Universidade Smogon escrita por Petra del Rei


Capítulo 24
Capítulo 24 - Aguente até o fim


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal, a terceira fase das avaliações de OU finalmente se iniciaram. O time de Starmie caiu no grupo C, no qual acabaram tendo que lutar com um time extremamente defensivo! Só que Volcarona conseguiu superar as defesas e levou seu time a sua primeira vitória! O time de Zygarde é o próximo!

Tenham uma boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/758894/chapter/24

Com o anuncio da próxima partida, o time de Starmie se dirige ao estádio. No caminho, a estrela observa que Scizor está na arquibancada assistindo as lutas. Percebendo que o aquático olhava para ela, a inseto começou a gritar para estrela:

— Vê se ganha essa! Se vencer, pode ser que nos enfrentemos nas finais!

“Ce..certo!” responde Starmie encabulado.

— E com isso, pode ser que finalmente concluiremos a nossa luta de ontem! – acrescenta Scizor.

A estrela ficou feliz pelo incentivo de sua amiga. Realmente ficara chateado quando Scizor disse que não seria certo em participar das avaliações de OU. Mas agora ela está torcendo para ele, então Starmie sente mais ânimo para a batalha que está por vir.

Quando chegam na arena, os integrantes do time C2 estranham a música que começou a tocar repentinamente.

Bamboleo, bambolea

Porque mi vida, yo la prefiero vivir así

Bamboleo, bambolea

Porque mi vida, yo la prefiero vivir así

Essa canção vinha do celular que Tapu Koko estava segurando. Mas o que vinha a seguir seria mais intrigante. Hawlucha entrava todo caracterizado de lutador de luta livre, usando uma máscara azul com detalhes amarelo ao redor dos olhos e uma longa capa amarela e verde com borda dourada. Logo atrás dele estavam Toxapex e Magearna, que lançavam pétalas de rosas em volta do voador.

— Precisa de tudo isso? – comenta Zapdos pasmo pela entrada extravagante do Hawlucha.

Os outros integrantes ficam intrigados com essa entrada, com gotas de suor surgindo em suas cabeças ou núcleo.

Então, para exibi suas habilidades, o lutador salta para pousar sobre o telão do placar do estádio e faz uma reverência para o público, esperando por aplausos.

Porém tudo que conseguiu foi uma bronca da Gothitelle, que será a juíza dessa luta:

— Hawlucha! Dessa logo daí, senão eu já te desclassifico da prova!

O pássaro logo joga a sua capa e dá um salto mortal, e ainda dá uma rasante perto do chão antes de finalmente aterrissar, e assim retira sua máscara de forma triunfante e acena para o público. Alguns alunos acabaram aplaudindo. Outros ficaram rindo baixinho.

Gyarados e Zygarde foram os últimos a entrarem, pois não queriam se envolverem nessa apresentação chamativa do lutador.

— Que bizarrice é essa? Esses jovens que entraram nos últimos semestres... vou te contar hein? – disse Gyarados meio aborrecida.

“Deixa os meninos!” ameniza Zygarde “deve ser uma boa maneira de elevar o espírito de luta e espairecer o nervosismo.”

Ambos os times finalmente ficam apostos e Gothitelle autoriza partida:

— Iniciem a luta!

Diancie e Tapu Koko são os primeiros a entrarem. A habilidade do elétrico é o Eletrogênese, que faz com que o terreno fique eletrizado, elevando o poder de qualquer ataque elétrico que venha a ser desferido.

O jovem guardião realiza a Troca Elétrica contra Diancie para sair do campo, o que causou um bom dano na Pokémon fada. Ela inseriu as Rochas Flutuantes no campo adversário. E Magearna foi quem entrou no lugar de Tapu Koko.

— Oh, não, logo você? – Diancie ficou hesitante. Não bastava levar grande dano logo no começo da partida como também estava diante da sua maior checker e rival. Na visão de Diancie, é Magearna que vem lhe tomando o espaço no estrato de OU. Enquanto a metálica se torna uma das melhores de OU, a Pokémon diamante está penado para não ser rebaixada.

