula por cima dele e o golpeia com a garra bem em suas costas. O venenoso não aguentou o impacto e, cuspindo sangue amarelado, tombou no chão.

— Scolipede está fora de combate!

— E quem tu pensa que é pra ficar de gracejo comigo! Hunf! – ela se aborrece com a maneira que o centopeia lhe falava.

Só resta o Gastrodon do time A3. Ele entra em campo bem hesitante pois o time A1 ainda tinha cinco integrantes aptos para batalha.

— Ei Scizor! Eu vou desistir! – decide o aquático.

— Já? Por que?

— Não é óbvio? Você tá buffada e nem ativou a mega ainda! E sem falar que, mesmo se por milagre de Arceus eu te derrotar, ainda tem aquela tribufu vegetal que vai me trucidar vivo se formos batalhar! – ele fala apontando o olhar para Tangrowth.

— Você vai apanhar mais só porque me chamou de tribufu! – fala a planta aborrecida.

Scizor se agacha e coloca sua garra nas costas de Gastrodon em solidariedade a ele.

— Sei bem como é ter uma dupla fraqueza. Eu também fico toda apavorada só de pensar em ficar diante de um Pokémon de fogo.

— Scizor! Isso não é hora de se solidarizar com o adversário! – grita Garchomp – acabe logo com ele!

— Qualé Garchomp! Vamos ter um pouco de empatia, não é? – responde a metálica meio irritada – ou você não sente nada quando está diante de um Pokémon de Gelo.

— É, mas você não teve empatia comigo quando seu crush me atingiu com um Raio de Gelo! – rebate a Dragoa.

— QUÊ? – Scizor ficou bastante constrangida com a declaração de Garchomp.

— Vocês duas, não pode discussões paralelas durante a batalha! – Aegislash chama a atenção.

— Tudo bem Aegislash, eu já estou desistindo da luta mesmo! – fala Gastrodon.

— Tem certeza? – pergunta a espada.

— Sim!

— Gastrodon desiste da luta! Vitória do time A1! – anuncia a juíza – e vão discutir fora daqui!

Mas que Aegislash e Gastrodon não esperavam é que os cinco Pokémon já estavam se abraçando e comemorando a vitória como se nada tivesse acontecido.

— Conseguimos vencer! – disse Scizor aliviada.

— Você foi ótima! – felicita a dragoa abraçando a inseto.

— Mas as pedras que você colocou no começo da partida foram cruciais para nossa vitória! – responde Scizor animada.

— Oxi não iam brigar? – pergunta o aquático confuso.

— Acho que a alegria da vitória fez passar a tensão delas! – afirma a espada.

— Que seja! Não dá pra entender essas fêmeas mesmo! – dito isso, Gastrodon deixa o campo.

— Mas não devemos nos esquecer que o Jirachi foi o grande responsável por essa vitória! – fala Thundurus.

— Sim, vamos para enfermaria felicita-lo! – propôs Tapu Fini.

Os integrantes do time A1 sentiram um grande alívio por ter superado o primeiro dia de combate. Agora é o momento de se concentrarem para as finais.

Nisso, as duas equipes do grupo B entram em campo.

Enquanto a luta ocorria, Zygarde estava no vestuário conversando com o Tapu Koko.

— O senhor... digo... você deve tá bravo comigo por eu ter quase posto tudo a perder na luta anterior, não é? – o elétrico estava meio ressabiado por ter se dado conta daquele erro que causou sua derrota contra o Starmie.

“Não é bem bravo! Mas fiquei meio preocupado!” responde o dragão “você deveria saber que é um Pokémon bem ágil e forte, mas suas defesas não são muito boas. Por isso que você deve evitar entrar em campo para receber golpes direcionados aos seus companheiros. Sua amiga Toxapex, que é uma Pokémon com ótimos atributos defensivos, é quem deve aguentar os golpes pelos companheiros. E pelo visto, ela não ficou nada feliz por você ter tomado aquele ataque psíquico no lugar dela.”