— Se acha que eu você vai me intimidar, está muito enganada sua lata-velha! – ela ativa sua Mega-evolução, que muda sua forma e eleva seus atributos ofensivos, ao custo de ter seus atributos defensivos reduzidos. Com toda sua força ela dispara um Poder da Terra contra a fada mecânica. Magearna perde o equilíbrio com o tremor da terra e seu corpo se enche de arranhões e sujeira. Porém isso não foi o suficiente para abater a metálica.

“Isso não foi delicado de sua parte!” Magearna responde com sua delicada voz robótica. Ela revida com um Canhão Brilhante, no qual não dá chance de Diancie se defender. Com o impacto do poderoso ataque, a Pokémon de pedra cai no chão com vapor saindo de seu corpo e sua transformação é desfeita.

— Diancie está fora de combate! – anuncia Gothitelle.

Enquanto isso, Greninja, Heatran e Landorus se acomodam na arquibancada para assistirem as lutas restantes.

— Que bom que nos já classificamos! – comenta o Pokémon magma.

— E chegamos bem a tempo de assistir a esses perdedores! – fala o sapo se espreguiçando na cadeira, colocando as mãos atrás da nunca e cruzando as pernas – vou ver de camarote a estrela e o passarinho espetado apanharem.

 - Não desdenhe deles! – avisa Landorus – é bem provável que enfrentaremos um desses times na eliminatória de amanhã!

— Seria divertido se pegarmos o time do Zapdos – fala o noturno debochado – se bem que isso é impossível – temos quatro dos Top 10 no time do Zygarde. Se bem que eu quero acertar as contas com aquela lesma velha também.

— Ai Greninja! Tu tem muito ódio no coração! – aponta Heatran.

— E é por possuir alguns dos melhores Pokémon de OU que devemos prestar bem atenção nessa luta! – reforça Landorus – o time C3 é ,com certeza, o time mais perigoso dessa avaliação!

A batalha prossegue, Volcarona entra no campo. Ela realiza a Dança Sinuosa. Magearna aproveita que a adversária está se buffando para sair do campo e dar lugar ao Hawlucha, que acaba se machucando um pouco com as pedras em campo. Com o terreno elétrico ativo, ele ingere uma Semente Elétrica, que devido aos efeitos do terreno eletrizado, o pássaro tem sua defesa é elevada.

— Minha cara, você baila mucho bien! – elogia o lutador.

— “Baila”? – a inseto fica confusa com a declaração de Hawlucha.

— Quer dizer que você dança muito bem! – explica o pássaro – suas técnicas Dança Sinuosa e Dança do Fogo foram surpreendentes, e foram cruciais contra o time C1. Por isso mesmo que eu devo te eliminar agora!

— Como se fosse capaz de fazer isso! – Volcarona se prepara para desferir a Dança do Fogo, mas Hawlucha já tinha saltado para o alto e dá um salto mortal através do movimento Acrobacias para atingir a inseto com suas pernas. O impacto do golpe foi demais para ela.

— Volcarona está fora de combate!

— O que é isso? A Volcarona tinha realizado uma Dança Sinuosa! – disse Serperior sem acreditar na derrota da companheira.

— Uma Dança Sinuosa não é o suficiente para superar o Hawlucha em velocidade! – explica Zapdos – ele consumiu uma semente, e isso ativa a habilidade dele Sem Peso, que praticamente dobra a velocidade dele caso ele perca ou consuma um item que esteja consigo.

— Vixe, já vi que esse será parada dura! – deduz a serpente.

— Não se preocupe que o checker dele já vai entrar em campo! – depois dessa declaração, Zapdos se coloca diante do lutador.

— Chegou lo pájaro puntiagudo! – Hawlucha sabe que não pode fazer muito contra o elétrico e realiza o Volta em U para sair do campo. No lugar, entra Zygarde, que se arranha um pouquinho com as pedras. Zapdos tenta realizar o Troca Elétrica, porém o movimento não surte efeito no adversário que é terrestre.

— Afe! Pelo menos esse pássaro vai perder o buff! – Zapdos se conforma com a troca de Hawlucha. E nesse momento o terreno elétrico se desfaz.

— Você pode até tentar se defender de mim meu caro, mas você também não poderá fazer muita coisa comigo! – confiante, o elétrico realiza Corte Aéreo, na tentativa de afligir o dragão. Porém Zygarde não se deixa abalar e realiza a Dança do Dragão para superar Zapdos em velocidade.

“Vixe, ele se buffando pode ser perigoso! Mas devo me manter em campo, já que ele não pode me afetar com movimentos terrestres!”

Zygarde executa o seu Mil Flechas que dispara diversos projéteis contra o Zapdos. Isso causa um enorme dano no pássaro que acaba caindo bastante ferido.

— Arg... isso é um movimento de pedra?

“Um dos poucos movimentos terrestres capazes de atingir os voadores” responde o dragão.

— Que ódio... – disse o pássaro antes de desmaiar.

— Zapdos está fora de Combate!

Serperior entra. Zygarde ataca a Serpente com Velocidade Extrema. A vegetal então usa o Olhar Penetrante para paralisar o dragão. Em seguida, ela dispara Tempestade de Folhas, porém Zygarde, habilmente consegue desviar das folhas esvoaçantes.

“Ouvi dizer que você é muito boa com seu combo de Contrário e Tempestade de Folha!” aponta Zygarde “mas será que é capaz de combater sem essa sua famosa combinação?” ele dispara um raio em forma de “Z” em sua adversária. É o movimento Núcleo Executor. Serperior sente que, além do dano causado, houve uma alteração no seu corpo, e ainda fica surpresa quando aparece uma marca preta com borda verde da letra Z em seu tórax.

“Agora tente disparar suas folhas de novo!” desafia Zygarde.

— Se é isso que você quer! – Serperior lança novamente sua Tempestade de Folhas. Zygarde sai do campo para dar lugar à Toxapex. A venenosa acaba se machucando um pouco com as pedras e é atingida pelo poderoso ataque vegetal. Entretanto, Serperior se sente estranhamente desgastada após usar esse ataque. Percebe que seu poder diminuiu, ao invés de se elevar como de costume.

— O que houve? Sinto meu poder se esvaziar! – se questiona a cobra temerosa – cadê o buff?

— Querida, não sabe que Tempestade de Folhas normalmente demanda uma boa quantidade de energia do usuário? – aponta Toxapex – não é um movimento em que se possa usar a torto e a direito!

“É isso que o Núcleo Executor faz! Ele suprime a habilidade do adversário!” informa Zygarde do campo de espera “enquanto tiver com essa marca de ‘Z’ em seu corpo, não poderá contar com sua habilidade! Não se preocupe que marca desaparecerá em alguns minutos!”

Na arquibancada, os integrantes do time de Scizor vão comentando a luta.

— Agora Serperior aprende a não abusar da Tempestade de Folha! – comenta Tangrowth.

— Então, o motivo no qual ela disparava Tempestade de Folhas frequentemente é por causa da sua habilidade? – indaga Tapu Fini.

— Isso mesmo! – confirma Garchomp – como todos sabe, Tempestade de Folhas normalmente consome muita energia e reduz bastante o ataque especial do usuário. Mas graças a habilidade de Serperior, a Contrário, o seu ataque especial se eleva, ao invés de diminuir, ao disparar esse ataque. Como o Zygarde anulou a habilidade dela, então o movimento voltou a ter suas propriedades originais!

No campo de batalha, Serperior se encontra bastante irritada e resolve sair do campo:

— Aff... Seu desgraçado! Não vou ficar no campo enquanto tiver isso em mim não! Alguém entre em meu lugar!

— Que seja! – disse Bisharp suspirando. Enquanto trocavam de lugar, Toxapex colocava Espinhos Tóxicos no campo.