Há poucos metros de distância Toxapex estava observando a conversa deles com a cara bem emburrada. Ainda estava brava por conta da trapalhada de seu amigo.

— Eu sei... – responde Tapu Koko abaixando o tom de voz para não ser ouvido por mais ninguém – é que... – ele sussurra para o terrestre – não quero que a Pex se machuque... ver ela sendo surrada por aquele Pokémon psíquico me deixou bolado.

— Há entendo! – Zygarde repara que pode haver um certo vínculo entre os dois jovens Pokémon alolianos – ao proteger alguém, deve se tomar cuidado em não se colocar em risco também! E além disso, você não evitou que ela se machucasse, pois posteriormente o Starmie acabou derrotando-a também.

— Então no fim eu me sacrifiquei atoa... - suspirou Tapu Koko.

“Pois é... mas não fique assim. Aqui na faculdade ainda podemos errar. Porém, devemos usar isso como aprendizado para que não cometêssemos erros enquanto estivermos realizando o nosso papel para valer!” explica o dragão “você é um jovem promissor, se começar analisar direitinho a situação dos combates e manter a calma, creio que você será um dos melhores Pokémon dessa universidade!”

— Certo! Vou prestar mais atenção nas coisas daqui em diante! – Tapu Koko se mostra mais animado.

“Assim que se fala!” fala Zygarde empolgado “agora falando dos próximos adversários que iremos enfrentar, acho bom você iniciar essa luta também. E já fique com o movimento Insultar para evitar os movimentos de suporte!”

Assim os dois vão planejando e se juntam aos outros membros para se prepararem para a decisiva luta contra o time C1.

A luta entre times B1 e B3 se encerrou. O B1 tem Tyranitar e Excadrill como integrantes e, apesar de não terem mais chances de se classificarem para as eliminatórias, eles triunfaram sobre o time B3, que formado por Weavile, Mimikyu e outros que já tinham enfrentado o time de Landorus na segunda fase.

Logo chega o anúncio do time C1 contra o time C3. E os combatentes vão para o campo.

— Gostei da moral que você deu para Tapu Koko! – disse Gyarados ao Zygarde – eu queria ter essa paciência que você tem com esses garotos.

“No tempo em que eu lecionava, tive que lidar com adolescentes muito piores!” respondeu o dragão.

— Hum... então você já dava aula? – perguntou a aquática interessada.

“Sim, mas falaremos disso em outra ocasião, pode ser? Vamos nos concentrar no combate!” falou a serpente encerrando o assunto. Não queria abalar a sua tranquilidade nesse momento.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

Starmie finalmente acorda e percebe que está novamente na enfermaria. Ele sente as pontas pesadas e seu núcleo martelava de dor. É bem provável que tenha que ficar de atestado novamente.

Zapdos entra no recinto para ver como o companheiro está:

— E aí Starmie, como está?

“Não vou mentir! Meu corpo todo dói, principalmente no núcleo! Nunca estive sob efeito de um veneno tão potente como esse!”

— Pior que a Serperior está na mesma situação! – informa o elétrico – e tem a história que o motivo pelo qual o Blaziken pegou três dias de atestado é justamente por ter sido envenenado pela Toxapex. O veneno da bichinha é tão ruim que mesmo sendo administrado o antídoto corretamente, demora-se um tempo para a vítima se recuperar completamente.

“Que saco! Então mesmo que nos classifiquemos, podemos ter dois desfalques no time...” lamentou-se Starmie “se ao menos tivesse tirado aquelas espículas para evitar o envenenamento de Serperior...”

— Mas acho que, ao menos você se recupera mais rápido dessa, não é? – o pássaro tenta amenizar a situação – seu organismo reage mais depressa a esse tipo de coisa, pelo que eu saiba. E nós ainda podemos ir nas finais. Para isso é necessário que o time C1 vença o C3 com até três Pokémon restantes. E você sabe que o C1 é páreo duro na queda, formado por bastiões da defesa como Chansey e Skarmory.