— Aí estamos diante de uma stalleira! – comenta o metálico – felizmente tenho estratégia para lidar com Pokémon chatos como você, cuja ofensiva deve ser mais fraca do que a de um Caterpie recém-nascido.

— Ora seu... vou te mostrar quem tem ofensiva fraca! – sob o efeito de Insultar de Bisharp, Toxapex dispara um jato de água quente com seu movimento Escaldar, o que deixa o metálico com queimaduras.

— Sua pequena desgraçada! – murmurou o noturno – vai que deixo essa pra você Starmie!

Finalmente a estrela entra em campo, mas acaba se envenenando ao entrar em contato com um dos Espinhos Tóxicos, e ainda é recebido com o Escaldar.

— Não sei se foi uma boa ideia essa troca! – avisa a venenosa, que também é uma espécie de estrela-do-mar – meu veneno está entre um dos mais potentes que existem! Logo, logo você vai sentir os efeitos!

Starmie sente suas pontas ficaram um pouco dormente “Eu cuido disso depois de nós vencermos essa batalha!” tendo pressa em terminar o combate, ele dispara um Ataque Psíquico que levita a Toxapex e a arremessa por diversos locais do chão gramado até que finalmente libera a venenosa, a deixando muito machucada. Ela ainda tenta revidar com o Escaldar, que é a sua única opção que tem nesse momento, mas inflige pouco dano no psíquico. Porém o veneno continua agindo no corpo de Starmie, lhe causando um mal-estar.

“Pelo Senhor da Luz! Esse Pokémon de UU tá sendo um excelente counter contra mim!” Toxapex estava ofegante com seu corpo dolorido por ser castigado pelos poderes mentais de Starmie. Ficou surpresa ao perceber que a estrela é um adversário difícil de lidar “Pelo visto, até os Pokémon de UU são meio perigosos de se enfrentar! Será que eu devo me retirar? Ou então continuo até o fim para que o Koko possa lidar com ele em segurança?”

Starmie percebe que a venenosa está hesitante e que, provavelmente, sairá do campo. Ele resolve disparar novamente seu Ataque Psíquico pensando nas possibilidades de derrotar Toxapex de vez, ou pegar alguém na troca.

A Pokémon venenosa já estava se conformando com a derrota. Porém ela é empurrada pelo Tapu Koko, que além de se arranhar com as pedras que estavam em seu campo, acabou sendo atingido em cheio pelas ondas psíquicas de Starmie, que acabam arremessando o Pokémon elétrico para a rede de proteção do estádio.

— Tapu Koko está fora de combate!

Essa derrota deixou todos aqueles que estavam assistindo atônitos. Como um Pokémon de UU derrota um dos melhores Pokémon de OU com tanta facilidade?

Em algum lugar da arquibancada, Greninja ficou tão surpreendido que sua língua se desenrolou do pescoço.

— QUE PORRA É ESSA!? – ele questiona indignado – como esse imbecil, que é tão dito que é um jovem promissor, prodígio e blábláblá... se derrotado por esse fracote.

— Há há há há! – ria Landorus – isso mostra para os novatos que, por melhores que sejam, jamais devem subestimar os veteranos! O moleque foi vítima do Análise de Starmie.

Em um outro local, Scizor e os outros também estavam bem surpresas com o andamento da batalha.

— Eita que sorte do caramba! Scizor ficou até empolgada ao ver o feito do seu amigo de UU! – Tangrowth repara no sorriso de Scizor.

Apesar de querer disfarçar, a inseto ficou empolgada pela atuação surpreendente de Starmie.

— Tava surrando a Toxapex, que é uma das melhores Pokémon defensivas e ainda levou o Koko de lambuja! – comenta Garchomp – logo os novatos prodígios de OU.

— Isso é pra você ver que não te falta capacidade, Starmie! – sussurra Scizor.

Enquanto Tapu Koko é levado na maca pela equipe médica, Toxapex vai até ele zangada para tirar satisfações.