“Mas nós conseguimos vencê-los!” aponta Starmie “Então por que o time C3 não podia vencê-los também?”

— Não seja pessimista Starmie! Nesse momento eles devem estar lutando, vou dar uma olhada nisso. E comprar um bom lanche para assisti-la pois, pelo visto, será uma batalha bem longa.

Logo, Zapdos sai da enfermaria, passa na cantina para comprar dois pacotes de batata frita e uma lata de refrigerante e vai ao estádio para assistir o combate. Porém, quando chega na arquibancada e começa a beber o refrigerante, ele tão surpreso ao ver o placar eletrônico que cuspiu o líquido que tomava.  O time C3 venceu o time C1 com nenhum integrante derrotado.

— Que porra que aconteceu nessa luta?! – pergunta o pássaro estarrecido.

— Foi um massacre! – respondeu Diancie que assistira a batalha – pelo visto, o povo da equipe C3 prestou bem atenção na nossa primeira luta, pois Zygarde usou o Salveguarda. E aí, ele e os outros se buffaram e desceram o sarrafo contra o pessoal do C1. Mas foi lindo ver a cara de cu que o Gliscor fez ao ter sua habilidade anulada pelo Núcleo Executor do Zygarde.

— Eita, essa queria ter visto! – ria Zapdos – mas a lesma verde praticamente copiou a nossa estratégia na cara dura, é?

— É... e por causa disso, nossa jornada na avaliação de OU acabou! – lamenta Diancie – sabia que não dá pra ficar dependendo de resultado de outros times.

— Pois é! Mas pelo menos vamos ter uma folguinha! – disso o pássaro esticando as asas se espreguiçando. Ele se conforma com o resultado obtido – é vida que segue...

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Não demora muito para que Starmie saiba da desclassificação. Depois de algumas horas de descanso, ele consegue se levantar, mas o núcleo permanece dolorido e tem dificuldades de se mover. Vai andando meio que se arrastando pela enfermaria quando se depara com Serperior deitada em uma das camas.

— E aí Starmie? – chama a serpente com voz amolecida pois estava bem debilitada.

“Serperior!?”

— E então? Fomos desclassificados, não é?

“Sim!”

— Menos mal... pelo menos não vamos ter que desfalcar o time! – suspira a vegetal.

“Serperior... eu sinto muito!”

— Por que?

“Eu fiz você entrar em campo, mesmo com os espinhos venenosos de Toxapex!” se desculpava a estrela “se ao menos tivesse removido eles!”

— Naquele momento não valia tanto a pena! Havia apenas três de nós! Você já tava envenenado e Bisharp era imune! Acho que atacar realmente foi o melhor a ser feito!

“Mas fiz você continuar naquela situação desfavorável! Talvez a desistência fosse a melhor opção...”

— Você me arrastou nessa loucura com você e agora me pede desculpas? Realmente é difícil te entender...

“Me desculpe!”

— Chega dessas lamentações! Sua voz telepática tá me dando dor de cabeça! Tudo que quero descansar, tudo bem?

“Tudo bem! Descanse bem Serperior! Espero que se recupere logo!” antes que leve mais desaforo da serpente, Starmie sai do recinto.

Serperior ficou pensando no que ocorrera em sua luta. O fato de Zygarde ter lhe bloqueado sua habilidade realmente a deixou abalada. Nisso lembranças de sua adolescência lhe passam pela mente.

(Flashback)

Quando ainda era um Servine, enquanto ela treinava seus movimentos com seus pais, uma Serperior e um Seviper, ela percebeu que alguns movimentos que ela realizava apresentavam efeitos diferentes do esperado. Quando realizava o Enroscar, por exemplo, percebia que sua precisão e força ficavam reduzidas ao invés de se elevarem normalmente.