— TAPU KOKO! QUEM MANDOU ENTRAR NO MEU LUGAR, SEU CABEÇA DE BRAGUE! ENLOUQUECEU SEU IDIOTA? SE ALGO ACONTECER COM VOCÊ JAMAIS PEDORAREI AQUELA ESTRELA! SEU IDIOTA! IDIOTA!

— Pelo menos você... tá bem, não é? – o guardião só lhe deu um sorriso antes de ser levado para a enfermaria.

— Idiota... – repetiu a venenosa enxugando uma lágrima que surgia em seu olho.

— Isso mostra que apesar de atualmente está em um estrato inferior, jamais devemos subestimar alguém experiente como Starmie, que esteve em OU por seis semestres! – analisa Gyarados.

“Sim, eu realmente senti que essa estrela iria, no mínimo, nos dá trabalho!” fala Zygarde “Quem deve entrar agora?”

— Vou eu mesma! Acho que do jeito que está, o restante do time pode ser alvos fáceis pra estrela! Devo acabar logo com ela!

Gyarados entra em campo, um pouco temerosa já que o campo elétrico ainda estava ativo e ela pensava na possibilidade de a estrela ter algum ataque elétrico. E além disso, se arranha nas rochas que ainda estão em campo.

— Devo te parabenizar por esse feito Starmie! – a monstro marinho se dirige à estrela – você acaba de derrubar um dos Pokémon mais poderosos de OU, cuja colocação só é inferior as de Greninja, de Landorus e as dos monitores.

“Acredito que tive sorte nessa!” responde o psíquico lisonjeado pelo elogio, tentando ignorar a dor que surge aos poucos.

— Se teve sorte, ela vai acabar agora! – ela ativa a mega-pedra que estava em uma coleira azul marinho. Logo, a Gyarados vermelha mega-evolui, aumentando sua ofensiva e mudando de sua típica tipagem aquática voador para aquático noturna.

A estrela esperava pelo pior. Neste momento, não estava com ataque elétrico. Pensou em usar o Giro Rápido para, ao menos, remover os Espinhos Tóxicos do campo. Porém, antes de executar o movimento, foi retirado à força do campo pelo Bisharp, que ficou diante de Gyarados, quando a mesma tentava executar um Triturar. Ele segura a enorme Pokémon aquática pelas mandíbulas, tentando deixar a boca dela aberta.

— Starmie... não se dê por vencido! – diz ele ofegante, se esforçando para segurar a Gyarados – você deu um bom susto neles... e sei que, a partir de agora... você será fundamental para nossa vitória!

Bisharp usou o Soco Enganador para garantir um pouco de dano à Gyarados e se livra da pressão das mandíbulas. Entretanto, a Gyarados causou um grande tremor no chão com o terremoto, que levou o noturno à derrota.

— Bisharp está fora de combate!

Agora, sobraram apenas os dois Pokémon de UU.

“Er... Serperior, você pode entrar agora?”

— Pra quê? – a serpente se mostra desmotivada – só sobraram só nós dois, que somos tecnicamente o elo fraco desse time! Estou bem acabada e você tá envenenado! Não adianta continuarmos essa luta.

“Ainda tá chateada por terem te suprimido sua habilidade?” responde a estrela “acho que o efeito do Núcleo Executor se desfez. E mesmo que não tenhamos chances de vitória, acho que o ideal, é irmos até onde pudermos. Se Zapdos e os outros nos aceitaram no time, é o mínimo que podemos fazer com eles!”

— Não sei! Se Zygarde tentar aquilo de novo... – Serperior ainda não supera seus temores.

“Minha filha, não é como se você não tivesse recurso para acabar com ele!” argumenta Starmie “Scizor me disse que você foi ótima na final da avaliação de UU e que derrotou três integrantes do nosso time, inclusive Infernape e Sceptile, que teriam vantagem sobre ti! Então não vejo o porquê de desistimos agora. E ainda a pouco, você paralisou o Zygarde. Mas se não tem mais vontade de lutar, eu entendo, não vou te forçar a nada! Só espero que a Gyarados tenha dó de mim e não use força demais para me triturar...”