Preocupados, seus pais procuraram orientação médica. Foi aí que souberam que a Servine possuía uma habilidade rara, a Contrário, na qual fazia que os movimentos de mudança de atributo tivessem o efeito oposto ao normal se forem realizados nela.

No começo, isso foi bastante desolador para a jovem Pokémon. Isso significaria que nunca seria uma boa combatente. Seria uma Pokémon medíocre em combates assim como os seus pais. Eles lhe falavam que sua família nunca teve tradição em combates e que ela deve se conformar em seguir uma carreira diferente, longe das lutas.

A jovem serpente não tivera escolha a não ser seguir o conselho de seus pais. Entretanto, quando estava no terceiro ano do ensino médio, durante uma aula de Educação Física, ela acabou disparando, meio que sem querer, o movimento Tempestade de Folhas, um poderoso golpe que diminui bastante o ataque especial do usuário após ser usado. Quando o realizou pela segunda vez, o ataque saiu bem mais forte, deixando o adversário que o recebeu bem debilitado. Pode ter levado uma bronca danada da diretora da escola e dos seus pais. Mas ela ficou bem maravilhada com o feito. Isso lhe abriu as possibilidades.

Ela resolveu treinar e estudar as melhores técnicas para combinar com seu combo Contrário e Tempestade de Folhas. Ela descobriu que seu Poder Oculto é de Terra, o que lhe daria uma ótima cobertura contra os Pokémon de Fogo, Metal e Veneno. Viu que o uso de substituição e de Olhar Penetrante também são uteis ao seu arsenal. Com isso, ela evoluiu para Serperior e se tornou uma Pokémon bastante confiante e meio que arrogante.

Assim, o sonho de entrar na Smogon finalmente se tornou possível.

(Fim do Flashback)

Ainda deitada na cama e com o corpo cheio de dor, ela se lembra do momento que teve sua habilidade bloqueada, voltou a se sentir inútil como era em sua adolescência. Ela pondera se ficou muito dependente de sua habilidade.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

Na recepção da enfermaria, a Starmie se depara com a Gyarados.

— Como está estrela? – pergunta a monstro marinho.

“Meu corpo está bem dolorido!” responde o psíquico “me deram um atestado de três dias, mas acho que fico melhor antes!”

— Acho que para andar de ônibus até a praia deve ser bem ruim nesse estado. Tem carona?

“Agora que me perguntou, tenho não!” Starmie percebe que vai ser duro voltar para casa com o corpo todo dolorido.

— Quer ir comigo? – oferece a aquática maior.

“Que isso... eu não quero incomodá-la!” hesita a estrela.

— Uma vez só não faz mal! Do jeito que está, vai ser melhor do que ir de ônibus! – insiste Gyarados - moramos no mesmo apartamento mesmo!

Ele resolveu não a contrariar e aceitou a oferta. Gyarados sempre teve sua aparência ameaçadora e é uma Pokémon bem séria e, às vezes, temperamental. Porém ela pode ser bem solicita com seus companheiros. A estrela subiu no lombo da Pokémon vermelha e ela começou a voar pela cidade.

— E pelo amor de Arceus, se sentir vontade de vomitar, fale imediatamente para que eu possa pousar a tempo! – impôs a aquática.

“Certo!” diz a estrela um pouco constrangida com o pedido e logo se agarra nas costas da colega.

O sol estava se pondo quando eles chegaram à praia. Gyarados mergulha e vai direto para o prédio submerso em que reside. Ela mora no térreo, que é reservado para Pokémon grandes como ela.

“Obrigado pela carona!”

— De nada! E você foi muito bem na batalha! – elogia a aquática – quase nos vence.

“Você acha?”

— Acho não! Tenho certeza! Realmente você é um mon que não pode nunca ser subestimado! – fala Gyarados – e chegamos bem na hora do povo chegar!

Os colegas de Starmie vem chegando: Tentacruel, Crawdant, Alomomola e Sharpedo. Eles vão logo em direção ao psíquico e percebem que ele não está muito bem.

— Ele está sob efeito de um veneno bem potente! – explica Gyarados – mas ele já foi tratado e agora só precisa de um descanso! Então se me derem licença, preciso relaxar também, pois terei combate amanhã! - Ela sai do saguão em direção a sua residência.

— Eita Starmie! Como se sente? – questiona Tentacruel.

“Meu corpo está meio dolorido!” responde a estrela.

— E aí, vai precisar de algum remédio? – questiona Alomomola.

“Tenho os analgésicos da semana passada!”

— Vamos até seu apartamento, vou fazer uma sopa para você! – propôs a peixe.

Quando Starmie se deu conta, ele estava no sofá de seu apartamento. Enquanto Alomomola e Sharpedo estavam na cozinha fazendo a refeição. Tentacruel e Crawdant estavam acomodados no chão da sala fazendo companhia para a estrela e conversando amenidades.

De repente, Cloyster entra no apartamento:

— Eita, por que o povo tá reunido aqui?

— Só estamos tomando conta de Starmie! – responde a lagosta – ele está baqueado por causa do veneno da Toxapex.

— Eita! Também estou assim! – relata a ostra – ontem eu estava participando em uma avaliação de OU com o professor.

“Sim, o Zapdos te viu voando com o professor!” aponta Starmie.

— E nós estávamos indo bem! – continua Cloyster – damos cabo de vários times. Porém dois times se uniram para nos deter. E nisso, aquele moleque do Tapu Koko acabou eletrocutando o professor e eu. Com isso, meu corpo tá tão meio travado e não consigo me mover direito, por isso ganhei atestado para descansar pelo resto da semana. E o professor acabou machucando a asa com a queda.

— Eita! Também, o professor foi doido em se meter a lutar contra os alunos! – fala Crawdant.

— E sabia que Starmie acabou vencendo o Tapu Koko em uma das lutas da terceira avaliação? – revela Tentacruel.

— Sério!? – disse a ostra surpresa olhando radiante para a estrela – você me vingou!

— Sim! A estrela jogou o moleque para fora do estádio como se fosse uma pluma! – continua a lagosta.

— Pelo visto a estrelinha, mesmo sendo de UU, ainda continua arrasando nas lutas de OU como sempre! – Cloyster continua admirada.

“Eu não diria isso!” disse o psíquico humilde “meu time nem venceu a luta.”

— Mas deitou quatro integrantes do time C3! – fala o água-viva animado – e eles não são pouca coisa não!

— E deixou Gyarados e Zygarde com o cu na mão! Se bem que eles não têm mãos... – fala Crawdant em tom de brincadeira.

Todos riram desta última fala. Não demorou muito para que a sopa ficasse pronta. Alomomola tinha feito para todo mundo. E logo, os seis aquáticos se deliciavam com a refeição.

— Poderia rolar umas cervas para animar a festa! – propôs Cloyster.

— Nem invente! – Tentacruel olhou feio para ela – hoje é só sopa!

Ficaram conversando trivialidades mais um pouco. Tudo para deixar a estrela mais tranquila, já que a mesma teve dias conturbados devido à avaliação de OU. Tentacruel e Crawdant foram lavar a louça. E era umas nove horas quando finalmente resolveram finalizar o encontro.

“Ei Alomomola, ainda sobrou daquela sopa?”

— Sim, por que?

“Poderia dar um pouco para Gyarados? Ela me carregou até aqui em segurança!”

— Pode deixar Starmie que eu dou! – disse a peixe.

“Obrigado!”

Assim que saíram, Starmie tratou logo em dormir. Até que as horas que passou com seus amigos lhe fizeram bem. As dores em seu corpo reduziram muito.

XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

No dia seguinte, o estágio Metasingle estava cheio com Pokémon de vários estratos que vieram assistir as batalhas finais. Quatro times, vinte e quatro Pokémon, são eles que irão disputar para revelar qual é a melhor equipe da Smogon. O time A1 é formado por Jirachi, Garchomp, Scizor, Tangrowth, Tapu Fini e Thundurus. O time B2 é formado por Clefable, Ferrothorn, Greninja, Heatran, Landorus e Lopunny. O time C3 é formado por Gyarados, Hawlucha, Magearna, Tapu Koko, Toxapex e Zygarde. E o time D1 é formado por Alakazam, Azumarill, Kommo-o, Staraptor, Tapu Lele e Victini.

Todos eles estavam em campo. E em um camarote, aparece o reitor da universidade, o Rayquaza. Com o auxílio de um microfone, ele começa a discursar:

— Bom dia a todos! Primeiramente, eu quero parabenizar esse vinte e quatro Pokémon que batalharam duro para chegar a essa etapa da avaliação. Eu desejo boa luta a todos vocês e que vençam os melhores. Vocês devem saber que esse é o último semestre que estarei no comando dessa instituição. Em dois meses, haverá eleições para um novo reitor. Espero que escolham com sabedoria o próximo que vai está nos guiando pelos próximos quatro anos.

Todos murmuraram. Essa notícia sempre deixa os alunos com muitas expectativas. Como vai ser as coisas sob a direção de um novo reitor?

— Bem, enquanto isso vamos fazer o nosso melhor nos meses que nos restam juntos! – continua o dragão verde. Repentinamente, ele muda de forma, fica maior, surgem garras em volta de sua boca e algumas longas barbatanas amarelas. E uma ventania forte se forma no estágio, deixando os estudantes um pouco assustados. Ele mega-evoluiu, e é um dos pouquíssimos Pokémon capazes de fazer isso sem a ajuda de uma  Mega-pedra.

— Como vocês sabem, eu sou um grande estudioso e entusiasta da Mega-evolução. Esse poder pode se perigoso, mas acredito que podemos conseguir grandes maravilhas com ele e... – CRACK... – ARRRG - escuta-se um grande estalo e Rayquaza geme de dor. Logo, ele desfaz a transformação e coloca as mãos nas costas, que ficaram bem doloridas com essa torsão – estou ficando velho demais para essas coisas.

— Bem feito, seu velho exibido! – murmura Garchomp.

— Que isso Garchomp! É que o Rayquaza é o maior estudioso de Mega-evolução que temos na atualidade! – fala Scizor.

— Se ele estuda tanto a mega-evolução, ele deveria saber que isso faz um mal da porra! – continuava a terrestre.

Enquanto Solgaleo falava sobre as chaves dos combates, Scizor olhava pela arquibancada como se estivesse procurando alguém. Mas não havia nenhum sinal de Starmie. Realmente a estrela não deve estar muito bem e teve que ficar de atestado novamente. No dia anterior, ela até foi procura-la para ver como estava, mas soube pelo Zapdos que foi levada para casa por Gyarados. Ela diz para si mesmo que deve para de pensar nisso por enquanto e se concentrar na luta que está por vir.

“TIMES A1 E B2 PERMANEÇAM EM CAMPO! SUA PARTIDA ESTÁ PRESTES A INICIAR!”

A inseto engole seco. Terá que enfrentar o time que tem o Heatran logo na semifinal.

As duas equipes se posicionam esperando a autorização de Gothitelle.

XXXXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Rajada de Fogo - Fire Blast

Sonambulismo - Sleep Talk

Coil - Enroscar

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E no fim, Starmie nem conseguiu se classificar! Relamente não dá pra ficar dependendo do resutado dos outros...

Agora Scizor e companhia terão que enfrentar o time favorito de OU, como eles vão se sobresair?

Agradeço a leitura! E podem comentar pra eu saber o que acham da história!

Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.