Serperior vê a estrela ainda determinada em continuar a luta. Ver a estrela querer continuar a luta mesmo tendo poucas possibilidades de vitória e, ainda lhe passando sermão, deixou a serpente intrigada. Seu orgulho não lhe permite que o esforço de seu colega seja em vão.

— Deixa que eu entro em combate por enquanto! – disse a vegetal passando rapidamente, se esbarrando propositalmente no aquático. Assim ela fica diante de Gyarados. Como ainda havia Espinhos Tóxicos no chão, Serperior ainda é afetada pelo veneno de Toxapex.

— Será que terá força suficiente para me derrubar querida? – a Pokémon vermelha avança com os dentes a mostra pronta para desferir o Triturar. Mas antes que chegasse perto da serpente, foi alvejada por diversas folhas esvoaçantes. Com isso, a aquática é arremessada a vários metros de distância e sua Mega-evolução é desfeita.

— Gyarados está fora de combate!

A serpente se sentia mais confiante. Porém toda sua confiança se acabou assim que Hawlucha entrou em campo.

— Eu deveria saber que nossa vitória seria impossível... - suspirou Serperior, que já estava com dificuldades de manter a consciência, já que havia levado bastante dano na luta contra o Zygarde e a toxina de Toxapex estava lhe fazendo efeito – bem... vamos ver o que dá para fazer...

Usted lutou bravamente! – felicitou Hawlucha – em honra do seu esforço, você vai ser derrotada por esse maravilhoso movimento.

O pássaro saltou para o alto e mergulhou para desferir um poderoso Chute de Pulo Alto. Quando estava prestes a tocar na vegetal, uma parede de energia surgiu entre eles. Com um último esforço, Serperior realizava a Proteção para evitar o golpe.

— Foi sua pior escolha Hawlucha! – comentou a serpente enquanto se protegia.

Realmente, Hawlucha se arrepende por ter desferido aquele chute, pois logo após do impacto com a barreira, o lutador caiu e deu um mau jeito no seu joelho direito, lhe causando uma enorme dor.

— Agora... o resto é com você Starmie... – a barreira da Proteção se desfez e a cobra caiu desmaiada por não aguentar mais o envenenamento.

— Serperior está fora de combate!

Só restou Starmie contra os quatro Pokémon restantes do time C3.

— Agora perderam! – concluiu Heatran – se não me engano, mesmo sem contar com sua habilidade, o Hawlucha é mais rápido que a Starmie! Se ele usar Volta em U, já garante a vitória.

— Ainda não está decidido! – discordou Landorus – muito provável que Hawlucha, seja sim, o mais rápido. Mas a diferença entre as velocidades dele e a de Starmie é muito pequena. Existe possibilidade de a estrela conseguir atacar primeiro.

O aquático entra em campo. A luta pode ser decidida no próximo movimento. O pássaro rapidamente avança em direção à estrela para deferir o Volta em U. Só que ele acaba sentindo uma fisgada na perna direita, e com isso, não conseguiu executar o salto. Ficou vulnerável ao Starmie, que prontamente desferiu seu Ataque Psíquico. Hawlucha foi arremessado até próximo a mureta da arquibancada.

— Hawlucha está fora de combate.

O terreno elétrico se desfaz novamente. Starmie sente a dor crescendo nas pontas e seu anel dourado e núcleo começam a doerem também. Sente que seu corpo está ficando pesado. Será que vai aguentar mais três adversários?

Magearna é a próxima a entrar.

“Stamie, não é? Prazer em te conhecer!” cumprimenta a metálica “agora vou despachá-lo do modo tradicional de Alola!” Ela tem uma pulseira em seu braço, em que é acoplada sua Electrium Z. Ela ativa a energia do Z-move.

“Seria melhor se ainda tivesse o campo elétrico, mas acho que isso já deve bastar em você!”

Porém Starmie também resolve ativar sua Waterium Z e foi mais ágil em completar seu Z-move.

“Não vou deixar que o esforço de Diancie seja em vão!”

A estrela invoca o Voltex Hidrálico que vai de encontro à fada, que não teve tempo de completar o seu Z-move. E logo é carregada pelo grande voltex de água, e em poucos segundos, cai no chão toda encharcada, com o corpo em curto-circuito.

— Magearna está fora de combate!

A visão de Starmie começa a ficar turva. Só restam mais dois, e Toxapex é a próxima. A venenosa recuperou um pouco da vitalidade graças a sua habilidade Regeneração. Ela pondera em usar a Recuperação. Se aguentar um pouco mais, eventualmente a estrela cairia pelo envenenamento.

Mas antes que ela pudesse fazer isso, Starmie disparou mais um Ataque Psíquico, no qual derrotou de vez a pequena Pokémon aquática.

— Toxapex está fora de combate!

Só resta o Zygarde que prontamente entra em campo. Só que ele repara que a estrela mal está se aguentando em pé, e seu núcleo começa a piscar, indicando que já está em seu limite.

“Starmie, você está bem?” pergunta o dragão preocupado.

“Só falta... você... só mais um ataque...” a estrela está prestes a desabar, só que sabe que pode acabar com o embate com um único golpe.

Zygarde também se esforça para se mover, já que seu corpo está afetado pela paralisia “por favor! Seria pedir muito apenas um movimento?”

A maioria dos espectadores estava apreensiva pela luta e maravilhado pela determinação de Starmie, que estava bravamente encarando um time de verdadeiros monstros. Especialmente a Scizor que sentia que seu coração podia lhe saltar da boca.

Zygarde não consegue se mobilizar para finalizar com a estrela. E a mesma, com muito esforço, dispara um Raio de Gelo no Pokémon dragão terrestre. O golpe o atinge em cheio, algumas de suas células verdes são espalhadas pelo campo, e seu corpo começa a pender em direção ao chão. Gothitelle o observa com bastante atenção, e parecia que a serpente finalmente iria tombar. A juíza estava prestes a anunciar o fim da partida quando ela escuta algo sendo mastigado.

O dragão estava mastigando algo. E agora, suas células começaram a se reunirem novamente ao seu corpo e ele voltou a sua compostura.

“O que... que é você...” se sentindo tonto, a estrela fica apreensiva pelo terrestre que ainda não caiu. Ele sentia que havia algo de estranho no Pokémon dragão.

“Fruta Yache! Muito recomendada para criaturas vulneráveis ao frio como eu!” responde Zygarde.

Então esse é o fim? Só que o psíquico ainda não queria desistir, só falta derrubar o Zygarde para que o seu time passasse para a próxima fase. Sentiu que seu corpo iria cair, só que escutou a voz de Scizor chamando pelo seu nome:

— Starmie!

Bastou esse estímulo para que a estrela se mantivesse consciente por mais alguns segundos.

Só que até Zygarde sentiu o desespero bater em si. Não pela batalha, mas sim em ver o colega extrapolando os seus limites. Ele finalmente conseguiu superar sua imobilização e nocauteou de vez Starmie com a Velocidade Extrema.

— Starmie está fora de combate! – anuncia Gothitelle – vitória do time C3.

A plateia se agita pela ótima atuação dos dois times. Mas Scizor, com uma garra tapando a boca, ficou estarrecida pelo que acabara de fazer a pouco. Estava de alguma forma, incentivando o Starmie, mesmo vendo que a estrela estava desafiando seus limites. E agora, pode acabar tendo problemas de saúde de novo. Pelo menos essa luta mostrou que Starmie ainda pode se equiparar muito bem com os Pokémon de OU.

Enquanto isso, Zygarde se aproxima calmamente da estrela e observa que seu núcleo piscar rapidamente, indicando que precisa de cuidados imediatos. A estrela é rapidamente levada pela equipe médica, e o dragão resolve ir para a enfermaria para descansar.

“Essa foi por pouco...” ele suspirou em um misto de alivio e apreensão.

Na arquibancada, os integrantes do time A1 repararam que Scizor ainda estava atônita por causa da batalha.

— Essa luta foi tensa, hein Scizor? – Garchomp bate em suas costas para tirar a inseto do transe.

— Er... nem me fale... – responde a metálica – faltou pouco para o C2 vencer!

— Mas a equipe C2 ainda está na frente! – fala Thundurus – eles venceram o time C1 com quatro Pokémon restantes, enquanto que o C3 só venceu com o Zygarde, que está só o pó da rabiola.

— Sim, eles ainda têm chances de se classificarem! -  continua Garchomp – se o time C1 vencer o C3 com três Pokémon restantes, ou menos, o time C2 será o classificado para as finais!

— Sim, mas se o C3 vencer o C1, aí não haverá chances para o C2! – aponta Tapu Fini.

— Pois é, depender de resultado de outros times deve ser osso! – suspira Scizor.

— Então, o melhor é fazermos nossa parte mesmo! – fala Garchomp – vamos nos preparar para enfrentar o time A3!

Enquanto isso, Landorus também fazia seus comentários:

— Quem diria que, logo o Starmie, derrotaria os três melhores novatos desse semestre!

— Mas veja o contexto da luta! – contesta Heatran – Tapu Koko perdeu de besta, vamos combinar, né? A Magearna já estava enfraquecida. Agora a Toxapex realmente foi crédito da estrela. Se bem que foi praticamente a Toxapex que acabou derrotando a Starmie.

— Essa estrela teve sorte! – murmura Greninja – como se um Pokémon de UU fosse tão capaz como nós!

— É por isso que não devemos subestimar os estudantes de estratos inferiores! – conclui Landorus – sei que para se manter no topo, devemos tomar cuidado com até aqueles que estão bem abaixo de nós.

Na enfermaria, os outros integrantes do time C3 percebem que Zygarde chega na enfermaria e ficaram na expectativa de receber o resultado.

“Foi por um triz...” o dragão faz uma longa pausa, deixando os outros ansiosos “mas nós vencemos!”

Todos suspiram aliviados.

— Não nos assuste assim! – resmunga Hawlucha.

— E se tivéssemos perdido, nós estaríamos desclassificados agora! – aponta Gyarados.

— Mas aquele Starmie não é flor que se cheire, viu? – comenta Toxapex – tem certeza que ele era um Pokémon de extrato inferior?

— Ele ficou por seis semestres em OU! – responde Gyarados – ele pode não ser tão forte, mas é bem inteligente, e meio teimoso também. E acho que sua experiência ajudou muito nessa batalha.

— Como alguém como ele caiu em UU! – questiona Toxapex.

— Digamos que praticamente tudo que Starmie faz, o Greninja sabe fazer melhor! – responde Hawlucha.

“Sei... mas e aí Hawlucha, como está sua perna?” Zygarde se preocupa com o estado do companheiro.

— O médico disse que foi uma pequena torsão! – responde o pássaro – fizeram uma massagem em mim e parece que parou de doer.

“Que bom!” suspira o dragão aliviado “devemos nos concentrar agora na luta contra o time C1!”

— Mas esse tal de Starmie realmente foi um adversário entanto! – comenta Tapu Koko – até em extratos inferiores podemos encontrar mon poderoso!

Concluída a luta dos times do grupo D, Scizor e os outros voltam para o ginásio para terem a sua luta decisiva contra o time A3.

XXXXXXXXXXXXXXXXX

GLOSSÁRIO

Corte Aéreo - Air Slash

Core Enforcer - Núcleo Execultor

Recuperação - Recover

XXXXXXXXXXXXXXXXX

Música usada:

Bamboléo - de "Gipsy Kings" 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vixe! Mas que batalha... mas lembrem se crianças, Tapu Koko pode ser um bom Checker para Starmie, mas não é um Counter... ou seja, não pode ficar trocando na frente de uma, especialente se a estrela estiver com Analytic. Já peguei muito Tapu Koko desse jeito!
Espero que tenham gostado do capítulo! Será que o time C2 ainda pode se classificar?

Agradeço pela leitura!
Até mais!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Universidade Smogon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.